(44) 3222-7836

31 julho 2008

Hipócrates II

  • O Conselho Nacional de Saúde (CNS) em reunião plenária hoje à tarde, 31 de julho, em Brasília, aprovou o curso de Medicina do Cesumar. Após ampla discussão a maioria dos membros manifestou-se a favor com 28 votos , três contra e três abstenções.
  • A decisão do Conselho é fundamental para a autorização do Ministério da Educação, que deve se respaldar na portaria de número 147/2007, que atribui ao CNS a incumbência de analisar e oferecer parecer para a abertura de cursos de Medicina no país.
  • Recebemos o reconhecimento de uma instituição federal que prima pela qualidade do ensino da saúde no país e isso é muito gratificante”, disse o reitor Wilson Mattos.

"O medo é o maior ladrão de oportunidades!" - Gilclér Regina

Show de violão

O violonista mineiro Chrystian Dozza Cunha, ex-solista da Musicorda - orquestra de cordas,
vencedor dos 1º Concurso Novos Talentos da Música Erudita promovido pelo Centrode Cultura Judaica, de São Paulo, e Concurso Nacional de violões Musicalis , apresenta-se no Anfiteatro Luzamor, hoje, 31 de julho, como convidado do Projeto "Convite à Música".

Com um repertório clássico, Dowland, Bach, Mozart, Benjamin Britten, Roland Dyens, Agustin Barrios e Villa Lobo, o show começa às 21, com entrada franca. Ah, o artista tem um Cd gravado e elogiado, "Songs from the Land".



foto: divulgação

Exercitando a Cidadania

Amanhã, dia 01 de agosto,
às 20h, o padre Francisco Gecivam, pároco da Igreja Nossa Senhora do Rocio, de Ivatuba, reúne-se com todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e também vereadores do Município, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Em pauta uma conversa sobre a política como responsabilidade de todos e o papel da Igreja no processo eleitoral da cidade.
Segundo padre Francisco,
a expectativa é muito boa, porque além dos candidatos, o convite foi estendido aos representantes, secretários, presidentes e responsáveis por instituições do Município, que aceitaram. Todos estarão lá.

Batuta


O Festival Nipo-Brasileiro de Maringá - Acema, que começa neste sábado, 2 de agosto, terá apresentação especial da Orquestra Filarmônica Cesumar, na próxima terça-feira, às 20h30, fazendo uma homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. A música que abrirá a apresentação, “Sakura”, é conhecida em todo mundo e faz parte do domínio público. Sob a batuta do maestro Davi Oliveira.

foto: divulgação

Filantropia

Sábado e domingo, dias 2 e 3 de agosto, a Igreja Evangélica Luterana realiza seu tradicional Café Colonial, com um cardápio delicioso. Na rua Men de Sá, 168. A comunidade convidada.

30 julho 2008

Atletismo

Lauri Cesar Bittencourt, advogado e major PM RR, presidente da Associação de Atletismo de Maringá, nomeou diretores e comissões para a gestão 2008/2011: o advogado Gustavo Gois, é o Diretor Jurídico, enquanto Antonio Fermentão é o Diretor de Relações Públicas.
  • Comissão Técnica: Celso Ivan Conegero, Renato Trevisan, Sandra Crul, Maurio Inácio de Paula e Emerson Gimenes Fernandes da Silva
  • Comissão de Eventos:- SubTenente Haroldo Teixeira (Tiro de Guerra), Rui Ferreira dos Santos (4º BPM) , Rui Ferreira dos Santos (4ª Cia de Pol.Rod.), Valter Augusto de liveira e Ricardo Sakai e Corpo de Bombeiros de Maringá

Miiaaauuu!!!

Recebemos de um leitor-eleitor
**
"Horário eleitoral: O único momento em que o político ladrão fica em cadeia nacional."

Hipócrates

  • A manhã e sexta-feira o Conselho Nacional de Saúde reúne-se, em Brasília. Em sua lista de análise está a avaliação sobre a abertura do curso de Medicina no Cesumar (Centro Universitário de Maringá), que teve parecer favorável de uma comissão de quatro membros da entidade que visitou a instituição no mês passado. A expectativa é grande.
  • A reunião do CNS poderá ser acompanhada pela Internet a partir das 14 horas desta quinta-feira: MailScanner detectou uma possível tentativa de fraude de "webmail.cesumar.br" www.saude.gov.br/emtemporeal

Sei não...

O dublê de cantor e ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse ontem, após show na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, que hoje, quarta-feira, entrega seu cargo ao presidente Lula. É ver pra crer!

Os céus agradecem

  • O projeto Escolinha de Música do Rotary Club de Santo Inácio está em ritmo acelerado, funcionando com dois violões, um teclado e um órgão eletrônico, doados. Mas são 160 crianças inscritas e para atendê-las há a necessidade de mais instrumentos. Aprender a tocar um instrumento musical pode fazer toda a diferença na vida destes pequenos.
  • Por exemplo, um violão estudante novo, custa R$100,00, parcelado em várias vezes nas lojas de Maringá. Pense o quanto seu gesto pode mudar a vida de uma criança, sabendo exatamente onde está a sua doação, podendo visitar a Escola e conferir.
  • Contate Christian Bonemer, Delegado do Governador do Distrito 4630 e representante dos Rotary Club Maringá Cidade Ecológica e Rotary Club de Santo Inácio: (44) 3031-0787 ou Av. Itororó, 217, Maringá- Pr.

Boa!!!

