(44) 3222-7836

31 março 2009

Acelera garoto!


Tem piloto brasileiro fazendo bonito nas pistas inglesas. Adriano Buzaid, da T-Sport, é a nova revelação da Fórmula 3 Inglesa. Hoje, terça-feira, o piloto que estréia na categoria foi o mais rápido do dia, com 1min14s289, superando o experiente britânico Oliver Oakes.
**
A montadora preparou um modelo 15 kg mais leve para 2009, e como resultado, "O treino de hoje foi muito bom...Foi a primeira vez que andamos com a nova versão do motor Volkswagen e dá para dizer que fez toda a diferença”, analisou Adriano.
As atividades prosseguem em Silverstone amanhã, quarta-feira, com a temporada começando dia 13 de abril em Oulton Park.


30 março 2009

Gol adocicado

Pelé foi circulou por Curitiba no final de semana para evento beneficente do Instituto Pelé "Pequeno Príncipe", que tem como prioridade proteger a criança e o adolescente por meio da assistência, do ensino, da pesquisa em saúde e da mobilização social, fortalecendo o núcleo familiar.
Hóspede do Bourbon Curitiba Convention Hotel ganhou uma doce homenagem do chef Luciano Guimarães, que preparou um bolo de chocolate lembrando o milésimo gol do craque. A ilustração da guloseima foi inspirada num desenho que o próprio Rei deixou no Livro de Ouro do hotel, numa de suas muitas passagens pela casa.
A figura representava o pênalti que garantiu a marca histórica ao futebolista. Como grama, côco ralado com pigmentos verdes. As traves foram feitas com palitinhos achocolatados.
**
Num clic especial o gerente geral do Bourbon Curitiba, Sílvio Rossi, o gerente de recepção, Fernando Macedo, e o apresentador de TV e radialista, Milton Neves, que estava por lá a aproveitou carona no clic 'achocolatado".
foto:- LPB Assessoria

Coluna de terça-feira 31-03

"Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala." - Edgar Kupfer-Koberwitz



BATON
*- Angela Regina Bacini Gonçalves foi aprovada nas prova prático-profissional do Exame de OAB-Pr.
*- Mariane Gonzáles fica um ano mais charmosa.
* Soraya Mendes Silveira de passaporte carimbado para um rolê pelos domínios de Obama. Começa por Los Angeles.
**
Maria Emília Parisotto está em Curitiba, em reunião de trabalho com o secretario de Saúde do Estado, Gilberto Berguio Martin, + o Grupo de Trabalho Psiquiatria da Comissão de Saúde da Assembléia. Suplementação emergencial das diárias para os hospitais em pauta.



LAÇOS DE TERNURA
A bela Camilla Martin e Eduardo Scallon disseram o "sim, eu aceito", e receberam os convidados no Haddock em elegante festa. Estão em doce lua-de-mel.
foto: Pity Marchese




Chá da AFIM
Na quinta-feira, tem Chá Beneficente, no Maringá Clube, organizado pelo Grupo de Artesanato São Francisco de Assis, com renda totalmente revertida para a Associação do Fissurado Lábio Palatal, que precisa da colaboração de todos para a manutenção dos serviços oferecidos pela instituição aos 619 pacientes cadastrados, de Maringá e região.
Hoje, a AFIM atende nas áreas de Serviço Social, Odontologia, Ortodontia, Nutrição, Psicologia e Pedagogia, gratuitamente. A comunidade convocada.


PARABÉNS DOBRADOS
Verdelírio Barbosa, diretor- proprietário do Jornal do Povo, está um ano mais maduro. E como hoje O Jornal comemora 18 anos de fundação os parabéns serão dobrados com direito a churrascada no Parque de Exposições. Sempre ao seu lado Marli Taniguchi.
foto: Carlos Ronquim



Toga em crise
O juiz Alberto Luís Marques dos Santos, da 4.ª Vara Cível de Maringá, concluiu levantamento indicando que as Varas Cíveis de Maringá estão assoberbadas por um volume de trabalho invencível,
recebendo em média 2000 processos novos por ano, 94% acima da média estadual, prejudicando
a produtividade e a agilidade.



Toga em crise
Em Maringá há um juiz cível para cada 63 mil habitantes, sendo a comarca com menor quantidade de juízes substitutos dentre as de entrância final do mesmo porte, no Estado. Preocupados, os juízes cíveis de Maringá, com apoio da subseção local da OAB e da Associação dos Magistrados do Paraná, pleiteiam ao Tribunal de Justiça do Paraná a instalação da 7ª Vara, com urgência, além de novas Varas Cíveis + a criação sete cargos de juiz substituto.



Negócios & Negócios
Amauri Crozariolli, autor do livro "Vender: um processo, uma ciência, uma arte milenar”, e o mágico ilusionista, Marcelo Beutrin, de São Paulo, a convite da Acim, comandam a noite de palestra sobre vendas e atendimento, na AABB, às 19 . Aberto ao público. Repeteco, quinta-feira na Teatro Reviver.
**
O café-da-manhã será no Auditório Sebrae, quando será lançado o Programa Sebrae de Gestão da Qualidade, em Maringá .A consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches, de Curitiba, bate ponto



AL MARE
Antes de embarcar em cruzeiro pelo costa da Europa, Marília Fujiwara Alegretti desfilou por salão em festa.
foto:- Carlos Ronquim



Palco
O Zoológico de Vidro, de Tennessee Willians, é a peça que será encenada por Cássia Kiss, Kiko Mascarenhas, Karen Coelho e Eron Cordeiro, próximas sexta e sábado, no Teatro Marista. A direção é de Ulysses Cruz.



“O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”
....é o tema da 5ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN, que visa divulgar o talento dos futuros repórteres e jornalistas brasileiros. Alunos de universidades e faculdades de todo país podem inscrever suas matérias de TV com o tema “O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”. Informações no site
www.concursocnn.com.br.


CORTE & COSTURA
Depois de trabalhar como sacoleira, conquistar o mercado de confecção e perder 90% de sua fábrica num incêndio, a confeccionista Letícia Figueiredo comemora a superação das dificuldades, se transformando em empreendedora de sucesso, empregando atualmente 700 funcionários diretos e 1.500 indiretos que produzem até 100 mil peças/mês para o Brasil e outros 27 países. Letícia é de Cianorte mas com clientes e muitos amigos na Cidade Canção. Nosso abraço.
foto: Arquivo pessoa




Muito bem!
Os últimos sábado e domingo, dos calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM, foram de trabalho e solidariedade. O Lar das Crianças de Marialva recebeu melhorias, com calouros e veteranos colocando a mão na massa, tinta , martelo, etc&tal. Deram uma repaginada na pintura e jardinagem, e fizeram pequenos reparos em brinquedos e mobiliários. E também doaram alimentos não perecíveis, gibis e garrafas PET (para confecção de móveis), arrecadados em campanha solidária. Muito bom, parabéns!



