(44) 3222-7836

19 setembro 2009

COLUNA DE SÁBADO 19-09

"A baixeza mais vergonhosa é a adulação."
Francis Bacon 

FORMICIDA
 Segundo o jornalista Adriano Ceolin, da FSP, "Por meio de uma ata não publicada até ontem (quinta-feira), o Senado validou 36 atos secretos da Mesa Diretora usados para criar cargos, diretorias e até para reajustar a verba indenizatória de R$ 12 mil para R$ 15 mil..." Nós eleitores temos o dever moral de desratizar esse Congresso através o voto.

“ARQUEOLOGIA E HISTÓRIA NO SÍTIO KIMURA
O Memorial Kimura, situado em Floriano, próximo ao aeroporto Maringá, lança na próxima segunda-feira, o projeto “Arqueologia e História no Sítio Kimura: uma exposição da cultura material do acervo da ocupação humana da região de Maringá”, e recebe alunos da Escola Municipal Lázara Ribeiro Vilella. ** O projeto tem como objetivo mostrar o acervo reunido ao longo de várias décadas pela família Kimura, formado por material arqueológico de ocupações pré-históricas da região, edificações, utensílios agrícolas e domésticos do período do café, representativos da colonização “moderna”, empreendida pela Companhia de Terras Norte do Paraná. Alguns aspectos da presença japonesa no Brasil são retratados através material iconográfico sobre a trajetória dos Kimuras, desde a saída da Província de Nagasaki, sul do Japão, a passagem pelo estado de São Paulo, para o trabalho nas fazendas de café até sua chegada ao Norte do Paraná.

E nos próximos sábado e domingo, 26 e 27, o Memorial participará da 3ª Primavera dos Museus, um programa do Instituto Brasileiro de Museus, que neste ano tem como tema 'Museus e Direitos Humanos', abrindo pela primeira vez abre a porteira para visitação pública, com a exposição 'Colonização do Norte do Paraná – trajetórias e memórias'. Na coordenação, o empreendedor cultural Mario Kimura, a arqueóloga Josilene Aparecida de Oliveira e a historiadora Rosangela Kimura. As fotos são do arquivo da família. Agradecemos convite e mandamos nosso abraço. fotos: Arquivo familiar
MININOTAS 
Rubia Carolina Santos e Adilson Antonio Ramos casam em cerimônia na Catedral Basílica. General Heleno está em São Paulo e faz palestra sobre Brasil e Amazônia, no Circolo Italiano. Osmar José de Barros Ribeiro bate ponto. 
Renata e Arthur Bigarella esticam até Curitiba. 
Cibele Cristina Almeida e Francisco Mathias casam em cerimônia religiosa na Igreja São Pedro e Paulo. Vão morar em Bauru.
As praças da Catedral e Prefeitura terão os sábado e domingo movimentadíssimos. Carros, caminhões, caminhonetes, jardineiras, motocicletas, lambretas, vespas e bicicletas de todo país e vários países participam do 3º Encontro Regional de Carros Antigos, organizado pelo Clube do Carro Antigo de Maringá. Carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus, com mais de 30 anos de uso, farão a alegria dos apreciadores. Doutor Neudair Sanches, presidente do CCAM, na foto e coordenação. foto: Arquivo pessoal

CONVERSA NA TV
 A partir das 11 da manhã, na TV Maringá-BandTV, Nelson Maimone entrevista as oftalmologista Edna Almodin, nutricionista Giana Zarpato Longo e cardiologista Patrícia da Silva Tokunaga; + o oftalmologista Paulo Yoshio Takeuti. Programa Saúde Hoje. 

CHANTILLY
Lucinha Okimoto e Angela Coimbra estão de 'parabéns pra você'. 
Marilsa e Roberto Otani + Juana e Marcos Souza dias brindam mais um ano de casamento. **********