"Tô fazendo uma campanha de doação de órgãos! Não quer doar seu coração pra mim não?" Cantada do pedreiro


Níver

Carlos Eduardo Chaves Pietrobon, maringaense de coração, mas morando Vilhena, Rondônia, comemorou seu aniversário cercado do carinho da família, e ganhou um carinho especial da bela norinha Lú.
Carmen e Claúdio Pietrobon deram um tempo na terrinha e levaram o presente e abraço.


foto: Arquivo pessoal

Cabide

O ator global Alexandre Slaviero (de Curitiba), Solange Frazão e a Miss Brasil Brasil 2008, Natálie Anderle, aterrissam domingo em Maringá e desfilam em passarela armada no Avenida Fashion, mostrando as coleções primavera-verão 2008-2009.
Na segunda-feira é a vez do o ator Julio Rocha, o JB de Duas Caras, mostrar os modelitos.



foto: Alexandre Slaviero - divulgação

Passarela



Brazil's Next Top Model
O reality show do canal pago Sony, retorna em sua segunda edição dia 4 de setembro com novos jurados e nova premiação. Serão 20 garotas disputando um contrato de quatro anos e R$ 200 mil com a agência Ford Models, além de um carro zero. Inscreveram-se 2.500 candidatas, sendo 20 felizardas escolhidas.
No júri estarão o maquiador Duda Molinos, o estilista Dudu Bertholini e a jornalista Erika Palomino. Apresentação da top model Fernanda Motta.
**
Do Paraná uma única representantes, a bela morena Andréia Pádua, 23 anos, de Cascavel.

foto: divulgação

Leitão

Recebemos:



Temos a honra de convidá-la para participar do 21º Jantar da Confraria do Leitão.

Restaurante Armazém Santa Ana- Curitiba

Horário: 19:00 horas
Data: 31 de julho de 2008.

Cardápio: Eisbein, Sopa Alemã e pratos tradicionais da casa.

29 julho 2008

Pensando bem...

"Parar não é interromper. Muitas vezes continuar é que é uma interrupção." Rabino Nilton Bonder


EMPREGÃO!!!

  • Reconhecida como a maior operadora logística da América Latina, a ALL – América Latina Logística nos informa que a partir de agosto -- de 1 a 31 -- começam as inscrições do Programa de Trainee ALL 2009, pelo site: www.alltrainee.com
  • As vagas são direcionadas a graduados e pós-graduados em qualquer habilitação nos anos letivos entre dezembro de 2006 e de 2008 que possuam inglês fluente, domínio de Informática e disponibilidade de mudança para outras cidades. Salário compatível com o mercado, benefícios sáude seguro de vida e participação nos resultados.
  • Não há limite de vagas. "Serão selecionados candidatos que tenham um perfil adequado ao da ALL, ou seja, espírito empreendedor, criatividade e vontade de crescer profissionalmente” informa o coordenador de Desenvolvimento de Gente da ALL, Rodrigo Paupitz.

Quem mente...


De quinta a domingo próximos, o palco do Teatro Calil Haddad recebe a trupe do 'The Broadway Musical' que vai encenar Pinocchio, com 30 personagens em cena, cenários giratórios, 180 figurinos e cantado em português. Sem censura, pra levar os arteiros.





Ressaca

" A festa durou muito e agora está acabando, circula menos bebida, a banda não toca como antes e muita gente bebeu demais." --Rafael Guedes, diretor-executivo da Fitch Ratings
**
Pra bom entendedor, meia 'dose' basta!







28 julho 2008

Atenção afinadas.

  1. A Universidade Estadual de Maringá tem um Coral Feminino comandado pelo curso de graduação em Música e Artes, sendo aberto à participação das universitárias e mulheres da comunidade.
    Interessada? A partir de hoje, 28 de julho, você pode fazer sua inscrição, mesmo não tendo experiência musical. O importante é que tenha disponibilidade de horário para os ensaios, às segundas-feiras, das 13h30 às 15 horas.
    **
  2. O Coro é regido pela maestrina e professora de Regência Coral, Andréia Anhezini, que informa que o projeto tem como objetivos a formação técnico-vocal, a integração e o aprimoramento musical das coralistas. Informações: Secretaria do Departamento de Música ou e-mail sec-dmu@uem.br.


Beócio

==============================================
"Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana". -- Jovem estudante na prova do Enem.
==============================================

Fiú...fiú...


Lúcia Figueiredo convidando para o lançamento Verão 2009 na passarela do Paraná Business Collection, amanhã, às 21, no Centro de Exposição Horácio Sabino Coimbra (FIEP), em Curitiba. A modete dá uma canja da beleza que vai desfilar pela passarela iluminada.
foto: Divulgação

'SEREIO'

A ação de pronta entrega promovida pela Associação dos Shoppings atacadistas do Vestuário de Maringá, 'Maringá Moda Mix', começa na próxima segunda-feira, com desfile às 21, no Hotel Internacional, restrito à Imprensa, autoridades, compradores e convidados. Um mix mais 500 marcas na passarela, com Ed Benini, produtor de moda, coordenando. Agradecemos convite.
Luciano Szafir (foto) e Ricardo Tozzi darão o toque especial à noite que vai mostrar o melhor da moda masculina, feminina, infantil, praia, fitness, lingerie, tamanhos especiais e jeanswear.

Rural

Dia 15 de agosto tem eleição da nova diretoria da Sociedade Rural de Maringá com duas chapas disputando. Liderando a "Acorda Rural -Tradição com Renovação", Hélio Costa Curta, com Arnoldo de Oliveira e Francisco 'Chiquinho' Feio Ribeiro, como 1º e 2º vices.


