(44) 3222-7836

30 setembro 2008

Notas da terça

O livro Desordem no Tribunal reuniu alguns momentos hilariantes e reais acontecidos nos tribunais brasileiros. A que publicamos é insuperável:
**
*Advogado: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Testemunha: Não.
*Advogado: O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
*Advogado: O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
*Advogado: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
Testemunha: Não.
*Advogado: Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
*Advogado: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito.


Pernas pra que te quero
Dia 9 de novembro, um domingo, será realizada a 1ª Meia Maratona "Toninho Fermenton", dividida em três categorias:- individual, dupla ou quarteto. A largada será em frente ao Parque do Ingá. O idealizador e coordenador da Corrida é o advogado e Major PM RR Lauri Bittencourt, presidente do Instituto da Árvore de Maringá.


Chuuuáááá
O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Rômulo Mello, suspendeu na última sexta-feira, a autorização do processo de licenciamento prévio da usina hidrelétrica Baixo Iguaçu, no entorno do Parque Nacional do Iguaçu. Agora serão realizados os estudos necessários para avaliar a autorização.
Segundo dados de visitação, o Parque Nacional do Iguaçu no Paraná recebe, por ano, mais de 1 milhão de turistas, entre brasileiros e estrangeiros, sendo um pólo fomentador do turismo e lazer, reconhecido internacionalmente por suas cataratas. Por isso a necessidade de mais estudos para avaliar o processo de construção da nova usina.


Mama mia
Salada, polenta com gorgonzola, massas, molho, carnes e sobremesa, sede campestre da Sociedade Médica, dia 5 de outubro, próximo domingo.Convites na secretaria da SMM


Librianos
Tânia Nascimento e Valéria Castilho Moreira recebem abraços e parabéns pelo níver. Comemoração discreta, em família.
Terezinha Barbosa, Thais Provisiero Ferreira e Solange Azevedo estão de níver.
**
Flávio Santos fica um ano mais maduro reunindo a turma amiga para brindar.
**
Angélica apaga a primeira velinha com ajuda dos papais Luzia e Fernando Rosa. A turminha amiga se lambuza com doces e bolo.

28 setembro 2008

Porta retrato

Esbanjando elegância e sorrisos em festa paulistana, os hermanos Rafael Qulici Belczak e Sergio Quilici Belczak, Patrícia Nascimento dos Santos, Cleide Ema Quilici, Vinicius Nascimento dos Santos, Maria Antonieta Russo Quilici, Cleusa Qulici Belczak e Rogério dos Santos.
foto:- arquivo pessoal
"As palavras, como as abelhas, têm mel e ferrão”. - Ditado italiano

Bis

foto: Carmem Kley

Domingo de passarela e chá:- Hoje, tem chá e desfile beneficentes no Clube Olímpico, às 14, organizados pela Fraternidade Pedro Mora. Renda para a manutenção do atendimento a 610 pacientes cadastrados na AFIM.


Fazendo cena:- Os atores Rafael Almeida, Ricardo Tozzi, Klebber Toledo e Werner Schunemann, + o diretor de TV, Leo Niklevis, estarão na Cidade Canção dia 5 de outubro, em temporada de curso de interpretação para TV e Teatro. Na Academia Físico&Forma.


Librianos:- Divanir Bras Palma fica um ano mais maduro; Djalma de Almeida Cesar tem a segunda-feira de parabéns, via DDD, até Ponta Grossa.

**
Segunda feira de abraços e "parabéns pra você" para Odilair Ribeiro Kozan que comemora o níver, recebendo amigas e clientes em sua Dona K, no Maringá Park. As lulus aproveitam pra conferir os modelitos que enfeitam as araras e que vão colorir as primavera-verão.


Help - desenhos de Firmino é a exposição que será aberta amanhã, segunda-feira, na sede da Sociedade Médica de Maringá. A inspiração do artista veio quando Firmino morava em Londres, e conheceu bengalas em todas suas formas, cores e estilos. Colocou mãos à obra, nas tintas e telas, e produziu uma série diferente e criativa de pintura. A expô fica aberta ao público até 18 de outubro.


Sopa de letrinhas:- O SESC de Maringá realiza sua Feira de Livros, de amanhã até sexta-feira, com uma programação diferenciada e especial. Aberta ao público. Amanhã, a produtora Lígia Souza apresenta performance de Dom Casmurro, às 12 horas; Neide Rocha Portugal comanda workshop de Haicai, às 13h30; e Lúcia Bittencourt, vencedora do "Prêmio Sesc de Literatura" , media palestra interativa, às 20 horas

============================
===================

27 setembro 2008

Terno & Gravata

Empresário Paulinho Meneguetti e Jorge Quirilos, delegado da Policia Federal, bateram ponto em noite sócio-empresarial.
foto: Carlos Ronquim

Notícias do sábado

Domingo de passarela e chá :- Amanhã, tem chá e desfile beneficentes no Clube Olímpico, às 14, organizados pela Fraternidade Pedro Mora. Renda para a manutenção do atendimento a 610 pacientes cadastrados na AFIM.


Fazendo cena:- Os atores Rafael Almeida, Ricardo Tozzi, Klebber Toledo e Werner Schunemann, + o diretor de TV, Leo Niklevis, estarão na Cidade Canção dia 5 de outubro, em temporada de curso de interpretação para TV e Teatro. Na Academia Físico&Forma.


Flechados pelo cupido :- Flávia Motta Almodin e Rafael Roel Camin casam-se dia 22 de outubro, em cerimônia e festa no Giardino. Ao lado dos filhos estarão Edna Motta - Carlos Gilberto Almodin e Ivailde Roel - Antonio Manoel Camin.
**
Claudia e Arthur Burali comemoram hoje ao lado da bela e animada família os 65 anos de casamento - Bodas de Platina.


Agenda cultural:- Amanhã, domingo, às 20, no salão social da Acema, tem apresentação do Grupo de Marionete Edo Ito Ayaturi Ningyo, de Tokyo. No roteiro, Kyogen (teatro cômico japonês), Niwaka e Manzai ( comédias curtas) e
o Daruma Shokudo, com 3 bonecos fazendo uma apresentação provocante. Entrada franca.
**
Help - desenhos de Firmino é a exposição que será aberta amanhã, na sede da Sociedade Médica de Maringá. A inspiração do artista veio quando Firmino morava em Londres, e conheceu bengalas em todas suas formas, cores e estilos. Colocou mãos à obra, nas tintas e telas, e produziu uma série diferente e criativa de pintura. A expô fica aberta ao público até 18 de outubro.


