(44) 3222-7836

20 setembro 2009

COLUNA DE DOMINGO 20-09

" Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo."
Pablo Neruda



MAU EXEMPLO
Quarta-feira à tarde, sol a pino, na Praça da Catedral, cinco jovens fumavam Narguilé, água e fumo "perfumado" ou aromático. Apesar de muitos pais acharem que não, que é só uma brincadeira, Narguilé é uma droga poderosa que faz tanto mal à saúde quanto o fumo pois a sessão de uma hora corresponde em média a quantidade de nicotina de 100 cigarros fumados.
O que é pior dois bebês, de no máximo dois aninhos, juntos, brincando
.


DE MÃOS DADAS
Amanhã, segunda-feira, Dia Internacional da Paz, aproximadamente três mil estudantes de vários colégios católicos de Maringá participam da Caminhada pela Paz, com saída em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, seguindo pelas avenidas Duque de Caxias, Brasil e Herval. Às 8h30.
Aberto à participação de estudantes de todas às religiões.
** E a Noite de Oração Pela Paz será às 20, no Auditório Dona Guilhermina. com a presença de líderes do cristianismo, budismo, espiritismo, islamismo, umbanda e Bahá'i. O Coral Infanto-Juvenil Arquidiocesano canta e encanta.

Adriane Katrin Roessler caprichou no charme para o clic de Solange Marcon



TECNOSHOW
A Sociedade Rural do Paraná-Londrina agendou para os dias 28 de setembro a 4 de outubro a Rural Tecnoshow , com a temática Trigo Brasil Situação Atual e Desafios, visando debater com todos os representantes da cadeia produtiva do Brasil. A abertura oficial no Recinto Solti Taruma terá as presenças do governador Roberto Requião, ministro Reinhold Stephanes , presidente da Faep-Federação da Agricultora do Paraná, Ágide Meneghetti, ente outros. De anfitrião o presidente da SRP, Alexandre Lopes Kireeff.


VIDA QUE PEDI A DEUS....
Que tal morar por seis meses em Parati, litoral no Rio de Janeiro, trabalhar como 'zelador de uma ilha' e ainda receber R$ 100? Em breve as inscrições estarão abertas aos interessados que deverão mandar um vídeo de até cinco minutos com o currículo e uma apresentação explicando as razões para ser o escolhido.

O felizardo terá como tarefas diárias identificar pontos de mergulho, monitorar o ecossistema da ilha, alimentar peixes e pássaros e manter blog diário com fotos e vídeo, com direito a bangalô exclusivo, despesas de viagem pagas, três refeições ao dia e seguro de saúde e vida. Exigências? Nadar, mergulhar, se comunicar, saber ler e escrever em português e inglês.

O patrão será o empresário paulista Marcio Luiz Gouveia de Oliveira, 62, proprietário da Ilha do Breu. Ele quer divulgar e aumentar o turismo na região e em sua ilha, que possui 24 chalés.
Marcelo Toledo, diretor da agência MBrazil, na coordenação do projeto.



DIVERSAS
*- Parabéns para Marcelo Phillips Leonardo.
*- Daniela Cristina Prado Coelho e Rafael Fidelis de Souza casam dia 28 de novembro, na Igreja Cristo Rei.
*- O AlphaVille Maringá convidando para o Test Life que acontece hoje em seus domínios a partir das 13 horas. Espaços de beleza, brincadeira para a garotada, bar temático e coquetel na agenda.
**
Claudir Rheinheimer, economista e consultor do Sebrae, comanda workshop sobre 'Do preço interno ao preço para exportação', direcionado às empresas interessadas em exportar e com dúvidas sobre preços do mercado externo. No Instituto Mercosul/ACIM, na próxima quarta-feira.



DELÍRIO
Em entrevista exclusiva a UOL, nesta sexta-feira, o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes afirmou que "vê mais chances de ser eleito presidente da República do que governador".Tá bom!!!




...SÃO BONITAS E DANÇAM BEM
As Mocinhas da Cidade, um dos clássicos da música popular brasileira comemora 50 anos de composição e gravação pelo casal paranaense Júlia Alves e Salvador Graciano, ou Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, cantores de rádio.
E hoje, o filho e músico Ivan Graciano lança o livro 'Belarmino e Gabriela, Histórias, Causos e Prosas', e lança dois CDs documentais, no Conservatório de MPB, em Curitiba.



VIOLÃO BRASILEIRO
Amanhã, segundona, é dia de aplaudir os músicos Aluisio Laurindo Jr. e Nicolas de Souza Barros, que se apresentam em temporada de Projeto Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais. O show 'Violão Brasileiro' começa às 20h30, no Sesc, com entrada franca.



SOPA DE LETRINHAS
A Semana dos Escritores-Sesc começa amanha, no salão de festa do Sesc. E na sexta-feira tem jantar de confraternização será na sexta-feira com uma Noite Nordestina e o cardápio Patativa do Assaré com cachaças típicas, macaxeira, carne de sol, pirão de leite, feijão de corda...De sobremesa cartolinha, bolo de tapioca e rapadura. Os convites já podem ser adquiridos. Laíde Cecília de Sousa nos bastidores.



PRESERVANDO A HISTÓRIA
José do Nascimento Júnior, presidente do Instituto Brasileiro de Museus, estará em Maringá dia 21 de outubro para a conferência de abertura do 1º Congresso Internacional de Museologia, no Museu da Bacia do Paraná . Os organizadores esperam a participação da sociedade já que serão debatidos os processos de organização de museus, políticas públicas e ações relacionadas à gestão dos museus, preservação do patrimônio e a inclusão social. Ouvintes devem confirmar presença até 12 de outubro ( 44-3261-4554).
*******