(44) 3222-7836

29 abril 2009

PALMAS!!!

A peça infantil Paiquerê Piquiri Fiietó, no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, tem alegrado a garotada, que se esbalda durante a apresentação, aplaudindo e se divertindo. A peça, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio da ALL – América Latina Logística, tem como contadora de histórias, Cléo Busatto, que utiliza a tecnologia para resgatar histórias indígenas como a criação do fogo, da Serra do Mar e o surgimento da onça pintada.
O espetáculo continua em cartaz até a semana que vem em sessões especiais para escolas da rede pública de ensino. -- fotos: Ricardo Trento





COLUNA DE QUINTA-FEIRA 30--04

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."



BOLA NA CESTA
Começando hoje, em Ponta Grossa, o Torneio de Basquete Mayr Facci, prosseguindo até sábado, com disputas em quatro categorias. Participam equipes de Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Maringá. Entre os basqueteiros veteranos da terrinha, Laurindo Furquim.
**
O torneio estadual começou em janeiro, em Caiobá, e termina em dezembro, em Curitiba. Agendado para Maringá , entre os dias 11 e 14 de junho, o Torneio Serginho Abujamra



TAURINOS
*- Kayoko - Shiniti Ueta + Marcia - Rui Brasil da Rocha comemoram mais um ano de casório.
*- Natan Aznar e Renato Alcazar da Silva estão de aniversário
*- Marli Faccio, Claudia Regina da Silva e Marcela Ramos recebem os "parabéns pra você".


TRIO ELEGÂNCIA
Joselde Tuma, querida amiga e colunista ponta-grossense, comandou mais uma de suas badaladas festas, only for women, desta vez inspirada em “Copacabana, que bacana!”. Além de muitas homenagens às ladies, muitos presentes, alegria, elegância e charme deram o toque à animada noite.
**
Fabiana Guedes, responsável pela cobertura fotográfica da noite, Joselde Tuma e Losangela Pessoa-- que ganhou uma sessão fotográfica by Fabiana Guedes Fotografia





CINUEM
Baraka, documentário, de 1992, filmado em 23 países, inclusive no Brasil, e dirigido por Ron Fridke , é um filme em que a comunicação e as reflexões se fazem a partir de imagens e dos sons, sem texto escrito, legendas ou narração. Uma das leituras possíveis é a de observar as semelhanças e as diferenças (naturais, culturais, religiosas), os processos de mecanizações e os diferentes estilos de vida da humanidade. Comentários de José Aparecido Celório, às 18h30, no Auditório Ney Marques, campi UEM, aberto ao público.



DOR DE OUVIDO
"A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." Estudante em prova do Enem, sobre Aquecimento Global




BLÁBLÁBLÁ
Júlia Nakagawa e Fabíola Francio flagradas trocando confidências em meio ao burburinho que rolava pelo salão em festa
foto: Carmen Ribeiro


Saúde Hoje...
programa que vai ao ar às 22h30, na RTV, com o entrevistador Nelson Maimone, tem em sua agenda de hoje:- Power plate a plataforma vibratória, por Elenice Campana Carvalho; Fisioterapia uroginecológica, com Anderson Semensato Landi; e Cirurgia endovascular, por Altino Ono Moraes.



CORAÇÃO QUENTE
Apesar do calor intenso, o inverno está chegando com previsão de muito frio. Então vamos dar uma geral no guarda-roupa e doar algumas peças para aqueles que, infelizmente, não tem um agasalho ou um cobertor pra se proteger. É fácil, a Campanha do Agasalho 2009, coordenado pela Academia Marcia Angeli, Rotary Club Maringá Cidade Ecológica e o Rotary Club de Santo Inácio está recebendo as doações que podem ser entregues na AMA (Av. Itororó) ou na Casa da Amizade (Av. Cerro Azul).




GORDURA LETAL
O Departamento de Medicina da UEM oferece, pela primeira vez, curso em nível de pós-graduação (lato sensu) sobre Obesidade e Síndrome Metabólica, na modalidade à distância. Inscrições terminam hoje. Informações:- 2101-9119



MININOTAS
* Suellyn e Marco Antonio Rodrigues aproveitam o final-de-semana de feriadão e esticam até São Paulo.
* Mariana Rocha Loures e Daniel Moleirinho Feio Ribeiro estão de aliança na mão direita.
* Wilson Pulzatto e o filho Ricardo Pulzatto vão conferir a 75ª ExpoZebu, em Uberaba, nas Minas Gerais.
* Nerino Pacheco, autor da música A Lavagem Cerebral, distribui CD com a intérprete Regina Lopes. Agradecemos o nosso.

**************

28 abril 2009

PROGRAMAS PERSONALIZADOS

ROSTO:- limpeza de pele, anti manchas, rejuvenescimento, peeling de ostras e ou vulcance, hidratação com pedras preciosas;
CORPO:- emagrecimento, combate à celulite e gordura localizada com as mais modernas técnicas, da carboterapia quente ao manthus, corrente russa, coffee escultor, drenagem linfática e nutrição.


**
AINDA tem depilação a laser ao relaxamento. E importante, combate à estria com -- entre outros-- o peeling enzimático do crescimento (lançamento).
Estas e muitas outras opções pra cuidar do corpo e rosto e te deixar de bem com o espelho e com a vida. Corpus Esthetic Center, fone 3031-6677, e tudo com 30% de desconto e parcelado.
===========

Coluna de quarta-feira 29-04

"Apesar da mediocridade da maioria dos candidatos, a política é a única ferramenta que a espécie humana inventou para melhorar ou piorar sua convivência social”. -- Frei Beto

Anna Laura nasceu em Marmeleiro, saudável e fofinha, para alegria dos papais Bianca Pietrobon e Leandro Baggio. Vovós Carmen Bianchinni - Claudio Pietrobon e Mari - Irineu Baggio+ bisas Cida Bianchinni da Rocha, Neusa Pietrobon e Leopoldina Baggio sorrindo doce feito mel.
**
A hermanita Allegra, feliz , dá um beijinho na irmãzinha recém chegada.
foto: Arquivo pessoal


Chá das mães
Na próxima quarta-feira, 6 de maio, às 14, no salão social do Lar dos Velhinhos -- rua Ponta Grossa, nº 70, bairro Aeroporto --, tem tarde festiva em homenagem às mamães, promovida pelo Grupo de Serviços São José . Lanche gostos e sorteio de muitas prendas na agenda. As ladies convidadas.



