(44) 3222-7836

21 maio 2009

ELIS REGINA -- ela merece!

AVEduo homenageia a uma das cantoras mais importantes do Brasil
**
Em 1973, Elis Regina esteve em Curitiba para uma temporada de shows no Teatro Paiol. Trinta e seis anos depois, algumas das canções que ficaram consagradas na voz da cantora poderão novamente ser ouvidas no mesmo palco.
O AVEduo preparou o show “Essência Elis”, uma homenagem especial à intérprete, que será apresentado amanhã e sábado, dias 22 e 23 de maio.
A escolha da homenageada foi natural.
Viviana Mena é argentina e junto com a brasileira Andréa Bernardini formou o AVEduo. Ela conta que o show é uma tentativa de encontrar a essência que faz de Elis Regina uma referência a todas as cantoras. “Conheci o trabalho de Elis quando eu ainda morava em Buenos Aires. Mesmo não entendendo nada do que ela cantava, chegava até a chorar ouvindo suas gravações. Meu modo de cantar mudou depois que conheci o trabalho dela”, relembra Viviana.
Para esse show, foram convidados mais três músicos: o pianista Sérgio Justen e as cantoras Giovanna de Paula e Elaine Vieira.
O repertório escolhido pelo quinteto inclui 20 composições famosas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, João Bosco, Edu Lobo, Aldir Blanc, Cartola e muitos outros importantes compositores brasileiros. Uma seleção com o fino da bossa e o melhor do samba e da MPB.
O evento é uma produção da Unicultura – Universidade Livre da Cultura e da Trento Comunicação Integrada.
foto: Luff