Bolsa de estudo
Elza Kimura Grimshaw, assessora de Cooperação Internacional, do Escritório de Cooperação Internacional da UEM, fala amanhã para acadêmicos, sobre "Viajar para o exterior". Já os professores Cássio David da Silva e Gilda Contreras abordarão programas internacionais e convênios. É só aparecer, não precisa se inscrever. Às 18 horas, no Auditório Fadec, campi. Informações:- 3261-4238.
***********

29 março 2009

Solidão e fé

"Creio no sol, mesmo quando ele não brilha. Creio no amor, mesmo quando não o sinto. Creio em Deus, mesmo quando Ele permanece em silêncio!
Escrita encontrada numa prisão do campo de concentração de judeus, em Colonia, Alemanha, durante a II Guerra Mundial

Domingo 29-03


MEU BEBÊ!
Cristiana Muller e Jorge Calazan fizeram um encomenda pra dona cegonha, um irmãozinho para o fofo Matheus. Pedido feito, pedido aceito. Agora os pais escolhem o nome do herdeiro







Chantilly
*- Helena Pingnatti Ricci convidando para sua festa de 70 anos -- charmosos 70, diga-se de passagem -- dia 11 de abril, no Giardino.
*-Marquinho Valias, Tania Facci e Letícia Cabrini ganham abraços e "parabéns pra você".
**
O fofo Pedrinho apagou três velinhas com ajuda dos papais Guta Abrão e Rodrigo Pina de Almeida. E ganhou carinho e presente especial dos tios Luciana - Pedro Bina de Almeida que vieram diretamente do Recife, com o presente na bagagem.



Macho men
A Associação Norte Paranaense de Reabilitação marcou para o dia 24 de abril, seu Churrasco Macho, agora em sua 11ª edição. No CTG, com sorteio de muitos prêmios, entre eles um Celta. Os convites estão sendo vendidos pelo fone (44)- 3222-6035. Importante, mulher não entra, só pafúncios. Mas tudo bem, a causa é justa.



Corda & Caçamba
- André Reichert da Silva Godoi e Caroline Dornelles casam dia 18 de abril, em cerimônia na Igreja São José.
- Milena e Miguel Tesolin, carimbam os passaportes para uma viagem com os filhos até a Disney, em Orlando. Temporada de relax e diversão
- Kayoko - Shiniti Ueta + Marcia - Rui Brasil Rocha brindam amanhã, mais um ano de casamento



Porteira aberta
Amanhã, a Sociedade Rural de Maringá lança oficialmente a 37ª Expoingá, feira agropecuária, comercial e industrial. A solenidade será na Casa do Criador Joaquim Romero Fuentes. A Feira acontece entre 7-17 de maio.




A major Audilne Rosa de Paula Dias Rocha, sub-comandante do 4º Batalhão de Policia Militar de Maringá, prestigiou almoço sócio-empresarial, muito bem acompanhada do marido Milson Vanderlei Rocha. -- foto: Carlos Ronquim




Aleluia!
No Auditório Dona Guilhermina tem a 1ª Tarde de Louvor organizada pela Arquidiocese de Maringá. A Abertura será pela Campanha da Mãe Peregrina, às 15 horas, seguida de Missa por dom Anuar Battisti. Os fiéis convidados e convocados.


Verde que te quero verde
Valéria Martins Oliveira, professora, advogada e mestre em Direito Ambiental, pela Universidade Estadual de Maringá, ministra curso Atualização em Direito Ambiental, que começa amanhã, no Auditório da OAB Subseção de Londrina



Bate perna...bate coração.
A segunda Caminhada Rotary do Coração visando difundir ideais humanitários, começa às 9 da matina, em volta do Parque do Ingá. Também serão comemorados os 104 anos de criação do Rotary International, com show musical. Se não for correr vale pelo menos uma espiadela pra conferir a forma de nossos atletas... e torcer.


PARABÉNS PRA VOCÊ
Valéria Romero fica um ano mais charmosa amanhã, recebendo -- da família e muitos amigos -- os parabéns via DDD até São Paulo, onde mora e trabalha atualmente. A aniversariante foi clicada ao lado do irmão, Eduardo Romero, na badalada festa em homenagem ao estilista americano Marc Jacobs, responsável pelas grifes- Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs e Louis Vuitton, na agitada Paulicéia Desvairada. -- fotos: Arquivo pessoal


Doce para os ouvidos
A Orquestra Filarmônica Cesumar apresenta o “Concerto para a Cidade”, no primeira sinfonia de Beethoven, considerado o mais difícil de executar. Começa às 20h30, sob a batuta do maestro Davi Oliveira . No repertório Gloria, de Gounoud, Aleluia, de Handel, entre outros clássicos, + John Lennon e Paul McCartney. Aberto ao público



Máquina fotográfica
Os chegados num clic podem participar do 1.° Concurso de Fotografia Digital da OAB Paraná, com inscrições até 17 de abril . Aberto à comunidade paranaense, está dividido nas categorias “Advogados” e “Público em Geral”, podendo concorrer com até cinco imagens de tema livre.



Business
Terça-feira, em café-da-manhã, o Sebrae/PR lança o Programa Sebrae de Gestão da Qualidade, em Maringá. Disseminar a importância de um sistema de gestão voltado à qualidade, em pauta. A consultora do Sebrae/PR, Érica Sanches, de Curitiba, bate ponto.


Parabéns, Curitiba
Recebemos convite -- agradecemos -- para a festa de comemoração dos 316 anos de Curitiba, hoje, no Parque Bariguí. Entre as muitas atrações, o Sindicato da Panificação, Moinhos Anaconda em parceria com a Líder Equipamentos para Panificação + SESI preparam um bolo de 316 kg, referente à idade da cidade, + dois menores, totalizando 450 kg de massa, com a decoração inspirada na Ecologia. Será distribuído para milhares de pessoas, com direito a "parabéns pra você". O prefeito Beto Richa bate ponto.
***************

28 março 2009

PÁSCOA NO COSTÃO DO SANTINHO

Além da tradicional “caça aos ovinhos” e chegada do Coelhinho da Páscoa, vai ter aulas de ginástica, brincadeiras antigas , oficinas de artesanato, caminhada para conhecer o Costão, sand-board, festa de boas-vindas nas tendas das piscinas e apresentação de bandas. Serão quatro dias de muitas atividades e atrações para todos os gostos e vontades.
De sexta-feira até domingo, a programação de lazer é destinada a toda família, da garotada aos vovós. Interessado? - www.costao.com.br