PRECIPÍCIO
"Beira o mais completo absurdo. Desta vez o governo ... anunciou que doará quatro helicópteros para a Bolívia como forma de ajudar o país a lutar contra o narcotráfico e os desastres naturais e ratificou sua decisão de colaborar com o Executivo do presidente boliviano Evo Morales. E o narcotráfico no Brasil, e as nossas enchentes tanto no Sul quando no norte? E as nossas secas?..." jornalista Jefferson Severino



MININOTAS
*- Daniel Godri, presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas, fala sobre Marketing, Vendas & Motivação , logo mais as 20, no Teatro Marista.
-* Eliana e José Carlos Mansoni Figueiredo aproveitam o feriadão e esticam o final-de-semana na fazenda da família, no Mato Grosso do Sul.
*- Álvaro Cabrini, agrônomo maringaense e presidente do CREA-Pr, estará logo mais à noite em Cascavel, participando do Fórum de Acessibilidade



Marlene Latronico e Cintia Mello dividem sorrisos e clic.
foto: Carmen Ribeiro


TAURINOS
*- Mariana ganha abraços e presentes dos pais Cleusa- Manoel Teron Silva
-* Eduardo Oliveti e Fabrízio Medeiros ficam mais experientes.



TELA & PINCEL
Os artistas plásticos maringaenses Bel Sanchez, Firmino, Seko e Solange Bochnia abrem a exposição Produtos da Terra, no Teatro Calil Haddad, com mais de 150 telas, desenho e cerâmica. Segundo Seko, coordenador da expô, "Parte das telas foram feitas com base no estilo surrealista, que caracteriza-se como uma combinação do representativo, do abstrato e do psicológico". Vai até 31 de maio



FEIJÃOZINHO PRETO
A diretoria da Rural Mulher da Sociedade Rural de Maringá agendou para o dia 9 de maio, sábado, uma feijoada em homenagem ao Dia das Mães, que Casa do Criado, no Parque Exposições.


Miss Laura e Raimundo Carvalho despontaram na temporada em noite chiquê e restrita.
foto: Carmen Ribeiro


Business
Representantes da empresa Terra Verde Bioenergia, do Mato Grosso do Sul, apresentaram nesta segunda-feira, proposta ao governador Roberto Requião para a construção de alcoolduto ligando Maringá, cidade da região onde mais se produz álcool no Paraná, ao Porto de Paranaguá.
**
“A redução no gasto com transporte de álcool e etanol poderia refletir nas exportações, estimulando este comércio que está inibido devido à crise econômica mundial. O preço para consumo do etanol e álcool como combustível também baixaria. Ganhariam os empresários produtores e os consumidores”, avaliou Anísio Tormena, presidente da Associação de Produtores de Álcool e Açúcar do Paraná-Alcopar.



Dia Internacional da Dança
... criado pela Unesco, em homenagem a Jean-Georges Noverre, é comemorado hoje em todo mundo. Em Maringá, o Centro Cultural e Social Dançarte agendou uma programação especial -- até 10 de maio --, com exposição Flash de Dança, mostra de vídeo Dança, Canção Corpo, e eventos de rua com apresentações de dança. À rua Bem-Te-Vi - Parque Hortência I. A comunidade convidada a prestigiar.
**************

27 abril 2009

Sonho de uma noite de outono....

Década 50 é sinônimo de luxo e feminilidade na moda, com famosos e poderosos simbolizando beleza e glamour. Inspirada no charme e sofisticação da época, a Big Ben lança amanhã, terça-feira, sua Coleção Glam. “Os As peças foram criadas para atender mulheres entre 35 e 55 anos e que possuem um estilo clássico, porém moderno...A coleção é voltada para a mulher que conquistou o seu espaço na sociedade, mas não perdeu a sua feminilidade e seu encanto”, Claudinéia Borges, gerente de compras da Big Ben.
Com o brilho e fulgor dos diamantes, as jóias, peças raras, foram feitas em ouro, ouro branco, ouro rose e pérolas, com a coleção dividida nos estilos Casual Chic, Clássico Moderno e Urbano. São onze conjuntos compostos por anéis e brincos e um, exclusivamente, de pérolas, com colar e brincos.

26 abril 2009

Costa-Gravas

Quem aterrissa em Recife, hoje, domingo, diretamente de Paris, é o cultuado diretor grego, naturalizado francês, Konstantin Costa-Gravas, leia-se Z (filme vencedor do Oscar e Globo de Ouro, em 1969).
Vem como convidado da 13ª Edição do CINE-PE, e apresentará seu novo filme “Eden in West”, um longa sobre o fluxo ilegal de imigrantes na União Européia , que será exibido fora de competição, na noite da abertura do festival.
Gravas também será homenageado e participará de coletivas e sabatinas de imprensa - agradecemos convite--, vai conhecer Olinda e Porto de Galinhas, e se encontra com Ariano Suassuna.

Coluna de domingo 26-04

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."
Louis Camuti

PARABÉNS PRA VOCÊ
A belezoca Bruna Luiza comemora seus 15 anos, radiante e feliz, e recebe o carinho dos pais Vera Lúcia da Silva - Luiz Antonio Tacon. Daqui, nosso abraço.
foto: Arquivo pessoal



E PALMAS PARA O MINISTRO DOMINGOS BARBOSA...



COLÍRIO
A bela morena Erica Claúdia Ferreira, de bem com o espelho e flash.
foto: Solange Marcon






CABIDE DE LUXO....BARATINHO:- A diretoria interina da Casa de Emaús -- que trata de portadores do HIV positivo -- precisa, urgentemente, levantar fundos para a entidade, pois o número de pessoas atendidas tem crescido muito.
A entidade, em parceria com a boutique Carolina Vitória, fará um grande Bazar Beneficente, de 4 a 9 de maio, com a loja inteira, qualquer peça, seja de roupa ou calçado, sendo vendida e preço especial, com um desconto daqueles! Por exemplo, um vestido de festa de R$1800, vai para R$ 200, isso mesmo, duzentos reais. Zelinda Moreschi e Luiza Pupim na coordenação, convocam a sociedade a participar. Os céus agradecerão, com certeza!





DOMÍNIOS DE OBAMA
Regina Tavares Britto ressurge de Miami onde foi ninar a neta Olívia que nasceu dia desses.
Mamãe Cinthia Britto e filhota passam muito bem, obrigada.
**
Pegando vôo inverso, Paola Farris e Odair Britto voaram para Menphis. Odair foi a trabalho, visitar a sede da Cargill, e Paola aproveita pra um roteiro sacolas e compras em Miami



ÚLTIMO DIA
Termina hoje a Festa da Canção, na praça da prefeitura, com almoço e jantar nas barracas de comidas típicas, feira de artesanato, parquinho pra garotada e apresentações à noite dos grupos Os Lusíadas, Anjos da Guarda e Totum



DNA
Tatiana e mami Samita Tribulato flertam com o clic e esbanjam charme.
foto: Arquivo pessoal

MININOTAS
*- Martha de Souza Marques e Júlio Albuquerque estão em ritmo de "sim, eu aceito".
-* Manoel Messias Silva, doutor em Letras e Filologia-USP, ministra o curso de Extensão, “A nova Ortografia da Língua Portuguesa”, dias 4-15 de maio, na UEM. Inscrições abertas.
*- Flávia Alessandra Andreotti está em São Paulo, em curso MBA.
-*Nancy e Romualdo Flenick brindam mais um ano de casamento, amanhã.
**
Silvia de Oliveira Pauletto Dall´ Oca, fisioterapeuta, comanda curso de drenagem linfática, no final de maio, na Faculdade Cidade Verde.



