(44) 3222-7836

04 dezembro 2008

Coluna sexta-feira 05-12

"Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes." Martin Luther Kinh


Cátedras da Economia
O IPEA- Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Brasília, nos informa que o programa Cátedras Ipea para o Desenvolvimento que tem como objetivo construir políticas que contribuam para o desenvolvimento nacional, foi lançado na quarta-feira. O programa concederá bolsas de pesquisa para os cursos de pós-graduação em Economia reconhecidos pelo MEC e será implantado inicialmente em universidades públicas, como um projeto-piloto para incentivar o debate sobre o pensamento econômico social brasileiro, instituir redes de pesquisa, e fortalecer o entendimento sobre o desenvolvimento.
Entre os patronos do programa, os pesquisadores poderão escolher nomes como Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Hollanda, Ruy Barbosa, Celso Furtado, Caio Prado Júnior, Roberto Simonsen, Alberto Pasqualini, Roberto Campos e José Bonifácio...Inscrições a partir de hoje, no site www.ipea.gov.br. Entre as universidades escolhidas pelo projeto está a Universidade Estadual de Maringá-UEM. Muito bom!

Talheres
O Buffet Haddock serve de cenário para o jantar de confraternização dos juízes da nossa região. Além dos comes e bebes haverá sorteios de pacotes de viagens internacionais - nacionais e muitos brindes. Convites: (44) 3261 2947 ou 3261 2948.
**
E o PT reúne o pessoal para festa de confraternização de final de ano, sendo esperados aproximadamente 600 filiados, simpatizantes e políticos da região eleitos pelo Partido dos Trabalhadores. O deputado estadual e Secretário do Planejamento, Enio Verri, bate ponto.

Clics beneficente
A fotógrafa Vanessa Garcia comanda amanhã, sábado, testes fotográficos em busca de novos talentos para a Moda, com as candidatas devendo doar dois quilos de alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Permanente da LBV- Jesus, O Pão Nosso de cada dia. Na Praça Monsenhor Bernardo Cnnudde, 400, Zona . Podem participar crianças e adolescentes, acompanhados dos pais ou responsáveis, e adultos entre 18 e 26 anos. Informações:- (44) -3226-
3836.

Espaço lúdico
A Santa Casa de Misericórdia de Maringá reabre sua Brinquedoteca totalmente restaurada, com os jovens pacientes sendo acompanhados por Pedagogia Hospitalar, Terapia Ocupacional e Psicologia. Irmão Gabriel, diretor presidente do hospital, abençoou o espaço que tem como objetivo diminuir o sofrimento do tratamento hospitalar, com resultados comprovados de ajuda no restabelecimento da saúde da criança.

NUMERADAS
1- Amanhã, tem tarde cultural no Teatro Calil Haddad, com apresentação de Ballet da Academia Marcia Angeli + um grupo de escolas de ballet de Maringá. O público convidado a aplaudir. Entrada franca. Às 15.
2- Chura, grupo de canto e dança da cidade japonesa de Okinawa, apresenta-se no Teatro Marista, logo mais às 21 horas, como parte dos festejos do Imin 100. No palco a peça Okinawa, a Ilha das paixões" Convites na Acema e no guichê do teatro
3-Hoje, tem apresentação do Teatro Grego, espetáculo de conclusão do Curso Livre, na Oficina de Teatro-UEM, às 20h30.
4-A Companhia Circo Teatro Sem Lona sobe ao palco do Teatro Barracão e encena as Peripécias Circenses. Faz parte do Projeto Convite ao Teatro. Entrada franca, às 21.

PASSODOBLE
*Guilherme Meyer Filho fez aniversário na quarta. Mãe Marilena abriu endereço para um jantar restrito à família.
*Klecius Borges, especialista em Terapia Afirmativa, lança seu livro DeSiguais, pela Editora Fábrica da Leitura. Sessão autógrafos logo mais à noite, na Livraria Cultura, em São Paulo. Agradecemos convite
***O jogador Dadá Maravilha, o Dario “Peito de Aço”, artilheiro e campeão brasileiro, aterrissa amanhã em Maringá, como convidado da Copa Cocamar de Futebol Suíço.

Criança feliz
A Confidence Câmbio, maior casa de câmbio do Brasil, está promovendo em 37 cidades de 14 estados, campanha de doação de brinquedos novos para instituições que trabalham com menores carentes. Em Maringá o pessoal recebe no Maringá Park Shopping Center, e depois entregará às entidades da cidade.
--------------------------------------------
---------------------------------