(44) 3222-7836

23 maio 2009

COLUNA DE DOMINGO 24-05

"Nunca se justifique... Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."

TEMPEROS & CAÇAROLAS
Manoela Buffara Ramos, chef de cuisine, curitibana que por muitos anos morou na Cidade Canção, com a família, merece destaque. Está em Copenhagen, na Dinamarca, fazendo estágio no Restaurante Noma, reconhecido no ranking como o terceiro melhor do mundo, e com 3 estrelas no Michelin.
Mônica Buffara, mãe orgulhosa, sorri à toa. Daqui mandamos nosso abraço à dupla de amigas. -- foto: Arquivo pessoal



VESPEIRO
Afinal, por que a tremedeira em torno da CPI da Petrobrás? Na Turquia, o presidente Lula afirmou que "Ainda não está explicado o motivo dessa CPI." Então vamos à lista apresentada:
** *
1- Fraudes em cinco licitações para reforma em plataformas submarinas, apontadas pela polícia federal em pelo menos R$ 200 milhões, só no ano de 2007.
2- Um suposto esquema de favorecimento a prefeitos e prefeituras na distribuição de royalties, o que envolveria a Agência Nacional de Petróleo-ANP.
3- Pagamentos fraudulentos feitos a usineiros de etanol pela mesma ANP.
4-Irregularidades listadas pelo TCU em contratos de construção de novas plataformas.
5-Artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de impostos devidos pela Petrobrás.
6- Indícios de superfaturamento na construção da refinaria Abreu Lima, parceria do Brasil com a Venezuela, em Pernambuco.
7- Ufa...A caixa preta dos patrocínios milionários da Petrobrás, inclusive para o cinema nacional e o festival de teatro de Curitiba.



BOLERO
Os mais maduros vão rodopiar pelo salão do Country Club, no Baile da Saudade, organizado pela Secretaria de Cultura, em comemoração aos 62 anos da Cidade Canção. Durante o bailado serão homenageados os pioneiros Antenor Sanches, Altamiro Tavares, Célia Alcântara Rosa, Emílio Germani, Felizardo Meneguetti, Joaquim Romero Fontes, Juvildes Galli, Natália Maria Martin e Alfredo Henrique Martin



FUMACÊ FATAL
Heloíza Machado, secretária da Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, aterrissa em Maringá dia 2 de junho, para palestra de abertura do 1º Seminário de Promoção da Saúde, Prevenção e Controle do Tabagismo de Maringá, organizado pelas Secretaria de Saúde, Universidade Estadual de Maringá, Lions Maringá Universitário e Rede Paranaense para Controle do Tabagismo entre Mulheres.



ONDE ESTÁ WALLY!
As ladies do Roupeiro Santa Rita de Cássia felizes com o sucesso do chá beneficente desta quinta-feira, que reuniu centenas de senhoras em torno de uma tarde de sorteio de ótimas prendas, gostoso lanche e homenagens à Santa Rita. Nosso abraço ao grupo que há muuuiiitos anos trabalha em favor das mulheres que necessitam de apoio, além do material, o moral . foto: Tutubarão



BALANÇA
Na abertura do Congresso Jurídico Integrado de Maringá, nesta quarta-feira, momento especial em homenagem ao advogado- professor José Hermenegildo Baptista Raccanello.
No encerramento, sexta-feira, marca presença o ministro do Conselho Nacional de Justiça e
desembargador do TRT, Altino Pedrozo dos Santos.



TIC-TAC
O dublê de ator e bonitão Thierry Figueira aterrissa em Maringá nesta quinta-feira, convidado da
Big Ben para o lançamento da coleção de relógios Dolce & Gabbana.



FILANTROPIA

Hoje, tem Chá das Acácias, às 14 horas, na Loja Maçônica Paz & Amor, av. JK, 640. Toda a renda
para a Rede Feminina de Combate ao Câncer para a manutenção da Casa de Apoio, que acolhe pacientes em tratamento da região de Maringá..



MÃOS QUE PRODUZEM
Luiz Antônio de Oliveira, em ritmo de organização da 1ª Feira Nacional e Internacional de Artesanato – Mãos e Arte que acontece em Maringá, entre 5-14 de junho, com a participação de 230 expositores vindos de 36 países e diversas regiões brasileiras. O evento faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras.
Moda artesanal, calçados artesanais, móveis, peças temáticas, casas temáticas, decoração, acessórios, oficinas e gastronomia no roteiro.



MEU BEBÊ!
Nasceu Ana Luiza, um brotinho fofo e tranqüilo que ilumina o endereço dos papais Flávia Nascimento e André Luis Cordeiro. Vovós Cidinha e Mariana sorriem doce feito mel.



GRUDE TOTAL
Patrícia Infante Vieira, sempre bela e elegante, muito bem acompanhada do marido Eduardo Watfe. -- foto: Carmen Ribeiro



ESTRELAS DA SOLIDARIEDADE
Derico Scioti, saxofonista do sexteto do Programa do Jô Soares da Rede Globo, estará em Curitiba nesta quinta-feira, a convite da Empresa Solidária da Associação Franciscana de Apoio ao Cidadão Especial - Afece.
**
Derico e o músico Zé Rodrigo, da Orquestra Soulution e Electric Soul, receberão os representantes das empresas solidárias homenageadas e empresários do cenário nacional, no Clube Curitibano. A noite terá show, jantar, entrega dos troféus e certificados às empresas e pessoas que fizeram a diferença na Responsabilidade Social. Agradecemos convite.


MININOTAS
*- Leila Navarro, escritora e especialista em Medicina Comportamental, vem a Maringá na terça-feira para falar sobre "sucesso profissional".
-* Rosa Alencar e filha Emanuelly estão em São Paulo. A moça vai escolher o branco para o sim, em novembro.

Carla e José Mathias esticam até Foz do Iguaçú.

** A Orquestra Filarmônica Cesumar apresenta-se em concerto na 1ª Igreja Batista de Maringá, às 19 horas
************