BAILANDO
Dia 29 de março, próxima quarta-feira, é Dia Internacional da Dança, dia criado pela Unesco, em homenagem a Jean-Georges Noverre, criador do ballet moderno, com o objetivo de despertar a atenção entre o público geral, e incentivar governos de todo o mundo a fornecerem um local próprio para dança em todos os sistemas de educação, do ensino infantil ao superior. Em Maringá, o desenvolvimento desta atividade é feita pela Dançarte. ** Pra comemorar, o Centro Cultural e Social Dançarte agendou para os dias 29 de abril a 10 de maio, uma programação muito especial em sua sede, com a exposição Flash de Dança e apresentação de seus bailarinos; mostra de vídeo Dança, Canção Corpo; e eventos de rua com apresentações de ballet, jazz. break, danças folclórica, salão e moderna. Aberto à toda comunidade à rua Bem-Te-Vi - Parque Hortência I, próximo da Escola Municipal Prof. Renato Bernard.
*********

25 abril 2009

Patologia

Luiz Fernando Bleggi Torres, médico e professor de Patologia da Universidade Federal do Paraná-UFPR, em Curitiba, passa o final-de-semana em reunião com o grupo de pesquisa em fatores prognósticos em câncer de cérebro, no Hospital do Câncer, em São Paulo, com doutor Bleggi Torres, PhD em Patologia pela Universidade Londres, como convidado especial.
Luiz Fernando também será membro titular da banca de avaliação do Concurso Público para Professor Titular em Patologia Clínica da USP, que começa segunda-feira.

24 abril 2009

Coluna de sábado 25-04

"Aos estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim." - Mark Twain

COLÍRIO
Gabriela Gonçalves deu uma passada pelo Classic - Cabelo & Estética (av. Duque de Caxias, 352 -- fone:3226-6864 ) e saiu esbanjando charme e beleza, com os lindos cabelos e a maquiagem assinadas pelas irmãs Rose Dias e Aninha Dias. A bela aproveitou e posou para o clic para guardar a imagem.
foto: Rose Dias.

RÉQUIEM
Família e amigos rezam na Igreja Maria Goretti, às 19 horas, pelo descanso de Sergio Romani, genro de Maria Amélia e Waldemiro Planas, que faleceu em acidente automobilístico. À Eloah e filhos Vitor e Rodrigo, nosso abraço



SUL
* Margoth Vargas está em Curitiba em temporada de curso de especialização. Aproveita pra ninar a neta Júlia
* Gustavo Zielonka Vieira Rodrigues, leia-se Portfolio Escola de Fotografia de Curitiba, convidando para o I Final de Semana Fotográfico de 2009, na Ilha do Mel. Hoje e amanhã, agradecemos
* Marilena e Zé Carlos Rezende curtem a capital no final-de-semana. Festa em família.
**
Hoje -- e todos os sábados -- o Four Points by Sheraton Curitiba serve a sua Feijoada by Sheraton. O chef Moises Theodoro traz à mesa uma novidade, a Feijoada Branca, feita com os pertences selecionados e com feijão branco.


PALADINOS DE ARAQUE
"Enquanto o escândalo das passagens aéreas na Câmara dos Deputados estava mandando para os ares apenas integrantes do chamado “baixo clero” ou mesmo figuras conhecidas que repetidamente estão associadas à traquinagens, reforçava-se a impressão, quase um senso comum, de a maioria dos nossos legisladores se especializou em legislar em causa própria.

Mas eis que em meio a esse sui generis programa de milhagens começam a surgir, entre seus beneficiários figuras tidas como vestais, paladinos da ética, oráculos da moralidade..." Daniel Thame
**
Aliás, é só aguardar que, certamente, muito mais sujeira vem por aí....



AFINADAS
Gisele dos Santos Novaes e Rafaela Haddad Costa Ribas formandas do Curso Técnico em Canto, da Escola de Música, da Universidade Estadual, apresentam-se logo mais às 21, no Auditório Luzamor, em recital. No repertório árias italianas e canções francesas e brasileiras. Aberto ao público



Joice Nomoto e Rosineide Martins formam dupla charme em noite de festa.
foto: Carmen Ribeiro

Advogado criminalista
Nélio Machado, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e um dos advogados de defesa do banqueiro Daniel Dantas, estará em Maringá dia 2 de maio, fazendo a conferência de encerramento do VIII Encontro Nacional de Advogados Iniciantes. Vai falar sobre A imparcialidade do juiz diante de sua participação nos procedimentos investigativos
.



Cida e Hildo Benhoss, casal discreto e elegante desponta na temporada festiva.
foto: Carmen Ribeiro




Presentes pra mami
Que tal uma passadinha pela Rede Feminina de Combate ao Câncer -- das 9 às 17 horas -- para comprar o presente de sua mãe? Belos e úteis produtos manuais como toalhas de mesa e chá, bolsas e almofadas, são muitas as opções. Av. Cerro Azul, 1979. Você pode pré-datar seu cheque ou ganhar um belo desconto à vista.



Almoço na AEAM
A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá reúne profissionais e famílias para um almoço de confraternização em sua sede social, a partir do meio-dia. Além do regabofe tem sorteio de ótimas prendas, com direito a música ao vivo.


TAURINOS
* Bárbara Gôngora e Mariana Amador formam dupla pink de aniversariantes do dia.
* Amâncio Rodrigues fica um ano mais maduro
* Tânia e Claúdio Guermandi brindam mais um ano de casamento.


DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
-Virginia Damario comanda mini curso de Metafísica sobre "Filosofia da vida que ensina nos conhecer melhor", no Sesc, às 19, com entrada franca.
- Eduardo Romero Rigon nos envia -- via São Paulo- -- sacola ecológica, muito bonita e prática, da Yatchsman- Projeto Ecp Shopping Bag. Obrigada.
**
Décio Sperandio, reitor da UEM, reuni-se ontem com o professor Eladio Sebastian Heredero, da Universidade Acalá de Henares- Espanha, para discutir a possibilidade de convênio entre as duas universidades na área de Pós-Graduação em Educação. Sinal verde.
*******

Imparcialidade jurídica

Nélio Machado, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e um dos advogados de defesa do banqueiro Daniel Dantas, estará em Maringá dia 2 de maio , fazendo a conferência de encerramento do VIII Encontro Nacional de Advogados Iniciantes. Vai falar sobre “A imparcialidade do juiz diante de sua participação nos procedimentos investigativos

23 abril 2009

Coluna de sexta-feira 24-04

"Você não pode premiar as pessoas apenas com troféus e elogios. É necessário recompensá-las na alma e na carteira" -- Jack Welch




PEDALANDO, PEDALANDO
A Bicicletada é um movimento no Brasil e em Portugal onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas, servindo também para divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.
**

A Bicicletada não tem líderes ou estatutos, o que leva a variações de postura e comportamento de acordo com os participantes de cada localidade ou evento. Com o lema "Um carro a menos", usado principalmente para tentar obter um maior respeito dos veículos motorizados que trafegam nas ruas saturadas das grandes cidades, os participantes também divulgam o princípio "Nós somos o trânsito", visando fortalecer o respeito e a cidadania, e mostrar que a bicicleta é apenas mais um componente da mobilidade urbana e que merece o devido respeito.
**
Aberto à toda comunidade a Bicicletada acontece amanhã, sábado, a partir das 9 da matina, com saída em frente à Catedral Basílica. Todos pedaleiros convidados e convocados. Levem a bicicleta e também a família.




GUANTÂNAMO NELES!
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, paga o motorista particular de sua família, que mora em Belo Horizonte, no valor de R$ 2.694,64 mensais, com verba do Senado, ou seja, com o dinheiro do cidadão brasileiro.




LUA-DE-MEL
Simone e Thiago, filhos de Solange- Edson Azevedo e Márcia-Lázaro Martins disseram o "sim, eu aceito", e receberam os convidados em linda festa no Haddock, com direito a jantar assinado pelo chef Eduardo Pinheiro. Estão em doce lua-de-mel. -- foto: Pity Marchese



PORQUE HOJE É SEXTA
*Ana Regina Farrato Santana brinda o níver reunindo os amigos em jantar.
* A dupla Ronaldo e Jaci anima a Festa da Canção, às 21, no palco armado na praça da prefeitura.
* A Cia. de Comédias Os Melhores do Mundo apresenta-se logo mais às 21, no Teatro Marista. Boas gargalhadas no roteiro.
**
Manoel Heckert, promotor de Meio Ambiente de Maringá , faz a conferência de abertura do II Seminário de Gestão de Resíduos da Construção Civil. O presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vitor Hugo Burko, é um dos conferencistas. No Cesumar.



BERÇÁRIO
Enquanto aguardam a chegada da fofa Sofia, os papais Ellen Bernal e Moisés Albuquerque desfilam por noite em festa.
foto: Carmen Ribeiro



ENCONTRO NACIONAL
A Capela Central da Casa de na Retiros da Vila Kostka, em Itaici, Indaiatuba, serviu de cenário para a abertura da 47ª Assembléia Geral dos Bispos, nesta quarta-feira. Entre os arcebispos presentes, dom Anuar Battisti, de Maringá. Prossegue até 1º de maio.



Macho men
E hoje tem Churrasco Macho, jantar onde só entram os compadres, com toda a renda para a Associação Norte Paranaense de Reabilitação. Entre uma cervejota e outra acontece o sorteio de muitos prêmios, entre eles, um Celta zerinho. No CTG Rincão Verde.



BUSINESS
Everton Muffato transmitiu o cargo de presidente da Associação Paranaense de Supermercados,
ao empresário Joanir Zonta, rede Condor, em jantar festivo, na capital. Os amigos se cumprimentam.
Foto: José Gomercindo - Secs








GARANHÃO
Pelo andar da carruagem, o ex-bispo eleito presidente do Paraguai, tem uma time de futebol particular, com direito a reservas. Como escreveu Zé Simão, " o presidente Fernando Lugo segue à risca o Papa, não usa camisinha...No Amazonas, filho de padre, dizem que é filho de boto. No Paraguai, é de bispo” .



MININOTAS
* Rosinha Ribeiro retorna de mini temporada de rede e mar, em Floripa.
* Tânia Cristina e Luis Alberto Ferreto Donatti de malas prontas para voarem para Europa. Para primeira na Itália.
* Renata Duarte passa o weekend na capital ao lado da filha Tati, que estuda em Curitiba.
**
Adriana e José Carlos Leonardi casam-se em cerimônia discreta, ao lado das família e poucos e bons amigos. A filhota Marianna ao lado dos papais-noivos. Um almoço brinda o sim. Doce lua-de-mel em Miami.

********

À DERIVA

... filme do diretor Heitor Dhalia (“Nina”, “O Cheiro do Ralo”), foi selecionado para a mostra Um Certo Olhar (Un Certain Regard) do 62° Festival de Cannes, que acontece de 13 a 24 de maio na França. O anúncio dos selecionados foi feito hoje pela manhã, quinta-feira, em Paris.
**
O filme é uma coprodução internacional entre a O2 Filmes e a Focus Features International, com distribuição da Universal Pictures, no Brasil distribuída pela Paramount Pictures Brasil. O protagonista é o astro francês Vincent Cassel (de “Senhores do Crime” e “Irreversível”),e fala português em todo o filme; Debora Bloch e a estreante Laura Neiva, com participações especiais de Camilla Belle e Cauã Reymond completam o cast.
**
“Ter um filme selecionado em Cannes é ver um sonho se realizando. Há dois anos, estive lá justamente para anunciar o projeto de ‘À Deriva’. Quem é cinéfilo sabe o que essa notícia significa”, afirma Heitor Dhalia.
**À Deriva conta a história de Filipa (Laura Neiva), uma adolescente de 14 anos em férias de verão com a família em uma praia, que faz o rito de passagem para a idade adulta em meio às descobertas do amor com a turma de amigos e a separação iminente dos pais, o escritor Mathias (Cassel) e a professora Clarice (Debora Bloch). Em breve nos cinemas.

DE OLHO NO FUTURO

"TUFI DUEK E GRUPO AMC COMPLETAM COLABORAÇÃO"
*****
Tufi Duek e AMC Textil comunicam o final da parceria profissional, depois de um ano de intensa e produtiva parceria. Tufi deixa o grupo AMC Têxtil, para quem vendeu as marcas Tufi Duek, Forum Tufi Duek, Forum e Triton no ano passado.
O contrato previa que o estilista permaneceria como diretor criativo do grupo por um ano e poderia ser renovado por mais dois anos, se necessário, para integração das equipes das empresas. Como tudo correu dentro do esperado, a sinergia e a transição da gestão foram consolidadas com sucesso. Agora, o estilista decidiu dedicar seu tempo a novos projetos, visando o futuro.
" Tenho orgulho do que construí e da importância de minhas realizações para a moda no Brasil. Estou pronto para levar meu trabalho e minhas idéias para novos desafios".
foto: Carmen Ribeiro

22 abril 2009

Quero a minha!!!!

