(44) 3222-7836

12 maio 2009

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 13-05

" O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida. .." -- Facundo Cabral




BOLO & BRIGADEIRO:- O mocinho Lucas apagou uma velinha no domingo, em tarde de muitos presentes, parabéns e folia na "Fazendinha do Lucas", enfeitada a caráter e armada na Fábrica Alegria. Papais Carol e Jeferson Alarcão eram só sorrisos.


PARABÉNS PINK
Marilene Daibert Araújo comemora seu aniversário reunindo família e bons amigos para brindar, tendo como co-anfitrião, o marido Olavo Araújo. Das Minas Gerais, Juiz de Fora, vêm as hermanas Eni Daibert Saar e Ana Maria Daibert Duarte com os abraços engatados.
**
Emília Izabel Valente Teixeira e Célia Sandri brindam o níver. Abraços.



ÁLBUM DE FAMÍLIA
Madalena Iceri e a bela filhota Maria Clara estréiam na Coluna.
foto: Carmen Ribeiro


ELAS SÃO NOTÍCIA
*- Flávia da Costa Viana é a única paranaense selecionada pela Escola Nacional da Magistratura (ENM) para participar do Curso de Direito do Consumidor, marcado para os dias 29 de junho a 4 de julho, em Montreal, província de Québec, no Canadá
-* Karin Schwabe Meneguetti lançou ontem o livro Maringá: cidade jardim, cidade sustentável
*- Marta Kaiser, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, recebeu em mãos R$2.000,00, doado durante o 2º Leilão Touros Nelore Dispec do Brasil, na Expoingá.
**
Heloisa da Silva Krol foi é a nova juíza substituta da comarca de Sarandi. A posse foi nesta segunda-feira, em Curitiba, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Carlos Hoffmann. A toga foi entregue presidente da Associação dos Magistrados do Paraná
(Amapar), desembargador Miguel Kfouri Neto.



MININOTAS
*-João Bosco & Vinicius fazem o show logo mais às 22, no Parque de Exposições.
*- Yolanda e Luis Frederico Moreira brindam os 40 anos de casamento - Bodas de Esmeralda - , reunindo familiares e bons amigos.
*- Liciane Martins recebeu boa nova da cegonha: vai ser mamãe de um rapazinho que vem dividir carinho com a hermanita Alessandra. Papai José Paulo Martins todo pimpão
.



VERDE QUE TE QUERO VERDE
Rogério Akamine, Daniela Valente, Fany Galender e Maria Helena Preto, quarteto da USP-São Paulo, integrantes do Projeto Quadro de Paisagismo no Brasil, sobrevoaram Maringá ontem, fotografando os espaços verdes livres, como praças, parques, fundos de vale. As fotos estão sendo usadas nos estudos e debates na oficina do Núcleo Maringá Projeto Quapá IV, que acontece na Universidade Estadual.


LETRADOS
Antonio Augusto de Assis, ou A.A Assis e João Batista Leonardo se encontraram em noite festiva da Academia Maringaense de Letras, colocaram a prosa em dia e posaram. foto: Carlos Ronquim



CUCA LEGAL
A Sociedade Médica de Maringá agendou para esta sexta-feira, a reinauguração de seu Auditório e uma importante palestra sobre Vida, Arte e Psicanálise , que será proferida pela psicanalista paulista, Mirian Malzuner. A entrada é franca, às 20.
**
E no sábado acontece a II Jornada Psicanalítica com o tema "Vida, Arte e Psicanálise". Na Comissão Organizadora Cleusa Ema Quilici Belczak, Maria Rita Gaspar Moreschi, Rosemari Bôer Antonio e Soledad Cristina Almeida Garcia Ferdinandi.



ADVOGADAS & ATLETAS
As dublês de advogadas e atletas vão disputar a Miniolimpíada Feminina da OAB Paraná, primeiro evento esportivo exclusivo das lulus, com provas em quatro modalidades: vôlei, basquete, handebol e futsal, entre os dias 23-23 de maio, em Curitiba. As maringaenses se preparando pra fazer bonito.

Para os cavalheiros não reclamarem, em paralelo tem o Encontro Masculino de Handebol e Basquetebol. “Nossa intenção foi agregar maridos, namorados que também praticam esporte e podem acompanhar suas parceiras durante a miniolimpíada”, explica o advogado Juliano França Tetto, da organização.
*******