(44) 3222-7836

29 setembro 2009

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 29-09

"O bom arqueiro acerta o alvo antes mesmo de ter disparado."
- Zhao Buzhi



MISÉRIA POUCA É BOBAGEM
Só pra saber:- sexta-feira será anunciada a cidade que sediará os Jogos Olímpicos em 2016 pelo Comitê Olímpico Internacional. O staf brasileiro "praticamente fechou um dos hotéis mais sofisticados da capital dinamarquesa e transformou o local numa espécie de embaixada carioca. Até uma bandeira brasileira foi colocada no topo do prédio".
A trupe deve gastar, na estimativa mais conservadora, R$ 900 mil -- a um milhão -- só para abrigar dirigentes, políticos, prestadores de serviços e atletas no Hotel SKT Petri. Duzentos e trinta quartos, isso mesmo, 230 quartos cinco estrelas, estão fechados para receber os privilegiados.



Marta, meia atacante, eleita três vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, e contratada pelo Santos, estará em Maringá dia 8 de novembro. A Seleção Brasileira Feminina de Futebol, joga no Estádio Willie Davids, enfrentando um selecionado local. A preliminar -- uma pelada -- será entre times com prefeitos da Amusep e Amuv.
*****
Coordenando a vinda das craques o projeto HD Marketing e Pesquisas que doará parte da renda para a Casa de Emaús, entidade de proteção e amparo a portadores de HIV. foto: Divulgação



AGENDA
1- A Crystal Lized + G. Swenson convidando para a apresentação das inovações e tendências Outono/Inverno 2010/2011 da Crystrallized - Swarovski Elements, no Golden Ingá. Mirella Celeri, recebe para entrevistas. Agradecemos. 2- Neste sábado tem show do Wer Bee Gees, com banda brasileira cover dos Bee Gees, se apresentando no Clube Olímpico.



TECHNOSHOW
José Moacir Turquino e convidados comandam o 15º Leilão Dez Marcas - Elite do Gado de Corte, no Recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga-Londrina. Entre os criadores André Carioba, Conceição Gonçalves Ribeiro, Pedro Morato, Miguel Yura, Milton Franco e Valdemar Name. Comandando os lances a Leiloingá, de Maringá.


A dupla de bonitonas Isabella Tacaki e Tatiele Toro esbanjou charme e sorrisos em noite de festa, em Londrina. E levou o Abraço ao amigo aniversariante, Bruno Khouri. foto: Toni Silva

BUSINESS

Hoje, tem Café Empresarial, voltado a empresários e colaboradores de micro e pequenas empresas, na Ampec Micromar - Associação das Micro e Pequenas empresas de Maringá e Região. Começa às 19h30, com duas palestras na agenda, por Aparecido Balbino de Queiróz e Ricardo Dantas Lopes. Agradecemos convite.

APLAUSOS BENEFICENTES
O Cine Teatro Plaza tem apresentação da peça teatral Cantar e Viver o Brasil, contando a história política do país e a trajetória da Música Popular Brasileira do século XX. A sessão especial será aberta ao público em geral, em noite beneficente, com a entrada sendo a doação um quilo de alimento não perecível.



PARABÉNS
* Fernanda Pupulim recebe abraços e parabéns pra você.
*-
Marlene e João Batista Leonardo brindam mais um ano de casamento. *
Milene Cristina apaga duas velinhas com ajuda dos papais Leonor - Marco Antonio ... A turminha amiga ajuda.

O trio de compadres em noite de Academia de Letras: Antonio Augusto Assis (ou A.A. Assis), Nelson Maimone e Divanir Bras Palma. foto: ALM



ELES SÃO NOTÍCIA
1 - Adiada em função ´pandemia' da gripe, a entrega do título de Doutor Honoris Causa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná ao arcebispo metropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti, será em 22 de outubro, às 18, no anfiteatro do Colégio Marista
2 - Dário Birolini, professor-doutor paulista, especialista em Cirurgia de Trauma, é o convidado especial da 37ª Jornada Científica da Associação Médica do Paraná, Sociedade Médica de Maringá e Conselho Regional de Medicina que acontece nas próximas sexta e sábado, na Sociedade Médica de Maringá. Inscrições abertas.
***
3 - Amyr Klink, velejador, economista, escritor e administrador aterrissa amanhã em Maringá para falar sobre 'A importância do Planejamento', a convite da CBN. Klink realizou a primeira travessia solitária do Atlântico Sul a remo em 1998, e navegou ao redor da Antártica completando a primeira circunavegação do continente gelado.



SAÚDE PÚBLICA
Será iniciado hoje no Paraná, o primeiro Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS. Em Maringá o curso atenderá profissionais de toda região Noroeste, durante seis meses, -- modalidade à distância-- coordenado pela da pedagoga Paula Nishiyama.

O secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin, bate ponto. A solenidade pode ser acompanhada pelo site www.escoladesaude.pr.gov.br.
*********