(44) 3222-7836

16 maio 2009

COLUNA DE DOMINGO 17-05

"Não é possível legislar em prol da liberdade dos pobres, legislando de forma a cortar a liberdade dos ricos. Tudo que uma pessoa recebe, sem que tenha trabalhado, virá necessariamente do trabalho de alguém que não receberá por isso.
Um governo não pode dar algo a quem quer que seja, que este mesmo governo não tenha tirado antes de outra pessoa. Quando metade da população de um país entende que não precisa trabalhar, porque a outra metade da população cuidará e proverá por ela, a metade que se vê obrigada a prover a outra entenderá que não adianta trabalhar, porque o fruto de seu labor não será seu. E esse, meu amigo, é o fim de qualquer nação. Não há como multiplicar a riqueza pela subtração." -- Adrian Rogers


ÁLBUM DE FAMÍLIA
Ana Maria e Agenário Victor Batista com os filhos Leozinho e Lisa, que está de volta ao Rio de Janeiro onde mora e trabalha atualmente. E doutor Victor agora divide clínica com o filho Leonardo, também cirurgião plástico, que terminou sua residência nos domínios de Ivo Pitanguy, e retornou à terrinha.
foto: Carmen Ribeiro


Desperdício ...Afronta
Foram divulgados os números oficiais sobre propaganda estatal federal, no governo Lula: entre 2003 e 2008, em cinco anos, foram gastos R$ 6,3 bilhões. Isso mesmo, não leu errado, 6,3 bilhões de reais torrados em loas e politicagem. Dinheiro do leitor-eleitor
Conclusão: vocês votam e todos nós pagamos o pato... ou a rapina.



IRMÃOS LUMIÈRE
O 6º Festival de Cinema de Maringá, edição 2009, acontece entre os dias 3 e 10 de julho, no campi da Universidade Estadual. As inscrições estarão abertas até 5 de junho. Este ano os homenageados serão Carmen Miranda e Grande Otelo. Informações :
www.festcinemaringa.com.br



CHÁ & MISSA
Nesta quinta-feira tem chá beneficente do Roupeiro Santa Rita de Cássia, com ótimas prendas e gostoso lanche. No Maringá Clube, às 14.
**
E à noite, às 19h30, na Igreja Divino Espírito Santo acontece a tradicional Missa em homenagem à Santa Rita, com a benção das rosas. Pede-se que os fiéis levem as rosa para serem abençoadas


PARABÉNS DOBRADOS
Ivanilde Britto e Leonardo da Silva Neto, presenças raras na temporada social, deram o ar da graça. E como hoje Ivanilde e o filho Júnior estão de aniversário, a comemoração em família será em dose dupla.
foto: Turkinho




FILANTROPIA
Nesta quinta-feira tem tarde beneficente no Maringá Club, às 14, promovida pela Associação do Roupeiro Santa Rita de Cássia . Farto e saboroso lanche e sorteio de excelentes prendas na agenda. Convites com as senhoras da diretoria ou na hora.



ELA MERECE!
Elza Yasuko Passini foi condecorada com a Ordem do Mérito Cartográfico pela Sociedade Brasileira de Cartografia. Solenidade no Rio de Janeiro, no Dia do Cartógrafo. Um de seus livros – Espaço Geográfico: ensino e representação - é distribuído pelo MEC às bibliotecas públicas brasileiras como referência para os professores da área. Um entre muitos outros atributos como profissional-professora.



JORNADA MÉDICA
A XVII Jornada Cone Sul de Reumatologia, marcada para os dias 3 a 5 de setembro, em Maringá, reunirá profissionais dos três estados sulinos e convidados do Canadá e México. Nos bastidores detalhando o evento, o reumatologista maringaense Marco Rocha Loures


Amanhã, segunda-feira é o Dia de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá fazendo um trabalho de conscientização entre os motoristas de caminhões do Posto G-10, com adesivagem e orientações para que os profissionais que atuam neste setor denunciem casos de exploração sexual.
Anotem: As denuncias de casos de violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no 0800-6435115. Informações: 3901-1132


ASSIM SEJA!
O Encontro de Formação da Mãe Peregrina da Arquidiocese de Maringá, no futuro Santuário, a partir das 8 da manhã, reúne os coordenadores e missionários. Marca presença a irmã Maria do Carmo, de Londrina.



TAURINOS
*- Elenice Tripoloni, Carolina Moraes Correa e Ieda Correia estão de níver.
*- Mara e Leonil Cunha Pereira brindam mais um ano de casamento.
**
Segundona de abraços e parabéns para Regina Célia Deluca Dias. As mais amigas aterrissam em seu endereço para brindar
.


GRUDE TOTAL
Marcia e Adriano Perini num gosto que me enrosco.
foto: arquivo pessoal


BUSINESS
João Gilberto Possiede e Robert Bitar, respectivamente presidentes do Sindicato das Seguradoras do Paraná e dos Corretores de Seguros do Paraná, convidando -- agradecemos -- para o encontro Viver Seguro no Paraná, dia 26 de maio, no Teatro Calil Haddad, com palestra do antropólogo e consultor internacional de empresas, Luiz Marins.
O ex-governador do Paraná, João Elísio Ferraz de Campos, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privadas e Capitalização-CNSeg, marca presença.



ELEIÇÃO OLÍMPICA
Nesta quarta-feira, o advogado Lauri Cesar Bittencourt, um dos candidatos a presidente do Clube Olímpico, registrou a Chapa Integração para concorrer nas eleições que acontecem no próximo dia 31 de maio.
Na lista de projetos de Lauri e sua diretoria: um restaurante árabe no clube; o concurso Garota Olímpico; uma geral nas dependências do clube; a criação da Associação Olímpico de Desportos, com fins sociais e desportivos, na agenda.
************