Patricia Gotthilf é uma designer de jóias brasileira que pesquisa e desenvolve suas peças nas mais variadas pedras encontradas no Brasil. Recentemente desenvolveu peças com a pedra da Lua que é conhecida como a pedra da atração do elemento feminino, totalmente relacionada às emoções e cuja cor branca leitosa chama a atenção pela sensação de maciez e pureza.
Colares para o dia a dia e conjuntos para a noite cravados de diamantes negros são algumas das opções da artista para quem gosta de impactar e sabe vestir jóias exclusivas com alto padrão de acabamento. Os olhos estão brilhando??? Acesse o site
www.patriciambgotthilf.com.br

Coluna de quinta-feira 23-04

SORRISOS
Laurindo e Teresa Furquim, organizadores e anfitriões do jantar do Congresso Internacional Dental Press, eram só sorrisos com a confirmação de mais um sucesso do congresso, em sua sexta edição, que reuniu mais de quatrocentos profissionais e palestrantes do Brasil e exterior. Nas fotos, um momento social, sexta-feira, no Moinho Vermelho
fotos: Carmen Ribeiro e Heitor Marcon


Teresa e Laurindo + os filhos Raquel e Bruno -- belos filhos, diga-se de passagem -- que inspirados na qualificação e sucesso dos pais também são profissionais da área da Odontologia

Rosangela e Paulo Roberto Curi Frascarelli com a bela filhota Flávia, e seu noivo Bruno Furquim

Clari e Jose Luis Bordignon

Um dos convidados especiais do Congresso foi professor-doutor Marcos Rosa, da Itália.

Stela - Fernando Mestre

Regina Tissei - João Batista Ruggéri

Patrícia - Eduardo Watfe
==============================================
"Olhar espiritual significa olhar através das janelas dos olhos na consciência de que eu sou um ser pacífico, puro e imortal chamado de alma. Com essa consciência sou capaz de me relacionar com a Fonte Suprema de paz, amor e felicidade constante. Enquanto olhando para os outros, eu olho para o centro da testa e lembro que é a alma - uma centelha de luz - que está ali. Este é o olhar fraterno."


Festa da Canção.
*- A Pastoral da Criança convida a todos para uma passadinha na Barraca Xote, para uma deliciosa costela recheada.
* E às 21, tem apresentação da Banda Excepção, com a moçadinha da Apae recebendo os aplausos. Na praça da prefeitura.



Nasceu Maria Cristyna
Um fofo bebê saudável e chonchudo, que veio iluminar o lar-doce-lar dos papais Vânia e Luis Carlos Felipe Santos. O rapazinho Eduardo feliz com a chegada da irmã.



ELES * ELAS
*Os oftalmologistas Tânia Schafer, Edna Almodin e Cleber Godinho serão os entrevistados do programa Saúde Hoje, às 22h30, na RTV. No comando o oftalmologista-apresentador, Nelson Maimone.
**
* Mariana Ferreira Neubert voa pra temporada de New York.
* Virginia Damario ministra aula de Metafísica sobre "A Filosofia de via que ensina nos conhecer melhor", sábado, das 19 às 21, no Sesc. Entrada livre.



TAURINOS
* Sandra Enfeldt Feres está de aniversário. Nosso abraço.
* Doutor Hélio Pozzobon fica um ano mais maduro.
**
Ana Maria Martin Borsatto abre apê e recebe as lulus amigas para comemorar a nova -- e bela -- idade, em noite restrita às maroquinhas.



Por fora bela viola....
E o paladino da Câmara dos Deputados,
Fernando Gabeira (PV-RJ), heim??!!!
**
Comprou passagens para amigos e familiares viajarem para o exterior com verba da Câmara, ou seja, com verba pública, ou melhor, com nosso dinheirinho.


Pernas pra que te quero....
O Major PM RR Lauri Cesar Bittencourt, um dos fundadores da Prova Rústica Tiradentes, em 1975, gastou o solado nesta terça-feira correndo pelas ruas da cidade, chegando ao final, inteiraço. De organizador passou a corredor. Aliás, Lauri também criou as Maratona de Revezamento de Maringá, corrida Dia Internacional da Mulher e Meia Maratona de Maringá. Conclusão, correr é com ele mesmo!



Educação sexual
Eliane Maio, psicóloga, coordena o Simpósio Internacional de Educação Sexual que começa hoje e prossegue até sábado. Eladio Sebastian Heredero, da Universidad de Alcalá de Henartes, da Espanha, faz a palestra de abertura . Na Biblioteca Central da UEM.



No escurinho do cinema...
A Palavra é o cartaz de hoje do Cinuem, filme de 1955, inspirado na peça homônima escrita por Kaj Munk, pastor e dramaturgo, morto pelos nazistas em 1944. Direção de Carl Dreyer, em p&b, no auditório Ney Marques, campi UEM, às 18h30, aberto ao público. Os comentários serão do jornalista Thiago Ramari



Me engana que eu gosto...
O Instituto de Pesquisa de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA, convidando para o lançamento, hoje, em Brasília, do Radar: Produção, Tecnologia e Comércio Exterior, o mais novo periódico de análise da nossa economia e da qualidade do nosso desenvolvimento produzido pela Diretoria de Estudos Setoriais da entidade.
E apesar de todo ôba-ôba da marolinha do presidente Lula, o Radar informa: "... Na média, a exportação industrial brasileira caiu 26% no primeiro trimestre de 2009 comparado com 2008; e o setor automotivo foi o que mais sofreu com queda de 51% nas vendas para o exterior..."

**********

Fotografando o paraíso


"Quem conhece a Ilha do Mel, no litoral do Paraná, sabe que ela encanta qualquer visitante com suas belezas naturais, sendo um prato cheio para fotógrafos amadores e profissionais. Então que tal passar uns dois dias captando imagens por lá, com a companhia de um profissional disposto a tirar dúvidas, dar dicas, propor temas e discussões de linguagem? Essa é a proposta do I Final de Semana Fotográfico de 2009, a ser realizado dias 25 e 26 de abril, próximos sábado e domingo, pela Portfolio Escola de Fotografia.