Concurso de jornalismo



O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”

**Mantendo aberto o espaço para divulgar o talento dos futuros repórteres e jornalistas brasileiros, a rede CNN International lançou oficialmente no país a quinta edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Alunos de universidades e faculdades de todo o território nacional podem inscrever matérias de TV que abordem o tema “O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”.
**
No lançamento, terça-feira, 24 de março, a CNN International trouxe ao Brasil o âncora Jonathan Mann, apresentador dos programas “Your World Today” e “Political Mann”. Mann cobriu uma série de eventos internacionais como a queda do Muro de Berlim, os últimos dias do apartheid na África do Sul e a ascensão de Vladimir Putin como presidente da Rússia. Dentro da esfera tecnológica, Mann foi responsável pela cobertura minuto a minuto dos debates presidenciais entre Barack Obama e John McCain no blog “In The Field”.
**As inscrições devem ser feitas pelo site
http://www.concursocnn.com.br/ até o dia 29 de junho de 2009. Para participar, os interessados devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de jornalismo. Os trabalhos deverão ser inseridos na conta pessoal do participante no site YouTube (http://www.youtube.com/) e o código de incorporação do vídeo (embed) deverá ser inserido no campo correspondente de cada ficha de inscrição.
**Como premiação, o vencedor terá seu trabalho exibido durante a programação da CNN International, além de ganhar uma viagem para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta, nos Estados Unidos. O júri que avaliará os trabalhos é formado por Heródoto Barbeiro (TV Cultura e Rádio CBN), Marcelo Tas (Band e UOL) e Lúcia Araujo (gerente-geral do Canal Futura).Mais informações podem ser encontradas no site
http://www.concursocnn.com.br/.

27 março 2009

Coluna de sábado 28-03

" Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida" - Julia Allen field,



AUTÓGRAFO
Carlos Alexandre Moraes lançou o livro “Responsabilidade Civil das Empresas Tabagistas”, em noite de autógrafos. Editado pela Juruá, traz o resultado das pesquisas realizadas pelo advogado- professor em seu Mestrado, que investigou a responsabilidade das empresas tabagistas frente ao direito do consumidor. -- foto :Assessoria Cesumar



Clics cinematográficos
A mostra “O cinema no olhar”, com trabalhos de dez fotógrafos paranaenses foi aberta nesta quarta-feira no Museu da Imagem e do Som , em Curitiba. Retratam a visão de cada fotógrafo sobre clássicos do cinema mundial como Casablanca (de Michael Curtiz), e Vertigo (Um corpo que cai), de Hitchcock. Entre os fotógrafos Alice Varajão e Sérgio Sossella, com muitos amigos e fotografados na terrinha. Convite estendido para quem for à capital. Vale conferir



Sim, aceitamos
Ana Eduarda Ferreira e Luis Paulo Weigerth casam-se em cerimônia na Capela São Francisco, em Arapongas. Amigos da família Leonor- José Carlos Weigerth , pegam a estrada pra dar uma força ao noivo.



Urna eleitoral
E amanhã Londrina elege seu novo prefeito. Antonio Belinati, eleito ano passado, foi cassado,
defenestrado pela Justiça. Concorrem ao cargo o tucano Luiz Carlos Hauly e Barbosa Neto, do PDT
.


Arlete e Romeo Silveira despontam na temporada noturna de jantar e amigos.
foto: Carlos Ronquim




Passodoble
-*Bulla Jr comanda hoje e amanhã, curso de fotografia digital, coordenado pela professora e artista plástica, Tânia Machadho, no campi UEM. Interessado? (44) 3261.3880,
*-Rafael Almeida, bonitão da Malhação, aterrissa em Maringá em temporada de trabalho.
*- José Rafael Alizante Netto voa para temporada de estudos em Washington-USA. Pais Célia e Luis Manuel ficam nas saudades.



Piscianos
*- Alfredo Delmutti Neto, Rojas Sanches Junqueira e João Paulo Bounassar ficam mais experientes.
-* Lilian Nogueira e Carmen Lúcia Bianchini da Rocha Pietrobon brindam o níver. Abraço.



Nasceu João Pedro
Um lindo e saudável bebê que veio dividir carinho com a irmã Mariana. Papais Rosângela e Fabrízio Almeida felizes com a chegada do herdeiro. Vovó Maria José sorrindo doce feito mel.
*********

Rir faz bem à saúde...

A loira chegou no hotel em Manaus, e como estava muito quente, abriu a janela. Só que começaram a entrar vários pernilongos.
Então, ela ligou para a recepção e reclamou.
- Boa tarde, estou com muito calor e como a janela aberta vários mosquitos estão entrando no meu quarto e me incomodando.
- Se a senhora desligar as luzes de seu quarto, eles irão embora.
Ela fez o que ele disse e realmente eles se foram.
Depois de um tempinho, começaram a entrar vários vaga-lumes, e então ela tornou a ligar para a recepção reclamando.
E o atendente:
- Mas o que foi agora?
Ela responde:
- Não adiantou, os mosquitos voltaram com lanterna

26 março 2009

Cabide

A noite de quarta-feira chacoalhou os Jardins, em São Paulo, sob a batuta de Reinaldo Lourenço, que apresentou sua nova coleção Outono/Inverno. Famosos e colunáveis deram o ar da graça para conferir os modelitos e as cinco novas cores de esmalte Risqué, desenvolvidas em parceria com o estilista. A dublê de esposa e estilista, Glória Coelho, também mostrou sua nova coleção.
fotos: Patrícia Cecatti
Reinaldo Lourenço

Gabriela Duarte

Beth Szafir e Helinho Calfat

Carla Lamarca

Bruna Lombardi e Glória Coelho

Coluna de sexta-feira 27-03

"Uma língua afiada pode cortar a própria garganta..."


Tabule
Amanhã, tem noite beneficente no Clube Olímpico, com um delicioso jantar árabe promovido pela Casa de Nazaré. Ainda dá tempo de comprar seu convite a R$30,00.

Rita Abrão vestiu o modelito festa e desfilou elegante.
foto: Carlos Ronquim



Talento
Mostra de esculturas armada no Museu Interdisciplinar Dinâmico, no campi da UEM, tem curadoria de Mário Bargeiro e Valmir Batista da Silva, homenageando Mário Bargero e Sara Massoco, escultores toscanos Itália que passaram por Maringá e produziram obras em conjunto com escultores maringaenses.
Vale conferir.