Sopa de letrinhas:- O SESC de Maringá realiza sua Feira de Livros, de amanhã até sexta-feira, com uma programação diferenciada e especial. Aberta ao público.
**
Segunda-feira: A produtora Lígia Souza apresenta performance de Dom Casmurro, às 12 horas; Neide Rocha Portugal comanda workshop de Haicai, às 13h30; e Lúcia Bittencourt, vencedora do "Prêmio Sesc de Literatura" , media palestra interativa, às 20 horas. Aberto ao público.

26 setembro 2008

Arteiras

A mostra de artes visuais Meridiana será aberta hoje, às 20, na sala de exposições Do Teatro Calil Haddad, com trabalhos da artista Tânia Machado. E nos dias 6 e 7 de outubro, Tânia + Maria Auxiliadora Gutierrez comandarão o curso A Botânica e sua Relação com o Belo, como convidadas do projeto "Arte Agora", da Universidade Estadual de Maringá.

Triverso travesso

"Dizem que a cigarra
nada faz senão cantar.
Ah, é indispensável"
A.A.assis
===============================================
======================================

25 setembro 2008

Oração celta

"Que a estrada se erga ao encontro de seu caminho. Que o vento esteja sempre às suas costas. Que o sol brilhe quente sobre sua face. Que a chuva caia suave sobre seus campos. E até que nos encontremos de novo, que Deus te guarde na palma da sua mão ."

Pocotó, pocotó

Os trotes e saltos do Campeonato Brasileiro de Amadores, em Porto Alegre, começaram hoje, quinta-feira, com a participação da equipe formada pelos cavaleiros-amazonas da Federação Paranaense de Hipismo, Michele Seleme, Fernanda Sari Fernanda Ceconelo, Fabiane Bauab, João Gilberto Freire, Juliana Macedo Ribas Adriana Busato, Omar Camargo Neto e Marcelo Messias. E a maringaense Maria Regina Boeira Hilu.
foto: Juliana Ribas


Paraná em Ação

Começa amanhã, sexta-feira, e prossegue até domingo, em frente ao Anfiteatro Ney Marques-UEM, a Feira de Serviços Gratuitos - Paraná em Ação. Durante os três dias, das 9 às 17 horas, o governo estadual vai atender a população de Maringá e região com serviços gratuitos de emissão de documentos pessoais e de trabalho, inscrição para casamento coletivo, entre outros.
Haverá também atendimento e exames de saúde, apresentações culturais, informações judiciais com a presença de juízes e promotores de Justiça. Pra completar tem a Feira da Agroindústria e o Sebrae vai informar sobre as oportunidades no mercado de trabalho.



Pauleira

Os fãs de Andreas Kisser e da banda Sepultura, podem assistir com todo conforto e tranqüilidade, em casa, o show de pré lançamento do primeiro trabalho solo do guitarrista, 'Hubris - I & II' , ao vivo, diretamente do Paddy´s Pub, amanhã, sexta-feira, às 23 horas: www.guitarplayer.com.br/aovivo ou www.uol.com.

Aleluia

O Hallel 2008 marcado para o dia 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições, tem como tema "Aposta na Vida". E pra agradecer os patrocinadores destes 13 anos de festa, confraternização, música e religião, os organizadores comandaram hoje, uma happy hour . Os homenageados receberam o título de Empresa Socialmente Responsável – Amiga da Vida, na presença do arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. Na coordenação Pedro Marcolino e Rose Terra.
**
Entre as bandas que já confirmaram presenças para o Hallel 2008: Trindade Santa, Wilson Rocha e Totuus Tuus, de Maringá; Ceremonya, The Flandes e Via 33, de São Paulo; Reze e Dzarmy, de Guarapuava ; e Anjo Sudário, de Cascavel.




Cantarolando

Começando hoje um dos grandes eventos de canto do Brasil: XIII Festival Internacional de Corais de Maringá, no Teatro Regional Calil Haddad, coordenado pelo Cobra Coral de Maringá.
**
Aterrissam na Cidade Canção dezessete corais da Argentina, Uruguai, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná, com destaque para o Coro de la Univesidad Catolica de Cordoba, Argentina, e o Coro Municipal de Colonia, do Uruguai.
Além das 3 noites de concerto, haverá apresentações paralelas pela cidade, Oficina de Música, e a gravação de um CD de música sacra durante a Missa do meio-dia, domingo, na Catedral Basílica
.

Umas & Algumas

Começando hoje, quinta-feira, no Centro de Eventos Araucária, o IV Conclave Maringaense de Odontologia e Encontro de Pós-Graduação em Odontologia, da Universidade Estadual de Maringá, com coordenação de Adilson Luis Ramos, que aliás, será homenageado durante o evento. Entre os palestrantes Laurindo Furquim, Renata Correa Pascollo e Maurício Araújo. E amanhã tem jantar festivo no Moinho Vermelho quando serão festejados os 20 anos do curso na UEM.
**
*Renato Galli da Silva e Fernando Mestre ficam mais maduros. Parabéns.
 *Afonso Arnhold, economista,gestor de recursos e sócio- fundador do Banco de Investimento Geração Futuro, fala sobre Mercado Financeiro-Mercado Acionário, às 19, no Hotel Deville. 
 * Ana Cristina Gasparello dá um tempo no corre-corre em sua Clinica e vai para Fortaleza rever mãe e irmãos
 **--** 
  Rosana Andriguetto de Carvalho e Adalberto Jorge Xisto Pereira, juízes de Direito, foram promovidos a Desembargadores pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Assumem em data a ser marcada.

Dedilhando

Uma das mais aplaudidas pianistas brasileiras, com uma carreira admirável, Eudóxia de Barros é a responsável pela redescoberta de Ernesto Nazareth e conseqüente ressurgimento do chorinho. Vice-presidente do Centro de Música Brasileira e membro da Academia Brasileira de Música, premiada com os mais honrosos títulos, já gravou 31 LPs e 14 CDs, e durante todo o ano circula pelo país e exterior apresentando-se em concertos. **
Hoje, quinta-feira, Eudóxia apresenta-se no palco do Teatro Luzamor, às 21, com um programa clássico que vai de Mozart, Chopin, Liszt e Prokofiff, à música popular brasileira como Jorge Antunes, Osvaldo Lacerda e Edino Krieger. Entrada gratuita.
----------------------------------------
-------------------------------

24 setembro 2008

Ai, que soninho!!!!

