(44) 3222-7836

21 março 2009

Coluna de domingo 22-03

"Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira, se você não a viver, ela se deteriorará.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousam, não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir: as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si, a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." -- Mário Quintana
Lidiane de Andrade Tomal, recém formada em Arquitetura, já está no batente trabalhando no escritório do renomado arquiteto, Marcos Kenji Fujisawa.
**
Em dia de festa e formatura Lidiane deu uma passada pelo Classic - Cabelo & Estética (av. Duque de Caxias, 351 -- fone:-3226-6864 ) e deu uma repaginada no visual. Rose Dias cuidou de suas madeixas e Juliana Dias do make up. A bela saiu esbanjando charme e beleza.
foto: Rose Dias

Visão da Liberdade....
Projeto social voltado aos internos da Penitenciária Estadual de Maringá, desenvolve materiais de apoio para os deficientes visuais com livros digitados em braile e produzidos em material em relevo (maquetes); pré-bengalas para crianças; e o livro falado. São 15 internos trabalhando diariamente na produção que depois é distribuída --cerca de 150 cópias mensais -- no Brasil e Biblioteca Pública de Portugal
**
Na coordenação, Maria Ângela Bassan Sierra, do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às pessoas com Deficiência Visual (CAP/Maringá), que destaca que o diferencial do material produzido são as vozes e a sonoplastia. “Dessa forma, a leitura não fica monótona, já que os internos utilizam vozes com entonações diferentes”. Muito bom, parabéns aos envolvidos, dos idealizadores aos realizadores, pois além do social, são portas abertas para a inserção de homens, hoje cumprindo pena, à sociedade


Aula de história
Mostra Regional de Imagens Históricas, é a exposição que será aberta amanhã, no Museu Bacia do Paraná, retratando a dinâmica da ocupação e colonização de Maringá e região. Mapas e esquemas gráficos de municípios, sua dinâmica de desenvolvimento e emancipação, em pauta. Além de acervo fotográfico, objetos, instrumentos e equipamentos utilizados pelos desbravadores. Aliás, o MBP comemora agora em 2009, seus 30 anos de fundação.


Diversas, porém distintas
*- Olga Moleirinho, Renata Giroldo Mestriner e Rose Kendrick da Silva deram o toque feminino ao grupo empresarial que foi até a cidade argentina de Córdoba, durante a semana, em temporada de negócios.
*- Domingo de parabéns para os aniversariantes Cristhiana Schiavoni e Rosana Pismel; amanha, segundona, parabéns para o chef Eduardo Pinheiro.
*- Adriano Perini está em Santa Fé participando do Campeonato de Balonismo,
dividindo os céus com balonistas de São Paulo e Mato Grosso.


Netânia Inês Vicentino fisgou de vez o bem Andrey Herbert Tapia. Dia 4 de abril casa-se em solenidade da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Alphaville. Ao lado dos filhos estarão Délcia Inês Pulzato e José Carlos Vicentino - Adair Beatriz e Zenildo Aguiar. -- foto: Arquivo pessoal


Um show imperdível!
Andréa Bocelli se apresenta no Brasil , em cidades como São Paulo e Curitiba, agora em abril. O valor dos ingressos vai de R$1.200,00 (premier) a R$ 100,00 (laterais - nível 3). É só acessar
http://www.ingressorapido.com.br/


Amém!
A Rádio Colméia comemora mais um ano no ar com Celebração em Ação de Graças, a partir das 14, com momentos de reflexão sobre a missão de Evangelizar; novena a Santa Rita de Cássia; e Santa Missa, as 15, por Dom Anuar Battisti. Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu


Pocotó, pocotó....
Hoje, tem cavalgada em Londrina, com largada no aterro do Lago Igapó III, até o Parque "Ney Braga". A cavalgada será uma homenagem da Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora da ExpoLondrina, que acontece em abril, e aos antigos tropeiros que percorriam a região norte do Paraná, tocando o gado. Ricardo Pulzatto vai conferir


Bom final de domingo
Quer assistir o show do Los Hermanos ao vivo, no festival Just a Fest, em São Paulo ? É só ligar a telinha, no Multishow, canal 41 (NET). O show abre o festival, às 20h30, e será exibido simultaneamente na TV e na web (multishow.com.br). Também se apresentam Radiohead e Kraftwerk.


Luiza Pupim fez aniversário na semana e recebeu o carinho da família e muitos amigos. Na quarta-feira abriu o belo apartamento no Royal Garden para os mais íntimos, em noite regada a vinho da melhor safra, tendo como co-anfitrião, o marido, vice-prefeito, Roberto Pupim.
*- Na quinta-feira, um café-da-tarde no Hotel Elo, reuniu os amigos que convivem com o casal na Prefeitura e que "também fazem parte de nossas vidas".
*- Na foto de Turkinho, Luiza divide charme com a filhota Mhelody


Politicando
“Crise – Desafios e Soluções na América do Sul”, é o congresso que acontece a partir desta quarta-feira, em Foz do Iguaçú, realizado pelo governo do Paraná, com o governador Roberto Requião marcando presença. Na quinta-feira tem debate sobre A Crise e o continente sul-americano, tendo como comentarista o secretário estadual Ênio Verri.


Chá do coelhinho
Quarta-feira, a tarde beneficente será no Lar dos Velhinhos comandada pelas Senhoras do Grupo de Serviços São José. É o primeiro chá do ano com o sorteio de ótimas prendas, lanche e comemoração da Páscoa. O Lar fica à rua Ponta Grossa, nº 70 , Bairro Aeroporto. Começa às 14.


Geni
O Cottonet- Clube agita a noite do domingo com o Limpe seu Ouvido, inspirado em Chico Buarque e o Teatro de Chico Buarque de Hollanda. Às 20, no Teatro Calil Haddad
.
***********