Mas tem que ter disposição para acordar cedo. O transporte sairá de Curitiba às 8 horas de sábado, e o grupo se instalará confortavelmente na Pousada das Meninas. Segundo Nilo Biazzetto Neto, fotógrafo que acompanhará o grupo, o passeio contará com caminhada até o Forte na parte da tarde. “À noite, haverá projeção de imagens e bate-papo fotográfico”. No dia seguinte, está programada saída às 6h para se observar o nascer do sol no Farol da ilha. Depois de retornar à pousada e tomar café da manhã, nova saída a pé: dessa vez para a Praia das Encantadas, onde todos almoçarão e poderão conhecer um pouco mais da culinária do litoral do Estado.
//
Como ninguém é de ferro, o retorno será feito de barco até a pousada. A volta para Curitiba será às 17h, com chegada na sede da Portfolio por volta das 19h. O investimento é de R$ 180, e inclui transporte, taxas de acesso à Ilha, hospedagem, café da tarde no sábado e café da manhã no domingo. Recomenda-se levar protetor solar, chapéu, óculos de sol e lanterna. Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br. "
foto :- Nilo Biazzetto Neto

20 abril 2009

DE BEM COM A VIDA E COM O ESPELHO

Programas personalizados
**
ROSTO:- limpeza de pele, anti manchas, rejuvenescimento, peeling de ostras e ou vulcance, hidratação com pedras preciosas;
CORPO:- emagrecimento, combate à celulite e gordura localizada com as mais modernas técnicas, da carboterapia quente ao manthus, corrente russa, coffee escultor, drenagem linfática e nutrição.
AINDA tem depilação a laser ao relaxamento. E importante, combate à estria com -- entre outros-- o peeling enzimático do crescimento (lançamento).
**
Estas e muitas outras opções pra cuidar do corpo e rosto e te deixar de bem com o espelho e com a vida. Corpus Esthetic Center, fone 3031-6677, e tudo com 30% de desconto e parcelado

Coluna de terça-feira 21-04

"Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?"
-- George Bernard Shaw



Recebemos de Heloísa Valente Fressynet, da Embaixada do Brasil, em Paris:
**
"Um belo e grandioso show pirotécnico multimídia abre oficialmente hoje, 21 de abril, o Ano da França no Brasil, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro. A festa começa às 20, com o espetáculo
'Encontro da Água e do Fogo" produzido pelos franceses do célebre Groupe F , responsável pela comemoração da virada do ano 2000 na Torre Eiffel, a abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas e a inauguração da Ópera de Singapura, entre outros.
A apresentação reunirá um aparato técnico jamais apresentado no país, com as autoridades e convidados sendo recebidos no Estádio de Remo da Lagoa, onde um palco será montado para uma performance dramática de atores-dançarinos simultaneamente à exibição pirotécnica
**
Lançado em dezembro passado pelos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Nicolas Sarkozy, o Ano da França no Brasil – França.Br terá inúmeros eventos programados até o dia 15 de novembro, em todo o país. "
Foto: Groupe F



ELAS SÃO NOTÍCIA
*-Flávia Alessandra Andreotti retorna de Curitiba onde participou da Jornada Paranaense de Educação Física e Fisioterapia - Jopef. Ministrou aula sobre "Alta Tecnologia nos tratamentos estéticos, facial e corporal.
-*Ana Paula Cerqueira brinda o aniversário reunindo a turma amiga para comemorar.
*- Maria Claúdia Rezende desfila corpinho por Camboriú.
*- Alice Miyamoto comanda curso da cozinha japonesa, no Instituto de Estudos Japoneses-UEM. Começa quinta-feira e ainda dá tempo de se inscrever. Vai até sábado
**
Marilaine Del Pintor Sanches faz aniversário no feriadão e comemora discretamente, em família.



A médica Késia Pimentel Albuquerque brinda o níver cercada do carinho da família e bons amigos. foto: Carlos Ronquim




AGENDA DO FERIADÃO
*- O dia será de 35ª Prova Rústica Tiradentes percorrendo as ruas da cidade numa das mais importantes competições do país. Pela manhã correm os pequenos, e ás 16h50, a disputa principal.

*- Os Coral da Cocamar , grupo Sabor Latino e dançarinos peruanos Inti Rayne apresentam-se às 21, na Festa da Canção, praça da prefeitura.
**
“Depois” é o espetáculo do Convite à Dança, que será mostrado pela companhia Ballet de Maringá, no Teatro Reviver, às 20h30, com entrada franca. Na coordenação, Elisângela Donadelli



Acelera, acelera
O 12° Internacional Moto Road, maior encontro de motociclistas da América Latina, aconteceu neste final-de-semana, em Florianópolis, reunindo aproximadamente cinco mil motociclistas do Brasil e países vizinhos. Considerado o maior evento sob duas rodas da América Latina, o IMR trocou pela primeira vez de endereço, pois todas as outras edições aconteceram em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
De Maringá aceleraram os meninos dos 1/2 Século Moto Club e Os Tranquera.
* *
Na entrega dos troféus aos representantes de motoclubes com os brasões mais bonitos, o ator hollywoodiano Brascombe Richmond. Na lista dos 10 mais, o Two Wheels, de Curitiba.



Business
O Instituto Mercosul coordena mais uma viagem internacional de negócios, desta vez rumo à 6ª Feira Internacional da Alimentação de Rosário, na Argentina, em maio. Interessados devem confirmar participação.



Nasceu Maria Cristyna
Um fofo bebê saudável e chonchudo, que veio iluminar o lar-doce-lar dos papais Vânia e Luis Carlos Felipe Santos. O rapazinho Eduardo feliz com a chegada da irmã.



Por fora bela viola....
E o paladino da Câmara dos Deputados,
Fernando Gabeira (PV-RJ), heim??!!!
**
Comprou passagens para familiares viajarem para o exterior com verba da Câmara, ou seja, com dinheiro público, ou melhor, com nosso dinheiro.
**************

19 abril 2009

Coluna de domingo 19-04

"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens." - Dr. Albert Schweitzer
Thaís Jorge Ricci desfilou o charme e beleza por salão em festa.
foto: Carmen Ribeiro



Amém!
Hoje, Dia de Indulgência Plenária tem Festa da Misericórdia Divina, na Catedral Basílica, com Santa Missa rezada por dom Anuar Battisti, às 16 horas. Os fiéis convidados.



Trabalhadores
Amanhã, tem fórum organizado pela Associação de Reflexão e Ação Social, quando será debatida a "Romaria do trabalhador: resgate histórico e perspectiva atual", com o objetivo de ".... refletir sobre o compromisso da Igreja Católica com o mundo do trabalho". Começa às 19h30 na ARAS, localizada ao lado da paróquia Santo Antônio de Pádua.

E a Romaria do Trabalhador da Arquidiocese de Maringá será terça-feira, em Paiçandu, às 13, no centro de Eventos, na avenida Ivaí.



RECITAL
Gisele dos Santos Novaes e Rafaela Haddad Costa Ribas formam-se no Curso Técnico em Canto da Escola de Música, e apresentam-se em recital no próximo sábado, no Oficina de Teatro, campi UEM. No repertório árias italianas e canções francesas e brasileiras. Aberto ao público



Parabéns pra vocês
* Domingo de abraços e parabéns para Lilian Sversutti, Letícia Moreira Preiss e Thalita Mariani
* Segundona de cumprimentos para Talita Sperandio, Isis Machado e Bruna Britto



Trabalho e lazer
* O casal de médicos Cleusa Quilici Belczak e Valdemar Lima passa o final-de-semana em São José do Rio Preto. Cleusa foi ministrar aula na pós graduação da Faculdade de Medicina de São José-FAMERP; já Lima aproveitou para um reencontro com os amigos dos velhos tempos da Faculdade de Medicina da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro, e que hoje são médicos em Rio Preto.
* A fisioterapeuta Márcia de Oliveira também foi



BELEZA É UM BEM DE FAMÍLIA
Tatiane Carneiro posou charmosa e depois dividiu o clic com a hermanita Vanessa, e, hoje enfeitam a Coluna.
**
A dupla de bonitonas foi produzida -- cabelo e maquiagem -- pelas mãos das experts em beleza, Rose Dias e Aninha Dias, leia-se Classic Cabelo e Estética (av. Duque de Caxias, 352 fone:-3226-6864).
Depois de prontas capricharam no sorriso de bem com a vida, espelho e flash.
-- fotos: Rose Dias





===========================
"Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta." Estudante em prova do ENEM sobre o aquecimento global.