Domingo tem chá e passarela

O domingo próximo, 28 de setembro, terá uma tarde gostosa e elegante: a Fraternidade Pedro Mora agendou um chá e desfile beneficentes, a partir das 14h30, no Clube Olímpico. A renda será para a manutenção do atendimento a 610 pacientes cadastrados na AFIM.
"Como não ter Deus? Com Deus existindo, tudo dá esperança; sempre um milagre é possível, o mundo se resolve. Mas, se não tem Deus, há de a gente perdidos no vaivém, a vida é burra." --Guimarães Rosa
---------------------------------------
-------------------------

23 setembro 2008

Trio beleza

Marcia Angeli, Nathália Anderle (Miss Brasil 2008) + Karen Lavalhos flertam com o flash, charmosas e sorridentes, em noite de festa e beleza, em Maringá.
foto: Arquivo pessoal

Notícias da terça

Amanhã, qurata-feira, 24, tem Café Mineiro, no Maringá Clube, com delicioso lanche e sorteio da prendas. Começa às 14, com renda para o Bom Menino. Coordenando a tarde beneficente a Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família de Maringá-APMIF

**

*Fernanda e Carolina Danhoni ficam um ano mais charmosas. Parabéns dobrados.
*Marcelo Alcântara Ferraz reúne a moçada pra picanha, cervejota e parabéns.
*Eduardo Vargas, cursa Medicina em Curitiba, e fez aniversário ontem. Recebeu muitos abraços e parabéns via DDD dos muitos amigos e dos pais Margoth - Luiz Carlos Vargas
.

**


* Marlene Leonardo retorna da mini temporada de Caiobá. E não é que até nevou por lá! Como diria vovó bem humorada, "esse mundo está às avessas".
* Elaine e Rogério Maia vão passear em Dubai, nos Emirados Árabes. Aliás, Dubai tem o prédio mais alto do mundo, o Burj Dubai, com 141º andares e 512 metros de alturas. E também o único hotel 7 estrelas do planeta, o Hotel Burj Al Arab. Um deslumbre!
* Mhelody Pupim deu um tempo na agência de Arquitetura, em Curitiba, e desfilou bela e formosa pela terrinha. Está retornando ao batente.

**


* Jonas Lourenço, autor-ator, apresenta a peça Nosso Tempo" - reflexo do Meu, do Teu e do Nosso Tempo, no palco do Teatro Barracão, hoje e amanhã, às 20h30. .
* Renata Loiola e Cia. Aziza de Dança do Ventre apresentam-se no Teatro Reviver, às 20h30, com entrada franca.
* Luis Rogério Gulin comanda workshop de violão e viola caipira, e Talita Kuroda, de voz, no Seminário de Música-UEM.

---------------------------------------------------
-------------------------------------

22 setembro 2008

"Coma somente se tiver fome...Durma somente se tiver sono...Abrace muito, beije mais ainda, e ria, ja que a vida é de graça!"--Garfield.

Diversas, porém distintas

Road Show Paraná de Todos os Roteiros é a reunião de setores ligados ao Turismo que acontecerá amanhã, terça-feira, no Metrópole Hotel, coordenado pelo Sebrae e Secretaria Estadual de Turismo.Dado interessante, 50% do turistas do Estado são os próprios paranaenses que circulam pelo Lago Itaipu, Curitiba, Rota dos Tropeiros e Litoral.
**
Aldo Cesar Carvalho, do Sebrae/PR, explica, "O formato do Road Show é uma estratégia que amplia e fortalece as relações comerciais e será uma excelente oportunidade para os empresários ampliarem seus contatos ..." Em 2009 o Road também será realizado no interior de São Paulo visando divulgar a potencialidade turística do nosso Paraná.

***
* Marlene Leonardo retorna da mini temporada de Caiobá. E não é que até nevou por lá! Como diria vovó bem humorada, "esse mundo está às avessas".
* Elaine e Rogério Maia vão passear em Dubai, nos Emirados Árabes. Aliás, Dubai tem o prédio mais alto do mundo, o Burj Dubai, com 141º andares e 512 metros de alturas. E também o único hotel 7 estrelas do planeta, o Hotel Burj Al Arab. Um deslumbre!
* Mhelody Pupim deu um tempo na agência de Arquitetura, em Curitiba, e desfilou bela e formosa pela terrinha. Está retornando ao batente.

***

O leilão AgroZ – Investment Grade, da AgroZurita, realizado no último final de semana pelos empresários Ivan Fábio Zurita e Daniela Zurita, comercializou R$7,2 milhões, em Araras, e reuniu famosos e caixas altas como Amilcare Dallevo Jr., Tom Cavalcante, Hebe Camargo, Edu Guedes, Adriane Galisteu. Roberto Carlos e Pelé. Wilson Pulzatto bateu ponto. Encerrando a festa o cantor Lulu Santos apresentou seu show “Longplay”.
***
Meu Brasil, brasileiro... Os 200 anos da Nação Brasileira serão debatidos a partir de amanhã, até sexta-feira:- política, movimentos sociais, história das idéias, instituições, fronteiras, movimentos populacionais, cultura e a preservação do patrimônio histórico e cultural na pauta. Pesquisadores de universidades brasileiras e européias aterrissam na Cidade Canção como convidados.
A palestra de abertura 'O Governo dos EUA e a Ditadura Militar: da operação Brother Sam aos anos de chumbo' será por Carlos Fico, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. À 19h30, no Anfiteatro do Nupélia
=========================
===================

21 setembro 2008

Sol Nascente

O Grupo de Dança Japonesa Kikunokai apresenta-se amanhã , segunda-feira, às 20, no Teatro Calil Haddad,em Maringá, como parte das festividades dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil. O grupo é formado por profissionais e está em turnê internacional com um grupo de 30 pessoas, apresentando dança clássica tradicional, kabuki, taiko e outros. O espetáculo tem duas horas de duração.

Sapiência feminina

"Celulite não são apenas celulites, elas querem dizer, 'Eu sou gostosa!' Só que em Braille!" Rita Cadilac

Homenagem a Chico

Dias 3 e 4 de outubro, o Teatro Marista servirá de palco para os músicos e cantores da Sociedade Médica de Maringá homenagearem Chico Buarque de Hollanda, com o Plantão Musical. Receberão os aplausos Adriana Albuquerque Nicolau, Anna Rose Koga, André Luis Trotta, Celso Barreto, Benedito Carlos Tel, Cristina Herrera, Egle Leão, Gilson Denis Volpi, José Francisco da Silveira, Maria Teresa Coimbra, Paulo Roberto Donadio, Robson José Souza, Rudimar Rios e Sidney Senhorini Jr...
**
O ingresso custa R$5,00 + um brinquedo que será doado a uma entidade beneficente. Antecipados pelo fone (44)- 3262-0066.

