(44) 3222-7836

30 maio 2009

DESACELERANDO


Número de carteiras de motorista entregue ao Detran aumenta 765%
****
Dois dias depois do anúncio da resolução 203/09, da Secretaria da Segurança Pública, que determina que a polícia prenda motoristas que se recusem a entregar suas carteiras de habilitação suspensas, o Detran-PR continua registrando recordes de entregas do documento.
Em todo o Paraná, foram entregues, só nesta sexta-feira (29), 900 documentos, para uma média diária de 104.
Neste caso a alta registrada é de 765%. Em Curitiba, o índice chegou a 930%, com 402 carteiras entregues, para a média de 39.
**
O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, ressalta que o interesse maior do governo está em fazer com que os motoristas cumpram a lei e entreguem sua CNH suspensa. “É importante frisar que o nosso principal objetivo é fazer com que a lei seja cumprida. A prisão será a consequência para os desobedientes. No entanto, nestes dois dias, os condutores têm demonstrado bom senso, o volume de entrega tem sido surpreendente, é isso é muito importante”, comentou Delazari.
**
Desde a última quinta-feira (28), foram entregues, 1.595 CNHs em todo o Paraná, mesmo assim, mais 67 mil motoristas ainda precisam entregar o documento ao Detran e passar por curso de reciclagem. No Paraná, mais de 3,9 milhões de pessoas estão habilitadas. Até abril deste ano, o Detran contabilizava pouco mais de 112 mil notificações enviadas de aviso de suspensão de carteira que ainda esperam ser cumpridas. Cerca de 139,5 mil motoristas estão cumprindo a suspensão como manda a lei.