Macho, tchê!!
E na próxima sexta-feira tem o Churrasco Macho, jantar beneficente exclusivo para os compadres, com renda para a Associação Norte Paranaense de Reabilitação- ANPRA. No CTG, com sorteio de prêmios,inclusive um Celta zerinho. Convites pelo fone:- 3222-6035. As luluzinhas estão vetadas... sem problema, a causa é justa.



Tributo à Bossa-Nova
... é o programa de hoje em homenagem a João Gilberto, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, com interpretação de Paulinho Schoffen e participação especial de Pedro Ochôa. No Cine Teatro Plaza, às 20.



CUPIDO
Jussara Cristina Moraes e Paulo Moreira Netto ficaram noivos na sexta-feira, aproveitando a festa de aniversário da noiva. Casamento no início do próximo ano.



Izabella e Fábio Figueiredo batem ponto na temporada elegante e festiva.
foto: Carmen Ribeiro



Palmas
Se agendou uma chegada até São Paulo no feriadão de 21 de abril, próxima terça-feira, anote e não perca: o tenor Andrea Bocelli faz show no Parque da Independência, às 16 horas, ao ar livre, acompanhado de coro e orquestra sob a regência do maestro Eugéne Kohn. No repertório canções italianas que marcaram o cantor desde sua infância nas vozes de grandes tenores como Enrico Caruso, Mario Lanza e Luciano Pavarotti, entre outros.
**
No palco, ao lado de Bocelli, a Orquestra Sinfônica do Paraná e o Coral Nova Philarmônica,
ambos de Curitiba.



Domingo na praça
Domingo, que tal dar uma passada pela praça da Prefeitura e conferir a Festa da Canção e do Artesanato? Na Barraca Samba comandada pela Associação Nossa Senhora de Sião você pode almoçar ou jantar um delicioso Pacu na brasa. A partir das 11 da manhã, Os Seresteiros vão circular pelas barracas , e à noite, apresentam-se o Grupo folclórico alemão Grunne Stadt e Silvia Mariá e Cia. Amanhã, véspera de feriado, a dupla Lucas e Marcelo canta às 21.



Projeto inédito no Brasil
O Paraná é o primeiro estado brasileiro a ter Internet acessível através a rede elétrica. A tecnologia Power Line Comunication implantada pela Copel, através a fiação de energia elétrica converte o PLC em meio físico para conexão com sistemas de telecomunicações em banda larga.

Um grupo formado por 10 moradores -- dos 300 que farão parte do grupo experimental -- de Santo Antonio da Platina, já está conectado.
*********************

17 abril 2009

Máquinas potentes

Direto de Interlagos, internauta acompanha a terceira e quarta provas do campeonato ...
***
A Porsche GT3 Cup Challenge, categoria mais luxuosa e cheia de glamour do automobilismo brasileiro, terá neste sábado (18/04) a terceira e quarta provas da temporada.
Quem quiser acompanhar as duas corridas ao vivo, direto do autódromo de Interlagos, deve assistir à Race TV (www.racetv.com.br), que transmite as duas corridas ao vivo e com exclusividade a partir das 10h.
A narração é de Edgard de Melo Filho, com reportagens de Ricardo Montezano e participação de Max Wilson.
Antes mesmo da largada, um "warm up” trazendo reportagens inéditas das super máquinas que aceleram em Interlagos e também dos bastidores da competição.
A terceira etapa da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil está prevista para as 11h, e a quarta terá início às 16h30.
Entre uma corrida e outra, sempre focada na categoria, pilotos e convidados serão os destaques da programação da Race TV.
Após duas provas, Constantino Júnior lidera a competição, com 40 pontos.

Coluna de sábado 18-04

"Se encontrar uma pedra em seu caminho, não chute-a, faça dela um degrau e suba na vida.."


PARABÉNS PRA VOCÊ...
Helena Pingnatti Ricci comemorou seu aniversário em festa no Giardino, reunindo um grupo seleto de convidados em uma noite onde a elegância, a beleza e o bom gosto foram destaques. Familiares vieram das Minas Gerais (foto) trazer seu abraço. Os elogios correm solto, marcou a temporada.
fotos do Studio Raphael Guimarães

Helena e o casal Késia - Edmundo Albuquerque



Seu cupido
Maria Fernanda Marinelli Salvador e Ricardo Martinez Balantani dizem o "sim" em cerimônia na Capela Menino Jesus de Praga - Igreja São Francisco Xavier. No altar ao lado dos filhos Gracia Maria Marinelli - Otávio Salvador e Marilza - Edison Balantani.
**
André Reichert da Silva Godoi e Caroline Dornelles casam em cerimônia na Igreja São José.


Talheres
O grupo de oração Rainha dos Anjos, leia-se Renovação Carismática Cristã- RCC de Maringá comemora seis anos de muito trabalho, com um jantar no centro de eventos OHTA.


Palmas
O humorista gaúcho Paulinho Mixaria, divertido e irreverente, se apresenta no Teatro Marista, logo mais à noite.
**
O Menino Maluquinho, de Ziraldo, estará no palco do Teatro Calil Haddad, em sessão matinée, às 16 horas. Direção de Wanderlei dos Anjos e adaptação de Sumara Bubna. Programa para a garotada.



Afinados
O programa "Ídolos", versão brasileira do reality show "American Idol", começa a ser produzido pela Rede Record, com Curitiba como sede da região Sul . No dia 25, próximo sábado, os candidatos serão recepcionados pelo apresentador Rodrigo Faro, com os jurados do programa, Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho avaliando e escolhendo os melhores participantes.
O vencedor do Ídolos 2009 vai assinar contrato com uma grande gravadora. Inscrições no site
www.idolos2009.com.br




Vovó pensou, pensou, pensou e concluiu: tem político que merece -- e precisa! -- ser multado!...



MININOTAS
*Ademar Schiavone fica um ano mais maduro.
*Marly e José Carlos Gambira Santos emendam o feriadão conferindo a agenda cultural , em São Paulo.
*Patrícia Hyromi Assakawa tem o sábado recheado de "parabéns pra você".
* Eliane e Luis Paulo Ribeiro descansam curtindo o Paranazão.
* Francielly Martim Zabella desfila em Cambu beach.