PRIMAVERA
A Primavera chega amanhã, segunda-feira, às 12h44-- bem-vinda! Caminhamos pelas ruas de Maringá no último dia de Inverno com o sol dividindo seus raios iluminados e
quentes com nuvens escuras, numa despedida melancólica e bela. Pisamos os flamobyants espalhados pelas calçadas num tom de beleza e cor . E adeus!
Fotografamos o momento pra guardar o presente da Natureza. Amém "A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, - e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.
Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.
Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, - e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, - e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul.
Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, - por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida - e efêmera."-- Cecília Meirelles
-----------------------------------------
-------------------------

20 setembro 2008

Porque hoje é sábado

*- O Four Points by Sheraton de Curitiba convidando para sua tradicional feijoada em seu restaurante Catanzaro. Comanda as caçarolas e o feijãozinho preto o chef de cuisine, Moises Theodoro. Aliás caro leitor, se for à capital nos finais de semana, anote e confira. Delícia!
-* E no Car Wash a Acim Mulher, presidida por Pity Marchese, reúne o pessoal para a feijoada anual comandada pelo Conselho das Mulheres Empresárias de
Maringá. Feijãozinho preto, paio e cervejota no cardápio

**

*Alessandra Chiderolli Amaral e Rodrigo Ferreira Baptista casam-se hoje em cerimônia na Igreja São Pedro e São Paulo.
Marcelo Phillips Leonardo e Kemel Jorge Chammas, médicos, ficam mais maduros. Parabéns
*Yeda Porala comemorou o níver antecipadamente em tarde hípica com a turminha da tranca. E hoje estréia nova idade ao lado da família.

**

Alícia Queirós e José Luis Matos Filho ficam noivos. Os pais da noiva Benedita e Carlos Alberto Queirós abrem endereço e recebem as famílias e bons amigos. O sim definitivo será em fevereiro de 2009.
---------------------------------------------
-------------------------

19 setembro 2008

Ferradura

A 6ª Etapa do VIII Ranking de Hipismo da Hípica Paranaense e CSE do Paraná, acontece amanhã e domingo na Sociedade Hípica Paranaense, no Tarumã, em Curitiba. De Maringá saltam os cavaleiros e amazonas Miro Costa, Antonio Camargo Jr., Kamila Ribas Prestes, Fabrízia Assumpção, Carolina Volponi e Gabriela Cangussú Dantas Liberatti.

Rock pauleira

O grupo R.E.M, um clássico do rock, volta ao patropi. Michael Stipe (vocalista), Mike Mills (baixista) e Peter Buck (guitarrista), trio formado em 1980, é considerado pela crítica americana como o maior grupo de rock dos EUA nos anos 90.
Na capital paulista, faz dois shows em 10 e 11 de novembro, na Via Funchal, com ingresso salgado entre 200 e 500 reais. Depois Porto Alegre e Rio de Janeiro.
foto: divulgãção

Amor exigente

A Federação Brasileira Amor Exigente - Regional de Maringá realiza o Encontro de Lideranças para Coalizões, treinando líderes para a implantação do projeto piloto 'Amor Exigente na Comunidade' , visando combater a insegurança e a qualidade de vida da população, principalmente o abuso de álcool e drogas. O treinamento começou hoje por instrutores da Coalizões Antidrogas das Américas-CADCA , uma ONG americana que trabalha pelo fortalecimento dos laços da comunidade.
Estudos e estatísticas comprovam o aumento incessante do uso de drogas, principalmente entre jovens e crianças, por isso a necessidade que setores públicos, políticos e sociedade civil se unam, e juntos atuem em ações eficazes.
**
Amanhã, sábado, tem programação com palestras e debates durante todo o dia, e no domingo, tem Culto Ecumênico pelo padre Julinho, seguido de almoço. No Colégio Santo Inácio.

Virginianos

Aniversariante da sexta, 19 de setembro
**
* Marcelo Batista Leonardo, José Daniel Cuoco Giudice Junior, Remígio Fondazzi e Claudinei Sandri ficam mais maduros.
*Luciana Azevedo e Lucinha Okimoto ficam mais charmosas.

Gavetas

A bela e inspirada exposição As minhas, as suas e as nossas gavetas, do artista plástico Jorge Pedro, continua até domingo, 21 de setembro, no Teatro Calil Haddad. Conhecido por utilizar como linguagem a assemblage (trabalho baseado no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado à uma obra de arte, criando um novo conjunto sem que esta perca o seu sentido original), o artista mostra setenta e sete peças criativas e poéticas.
. A mostra foi elaborada por uma equipe técnica com profissionais de diferentes áreas, entre eles Nailor Marques Júnior, e Glicínia Setenareski. A curadoria é de Rafaela Tasca. O leitor convidado a conferir.

Triversos Travessos

"Dizem que a cigarra
nada faz senão cantar.
Ah, é indispensável."
A.A.Assis

18 setembro 2008

Deus nos acuda!!!

Inadequado e estranho o abaixo assinado de comerciantes da av. Tiradentes pedindo menos operações policiais no local, o que garante certa segurança aos moradores, já que a avenida, principalmente nos finais de semana, é um verdadeiro escândalo com bebedeiras, brigas, barulho e outras cositas mas que não podem ser publicadas. Um bordel a céu aberto. Nós moradores, ao contrário, pedimos encarecidamente que continuem, e se possível, aumentem.

Pão com cultura

Lúcia Zolin, pós-doutora em Letras, é a palestrante convidada do encontro Café Cultura e Psicanálise, marcado para amanhã, sexta-feira, às 16 horas, no Hotel Elo, e fala sobre Mulher & Literatura. Lúcia é uma estudiosa da literatura de autoria feminina no Brasil, e terá como material de referência em sua palestra, o romance Valsa Negra, da escritora Patrícia Mello.
Promovido Núcleo de Psicanálise do Norte do Paraná-NPNP, composto por profissionais de Maringá e Londrina, o Café Cultural será coordenado por Maria Rita Gaspar Goulart Moresch, Soledad Cristina de Almeida Garcia Fernandi e Rosemari Bôer Antônio.


17 setembro 2008

Chique

A família Obama vence o primeiro round. Amanhã, 19-07, a revista People chega às bancas com sua lista das 10 mulheres mais elegantes e mais bem vestidas ano 2008. Entre elas Michelle Obama, mulher do candidato presidencial democrata norte-americano Barack Obama, eleita por seu look ... "Ela o molda com confiança e sabe o que lhe cai bem", afirma a editora de estilo da "People", Clarissa Cruz. É a única não atriz e negra na lista.


Drible

Então, fica combinado assim: Dunga e seus pernetas vão procurar onde perderam a trouxa e a Seleção Feminina de Futebol ou a Seleção Paraolímpica disputam a Copa de 2010...

