(44) 3222-7836

31 agosto 2009

ÁLCOOL GEL

Facílimo de fazer!!!!
**
Fórmula simples do alcool gel, caso tenha necessidade:
* 2 folhas de gelatina incolor e sem sabor (compra-se em qualquer supermercado)
* 1 copo de agua quente para dissolver as 2 folhas de gelatina.. Espere esfriar.
* Acrescente 12 copos de alcool de 96° graus.
Está pronto o álcool gel de 72° a 75° graus.
**
E querendo ainda dá para colocar umas gotas de óleo essencial e ter alcool gel com cheirinho

30 agosto 2009

PALAVRÃO

" Oxímoro é, segundo o dicionário Houaiss, uma figura de retórica, na qual se combinam palavras de sentido oposto que parecem excluir-se mutuamente, mas que, no contexto, reforçam uma expressão. Por exemplo: o grito do silêncio, silêncio ensurdecedor, obscura claridade, ilustre desconhecido e por aí vai.
**
Falando nisso, há um tremendo oxímoro que não sai das manchetes dos
jornais nos últimos dias:-Conselho de Ética do Senado.

COLUNA DE DOMINGO 30-08

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!"
Paula Guimarães Albuquerque armou um Galpão de Móveis, em Londrina, em parceria com a amiga Adriana Geminiano. O show room de móveis da dupla movimenta profissionais da área e pessoas de bom gosto, inclusive os muitos amigos aqui da terrinha que pegam a BR pra conferir. Uma beleza! foto: Arquivo pessoal.

VIRGINIANOS 
*Mariângela Azevedo da Rocha recebe os parabéns via DDD até Goiânia. Recebe presente especial do maridão Cacaio Bianchini.
*Lígia Egoroff Galli tem o domingo recheado de parabéns. 
*Waldemiro Planas que fica um ano mais maduro. Nosso abraço. ** Sara e Paulo Morais Badan brindam mais um ano de casamento. 

DECÓR 
Jacqueline Luz é a coordenadora geral e executiva da mostra Haus Innen-Exposição de Interiores, Paisagismo e Decoração, que será armada em Maringá, entre 8 de outubro e 1º de novembro, na Cidade Monções. O tema é “Automatização – a Casa Inteligente”. A casa terá 960 metros quadrados de área construída, divididos em 28 ambientes.
O ALQUIMISTA 
O escritor Paulo Coelho completa 62 anos amanhã, e para comemorar decidiu presentear os fãs com livros inéditos de sua autoria. Anunciou que em seu blog serão disponibilizados para download gratuito versões em diferentes línguas -- português, inglês e francês -- de três livros que nunca foram publicados.

"Queridos leitores, abaixo vocês podem encontrar alguns livros que estão disponíveis apenas na internet. Não pretendo vender os direitos para editoras nos próximos dois anos. (...) Com amor, Paulo": http://paulocoelhoblog.com/internet-books/ FESTÃO Ronaldo e Elena Côrtes recebem amanhã, em São Paulo, os convidados do Troféu Super Cap de Ouro. No roteiro tem coquetel, cerimônia de premiação, shows e jantar. Entre as presenças confirmadas Renata Maranhão, Íris Stefanelli, Faá Morena, Sidney Magal, Cíntia Abravanel, Adriane Galisteu, Gian & Giovani, Marcelo Antony, Wanderléia, Reinaldo Gianecchini. Agradecemos convite-credenciamento.
Agenário Vitor Batista, cirurgião plástico, fica um ano mais experiente e recebe o carinho da família e muitos amigos. O aniversariante com os filhos Lisa e Leozinho -- também cirurgião plástico -- e a cara metade Ana Maria Laender. foto: Carmen Ribeiro
SOPA DE LETRINHAS A Academia de Letras de Maringá completa 12 anos, dia 7 de setembro, e comemora com um jantar no Bristol, dia 11. Durante a noite festiva será empossada a nova diretoria, com Olga Agulhon reconduzida à presidência. Também serão prestadas homenagens, entre elas o título de Membro Correspondente à artista plástica e premiada escritora Neide Rocha Portugal, de Bandeirantes. JOVENS CATÓLICOS O Programa Comando Jovem de Maringá, da Igreja Católica. comemora 6 anos promovendo o Cristomix da Independência, no próximo domingo, 6 de setembro. Como atrações a Banda Totus, Geraldo Guedes, Mensageiros da Aliança e DJ Edmaria. Show especial com a Banda Christi. Convites na Livraria Rainha da Paz. Sarandi, Astorga e Dr. Camargo também tem pontos de venda. Informações:- 9107-3495 TELA DE CINEMA Recebemos convite de Rubens Ewald Filho para a comemoração de seus 30 mil filmes assistidos --"está tudo registrado em cadernos desde criança, por isso tenho o numero certo, na verdade 30.165!" --, amanhã, na locadora 2001, em São Paulo. Comentarista de cinema e jornalista, Rubens aproveita a noite festiva e lança o Guia 2009. Nosso abraço. DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS Virgínia Vargas e Skyler Cundiff + os filhos foram de vez para os USA onde vão morar a partir de agora. Margoth e Luis Carlos Vargas curtindo as saudades. Bela Celidônio assina o Spa Urbano na 'ArtHouse' que será aberta nesta sexta-feira. Um luxo! ** Katiucha Bellabal e Heron Franklin da Silva casam dia 9 de outubro, em cerimônia na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Junto aos filhos Ana Caroline - Itamar Bellabal e Augusta - Jurandir da Silva
Doutor Joaquim Lunardeli e Vilma num gosto que me enrosco. foto: Arquivo


MEL PARA OS OUVIDOS 
Antonio Meneses, violoncelista pernambucano considerado um dos melhores instrumentistas do mundo, o melhor no violoncelo., apresenta-se no Teatro Calil Haddad, dia 17 de setembro, em duo com a pianista 
Celina Servinsk, com quem gravou um CD em 2008. Convidado do projeto "Convite à Música". RELÍQUIAS Doutor 

PRÊMIOS O 23º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia do Paraná está com inscrições abertas até 15 de setembro podendo concorrer pesquisadores e estudantes que realizam trabalhos nas áreas de Engenharias e Ciências Biológicas. Neste ano, a cerimônia de premiação será feita em Maringá durante o 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, de 7 a 9 de outubro.