Tacos

  • O Gillette Mach 3 Cup – 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 7ª Taça Banco Alfa, disputado no São Paulo Golf Club, na capital paulista, e considerado o principal torneio de golfe do ano, teve paranaenses no podium: - João Paulo Guimarães Albuquerque e Eduardo Pesenti ficaram com o segundo lugar, recebendo os aplausos e as medalhas.
    **
  • João Paulo (foto), filho da maringaense Paula Guimarães e Sérgio Albuquerque, de Londrina, é um jovem golfista que promete! Está de malas prontas para voltar pra Tampa, Flórida-USA, onde está morando, estudando e aperfeiçoando o esporte.




foto: arquivo pessoal

27 julho 2008

"Não pergunte a um escritor quantos livros ele já escreveu.
Pergunte-lhe quantos livros já leu." - Ernesto Machado


BELEZA PARANAENSE

A bela maringaense Anelize Garcia ficou em terceiro lugar no concurso "Miss Mundo Brasil", em concurso realizado ontem à noite -- sábado --, na Sala Centauro do Eco Resort, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A vencedora é a mineira, Tamara Almeida, e a segunda classificada também é paranaense, Vivian Noronha, de Umuarama.



foto: Fábio Nunes - divulgação

Parabéns pra vocês

Domingo de abraços e parabéns para Alaércio Lopes, Regina Bazanella e Paula Regatto.
**
  • Íria Zanco Furquim comemorou seus 80 anos em linda festa no Giardino Maringá, ontem, sábado, recebendo os familiares e bons amigos. Nos bastidores cuidando dos detalhes o filho-nora Laurindo Furquim-Teresa. Levaram seu abraço à aniversariante Ana Lúcia Guimarães, André D´Áurea, Adélia- Renato Zardetto, Luiz-Teca Maia, Vera- Leo Rugéri, Circe Egoroff, Sueli-Edson Abrão. Entre muitos.
  • Evaldir Bordin também brindou seus 80 anos. A festa foi em Londrina, com a lady Dora Bordin preprando uma linda festa surpresa para o marido. A filha Patrícia Bordin Ramos e família pegou a BR e levou seu abraço ao papi aniversariante.
  • Orlando Bega Filho estreiou seus bem vividos 50 anos, hoje, domingo, reunindo família e amigos no salão de festas do 'Fróes da Motta' pra almoço , abraços e parabéns. E presentes!

26 julho 2008

Brio

"Eu não tenho medo do câncer, tenho medo da desonra." -- Vice presidente José Alencar sobre a volta da doença e seu tratamento.


Meus amores!!

Então pessoal, um abraço, uma bitoca, um carinho, um presente ou mesmo uma ligação para os vovós. Hojé é seu dia! Aliás, todos os dias são deles, mas hoje é especial.

Água benta





Dia 25 de julho, é Dia de São Cristovão, protetor dos motoristas. A benção em Maringá será amanhã, domingo, 27, partir das 7h30 da matina até às 17 horas, em frente à Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória.




"Senhor, que dissestes: "Quem vos recebe, a mim recebe"; e mais: "Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim", fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão aumente em nós o amor de vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-vos em nossos irmãos no caminho da vida. Amém. ORAÇÃO DO MOTORISTA Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém." -- Prece do motorista.

FLAMBOYANT


Na ensolara tarde de sábado, 26 de julho, um inverno com cara de verão, com o sol iluminando a Catedral Basílica de Maringá, um flamboyant colorido, solitário e intenso dava o tom de vida e beleza, em meio ao azul do céu e o verde ressecado pedindo chuva aos deuses.




fotos: Carmen Ribeiro

Chantilly

Sábado, de abraços para os aniversariantes Juliana Chaves e Ivani Belicanta
**
O ministro da Agricultura Reinhold Stephanes fica mais maduro

Filantropia

Hoje e amanhã, na Praça da Prefeitura, acontece o "1º Escambo Social - Solidariedade Retornável", com a troca de alimentos e materiais de expediente por latas de tinta. No comando o Provopar, em parceria com a empresa Inpar Soluções e Basemix Indústria e Comércio de Tintas, das 11 às 16 horas.
As entidades que serão beneficiadas são: Associação FonteCristalina, Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, Casa Assistencial Bezerra de Menezes, Casa de Nazaré e Associação dos Surdos de Maringá - Assumar.
A cada vinte pontos você leva uma lata de 20 litros de tinta cinza grafite. Anote a pontuação:
**
  1. 1 ponto - cartolina, detergente, envelope ofício 10, farinha de mandioca,copo descartável 100 unidades (50 ml), guardanapo, margarina 250 gramas,pasta ofício com elástico, pasta suspensa e sabonete.
  2. 1,5 pontos - água sanitária 1 litro, desinfetante 1 litro, giz de cera com6 unidades, papel higiênico com 4 rolos, bolacha doce/salgada - 200gramas e lápiz de cor com 6 unidades.
  3. 2 pontos - achocolatado 200 gramas, açúcar 2 quilos, arroz 1 quilo, café250 gramas, CD virgem, fita adesiva, guardanapo de papel grande, margarina- 500 gramas, macarrão - 500 gramas e leite longa vida.
  4. 3 pontos - água sanitária 2 litros, bolacha doce/salgada - 400 gramas,clipes para papel com 100 unidades, copo descartável com 100 unidades(180 ml), desinfetante de 2 litros, fita adesiva larga, giz de cera com 12unidades, margarina 1 quilo, massa de modelar pequena, óleo, dúzia deovos, papel higiênico com 8, pincel atômico, sabão em pedra e tinta guachecom 6 unidades.
  5. 4 pontos - achocolatado de 400 gramas, açúcar de 5 quilos, café 500gramas, feijão, macarrão - 1 quilo, pincel atômico para quadro branco,sabão em pó, salsicha 1 quilo e lápis de cor com 12 unidades.
  6. 5 pontos - bexiga (pacote com 30 unidades), massa de modelar grande,vassoura e rodo.
  7. 6 pontos - barbante 800 gramas, pacote de saco de lixo de 100 litros.
  8. 8 pontos - mortadela - 1 quilo. 10 pontos - bexiga (pacote com 50 unidades) e carne - 1 quilo.
  9. 12 pontos - arroz - 5 quilos e papel A4 (pacote)
  10. 40 pontos - cartucho HP 1610, cartucho HP 21 (preto) e 22 (colorido) e gás.