ELES SÃO NOTÍCIA
1- Antônio Tadeu Rodrigues, coronel aposentado da Polícia Militar, e um dos fundadores do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, lidera chapa única na eleição do Conseg, que acontece hoje, das 17 as 18h30. 2- Márcia Motta, historiadora da Universidade Federal Fluminense, aterrissa hoje na Cidade Canção e fala sobre Campesinato --uma história agrária revisitada. Às 19h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Exatas, campi UEM, aberto aos interessados
3- Massaharu Okimoto, médico especialista, participa VI Simpósio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna, no Hospital Abreu Sodré, em São Paulo. Cirurgias minimamente invasivas com recuperação mais rápida do paciente, em pauta.
**
José Gomes Temporão, ministro da Saúde, aterrissa em Maringá, no próximo dia 6, para inaugurações relativas aos Dia Mundial de Atividade Física e Dia Mundial da Saúde.

Liane e Paulo Conrado dos Santos na temporada social.
foto: Carlos Ronquim



Amém
O Albergue Santa Luiza de Marillac , presidido por Oswaldo Zanollo, comemora seu Jubileu de Ouro, 50 anos de trabalho humanitário, com Missa logo mais às 20, em sua sede à rua Fernão Dias, 840. Aliás, sua ajuda é muito importante. Colabore, os céus agradecem!


Politicando
E o governador Roberto Requião, tá sorrindo à toa. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, tem aprovação de 57% -- como ótimo ou bom -- dos paranaenses. Segundo a pesquisa é o 4º governador mais popular, à frente de Zé Serra, de São Paulo. O mineirin Aécio Neves é o campeão com quase 78%.


Piscianos
*- Virgínia Silvestrelli brinda o níver, discretamente.
*- Neusa Toyofuku e Rodrigo Carvalho recebem abraços e parabéns.
*- Juliana Coimbra Neves comemora lindos 21's. Festão agendado.
*- Nancy Defune e Romualdo Flenick brindam mais um ano de casamento. Abraço.


Bem feito!!!
A rede McDonald´s, em Kentucky-USA, foi condenada a indenizar em US$ 6,1 milhões, Louise Ogborn, 21 de idade, uma funcionária que foi obrigada a se despir no local de trabalho para averiguação de roubo, além de ter sido estuprada. O fato aconteceu em 2004 e agora saiu a sentença. O estuprador está na cadeia há anos e a Mc obrigada a desembolsar um valor milionário. Decisão final. Fosse num país abaixo da linha do Equador a moça ganharia, digamos, dois salários mínimos, e olha lá!!!
***********

25 março 2009

Coluna de quinta-feira 23-03

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.
-- Mahatma Gandhi



De hoje até sábado, no Teatro Reviver, tem apresentação da peça O Auto da Barca do Fisco, em comemoração aos 5 anos da Sociedade Eticamente Responsável-SER .
**
O espetáculo tem uma linguagem direta e bem humorada sobre a cidadania, arrecadação de tributos e sua adequada aplicação, inspirada no "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente. O texto é de Marcílio Hubner de Miranda Neto e no palco estarão os atores-funcionários das Receita Estadual e Federal + Lions Clube Maringá Universitário Integração. Entrada franca, às 20, com abertura pelo Grupo Abaecatu, com música, poesia e cidadania


Garota Country
Hoje, tem Baile da Rainha, no Buffet Planalto, com a eleição da representante da Sociedade Rural do Paraná para a ExpoLondrina 2009. Doze belezocas, entre 15 e 18 anos, desfilarão para o júri, entre eles, Maria Iraclésia Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá. Depois da coroação tem show da dupla Tony e Renan. A expô Londrina será entre 2-12 de abril. no Parque de Exposições Ney Braga


PARABÉNS PRA VOCÊS
*_Celita e Manoel Alves Rumeno comemoras as Bodas de Esmeralda, quarenta anos de casamento.
_* Verônica Rodrigues brinda o níver em família + poucos e bons amigos.
*_ Reynaldo Correia e Fabiano Martins ficam mais experientes


************************
Cirurgia de Obesidade
O 3º Encontro dos Pacientes de Cirurgia da Obesidade , realizado no final de semana, em Maringá, reuniu em sua solenidade de abertura o secretário municipal da Saúde Antônio Carlos Figueiredo Nardi + doutores Paulo Nassif, de Curitiba, Daoud Nasser (organizador do evento) e Arthur Garrido, de São Paulo.

Nuno Cobra Ribeiro, ex- treinador de Ayrton Senna e autor do livro "A Semente da Vitória", falou sobre a “Mudança de Hábito". -- fotos: Ivan Amorin
************************


ELES SÃO NOTÍCIA
*-Nelson Maimone entrevista em seu programa Saúde Hoje, na RTV, às 22h30:- o
cirurgião vascular Reinaldo Tavares Júnior; o dermatologista Gustavo Schott Peixoto; e o fisioterapeuta Elton Gonzalez Tarnhovi. **
*-Mário Bargero e Sara Massoco, escultores italianos de Toscana, circularam pelo país, e em sua passada por Maringá produziram com artistas da terrinha. Agora as peças estão na Mostra de Escultura "Viagem", no Museu Interdinâmico, no campi da UEM. Vale conferir
**
O governador do Paraná, Roberto Requião, assumiu ontem, em solenidade em Foz do Iguaçu, a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), cargo que será ocupado por um ano.



Cidinha Coquemala e Walter Thomé Júnior aproveitaram o almoço festivo com reencontro de amigos e para um clic. -- foto: Carlos Ronquim


Futebol e filantropia
Edson Arantes do Nascimento marca presença no jantar “Um Encontro com o Rei Pelé”, promovido pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, no Castelo do Batel, em Curitiba, logo mais às 21. Arrecadar recursos para pesquisas científicas de doenças complexas da infância e adolescência, como pano de fundo. De sobremesa, Pelé fala sobre os 10 momentos mais marcantes da sua carreira


MININOTAS
*_Savanna Ramos assumiu a presidência do Conselho Municipal de Turismo de Maringá.
_* Jovi Barbosa, advogado e contador, ministra curso sobre venda e custos, na próxima segunda, na Acim. *_ Tatiana Maciel Castro de passaporte carimbado para ir passear pelos domínios de Obama.
_*Ana Carla Nunes Volpato e Daiane Casas Marangoni foram aprovadas no exame prático-profissional da OAB- Pr.

A jornalista-colunista curitibana Mônica Gulin foi entrevista ontem no programa Lucina Gimenez. Os amigos aqui da terrinha de olho na TV. Além de bonita imagem se saiu muito bem. Nosso abraço à amiga companheira de jornada.
foto: Arquivo pessoal



Comer, comer, comer, comer...
"Rubem Alves, reconhecido intelectual brasileiro, comenta que: “Quem pensa que a comida só faz matar a fome está redondamente enganado. Comer é muito perigoso. Porque quem cozinha é parente próximo das bruxas e dos magos. Cozinhar é feitiçaria, alquimia. E comer é ser enfeitiçado"."