29 agosto 2009

COLUNA DE SÁBADO 30-08

"Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia para o jantar."

PARABÉNS!
Lúcia Helena Bonemer da Rocha, Andressa Neves Lima e Claudina Campos Lacerda brindam o níver.
Guilherme Bastos, Lucas Vieira, Thiago Lopes e Luis Paulo Ferreira estão mais maduros.

"Pergunta que não quer calar...Maranhão fica no Brasil???!!!!"

Depois do "sim" Flávia Braidotti Stevanato e Murilo Borges receberam os convidados em linda e animada festa no Haddock. Pity Marchese


SENHORES
* Celidônio Chagas, assina a Home Office, da 'ArtHouse', mostra de decoração que começa na próxima sexta-feira, em Maringá
* Guilherme Marçal é calouro em Agronomia-UEM.Para alegra dos pais Teresa - José Carlos.

* Miguel Khouri Neto, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná-AMAPAR passa o sábado em Maringá, em reunião com magistrados. **

Nelson Maimone comanda o programa Saúde Hoje que vai ao ar às 11, na TV Maringá-Band, e entrevista o cardiologista Afonso Shiozaki; e os cirurgiões dentistas Denylson Jose Marquezine Frederico e Robson Rezende.



Vilma e Luis Pereira presenças um tanto raras no ôbas sociais, despontaram.
foto: Arquivo pessoal


MACA
A nova diretoria da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Paraná foi empossada ontem à noite, em Curitiba. Na presidência o médico e dirigente hospitalar Renato Merolli, entre os vice-presidentes, José Pereira, de Maringá.



AGENDA DO SÁBADO
1- O projeto Um Outro Olhar mostra hoje, às 15, o filme americano de 1947, Rancor, dirigido por Edward Dmytryk. No Auditório Hélio Moreira, aberto ao público.
2- Na Acema está armada a Exposição Estadual de Ikebana com o tema As Flores e o Vento Primaveril. Até amanhã, das 10 às 18 horas, aberto ao público..
3- O Psicocine apresenta "O diabo veste Prada" , às 14 horas, na av. Mauá, 2109. Em seguida tem debate coordenado pela psicóloga Geni Col Gomes. Entrada franca.





A belezoca Izabella Maia Ruggéri de bem com a vida e sorriso.
foto: Arquivo pessoal


ZOOM
* Ronaldo Ferreira Netto, Carlinhos Miranda e José Paulo Ribeiro pegaram a estrada até Barretos para conferir a 3ª Copa do Mundo de Rodeio.
* Francisca Mathias estica até São Paulo, onde passa a próxima semana. Business na agenda.
* Mônica Meyer inaugura a nova Pepeleti, na terça-feira.



Congresso de Educação E Cidadania
A promotora Mônica Louise de Azevedo + o presidente do Conseg, coronel Antonio Tadeu Rodrigues, e o advogado Rodrigo Octávio de Lima Carvalho comandam a mesa-redonda sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, às 10h30, no Centro Araucária
**

28 agosto 2009

QUE GRACINHA!

Mauricio Medeiros mostrou sua coleção Verão 2010 no último programa da Hebe . Durante o desfile da estilista Marta Medeiros, encantada, Hebe chamou a atenção do público para os sapatos usados pelas modelos! Mauricio, shoemaker de sua própria marca, estava na primeira fila de sua platéia e recebeu ao vivo e em cores os cumprimentos .
Aliás, a apresentadora apresentou o programa vestida modelo exlusivo Marta Medeiros, em prata e
turquesa.
Um luxo!
fotos: Petronio Cinque

CALA-TE, BOCA!


SOL, CALOR, CHARME...

Inaugurado em Curitiba a Velvet Blonde, sob o comando da empresária e consultora em moda, Tati Reis, que recebeu seus convidados no Shopping Palladium para "um mergulho nas tendências da moda carioca, com muitas opções para mulheres baladeiras, animadas e festivas... A noite curitibana vai ficar muito mais animada, especialmente com a chegada do verão. Neste ano, os dias mais quentes prometem muitas cores, transparência, sobreposição e um visual descompromissado. É com esse foco que a Velvet Blonde entra no mercado e apresenta sua nova coleção", destaca Tati. Sucesso! Foto: Divulgação

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 28-08

"Vamos deixar de ser moralmente miseráveis..." 

VIRGINIANOS 
* Antonio Falavigna Primo, Felipe Rocha Loures e Alex Valente ficam mais maduros. 
* Claudiana Campos Macedo, Melissa Sperandio e Andressa Neves recebem abraços e parabéns. * Zeca Arruda reúne a turma amiga e festeira para churrascada de aniversário. Na chácara da família. 
STROKE PLAY 
Começando hoje o 2009 World Sênior Golf Championship, torneio mundial de golfe sênior. A equipe da Associação Brasileira de Golf Sênior é formada entre outros, pelos paranaenses Arthur Leme, Cláudio Kirila, Lennart Adler e Osvaldir Benato. A competição prossegue até o próximo dia 4, no The Broadmoor Colorado Springs, Colorado/EUA. Ano passado a equipe paranaense foi a vice campeã mundial por equipe. 

