(44) 3222-7836

30 novembro 2009

JINGLE BELL

Hoje, segunda-feira, 30 de novembro, o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná realiza seu tradicional jantar de confraternização, na Villa Batel Espaço de Eventos, em Curitiba.
De anfitrião o presidente da SEAC-Paraná, Adonai Arruda, “O jantar é a oportunidade de todos os associados ao SEAC fortalecerem e também construírem novos relacionamentos que auxiliem na promoção geral do setor de limpeza e conservação. Já é uma tradição."

29 novembro 2009

COLUNA DE DOMINGO 29-11

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo." Herman Hesse
Laurentino Gomes é o novo integrante da Academia Paranaense de Letras. Membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Administração na Universidade de São Paulo e cursos de especialização na Inglaterra e nos Estados Unidos, o escritor Laurentino é maringaense, e assume a Cadeira 18 , ocupada por mais de 10 anos por Francisco Cunha Pereira Filho, dono da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).
** Em 32 anos de profissão, Laurentino trabalhou para alguns dos mais importantes veículos de comunicação do Brasil, incluindo a revista Veja e o jornal O Estado de S. Paulo. Com o livro “1808” ganhou dois prêmios Jabuti de Literatura, nas categorias 'Livro-Reportagem' e 'Livro do Ano de Não Ficção'. A obra permanece há mais de dois anos na lista dos livros mais vendidos do Brasil e de Portugal, e foi eleita o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras. Atualmente -- após terminar as pesquisas -- Laurentino está em temporada de um prolongado recolhimento para escrever sua nova obra, "1822", sobre a Independência do Brasil.
Matéria www.carmenribeiro.com foto: Divulgação

FRASE DO ANO
" Querido Papai do Céu, este ano, por favor, mande roupas para todas aquelas pobres mulheres do computador do papai. Amém."


A revista Brasileiros, produzida em São Paulo, e circulando em todo país, destaca o ex- piloto, Eduardo Celidônio, que há anos, "adotou" Maringá. Empresário, desportista é foco da matéria esportista da edição/outubro.
**
Com o título 'Um ex-bandeirinha que subiu ao pódio' o texto relata as corridas e vitórias memoráveis de Eduardo, como a emocionante conquista das Mil Milhas de 1996. No alto do pódio Celidônio vê seu companheiro de prova, Camilo Christófaro, bater no ombro do jovem Emerson Fittipaldi, de apenas 20 anos, que fazia parceria com Jan Balder e chorava bastante pela derrota (a dupla acaba ficando em terceiro lugar), dizer: "Garoto, não chora, você ainda vai longe". Eduardo mora em Maringá -- desde 1980 -- , tem um vasto círculo de amigos, é ex-presidente do Clube Hípico e fundador do Cemitério Park.
Apesar das filhas Anna e Renata residirem em São Paulo, ele não sai mais da terrinha, cidade onde seu pai plantou café no fim dos anos 1940 e o seu filho caçula, Ruy Celidônio, possui uma escola de tênis. Matéria completa www.carmenribeiro.com foto: Luiza Sigulem


MAIOR PANETONE DO MUNDO 
O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná tenta o segundo recorde mundial. Nesta madrugada de 30 de novembro, começa a ser feito um panetone gigante de 330 kg, por 25 pessoas. Às 15h30 de amanhã, segunda-feira, deverá estar pronto, com representantes do Guinness of Record e do IPEM - Instituto de Pesos e Medidas conferindo e certificando a conquista. Depois será distribuído em comunidades carentes.
O presidente do SIPCEP, Joaquim Cancela Gonçalves, de plantão, esperando a confirmação do recorde.


Marcus Tozini nos informa, diretamente de Londres, que seu longa metragem The Winter Butterfly,está em temporada de pós-produção "e está ficando lindo!". Ainda sem título em português , o filme tem trilha sonora original de Stephen Warbeck, vencedor do Oscar de 'Melhor Trilha Sonora' em 'Shakespeare Apaixonado', e narração de Judi Dench.
** Com 135 minutos de duração, produzido com o menor orçamento já realizado na história do cinema, vai concorrer no Festival de Cinema de Berlin de 2010, "se Deus nos ajudar a terminá-lo em tempo.
Estamos a 100 por hora.", informa Marcus Tozini , maringaense, professor de inglês, que há anos mudou-se para os States e há 4 anos mora na capital inglesa. Que tal uma conferida na produção via Internet? No youtube tem um pequeno teaser ("uma mostrinha"), com a trilha original:- http://www.youtube.com/watch?v=RFv4lWIlP-4
foto: Arquivo pessoal 

