(44) 3222-7836

18 março 2009

Coluna de quinta-feira 19-03

" Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer." -- Carlos Drummond de Andrade



Business
Eles estão em temporada de Missão Empresarial, em Córdoba, na Argentina, organizada pela Casa Mercosul da Associação Comercial de Maringá : - Cyllêneo Pessoa Pereira Junior, Eduardo Augusto de Carvalho e Odeval Sofia, de Mandaguari; Fernando Lopes Kireeff e Nivaldo Benvenho, de Londrina; e
Marcos Capellazzi, Rose Capellazzo , Marcos Valêncio , Sergio Takao Sato , Wilson de Matos Silva Carlos e Walter Martins Pedro, da Cidade Canção.



ELES SÃO NOTÍCIA
*- O doutor em Agronomia e professor universitário, José Usan Torres Brandão, vai receber o título de Cidadão Benemérito de Maringá.
*- Doutor Daoud Nasser coordena o Congresso Paranaense de Cirurgia Bariátrica, de hoje até sábado, no Centro de Eventos Araucária.
*- Oliver Minaré está com sua expô Cordel Noturno armada na Biblioteca Central da UEM com poesias e quadros. Até amanhã, vale conferir.
**
Saúde Hoje, programa que vai ao ar às 22h30, na RTV de Maringá, às 22h30, todas às quintas-feiras, tem como entrevistador o oftalmologista Nelson Maimone. Na lista de convidados de hoje o radiologista Roberto Sunao Otani, a esteticista Kátia Moreira, e a psiquiatra Gabrielle Badan.



BUSINESS
O empresário maringaense Jefferson Nogaroli, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, em solenidade realizada no Castelo do Batel, Curitiba. Nomes importantes do mundo sócio-empresarial prestigiaram

Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, presidente da Fecomércio, Darci Piana, e o vice-governador Orlando Pessuti, no ato solene. -- Foto:- Carlos Antonio Soares/SECS





Amém!
Dom Anuar Battisti, ex- aluno, reza Missa comemorativa aos 113 anos do Seminário e 50 de instalação do Seminário São José, no bairro Orleans, em Curitiba.



Cinuem de volta
Fahrenheit 451, clássico de François Truffaut, filmado em de 1966, inspirado na obra prima de Ray Bradbury, onde os livros são proibidos e o direito a ler cerceado, num mundo obscuro de manipulação e poder, é o filme de lançamento do Cinuem 2009. Os comentários são de Raymundo de Lima. Logo mais às 18h30, no Auditório Ney Marques, campi da UEM, aberto ao público.


Piscianos
*- Agmar Vieira Junior e Osmar Dalquano Junior ficam mais maduros e experientes,
*- Maria Helena Curti Cantadori reúne as mais amigas pra "parabéns pra você".
**************