LAÇOS DE TERNURA
Ana Cristina Malvezzo e Luis Carlos Alexandrino Góes casam em cerimônia na Igreja Nossa Senhora. Os pais do noivo Terezinha e Luis Góes + família e bons amigos dão uma força a Luis na hora do 'sim'. Depois da recepção a lua-de-mel será em Fortaleza.
A novela O Caminho das Índias, em reta final, tem revelado detalhes interessantes da cultura indiana, então vale a informação. Na terça-feira, em Nova Délhi, foram lançadas as coleções de vestidos de casamentos/2009, já que os meses de setembro a dezembro são os preferidos para os "sim" no país.
Nas fotos, modelos assinados pelos estilistas mais conhecidos do país: Raj Mahtani, Arnab Sengupta (cabeça) e Jaya Misra. Sensuais, charmosos, bonitos e coloridos são totalmente contrários do nosso tradicional branco. fotos: Reuters
AGENDA DA SEXTA -
 - A Missa das 19h30, na paróquia Bom Pastor em Mandaguari, será especial: comemoração dos 60 anos de sacerdócio do padre Antônio Natalino Braga, em seus 85 anos de idade. - Lya Luft, escritora e articulista da Revista Veja,fala sobre Educação – uma questão de autoridade?, na abertura oficial da I Feira Educacional de Maringá. Às 20h15, no Centro de Eventos Araucária. - O procurador Hermínio Back, de Curitiba, está em Maringá para falar sobre Procuradores do Estado: Compromisso com o Paraná
- Lázaro e banda fazem show gospel no Parque de Exposições de Maringá , às 21. **
Anna Marini, da Universidade de Pávia/Itália, é a palestrante convidada do Simpósio sobre Problemas Urbanos/UEM.


MÚSICOS 
O Sistema Fecomércio, Sesc Senac Paraná + a Prefeitura de Jacarezinho informam que estão abertas as inscrições para o Festival Jacarezinhense da Canção, marcado para 29-30 de outubro. Inscrição até 14 de setembro pelo site www.sescpr.com.br

 SEGUNDO LUGAR 
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, com o objetivo de acompanhar a evolução dos municípios e Estados brasileiros, divulgou sua última pesquisa. O índice leva em conta os fatores Saúde, Educação, Crescimento, Emprego e Renda. Com a média de 0,8074, o Paraná é o segundo estado, atrás apenas de São Paulo, cujo índice é de 0,8637. Em terceiro lugar aparece o Rio de Janeiro, seguido de Santa Catarina e Minas Gerais. ================================= 

Amanhã, sábado, a Academia Marcia Angeli dá largada ao novo curso AMA Models, com a turma recebendo formação profissional de modelo e manequim. Interessados? Av.: Itororó, 217 - Zona 02 ou ligar (44) 3031-9300.

27 agosto 2009

UPA, UPA, MEU CAVALINHO!

A Sociedade Hípica Paranaense e a Toda Comunicação convidando -- agradecemos -- para visitar o clube e assistir ao Concurso Nacional de Salto Indoor, que acontece entre 11 e 13 de setembro, para um "um show hípico inesquecível".
**
Os cavaleiros mais importantes do país, que já estiveram em pistas olímpicas e de Copas do Mundo, disputarão o Concurso de Salto Nacional – XI Indoor Cidade de Curitiba e Copa Sul, na Sociedade Hípica Paranaense, com mais de 70 mil reais em prêmios.
O torneio coloca nossa capital em destaque no circuito hípico nacional, pois só existem outros dois concursos em arena fechada, Porto Alegre e São Paulo. Por isso, a expectativa é de recorde de inscrições, entre 500 e 600 competidores.
Já confirmaram presença Vitor Alves Teixeira, dono de três medalhas de ouro por equipe e dois bronzes individuais em Pan-americanos, Cesar Almeida, ouro por equipe no Pan do Rio de Janeiro, Camila Benedicto, 5ª colocada nas Olimpíadas de Pequim, entre outros.
foto: Juliana Ribas

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 28-08

"Mesmo na noite mais triste, em tempo de servidão, há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não." - Manuel Alegre



A belezoca Katarina Queirós capricha na pose para o clic de Solange Marcon



FEBRACOSO
O XVIII Congresso Nacional de Colunistas Sociais começa hoje -- até domingo -- em Caxias do Sul, com a colunista caxiense e Conselheira da Federação, Odinha Peregrina, recepcionando. O encontro será em parceria com a Festa Nacional da Uva. Infelizmente não vai dar pra conferir, mas como em anos anteriores, certamente será um sucesso.


PALMAS
O projeto Convite à Música, retorna. Hoje, tem apresentação do duo John de Castro (barítono) e Ticiano Biancolino (pianista), às 21, no Auditório Luzamor. Entrada franca.
*
Na entrada serão distribuídos selos -- que depois deverão ser trocados por convite -- para o concerto do violoncelista Antonio Meneses, que se apresentará em breve em Maringá.



Ivety Delgado e Elenice Ferri dividem tarde de amigas e joguinho de tranca, no Hípico. foto: Carmen Ribeiro


AFINADOO
O cantor gospel Lázaro e banda apresenta-se no Parque de Exposições de Maringá, amanhã. Ex-vocalista do Banda Olodum, tornou-se fenômeno da música evangélica conquistando este ano o Troféu Talento 2009 (maior prêmio cristão) com o álbum Testemunho e Louvor, em cinco categorias. No sábado canta no Parque Governador Ney Braga, em Londrina



"Antigamente um fio de bigode representava a honra de um homem. Com nossos bigodudos do Congresso temos que pôr nossas barbas de molho. Se ainda é tempo..." Maria Cecília Barbosa-Estadão


MININOTAS
*Rosa de Almeida brinda o níver.
*Ana Maria e Fernando Correia passam o final-de-semana em Florianópolis.
*Dayse Oliveira está em temporada de Maringá. Em dias retorna a Orlando onde mora há anos.
*Ângela Khury Munhoz da Rocha, desembargadora, assume hoje no Tribunal de Justiça do Paraná.



O advogado londrinense, Domingos Perfetto é o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, escolhido pelo governador Roberto Requião, em lista tríplice selecionada pelos desembargadores do Tribunal. Na foto o governador Requião, secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro e Domingos Perfetto. Foto: Joel Cerizza / AENotícias


====================
*Emerson Arnaut de Toledo, é o novo presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM.


*António José Pais Antunes, da Universidade de Coimbra, Portugal, faz a palestra de abertura do Seminário que reúne especialistas brasileiros e estrangeiros para debater os problemas ambientais e ocupação de espaços urbanos. Às 9 da matina, na UEM.


* Marcus Jones, economista norte-americano que mora há 14 anos no Brasil, vem ao Paraná pela primeira vez e ministra curso sobre Negociação Estratégica Internacional (Advanced Negotiation), na ACIM.


