(44) 3222-7836

07 dezembro 2008

Coluna domingo 7-12

"Chegará o dia em que, depois de utilizar o espaço, os ventos, as marés e a gravidade, o homem vai implorar a Deus para utilizar a energia do amor. E nesse dia, pela segunda vez na história do mundo, teremos descoberto o fogo..." Teilhard de Chardin

Rena
A Vila do Papai Noel está fazendo a garotada sorrir e sonhar. Ela está armada no Centro de Convivência-Praça da Prefeitura, com o bom velhinho recebendo todos os dias muitas pessoas para tirar fotos e receber as cartinhas com pedidos de presentes. Toda enfeitada e iluminada faz parte de um espaço com barracas de gastronomia, artesanato, brinquedos infláveis e palco encantado com apresentações todas as noites. Para visitar a "Casa do Noel" o preço é de R$ 2,00, e todo valor arrecadado será doado à A Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Emaús e Núcleo Social. Aos domingos funciona das 10 da manhã às 22 horas.

Cavalheiros
Na próxima sexta-feira, 12, tem jantar em homenagem ao Dia do Engenheiro e Arquiteto + posse da nova Diretoria e Conselho Deliberativo da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Maringá. Assume como presidente da entidade, o engenheiro civil Makihiro Matsubara. **
O empresário José Manuel Catarino Barbosa, presidente da MobiOn Tecnologia, empresa especializada em Service Oriented Architecture faz palestra amanhã, e fala a respeito da “Nota Fiscal Eletrônica – onda, bolha, oportunidade ou negócio de longo prazo?”. No Sebrae Maringá.

Filantropia
A noite beneficente organizada pela TV 3º Milênio será nesta terça-feira, com renda para a Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes. No Moinho Vermelho, às 21, com convites na Cúria e Catedral Metropolitana de Maringá ou TV Milênio.
** O Bingolar de Natal da Rede Feminina de Combate ao Câncer, às 14, no salão de Igreja São Francisco Xavier, tem sorteio de excelentes prendas e renda para a Casa de Apoio ao Portador de Câncer. Doar um litro de leite longa vida dá direito a concorrer a prendas extras.

Homenagem
A Associação dos Magistrados do Paraná presta merecida homenagem ao jurista e professor René Ariel Dotti, na quarta-feira. Em solenidade no Tribunal do Júri de Curitiba, a Amapar celebra os cinqüenta anos de atividade profissional do jurista paranaense, um dos mais importantes do país.

Miríades
Hoje, Hebe Camargo comanda a festa de inauguração da árvore de Natal gigante do Ibirapuera, em São Paulo. Mesmo em meio à correria das gravações do seu próximo CD e DVD, que tem produção de Guto Graça Mello e contará com músicas de Roberto Carlos, Taiguara e outros grandes nomes da MPB, a eterna diva da televisão brasileira reservou sua agenda especialmente para essa data. Com show de luzes e muitos fogos, a cerimônia promete emocionar. A Band transmite.

Cantantes
A Orquestra Filarmônica, o Coral + o Grupo Vocal, do Cesumar, vão iluminar durante uma hora e meia o palco do Cine Teatro Plaza, amanhã, com o Concerto de Natal ecoando pelo ares. Sob a batuta do maestro da OFC, Davi Oliveira. Começa às 20h30, com entrada franca

PINK
* Margoth Vargas foi até Curitiba despedir-se da neta Julia que junto com papais Virginia Vargas e Skyler Cundiff voam para os USA. O trio só retorna em janeiro de 2009.
* Fabiana Ferraz Dias de passaporte carimbado para aterrissagem em Los Angeles -USA, onde reencontram a irmã Cristhiane . ** O site Glamurama, por Joyce Pascowitch, um dos mais acessados com uma média diária de 70 mil visitantes, firmou parceria com Julia Petit. A fusão consagra o Glamurama como um dos mais importantes
portal vertical do país. Está no ar desde sexta-feira.

A crise em debate
Economistas do Brasil e do exterior participam do seminário Crise – Rumos e Verdades que o Governo do Paraná promove de hoje até quinta-feira, no Canal da Música, em Curitiba, tendo em pauta propostas e idéias para superar a crise financeira internacional. Entre os palestrantes brasileiros Aloizio Mercadante, Franklin Serrano e Ildo Sauer. Economistas paranaenses também participam do seminário: Enio Verri, secretário do Planejamento, Maurílio Leopoldo Schmitt e Francisco de Assis Inocêncio. Alex Izurieta, do Sênior Economic Affairs Officer, da ONU, estará presente.

Parabéns pra todos
Ficam mais experientes hoje o senador Álvaro Dias, Flávio Rimário e Fabiano Caldeira. * Ficam mais charmosas hoje Mariana de Mello e Letícia Silvestre. * Amanhã, segundona, João Paulo Bounassar e Miguel Fuentes Sala ficam mais maduros.

Barriguinha
Ana Silvia Freschi e Antonio Paulo Espinoza receberam e-mail de dona cegonha avisando que tem baby a caminho do lar doce lar. Agora é providenciar o enxoval e aguardar o buá-buá.