(44) 3222-7836

30 junho 2008

CÁPSULA DO TEMPO


Foi hoje, às 20 horas, o "Fechamento Oficial da Cápsula do Tempo do Rotary Club" do Distrito 4630, região Noroeste do Paraná, em ato solene presidido pelo Governador do Rotary 4630, Nivaldo Barbosa de Lima.

**
Os 73 Rotarys, das aproximadamente 50 cidades do Distrito 4630, colocaram em seu interior mensagens, fotos, cartas, previsões, CDs e DVDs (inclusive um aparelho de leitura), e daqui há 50 anos, em 2058, a Cápsula, feita em aço escovado com aproximadamente 1,80m de altura, será aberta. Durante meio século permanecerá lacrada na Casa da Amizade de Maringá
.

BALANÇA

Maringá sedia o "1.º Seminário Estadual de Direito Previdenciário", organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Palestras, debates e cursos dias 18 e 19 de julho, na sede da OAB. Confirmaram presenças doutores José Antonio Savaris, Juliana Ribeiro, Jane Lúcia Berwnager, Marcelo Barroso Lima, Melissa Folmann e Ana Maria Busato.

29 junho 2008

MONTARIA


Começa nesta quinta-feira, dia 3 de julho, prosseguindo até domingo, o "1º Campeonato Brasileiro de Saltos da Categoria Jovens Cavaleiros", na Sociedade Hípica de Curitiba, com participantes de todo país. Entre eles Rodrigo Trobmbini.





foto: Juribas

HAMELIN



O "VIII Festival Internacional de Flautistas" será em Maringá, em setembro. O flautista maringaense José Luiz de Oliveira candidatou a cidade como sede do evento ao presidente da Associação Brasileira de Flautistas (Abraf), Rogério Wolf, ano passado, e recebeu ok.

**

Estarão na Cidade Canção flautistas internacionais como Michel Bellavanc/Genebra; Gabriel Goni/Costa Rica; Hernan Jará/ Chile; Gaspar Hoyos/ França; Victor Rojas/
Venezuela; e Danilo Mezzadri/EUA
**
Do Brasil, Rogério Wolf, Ariadne Paixão, Sérgio Moraesia), José Ananias Souza Lopes e Juliano Arruda , Celso Woltzenlogel e Antonio Guimarães

28 junho 2008

POLITICANDO

O prefeito curitibano Beto Richa confirma hoje, em convenção municipal do PSDB, na sede social do Paraná Clube, que quer sim, continuar comandando a capital paranaense. Tucanos de todo país aterrissam por lá. Luciano Ducci (PSB) será seu vice nas eleições de outubro.
**
Seu objetivo futuro, certamente, é ser governador. As perspectivas são boas...

"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas." -- Carlos Drummond de Andrade

27 junho 2008

HUM, QUE GOSTOSO!!!


O Boticário está com novidades. Linha Nativa Spa Equilibrar que usa o azul dos mares e da flora para restabelecer os sentido com sabonete, esfoliante, óleo pra massagem, colônia ao kit para o rosto (limitado) , entre outros. E os produtos especiais para a moçada: "Capricho", que vai da perfumaria à maquiagem com destaque para a linha antiacne. Um show!

CÉU AZUL


A dublê de engenheira e fotógrafa, Inako Kubota, flagrou um belo momento dos Campeonatos Brasileiro e Nipo-Brasileiro de Balonismo, que acaba amanhã, depois de uma semana de competição com balonistas do Brasil e Japão iluminando os céus de Maringá.
**
A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória serviu de cenário.

São tantas emoções...

As férias de julho estão aí, então a dica: Roberto Carlos canta no Conrad Punta del Este Resort e Casino, dia 11 próximo, em espetáculo exclusivo para clientes. Com 48 anos de carreira, o Rei continua sendo o cantor romântico número um do Brasil e um dos mais importantes da América Latina. Com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, é o único artista que gravou um álbum por ano durante sua extensa carreira e o primeiro artista latino-americano a vender mais discos que The Beatles e Elvis Plesley.