**
Quer conferir essa deliciosa feitiçaria? É assistir hoje, na sessão Cinuem, o filme A Festa de Babette, que em determinado momento do filme afirma "... Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária”. No Auditório Ney Marques, campi UEM, às 18h30, com entrada franca e comentários do professor Bruno De Angelis.


Rodopios
Hoje, quinze bailarinos formados pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil , com direito a estágio de um mês na sede do Teatro Bolshoi, em Moscou, apresentam-se no Teatro Calil Haddad. Na platéia, alunos de cinco escolas municipais vão se encantar e aplaudir.
**************

24 março 2009

Coluna de quarta-feira 25-03

INSPIRADO!
Hoje, serão premiados os vencedores do I Concurso Nacional e Internacional de Trovas que teve com tema Rotary: Servir e Paz. Criado pela Revista Rotário-RJ, com apoio da Academia Brasileira e Trovas e União Brasileira dos Trovadores, a solenidade festiva será no Auditório Paulo Viriato Corrêa da Costa, no Rio de Janeiro. O vencedor do concurso é o maringaense A. A. de Assis que concorreu com 608 escritores do Brasil e Portugal, tirando o primeiro lugar, além de duas menções honrosas.
**
Assis nos informa que conseguiu com a coordenação do concurso mudar um pouco a programação. "Como sou rotariano (Rotary Maringá Aeroporto), eles concordaram em fazer a entrega dos meus troféus aqui em Maringá, em maio, durante a Conferência Distrital de Rotary (Distrito 4630). Será uma forma de dar dimensão coletiva ao prêmio, passando a vê-lo como uma conquista de todo o nosso distrito rotário." Abaixo a trova vencedora
**
"Rotary, amigo, é servir,
e é servindo que ele faz,
o mundo inteiro se unir
no grande abraço da paz!"



Bate perna...bate coração.
Domingo, tem a segunda Caminhada Rotary do Coração visando difundir os ideais humanitários da maior ONG do Mundo. O passo-a-passo começa às 9 da matina, num percurso de três quilômetros em volta do Parque do Ingá. Aproveitando a manhã festiva será comemorado os 104 anos de criação do Rotary International. A caminhada será animada por um show musical e os primeiros inscritos ganharão camisetas especialmente feitas para o evento.
**
Os mais 70 Rotary Clubs do Distrito 4630 contam tem aproximadamente 2.000 sócios, comandado pelo atual Governador Nivaldo Barbosa de Lima, que tem dado especial atenção às crianças. Informações: 3222-2139




Coelhinho da Páscoa
Tarde beneficente no Lar dos Velhinhos é o programa das senhoras e senhoritas, hoje, com o sorteio de ovos de chocolate e Cesta de Páscoa, a partir das 14. As Senhoras do Grupo de Serviços São José convidam para o primeiro chá do ano da entidade. E boa sorte!



Dia da Paixão
"São demais os perigos desta vida ...Pra quem tem paixão principalmente ...Quando uma lua chega de repente ...E se deixa no céu, como esquecida ...E se ao luar que atua desvairado ...Vem se unir uma música qualquer ...Aí então é preciso ter cuidado ...Porque deve andar perto uma mulher..." -- Vinicius de Moraes



Diversas, porém distintas
1- Leonardo Pestillo de Oliveira é o palestrante convidado do "Falando Sobre" , evento organizado pela subsede da Associação dos Psicólogos de Maringá, dia 8 de abril. Vai abordar as "Características Psicológicas de Talentos Esportivos". Na Biblioteca Municipal de Maringá, às 20, aberto aos interessados
2- Cicília Conceição De Maria, bibliotecária da Universidade Estadual, faz parte do catálogo do livro "II Encuentro Internacional de Catalogación", editado pela Universidade Nacional Autônoma de México, com o capítulo A Catalogação como Natureza Essencial para Recuperação da Informação: UEM/SIB.
3- Álvaro Cabrini Júnior, engenheiro agrônomo maringaense, presidente do Crea-Pr, apresenta hoje na Assembléia Legislativa, programa de desenvolvimento nos municípios paranaenses... "É uma ação apartidária, visando a melhoria na qualidade de vida da população paranaense, através políticas públicas que priorizem o desenvolvimento econômico e social dos municípios..." explica.



Marcos Capellazzi, superintendente de Porto Seco Norte do Paraná, em sessão negócios em Córdoba, na Argentina, em temporada de Missão Empresarial.
foto: Ivan Amorim


Politicando
O presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Hermas Brandão, terrissa em Maringá e abre os trabalhos do seminário “A Missão do Vereador na Gestão das Instituições Públicas do Município” , às 9 da matina, no Plenário da Câmara Municipal.

Orquídea
*- Renata Tsukada, Alessandra Bianchi, Thalita Ruggéri, Andréa Horta, Maria do Carmo Santos e Camila Santana forma o batalhão de aniversariantes pink do dia.
*- Bia Leonel recebe os parabéns via DDD até Londrina onde mora atualmente.
**
José Jair Boeira fica um ano mais maduro
.



Mininotas
_* Ana Cecília Fernandez Ribeiro desfila barriguinha de futura mamãe. Uma garotinha a caminho.
*_ Bulla Jr, professor e fotógrafo, dará curso de fotografia digital, nestes sábados e domingo, no campi universitário.Tânia Machadho Cordim. Interessado? (44) 3261.3880.
_*Mariane Felipe embarca para temporada de Tio Sam.
***********

23 março 2009

Edson & Hudson

COLETIVA WEBCAST ONLINE
Edson & Hudson e EMI Music convidando para a coletiva virtual de lançamento do CD/DVD "Despedida"
**

Amanhã, 24 de março,terça-feira, às 15horas.

