(44) 3222-7836

02 setembro 2009

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 02-09

A vida é demasiado curta para perdermos uma parte preciosa dela fingindo."
Alfred de Vigny


A bela aniversariante Ana Paula Evangelista comemorou seus 15 anos reunindo a geração dourada para uma festa movida a muitos abraços e carinho, no Buffet Paradise. De co-anfitriões os pais Telma
Cristina Feltrin e Paulo Sergio Aparecido Evangelista.
**
Ana Paula desfilou esfuziante e charmosa pelo salão depois de passar pelas mãos das competentes profissionais da beleza, cabelo e maquiagem, Rose Dias e Juliana Dias, leia-se Classic Cabelo e Estética (av. Duque de Caxias, 351 - fone:- 3227-6864)
fotos: Rose Dias




NUMERADAS
1- A artista plástica Maria Aparecida Sert abre sua exposição de fotografias Reflexos, destacando a Natureza, e mostrando as maravilhas que na maioria das vezes, na correria do dia a dia e a pressa, nos passam desapercebidas. No Museu Bacia do Paraná.
2- Os banheiro da suíte e suíte assinados pelos arquitetos Amici Esdras Marques, Cecília Maebara e Paula Taira estão em reta final. A Arthouse, mostra de Arquitetura e Decoração, será aberta ao público nesta sexta-feira.
3 -Jorge-Henrique Lopes de Oliveira, jornalista e professor de Filosofia e Sociologia, abre a Semana da Pátria, na próxima terça-feira, falando sobre O Patriotismo e a Política Brasileira, no Plenário da Câmara Municipal.



Na edição de domingo, na Folha de São Paulo, o jornalista Elio Gaspari destacou o jornalista e escritor maringaense Laurentino Gomes, que há 100 semanas está na lista dos mais vendidos com seu livro '1808', atingindo os 500 mil exemplares. E informa que Laurentino publicará em setembro de 2010 seu novo livro, "1822", pela Ediouro. "Para recontar a história da Independência, ele foi ao sertão piauiense e visitou o campo da batalha de Jenipapo, em Campo Maior. Nela morreram 400 brasileiros ignorados pela história. Deles há a lembrança dos túmulos e um monumento de concreto, perdido numa mata de carnaúba...". Ficamos na espera.
foto: Arquivo pessoal

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO
Hoje, dois momentos importante na Bienal que acontece em Curitiba. O escritor paranaense Domingos Pellegrini autografa o audiolivro “A Família do Milênio”, narrado pelo próprio autor, com crônicas divertidas sobre as mudanças de comportamento da família moderna. Com sessão autógrafos
Já o maestro João Carlos Martins lança seu audiolivro "A saga das mãos" e faz apresentação ao piano, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. Agradecemos convites.


A Universidade Estadual de Maringá comemora! O ranking do Ministério da Educação, divulgado ontem, coloca a UEM como a melhor universidade do Paraná, pelo segundo ano consecutivo.
***
“Vamos mais uma vez celebrar esta colocação, mas sem ufanismo, sabendo que devemos e podemos melhorar ainda mais... a UEM ganha mais credibilidade com o resultado do ranking, aumentando na mesma proporção a sua responsabilidade", reitor Décio Sperandio. foto: AI-UEM


PARABÉNS PRA VOCÊS
* O senhor Leolino Ruggéri recebe os abraços e carinho da família pelo aniversário. Mandamos o nosso.
* Marco Tadeu Barbosa fica um ano mais maduro e experiente; Reynaldinho Rehder Ferreira idem.
* Iolanda Tavares de Oliveira, Thalita Jorgeto e Milena Tripoloni ganham presentes e "parabéns pra você."


MININOTAS
* Carol Corrêa e família deu uma estica com a família até Jaraguá do Sul, semana passada. Está de volta ao batente.
*
Susana e Manoel Martines vão para Bauru. Final-de-semana de festa em família.
**
Hoje, ao cair da tarde, será definido o nome do Jovem Empreendedor 2009, prêmio concedido pelo Conselho do Jovem Empresário, presidido por Cezar Luiz Bettinardi Couto.
**