26 junho 2008

TODAS MERECEM


O "Prêmio Gestação 2008", do Instituto de Responsabilidade Social da ACIM - Associação Comercial e Industrial e Maringá, foi entregue hoje, às 19h30, em solenidade no Auditório da Acim. O vencedor foi o Marev - Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas, com a Casa Assistencial Bezerra de Menezes e Rede Feminina de Combate ao Câncer, em segundo e terceiro lugares. Independente da classificação são entidades que priorizam a assistência humanitária, com respeito e amor aos seus assistidos. Aplausos.

**
Já o Prêmio Gestação 2008- Categoria Especial, "Entidade Modelo", em que concorrem as três últimas entidades vencedoras, foi para a AFIM - Associação do Fissurado Lábio-Palatal.

BYE, BYE


Amanhã, 27 de junho de 2008, o biliardário Bill Gates, 52 anos, terceiro homem mais rico do mundo (segundo a Forbes), despede-se do cargo de executivo-chefe da Microsoft, empresa que criou em 1975 em parceria com um amigo da adolescência. Segundo Bill, sua vida de agora em diante será voltada a devolver à sociedade o que ganhou, através a fundação filantrópica criada com a mulher, Melinda. A fortuna de Bill é avaliada em 58 bilhões de dólares.


***
A Fundação Bil Gates tem um capital de 38,7 bilhões para ser doado e distribuído mundo afora para entidades, universidades e escolas, entre outros. Ufa!!!

UPA, UPA, MEU CAVALINHO


Daniel César Khury e Fernando Augusto Sperb, vice-presidente e presidente da Sociedade Hípica Paranaense, assumem a nova diretoria com fôlego total. Agendaram para o próximo final de semana, de 3 a 6 de julho, o "1º Campeonato Brasileiro de Saltos de Jovens Cavaleiros", na Sociedade Hípica de Curitiba, com participantes de todo país. Tem maringaense na lista.



foto: Toda Comunicação

AJUDAR FAZ BEM

A campanha de solidariedade " Prêmio Rotary de Leitura" , organizada pelos Rotary Club Maringá Cidade Ecológica em parceria com o Rotary Club de Santo Inácio, continua e faz um apelo: a doação de livros, que aliás você pode comprar num 'Sebo' por apenas R$1,50.
**
Já a doação de instrumentos musicais vai proporcionar às crianças carentes o aprendizado musical e uma perspectiva de futuro. Cristhian Bonemer, que é um dos coordenadores da campanha, doou 4 violões e um teclado Casio, ótimo! Mas é preciso mais, muito mais, afinal como diz a música famosa "...põe a mão à consciência!!!". Doe um livro e ou um instrumento e ajude o futuro dessa garotada. Os céus certamente agradecerão. Informações? 3031-0787.

25 junho 2008

CAIPIRADA SEXY, UAI!!!


O quarteto de bonitões e bonitonas -- e famosos -- Henri Castelli, Alexandre Slaviero, Juliana Alves e Myriam Martin foi chacoalhar na festa de São João de Caruaru, ontem, Dia de São João, e caiu na folia no trio da Piradrilha, quadrilha elétrica ao som de forró.


foto: Gerardo Gazzalli

Sua Majestade

O arcebispo metropolitando de Maringá, dom Anuar Battisti, cumprimenta Naruhito, príncipe herdeiro do Japão, em sua visita à Cidade Canção.


foto: Carlos Ronquim

GENÉTICA

Beleza é um bem de família:- Pity Marchese e os filhos Homero, Otávio e Maurício

PIÚ BELLA

Eleita ontem, em Jesolo, Veneza, a "Miss Itália nel Mondo", com a paraguaia Fiorella Migliore recebendo as faixa e coroa. A paranaense Cristiane Pinzan, de Cianorte, apesar de muito bonita, não ficou entre as mais-mais.