25 julho 2008

Dor de ouvido

Propaganda na TV de uma das maiores redes de móveis e eletrodomésticos do país, com o 'fofo' famoso chamando para a promoção de final de semana:
**
"Nesti sábadu a genti tamu peganu pesadu..."
LOS HERMANITOS
Victor Emmanuel da Rocha Pietrobon alça vôos paulistanos e aterrissa no mercado aeronáutico, mudando-se de São José dos Campos para Sampa, onde assume cargo na Divisão Comercial de Jatos Executivos da OceanAir/Bombardier.
Bianca da Rocha Pietrobon agora é advogada. Passou no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, na primeira tentativa. Fez as duas fases do exame na Seccional de Pato Branco, região Sudoeste do Paraná, e... aprovada!
**
Carmen Bianchini e Claúdio Pietrobon, pais da dupla, ficam aqui na Cidade Canção, sorrindo de orgulho. Nosso abraço

fotos: arquivo pessoal



Sorriso

A dentista maringaense,Ermelinda Matsuura, especialista em Saúde Coletiva, teve sua monografia de conclusão de curso selecionada para ser apresentada na 3ª Mostra Nacional de Saúde da Família, em agosto, em Brasília. Ermelinda trabalha na rede municipal de Saúde e pesquisou 29 idosos hipertensos e/ou diabéticos.
O atendimento especial que o idoso precisa em em relação à visão tecnicista que o dentista recebe durante o curso de graduação, pautou sua pesquisa.



“Deus dá as nozes, mas não as quebra” --ditado russo


Cidadão 2008

A secretaria da Associação Comercial de Maringá (ACIM) já está vendendo os convites para a cerimônia de entrega do Prêmio Empresário do Ano 2008, noite de homenagem ao empresário João Noma. Na próxima sexta-feira, dia 1º de agosto.
**
Eleito pelo Sindicato dos Jornalistas, Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), além de diretor - presidente da Noma do Brasil, João Noma desenvolve diversas atividades sociais, sendo um dos mantenedores da Santa Casa de Misericórdia de Maringá, e mantenedor do “Espaço Cultural da Terceira Idade “Riyoishi Noma
”.

Recado da Juíza

22ª VARA CÍVEL DO RIO DE JANEIRO


PORTEIRA


O programa Grandes Fazendas, exibido semanalmente pelo Canal Rural (35 NET) e apresentado pelo jornalista-colunista paulista, César Giobbi, finaliza a série de três programas no Norte do Paraná, mostrando como a região começou a ser desbravada, no início da década de 30, pelos imigrantes alemães, através da história de duas fazendas em Rolândia: a Fazenda Bimini e a Fazenda Santa Cruz.
**
  1. A primeira a ser visitada é a Fazenda Bimini. Conhecida pela sua arquitetura e história, exemplo de educação ambiental por manter, através de Ruth e Daniel Steidle, filha e neto do fundador da fazenda, um trabalho direcionado a crianças, jovens e adultos, com o objetivo de ensinar a importância do meio-ambiente e da preservação e respeito à cultura. Na antiga tulha de café, eles mantém um museu de objetos indígenas com utensílios que, segundo especialistas, têm até 1500 anos.
  2. Já a Fazenda Cruz, (foto) uma das primeiras da região, tem sua história contada por Nikolaus Schauff, filho do fundador e presidente do Sindicato Rural da cidade. Nikolaus conta como foi a chegada dos primeiros imigrantes alemães a Rolândia e guia Giobbi por um passeio pela fazenda, por onde pode-se ver casas e móveis de madeira com arquitetura germânica preservados e um belo jardim.
  3. O programa Grandes Fazendas será exibido amanhã, sábado, 26 de julho, às 12, com reapresentações no domingo e repeteco durante a semana.


SONORA BRASIL

MARCOS LLERENA E ROSENETE EBERHARDT

Amanhã, sábado, dia 26 de julho, às 20h30, no Auditório Luzamor, com entrada franca, acontece a 2ª Etapa do Projeto Sonora Brasil, homenageando o compositor Heitor Villa-Lobos. No palco o duo catarinense Marcos Lherena e Rosenete Eberhardt. Com formação seresteira por excelência, o duo de voz e violão realiza intensa pesquisa de repertório, incluindo inúmeras transcrições da música clássica.
O Projeto Sonora Brasil do Sesc, em seu décimo primeiro ano já se consolidou como uma das ações mais importantes realizadas do país na área da música, com grupos nacionais, identificados com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, circulando pelo país, em apresentações memoráveis.


24 julho 2008

Lar doce lar

A Grafite Feiras e Promoções, leia-se Luís Guidi e Marcella Herrera, convidando para a pré-abertura da 37ª House & Gift Fair, considerada a maior feira de artigos para casa da América Latina. Serão mais de 900 expositores apresentando as principais novidades em eletrodomésticos, acessórios de decoração, iluminação, utensílios para a cozinha, móveis, linha têxtil, mesa posta e muito mais. Dia 15 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Agradecemos.


O Céu...