* Paulo André de Souza aterrissa em Brasília, para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, representando o Conseg/Maringá.

* Luiz Lázaro Sorvos, também vai, em nome do Poder Executivo municipal. De hoje até domingo.

Rosimary Kendrick Mattos levou os óculos e sorriso pra festar.
foto: Arquivo


AÇÃO SOCIAL
Considerado inovador e promissor, o projeto Costurando a Liberdade, do Provopar Paraná, foi selecionado para ser apresentado na "Feira de Conhecimento em Segurança Pública com Cidadania", durante a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que começa hoje, em Brasília. A presidente da entidade paranaense, Lúcia Arruda, bate ponto.
************

26 agosto 2009

INTOCÁVIES E INVENCÍVEIS

"Não tenho mais nenhuma ilusão de um dia ver algum desses criminosos travestidos de parlamentares atrás das grades e devolvendo o que nos roubou. Eles são muitos, e invenciveis. Sob fogo cruzado de denúncias , juntam-se para se defender, como fizeram PT e PMDB no Senado, embora digam sempre que é pela instituição, a mesma que eles aviltam e apequenam com seus atos.
O dinheiro roubado de nossos impostos, teoricamente, pode até ser recuperado, mas o crime de desmoralizar uma instituição não tem preço. O que nos resta? Confiar na Justiça? Na Policia? No ladrão ? Com Sarney e Renam comandando o Senado e espantados com a descoberta das 181 diretorias? A maior parte foi criada pelos dois. O resto, por Jader Barbalho, ACM e Lobão. E pior. Foram criadas por resoluções da Mesa e ninguém reclamou. E mesmo se reclamasse não adiantaria nada. Tudo dentro da Lei, na liturgia do cargo.
Seria um exagero comparar as disputas pelo poder no Congresso com as guerras de quadrilhas pelos pontos de venda de drogas nas favelas cariocas? Só porque uns vendem crack e cocaína e outros, privilégios e ilegalidades? Guerra é guerra, vale tudo na disputa pelos pontos de poder. Se um tiroteio é de balas, o outro é de números e nomes; mas sempre sobram balas perdidas.
Mas, quando o cerco aperta, os dois bandos acertam um armistício: o verdadeiro inimigo é a Policia. Ou, no caso do Senado, a opinião pública. Porque eles não temem a policia. Nem à justiça. Eles só tem medo de perder eleição. Diante do pacto de não agressão entre os dois bandos, resta-nos confiar nos ódios, nas invejas e nos ressentimentos das legiões de apadrinhados que estão perdendo a boca e se vingando de seus traidores.
Que muitas falas perdidas encontrem seus alvos. Diante da certeza de que eles vencerão, que jamais pagarão por seus crimes, que continuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nos ridicularizar suas figuras toscas, seus figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas.
Para que suas esposas e amantes leiam, e seus filhos se envergonhem deles no colégio. Como nós nos envergonhamos todo dia."- Nelson Motta

DUAS LUAS

O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou que Marte estará orbitando perto da Terra, amanhã, 27 de agosto. À meia-noite e meia será a estrela mais brilhante do céu fazendo dupla com a lua, numa distância de 55,75 milhões de quilômetros.
**
Bem, uns cientistas dizem que é verdade, que o PIV está certo, outros dizem que não. Então, não custa nada dar uma espiadela, se não ver duas luas, pelo menos apreciará as estrelas.

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 26-08

"Não desligue sua vida presente por uma vida futura. Você pode não achar o interruptor."


UMAS & ALGUMAS
Marise Koster de Campos, designer de interiores, assina a Sala de Jantar da Arthouse - Mostra de Tendência de Arquitetura e Decoração que acontece entre 4-20 de setembro, em Maringá.
Alex Kenya Abiko, consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento, vem a Maringá na sexta-feira, para falar sobre os problemas ambientais e ocupação de espaços urbanos, em Congresso na UEM.
**
Está a caminho o fofo Emanuel, segundo bebê dos papais Carla e João Emanuel Cardoso. A hermanita Fabrízia ajuda a decorar o bercinho.
**********************
Otavio Marchese comemorou seus 25 anos e aproveitou para uma surpresa: pediu a musa Aline Capdeboscq em casamento. Pedido feito, pedido aceito: estreiaram aliança na mão direita. Casório dia 4 de setembro de 2010, com festa no Haddock, claro! fotos: Pity Marchese
***************

POLITICANDO
Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, e um dos mais experientes analistas do cenário político nacional, em entrevista ao editor da revista Veja, Alexandre Oltramari:-"...o governo, apesar da imensa popularidade do presidente Lula, não conseguirá fazer o sucessor - no caso, a ministra Dilma Rousseff... o PT está em processo de decomposição..." AMÉM!!!!
**
Em encontro de raposas do PT e PMDB, segunda-feira, em São Paulo, o presidente Lula disse já ter conversado com o governador Roberto Requião sobre as eleições 2010, “Ele vem com a gente”, jornalista Josias de Souza - FSP.





GOLAÇO
O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) convidando para o café-da-manhã, às 7h30, no Hotel Deville, quando será lançado o Comitê Municipal, que vai trabalhar com o objetivo de incluir Maringá entre as cidades subsedes da Copa de 2014


VIRGINIANOS
Massao Tsukada está um ano mais maduro.
Rosa Maria Ribeiro e Priscila Chiucheta brindam o níver.


Fátima e William Rodrigues num cola tudo em noite de festa e amigos.
foto: Studio Foccus


MARIA FUMAÇA
O diretor do Departamento de Relações Institucionais da Secretaria de Política Nacional de Transportes, Afonso Carneiro Filho, estará hoje em Maringá para participar de discussão sobre a reativação de um trem de passageiros que ligará Londrina a Maringá.
**
Para a doutora em Sociologia Urbana, Ana Lúcia Rodrigues, para um país de dimensões continentais como Brasil, é “inviável continuar a investir apenas em transporte rodoviário...As políticas de transporte devem ser racionais e considerar a ferrovia. Além das vantagens econômicas e sociais, representa ainda ganhos ambientais”.