foto:FotoHome

24 junho 2008

CIDADÃOS


A Fundação AlphaVille - braço de sustentabilidade da AlphaVille Urbanismo recebe o "Prêmio Top Social 2008", concedido pela ADVB- Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. Cerimônia no Memorial da América Latina, em São Paulo.
**
O prêmio é o reconhecimento da atuação da Fundação no entorno do condomínio AlphaVille Graciosa, na região metropolitana de Curitiba, que há pouco mais de cinco anos, era um desolador cenário de problemas sociais e ambientais, tendo como pano de fundo o desemprego e coleta de lixo como meio de sobrevivência. A união da empresa + Prefeitura resultou na criação da CoopZumbi , na Vila Zumbi dos Palmares, no município de Colombo, uma cooperativa de coleta de materiais recicláveis, hoje, a maior atividade econômica da Vila, possibilitando a melhoria das condições de trabalho e a elevação da renda para as famílias. E resgatando a
cidadania.





FAMOSOS AO ATACADO

O Lounge Glamurama bombou no São Paulo Fashion Week, com estilistas, celebridades e glamurettes desfilando por seu espaço, na Bienal de São Paulo. De anfitriã a jornalista-colunista, Joyce Pascowitch. O lounge foi projetado por Márcio Kogan com arranjos de flores de Helena Lunardelli e comidinhas do Les Amis, tudo ao som da trilha sonora do dj Dani Rolland. O lançamento da coleção da Dunlop e a festa em comemoração ao primeiro desfile de Maria Garcia no SPFW agitaram o espaço.
**
"O SPFW é nosso carnaval duas vezes por ano, com direito a muito conteúdo, muitas oportunidades de negócios, muitas novidades e gente muito bonita tanto nas passarelas quanto fora delas. Gera muito empregos, dá chance a muita gente e é a melhor vitrine do país quando se trata de moda" define a festeira Joyce Pascowitch.

-Editora Glamaurama - fotos: Paulo Otero e Verena SmitH

Marília Gabriela

Sabrina Sato

Malvino Salvador

Luiza Brunet

Tufi Duek



-Editora Glamaurama - fotos: Paulo Otero e Verena Smith.

MELODIOSOS

Os músicos londrinenses, violinista Matheus Garcia, com bolsa de graduação em Música pela Universidade de Missouri – EUA , e a pianista Luciana Gastaldi, apresentam-se nesta quinta-feira, dia 26, no palco do Anfiteatro Luzamor, com repertório clássico: Bach,Christoskow Lalo e Mozart. Às 21 , com entrada franca. Nos bastidores o projeto “Convite à Música”.


23 junho 2008

Telinha


A bela jornalista Roberta Fernandes Dias Pitarelli, maringaense da gema, apresenta o jornal estadual da TV Record, às 19h3o,
diretamente de Curitiba, com profissionalismo e competência.
foto: Divulgação

Bate papo virtual


Amanhã, no "Papo em Vídeo", vamos conversar - virtualmente -- com o jornalista Lourival Sant'Anna, repórter de O Estado de S. Paulo, que lança o livro "Destino do Jornal" Na obra, ele trata da situação dos grandes jornais do País numa época em que veículos online ganham cada vez mais leitores. Debate também a questão: o jornal impresso diário vai acabar? Ele vai sobreviver? Se sim, em que condições?

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede." Carlos Drummond de Andrade

De cabeceira


O médico nutrólogo, Máximo Asinelli, de Curitiba, lança a 3ª edição do livro "O mundo mudou, a comida também", que trata de assuntos relacionados ao cultivo de alimentos na lavoura; como era antigamente, e como funciona hoje com o uso de agrotóxicos e adubos químicos. A utilização desses produtos acaba prejudicando os alimentos causando uma deficiência de minerais, proteínas, vitaminas, entre outros necessários para o bom funcionamento do organismo.
**
Conforme o autor, todos esses meios alternativos para aumento de produção acabam virando um forte aliado da má nutrição, que é responsável por 70% das doenças no planeta. "O mundo mudou, a comida também" é editado pela GGS.