Afinados

O Projeto Convite à Música apresenta o Concerto Pré-Estréia do XIII Festival Internacional de Corais de Maringá, marcado para a próxima semana.

Logo mais às 20h30, no Teatro Luzamor, com entrada franca, apresentam-se: Coral Sol Maior, de Colorado, regido por Susane Zanardi; corais maringaenses Cobra Coral, sob regência de Marcus Geandré; Jovens de Ontem, regido por Fátima Aparecida Fonzar; e Coro de Câmara UEM, com batuta de Andréia Anhezini

Damas & Cavalheiros

*Nelson Maimone comanda o programa Saúde Hoje, RTV, às 22h30, e tem como convidados o endocrinologista João Marcelo Marcantonio, a oftalmologista Edna Almodin, e o hematologista Francismar Prestes Leal.
* Edson Ribeiro Scabora recebe amigos na Casa da Amizade e lança seu livro "Pais e Filhos: A arte de educar nossos filhos...," , com direito a autógrafos e palestra. * Marcos Zepellini, o diretor executivo da Revista Filantropia, é palestrante convidado do IV Encontro Norte Paranaense de Responsabilidade Social, que acontece hoje e amanhã, no Sesc.
* Salvador Corriente e Fábio Mazzolli recebem abraços e parabéns pelo aniversário.

*Maria de Los Angeles Gasalla, pesquisadora do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, fala sobre pesca e ecossistema, encerrando o Encontro Maringaense de Biologia
*Hilda Turcheto deu um tempo em Paranaguá onde praticamente mora, pois Toni montou empresa no litoral paranaense. Veio rever filho, netos e amigos.
*Maria Filomena Carvalho Azevedo estréia como vovó. O filho José Luis e nora Pat estão grávidos.
*Ana Elisa Miranda está um ano mais charmosa. Recebe as amigas em tarde de quitutes e abraços.

Notícias

Que beleza! -- Os atletas brasileiros fizeram bonito nas Paraolimpíadas de Pequim, trazendo 9º lugar no geral com 16 medalhas de ouro,14 de prata e 17 de bronze. Um total de 47 medalhas. Palmas pra eles!

Gauchada, tchê!! -- Em comemoração aos 25 anos de fundação do CTG Rincão Verde de Maringá, hoje tem show tertúlia, espetáculo lítero-musical com Grupo Bailanta e artistas convidados, + Nelsinho e sua gaita 8 baixos. No Sesc, às 20. Aberto ao público.

Chazinho das duas:- A tarde beneficente no Maringá Clube, organizada pelo Grupo de Artesanato São Francisco de Assis, é com renda para a AFIM. Começa às 14 com sorteio de ótimas prendas.
------------------------------------------
---------------------------
"A mulher bonita é o paraíso dos olhos, o inferno da alma e o purgatório da carteira" -Fontenelle
ANA PAULA JORDÃO VISIOLI
foto: Carmen Kley

Detergente político

Amanhã, quinta-feira, 18 de setembro, a partir das 9 da manhã, um 'comitê móvel' estará na Praça Raposo Tavares conversando com o eleitor, recebendo denúncias e encenando a peça:- Voto não tem preço, tem conseqüências.
E às 14, integrantes do Comitê 9840 de Combate Corrupção Eleitoral (OAB, SER, Igreja Católica, entre outras entidades) estarão no local para atender a Imprensa e fazer um balanço do trabalho da recém criada entidade, que já recebeu mais de 150 denúncias, a maioria sobre propaganda irregular, que foram enviadas ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências. Alunos de escolas também estão recebendo visitas e informações, visando torná-los cidadãos e eleitores conscientes.

Top Marketing

A modelo Luíza Brunet entrega o troféu ao presidente da Pado, Alfons Gardemann, ladeado por Livio Giosa e Miguel Ignatios, em noite de festa e entrega de troféus aos vencedores do Top de Marketing 2008, realizada nesta segunda-feira, dia 15 de setembro,no HSBC Brasil, em São Paulo. Nos bastidores Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil
foto: Divulgação

Notas da quarta-feira

LULUS
Luiza Pupim bateu perna: foi aos EUA em temporada de passeio e estudos, e na volta deitou rede no Eco-Resort, na Bahia. Lá se deslumbrou com as baleias Jubart e foi conhecer o Projeto Tamar "É fantástico ver como as pessoas que realmente se preocupam com Meio Ambiente trabalham!"
**
Helene Petit e Julien Proulx, pesquisadora do Centro de Pesquisa de Bovino de Leite e Suínos da Agricultura e Agroalimentação do Canadá, estão na terrina conhecendo a região trabalhando. Encantadas com a Cidade Canção, despedem-se amanhã e retornam a seu país.
**
Mirian Matsuda e Eliana Higino Silva são as campeã e vice, categoria índex 00 a 35,8 feminino do Torneio Interno do Maringá Golf Club - “Cleuzanir Ivantes”, realizado no domingo último.


Parabéns pra vocês
* Adélia Henriques Zardetto fica um ano mais charmosa; Manoela Cordeiro idem.
* Marcelo Castro comemora a nova idade e ganha abraço especial dos pais Vera-Alberto Castro.
* Maura e Hugo Fujiwara brindam mais um ano de casório
.


Garantindo o futuro
O Instituto Rotary de Meio Ambiente comemora a Semana da Árvore com uma programação especial. Hoje, o Bosque Rotary da Amizade, do Instituto Rotary de Meio-Ambiente, recebe o plantio de centenas de mudas. Pegam na pá, cavam e plantam, Nivaldo Barbosa de Lima, governador do Rotary Internacional - Distrito 4630, presidentes dos 13 Clubes Rotários de Maringá, rotarianos, escoteiros, autoridades e alunos da Escola de Meio Ambiente de Maringá?Colégio JK.



Jubileu de Prata
Fundado em 7 de dezembro de 1983, CTG-Rincão Verde de Maringá comemora seus 25 anos homenageando seu fundador e primeiro Patrão, Remo Longo, reeleito em sucessivas gestões, e atualmente residindo em Camboriú. As festividades do Jubileu de Prata começaram em dezembro de 2007 e seguem até o final deste ano, dia 7 de dezembro. *** No próximo sábado comemora-se os 73 anos da Revolução Farroupilha, por isso no domingo O CTG comemora a data com passeio a cavalo pela na manhã, churrasco e inaugura o “Galpão campeiro Remo Longo, Patrão-fundador . Remo e Hilda estarão presentes.

Cabides elegantes

Ana Lúcia Maia Hyczy e as filhas Tatiana e Larissa recebem Imprensa e convidados para um coquetel e show room na Compagnia Internazionale, em Curitiba, lançando a coleção primavera verão, com a presença da sempre Garota de Ipanema, Helô Pinheiro. Agradecemos convite.
**
Teca Maia foi conferir as novidades e abraçar a filha e netas.
======================================
===========================

16 setembro 2008

Opsss!!!