Coluna de terça-feira 24-03

" É proibido...Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte. É proibido não criar sua história, Deixar de dar graças a Deus por sua vida..."-- Pablo Neruda
Akemi Nishimori vestiu o modelito festa e desfilou elegante e sorridente. foto: Carlos Ronquim
Brioches Hoje, tem café-da-manhã, no Bristol Hotel, quando será lançada oficialmente a Feira Nacional e Internacional de Artesanato Mãos & Arte, que acontecerá entre 5 a 14 de junho próximos, em Maringá. Na coordenação, Luiz Oliveira, diretor da Red Comunicações e Eventos, de Londrina, que informa que a feira já tem confirmada a presença de 500 artesãos da Índia, Zimbábue, Indonésia, África do Sul, Marrocos, Paquistão, Portugal, Turquia, Síria, Irã, entre outros. Além de 22 estados brasileiros. Agradecemos convite.
Janaína Thayse Mendes e Marcos Aurélio Maggio disseram "sim, eu aceito", sábado, em cerimônia na Catedral Basílica, e depois receberam os convidados em festa na Casa do Criador, no Parque de Exposições. Estão em viagem de lua-de-mel.
 ** Os pais Elizabeth Gomes Baldassarini e Maria Júlia - Milton Maggio felizes com a felicidade dos filhos. -- foto: Arquivo pessoal


Damas 
*_ Regina Ruggeri circula pelos States. Depois de aterrissar em Menphis onde assistiu o casamento do sobrinho Edson Abrão Filho, herdeiro do casal maringaense Sueli Tissei - Edinho Abrão, esticou até Orlando paras compras e passeios. Aproveitou para rever as amigas Silvia Valebom Fumagalli, Deise de Oliveira e Heloisa Bersani, também maringaenses, que moram atualmente nos domínios de Obama.
*_ Sandra Franchini, coordenadora do curso de Moda do Cesumar, de malas prontas para um cruzeiro com alunos. A viagem além de lazer será voltada aos estudos de moda e suas historias, no Navio Zenith.
 *_ Tânia dos Santos Soares, coordena o curso de extensão Navegando na internet sem mistério, dias 31 de março - 7 de abril, no Museu Dinâmico Interdisciplinar, leia-se da Universidade Estadual de Maringá-UEM. Informações: 3261-4930 
*_ Maria Cristina já desfila o barrigão de futura mamãe. O primeiro baby, Alessandra, chega em junho. Papai Daniel todo pimpão.
A fotógrafa Fabiana Guedes num momento de dengo com a modelo mirim Mariana Gobi, que estrela campanhas publicitárias desde os 3 anos de idade. Ontem a mocinha festejou seus 8 anos e ganhou uma sessão fotográfica no estúdio Fabiana Guedes Studio, unidade Curitiba. Nosso abraço. foto: FGS


Cavalheiros
 *- Luiz Pereira da Silva , leia-se, Rede de Comunicação Catedral, retorna de Córdoba, Argentina. Viagem empresarial na agenda
. *- Paulo Roberto Renen embarca para os USA, com parada primeira em Washington D.C. Depois vai até Las Vegas jogar um fichinhas.
 *- André Villena , gestor de Negócios Mercosul do Porto Seco, conferiu participou de caravana de negócios em Córdoba, na Argentina. Retornou sábado 
*- Alarico Francisco Rodrigues de Oliveira Junior, juiz substituto, assumiu a seção judiciária de Goioerê
Carlos Walter Martins Pedro, presidente da Sindimetal, levou a esposa Maria Amália para conferir noite sócio-empresarial na Cidade Canção. foto: Carlos Ronquim


Piscianos
 *- Vera Piva comemora o níver discretamente, ao lado da família e bons amigos. *-Neri Fabri fica um ano mais maduro. 
*- Elizângela Moreira Goldéri apaga 9 velinhas. Ganha carinho e presente dos pais Rita e Luis Carlos


Chá do coelhinho 
Amanhã, o Lar dos Velhinhos recebe as ladies para a primeira tarde beneficente do ano, com sorteio de muitos ovos e cestas, em comemoração à Páscoa. Começa às 14, organizado pelas Senhoras do Grupo de Serviços São José.


Ana Maria e Agenário Victor Baptista conferem a agenda social foto: Carlos Ronquim

22 março 2009

ZÉ Carioca no Rio

ESTE SHOW FOI CRIADO NA DÉCADA DE 50 E NA 'MUNHECA', SEM USO DOS COMPUTADORES CHEIOS DE RECURSOS QUE HOJE TEMOS À NOSSA DISPOSIÇÃO.
PODEM ENTRAR NO SITE ABAIXO E ASSISTIR (E SE DELICIAR) SEM MEDO, É SEGURO.
**

21 março 2009

Coluna de domingo 22-03

"Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira, se você não a viver, ela se deteriorará.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousam, não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir: as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si, a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." -- Mário Quintana
Lidiane de Andrade Tomal, recém formada em Arquitetura, já está no batente trabalhando no escritório do renomado arquiteto, Marcos Kenji Fujisawa.
**
Em dia de festa e formatura Lidiane deu uma passada pelo Classic - Cabelo & Estética (av. Duque de Caxias, 351 -- fone:-3226-6864 ) e deu uma repaginada no visual. Rose Dias cuidou de suas madeixas e Juliana Dias do make up. A bela saiu esbanjando charme e beleza.
foto: Rose Dias

Visão da Liberdade....
Projeto social voltado aos internos da Penitenciária Estadual de Maringá, desenvolve materiais de apoio para os deficientes visuais com livros digitados em braile e produzidos em material em relevo (maquetes); pré-bengalas para crianças; e o livro falado. São 15 internos trabalhando diariamente na produção que depois é distribuída --cerca de 150 cópias mensais -- no Brasil e Biblioteca Pública de Portugal
**
Na coordenação, Maria Ângela Bassan Sierra, do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às pessoas com Deficiência Visual (CAP/Maringá), que destaca que o diferencial do material produzido são as vozes e a sonoplastia. “Dessa forma, a leitura não fica monótona, já que os internos utilizam vozes com entonações diferentes”. Muito bom, parabéns aos envolvidos, dos idealizadores aos realizadores, pois além do social, são portas abertas para a inserção de homens, hoje cumprindo pena, à sociedade


Aula de história
Mostra Regional de Imagens Históricas, é a exposição que será aberta amanhã, no Museu Bacia do Paraná, retratando a dinâmica da ocupação e colonização de Maringá e região. Mapas e esquemas gráficos de municípios, sua dinâmica de desenvolvimento e emancipação, em pauta. Além de acervo fotográfico, objetos, instrumentos e equipamentos utilizados pelos desbravadores. Aliás, o MBP comemora agora em 2009, seus 30 anos de fundação.


Diversas, porém distintas
*- Olga Moleirinho, Renata Giroldo Mestriner e Rose Kendrick da Silva deram o toque feminino ao grupo empresarial que foi até a cidade argentina de Córdoba, durante a semana, em temporada de negócios.
*- Domingo de parabéns para os aniversariantes Cristhiana Schiavoni e Rosana Pismel; amanha, segundona, parabéns para o chef Eduardo Pinheiro.
*- Adriano Perini está em Santa Fé participando do Campeonato de Balonismo,
dividindo os céus com balonistas de São Paulo e Mato Grosso.