VÉSPERA DE SÃO JOÃO

Sabedoria de bananeira:- Na noite de São João, de 23 para 24, deve-se enfiar uma faca virgem (nova) na bananeira. No dia seguinte, de manhã bem cedo, retire a faca que nela aparecerá o nome do(a) futuro(a) noivo(a). Outra variante dessa simpatia diz que o nome do(a) futuro(a) marido/mulher aparecerá escrito no caule da bananeira. Alguns preferem ver o nome escrito no tronco da bananeira. Ainda há outra variante, mais rápida: enfia-se a faca na bananeira e, ao retirá-la, você ouvirá o nome do(a) futuro(a) companheiro(a).
**
* Papéis mágicos:- Na noite de São João, escreva em pequenos papéis o nome de vários(as) pretendentes. Enrole-os e jogue-os em uma bacia ou copo d'água. O papel que se desenrolar primeiro indicará o nome do(a) futuro(a) companheiro(a).
**
* Oráculo de carvão:- Pegue dois pedaços de carvão da fogueira de São João. À meia-noite, coloque os carvões em uma bacia com água. Se afundar o maior é porque o marido vai morrer primeiro. Afundando os dois, o casal vai morrer junto. Se os dois carvões boiarem, o casal terá vida longa.
**
*Sonho lotérico:- Se você sonhar com um bicho na véspera de São João, deve jogar na loteria porque vai ganhar com certeza. Energia do santo Regue as plantas antes de o Sol nascer, no dia de São João. As plantas crescerão bem mais fortes.
**
*O poder do carvão: -O carvão que sobra depois que a fogueira apaga adquire poderes sobrenaturais. Com ele, pode-se cobrir os ovos das aves para que a ninhada seja forte e saudável. -Andar com um pedaço de carvão da fogueira no bolso traz felicidade e dinheiro o ano todo. -Jogar na fogueira um galho de alecrim, arruda ou uma trança de alho espanta o mau-olhado. -Os carvões que restarem podem ser enviados a parentes e amigos, pois são considerados bentos. -Quem possuir um carvão da fogueira viverá até o próximo São João.
**
*O poder do mastro: -Para obter boa colheita, prenda junto à bandeira do mastro laranjas, pencas de banana e espigas de milho, pedindo a proteção dos santos. -As espigas de milho que ficam no mastro são recolhidas e usadas para o plantio. Dizem que quem achar no dia da festa uma espiga com 15 fileiras ficará rico.



21 junho 2008

PASSARINHOS


De hoje, até o próximo sábado, 28 de junho, Maringá recebe os balonistas que disputam os campeonatos "Brasileiro e Nipo-Brasileiro de Balonismo". Os céus estarão coloridos durante uma semana com direito a uma das mais emocionantes competições de balonismo, a prova da chave, em que o piloto terá que pegar uma chave dependurada no alto de um mastro, com o vencedor levando como prêmio uma moto Traxx, modelo Fly 125.
**
O alto nível da competitividade é um dos pontos fortes, com definição do representante brasileiro no Campeonato Mundial da Hungria. Estão na Cidade Canção, Luis Silvestre, líder do ranking nacional, Lupércio Lima, atual campeão Brasileiro, Rubens Kalousdian, hexacampeão Brasileiro e Fábio Passos, pentacampeão Brasileiro.
**
O "1º Campeonato Nipo-Brasileiro de Balonismo" faz parte das comemorações oficiais dos 100 anos da imigração japonesa, e terá entre seus participantes o japonês Mamoru Endo, 52, um dos 10 primeiros colocados no ranking mundial de balonismo.
**
Nos bastidores a Federação Paranaense de Balonismo, presidida pelo maringaense Adriano Perini, + Confederação Brasileira de Balonismo.


foto: divulgação

20 junho 2008

CACHOEIRA

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá está com uma campanha especial:- doando apenas R$5,00 que serão cobrados através sua conta de água, ajudará no no tratamento dos pacientes portadores de câncer de nossa cidade e região. Ligue (44) 3028-7277 ou 3025-3358 para detalhes.