  MININOTAS 
* Gilclér Regina fala sobre “A essência dos vencedores”, no Teatro Marista, às 19 horas, amanhã. A convite da Acim. 
* Regina e João Batista Ruggeri foram calientar nas areias brancas da bela Fortaleza. O filhão Matheus acompanhou o casal. Retornaram prontos para a correria de final-de-ano.
* Artur Grynbaum, presidente do Boticário, fala sobre “Gestão da Sustentabilidade na Cadeia de Valor” no 'Fórum de Sustentabilidade, no Transamérica Expo Center', em São Paulo. 
* Luciana Cristina Moreira e Luis Paulo Ferrari vão ser papais. Encomenda feita, encomenda aceita por dona cegonha. 
** 
A Sociedade Médica reúne associados e convidados em sua séde campestre para almoço de confraternização. Cardápio italiano.

28 novembro 2009

COLUNA DE SÁBADO 28-11


"Quando as palavras perdem o significado as pessoas perdem sua liberdade"
Máxima chinesa




PORQUE HOJE É SÁBADO
*- Camila Backer - A lenda viva do teatro nacional é a peça em cartaz no Teatro Marista, com direção de Miguel de Paula. Às 21.
*-
Daniela Cristina Prado Coelho Morais e Rafael Fidelis de Souza casam em cerimônia na igreja Cristo Rei.
*- Ana Luiza Tonet
reúne a moçada pra brindar os belos 18´s. De co-anfitriões pais Helena e José Roberto.
*-
Sandra e Luis Anselmo Rodome Vaz abrem a casa de campo no endereço rural da família, pertinho d Paranavaí, e recebem os muitos amigos para final-de-semana de rede e boa vida.



Valdemar Lima fez aniversário na terça-feira e comemorou discretamente aqui na terrinha. E foi para São Paulo junto com a wife Cleusa Quilici Belczak, que está em temporada final de Doutorado na Santa Casa de São Paulo. A defesa da tese será em 2010.
Na Paulicéia, Valdemar deu repeteco na comemoração do níver, ao lado dos filhos de Cleusa, Rafael e Sergio Belczak.
**
Na bagagem, Cleusa e Valdemar levaram firulas e carinho para a mocinha Elena, baby do jovem casal Giuliana Zanzirolano e Vinicius Nascimento dos Santos, primeira neta de Cleide Quilici e primeira sobrinha neta de Cleusa.
foto: Arquivo pessoal



RODA DE SAMBA BENEFICENTE
Logo mais às 20h30, a Associação Casa de Nazaré comanda uma Roda de Samba Beneficente com muito skindolelê e gingado. Renda para a entidade que precisa de ajuda de todos nós. Na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), rua Visconde de Nácar, 863.




QUARENTONA....EM FORMA!
A Universidade Estadual de Maringá deu largada oficial de comemoração aos seus 40 anos de fundação, com a programação prosseguindo até agosto de 2010. A logomarca foi criada por alunos do curso Design, com idéia original de Thuany Barbosa, desenvolvida em parceria com os também acadêmicos Fábio Bueno, Carla Colombo e Mariana Margato. Solidez e continuidade são as concepções da logomarca trabalhada nas cores da UEM, vermelho e preto. Muito bonita, parabéns!


O deputado federal Ricardo Barros fez o circuito social acompanhado da bela filhota Maria Victória.
foto: Ivana Martins




DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
1- O programa Saúde Hoje tem como entrevistados a nefrologista pediátrica Cecília Halusch Hotsifaz; o cirurgião dentista Marcelo Soda; o professor Moacir José da Silva; e o oftalmologista Mihael Castro. Comandando o bate papo, doutor Nelson Maimone, às 11 da matina, na BandTV
2- Clarice Bonfim Santana, de Nova Esperança, voluntária da Pastoral da Criança recebeu Prêmio Voluntariado Transformador 2009 realizado pelo Centro de Ação Voluntária de Curitiba, na categoria 'Melhorar a saúde das gestantes'.
**
3- O artista plástico curitibano, e com muitos amigos na terrinha, Celso Coppio lança lindos cartões de Natal produzidos pelos alunos de seu ateliê. Os modelos em exposição até 14 de dezembro em seu ateliê, podem ser comprados, com parte da renda revertida para a Fundação Iniciativa, que acolhe crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.

