(44) 3222-7836

24 março 2009

Coluna de quarta-feira 25-03

INSPIRADO!
Hoje, serão premiados os vencedores do I Concurso Nacional e Internacional de Trovas que teve com tema Rotary: Servir e Paz. Criado pela Revista Rotário-RJ, com apoio da Academia Brasileira e Trovas e União Brasileira dos Trovadores, a solenidade festiva será no Auditório Paulo Viriato Corrêa da Costa, no Rio de Janeiro. O vencedor do concurso é o maringaense A. A. de Assis que concorreu com 608 escritores do Brasil e Portugal, tirando o primeiro lugar, além de duas menções honrosas.
**
Assis nos informa que conseguiu com a coordenação do concurso mudar um pouco a programação. "Como sou rotariano (Rotary Maringá Aeroporto), eles concordaram em fazer a entrega dos meus troféus aqui em Maringá, em maio, durante a Conferência Distrital de Rotary (Distrito 4630). Será uma forma de dar dimensão coletiva ao prêmio, passando a vê-lo como uma conquista de todo o nosso distrito rotário." Abaixo a trova vencedora
**
"Rotary, amigo, é servir,
e é servindo que ele faz,
o mundo inteiro se unir
no grande abraço da paz!"



Bate perna...bate coração.
Domingo, tem a segunda Caminhada Rotary do Coração visando difundir os ideais humanitários da maior ONG do Mundo. O passo-a-passo começa às 9 da matina, num percurso de três quilômetros em volta do Parque do Ingá. Aproveitando a manhã festiva será comemorado os 104 anos de criação do Rotary International. A caminhada será animada por um show musical e os primeiros inscritos ganharão camisetas especialmente feitas para o evento.
**
Os mais 70 Rotary Clubs do Distrito 4630 contam tem aproximadamente 2.000 sócios, comandado pelo atual Governador Nivaldo Barbosa de Lima, que tem dado especial atenção às crianças. Informações: 3222-2139




Coelhinho da Páscoa
Tarde beneficente no Lar dos Velhinhos é o programa das senhoras e senhoritas, hoje, com o sorteio de ovos de chocolate e Cesta de Páscoa, a partir das 14. As Senhoras do Grupo de Serviços São José convidam para o primeiro chá do ano da entidade. E boa sorte!



Dia da Paixão
"São demais os perigos desta vida ...Pra quem tem paixão principalmente ...Quando uma lua chega de repente ...E se deixa no céu, como esquecida ...E se ao luar que atua desvairado ...Vem se unir uma música qualquer ...Aí então é preciso ter cuidado ...Porque deve andar perto uma mulher..." -- Vinicius de Moraes



Diversas, porém distintas
1- Leonardo Pestillo de Oliveira é o palestrante convidado do "Falando Sobre" , evento organizado pela subsede da Associação dos Psicólogos de Maringá, dia 8 de abril. Vai abordar as "Características Psicológicas de Talentos Esportivos". Na Biblioteca Municipal de Maringá, às 20, aberto aos interessados
2- Cicília Conceição De Maria, bibliotecária da Universidade Estadual, faz parte do catálogo do livro "II Encuentro Internacional de Catalogación", editado pela Universidade Nacional Autônoma de México, com o capítulo A Catalogação como Natureza Essencial para Recuperação da Informação: UEM/SIB.
3- Álvaro Cabrini Júnior, engenheiro agrônomo maringaense, presidente do Crea-Pr, apresenta hoje na Assembléia Legislativa, programa de desenvolvimento nos municípios paranaenses... "É uma ação apartidária, visando a melhoria na qualidade de vida da população paranaense, através políticas públicas que priorizem o desenvolvimento econômico e social dos municípios..." explica.



Marcos Capellazzi, superintendente de Porto Seco Norte do Paraná, em sessão negócios em Córdoba, na Argentina, em temporada de Missão Empresarial.
foto: Ivan Amorim


Politicando
O presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Hermas Brandão, terrissa em Maringá e abre os trabalhos do seminário “A Missão do Vereador na Gestão das Instituições Públicas do Município” , às 9 da matina, no Plenário da Câmara Municipal.

Orquídea
*- Renata Tsukada, Alessandra Bianchi, Thalita Ruggéri, Andréa Horta, Maria do Carmo Santos e Camila Santana forma o batalhão de aniversariantes pink do dia.
*- Bia Leonel recebe os parabéns via DDD até Londrina onde mora atualmente.
**
José Jair Boeira fica um ano mais maduro
.



Mininotas
_* Ana Cecília Fernandez Ribeiro desfila barriguinha de futura mamãe. Uma garotinha a caminho.
*_ Bulla Jr, professor e fotógrafo, dará curso de fotografia digital, nestes sábados e domingo, no campi universitário.Tânia Machadho Cordim. Interessado? (44) 3261.3880.
_*Mariane Felipe embarca para temporada de Tio Sam.
***********