Feijão preto & Paio


A Feijoada Junina, no Clube Hípico de Maringá, que seria neste domingo, 22 de junho, foi transferida para o dia 6 de julho. Mas a 'caipirada' pode ir se preparando que o forfé promete. Vai ter feijãozinho preto, paio, carne seca, costelinha de porco e uma cervejota, com direito a gostosuras da vovó como doce de leite, de abóbora, goiaba e queijo de Minas, de sobremesa. Tudo ao som da sanfona. O Buffet Haddock cuida das caçarolas. Convites antecipados: (44) 3262-2000

Parabéns pra você



Anibal Azevedo Bianchinni da Rocha comemorou níver em sessão família + poucos e bons amigos, cercado do carinho da filha Lara, da musa Lucia Helena e do o filho Anibal Bonemer Rocha.
foto: Arquivo pessoal

Fotos que não saem nos jornais...

"Estes meninos não são notícias de jornal. Afinal, eles não são testemunhas da CPI, não se envolveram em escândalos, não estão cheirando cola nem usando crack, não têm cartão corporativo, não arremessam crianças pela janela, não estão roubando.
**
Estão, apenas e tão somente, executando um ato de amor e solidariedade. Meio fora de moda, voces não acham?"


fotos: arquivo pessoal

19 junho 2008

BEM RECEBER


A elegante e charmosa Danielle Babinski Faé é a nova gerente de Marketing da rede de Hotéis Slaviero, de Curitiba. Especialista em Marketing direto e CRM (Costumer Relation Manager), e 11 anos de experiência, Danielle atuou em grandes agências do Paraná e de Fortaleza, trabalhando com clientes tops. Boa sorte e sucesso!

BELOS E FAMOSOS

Ontem, quarta-feira, depois de um dos mais esperados desfiles do São Paulo Fashion Week, Benny Rosset recebeu os convidados em festa para celebrar o lançamento da coleção Verão 2009, e a vinda da top model Karolina Kurkova. De cenário, o luxuoso Terraço Itália. Era avião, ou, com perdão do trocadilho, transatlântico, para todos os lados. Além da estonteante Kurkova, circularam pelas luzes estreladas da pista as modelos do casting Débora Nascimento, Fiorella Mattheis, Michelle Alves, e celebridades como Carmo Dalla Vechia, Ricardo Tozzi, Juan Alba, Marcelo Novaes, Leilah Moreno, entre outros.
A pick-up foi comandada animadamente por Juliano Lopes, as meninas do WWW, Dj Puff, e Cleber Port, que se revezaram para trazer clássicos das décadas de 70, 80, além dos hits atuais que levantaram a badalada pista. A ferveção entrou madrugada adentro.




Karolina Kurkova

Fiorella Mattheis, Benny Rosset e Michelle Alves

Guilherme Duarte, Carmo Dalla Vecchia e Ricardo Tozzi

Fotos:Luciana Prezia

ÍCARO


O fotógrafo Turkinho estava inspirado na tarde de sol e máquinas voadoras. Natureza e tecnologia numa imagem emblemática.

QUADRO NEGRO

Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) estão em Brasília, e conversaram hoje pela manhã com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Em pauta recursos do Orçamento da União para o custeio das instituições de ensino. O reitor da UEM- Universidade Estadual de Maringá, Décio Sperandio, faz parte da comitiva.
Segundo o ministro, dados do MEC demonstram que apenas 15% dos professores brasileiros são formados em universidades públicas, quando esse número deveria ser superior a 80%...".
**
Aliás, é público e notório, a classe mais abastada é a maioria nas universidades estaduais em todo país. Os menos privilegiados financeiramente, pagam...

18 junho 2008

Haicai


"Manchete há cem anos:
Sementes de cerejeiras
chegam ao Brasil."
a. a. de assis

IRASHAI AO BURAJIRU !



