(44) 3222-7836

03 dezembro 2008

Coluna quinta-feira 04-12

"Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo. Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros, As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as pinturas de Caravaggio, Rembrandt.." Facundo Cabral

Calabreza & Muzzarela
Sábado de Noite da Pizza no Clube Hípico, que reúne associados e convidados para confraternizar. Convites na secretaria do clube que pede que, se possível, levem algum produto para ser doado à Santa Catarina: leite longo vida, sabonete, pasta, escova de dente, óleo...enfim, cada um faz a escolha do produto não perecível. Depois será entregue ao Corpo de Bombeiros para envio. Convites na secretaria.

Parabéns pra elas
Quinta-feira tem tarde de lanche, abraços e presentes para Valquíria Planas Almeida e Maria do Rocio Farris que dividem os "parabéns pra você" em tarde hípica.
**
Daniela Peixoto Porcu, Yane Sanches Abrão e Olga Otomura formam o trio "parabéns pra você". Nosso abraço


Filantropia
Domingo, a tarde beneficente será por conta do Bingolar de Natal organizado pela da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Começa às 14, na Igreja São Francisco Xavier, com sorteio de excelentes prendas, e renda para a Casa de Apoio ao Portador de Câncer. A doação de um litro de leite longa vida dá direito a concorrer a prendas extras. Convites na sede da Rede (av. Cerro Azul, 1979) ou fone: 3025-3358.

Senhores
*Tutomo Tanoue, do Comitê Gestor do projeto Sociedade Eticamente Responsável, de Maringá, concorre ao Prêmio Voluntariado Transformador, que será divulgado hoje à noite, em solenidade organizada pelo Centro de Ação Voluntária, em Curitiba
**Marciano Lopes, professor maringaense, lança o livro O Mal de D. Quixote: romantismo e filosofia da história na obra de Raul Pompéia, como convidado da comemoração dos 50 anos da Faculdade Comunicação e Letras, da Unesp-Assis. O pianista Luiz Fernando Garcia dedilha.
***Nelson Maimone estará na telinha da RTV, às 22h30, comandando o programa Saúde Hoje, e entrevistando seus convidados: o reitor da UEM, Décio Sperandio; o patologista Alex Moisés Pimenta; e a psicóloga Larissa Zanelato Capagnoni.

Ladies
*Aninha Caligiuri receberá, no próximo dia 15, da Câmara dos Vereadores de Ibiporã, a Comenda Pax et Labor, por seu trabalho poético. Ela é de Ibiporã e divulga o nome de sua terra natal por terras distantes. A outorga será entregue pelo prefeito Beto Bacarim.
**Rosa Fátima dos Santos, da Sociedade Eticamente Responsável, participa do VI Seminário Estadual de Educação Fiscal, hoje e amanhã, em Goioerê, quando serão debatidos os resultados práticos da educação fiscal no Paraná e a pirataria no Brasil.
***Paula Carolina Tonon Mendes foi aprovada no 2º Exame da OAB Paraná. Parabéns!
****Cristhiane Felinto Marcondes já decidiu seu começa 2009 em alto estilo, em Paris.
---------------------------------------------------
---------------------