(44) 3222-7836

20 maio 2009

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 21-05

"Você precisa ser a mudança que você quer ver no mundo." -- Gandhi






Hideraldo Luiz Grosso e Eula Ferrer apresentam-se em concerto de piano à quatro mãos, no Auditório Luzamor, logo mais as 20h30, como convidados do programa Convite à Música. No repertório Mozart, Debussy, Brahms e Grieg. Aberto ao público.





BUSINESS
Luiz Marins, antropólogo e um dos palestrantes mais requisitados do país, estará em Maringá na próxima terça-feira, 26, pra falar sobre Economia nacional e o Mercado de seguros. O empresariado ligado à Acim pode trocar um litro de leite longa vida por um convite. O leite arrecado será doado a uma entidade beneficente.



FILANTROPIA
A tarde beneficente do Roupeiro Santa Rita de Cássia, com ótimas prendas e lanche começa às 14, no Maringá Clube. As ladies convocadas.




Valquíria Planas em clima florido.
foto: Carmen Ribeiro



CINUEM
"Saneamento Básico, o filme" , dirigido pelo cineasta Jorge Furtado, recorre à fórmula do “filme dentro de filme”, encenando, simultaneamente, os processos da produção de um vídeo e o descaso governamental quando o assunto é saneamento básico. Os comentaristas pós filme serão a professoras do Departamento de Engenharia Química, Célia Regina Granhen Tavares, e Marcelo Ribaric, da Comunicação Social. Aberto ao público no Auditório Ney Marques, campi UEM, às 18h30.



HOMENAGEM
Os doutores Minao Okawa e Paulo Sakai recebem em solenidade no Plenário da Câmara Municipal de Maringá, o título de Cidadão Honorário do Paraná. O presidente da Assembléia Legislativa , Nelson Justus, estará presente.



O preparador físico Paulo Tsuneta e a filhota Julia dividem clic com Christian Bonemer, diretor administrativo da AMA-Maringá. -- foto: Arquivo pessoal



Feijãozinho preto na capital
O Four Points by Sheraton Curitiba agendou para este sábado, uma feijoada beneficente em prol da entidade Pequeno Cotolengo, que abriga 230 crianças, adolescentes e adultos com deficiências múltiplas. O badalado restaurante Catanzaro será o point, com música ao vivo, sorteio de hospedagem e brindes.
Agradecemos convite e estendemos ao leitor que tiver agendado uma ida até à capital no final-de-semana.



Doutor da Graça
Começa hoje o Simpósio de Educação, organizado pela Ordem dos Agostinianos Recoletos em parceria com duas universidades. Com o tema Educação em Santo Agostinho, inspirado num dos maiores pensadores que o mundo conheceu, a palestra de abertura será às 19, pelo frade Júlio Amezua Caballero, no auditório do Seminário Santo Agostinho, no Jardim Montreal.
**
"Se não podes entender, crê para que entendas. A fé precede, o intelecto segue." Santo Agostinho



AGENDA DO DIA
1- A Jornada de Alergia, Dermatologia e Pneumologia Pediátrica vai de hoje até sábado, na Sociedade Médica de Maringá. Coordenada pela doutora Naiza Dorneles terá entre seus palestrantes renomados profissionais como José Carlos Amador, Gina Schiavon, Mariana Malucelli e Paulo Kussek.
**
2- No programa Saúde Hoje que vai ao ar logo mais às 22h30, na RTV, doutor Nelson Maimone conversa com a oftalmologista Maria Lúcia de Moura; professor de Informática, Carlos Sica; e diretor clínico do Spamed, Sérgio dos Santos.
**
3- O grupo paulista de comédia, Terça Insana, apresenta-se logo mais às 21, no Teatro Marista, com repeteco amanhã. No palco, Oito Ano Luz, com Guilherme Uzeda, Agnes Zullani, Roberto Camargo e Glace Glanoukas.
**
4- Antonio Vieira, Gerente Executivo-Sesc Maringá, convidando para o Femucic, no Teatro Calil Haddad, até sábado. Estendemos o convite aos leitores.



Ivone e Waldir Scalon em noite de festa.
foto: Pity Marchese



MININOTAS
-* Parabéns para os aniversariantes: Elisa Germani Pupulim, Fernanda Mendes e Eliane de Almeida.
*- A ortodontista Letícia Myara Marques participa de Congresso em Curitiba.
-* Marilena e José Manuel Salles passam mini temporada em Goiânia ninando a neta Letícia, que nasceu no final-de-semana
**
José Sendeski Neto foi escolhido Empresário do Ano 2009, pela Associação Comercial de Maringá-Acim.



TIJOLO
O 5º Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas será entre 11 - 13 de junho, em Curitiba, com vários cursos de curta duração. Em paralelo acontecem palestras por convidados ilustres como Eduardo Ballan Ballán (Espanha); Humberto Varum (Portugal); Petry Stepanek (República Tcheca); Thomaz José Ripper Barbosa Cordeiro (Portugal). Os Instituto IDD e Instituto Brasileiro do Concreto comunicam que as vagas são limitadas: http://www.cinpar2009.com.br/.
**********