HÁ EXATAMENTE 100 anos o navio Kasato Maru jogou âncoras em Santos, trazendo a bordo os 781 primeiros imigrantes que saíram do porto de Kobe, no Japão. Todos eles, indistintamente, foram mandados para seis fazendas paulistas e enfrentaram um duro período de adaptação numa terra desconhecida, em trabalho quase escravo.
* SEGUNDO a professora da UEM, Kiyomi Kimura Fugie, embora o Japão tenha enviado seus primeiros imigrantes em 1908, os primeiros japoneses a pisar em solo brasileiro foram quatro tripulantes do barco Wakamiya Maru que, em 1803, afundou na costa japonesa. Os náufragos foram salvos por um navio de guerra russo que os levou em sua viagem. No retorno, a embarcação aportou para conserto em Porto de Desterro (atual Florianópolis), onde ficou de 20 de dezembro de 1803 a 4 de fevereiro de 1804.
** --**
* EM MARINGÁ, os japoneses são responsáveis por 48% da ocupação estrangeira, contribuindo com a formação sociocultural da região.
* O PAISAGISTA japonês Hiroshi Kawashimo, que fez todo o projeto paisagístico do Jardim do Japão, da Universidade Estadual de Maringá-UEM, acompanhou ontem, sua inauguração. O jardim ainda não está pronto, faltando alguns detalhes, mas como Hiroshi está retornando ao Japão a solenidade foi antecipada para contar com sua presença.
* O PRÍNCIPE Nahurito, e o governador Requião participam da Imin no Paraná, comemoração oficial do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil – Imin 100, domingo, em Rolândia, quando são esperados 30 mil pessoas. Naruhito, herdeiro do trono japonês, desembarca no aeroporto de Londrina domingo de manhã, e depois das festividades em Rolândia, vem para Maringá.
**--**
* E HOJE, às 16 horas, nas principais avenidas de Maringá: Brasil, Tiradentes, XV de Novembro... um desfile com os pioneiros japoneses e seus descendentes vão dar um toque especial às comemorações. No carro de Corpo de Bombeiros os mais idosos estarão numa réplica do navio Kasato Maru.
**- **
AH, o título? Bem-vindos ao Brasil!

17 junho 2008

Uma década


O arcebispo de Maringá, dom Anuar Batistti, comemora nesta sexta-feira, dia 20 de junho, seus 10 anos de Arcebispado. No domingo tem Missa Solene, às 19h30, na Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória

Vidão!!


QUE INVEJA!!-- O final de semana do Arraiá do Aguativa Resort foi super animado e ferveu! O pessoal curtiu a tradicional quadrilha e roda de violão abastecido com as deliciosas guloseimas típicas. Graciela Said deu um tempo em Apucarana e curtiu o sábado de céu azul , boa vida e sol a pique.
foto: Arquivo pessoal

Festeiros

A festa a fantasia do Tite chacoalhou Curitiba reunindo festeiros para a maior ferveção. Na seleção de belos e animados lá estavam Roger Teixeira e Caroline Teixeira, leia-se Viação Pluma, Mhelody Pupim e Maria Izabel Lazzarotto.
**
Aliás, Mhelody participa do Casa Cor Paraná 2008, armada no Clube Concórdia, no centro histórico de Curitiba, como integrante da equipe do Escritório de Arquitetura Letícia Feres e Viviane Loyola que se inspirou no "Resgate Histórico do Clube Concórdia", assinando o "Toilette Unissex" e "Hall do Elevador". A mostra prossegue até o dia 20 de julho.



foto: Arquivo pessoal

Lua-de-mel


Letícia Lopes e AdirsonBorgonhani. Que sejam felizes para sempre!

foto: Letícia Bertelli
JUBILEU DE PRATA
A Escola da Magistratura do Paraná comemora hoje, 17 de junho, seus 25 anos de fundação com o lançamento do selo Jubileu de Prata, em solenidade no Pleno do TJ, às 19 horas. E também será lançada a Cartilha dos Juizados Especiais. O desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) bate ponto. O magistrado Humberto Luis Carapurnala, presidente da entidade na Cidade Canção, confere.



"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." Cora Coralina


16 junho 2008


PALMAS PRA ELA
A pianista maringaense Loraine Balen Tatto circulou pela Europa apresentando-se em concerto, divulgando a Música Erudita Brasileira, tendo no roteiro Villa-Lobos, Mignone, Guarnieri, Fernandes e Nepomuceno. Na Itália foi homenageada com a placa de ouro pelo Presidente da Culturas de Venzo.
**
"Pelos concertos que já fiz em 10 países, quando verifico a atenção e os aplausos entusiastas, vejo que cumpro mais uma etapa que tem como objetivo divulgar a Música Erudita Brasileira, sensibilizando as pessoas através da grande riqueza dos elementos melódicos e rítmicos de nossa música...".