  • " Existem momentos inconsoláveis, onde as palavras não
    cabem, não amenizam,
    fita então o céu e caminha...
  • Existem problemas, que no momento são insolúveis, onde não cabem paliativos, não há saída, fita então o céu e caminha...
  • Existem doenças que não se curam, onde não há remédios, nem cirurgia, fita então o céu e caminha...
  • Existem dores que não saem no Raio-X, onde não cabe a medicina, nem os sábios, fita então o céu e caminha...
  • Existem noites que parecem não ter fim, onde não há vela que abrevie, fita então o céu e caminha...
  • Existem julgamentos cheios de injustiça, que não cabem apelos, muito menos recurso, fita então o céu e caminha...
  • Existem amigos que caem, se perdem na multidão, onde não há abraço e nem reconciliação, fita então o céu e caminha...
  • Existem saudades que doem profundamente, onde não cabem fotos e nem ligações, fita então o céu e caminha...
  • Existem períodos de isolamento demorado, onde a
    solidão chega a tomar vulto, onde não cabem risos e nem simpatias, fita então o céu e caminha...
  • E fitando o céu, surge uma esperança, no caminhar, novos pensamentos, pois bendita é a provação, que revela a nossa fé, aquela que desconhecíamos, que nos leva a superação de nós mesmos, na descoberta da luz, ao perceber que o Cristo vive, que não está mais naquela cruz." - Autor desconhecido

DÓ RÉ MI...

  • O '1º Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá' começa hoje, quinta-feira, com eliminatórias até amanhã, e a final no sábado . As apresentações serão no Oficina de Teatro da UEM, câmpus universitário, sempre às 20 horas, com entrada franca.
  • Concorrem trinta músicas com classificação das 3 melhores. Também serão premiadas as músicas escolhidas por aclamação popular, melhor letra, melhor intérprete, melhor arranjo. As 15 finalistas farão parte de um CD, gravado ao vivo.
  • Na agenda cultural tem apresentação do Grupo Abaecatu e da dupla Cotonete Club, com músicas de Milton Nascimento e poemas de Carlos Drumond de Andrade.

SEU CUPIDO

Casam-se hoje, quinta-feira-feira, em cerimônia na Capela Alphaville, Regina Carla Rocha e Fernando Rafael Noronha.
Em seguida ao religioso os pais Dirce- Marco Rocha e Cleidade-Paulo Freitas Noronha recebem os convidados no Salão de Festas Alphaville. Honeymoon na Europa

Dedilhando

NEY FIALKOWM
Pianista Premiado em diversos concursos nacionais, tem conciliado movimentada carreira de solista e camerista com a atividade de professor do Instituto de Artes UFRGS, em Porto Alegre. É Mestre em Música pelo New England Conservatory, de Boston, e Doutor em Música pelo Peabody Conservatory da Johns Hopkins University, Baltimore/EUA.
**
Hoje, apresenta-se em recital no Anfiteatro Luzamor, com um programa clássico: Franz Schubert, Shostakovich Dmitri , Maurice Ravel e Frédéric Chopin. Entrada franca, às 21.

foto: Divulgação



23 julho 2008

Bem Casados!

O AMOR É LINDO!
Harissa El Ghoz e Rodrigo Frausto

foto: Turkinho


VIAGRA

Pesquisa feita por uma das mais maiores provedoras do mundo mostrou as dez cidades da América Latina que mais acessam sites eróticos.
**
E adivinhem, oito são brasileiras. Goiânia é a campeã, seguida por Salvador, Fortaleza, Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Floripa, em ordem decrescente.
Curitiba ficou em 9º lugar. Somente duas outras cidades latinas entraram na lista, Medelin, em oitavo lugar, e Lima, em último.



Prova do Enem

"O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba".

Alta tecnologia


A Microsoft Brasil lança hoje no país dois novos mouses para notebooks, que prometem agradar aos que buscam alta tecnologia móvel: Wireless Notebook Presenter Mouse 8000 e o Wireless Notebook Laser Mouse 7000, com tecnologia de alta definição.

  • O novo '8000' é o primeiro mouse para notebooks que pode ser utilizado como equipamento quatro-em-um:- mouse laser Bluetooth, apresentador de slides, apontador laser e controle remoto de multimídia.
  • Já o '7000' traz a funcionalidade Flip 3D, ideal para o usuário do sistema Windows Vista que queira navegar rapidamente por todas as janelas abertas, e ainda dispõe de rolagem de quatro vias, que permite maior eficiência e conforto com a tecnologia Tilt Wheel.

Business


Wesley Macedo de Souza, advogado e membro-fundador do Instituto de Direito Tributário de Maringá, ministra workshop sobre “Como evitar problemas na importação”, amanhã, a partir das 8h30, no Auditório da Acim.
**
Os participantes terão informações importantes sobre segurança operacional e cambial, além de como identificar fraudes e riscos nas negociações internacionais – conhecimentos necessários para evitar problemas no comércio exterior.




"Quando não se tem a coragem de viver como se pensa, acaba-se por pensar como se vive." -- Victória Ocampo



Politicando

A SER-MARINGÁ, associação civil, sem fins econômicos e sem vinculação político-partidária, comanda hoje e amanhã, em parceria com a OAB Maringá, o seminário sobre "O Papel do Prefeito e do Vereador em uma Sociedade Eticamente Responsável". Pauta:

  1. "Propaganda Eleitoral e Inelegibilidades", por João Pedro Gebran Neto , Juiz Federal e ex-Desembargador do TRE/PR;
  2. "As Competências e Obrigações do Prefeito e dos Vereadores..." pelo Juiz Federal, Anderson Furlan ;
  3. " Improbidade Administrativa", por. Renato Castro, Promotor de Justiça do Estado do Paraná;
  4. " Orçamento Público Municipal", por Flávio Pansieri, advogado e Presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional.
    **
    No Auditório da Receita Federal de Maringá, a partir das 19 horas. Aberto ao público.

