(44) 3222-7836

28 março 2009

Concurso de jornalismo



O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”

**Mantendo aberto o espaço para divulgar o talento dos futuros repórteres e jornalistas brasileiros, a rede CNN International lançou oficialmente no país a quinta edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Alunos de universidades e faculdades de todo o território nacional podem inscrever matérias de TV que abordem o tema “O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”.
**
No lançamento, terça-feira, 24 de março, a CNN International trouxe ao Brasil o âncora Jonathan Mann, apresentador dos programas “Your World Today” e “Political Mann”. Mann cobriu uma série de eventos internacionais como a queda do Muro de Berlim, os últimos dias do apartheid na África do Sul e a ascensão de Vladimir Putin como presidente da Rússia. Dentro da esfera tecnológica, Mann foi responsável pela cobertura minuto a minuto dos debates presidenciais entre Barack Obama e John McCain no blog “In The Field”.
**As inscrições devem ser feitas pelo site
http://www.concursocnn.com.br/ até o dia 29 de junho de 2009. Para participar, os interessados devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de jornalismo. Os trabalhos deverão ser inseridos na conta pessoal do participante no site YouTube (http://www.youtube.com/) e o código de incorporação do vídeo (embed) deverá ser inserido no campo correspondente de cada ficha de inscrição.
**Como premiação, o vencedor terá seu trabalho exibido durante a programação da CNN International, além de ganhar uma viagem para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta, nos Estados Unidos. O júri que avaliará os trabalhos é formado por Heródoto Barbeiro (TV Cultura e Rádio CBN), Marcelo Tas (Band e UOL) e Lúcia Araujo (gerente-geral do Canal Futura).Mais informações podem ser encontradas no site
http://www.concursocnn.com.br/.