Netânia Inês Vicentino fisgou de vez o bem Andrey Herbert Tapia. Dia 4 de abril casa-se em solenidade da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Alphaville. Ao lado dos filhos estarão Délcia Inês Pulzato e José Carlos Vicentino - Adair Beatriz e Zenildo Aguiar. -- foto: Arquivo pessoal


Um show imperdível!
Andréa Bocelli se apresenta no Brasil , em cidades como São Paulo e Curitiba, agora em abril. O valor dos ingressos vai de R$1.200,00 (premier) a R$ 100,00 (laterais - nível 3). É só acessar
http://www.ingressorapido.com.br/


Amém!
A Rádio Colméia comemora mais um ano no ar com Celebração em Ação de Graças, a partir das 14, com momentos de reflexão sobre a missão de Evangelizar; novena a Santa Rita de Cássia; e Santa Missa, as 15, por Dom Anuar Battisti. Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu


Pocotó, pocotó....
Hoje, tem cavalgada em Londrina, com largada no aterro do Lago Igapó III, até o Parque "Ney Braga". A cavalgada será uma homenagem da Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora da ExpoLondrina, que acontece em abril, e aos antigos tropeiros que percorriam a região norte do Paraná, tocando o gado. Ricardo Pulzatto vai conferir


Bom final de domingo
Quer assistir o show do Los Hermanos ao vivo, no festival Just a Fest, em São Paulo ? É só ligar a telinha, no Multishow, canal 41 (NET). O show abre o festival, às 20h30, e será exibido simultaneamente na TV e na web (multishow.com.br). Também se apresentam Radiohead e Kraftwerk.


Luiza Pupim fez aniversário na semana e recebeu o carinho da família e muitos amigos. Na quarta-feira abriu o belo apartamento no Royal Garden para os mais íntimos, em noite regada a vinho da melhor safra, tendo como co-anfitrião, o marido, vice-prefeito, Roberto Pupim.
*- Na quinta-feira, um café-da-tarde no Hotel Elo, reuniu os amigos que convivem com o casal na Prefeitura e que "também fazem parte de nossas vidas".
*- Na foto de Turkinho, Luiza divide charme com a filhota Mhelody


Politicando
“Crise – Desafios e Soluções na América do Sul”, é o congresso que acontece a partir desta quarta-feira, em Foz do Iguaçú, realizado pelo governo do Paraná, com o governador Roberto Requião marcando presença. Na quinta-feira tem debate sobre A Crise e o continente sul-americano, tendo como comentarista o secretário estadual Ênio Verri.


Chá do coelhinho
Quarta-feira, a tarde beneficente será no Lar dos Velhinhos comandada pelas Senhoras do Grupo de Serviços São José. É o primeiro chá do ano com o sorteio de ótimas prendas, lanche e comemoração da Páscoa. O Lar fica à rua Ponta Grossa, nº 70 , Bairro Aeroporto. Começa às 14.


Geni
O Cottonet- Clube agita a noite do domingo com o Limpe seu Ouvido, inspirado em Chico Buarque e o Teatro de Chico Buarque de Hollanda. Às 20, no Teatro Calil Haddad
.
***********

É tudo ÃO!

Bem ,com a novela global no ar, as maroquinhas estão alucinadas pra usar peças indianas, da roupa aos acessórios. Se você está encantada com a Índia e pretende aderir a essa moda, a gerente de Compras da Big Ben, Claudinéia Borges, dá dicas:
* Primeiro, o brinco é a peça principal. Invista nos maiores e mais vistosos.
* Segundo, use e abuse das pedras.
* Terceiro, a indiana gosta de mostrar que tem posses, por isso, nada de anelzinho e brinquinho: as peças têm que ser grandes. Mas a variedade de materiais usados na confecção das jóias faz com que elas não sejam pesadas, inclusive para o bolso
.

20 março 2009

Coluna de sábado 21-03


"Recordar? Esquecer? Indiferente!... Prender ou desprender? É mal? É bem? Quem disser que se pode amar alguém...Durante a vida inteira é porque mente!" -- Florbela Espanca


Virginia Silvestrelli, Isabella Lessio Casagrande e Sara Lessio desfilaram elegantes por salões em festa. -- foto: Carmen Ribeiro



Laços de ternura
Janaína Tayse Mendes Campos e Marcos Aurélio Maggio sobem ao altar da Igreja São José, logo mais às 19h30, e confirmam o "sim". Em seguida Elizabeth - Valter Mendes Campos e Maria Júlia - Milton Maggio recebem os convidados para brindar a união dos filhos.


O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Diniz Afonso, e Danilo Ribeiro,de Curitiba, dividiram brunch em manhã de lançamento do KIA Mohave em Maringá. E aproveitaram para um sorriso para o clic. -- foto: Fábio Ciquini



Garantindo o amanhã
O palco do Teatro Barracão serve de cenário para o projeto Futuro Hoje, com apresentações de dança, capoeira, teatro e ainda um desfile de modelo e manequim. No palco, aproximadamente 400 alunos do projeto desenvolvido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente , visando preencher o tempo ocioso da moçada entre 6 e 17 anos que se encontra em situação de vulnerabilidade social ou são usuários de drogas com oficinas culturais, artísticas e esportivas. Começa às 18, aberto ao público, hoje e amanhã.



Famosos na parede
O Museu Oscar Niemeyer abre hoje, em Curitiba, a mostra “Diálogos de um Acervo - Museu na Escola”, com obras de Pablo Picasso, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Oswaldo Goeldi, Lasar Segall, Pancetti, Candido Portinari, Manabu Mabe, Aldemir Martins, Alberto da Veiga Guignard, Poty Lazzarotto, Guido Viaro e Theodoro De Bona. Se for à capital vale conferir, a mostra é especial. Entrada gratuita.



O Café Teológico, na verdade um café cultural, tem novo coordenador eleito no começo de semana, o artista plástico Carlos Emar Mariucci. Agilizar o movimento com encontros e uma revista eletrônica com foco na Cultura, fé e política, na agenda . Sucesso! -- foto: CC



Ladies
*- Mônica Meyer esta de mala e cuia, em temporada de mudança da sua Pepeleti. Vai para a av. Herval, no tradicional endereço do Herval Cabeleireiro, que encerrou sua atividade.
*- Ana Cristina Freitas aproveita o final-de-semana pra conferir o circuito Paulicéia.
*- Flávia Silveira fica um no mais charmosa.
**
A arquiteta Ivana Cabral comemorou níver ontem, cercada do carinho da família e bons amigos. Tim-tim!