SEREIA
-----------------------------------------------------------------------------------------
A bela top model Fabiane Bolognese comanda curso de Modelos e Manequins na Academia Marcia Angeli. No começo de agosto dá largada à nova temporada de passarela e rodopios. Coordenando o curso, Christian Bonemer.
-------------------------------------------------------------------------------------------

foto: Arquivo pessoal

22 julho 2008

Balança

A Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Paraná divulgou hoje à tarde, terça-feira (22), a lista dos candidatos aprovados na segunda fase (prova prático-profissional) do 1.° Exame de Ordem de 2008. Dos 5.809 bacharéis em Direito que participaram em todo Estado, apenas1.605 foram aprovados para a próxima fase. Ou seja, pouco mais de 30% passaram pelo teste.
**
Entre eles os jovens maringaense Gustavao Gaio Murad, Izabela Bazotti Gali, Camila Mori Ubaldini da Rocha, Juliana Schiavon, Tiago Warterkemper e Samia Ali Wardan
.




Miséria biliardária

E o Zimbábue, a "Casa de Pedra", país da África Austral que apresenta a maior taxa de inflação do planeta chegou a 2 milhões, isso mesmo, 2 milhões de inflação por ano. E hoje, terça-feira, 22 de julho, lançou uma nova moeda, uma nota no valor de 100.000.000.000, ou seja, cem bilhões de dólares zimbabuanos, que dá pra comprar 2 pães...



Ficha carimbada

A Associação dos Magistrados Brasileiros divulgou hoje, terça (22), os primeiros nomes da lista de candidatos que respondem a processos na Justiça, os apelidados "ficha suja". A lista causou polêmica entre advogados, juristas e candidatos, mas foi publicada pela AMB e pode ser acessada no endereço da entidade:
**
Se não conseguir, pois pelo excesso de procura o site está instável, tente amanhã, depois...

AFINADAS


A Universidade Estadual de Maringá tem um Coral Feminino, comandado pelo curso de graduação em Música e Artes, sendo aberto à participação das universitárias e mulheres da comunidade.
Interessada? A partir da próxima segunda-feira, dia 28, você poderá fazer sua inscrição, mesmo não tendo experiência musical. O importante é que tenha disponibilidade de horário para os ensaios, às segundas-feiras, das 13h30 às 15 horas.
**
O Coro é regido pela maestrina e professora de Regência Coral, Andréia Anhezini,
que informa que o projeto tem como objetivos a formação técnico-vocal, a integração e o aprimoramento musical das coralistas. Informações: secretaria do Departamento de Música ou e-mail sec-dmu@uem.br.

GOLAÇO!


As marias-chuteiras, no bom sentido, quer dizer, no ótimo sentido, fizeram bonito e jogaram um bolão no "55º. Jogos Colegiais do Paraná". A rivalidade entre Maringá e Londrina balançou as estruturas do ginásio da Associação dos Servidores Públicos do Paraná, em Curitiba, no jogo da final do Futsal Feminino- classe A (15 a 17 anos).
**
. O Colégio Gastão Vidigal de Maringá garantiu o ouro vencendo o Colégio Estadual Vicente Rijo, de Londrina, nesta manhã de terça-feira, com a decisão sendo por pênaltis: 5 a 4. Agora as meninas do Gastão ostentam o título de tetracampeãs.
foto: SkyTV

21 julho 2008

Belacap

Em noite festiva, com direito a coquetel e elegantes, foi lançada a edição especial da Revista Senap, comemorativa aos 315 anos de Curitiba. Doutores Eduardo Gurkewicz e Maximo Asinelli ao lado da bela musa Rosangela Asinelli bateram ponto.
foto: V. Pacheco

Certeiro!

“O que mais me surpreende na humanidade são os homens. . . Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem presente nem futuro. E vivem como se nunca fossem morrer. . . e morrem como se nunca tivessem vivido”. Dalai Lama



Prêmio nacional

A Cocamar será premiada pela Revista Dinheiro, uma das mais importantes do setor em todo país, que escolheu a campeã entre 500 empresas do agronegócio brasileiro. O presidente da cooperativa maringaense, Luiz Lourenço, recebeu a notícia hoje pela manhã, começando a semana de altíssimo astral. A festa de entrega do prêmio será no final do mês, em São Paulo.

BATON

Amanhã, tem festa em São Paulo, com o "Prêmio Avon de Maquiagem" homenageando os vencedores do "Oscar da Maquiagem" em festa comandada por Luiza Brunet, no La Luna Club. Agradecemos convite, vamos dar uma conferida.



20 julho 2008

VIDÃO!

Dia 15 de agosto, uma sexta-feira, é feriadão na Cidade Canção, dia da padroeira, Nossa Senhora da Glória. Ai, bem, ai o pessoal emenda o finalzão de semana e vai curtir as mordomias do Aguativa Golf Resort que está com oferecendo o pacote Retrô, especialmente preparado para a ocasião. Com direito a jantares temáticos com música ao vivo, gincanas e atividades esportivas, tudo no clima dos anos 70 e 80. E a garotada se esbalda sob os olhares atentos dos monitores especializados
DIA DA AMIZADE

A todos amigos um grraaaannnde abraço!

foto 2: Gregory Colbert

AMIGOS

Na temporada de badalação e gente bonita, a modelo Suellen Bavia e o jornalista e Gustavo Godoy se reencontraram e colocaram as novas em dia.