"O pior atentado que se pode cometer contra Lula, além de alvejá-lo com um mortífero dicionário, é atirar-lhe uma Carteira de Trabalho." -- Esperidião Amin

Arroz beneficente

O Rotary Club Maringá - Aeroporto agendou para o próximo domingo, 21, um delicioso Arroz de Braga, com renda para a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá-AFIM. O convite individual custa R$15,00 e pode ser pedido antecipadamente pelo fone 3025-7031. Paulo Badan que faz a entrega.

Gol de placa

Orlando Pessutti, vice-governador, e Celso Caron, secretário de Turismo, foram indicados como interlocutores do Governo do Paraná no Comitê Organizador Nacional da Copa do Mundo de Futebol - 2014. Nosso Estado está na disputa para ser uma das sub-sedes, e deverá participar de um seminário com representantes da Fifa, no Rio de Janeiro, ainda neste mês.
**
Até 2014 nossa ilustre Seleção deverá reaprender a jogar

Jornalistas premiados

A festa do Prêmio Comunique-se 2008, que premia o desempenho de jornalistas brasileiros pelo conjunto de seu trabalho em determinado período, será logo mais à noite no HSBC Brasil, em São Paulo. Um diferencial do prêmio é a forma com que os finalistas e vencedores são eleitos: através dos votos dos próprios jornalistas que freqüentam o portal Comunique.
Marcelo Tas, Lorena Calábria e Marina Person comandam a festa.

Torta de morango

A tarde hípica de bolo, presentes e "parabéns pra você" foi dividida pelas amigas Angela Barão e Marilena Luz. A dupla dividiu clic ao ar livre em meio ao verde e natureza exuberante.
foto: Carmen Ribeiro

------------------------------------------------
-------------------------------------

15 setembro 2008

Chá com torradas

Na quinta-feira, 18, tem tarde beneficente no Maringá Clube, organizada pelo Grupo de Artesanato São Francisco de Assis e renda para a AFIM. Começa às 14 com sorteio de ótimas prendas. As ladies convidadas.

Corda & caçamba

* Arlete e Pedro Granado + família curtiram o Caribe.
- Regina Ruggeri e João Batista Ruggeri passaram o final de semana em Sampa. Na agenda casamento de amigos. João Batista emendou sua estada na Paulicéia para curso em sua especialidade:
* Teresa e Laurindo Furquim retornam de Natal onde curtiram rede, sol, boa vida e brindaram mais um ano de casório.
- Maria Amélia e José Ricardo Álvarez brindam os 20´s de casamento-- Bodas de Porcelana. Em família
* Mércia e Osmar José Ribeiro Barros viajam em temporada de passeios e relax. Só retornam no final do mês.

Top 100

O Prêmio Top 100 entregue em noite de festa em São Paulo, apresentou os 100 escritórios de decoração mais influentes do país. Entre os paranaenses homenageados, Luiz Miganhoto, Daniel Casagrande, Alex Lipsyyc e Esther Schattan.

foto: Sobral Comunicação

Hipócrates

Antonio Safar aterrissou em Milão, na Itália, para temporada de aperfeiçoamento e curso no Instituto Europeo di Oncologia. Foi recepcionado pelos maringaenses Carla , Silvia e Luciano Curioni + Rafael Sanches.
**
Maria Emília Mendonça, leia-se Hospital Psiquiátrico de Maringá, está em New York, e no domingo participou do Dia Internacional de Fóruns Públicos - Healthy Minds Across America, assistindo as palestras dos renomados doutores Jeffrey Lieberman e Eric J.Nestler, nas
Columbia University - New York Psychiatric Institute e no Mount Sinai Medical Center. Maria Emília foi representando a Federação dos Hospitais do Paraná, como diretora de Psiquiatria.
Aproveitou pra matar as saudades da mother Glorinha que mora na Big Apple. Quarta-feira, 18, a dupla voa para o Brasil. Primeiro de Rio de Janeiro, depois Cidade Canção.
"Burro carregado de ouro é um senhor garanhão". -- Millôr Fernandes
-------------------------------------------------
----------------------------------------

14 setembro 2008

Negócios divinos..

Edir Macedo prova e comprova que não vive só de religião e TV. Lança o livro “Plano de Poder”, onde apresenta Deus como um grande estadista, expert em planejamento. “Deus tem um grande projeto de nação, elaborado por ele mesmo e é nossa responsabilidade apresentá-lo e colocá-lo em prática. Deus dá uma aula de planejamento, organização e execução de sua idéia. Ele esclarece a sua intenção de estadista e a formação de uma grande nação”, defende o bispo. Ulalá!!!

SOPA DE LETRINHAS:- - Irmã Firmina faz aniversário amanhã. Segunda-feira recheada de carinho. Mandamos nosso abraço
*Romano Calderaro está em temporada de Itália revendo família e amigos.
*Lucianny Castro reservou vôo para Paris. Recebe 2009 na Cidade Luz.
*Marcus de Paiva e Francisco Herrero dão suas cortadas no Torneio de Tênis na Sociedade Médica de Maringá


MENDIGO MILIONÁRIO:- Acredite se quiser: na Romênia é proibido mendigar, por isso um homem da cidade de Focsani foi multado nos últimos anos por incomodar os cidadãos com seus pedidos. E adivinhem, o homem tem 964 multas no valor de 2,6 milhões de leus romenos ou o equivalente a 1 milhão de dólares...


PAIO:- Sábado próximo, 20 de setembro, tem o maior forfé no Car Wash Chopperia, com a feijoada comandada pelo Conselho das Mulheres Empresárias - ACIM Mulher, presidido por Pity Marchese. Os convites limitados estão à venda. São apenas 250, por isso, rapidinho, pra não ficar na saudade.

Buáááá

Stellinha Maris Meyer e Alexssandro Jordão receberam ok de dona cegonha e agora preparam o enxoval do baby que está a caminho. Mônica Meyer estréia como vovó, e Marilena Meyer como bisa.