MININOTAS
* Lúcia e Ricardo Pulzatto assistiram o show de Roberto Carlos na Festa do Peão, em Barretos.
* Paula Guimarães Albuquerque deu um tempo em Londrina e trouxe o presente, abraço e parabéns pra mami Ana Lúcia; Regininha Prochet veio de carona
* Márcia Agosti circula pela terrinha revendo amigos. Já, já retorna a São Paulo
******

25 agosto 2009

VAI BOMBAR!

São Paulo vai bombar dia 24 de setembro próximo, com a inauguração do exclusivo e sofisticado Club A, casa que tem como sócios o apresentador Amaury Jr., sua filha Duda Ferreira, o empresário Alexandre Cerqueira, o estilista Amir Slama e as jovens Danielle e Vanessa Glaz. Exclusivo para sócios, reunirá os maiores profissionais do mercado de entretenimento, em clima de festa, ao som da melhor música, com pocket shows em parceria com o Conrad Cassino, DJs, alta gastronomia e glamour

Os membership cards -- somente 2.000 -- já estão à venda, com os membros sendo indicados por um time de top embaixadores nomeados a dedo, entre eles Alicinha Cavalcanti, Fernanda Rolin, Marina Mantega, Bruna Ribeiro, Alice Carta, Maria Cortez, Rosana Beni, Helena Mottin, Andrea Funaro, Thaisa e Karina Carvalho, Dimitri Mussard, Timo Weber (sócio do The Cucko Club de Londres) e Dorival Neto. Os cartões permitirão ainda o acesso em outros clubs privées, com os quais serão estabelecidos convênios em várias cidades do mundo

O Club A está em ritmo de finalização no WTC Worldtrade Center, no andar da piscina do Hotel Sheraton, com decor assinado por José Antonio Castro Bernardes


COLUNA DE TERÇA-FEIRA 25-08

"Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstrata de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos". Carlos Drummond de Andrade



BANHO DE ESPUMA
No momento em que o vencedor do programa 'A Fazenda', Dado Dolabella,

foi anunciado, neste domingo, a Record estava com 31,4 pontos no Ibope, enquanto a Globo marcava 9,4.



Silvia Curioni e Rafael Sanches estão morando em Los Gatos, na Califórnia-USA, e trabalhando na Buongiorno Usa Inc. Ainda em clima de lua-de-mel aproveitam os momentos de lazer para curtir as belezas da cidade. Pais Cidinha e Francesco Curioni preparando as malas para em breve ir visitá-los.
fotos: Arquivo pessoal

DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
A vida de Röntgen através dos selos é tema de Picadinho Cultural que a Academia Paranaense de Medicina promove a partir do meio-dia, no restaurante da sede social da Associação Médica do Paraná, em Curitiba. Doutor Ari Leon Jurkiewicz faz a palestra.
**
Renato Júdice Andrade, doutor em Educação e Beatriz Elias, mestre em Educação e Novas Tecnologias, são os palestrantes convidados do UNO, sistema de ensino do Grupo Santill. Soltam o verbo logo mais às 19, no Hotel Deville.
**
A 49º Exposição Paranaense de Ikebana , organizada pelo Instituto Paranaense de Ikebana da América do Sul , acontece nos próximos sábado e domingo, na Acema. A entrada é gratuita.



Renata Celidonio assistiu no domingo, ao vivo e em cores, em Ohio-EUA, a vitória de Roger Federer, número 1 do mundo, sobre o sérvio Novak Djokovic. O tenista suiço faturou o Masters 1000 de Cincinnati. Agora Renata está em Las Vegas com o marido, doutor Ricardo Cohen, e depois o casal vai assistir o Us Open de New York.
**
Falando na família, Eduardo Celidonio -- pai de Renata -- comemora a vitória de Rubens Barrichello no Grande Prêmio de Valência, na Espanha, que o colocou na disputa pelo Mundial, quebrando um jejum de quase cinco anos sem vitória. Eduardo, fã convicto de Rubinho, sempre confiou em sua capacidade e torceu. Valeu a espera.
Eduardo é exímio jogador de tênis de campo, participando de quase todos os torneios paranaenses de classes -- categoria sessentão. O treino é em sua própria casa onde tem 3 quadras de saibro e uma fast, com o filho Ruy Neto dando aulas para alguns alunos. Em projeto, uma Escola de Tênis. Muito bom!
-- foto: Arquivo pessoal


TIO PATINHAS LATINO
Pois-é companheiros! Grande parte das estradas brasileiras é um buraco só, mal sinalizada, mal cuidada, perigosa... e o ilustre presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou no sábado, lá nos domínios de Evo Morales, um empréstimo de
US$ 332 milhões para a construção de estrada na Bolívia.
Cash do seu imposto, caro leitor
!



CAPIM GORDURA
A Associação Nacional dos Produtores de Bovino de Corte comanda o Simpósio da Carne Bovina, no Recinto Milton Alcover, Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. Entre os palestrantes, Juliano Ricardo Fontanini Beleze, veterinário e Mestre em Produção Animal pela UEM.


SÓ FACHADA
A jornalista americana, Michelle Malkin, botou na rua o livro "Cultura da Corrupção - Obama e seu Time de Sonegadores e Cupinchas" e em apenas uma semana ocupa o primeiro lugar da lista de mais vendidos do "New York Times". Nada a comentar...



MININOTAS
Rui Brasil da Rocha e Alcídia Esteves recebem os abraços e parabéns pelo níver.
Ronaldo Gravino, músico e produtor, faz um show com músicas que foram destaque em festivais nacionais, sábado, no Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá- UEM.
Sophia Egoroff Fogolin e Priscila Duarte Sartor, arquitetas, assinarão o espaço Circulação, da 'Mostra de Tendências de Arquitetura e Decoração', que começa dia 4 de setembro, em Maringá.
Ana Luiza Rodrigues estica a semana até o Rio de Janeiro. Business - moda -- na agenda.
*********

24 agosto 2009

SEM COMENTÁRIOS!


QUEBRARAM MEU VIOLÃO...