Cavalheiros
*-Sérgio Piva estão mais maduro.Parabéns!
*-Luiz Rolando Paschoaline segue em temporada de família e business, em Victoria, no Espírito Santo.
*-Elio Alves Pereira, Walter Battaglia e Wesley Macedo de Sousa participaram do grupo empresarial que foi a Cordoba, na Argentina, em viagem de negócios. Estão retornando.
**
Stefano Kubica, advogado, Mestre em Informática Aplicada e Especialista em Metodologia do Ensino Superior, de Curitiba, está na terrinha ministrando curso de Certificação Digital:Tecnologia e Legislação, na OAB Maringá. Aperfeiçoamento profissional em pauta.



A senhora Elisa Milan Zanin, presença rara nos ôbas sociais, deu o ar da simpatia em almoço e festa no Haddock. Muito bem acompanhada das filhas Gisela Zanin e Marcela Zanin Meneguetti. --foto: Carlos Ronquim



Quentinho
O Instituto de Responsabilidade Social de Maringá -Fundacim prefere antecipar do que esperar. Quando o inverno chegar os mais necessitados não passarão frio, isso se você, caro leitor, colaborar. A Campanha Solidariedade Sim, que arrecada recursos para a compra de acolchoados já está no ar desde terça-feira. Em 2008 foram comprados 1,5 mil acolchoados e repassados para mais de 30 entidades de Maringá, para doação às famílias necessitadas. Esse ano o objetivo é superar, com a solidariedade da população Quer ajudar? Informações: - (44) 3025-9676.



Trator
Ágide Meneghetti, presidente da FAEP, e Roberto Pupim, vice-prefeito de Maringá, bateram ponto no encontro de agricultores de toda região -- só de Paranavaí vieram dois ônibus -- que se reuniram ontem no CTG Rincão. Em pauta as questões relacionadas ao Meio-Ambiente, e as normativas do IAP e governo Federal. É muito pano pra manga...



O casal Sonia e Élcio Pedralli em noite de festa posa para o álbum de família com os filhos Gabriel e Élcio Filho. São 25 anos de um casamento, firme, forte e feliz. -- foto: Arquivo pessoal



Dia Mundial do Sono
Então, minha gente, vamos comemorar. Aproveitar o sábado pra puxar um ronco, ter lindos sonhos e relaxar. Afinal, o dia é especial.



Dignidade
Os calouros de Arquitetura e Urbanismo do Cesumar tem um sábado de muito trabalho, mas compensador. O Trote Solidário será na Escola José Darcy de Carvalho, na Vila Esperança de Maringá, com melhoria nas pinturas das paredes, na quadra, na logomarca da instituição, nas grades, portões, corte da grama e limpezas em geral. Muito bem!
*******

Coluna de sexta-feira 20-03

"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia..."


TRIO COLGATE:- Cleusa Picinin + Flor Duarte - Heine Macieira dividem espaço e clic na temporada social. --- foto: Carlos Ronquim



CORPITIO SARADO:- Nuno Cobra Ribeiro chega hoje a Maringá, e amanhã, faz palestra no 3º Encontro dos Pacientes de Cirurgia da Obesidade, no Centro de Eventos Araucária. Responsável pela excelente formas física e mental do ex-tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, Cobra é autor do livro “A Semente da Vitória", onde revela seu método para "chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo". No encontro vai falar sobre o tema “Mudança de Hábito".


Bingo da Páscoa.
As Senhoras do Grupo de Serviços São José comandam na próxima quarta-feira, o primeiro chá beneficente do ano, no salão social do Lar dos Velhinhos. A partir das 14 horas, à rua Ponta Grossa, nº 70, no Bairro Aeroporto. As ladies convidadas e convocadas..



Eles são notícia
* Maria Catarina e Lauro Moreira vão até Londrina participar de festa em família. E depois curtem temporada de relax e boa vida.
* Tânia e Luis Raymundo Siqueira aplaudiram ontem, em São Paulo, Liza Minnelli.
* Fabiana e Maurício Rezende passa o final-de-semana na Paulicéia e fazem o circuito teatro e restaurantes.
**
Bernhard Fuchs comanda curso de Flauta Transversal e/ou Saxofone, na Escola de Música. Interessado? Informe-se pelo e-mail
sec-emu@uem.br.



HIPÓCRATES:- A sede da Associação Médica do Paraná, em Curitiba, foi totalmente remodelada ganhando um novo centro de eventos, auditório aberto para programações científicas e culturais, hall de entrada e área administrativa totalmente remodelados.
Beto Richa, prefeito de Curitiba, cardiologista e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, e o Secretário Municipal de Planejamento, Alceni Guerra, foram recepcionados pelo presidente da AMP, doutor José Fernando Macedo
.
foto:- Silvio Aurichi


Piscianos
Luciano Lessio fica um ano mais maduro.
Maria Amélia Planas, Rosinha Gandolfi Ribeiro e Fernanda Arcoverde são as aniversariantes do dia. Abraço



Seu cupido
Janaína Tayse Gomes Mendes e Marcos Aurélio Maggio casam-se em cerimônia na Igreja São José e depois recebem os convidados em jantar. Junto aos filhos Elizabeth - Valter Mendes e Maria Júlia - Milton Maggio.


MICROFONE:- Pity Marchese, presidente o Conselho da Mulher Empresária, comandou tarde de almoço e homenagem, no Haddock. -- foto: Carlos Ronquim



Balança
Maringá receberá, em 1ª e 2 de maio, advogados em início de carreira de todo país, no VIII Encontro Nacional dos Advogados Iniciantes. Entre os palestrantes renomados José Affonso Dallegrave Neto, Alberto Zacharias Toron, Carlos Frederico Marés de Souza e Nélio Machado. O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, e o jurista René Ariel Dotti, abrem o encontro. Também já está confirmada a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto.
**
E Foz do Iguaçú será sede do Conselho de Colégio e Ordens de Advogados do Mercosul-Coadem, reunindo colégios de advogados da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.


NOVA IDADE:- O vereador Evandro Buquera de Freitas Júnior fez aniversário na segunda-feira, recebendo abraços e parabéns da família e muitos amigos.
foto: Tabajara Marques



É BOLA NAS MÃOS!
Será nestes sábado e domingo, no campi da UEM, o 1º Curso de Arbitragem de Rugby oferecido pela Associação Atlética Rugby Maringá e Federação Paranaense de Rugby, visando formar árbitros, com conhecimento das regras do esporte. As aulas não serão de regras, mas de sinais, posicionamento, tons e duração dos silvos, entre outros. Interessado?
www.irbrugbyready.com .



Festa na praça
A XIV Festa da Canção acontece dias 17-26 de abril, no Centro de Convivência Comunitária Deputado Renato Celidônio. Entidades beneficentes armarão barracas de comida típica, à noite shows musicais e em paralelo tem a feirinha, com produtos artesanais.
*************