Medula

A médica Sílvia Maria Tintori foi premiada no XII Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea, realizado em São Paulo. O trabalho "Educação em Saúde - Uma Experiência na Captação de Medula Óssea", realizado por Silvia e uma equipe multidisciplinar, traçou o perfil dos candidatos a doador de medula óssea na região. Recebeu o Prêmio Fani Job como melhor trabalho científico da área multidisciplinar do Congresso, sendo considerado inédito em nível mundial.
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------

13 setembro 2008

Quituteira de mão cheia

Manuela Buffara Ramos, 25 anos, é jornalista, mas não quis saber de sopa de letrinhas, preferiu as caçarolas e optou pela Gastronomia, indo para os Estados Unidos estudar e trabalhar na área. Apaixonou-se em definitivo. Formou-se em Hotelaria e Chef Cuisine e Restaurateur pelo Centro Europeu e pelo Curso Profissional de Cozinha do Italian Culinary Institute for Foraigners (ICF), na Itália.
Entre os restaurantes pelos quais passou estão os italianos consagrados com as estrelas do Guia Michelin: Ristorante Gualtiero Marchesi, Ristorante da Vittorio e Ristorante Guido. Antes de ir para a Itália, Manuela também fez eventos e prestou consultoria no Brasil. Hoje, Manu é chefe de cozinha do Restaurante Galla no Hotel Deville Rayon, em Curitiba. Sempre em busca de aperfeiçoamento profissional, a chef Manu Buffara embarca esta semana para Nova Iorque, para conferir o Congresso Internacional de Chefs – A Kitchen Without Boundaries.
**
Manuela é curitibana mas morou por muitos anos em Maringá, onde permanece seu pai Eduardo Ramos. A mãe Mônica Buffara mora em Curitiba, e está orgulhosa do sucesso da filha. A turma amiga aqui da terrinha manda o abraço
.

foto: Arquivo pessoal

Violão



Meus amores, vamos colocar o corpinho em dia pois a primavera e o verão se aproximam e como sempre, as estações mais gostosas dos trópicos pedem roupas leves, coloridas e cheias de bossa.
Estampas fortes e festivas e trazem referências de várias épocas. Geometrias em listras largas que nos remetem ao navy, passando pelo tie de e optical artes do anos 1970, assim como os grafismos coloridos, camuflados e zôo silks dos anos 1980. Os florais, sempre bem vindos ao verão brasileiro, estão na coleção em vários tamanhos, do liberty pequenininho aos mais amplos quase abstratos. Peças lindas que se complementam e deixam a mulher à vontade na praia, piscina ou a passeio nos calorosos dias de verão.Tudo muito leve, como calças pantalonas (da BJ), barriguinha sarada de fora, como a que ilustra a Coluna. Vestidos curtos mais volumosos em Jersey, dão o tom de despojamento e conforto comuns à estação.
foto: Divulgação

Notícias do sábado


"Qualquer destino, por mais longo e complicado que seja, vale apenas por um único momento: aquele em que o homem compreende de uma vez por todas quem é." --Jorge Luís Borges



Costelada beneficente
Amanhã, domingo, 14 de setembro, tem Costelada do Fogo de Chão comandada pelo Centro de Convivência João Paulo II, com renda para o Centro-Dia para Idosos. Garanta seu convite ligando para Badan, fone 3025-7031


Perguntar não ofende
“ A propósito, você acha que a política tem que ser assim?” Marco Aurélio – articulista do jornal Zero Hora de Porto Alegre



Seu cupido
Lia e João Antonio dos Santos comemoram hoje as Bodas de Prata, ao lado dos filhos Thiago e Thais.Cerimônia na Cristo Ressuscitado e recepção no Haddock. Os mais amigos levam seu abraço.
**
Sandy casou-se ontem, sexta-fera, 12 de setembro, com Lucas Lima , em Campinas. Wanessa Camargo -- que a convidou para seu casório -- não foi convidada. E quem a penteou foi o Estúdio W, extensão do estúdio paulista, do maringaense Wanderley Nunes.
------------------------------------------------------
-------------------------------------

12 setembro 2008

Triverso travesso

"Saudade por quê?
Pra voltar a ser criança,
basta um bilboquê."
A.A.Assis

Metamorfose

A Festa à Fantasia será amanhã, sábado, 13 de setembro, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina, em 40.000m2 de diversão e entretenimento. O forfé começa às 21, com shows do Ultraje a Rigor e Pedra Letícia, as duplas Zé Henrique e Gabriel, Sergio & Serginho e os DJs Domestica, de Israel e os espanhóis David Amo e Julio Navas. Considerada a maior festa a fantasia do mundo, a Metamorfose reuniu em 2007 cerca de 20.000 pessoas , esperando superar os 27.000 fantasiados hoje à noite.
**
A Ambev aproveita a festa e lança a primeira lata de cerveja com termoindicador (indicador de temperatura) do Brasil, com a flecha da lata, assim que ficar azul, indica que sua cervejota está gelada.


Parabéns pra elas

Yeda Poralla e Stefânia Rodrigues Alves em tarde hípica festejaram o aniversário e dividiram os "parabéns pra você". E no dia 26 de setembro, Stefânia reúne família e convidados no Maringá Clube pra brindar seus bem vividos, belos e nada aparentes, 80 anos.
foto: Carmen Ribeiro

Lar doce lar

Considerado um dos principais eventos brasileiros de gastronomia e decoração, a CASA BOA MESA começa com 54 espaços assinados por renomados arquitetos, decoradores e paisagistas, entre salas de jantar, cozinhas, varandas, adega de vinho, de queijo, home theater, home office, boteco e wine bar, inspirados no conceito “O prazer de receber bem”.
Também agendada uma extensa programação de atividades gratuitas como cursos, workshops e degustações, com enfoque na riqueza da gastronomia nacional contemporânea, com o tema Temperos do Brasil. Até dia 30 de setembro, no Jockey Club de São Paulo.

Porque hoje é sexta

Chantilly
* Elizete Pasquini e Regina Morelli apagam as velinhas.
- Carlos Antonio Pizo e Celso Takaki ficam mais maduros.
* Mariana Rodrigues apaga as velinhas -- 20 -- com ajuda da moçada amiga. Nosso abraço.
- Teresa e Laurindo Furquim comemoram hoje mais um ano de feliz casamento.



Buááá´
Saudável e tranqüila nasceu Anna Carolina, segundo baby do casal Paulinha - Fernando Santos Almir. Veio dividir carinho como o hermanito Gabriel. Vovó Cidinha ninando o bebê.




Flashes famosos
De hoje até domingo, em Parati, no Rio de Janeiro, acontece o 4º Festival Internacional de Fotografia, reunindo grandes nomes da fotografia e proporcionando contato direto com o melhor da produção fotográfica nacional e internacional. Almir Pastore convidando, agradecemos.
===
================================
===========================

11 setembro 2008

Marcela Meneguetti e Renata Rehder dos Santos dividem flash e 'negrinho' elegante.
foto: Carlos Ronquim

Flashes

Começa amanhã e vai até domingo, em Parati, no Rio de Janeiro, o 4º Festival Internacional de Fotografia, reunindo grandes nomes da fotografia e proporcionando contato direto com o melhor da produção fotográfica nacional e internacional. Almir Pastore convidando, agradecemos.

