(44) 3222-7836

01 setembro 2009

COLUNA DE TERÇA-FEIRA - O1-09

"Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos."
Mário Quintana

Começou ontem, a 'Casa Bonita', reality show do canal Multishow, com 17 candidatas de todo país disputando em cenários paradisíacos e gincanas. Toda semana tem eliminação. São Paulo e Paraná empatam na liderança, com três candidatas. Enfeitam a competição as paranaenses Tatiele Toro, de Cambé, que já foi musa do Palmeiras (foto); bióloga curitibana Anne Luize Baetel; e a modelo londrinense Larissa Gomes.
foto: GNews


BEM-VINDA!
A senadora e ex-ministra Marina Silva, do Acre, filiou-se ao Partido Verde e será candidata à Presidência da República, em 2010. Alguém duvida???.
**
Na edição de domingo, o jornal norte-americano The New York Times publicou a reportagem "Uma criança da Amazônia que mexeu com a política de um país". E tascou: sua pré-candidatura abala o atual cenário eleitoral brasileiro. Amém! Deve ter candidata à tirana com pesadelo.




O Auto da Barca do Fisco volta aos palcos da Oficina de Teatro da UEM hoje, com a apresentação fazendo parte das comemorações dos cinco anos da Sociedade Eticamente Responsável (SER).
Texto de Marcílio Hübner de Miranda Neto, inspirado em obras de Gil Vicente e Ariano Suassuna, para o autor, do mundo medieval para o mundo atual, as mudanças foram muito pequenas, as desigualdades, a injustiça social, a exploração de uma nação por outra e a corrupção têm muito em comum.
A peça critica o modo de vida distorcido de vários elementos de nossa sociedade. Também procura ressaltar o lado bom das pessoas, trazendo consigo uma mensagem de esperança. O espetáculo é aberto à comunidade e a entrada é franca. Às 20.
foto: Divulgação





SCARPIN
* Cida Rocha recebeu as amigas no domingo a noite e comemorou o aniversário.
* Mônica Meyer inaugura hoje sua nova Pepeleti," ...um novo conceito em loja infantil".
* Marisa Alcântara Rosetti passa a semana em São Paulo. Business na agenda
**
Adriana Lima e Diana Lima, hermanas e arquitetas assinam a Cozinha Gourmet da 'ArthHouse - Mostra de Arquitetura e Decoração' que começa nesta sexta-feira, em Maringá.



PASSODOBLE
* Nestor Urbaninho Curti fica um ano mais experiente
* Carlos Silva, leia-de Maringá em Destaque, retorna à direção de Comunicação da Associação Comunitária do Jardim Alvorada
* Jairo Pennacchi ministra o curso de Oratória 'A Arte de se comunicar bem', no Senai
**
Anísio Tormena, presidente da Associação Paranaense dos Produtores de Bioenergia-Alcopar,
confere a Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura, na cidade paulista de Sertãozinho



Margareta e Rogério Marchetto conferem dia de acelera no Autódromo de Curitiba.
foto: Arquivo



ARTE ITINERANTE
O Instituto de Psiquiatria e Saúde Integral abre hoje a 9ª. Exposição Itinerante “Pinturas do Inconsciente", em comemoração à XIV Semana do Paciente Psiquiátrico. Até o dia 9 estará no Hospital Municipal, depois no Cesumar, Uningá e Shopping Mandacaru.

**
O fundador do Hospital Psiquiátrico de Maringá "Dr. Onofre Pereira Mendonça", acreditava na necessidade de desenvolver e fluir o artístico dos pacientes como parte integrante do programa terapêutico individualizado, durante o tratamento hospitalar. Sua filosofia humanitária pioneira continua como princípio da atual diretoria, presidida por sua filha Maria Emília Mendonça



NO AR...
A Litera Construindo Diálogos, em nome da Rede Aparecida nos convida para o lançamento do programa Olga Giovanni, hoje, no Buffet Palace, em São Paulo. A estréia será na próxima terça, dia 8, com exibição ao vivo de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 21, em transmissão nacional pela rede coberta pela Rede Aparecida. Agradecemos e votos de sucesso.
**********