Um músico profissional viajou pela United Airlines-USA. Embarcou seu violão inteiro e o recebeu quebrado. Ele tentou de todo jeito ser indenizado pelo valor de cerca de US$ 2.000,00. E nada.
Depois de várias tentativas e muita canseira, convencido de que não seria ressarcido e bastante injuriado, fez um clip baratinho sobre o ocorrido e postou no YouTube.
Mais de 4.5 milhões de acessos e 30 mil avaliações 5 estrelas. Virou hit!
A United Airlines já apresentou várias propostas para tirar o clip do ar. Mas agora, segundo ele, o tempo dos "espertos" da United passou.
O clip continua no ar. Dez para o cara, zero para a United Airlines. Apreciem. Use o link abaixo:

UPA, UPA, MEU CAVALINHO!

As disputas do 9º Ranking da Sociedade Hípica Paranaense, neste final-de-semana, em Curitiba, teve a participação de 200 conjuntos, com o vencedor da prova mais importante do domingo, 1,40m, sendo Omar Camargo Neto e sua égua Carla.
**

O próximo desafio de Omar, assim como de vários cavaleiros espalhados pelo Brasil é o Concurso de Salto Nacional Indoor, que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, na Hípica Paranaense. Vários atletas olímpicos já confirmaram presença no evento que espera cerca de 600 inscrições, com distribuição de R$ 70 mil em prêmios.

No Brasil, só existem dois torneios Indoor, este em Curitiba, e um em São Paulo. Por isso, os ginetes brasileiros sempre vêem na competição uma oportunidade de encarar uma disputa diferenciada, mais difícil e desafiadora, mas também charmosa e elegante.

“Por ser uma arena totalmente fechada e a pista ter apenas um terço do tamanho da tradicional, o cavaleiro tem menos espaço para fazer a chegada e, logo, mais dificuldade para controlar o cavalo”, explica Fernando Sperb, presidente da Hípica.
foto: Gabriel Brum

OUTRAS PALAVRAS

A 1ª Jornada Interartes Outras Palavras, organizada pela Universidade Estadual de Maringá-UEM, foi transferida para 14 e 21 de novembro.
Programação:- minicursos, palestras, exibição de filmes, apresentação teatral e mesas-redondas. E mais, Sarau e exposições de esculturas de Gisele César e de pinturas de Mario donLeal.
Entre os temas de debate Shakespeare Contemporâneo: as transformações de Romeu e Julieta; Teatro Tete-a-Tete; a Atualidade do Teatro de Bertolt Brechet; a Tradução Cinematográfica de O Guarani; e o Humor de Arthur Azevedo.
O Grupo TUM apresentará a peça teatral Medidas contra a Violência, uma adaptação de Eduardo Montagnari dos textos de Bertold Brecht e Marx.
Inscrições em breve pelo site http://outraspalavras.arteblog.com.br.
Os inscritos receberão certificado e o livro do evento Outras Palavras – literatura sem fronteiras

BRASIL COVARDE

"Em defesa de José Sarney, Collor mandou Pedro Simon engolir suas palavras. Simon voltou a falar, mas engoliu. Em seco. Depois relatou que teve medo.O olhar vidrado de Collor lembrou ao senador gaúcho o crime cometido pelo pai dele, Arnon de Mello, que matou um colega no plenário. Simon achou que podia ter o mesmo fim trágico.
Trágico mesmo nessa história é o medo do valente Pedro Simon. Acabaram-se os homens públicos, acabou-se o espírito público. Se um Collor babando de ódio é suficiente para calar um democrata, a democracia será regida pelos psicopatas.Collor disse a Simon que não se atrevesse a repetir o seu nome, nunca mais. A intimidação fez efeito, e Simon não mais pronunciou o nome do colega.
Se ainda existissem homens públicos, Pedro Simon, ou qualquer outro senador, deveria ter respondido imediatamente a Fernando Collor de Mello (este é o nome dele): o Senado é uma alta representação do povo, os que lá estão têm nomes, e no dia em que algum deles não puder ser pronunciado a democracia terá morrido.
Vamos repetir o nome do senador que não quer ser mencionado, e que foi obedecido por Pedro Simon: Fernando Collor de Mello. É muito importante pronunciar este nome, para que ele não seja esquecido jamais.
Fernando Collor de Mello é o ex-presidente da República que acreditou poder governar na marra, com medidas truculentas como o confisco da poupança dos brasileiros, e que julgou poder usar o mandato popular como instrumento privado em benefício próprio. Ao lado de seu famoso tesoureiro, Paulo César Farias, condenado por corrupção, Fernando Collor de Mello foi acusado em vários processos de lesar a administração pública, teve que renunciar, e foi condenado no Senado à perda de seus direitos políticos por oito anos. Collor foi absolvido na Justiça, cumpriu a pena política e conseguiu voltar a se eleger. Estava no seu pleno direito. Era hora dos incomodados se calarem.
Ao entrar no plenário do Senado bufando, tentando intimidar, ameaçando com chantagens e perseguições, este homem está dizendo o seguinte ao país: não quer ser tratado como um democrata, quer ser tratado como bandido.
Entre o medo de Pedro Simon e a apatia da opinião pública, Fernando Collor de Mello (este é o seu nome) saiu de cabeça erguida do Senado. O terror venceu. E no dia seguinte, foi recebido discretamente por ninguém menos que sua santidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O velho, o desclassificado, o inacreditável Collor canta de galo no Senado Federal, e o Brasil assiste. O Brasil é covarde.
É por isso que José Sarney sobe à tribuna e mente à vontade. Não tem problema ele dizer que não tem nada a ver com Agaciel e a farra do tráfico de influência. O Brasil sabe de tudo. Mas a covardia abençoa os cínicos.
Se Collor pode fazer discurso de bandido no Senado e ser recebido em seguida por Lula, por que implicar com as molecagens da família Sarney?
O melhor é ligar a TV e assistir à marmelada no Conselho de Ética com pipoca e Coca-Cola.
PS: O nome do senador impronunciável é Fernando Collor de Mello."
**
Guilherme Fiuza é jornalista, autor de Meu nome não é Johnny, que deu origem ao filme. Escreveu também os livros 3.000 Dias no Bunker, reportagem sobre a equipe que combateu a inflação no Brasil, e Amazônia, 20º Andar, a aventura real de uma mulher urbana na floresta tropical. Em política, foi editor de O Globo e assinou em NoMínimo um dos dez blogs mais lidos nessa área. Este espaço é uma janela para os grandes temas da atualidade, com alguma informação e muita opinião. Fonte: Revista Época