Foto: Valdemar Santos

Dercy Gonçalves

"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima."
**

"Só vou morrer quando EU quiser."
-----------------------------------------------------------------------
Lara e mãe Ana Lúcia Falavigna Guilherme
Charme é um bem de família
-----------------------------------------

foto: Carlos Ronquim

Cabide elegante



A Expovest-Cianorte comemora seus 18 anos dando largada, amanhã, a mais uma edição de desfiles e lançamentos. A abertura oficial, restrita à Imprensa, autoridade e convidados (agradecemos convite) será no Empório Brasil. Modelitos primavera-verão 2009 fabricados no pólo confeccionista de Cianorte e região na passarela.
**
Até quinta-feira devem circular cerca de 35 mil visitantes e 6 mil compradores nacionais e internacionais , com comercializarão 1 milhão de peças.

Lógica chinesa

" Mil medalhas de prata não valem uma de ouro."
Técnico da equipe de Natação da China.

Lei seca no trânsito

DRAUZIO VARELLA
-----------------------------
Tem cabimento ingerir
uma droga que altera os
reflexos e sair por aí
pilotando uma máquina?
-----------------------------


GOSTO DE BEBER, e confesso sem o menor sentimento de culpa. Álcool, de vez em quando, em quantidade pequena, dá prazer sem fazer mal à maioria das pessoas. Aos sábados e domingos, quando estou de folga, tomo uma cachaça antes do almoço, hábito adquirido com os carcereiros da antiga Casa de Detenção.
Difícil é escolher a marca, o Brasil produz variedade incrível. Tomo uma, ocasionalmente duas, jamais a terceira. Essa é a vantagem em relação às bebidas adocicadas que você bebe feito refresco, sem se dar conta das conseqüências.
Cachaça impõe respeito, o usuário sabe comqueestá lidando: exagerou, é vexame na certa.
Cerveja, tomo de vez em quando. O primeiro gole é um bálsamo para o espírito; no calor, depois de um dia de trabalho e horas no trânsito, transporta o cidadão do inferno para o paraíso. O gole seguinte já não é igual, infelizmente. A segunda latinha decepciona, deixa até um resíduo amargo; a terceira encharca.Uísque e vodca, só tenho em casa para oferecer às visitas.
De vinho eu gosto, mas tomo pouco, porque pesa no estômago. Além disso, meu paladar primitivo não permite reconhecer notas de baunilha ou sabores trufados; não tenho idéia do que seja uma trava sutil de tanino, nem o aroma de cassis pisado, nem o frescor de framboesas do campo. Em meu embotamento olfato-gustativo, faço coro com os que admitem apenas três comentários diante de um copo de vinho: é bom, é ruim, e bebe e não enche o saco.
Feita essa premissa, quero deixar claro ser a favor da chamada lei seca nas estradas
**
Sejamos sensatos, leitor, tem cabimento ingerir uma droga que altera os reflexos motores, o equilíbrio e a percepção espacial de objetos em movimento e sair por aí pilotando uma máquina na qual uma pequena desatenção pode trazer conseqüências fúnebres?
Ainda que você não seja ridículo a ponto de afirmar que dirige melhor quando bebe, talvez possa dizer que meia garrafa de vinho, três chopes ou uísques não interferem na sua habilidade ao volante.
Tudo bem: vamos admitir que, no seu caso, seja verdade, que você tenha maior resistência aos efeitos neurológicos e comportamentais do álcool e que seria aprovado em qualquer teste de resposta motora.
Imagino, entretanto, que você tenha idéia da diversidade existente entre os seres humanos. Quantas mulheres e quantos homens cada um de nós conhece para os quais uma dose basta para transtorná-los? Quantos, depois de duas cervejas, choram, abraçam os companheiros de mesa e fazem declarações de amizade inquebrantável? Está certo permitir que esses, fisiologicamente mais sensíveis à ação do álcool, saiam por aí colocando em perigo a vida alheia?
Como seria a lei, então? Deveria avaliar as aptidões metabólicas e os reflexos de cada um para selecionar quem estaria apto a dirigir alcoolizado? O Detran colocaria um adesivo em cada carro estabelecendo os limites de consumo de álcool para aquele motorista? Ou viria carimbado na carteira de habilita
Talvez você possa estar de acordo com a argumentação dos advogados que defendem os interesses dos proprietários de bares e casas noturnas: "A nova lei atenta contra a liberdade individual".Aí, começo a desconfiar de sua perspicácia. Restrições à liberdade de beber num país que vende a dose de pinga a R$ 0,50? Há escassez de botequins nas cidades brasileiras, por acaso? Existe sociedade mais complacente com o abuso de álcool do que a nossa?
Mas pode ser que você tenha preocupações sociais com a queda de movimento nos bares e com o desemprego no setor. A julgar por essa lógica, vou mais longe. Como as estatísticas dos hospitais públicos têm demonstrado nos últimos fins de semana, poderá haver desemprego também entre motoristas de ambulâncias, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes funerários, operários que fabricam cadeiras de rodas, sondas urinárias e outros dispositivos para deficientes físicos.
No ano passado, em nosso país, perderam a vida em acidentes de trânsito 17 mil pessoas. Ainda que apenas uma dessas mortes fosse evitada pela proibição de beber e dirigir, haveria justificativa plena para a criação da lei agora posta em prática. Não é função do Estado proteger o cidadão contra o mal que ele faz a si mesmo. Quer beber até cair na sarjeta? Pode. Quer se jogar pela janela? Quem vai impedir?
Mas é dever inalienável do Estado protegê-lo contra o mal que terceiros possam causar a ele.

19 julho 2008

Miragem

GÜENTA CORAÇÃO!!!!

Oração árabe

Conversando com Deus
* Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
* Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
* Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas oorgulho da dignidade.
* Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
* Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso. Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
* Ó Deus ! Faze-me sentir que o perdão é maior índice da força, e que a vingança é prova defraqueza.
* Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.
* Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
* -E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
***
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo mesmo assim, nunca Te esqueças de mim !


