(44) 3222-7836

28 maio 2009

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 29-05

"Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição".


PARABÉNS PRA VOCÊ
A belezoca Izabela Maia Ruggéri faz aniversário cercada do carinho da família. A moçada amiga aproveita para um abraço. -- foto: arquivo pessoal






"Sair da rotina, mudar de hábitos, ousar nos comportamentos e um convite à boa música brasileira. Esta é a proposta do “Sonora Brasil”, um circuito musical, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e que percorre o país formando platéias e ouvintes da música nacional..."
** Em sua 12ª edição o projeto se inspirou no “Violão Brasileiro” e apresenta ao público um panorama da obra violonística desenvolvida no país nas últimas décadas No palco do Salão de Eventos do Senac Maringá, logo mais às 20h30, se apresentam Daniel Wolff, gaúcho, e João Pedro Borges, maranhense. Entrada gratuita.




SEM PERDÃO
O ex-presidente da República e atual presidente do Senador, José Sarney, do PMDB-AP, confirmou o recebimento de auxílio-moradia, apesar de ter uma bela mansão, em Brasília.
Afirmou que vai pedir o cancelamento do benefício pois não sabia que recebia (tá bom!) e vai devolver o recebido. E pediu desculpas.
Eu, como cidadã-eleitora, não o desculpo.




CHÁ DO ANJO
A próxima quinta-feira, 4 de junho, será de noite beneficente, no Country Club, organizado pelas ladies da Creche Anjo da Guarda. Começa às 20, com direito a sorteios de ótimas prendas e um prato quente. Renda para a entidade situada no Conjunto Requião.


CHANTILLY
Sara Zeneti Morais Badan recebe o carinho, principalmente de Paulo Badan, pois hoje brinda o níver. Nosso abraço.
foto: Arquivo pessoal





CÉU DE BRIGADEIRO
Marcos Solano Vale inaugura no aeroporto de Cascavel o centro de operações da SOL, a mais nova empresa na aérea brasileira.
**
Paranaense, a SOL atuará no transporte aéreo regional do país, sobrevoando os céus das cidades médias. Votos de vôos de pássaros, tranqüilo e seguro.



. PASSODOBLE
* Doutor Cláudio Sandri confere os XII Congresso Sul Brasileiro de Cardiologia e XXXVI Congresso Paranaense de Cardiologia, em Curitiba.
* José Geraldo Silveira Bueno, da PUC/SP, fala sobre 'Atendimento Educacional Especializado – Surdez', no último dia do Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, no Bristol, às 15h45.
* Marcos Ferreira Oliveira e Paulo Eduardo Franetti Souza ficam um ano mais maduro.



NOITE AFRICANA
O Dia Mundial da Libertação da África, celebrado nesta segunda-feira, 25 , será festejado hoje pela comunidade afrodescendente de Maringá com um jantar africano na Associação dos Funcionários da UEM -Afuem. Coordenando, o assessor de Promoção de Igualdade Racial, Ademir Felix de Jesus.


TIO SAM
Estudando e aperfeiçoando o golfe, nos EUA, João Paulo Guimarães Albuquerque está em temporada de férias, em Londrina, onde mora, os pais Paula Guimarães - Sérgio Albuquerque. Com laços familiares, afetivos e amigos aqui na terrinha, antes do retorno aos States dá uma circulada por aqui. -- foto: Arquivo pessoal



OOOPS...
-
O desembargador Altino Pedrozo dos Santos, ministro do TRT - 9ª Região, em Brasília, faz palestra no encerramento do Congresso Jurídico Integrado de Maringá. No Teatro Marista, às 19.
- O Ballet Nacional de Cuba, em turnê pelo Brasil, rodopia hoje, em Curitiba, no Guairão, com o espetáculo Giselle. Quem agendou o final-de-semana na capital não pode perder.
** - O estresse nosso de cada dia: um pouco ajuda, em excesso é um desastre é o tema da palestra da psicóloga Elizabeth Maio de Siqueira, na próxima terça-feira, em mais uma edição do Fórum ACIM Mulher, no auditório Acim, às 19, com entrada franca. Deve-se confirmar presença.


MAGRELA

A 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Estrada terá largada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, organizado pelas Federação Paranaense de Ciclismo e Clube Londrinense de Mountain Bike e Ciclismo. Da terrinha devem pedalar Carlos Eduardo Schwabe, Fábio Tokunaga + Gislaine Segura e Jéssica Andriatto, entre outros.



ROTARIANOS

Começando hoje -- vai até domingo -- em Maringá a 51ª Conferência Distrital 4630, com "Conferência da Criança", como tema. A palestrante convidada é a médica Zilda Arns que fala sobre O Mundo precisa de Solidariedade, no Teatro Calil Haddad, às 20. Palestras e apresentação dos governadores eleitos e indicados, em pauta. O ex-governador João Marin Mechia, coordena.
** E na abertura da Conferência, os Coro, Orquestra e Grupo Vocal Cesumar fazem o espetáculo apresentando a peça Brindisi, da ópera La Traviata, de Verdi, para solistas, coro e orquestra.

**********