23 agosto 2009

COLUNA DE DOMINGO 23-08

"Lembre-se de que a resposta de ontem pode não ter nada a ver com o problema de hoje" . Don Ward


UMAS & ALGUMAS
Andrew Meira, designer de interiores, assina o Jardim do Pergolado da 'Mostra de Tendências de Arquitetura e Decoração', que começa dia 4 de setembro
Abrão Manoel receberá o título de Cidadão Benemérito de Maringá.
Aproveitando a esticada até São Paulo, Mariana e José Luis Matos assistiram, quinta-feira, show do mítico Chuck Berry, na Via Funchal.
**
Juan Irache, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Navarra, Espanha, aterrissa na Cidade Canção e a partir de amanhã, assessora professores e alunos da UEM, na área do desenvolvimento de novos medicamentos. Muito bom!
bela pianista e cantora curitibana, Lorenza Pozza, que começou carreira aos 10 anos, no programa 'Gente Inocente', da Rede Globo, atuou em novelas e séries,optou por soltar os trinados, afinadíssima, e lança seu primeiro DVD. Sucesso! foto: Arquivo pessoal


LEONINOS
*- Domingo de parabéns para os aniversariantes do dia: Maria Emília Mendonça, Célia Ferreira Schiavoni, Camila Lopes e Tadeu Porto Virmond.
****
*- Nosso abraço Heloisa Valente Fressynet, via DDI até a Embaixada do Brasil, em Paris. Amanhã, segunda, é dia de aniversário.



Pernas pra que te quero...
Hoje, às 9 , na praça da Prefeitura, tem largada da Maratona de Revezamento contra o Tabagismo, organizada pela Universidade Estadual de Maringá + Lions Clube Maringá Universitário Integração, marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo. São 200 equipes de oito corredores, percorrendo 42,195Kms.



Carolina de Oliveira pelas lentes de Solange Marcon.


ULALÁ!!!!
"Se apenas limpando as mãos com álcool elimina o risco do vírus da gripe, ingerindo bebida alcoólica então, ele nem chega perto".


SEU CUPIDO
João Amaro de Faria Filho e Patrícia Daniele Constantino casam dia 4 de setembro. No altar da Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória, ao lado dos filhos, Marilena - João Amaro de Faria e Maria José - Valdecir Constantino.
**
Flávia Cristina de Lima e Aluísio D´Ávila Júnior ficaram noivos no sábado, em noite de jantar em família. Os mais amigos dividiram o cardápio. Casamento em 2010.



PIUÍÍÍÍÍÍ
A assessoria do presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, nos informa que depois de uma reunião no Ministério dos Transportes, em Brasília, ele estará em Maringá na próxima quarta-feira, para conversar com prefeitos, universidades, especialistas e Governo Federal, através do Ministério dos Transportes.
Motivo? "A região paranaense na qual é mais claramente viável uma linha regular de transporte de passageiros por trem é o eixo Londrina-Maringá...". Vamos conversar!


As ladies Vina Zardetto e Ana Lucia Guimarães em tarde hípica. E como hoje Ana Lúcia está de aniversário, nosso abraço. foto: Carmen Ribeiro


PEDAL
Paranavaí receberia hoje os competidores da última prova válida Ranking Noroeste de Ciclismo, mas foi cancelada por causa da gripe. Nova data será marcada.Enquanto isso os maringaenses
Carlos Eduardo Schwabe, Os. Ear Martins Barbosa Rodrigo Chagas Benicio, Mário Sérgio Carnelossi e Joel Coimbra Junior ficam na espera.



POESIA DO SOPRO
O Sesi Paraná traz a Curitiba, no dia 1º de setembro, um dos grandes mestres do choro e da flauta transversa, Altamiro Carrilho, para o show de lançamento do DVD 'Fala da Flauta'. No Auditório Mario de Mari-Cietep:- www.diskingressos.com.br



ENCONTRO COM O PAPA
Durante sua viagem à Suiça, para encontro com os bispos amigos do movimento Focolares, o arcebispo metropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti, teve o privilégio de se encontrar com
Bento XVI, no Vale d’Aosta, nos Alpes Italianos. Um grupo de bispos participou da oração do Ângelus no palanque, ao lado do Papa. As imagens estão na TV do Vaticano:
*********

22 agosto 2009

NO EMBALO DOS DJs

1-A semana foi agitada em Sampa. Os Djs Clemente Napolitano e Igor Cunha reuniram amigos, muitos poderosos do jet set ítalo- paulistano, nos camarotes do club Moon Disco, no Itaim, para o lançamento da dupla DUO, que passa a agitar o circuito da balada de luxo da Paulicéia Desvairada.
Vips, socialites e empresários brindaram e dançaram animadíssimos. A largada foi com um remix de Pour Elise - a musiquinha do caminhão de gáz. Bombaram!
fotos: Silvana Garzaro
Eugênia Fleury

Gisele e Giancarlo Bolla

Vera Andraus

Wilson Dimitrov

COLUNA DE SÁBADO 22-08

"Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru..."
-Pablo Neruda
Antes do "sim, eu aceito", Eloíse Bassi passou pelas mãos e pincéis de Juliana Dias, que caprichou no make up. Já Rose Dias cuidou do cabelo. A dupla de coiffeurs é do Classic-Cabelo Estética (av. Duque de Caxias, 351, fone:- 3227-6864).
**
Pra conferir a felicidade da noiva as hermanas Aninha e Rose bateram ponto Moinho Vermelho, onde aconteceu uma linda e animada festa.
foto: Rose Dias


MANIFESTO
A Sociedade Rural de Maringá, através sua presidente, Maria Iraclézia de Araújo, manifesta-se fortemente contra a posição do Governo Federal, "...que motivado pelas reivindicações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), prometeu atualizar em 15 dias os índices agropecuários usados para medir a produtividade de propriedades rurais passíveis de desapropriação para a reforma agrária... Na prática, caso esses números sejam mesmo atualizados, mais uma vez o produtor rural será penalizado e poderá ter o seu imóvel desapropriado..."
**
Aliás no Brasil de hoje, os SEM -- cada leitor faça sua relação -- mandam e desmandam desavergonhadamente
!


