(44) 3222-7836

03 setembro 2009

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 03-09

"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." - Platão 

SORRISOS Hoje, tem jantar de confraternização no Restaurante Monte Líbano, em comemoração à formatura da 28º turma do Curso de Aperfeiçoamento em Ortodontia-Dental Press. Marcam presenças os professores-doutores. Laurindo Furquim, Rosely Suguino, Adilson Luiz Ramos, Hélio Hissashi Terada e Bruno D’Aurea Furquim.

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL:- Flávia Alessandra Andreotti, leia-se Corpus Esthetic Center, passou o final-de-semana em São Paulo participando do Congresso de Estética e Beleza, e também no curso MBA de Aperfeiçoamento em tratamento estético para gestante. foto: Arquivo

BAZAR DE IMPORTADOS No salão da Paróquia Santa Maria Goretti está armado um Bazar Beneficente de produtos doados pela Receita Federal, do brinquedo ao eletrônico. Renda para o Recanto Mundo Jovem, que atende adolescentes com problemas de drogas. Vai até domingo.


Dari Pereira, professor , escritor, um dos fundadores da Academia de Letras de Maringá e presidente da seção municipal da União Brasileira de Trovadores, gravou um belo CD, Carta a Jesus, e nos presenteou. São 15 poemas de sua própria autoria com trilha sonora assinada por Diego Contiero, Jurandir Ridão, Luiz Fernando e Thiago Ramos "... A divina inspiração mostrou-me os caminhos de Jesus e seus Ensinamentos sempre abençoando incontáveis multidões, na terra por onde passou...Quem já teve a feliz ocasião de folhear as página do Novo Testamento das Escrituras de Deus deve ter percebido que o nome do Senhor tem poder de transformações e libertação para tornar a vida das pessoas cada vez melhor". Amém! Agora Dari trabalha em novo livro inspirado em Nossa Senhora Aparecida. Lançamento em 2010.

ÍCARO
 Hoje, se o tempo ajudar, tem vôo de balão com decolagem da Praça da Catedral, às 16, como parte da programação da Arthouse, que começa amanhã e prossegue até o dia 20, e que vai sortear entre expositores e visitantes convites para voar pelos céus da terrinha, durante aproximadamente 50 minutos. Coordenando as decolagens, Adriano Perini. presidente da Federação Paranaense de Balonismo.

 TELINHA DE CINEMA O Cinuem recomeça hoje, com a exibição do filme Barry Lyndon, dirigido por Stanley Kubrick. Baseado em livro de William Makepeace Thackeray, Barry Lyndon conta a história de um aventureiro inglês expulso de seu país, que tem o objetivo subir na vida, se tornar um aristocrata e conquistar a felicidade.
Comentário pós filme por conta do professor-músico Flávio Aprom. À 18h30 no Anfiteatro Ney Marques, campi UEM. Aberto ao público. 

 ABRINDO PORTAS Ana Carolina Oliveira Silva, presidente da Aisec Maringá, rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, comunica que estão sendo selecionados interessados em intercâmbio nas áreas gerencial, tecnológico, educacional e desenvolvimento. A entidade é a maior organização global gerida totalmente por universitários e está presente em 105 países. Os candidatos devem ser universitários ou recém-formados com menos de 30 anos de idade. Inscrições até o próximo dia 10: www.aiesec.org.br



Começando a Expoflor, organizada pelo Lions Clube Maringá Cidade Canção, em parceria com a Casa de Emaús. Serão dez dias de feira com flores de todos os tipos, cores e perfumes. Na Praça da Prefeitura. No final-de-semana tem Feira de Artesanato na praça





FAZ & ACONTECE 
*- GuCharges, cartunista profissional , ministra a partir de hoje o curso Caricaturas , na Acim . Aberto à garotada acima de 10 dez anos, e adultos, o curso terá 15 meses de duração, com aulas sempre às quintas-feiras à tarde.
 *- Adélia Maria Woellner, poeta e escritora curitibana, da Academia Paranaense de Letras, lança seu livro A água que mudou de nome
*- Paulo Nino, arquiteto, e Luis Gustavo, designer de interiores, assinam o Alpendre da Tecelã e divino cyber wine café: N2 design+arquitetura, na 'Arthouse' que começa amanhã 
*- Manoel de Oliveira Filho fica um ano mais maduro.



UTILIDADE PÚBLICA
A rede Laboratório São Camilo de Maringá foi credenciada, na terça-feira, pelo Ministério da Saúde, para realizar os exames da Gripe A, agilizando os resultados que agora saem em menos de 24 horas.