15 junho 2008

A bela dublê de top model e apresentadora de TV, Ana Hickmann, circulou pela Cidade Canção em temporada de trabalho, e no reencontro com o amigo jornalista Gustavo Godoy, posou charmosa e sorridente.

ITÁLIA MIA
O cantor italiano Alex Cimino vem ao Brasil se apresentar em várias cidades. Começa por Maringá. No roteiro Bossa Nova, uma das paixões do cantor, além dos clássicos italianos. A data está para ser definida, mas não demora.

12 junho 2008

SORRISO

Wanderley de Almeida Cesar Júnior, Mestre em Odontologia Reparadora, está em São Paulo como professor convidado do Congresso OdontoBrasil - Congresso Internacional da ABO de São Paulo, no Expo Center Norte. Fala sobre “Extreme Makeover”- Mudando Sorrisos com Criatividade e Previsibilidade.



foto: Arquivo pessoal

11 junho 2008

GOLAÇO!!


O Estádio do Morumbi-SP, inaugurou um novo conceito de camarote esportivo. O projeto arquitetônico assinado pelo badalado Ruy Ohtake, se inspirou na imagem de um dos maiores ídolos do São Paulo Futebol Clube, criando a "Sala Raí", um espaço multiuso para exposições, exibições de filme, lançamento de livros e eventos corporativos. Conclusão, Raí, dublê de ex-jogador e bonitão, também é cultura

10 junho 2008

AUTÓGRAFOS


Laurentino Gomes, maringaense de nascimento, ex-jornalista da Folha de São Paulo e atualmente trabalhando na Editora Abril, na capital paulista, esteve na Cidade Canção lançando seu livro "1808" (que há semanas está na lista dos mais vendidos em todo país), em que narra os 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil, com minúcias históricas importantes, em noite de autógrafos no Luzamor.
**
Dia seguinte Laurentino e sua esposa Mara Ziravello foram recebidos em jantar pelos amigos da Academia de Letras de Maringá, no Bristol. De anfitriã a presidente da ALM, Olga Agulhon (centro)


O ‘Enduro da Uva’ de Marialva será no domingo, com largada às 9, na Praça Francisco Silveira Rocha, com disputa em seis categorias, num percurso de 139 quilômetros. Wanderley José Covissi, na coordenação.
As provas devem durar cerca seis horas por estradas e trilhas sinuosas e difíceis, exigindo perfeita interatividade homens - máquina numa competição que potencializa a capacidade de superação dos participantes.
FALSO MORALISMO

Muitos consumidores chiaram. Por isso o Conar pediu suspensão do anúncio de TV "Papai-Mamãe Não!!!", da C&A. A agência diz que propaganda não era ofensiva, e sim bem humorada com com dicas de “situações excitantes e divertidas” para namorados . A campanha publicitária do Dia dos Namorados da rede de lojas foi retirada de circulação em todo país.
ELE MERECE!

O empresário Antonio Ermírio de Moraes recebe hoje a "Medalha de Mérito Oswaldo Cruz", pelas mãos do presidente Luis Inácio Lula da Silva, e do Ministro de Estado da Saúde José Gomes Temporão.
**
É uma homenagem aos serviços prestados pelo empresário ao Hospital Beneficência Portuguesa de SP, que tem 60% de atendimentos voltados ao SUS, tendo realizado em 2007, quatro milhões de exames e 28 mil cirurgias. Em transplantes os números também são expressivos: de 1973 e 2007 foram 3.345. Solenidade no Teatro da Faculdade de Medicina da USP
Os amigos - escritores João Batista Leonardo e Ademar Schiavonne aproveitam o encontro pra um abraço e pra colocar as novas em dia. Sob olhares (e sorrisso) atentos de Cida Schiavonne.

foto: Carlos Ronquim






CONTO DE FADAS




A fofa Allegra Pietrobon Masson num doce momento de inocência e delicadeza, brinca nos jardins da 'bisa' Cida Bianchinni da Rocha. Pra vovós Carmen e Claudio Pietrobon guardarem bem guardadidnho no fundo do coração.






