(44) 3222-7836

10 maio 2009

DOMINGO -- 10-05


"Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava.
E ela, deixando entrever um sorriso, respondeu:"Nada é mais volúvel que um coração de mãe.
E, como mãe, lhes respondo: O filho dileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma,é o meu filho doente, até que sare.
O que partiu, até que volte. O que está cansado, até que descanse. O que está com fome, até que se alimente. O que está com sede, até que beba. O que está estudando, até que aprenda. O que está nu, até que se vista. O que não trabalha, até que se empregue. O que namora, até que se case. O que casa, até que conviva. O que é pai, até que os crie.O que prometeu , até que se cumpra. O que deve, até que pague. O que chora, até que se cale.
E já com o semblante bem distante daquele sorriso, completou: o que já me deixou, até que o reencontre." --Sérgio Zambiasi




DIA DAS MÃES -- todos os dias
Renatha Berçoi Nabhan comemora seu primeiro Dia das Mães ninando a fofa Yasmin, que chegou saudável e bonita para iluminar a vida e o endereço do casal .
Em ritmo de espera posou orgulhosa com o barrigão de futura mami ao lado do papai Jeferson.
O enxoval preparado com carinho também serviu de inspiração.
fotos: Solange Marcon



PERSONALIDADES FEMININAS
Mirian Malzyner, psicanalista paulista fala sobre Vida, Arte e Psicanálise na próxima sexta-feira, na Sociedade Médica, com entrada franca. Às 20. E no sábado acontece a III Jornada Psicanalítica, com os interessados devendo se inscrever.
**
Lya Luft escritora e articulista da revista Veja, estará em Maringá nesta semana como palestrante convidada do XII Congresso de Educação e Cidadania



HOMENAGEM A ELAS
As mamães serão homenageadas com um almoço no Clube Hípico, com delicioso cardápio e ambiente festivo. Convites para sócios e não sócios na secretaria do clube.
**
E no próximo sábado, 6, a Academia Físico&Forma comanda uma manhã de caminhada e alongamento, seguidos de um café-da-manhã no Hotel Ello. Alunas -- e não -- podem se inscrever e participar da homenagem às mamães.



Um século
O centenário de Dom Hélder Câmara -- um dos fundadores da CNBB e grande defensor dos Direitos Humanos durante o regime militar -- será devidamente comemorado nesta quinta-feira, no salão da Paróquia Santo Antonio de Pádua de Maringá.
**
Na programação palestras dos professores Walter Praxedes (UEM) e Nelson Piletti (USP) ; apresentação de vídeo sobre o centenário do ex-arcebispo de Olinda e Recife; e o lançamento da segunda edição do livro“Dom Hélder Câmara – entre o poder e a profecia”, de Praxedes e Piletti. Coordenando o evento a Universidade Estadual de Maringá e a Associação de Reflexão e Ação Social. Deve-se confirmar presença. Informações:e 3028-1557 e 3246-5843.



ELAS SÃO NOTÍCIA
* Cláudia Monteiro, coordena o novo Laboratório de Design e Moda, inaugurado ontem no câmpus-UEM, de Cianorte. O LDM criará bolsas, camisetas, canetas, pastas, bottons, chaveiros, agendas, calendários etc&tal.

* Aline Rocha Triana, psicóloga, firmou parceria com a Ampec/Micromar. Atendimento aos conveniados da entidade nas áreas Clínica e Psicologia Organizacional em pauta.
**
O Departamento de Senhoras da Acema convidou a professora Yoshi-Ito, de São Paulo, para que ministre um curso de novas danças do Bon-Odori, para que elas estejam afinadas para o Campeonato Paranaense que acontecerá durante o 20º Festival Nipo Brasileiro da Acema. O curso começa amanhã, com Akemi Nishimori na coordenação.



CHÁ DAS ACÁCIAS
A Loja Maçônica Paz & Amor, agendou para o próximo dia 24, um domingo, seu Chá das Acácias, às 14, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 640. A renda será toda revertida para a manutenção da Casa de Apoio mantida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, que acolhe pacientes em tratamento da região de Maringá. Cartelas a R$ 15,00 na sede da Rede ou pelos telefones (44) 3025-3358 / 3028-7277.



MININOTAS
* Gabriel Meneses fica um ano mais maduro, na segunda, amanhã.
* João Paulo está em férias nos EUA por isso aterrissou em Londrina para alegria dos pais Paula Guimarães - Sérgio Albuquerque. Vovó Ana Lúcia Guimarães, aqui da terrinha, também mata as saudades.
*Galega comemora o Dia das Mães mais feliz. A filha Andrea veio de Londres com o abraço na frasqueira.
*Francisca e José Manuel Franco Netto recebem família e amigos na chácara da família para brindar as mamis.
**
Padre Fábio de Melo canta amanhã, na Expoingá. Vai faltar espaço.
**********