Hashi
Sabores da Cozinha Japonesa é o curso de culinária que começa no próximo dia 23, no Instituto de Estudos Japoneses - campi UEM. No cardápio tempurá, yakisoba, sushi, yakimeshi, entre outros. Comandando as caçarolas e temperos Alice Miyamoto. Inscrições abertas.


DECORAÇÃO
O decór do aniversário de Helena Ricci deslumbrou pela beleza e exuberância dos arranjos florais. fotos: Carmen Ribeiro




Tudo vale a pena...
O desembargador Hélio Gualberto de Vasconcelos, do Espírito Santo, concluiu com nota 10 o seu mestrado em Direito. Ok, normal. Mas o cavalheiro tem 60 anos de vida pública, tendo sido inclusive presidente do Tribunal de Justiça do Estado, e comemorou seus saudáveis 80 anos de vida recebendo o ambicionado título de Mestre. Conclusão : nunca é tarde para nada nesta vida.



Festa na praça
Um bom programa para o final de semana emendado com o feriadão de terça-feira é a Festa da Canção, no Centro de Convivência ao lado da Prefeitura, que prossegue até o dia 26. Barracas de comidas típicas comandadas por entidades beneficentes oferecem cardápios variados e deliciosos. Todas as noites tem show musical e em paralelo acontece a Feira do Artesanato.
**
Dê uma passada pela barraca do Asilo São Vicente de Paulo e saboreie o “Pastelão tipo Italiano”, famoso pelos ingredientes e pelo tamanho. Você se delicia a ajuda a entidade a manter a qualidade de vida dos mais de 80 internos atendidos pelo Asilo. Os céus agradecem.
***********

Feira de Milão

O casal de arquitetos Guto Biazzetto e Carolina Espezim, proprietário do escritório Gambiarra de Arquitetura, em Curitiba, aterrissou na Itália, onde confere à Feira de Milão, um dos principais eventos geradores de opinião, linguagem e tendência na arquitetura e design mundiais.
“Sabemos que haverá algumas situações mais atuais, diferente de 2008, ano que teve muita similaridade com o de 2007. Esperamos novas caras, novos designers e novos contatos dentro da feira. Além disso, estamos estudando com parceiros sobre a possibilidade de participar dela no ano que vem.”, afirma Guto.
Os arquitetos também querem trazer idéias de imobiliário e utilização de espaços para a Casa Cor Paraná, que acontece na capital, em junho e julho

16 abril 2009

Casa Quilombola

O projeto Casa Quilombola do Governo do Estado do Paraná, desenvolvido pela Cohapar, recebeu o Selo de Mérito 2008, da Associação Brasileira de Cohabs (ABC). O prêmio foi recebido pelo presidente da Cohapar, Rafael Greca, das mãos dos ministro das Cidades, Márcio Fortes, na presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do presidente do Fórum Nacional de Secretário de Habitação/ABC, Carlos Marun.
O Casa Quilombola faz parte de uma ação inédita do Governo do Paraná para atender as cerca de 80 comunidades de descendentes de escravos no Estado.
**
A cerimônia de premiação foi em em São Paulo, ontem, quarta-feira, durante o 56º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, da ABC, que reúne, até sábado , secretários de Habitação de todo o país e autoridades do Ministério das Cidades.

Coluna de sexta-feira 17-04

"Não existe nada tão comovente - nem mesmo atos de amor ou ódio - como a descoberta de que não se está sozinho" -- (Autor desconhecido)



Lourdes e o ex- governador Jayme Canet Jr. brindam hoje, em Curitiba, as Bodas de Diamante -- 60 anos de casamento. E dividem clic com nossa querida Juril Carnasciali, decana do colunismo social paranaense. A foto é da dublê de colunista-fotógrafa curitibana, Márcia Toccafondo.



Parabéns pra vocês
* Cristiane dos Santos e Andrea Lopes de Melo ficam um ano mais charmosa.
* Diogo Esteves, e Wilson Roberto Granado ficam ano mais experiente.
* Suely Coelho recebe os amigos pra brindar a nova idade. Com direito a uma Paella e vinho da melhor safra.



AGENDA DE NEGÓCIOS
A VI Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa acontece hoje, no Centro de Eventos do Victória Villa Hotel, em Curitiba, organizada pela Confederação Nacional da Micro e Pequena Indústria-CONAMPI, presidida pelo maringaense, Ercílio Santinoni. Entre seus palestrantes os também maringaenses Gilclér Regina e prefeito Silvio Magalhães Barros II.



Glóbulos
O Hemocentro Maringá está precisando de sangue, pois seu estoque está baixo e a procura é grande. Para doar o cidadão deve ter mais de 18 anos e pesar acima de 50 quilos. Doe sangue, salve vidas




Ex-prefeito de Maringá, doutor Said Felício Ferreira e a filha Lígia Ferreira Egoroff dividem festa e sorrisos. - foto: Carmen Ribeiro



Crise em pauta
Silvia Fráguas, advogada, especialista em Gestão de Direito Empresarial e professora da Universidade Tuiuti do Paraná, comanda curso Auditório da Subseção da OAB- Maringá, sobre Revisão Contratual - Crise Financeira Mundial. Hoje e amanhã.



TALHERES
Hoje, tem jantar dançante beneficente no CTG Rincão Verde que, em parceria com o Rotary Maringá Horto, organiza a noitada. O arroz carreteiro será animado pelo grupo Os Querencianos. Convites à venda na portaria.
**
Ademar Schiavone recebe os convidados do jantar festivo do Lions Pioneiro, no Bristol.
**
E no Moinho Vermelho acontece o jantar de confraternização do 6º Congresso Internacional da Dental Press, com Teresa e Laurindo Furquim de anfitriões.



Julio Azevedo da Rocha e Romeu Egoroff Filho levaram o terno&gravata pra festar e aproveitaram o encontro pra colocar a prosa em dia. Deram uma pausa para o clic de Carmen Ribeiro.



Cidadania
O Centro Patriótico Tiradentes, presidido por José Pacheco dos Santos, comemora hoje 22 anos de fundação e arma uma exposição, A História do Centro Patriótico Tiradentes em Maringá,
contando um pouco da história da cidade, de Tiradentes e das lutas sociais encampadas pelo Centro. Materiais impressos com jornais, folderes, cartilhas e banners que fazem parte do acervo. No Museu da Bacia do Paraná, até o dia 30.




Reitores
Foz do Iguaçu sedia o 44º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, no Hotel Iguassu Golf & Resort. Um dos ilustres convidados é o reitor da Universidade do Porto (Portugal), José Carlos Diogo Marques dos Santos.
Amanhã os participantes visitam a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Entre eles o reitor da UEM, Décio Sperandio.
************