(44) 3222-7836

12 dezembro 2008

Coluna do sábado 13-12

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein



====================================
===========================
Apesar da recessão, chique
"Em tempos de crise financeira, as feiras alternativas tornam-se o principal atrativo para quem quiser usar novas tendências e pagar pouco por isso. O consultor de moda Beto Lago, organizador do Mercado Mundo Mix, de São Paulo, incorporou o conceito recession chic (chique da recessão). O termo busca o estilo em novas marcas para abandonar a contenção de gastos nessa época de crise. Para os "recessionistas" vale a pena garimpar em centros de compras e fugir dos shoppings e de marcas internacionais, onde o valor final da roupa está embutido o ponto, a marca, a equipe e os impostos.
-- Dicas do Beto --•-
"Vale a pena gastar a sola dos sapatos em feiras alternativas e bazares, para encontrar roupas legais.
•- "Para driblar a crise, as grandes marcas estão precipitando as promoções em alta temporada, quando as peças ainda nem foram para as prateleiras. Diversas lojas de shopping já estão com queimas ".
•- "O público tem que perder a mania de usar grife para trocar por estilo. Estilo não se compra, aprende. Uma pessoa sem estilo precisa usar grife para ser alguém, uma com estilo não precisa usar grife, ela usa uma coisa dela que chama muito mais atenção".
•- "As calças leggings podem ser trabalhadas com sobreposição para pessoas fora dos padrões da moda. Quando usadas por baixo das saias ou colete, disfarçam a silhueta, deixando uma aparência mais magra".
=======================================
===========================

Educando a petizada
Luiz Carlos Faria da Silva, professor universitário maringaense, apresentou trabalho sobre métodos de alfabetização no Simpósio sobre Aprendizagem Infantil e Encontro Avanços e Perspectivas da Ciência no Brasil, América Latina e Caribe, realizado no Rio de Janeiro.


Resultado:- seu trabalho, feito em parceria, motivou a criação de um documento pela Acadêmica Brasileira de Ciências, a ser encaminhado ao governo e sociedade sobre a necessidade de investimentos e a revisão de métodos de alfabetização na Educação Infantil Luiz Carlos será o coordenador do grupo de estudos. Muito bom, parabéns!



Sagitarianos
*- Izabella Bertoldo, Cintia Delmuti Nicolau e Viviane Martins ficam mais charmosas.
-* Rubens Antonio Guimarães 'Toninho', tem o sábado recheado de abraços e parabéns. Daqui
nosso carinho.
*- Cidinha e José Luis Davaceni Martins brindam os 30 anos de casamento -- Bodas de Pérola. Em família.
**
Vera Maia Ruggeri e Letícia Padovez dividiram os "parabéns pra você" em noite de joguinho de tranca e uma rodada de pizza no salão de festas do Green Ville. De sobremesa além do bolo com uma única velinha, pizzas doces.



Meu bebê!
Nasceu Eduarda, uma fofa dorminhoca e saudável. Presente de Natal antecipado veio iluminar o endereço dos papais Rosana e José Paulo Salvalli. Vovó Adelaide sorrindo doce feito mel.



Ufa!!
Os presidente e vice do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho e Carlos Roberto Goytacaz Rocha, foram recebidos na Sociedade Médica de Maringá pelo presidente, Daoud Nasser. A dupla aproveitou a semana e fez um circuito pelas principais cidades do Estado visitando as 14 Delegacias Regionais
**
Detalhe, na ausência do presidente, doutora Marília Cristina Milano Campos presidiu o CRMPR, sendo a primeira vez, nos 50 anos da entidade, que uma mulher assumiu o posto, mesmo que interinamente



Taco
O Maringá Golf Club encerra o ano com seu 88º Torneio Interno, movimentando o sábado dos adeptos. Entre os muitos que darão suas tacadas. Edilson Nazário, Paulo Kojina e Calisto Vendrame



Sim, aceitamos
Manuela Sant´Anna e Demerval Farias Neto casam-se em cerimônia civil e religiosa na Catedral, recebendo os padrinhos e bons amigos em jantar no endereço -- chácara -- dos pais da noiva Thelma- Jonathan Sant´Ana. Lua-de-mel no Caribe.
**
Bárbara Cavalcanti e Luiz Otávio Ribeiro casaram-se ontem. Hoje voam em viagem de honeymoon.
=================================