(44) 3222-7836

22 setembro 2009

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 23-09

" A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda" Mário Quintana



ECONOMIA
A Economia Brasileira e a Crise Internacional serão debatidas na Semana do Economista que começa, hoje com palestra de Carlos Antônio Brandão, professor do Instituto de Economia da Unicamp. No Anfiteatro Ney Marques - UEM
.

O casal de médicos Cleusa Belczak e Valdemar Lima aterrissou em Maceió para conferir, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o 38º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular, especialidade de Cleusa, que aproveita para lançar seu último livro produzido em parceria com o orientador de sua tese de Doutorado, professor Henrique Jorge Guedes Neto, da Santa Casa de São Paulo. O livro Linfologia de Guedes & Belczak é uma nova versão do clássico de mesmo nome dos anos 80 de Cordeiro e Baracat.
Pegando carona no vôo, o angiologista Paulo Suzuki e a fisioterapeuta Marcia de Oliveira, que ministra um curso sobre drenagem linfática e enfaixamento nos linfedemase.
foto: Arquivo pessoal


FRASQUEIRA
*- Carolina Moraes Correa Silvestre, advogada, deu um tempo em Lisboa onde mora com os pais Mirian Correa - Antonio Silvestre, e aterrissou na terrinha, sábado. Vovó Marilena Moraes Corrêa curtindo a neta.
-* Eliana Pasqüato pega o caminho contrário. Vai passar uma temporada na Europa. Começa pela Itália onde revê familiares e depois faz o circuito.




Formada em História e Mestre em História Política pela Universidade Estadual de Maringá, Sandra Maria Castanho lança o livro 'Lei, Trabalho e Política no Brasil: lutas sociais e reforma agrária' , sua dissertação de Mestrado, onde analisa as décadas de 1940 e 1960 no Brasil, "períodos marcados pela organização dos trabalhadores rurais em sindicatos, além de uma ampla discussão política sobre as condições socioeconômicas, a extensão da legislação trabalhista para o campo e a Reforma Agrária..."
Sandra esteve no Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro para coletar informações, incluindo dossiês elaborados pela Delegacia de Ordem Política e Social, o famoso e de más lembranças, Dops.
Seu orientador foi o professor Ângelo Priori. Publicado pela Editora da UEM, já está disponível.
foto: UEM

NÍVER
*Abraços para doutor Rudi Rios e Eduardo Vargas que termina seu curso de Medicina, em Curitiba. Mãe Margoth Vargas levou seu presente.
* Josué Morais Junior recebe os parabéns via DDD até Porto Seguro, onde curte a vida.
* Luciana Carla Favoretto fica um ano mais charmosa.
**
Anna Fernanda Castilho abriu endereço no sábado à noite e recebeu os convivas para um jantar de aniversário. Brindou os charmosos 30' s de bem com a vida e espelho. Regado a champã.



Luis Carlos Xavier assumiu como Desembargador, em cerimônia realizada no plenário do Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba. Luis Carlos é ex- professor do Curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá.
foto: Amapar



ALELUIA
Será lançado hoje, oficialmente, o Hallel de Maringá, maior evento de turismo religioso do Centro-Sul, em encontro de organizadores, Imprensa e convidados, às 18h30, no Bristol Hotel. A edição 2009 será dias 7 e 8 de novembro, no Parque de Exposições de Maringá, com o tema 'O amor calando as armas'. Na coordenação geral, o diácono Jair Benália.
*****