Cuca legal

Mauro Porcu e Mário Miyazato devem conferir o II Fórum Paranaense de Saúde Mental, que acontece amanhã e domingo, em Curitiba. Coordenado pelas Sociedade Paranaense e Sociedade Brasileira de Psiquiatria, o Forum pretende divulgar o papel do psiquiatra, conquistar o reconhecimento da existência das doenças psíquicas por parte da sociedade e diminuir o estigma que há em torno das doenças mentais.

Ai, que inveja!!

Pesquisa Hay Group/EXAME, publicada segunda-feira, mostra que o número de profissionais com ganho anual acima de 1 milhão de reais no Brasil dobrou nos últimos três anos...
Antonia Mayrink Veiga Frering, da high- society brasileira-internacional, é capa da edição da revista Joyce Pascowitch, do mês de setembro. A bela estréia como atriz global. Filha da über-socialite Carmem Mayrink Veiga, casada com o investidor Guilherme Frering e mãe de três filhos, Antonia estudou artes cênicas em Londres, onde mora, fez teatro e agora, com pouco mais de 40 anos, estréia em “Três Irmãs”, próxima novela das 7 da Globo.
Atuando na Europa algum tempo, espera o filme “I Can´t Think Straight” estrear no cinema europeu, e em Londres encena a peça “Augusta”, do dramaturgo inglês Allan Frank. Aqui no Brasil grava rapidinho algumas cenas da novela e depois dos compromisso no exterior retorna à novela “Três Irmãs".
foto: André Schiliró- Joyce Pascowitch

Aplausos

O Cottonet Clube apresenta domingo, às 20, no Teatro UEM, show da cantora Rakelly Calliari, com repertório de composições próprias e dos mestres da MPB como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Cartola, Chico Buarque... Acompanhada por André Gião (guitarra), Filipe Barthem (baixo) e Thales Lemos (bateria).
O Teatro da UEM fica no campus, é só chegar pela entrada lateral na continuação da av. Herval. Fácil, fácil! Convites antecipados na Genko do Maringá Park Shopping(Aspen), ou na hora do show.

Parabéns pra vocês- 11-09

* As ladies Yeda Poralla, Stefânia Rodrigues Alves, Angela Barão e Marilena Luz recebem os abraços e "parabéns pra você", em tarde de joguinho de trança, bolo e presentes, no Clube hípico.
* Márcia Regina Arruda, Thaís Nicoletti, Jose Luis Junqueira e Francisco Carlos Silva são os aniversariantes do dia.
**
Francielle Legório Coimbra faz belos 18 anos, mas deixa pra festar no sábado, reunindo a moçada amiga pra jantar e animado forró. Pais Celina e Luis Legório pagam as despesas.

Negócios & Negócios

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores + Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná e a Universidade da Distribuição agendaram para hoje, em Maringá, o curso “Desenvolvendo o cliente e a força de vendas”, sob a batuta do administrador Gustavo Vanucci, especialista em Gestão de Marketing e Vendas. Hoje, quinta-feira, às 20, no auditório Acim, aberto aos interessados.

Afinados

Danilo Mezzadri (USA), Michel Bellavance (Suiça), Gabriel Goní Dondi (Costa Rica), Lúcia Barrenechea e Yuri Pingo (Brasil) fazem o espetáculo musical hoje a noite, 11 de setembro, às 21, no Teatro Luzamor, com entrada franca. Flauta e Piano no roteiro.
===========================================
=================================

10 setembro 2008

Palmas pra eles

Jim Lyman, músico americano que perdeu os movimentos da mão esquerda, falará sobre fortalecimento muscular para o músico, amanhã pela manhã (11-09), no campi da UEM, como convidado do Festival Internacional de Flautista que acontece em Maringá. E à noite será lançado o CD Momentos em Paris, do duo Lúcia e Sérgio Barrenechea, no Luzamor.

Negócioss

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores + Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná e a Universidade da Distribuição agendaram para amanhã, quinta-feira, 11 de setembro, em Maringá, o curso “Desenvolvendo o cliente e a força de vendas”, sob a batuta do administrador Gustavo Vanucci, especialista em Gestão de Marketing e Vendas. Às 20, no auditório Acim, aberto aos interessados.

Ajudar faz bem....

Amanhã, quinta-feira, 11 de setembro, e pelo terceiro ano consecutivo, a Cocamar promove o “Dia do Repartir”, visando sensibilizar colaboradores, cooperados e o público em geral a fazer a doação de qualquer tipo de mercadoria, como eletrodomésticos usados, móveis e outros, além de material de construção e objetos de uso doméstico, para que sejam entregues a entidades assistenciais. A cooperativa instalou um estande na entrada do seu parque industrial, na Av. Oswaldo de Moraes Corrêa, e receberá as doações, das 7h30 às 18 horas.
Esta foi a forma encontrada visando contrapor à lembrança dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. “A resposta está em fazer o bem, e isto é possível a qualquer pessoa”, explica Adriana Pierini, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Social da cooperativa.

Triverso Travesso

=========================================
"Andorinha sobe,
andorinha sobe e desce,
faz um “s” e some"
--
A.A.Assis
=========================================

Eles são notícia

* Eduardo Leão de Souza , diretor da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, fala sobre as oportunidades e os desafios globais do etanol, hoje, quarta-feira, 10 de setembro, às 20h10, no Plenário Câmara Municipal de Maringá.
* Patrícia Caleffi, recém formada em Economia pela Universidade Estadual de Maringá-UEM, recebe o Prêmio Ney Marques por seu destaque durante o curso e atividades extra sala, logo após palestra de Eduardo Leão.
**
Peter Johann Mainka, da Universidade de Wuerzburg, Alemanha, está em temporada de Maringá como convidado do Programa Professor Visitante da Fundação Araucária. Aproveita sua estada na terrinha e desenvolve pesquisa sobre a história da colônia alemã em Rolândia.

Meu Brasil brasileiro...

O serviço de vendas por telefone para os shows de Madonna no Brasil informa que os ingressos para as apresentações da cantora estão esgotados para os dias 14 (Maracanã-Rio), 18 e 20 de dezembro (Morumbi-SP). Os convites para o show extra, no Rio, no dia 15 de dezembro, ainda não tem data para a venda. E segundo denúncias, a fila especial para idosos, deficientes e grávidas vendeu rapidinho todos os milhares de convites. Muitos compraram e depois revenderam com alto ágio... Brasil sil, sil.
---------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------