Larissa Costa, Miss Brasil 2009, é considerada uma das grandes favoritas no concurso Miss Universo que acontece amanhã, nas Bahamas . Bela morena de olhos verdes, no alto de seus, 1,77 metro de altura, é pedagoga e modelo. É a escolhida dos internautas. Ainda dá pra votar. Acesse:


SENHORES
Cláudio Sandri, imobiliarista, receberá o título de Cidadão Benemérito de Maringá.
Antonio Carlos Masson fica um ano mais maduro.
Marcus Jones, economista norte-americano e residente no país, fala sobre 'Negociação estratégica internacional', na próxima quinta-feira, a convite do Instituto Mercosul.
João Paulo Diniz e Carlinhos Ferreira Netto curtem o final-de-semana na Festa do Peão de Barretos.
**
O programa Saúde Hoje, BandTV, às 11h30, sob comando de Nelson Maimone, tem como entrevistados a oftalmologista Simone Tiemi Yabiku; fonoaudióloga Cláudia Helena Buchweitz; ginecologista Adilson Carlos Gomes; e neurologista Mauro Pedro Cunha.


LULUS
Telma Facci e Elaine Franzoi brindam o níver.
Marian Cordeiro estica até São Paulo, retorno só na segunda.
Ana Paula Lopes Andreguetti é caloura em Direito-UEM. Começa o curso na segunda-feira.


O desembargador e presidente da Associação dos Magistrados do Paraná-AMAPAR, Miguel Kfouri Neto fica um ano mais experiente a partir de hoje. Familiares e muitos amigos aqui da Cidade Canção faz um DDD até Curitiba, pra cumprimentá-lo. Nosso abraço. -- foto: Amapar



CANTORIA
Padre Reginaldo Manzotti reza Missa pela Paz, com momentos de adoração e músicas de seu novo CD 'Creio no Deus do Impossível', logo mais às 18h30, na Paróquia São Judas Tadeu. Dom Anuar Battisti ao seu lado.
*
O Serviço Social da Indústria convidando para o Festival SESI Música 2009 - etapa Noroeste,às 19h30, no Luzamor. Entrada franca.



FILANTROPIA
Amanhã, tem Costela Fogo de Chão, no CTG de Maringá, comandada pelo Espaço Nelson Verri, e renda para a manutenção da entidade instalada no bairro Tuiuti. Fone: - 9806-8670.



Doutor Andre Tyszka com o filho Guilherme em dia de festa em homenagem aos pais na sede campestre da Sociedade Médica de Maringá. foto:SMM



POCOTÓ
Hoje e amanhã, acontece o 9º Ranking da Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, com cerca de 200 conjuntos de todo Estado, saltando. O presidente da Hípica, Fernando Sperb, de anfitrião. Agradecemos convite.
**
A belezoca, amazona Mariana Sperb, aproveita e comemora o aniversário ao lado da turma amiga.



MARIA VAI COM AS OUTRAS...
"Lula não é seu amigo, nesse momento ele é seu maior inimigo, seu grande algoz, foi ele quem o matou politicamente. Não esqueça!", de um blogueiro paulista no Twitter do senador Aloízio Mercadante.
*************

21 agosto 2009

CARA DE PALHAÇO, PINTA DE PALHAÇO...

"O Senado está em estado de calamidade institucional. A quebra de decoro parlamentar, protagonizada pelas lideranças dos principais partidos, com acusações recíprocas de espantosa gravidade e em baixo calão, configura quadro intolerável, que constrange e envergonha a nação. A democracia desmoraliza-se e corre risco.
A crise não se resume ao presidente da casa, embora o ponha em destaque. Mas é de toda a instituição - e envolve acusados e acusadores. Dissemina-se como metástase junto às bancadas, quer na constatação de que os múltiplos delitos, diariamente denunciados pela imprensa, configuram prática habitual de quase todos; quer na presença maciça de senadores sem voto (os suplentes), a exercer representação sem legitimidade; quer na constatação de que não se busca correção ética dos desvios, mas oportunidade política de desforra e de capitalização da indignação pública.
Não pode haver maior paradoxo - intolerável paradoxo - que senadores sem voto integrando o Conselho de Ética, com a missão de julgar colegas. Se a suplência sem votos já é, em si, indecorosa, torna-se absurda quando a ela se atribui a missão de presidir um órgão da responsabilidade do Conselho de Ética.
Em tal contexto, urge fornecer à cidadania instrumentos objetivos e democráticos de intervenção saneadora no processo político. A OAB encaminhou recentemente ao Congresso Nacional, no bojo de proposta de reforma política, sugestão para que o país adote o recall - instrumento de revogação de mandatos, aplicável pela sociedade a quem trair a delegação de que está investido.
Trata-se de instrumento já testado em outras democracias, como a norte-americana, com resultados positivos. O voto pertence ao eleitor, não ao eleito, que é apenas seu delegado. Traindo-o, deve perder a delegação. Não havendo, porém, tal recurso na legislação brasileira, prosperam discursos oportunistas, como o que sugere a extinção do Senado. A OAB é literalmente contra a extinção do Senado.
O Senado não pode ser confundido com os que mancham o seu nome. Precisa ser preservado, pois é o pilar do equilíbrio federativo. Diante, porém, do que assistimos, a sociedade já impôs à presente representação o recall moral. O ideal seria a renúncia dos senadores. Como não temos meios legais de impor esse ideal - único meio de sanear a instituição -, resta pleitear que se conceda algum espaço à reforma política, senão para salvar o atual Congresso, ao menos para garantir o futuro."

CEZAR BRITTO
Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Avogados do Brasil