Recebemos de um bem humorado leitor/eleitor:
***
Num exame de Segundo Grau, questão de Química Básica:
- Qual a diferença entre Solução e Dissolução? Resposta de um aluno:
"Colocar qualquer UM dos políticos num tanque de ácido para que dissolva é uma Dissolução. Colocar TODOS é uma Solução".

RÉQUIEM

Mariozinho Lins Peixoto despediu-se da vida e subiu ao Pai. Sua morte prematura deixa saudades. Aos queridos amigos e pais, Josueni Moraes e Mário Lins Piexoto, e família, nosso carinho.

09 junho 2008

"ELE VEIO A TI PARA PODERES IR A ELE”


"Fala em línguas quem está repleto do Espírito Santo. As diversas línguas são o testemunho que devemos dar o favor de Cristo, a saber, humildade, pobreza, paciência e obediência. Quando os outros virem em nós estas virtudes, estaremos nós falando a eles. Nossa linguagem é penetrante quando é nosso agir que fala. Eu vos conjuro, pois, deixai vossa boca emudecer-se e vossas ações fala! Nossa vida está tão cheia de belas palavras e tão vazia de boas obras”. Santo Antonio
**
Dia 13 de junho, sexta-feira, Dia de Santo Antônio, o fiel imitador de Cristo, exímio pregador do Evangelho, santo dos deserdados e explorados. Discípulo de São Francisco, seu pai espiritual, Antônio também amava a natureza e a solidão. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes. .
**
É o santo da lenda e das tradições populares que ressuscita mortos e cura doenças; que tem o dom da onipresença e que alivia os bolsos dos ricos em benefícios dos pobres; que consegue restituir as coisas perdidas e não deixa que se frustrem as esperanças das jovens casadoiras. Dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo. Claro que tudo isso faz parte das superstições bem características do povo brasileiro, mas como a fé remove montanhas, também pode arranjar um amor. Vamos então às simpatias:
**
1 – Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.
2 – Escreva os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.
3 – Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.
4 – Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.
5 – À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.
6- Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.
**
Bem, se não der resultado, não desanime, o mundo gira e quem sabe numa dessas voltas Santo Antonio decide apiedar-se ... Ou então assuma , pois como diz do velho ditado "Antes só que mal acompanhado".
Paranaense no Miss Itália nel Mondo
A bela Cristiane Pinzan, de Cianorte, voa hoje para a Itália e participa, dia 24, em Jesolo (Veneza) do concurso que elegerá a mais bela descendente de italianos no mundo. Segunda colocada no concurso Miss Paraná 2008, Cris Pinzan foi convidada pela BMW Eventos para representar o Estado no Miss Itália Brasil realizado em Votorantim-SP, ficando entre as três brasileiras escolhidas. **
Aliás, ano passado a também paranaense, Taisy Dalla Libera, de Medianeira, ficou com o terceiro lugar no disputadíssimo concurso internacional. Quem sabe este ano o título venha para o Paraná. Beleza e charme não faltam. O concurso será transmitido ao vivo pela Raí Internacional.
RODOU A BAIANA
E o cantor, compositor e agora apresentador Lobão, heim? Deu a volta cima e uma rasteira nos problemas. Vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro em 2007 com seu Acústico MTV, foi eleito no final de semana --por jornalistas -- o "Melhor apresentador" de televisão do primeiro semestre de 2008 por seu programa MTV Debate, que vai ao ar semanalmente pela MTV. O Prêmio Comunicação e Destaque terá solenidade festiva no próximo dia 23, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, com apresentação do repórter Carlos Cavalcante. Entre os laureados já confirmados estão Ana Maria Braga, Raul Gil, Maria Cândida, Fábio Lucindo, Fernando Vanucci, entre outros.

08 junho 2008


NATUREZA: BENDITA SEJA!
O fotógrafo Turkinho, num momento de inspiração, captou, no litoral catarinente, a beleza do por do sol em todo seu esplendor. Um colírio para os olhos e para a alma.