(44) 3222-7836

02 março 2009

Coluna de terça-feira 03-03

"Não antecipe os problemas, não se preocupe com o que ainda não aconteceu. Mantenha-se à luz do sol." -- Benjamim Franklin, A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, comemora o Dia Internacional da Mulher entregando o "1º Troféu Mulheres de Ciência Glaci Zancan". O objetivo é valorizar as cientistas e educadoras que contribuíram para o avanço da ciência e da tecnologia e participaram do processo de estruturação e consolidação das instituições de ensino e pesquisa paranaenses. O Troféu é uma homenagem à pesquisadora Glaci Zancan, pelo conjunto de sua obra e pela sua árdua batalha para criar e consolidar o Fundo Paraná de Apoio à Ciência e Tecnologia, hoje em funcionamento e administrado pela Secretaria. A noite festiva será na próxima segunda-feira, dia 9 de março, no salão Divina Providência, em Curitiba ** Entre as homenageadas, na Categoria "Cientistas e Educadoras", as maringaenses Cristiane Faccio Gomes/Cesumar e Maria Suely Pagliarini-UEM.
A belezoca Loraynne Barrionuevo comemorou seus 15 anos no sábado, recebendo os convidados na Villa Antônio Eventos para uma linda e animada festa. De co-anfitriões os pais Elaine e Wall Barrionuevo. foto: Arquivo pessoal
=============================
Academia de Letras de Maringá reuniu-se no Bristol, na sexta-feira, e brindou os aniversariantes de março: -Jorge Fregadolli e Armando Betinardi. Cônego Telles foi convocado para homenageá-los, e de improviso, declamou ao amigo Jorge: "Jorge, aqui, quarenta vivas,
desta Árcade - Academia.
Felicitações - que vivas muito entre nós.
Que alegria!"
"Ad multos anos". 
===========================
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios,coordenada pelo Sistema Fecomércio Sesc-Senac, agendou para esta quinta-feira, uma manhã de atividades a mais de mil empresárias paranaenses ligadas ao setor de comércio, bens de serviço e turismo. Curitiba receberá convidadas de todo Estado para um café da manhã, almoço e palestras, no Restaurante Madalosso. De anfitriã a presidente da CMEG de Curitiba, Joy Lady Michels Rossi
**
Serão homenageadas quinze mulheres representantes das Câmara da Mulher instaladas no Estado. De Maringá, Flora Acácia dos Santos.
Aplausos 
Hoje, tem apresentação do Duo Londrina de Trompete e Piano, formado pelo trompetista Cícero Cordão e a pianista Luciana Gastaldi, convidados do projeto Tempo de Concerto. No palco do auditório Dona Etelvina, no bloco 7, o duo executará canções de Otto Ketting, Henry Purcell , Sebastian Bach, Guy Ropartz , Villa Lobos, Claude Bolling e Osvaldo Lacerda . Aberto ao público, às 21.

Ligeirinhas
 *Tânia e Luis Marcelo Rodriguez ressurgem do skindô em Salvador. *Leo Ruggeri e Vera retornam à realidade. *Fabiana e Letícia Cavalieri, hermanitas, fizeram retiro espiritual e retornam reabastecidas.
Arroz & Feijão O Museu de Arte Contemporânea do Paraná, em Curitiba, abre uma exposição interessante e única, “O lado zen do feijão com arroz”, do fotógrafo Reginaldo Fernandes, formada por uma miscelânea de obras. A expô está dividida em cinco propostas diferentes, com fotografias analógicas em preto e branco, imagens coloridas e alegres, o agrupamento de imagens xerocadas, um espaço de interatividade com o público e, por fim, uma homenagem à memória da bailarina curitibana Rita Pavão. Vai o dia 27 de abril. Agradecemos convite e estendemos aos leitores. Se for à capital...
Doutor Robson Souza em noite de arte&exposição e amigos foto: Turkinho Parabéns pra eles
* A mocinha Ana Amélia faz cinco aninhos hoje. Apagou as velinhas no domingo com ajuda da moçada amiga e dos pais Silvia - José Carlos Esperidião Martins.
* Mário José Alencar fica um ano mais maduro.
* Hana El Ghoz está de aniversário. Nosso abraço. Muquirana "Eu me aposentei como atleta profissional. Desde outubro, recebo 3.000 reais do INSS. Já posso pegar ônibus de graça e pagar meia-entrada no cinema." José Arantes do Nascimento. Milionário, Pelé jamais colaborou com uma entidade beneficente no país. Esses três mil deveriam ser revertidos para os mais necessitados. Ou não???!!!
************************