O lançamento do trabalho da cantora e compositora catarinense ALANA, que há anos mora em São Paulo, será no próximo dia 29 de julho, no Tom Jazz -- agradecemos convite. Seu disco de estréia foi todo produzido nos estúdios da Casa do Mato, no Rio de Janeiro, pelas mãos do genial Marcelo Sussekind. Capital Inicial, Ira! Paralamas do Sucesso, Ana Carolina, Engenheiros do Hawaii e Lobão, são apenas alguns dos nomes que já passaram por ele.
Alana traz um rock moderno, melódico e muito bem arranjado, mostrando a forte personalidade de quem sabe o que quer e, principalmente de quem sabe fazer. A cantora lança também seu primeiro vídeo clipe da música “SEI” dirigido por Gerard Fontenelle e pelo premiado diretor de fotografia Uli Burtin (Meu Nome Não é Jonny, Lisbela e o Prisioneiro, entre outros). O clipe mostra uma produção grandiosa como pouco se vê no Brasil. Os bastidores do clipe estão disponíveis no youtube. Na internet :
www.myspace.com/alananet

foto: Divulgação

18 julho 2008

Mamma mia!


O 'Programa Bom Aluno de Maringá' agendou para a próxima sexta-feira, 25, sua "Macarronada Cidadã", jantar beneficente com sorteios de ótimos prêmios, no Haddock, às 20 horas, com caçarolas comandadas pelo 'chef' Eduardo. Convites na sede do Programa, (rua Itapura, nº 581 – Vila Operária, pertinho do Parque do Ingá), ou fone: 3222-7025. Bom apetite, boa sorte!
RETRATO DO BRASIL
"Tem deputado e senador que vaza mais do que chuveiro. Tem ministros de tribunais superiores que falam mais com a imprensa do que nos autos, polícia federal que age fora da lei e Ministério Público que abusa da autoridade", presidente da Câmara, deputado petista Arlindo Chinaglia, ontem em entrevista à Imprensa.

17 julho 2008

IZABELLA MAIA RUGGERI

foto: arquivo pessoal


Direitos Humanos

Hélcio Rizzi, Assessor Técnico da CORDE – Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, vai falar sobre o " Transporte Público Acessível sob a Ótica da Legislação", amanhã, no Plenário da Câmara Municipal , às 15h30. Vem à Cidade Canção como convidado do seminário "Sistema de Transporte Público do Município de Maringá e seus reflexos na vida das pessoas com deficiência". Nos bastidores o Centro Vida Independente de Maringá.



16 julho 2008

Menino é Bamba

A tarde deste domingo, 20 de julho, será especial. Os mestre Junior e mestrando Binha realizam o batizado e a troca de graduação em Capoeira, de mais de 150 crianças que fazem parte do projeto "Menino é Bamba", da Creche Menino Jesus, e que será lançado oficialmente durante a tarde festiva. Os dois professores além de ensinar a garotada banca parte das despesas, por isso o apelo à comunidade: doe o valor que puder, por menor que seja vai ajudar. É só entrar em contato com a Irmã Cecília (3227-4253) ou com o Mestrando Binha (44 – 9928-0175). E Deus lhe dará em dobro, triplo... Só pra lembrar, a Capoeira é Patrimônio Cultural Brasileiro

NATUREZA

Hoje, tem Assembléia Geral do Instituto da Árvore, no Paço Municipal, quando será escolhido o novo presidente do Conselho Deliberativo. O atual presidente do Instituto, Major Lauri Cesar Bittencourt, aproveita a reunião e apresenta os novos projetos de paisagismo e ajardinagem de várias avenidas da cidade, e a participação do Instituto na licitação para administração do Parque do Ingá, entre outros tópicos.
Aliás, a Receita Federal doou um caminhão à entidade para ajudar no trabalho do Instituto que deverá aumentar o número de jardineiros e funcionários.

SOM BRASIL


Com voz doce e afinada e um repertório que oscila entre o radical e o
lírico com interpretação bastante particular, a cantora e compositora paranaense, Thais Gulin, conquista platéias pelo Brasil. No próximo dia 25, se apresenta junto com um timão no Som Brasil, programa da Rede Globo, em homenagem a Edu Lobo. Thais Gulin, Bena Lobo, Nação Zumbi, Mônica Salmaso dividem o palco e sucessos desse cantor e compositor maravilhoso que é Edu Lobo.

Thais tem colecionado elogios por onde passa. "Ousadia, inquietude, talento". O primeiro CD foi lançado no final do ano passado e reprecute no meio musical brasileiro arrancando elogios dos mestres. A caminho do sucesso.


15 julho 2008

BOSSA NOVA

Pery Ribeiro e Helô Pinheiro; Ronaldo Fraga; Miele; Charles Gavin e Miriam Chaves (diretora da Rádio Eldorado); Johnny Alf.


A exposição Bossa´50 foi aberta ontem, na Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, comemorando os 50 anos da Bossa Nova. Durante o evento, o Zimbo Trio ao lado de Pery Ribeiro e Helô Pinheiro apresentaram um pocket show em homenagem à Johnny Alf, que fez questão de acompanhar tudo de pertinho.
**

* Entre as atrações da expô, que permanece aberta até 24 de agosto, uma seleção, feita por Charles Gavin, das principais capas de discos que marcaram época.
* Ronaldo Fraga criou 20 peças inspiradas em Nara Leão e outros ícones da Bossa Nova.
* Mais de 250 fotos do acervo da Agência Estado estão expostas
* E mais de 500 músicas estão disponíveis nas Listening Stations para os fãs se deliciarem enquanto visitam a exposição.



fotos: Paulo Guimarães