(44) 3222-7836

08 dezembro 2008

Coluna da terça 09-12

"Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível."


Haja xilindró!
Hoje é o Dia Mundial do Combate à Corrupção. Sabiam que existe um órgão para regulamentar esse combate? Não? Foi criado na Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 9 dezembro de 2003, na cidade do México, com mais de 110 países assinando a Convenção, que entrou em vigor, internacionalmente, no dia 14 de dezembro de 2005.
**
Ah, existe um escritório só para o Brasil e países do chamado Cone Sul? É, estamos podendo!



Cidadania em foco
Décio Rui Pialarisse, vice-presidente do Observatório Social de Maringá, defende hoje, em Brasília, perante banca examinadora, projeto do OSM, concorrendo ao Prêmio FINEP de Inovação Nacional. A premiação visa destacar entidades inovadoras que atuam em empresas e ou instituições de Ciência e Tecnologia, e organizações sociais brasileiras que desenvolvem projetos inovadores na área social, aplicados no país ou Exterior.
Ariovaldo Costa Paulo, presidente do OSM, e Ricardo Costa Bruno, presidente da Sociedade Eticamente Responsável- SER, aterrissaram em Brasília para acompanhar. Amanhã será divulgado o vencedor.


O prêmio vai para....
A cerimônia de entrega do Prêmio Voluntariado Transformador 2008, no Teatro Positivo – Grande Auditório, em Curitiba, foi uma grande festa em homenagem aos voluntários, reunindo convidados de todo Estado. De padrinho e mestre de cerimônia o ator global Luis Melo.
* O vencedor na categoria Gestão de Voluntários na Escola, foi o Cesumar, com seu programa de voluntariado Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, onde motiva acadêmicos a desenvolverem ações sustentáveis junto às comunidades através do Prêmio ODM Universidade

Sagitarianas
Claudinha Abrão e Thalita Targa ficam um ano mais charmosa.
Ana Patrícia reúne a moçada para apagar 19 velinhas. Pais Célia- Manuel Carlos Mareschi, de co-anfitriões.


Umas algumas
1- Adriano Perini, professor doutor em Odontologia -- e balonista profissional --, ministra Aula de Mestrado na Universidade de São José do Rio Preto, na semana. Retorna ao batente e no dia 22 de dezembro junto com a musa Márcia e filhos vão pra Costa do Sauípe, e depois embarcam em transatlântico para conhecer as marolas do Oceano Atlântico onde brindam o Réveillon. Vidão!!
2-Hoje, tem reunião de trabalho em Brasília com 30 prefeitos presentes para debater As políticas públicas e o cidadão: uma visão federativa, promovida pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. O prefeito Silvio Barros estará presente.
3- José Roberto Delante Romano vai para a Austrália onde permanece por um ano em temporada de trabalho na área da Engenharia Eletrônica.
**
Edgar Osterroht assina a Galeria de Presidentes da Alcopar, criada recentemente, com cinco retratos pintados à mão pelo artista .
----------------------------------------
---------------------------