(44) 3222-7836

10 setembro 2009

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 10-09

"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame"
Coco Chanel


AGENDA CULTURAL
A sessão Cinuem exibe o filme Mulheres à beira de um ataque de nervos, dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar. Às 19h30, no auditório da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), bloco 36 - UEM. Comentários pós filme comandados pelo jornalista Thiago Ramari. Aberto ao público.
**
O Projeto Sonora Brasil apresenta no Auditório do Sesc Maringá, o projeto Violão Brasileiro com os músicos Salomão Habib, Fabrício Mattos e Claúdio Menandro no palco. Às 20h30, com entrada franca.



A festa de formatura da Escola de Magistratura de Maringá homenageou o Procurador de Justiça Maurílio Baptista Palhares, o juiz de Direito Fábio Caldas de Araújo, com distinção especial para o desembargador Sérgio Rodrigues, ex-Diretor do Núcleo, que agradeceu a honraria com uma "mensagem que representa uma belíssima profissão de fé na Magistratura" , com direito a ser publicado na próxima edição da revista Novos Rumos.
**
E hoje serão festejado os 60 anos da Associação dos Magistrados Brasileiros, a maior associação de juízes do mundo, em Brasília, com a AMB sendo homenageada em duas sessões solenes no Congresso.
À noite, os magistrados batem ponto em solenidade na casa de eventos Porto Vittoria, para brindar
**
Em paralelo acontece o Encontro Nacional de Diretores de Escolas da Magistratura, promovido pela Escola Nacional da Magistratura . Bate ponto Roberto Portugal Bacellar, diretor-Geral da EMAP -PR.

ELES & ELAS
*-
Rubia Carolina Santos e Adilson Antonio Ramos casam no próximo dia 19
*- Silvia Christiane Goya assumiu a Diretoria Geral do Câmpus Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR.
*
Ana Carolina e Gilberto Campos voam para New York.
**
Michele Maimone e Gilberto Gavlovski passaram o final-de-semana em Guarapuava conferindo casamento de amigo. Aliás, o casal está num vai e vem: Michele faz curso de pós em Psicologia, em Londrina, e Gilberto curso para Major (Corpo de Bombeiro), em Curitiba.



POLITICANDO
Recebemos: "O presidente do Diretório Estadual do PSDB/PR, deputado estadual Valdir Rossoni, convida para o Encontro Regional do Partido, dia 19 de setembro, no Salão Firenze do Restaurante Novo Madalosso, em Curitiba."




Bruna Luiza Silva Tacon, a nova geração em destaque.
foto: Arquivo pessoal




EVOLUÇÃO
Teria sido mesmo Darwin o autor da teoria do processo evolutivo? A questão será debatida a partir de hoje no 4º Congresso Internacional de História- UEM, com o professor Nelson Papavero da USP, falando sobre Uma comparação entre as teorias evolutivas de Wallace e Darwin. No Teatro Marista, às 19.



CHANTILLY
*- Cidinha Curioni, Angela Barão , Yeda Poralla e Stefania Rodrigues Alves dividem a tarde hípica de abraços, parabéns,. bolo e presentes.
*- Fabíola Pedras e Silvia Helena Basílio brindam o níver.
**
Rosângela Rodrigues Frascareli ganhou festa surpresa de aniversário organizada por sua filha Flávia e pela hermana Denise Penha. Levaram seu carinho os pais Darcy - Davi Rodrigues, Denise Rodrigues - João Penha, Bruno Furquim, Patrícia Infante Vieira - Eduardo Wafte... Os amigos Ana Beatriz Guimarães Bastos, Lucia Okimoto, Terezinha Casavechia, Marilia Alegretti, Ivete Delgado, Adélia - Renato Zardetto, com o filho Marcelo, Silvia Junqueira, Marcia Yuri, Mirian Bounassar e Rosangela Treichel Surita bateram ponto.




Os xarás João Marin Mechia E João Batista Leonardo levaram as patroa Ivonete Helena e Marlene Philip pra festar.
fotos: Arquivos ALM e Pessoal





DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
*- O Auditório Luzamor serve de palco para a Pré-estréia do Festival Internacional de Corais. Apresentações a partir das 21, com entrada franca.
*- Iraclésia Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, conferiu encontro na Sociedade Rural do Paraná, em Londrina, com os Ministros da Agricultura Reinhold Stephanes e de Assuntos Estratégicos da Presidência Daniel Vargas, + diretor-presidente da Embrapa Pedro Arraes. A 'Agenda Agrícola para o Século XXI' em pauta
**
Dia do Seresteiro: um, abraço em Deuslírio Cesário, o Nelson Gonçalves maringaense.



BUSINESS
Y. K. Sharma, Diretor Residente do Índia Trade Promotion Organisation, está em Maringá e participa do lançamento da Missão Empresarial para a Índia International Trade Fair, feira multisetorial que acontece em novembro, em Nova Delhi. Às 18h30, no Auditório Hélio Moreira- Paço Municipal. Aberto aos interessados