(44) 3222-7836

02 dezembro 2008

Coluna quarta-feira 03-12

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." -- Oscar Wilde



Solidariedade
Os brasileiros estão sendo alertados:- Falsos e-mails estão circulando pela Internet com pedidos de donativos para os desabrigados de Santa Catarina, e assinados pela Defesa Civil de Santa Catarina, que esclarece que não distribui esse tipo de mensagem, e já colocou em alerta os órgãos de defesa civil. As informações oficiais, com números verdadeiros de contas para depósito de doações, constam da página oficial da instituição:
www.defesacivil.sc.gov.br .
**
E o Corpo de Bombeiros de Maringá está recebendo doações para Santa Catarina. O capitão Maurício Corsette informa que os itens mais necessários são água, alimentos industrializados prontos para o consumo, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza.
**
A Universidade Estadual de Maringá cedeu um caminhão baú para transportar os donativos arrecadados pelo Corpo de Bombeiros até sábado passado. Foi carregado de alimentos, roupas e colchões, num total de 15 toneladas, e entregue em Blumenau.



Esclerose múltipla
Rubens Barrichello venceu Campeonato de Kart, realizado em Florianópolis, no domingo, organizado por Felipe Massa para arrecadar fundos em auxílio aos desabrigados do Estado. O mau humor de Rubinho mais um vez veio à tona. Reclamou e esbravejou contra os colegas, principalmente Di Grassi e Schumacher,
de maneira grosseira. Tá na hora do moço juntar os pneus e ir pedir aposentadoria no INSS


=====================
==================================
WORLD ENGINEERS CONVENTION :- O maior congresso mundial de Engenharia começou ontem no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, reunindo mais de 3500 profissionais de todo país. Em paralelo acontecem os fóruns da Mulher e dos Estudantes e Jovens Engenheiros. O presidente do Crea-Pr, maringaense Álvaro Cabrini Júnior, confere.


ISCA:- Gilberto Pavanelli voa para Manaus onde faz consultoria em sua especialidade, Piscicultura, convidado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).


ALTO MAR:- Depois de ser aprovado em primeiro lugar em concurso do Exército , o ortodontista Gustavo Marques Tondin está no Rio de Janeiro, onde faz provas em concurso para a Marinha, sua real opção de trabalho. Boa sorte!
================================= =======================


Dia Internacional dos
Deficientes Físicos
"A nossa sociedade ainda não está preparada para tratar dos limites e diferenças do outro... Quando a sociedade não dá o mínimo de condições para que pessoas portadoras de deficiência física exerçam sua cidadania, percebemos essa falta de preparo ao lidar com pessoas diferentes.

Simples atos do dia-a-dia e aspectos fundamentais na vida de qualquer um, como andar em um ônibus, ir a um banco ou supermercado ou simplesmente andar pelas ruas se tornam difíceis quando se necessita de ajuda de terceiros. Os impedimentos na vida dos deficientes devem ser eliminados, mas não por piedade. É direito constitucional do deficiente ser incluído na sociedade. E os deficientes são pessoas produtivas, a debilidade de um membro não significa a debilidade da mente. ...Em termos reais, isso significa que os valores básicos de igualdade e oportunidade devem ser respeitados.."



Em forma!
Domingo tem o VIII Duatlon 2008 organizado pelo Corpo de Bombeiros, com natação e corrida na agenda. Os atletas se encontram no Parque Alfredo Nyeffeler, a partir das 9 da matina. Inscrições: 3218-6150



Queen Elizabeth
Bárbara e Juliano Sambatte, que há onze anos estão unidos pelo amor e convivência, decidiram oficializar o casamento. Na última sexta-feira disseram o sim ao lado das famílias e amigos. Depois receberam os convidados no Buffet Paradise. Terminando as festas natalinas retornam à capital inglesa.onde moram há anos.



Mininotas
- Elaine Castol Martin recebe as amigas para tarde de aniversário
* Paula Carolina Tonon Mendes foi aprovada no 2º Exame da Paraná.
* Nelson Matsuda foi o vencedor na categoria index 8,6 até 14, no Torneio Open Golfe de Londrina. Trouxe o troféu pra Maringá.
- Paulo Roberto Pereira de Souza será o responsável pelo curso de Processo Civil na Prática Forense, marcado para a próxima semana, na OAB Maringá
------------------------------------------------
------------------------