(44) 3222-7836

04 maio 2009

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 05-05

"Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você." -- Aristóteles




Helena Ricci e a amiga Ingue Andreatta dividem elegância em noite de festa. -- foto: Studio Raphael





BINGO & RISOTO
O Rotary Club Maringá - Aeroporto agendou para esta quinta-feira, um Bingo, e de sobremesa um delicioso risoto, com
renda para o Núcleo Social de Maringá. Começa às 20, no Country Club. O convite individual custa R$15,00 -- ligue 3025-7031 que Paulo Badan faz a entrega antecipadamente. Sua participação é importante pois a entidade precisa, e muito, da colaboração da comunidade para atender os menos favorecidos.




CAVALHEIROS
* Carlos Magno Maia Dias, professor-escritor, palestra logo mais às 19, sobre Fale e escreva melhor, no auditório Ângelo Planas. Sob a batuta do Conselho da Mulher Empresaria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá-ACIM Mulher, é aberto ao público.
* André Laranjeira confere a Expovinis Brasil 2009, o mais importante evento de vinhos da América Latina, que acontece de hoje à quinta-feira, em São Paulo.
**
- Kurt Hostettmann, professor-doutor Universidade de Genebra, Suiça, é um dos conferencista do VI Simpósio Brasileiro de Farmacognosia , no anfiteatro Dona Guilhermina/Cesumar.
- Valdir Florêncio da Veiga Junior, professor-doutor da Universidade Federal do Amazonas, Manaus,também está na terrinha para palestra. Produtos naturais da Amazônia e Farmacologia, em pauta.



COM CERTEZA!!!
José Brandão Coelho, presidente da Câmara Brasil-Portugal, foi reeleito para o biênio 2009/10. A nova diretoria tomou posse em noite festiva no Hotel Pestana, em Curitiba, com direito a jantar à moda portuguesa. Thiago Roders, o presidente José Brandão Coelho, Nei Batista da Silva, Regina Santos, Bebel Ritzmann e Maria Cristina Von Eye. -- foto: Mary Derosso





XÔ, XÔ....
Tatiana Riccomin Munhoz, advogada do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá-Conseg, coordena a Oficina de Prevenção ao Uso de Drogas de Maringá, grupo noturno, no Fórum, hoje às 19.
"Oferecer atendimento aos usuários de drogas, maiores de 18 anos, que tenham respondido ou estejam respondendo a procedimentos/ processos de natureza criminal perante o Juizado Especial Criminal ou às Varas Criminais da Comarca de Maringá", em pauta.



PIVÔ
O Torneio Mayr Facci realizado final-de-semana passada, em Ponta Grossa, reuniu basqueteiros veteranos de vários estados, e brindou o sucesso com um jantar de confraternização no Rancho Dallas, residência do homenageado-anfitrião. De co-anfitriã, Evelyn Facci ** Durante a noite Serginho Abujanra anunciou o torneio que leva seu nome, marcado para junho na Cidade Canção, e convidou a todos os presentes.



TAURINOS
* Mirian Bounassar, Mariana Germani e Katsue Toyoda são as aniversariantes do dia
- Rodrigo Nogueira e Robinson Takahashi ficam mais experientes
* Fabiana Martins Borzallo comemora os belos 18 anos. Reúne a turma amiga. Pais Margarete e Joaquim Carlos abrem o endereço.



CÓCEGAS
Humor de Quinta estará no palco do Teatro Calil Haddad, nestas sexta e sábado, com Sérgio Rabello e Octavio Mendes. Uma comédia escrachante e hilária com riso garantido "ou seu mau humor de volta".




DNA
A futura mami Virginia Vargas recebeu as amigas na tarde do sábado para o chá de bebê do mocinho Jayden, que nasce em dois meses. Vovó Margoth Vargas, pimpona, ajudou a receber as maroquinhas para um lanche e o tradicional "adivinha o que é???" -- fotos: Carmen Ribeiro




FUMACÊ
Celso Conegero coordena o Projeto de Extensão Prevenção e Controle do Tabagismo entre Escolares de Maringá, visando atingir alunos de 1ª a 5ª série do ensino fundamental da rede pública municipal. Começou ontem e prossegue até 14 de dezembro, sempre às segundas e sextas-feiras. Conscientizar as crianças para que não entrem no vício e para que sejam colaboradores no combate ao tabagismo, em pauta.
**
O projeto é uma parceria da UEM + secretarias municipais de Saúde e da Educação e Lions Maringá Universitário. Informações:- 3261-4963.



TRISTE RETRATO
A Cohapar convida para a abertura da mostra fotográfica “Quilombolas do Paraná", hoje, na Galeria de Arte da Companhia, em Curitiba. Com imagens de Carlos Ruggi e Fernanda Castro, a exposição é uma pequena mostra da realidade Quilombola no estado do Paraná, mostrando a hoje a busca pela emancipação e liberdade dos descendentes de escravos. A maior parte das famílias vive em condições de pobreza, cultivando alimentos e pequenos animais para o próprio consumo. Muitos ainda moram em barracos de pau-a-pique misturado com barro, divisórias em bambu, pouca mobília, chão batido e fogão de barro a lenha.
*********