(44) 3222-7836

17 setembro 2009

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 17-09

"Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho."
Regina Brett



DOMINGO BENEFICENTE
Domingo, tem Chá Beneficente, no Country Club de Maringá, às 14, organizado pela Fraternidade Pedro Mora, com renda para a Associação do Fissurado Lábio-Palatal. Entre uma torrada e um sorteio tem um desfile primavera-verão.
O valor arrecado será usado na manutenção dos serviços oferecidos pela AFIM aos pacientes cadastrados --581 de toda região: Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Pedagogia, Ortodontia e Odontologia. Quer conhecer a entidade? afim.org.br.


O violoncelista Antonio Meneses, aplaudido em todo mundo apresenta-se logo mais às 21, no Teatro Calil Haddad, convidado do projeto Convite à Música. Acompanhado da pianista Celina Szrvinsk. O concerto começa exatamente às 21 -- sem atraso. A entrada é gratuita, mas os convites devem ser retirados uma hora antes. A idade mínima é dez anos.
**
Antonio Meneses é recifense e estudou música na Alemanha. Vencedor de dois dos prêmios mais importantes do mundo, o 1º Prêmio no ARD Concurso Internacional de Munique e 1º Prêmio e Medalha de Ouro no Concurso Tchaikovsky, em Moscou, já tocou sob a batuta dos maestros Herbert von Karajan, André Previn, Herbert Blomstedt e Kurt Sanderling, entre outros. Além da sua agenda de concertos, é orientador de cursos de aperfeiçoamento na Europa, nas Américas e no Japão e, professor de violoncelo no Conservatório de Berna, Suíça, onde mora.



ARTEIROS
1- Edson Ikeda abre sua exposição Arte & Gente no Museu da Bacia do Paraná, câmpus UEM. Engenheiro químico, professor e auto-didata, desenha e pinta desde os 11 anos e atualmente aperfeiçoa técnicas de pintura a óleo, acrílicas e, mais recentemente, pintura em porcelana. Expô aberta ao público até dia 30
2- Simone Carvalho, expert em Arquitetura e Interiores, assina a Brinquedoteca da ArtHouse
3 -Na sala de exposições do Teatro Calil Haddad abre-se hoje a exposição 'Arte popular em suas mãos'. Aberto ao público.



Lícia Maira Jorge e Thiago Lorena Silva receberam os convidados em festa no Haddock, depois do "sim, eu aceito". Estão em doce lua-de-mel.
Ivonete - Edson Silva e Tania Maria - Carlos Roberto Jorge em momento de emoção e felicidade com o casamento dos filhos.
fotos: Pity Marchese


´
ÊTA CAFEZINHO BOM!!!
Recomeça hoje o Café Teológico com o batismo do Café Cultural de Maringá e palestra sobre 'O mundo das cervejas. O pessoal se encontra na Confraria 1516, às 20h30, para receber o novo coordenador, o artista plástico Carlos Emar Mariucci.
A noite terá show do cantor-violão, Tyslei Barbosa e animação de Deisi Yuki Kaetsu. O convite custa R$ 18,00 com direito a degustação de cervejas importadas. "Tim-tim à arte do reencontro, à amizade que nos une e à cultura... E, se beber, não dirija: tome um táxi."




BUSINESS:- Empresária e presidente Sociedade Rural Mulher, Nádia Maria Costa Felipe .
foto: Arquivo pessoal


MININOTAS
*Adélia Zardetto brinda o níver.
*
Sandra e Cristhiano Medeiros esticam para final-de-semana na Paulicéia.
*Fernanda é o nome da mocinha que chega qualquer hora dessas no endereço dos papais estreiantes, Rosane e Júlio Gonzalez.
**
Isidoro Caraballo, da Universidade Sevilla-Espanha ministra curso no Congresso Internacional de Saúde que começa hoje, na UEM. Nomes ilustres do país e exterior ministram conferências, palestras e cursos, até sábado.



HÓSTIA
O papa Bento XVI anunciou ontem, quarta-feira, a transferência de Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo de Paranavaí, para a diocese de Bragança Paulista, no estado de São Paulo, sucedendo a Dom José Maria Pinheiro.
A diocese de Paranavaí faz parte da província eclesiástica da Arquidiocese de Maringá-PR. Bento XVI ainda não nomeou o novo bispo de Paranavaí.
*********