27 novembro 2009

RÉQUIEM


Nosso abraço à família da amiga, professora e jornalista Cássia Arruda, que despediu-se da vida e descansa na paz do Senhor

AI, AI...UI, UI!!!!

O ator e modelo, Fabio Nascimento, é o segundo "Garoto Vipado" do website "Vipado Revista Eletrônica", canal que fala sobre comportamento para um público antenado, moderno e descolado. Os ensaios mostram e apresentam novos talentos para o mercado publicitário e também revela atores em potencial. No total serão 12 garotos fotografados com histórico como modelo ou ator, ou aspirantes à profissão.
Depois do sucesso de Thiago Juan, o "Garoto Vipado" de outubro, que teve mais de 17 mil visualizações no Youtube e que tem realizado várias campanhas publicitárias, chegou a vez de Fabio Nascimento mostrar seu talento. Enquanto estudava o texto de um personagem para a peça "Corrúpcia", o ator e modelo goiano de 28 anos, participou da montagem "Como o Diabo Gosta", dividindo o palco com Thiago Fragoso, dirigido por Cláudio Handrey . Sua atuação nos palcos rendeu frutos na Rede Globo, onde interpretou Luciano, no folhetim "Paraíso Tropical", de Gilberto Braga, além de atuar na novela "Três Irmãs".
Agora Fábio se lança como DJ e comanda pick ups Brasil afora.
foto: Divulgação

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 27-11


"Elegância é recusar." Coco Chanel



Larissa Proceski e Rafael Fiorini casam em cerimônia na Capela Santa Cruz, com os pais Delma Costa - José Gaspar Proceski e Sandra - Odair Cristovan Fiorini ao lado dos filhos. Após o religioso os convidados serão recepcionados no Paradise. Doce lua-de-mel nas areias baianas da Praia do Forte.
** A bela noiva subirá ao altar depois de passar pelas mãos profissionais das experts em beleza Rose Dias (cabelo) e Juliana Dias (make up) + equipe:- Salão Classic (av. Duque de Caxias, 351 --fone:3227-6864)
foto: Rose Dias



JINGLE BELL
O Chá Beneficente de Natal será domingo, 29, às 14 horas, no Maringá Clube, organizado pelo Grupo de Artesanato São Francisco de Assis (um grupo de voluntárias que trabalham em prol da AFIM).

Renda a manutenção dos serviços prestados às pessoas com fissura lábio-palatal atendidos pela Instituição .São 573 pacientes cadastrados, de Maringá e 84 municípios da região, atendidos nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Odontologia, Ortodontia e Pedagogia, perfazendo um total de 600 atendimentos/mês. Prendas ótimas com adereços de Natal


Eduardo Montagnari lança o CD dajabuticaba apresentando-se com sua banda no palco da Oficina de Teatro da UEM, quando também despede-se da instituição. As músicas do CD são de autoria do multitalentoso artista, que, além de compositor, é músico, ator e diretor teatral.
As gravações foram feitas na casa de Montagnari, com participação de mais de 20 artistas, entre músicos e cantores, e do maestro Rael Gimenes
.
foto: Heitor Mar


DRESS REHEARSAL
O Cirque Du Soleil nos convida --agradecemos -- para o ensaio técnico para a Imprensa que acontece hoje em Curitiba, às 19h30, em lona instalada no Centro de Convenções Expotrade. Em seguida tem a estréia da peça Quidam. Entre as presenças confirmadas estão o governador Roberto Requião; o vice, Orlando Pessuti; o prefeito Beto Richa. E personalidades como Ricardo Zonta, Ratinho, Mauro Ribeiro – índio, Miguel Krigsner, Angela Almeida, Omar Camargo Neto, Mariano Lemanski, Lico Kaesemodel, Leandro Knopfholz, Iza Kurten, Fabiano Camargo, Bel Raad, entre outros.



MININOTAS
*- A fotógrafa Solange Marcon está em temporada de clics em Salvador
*- Mara Falavigna está de níver.
*-O médico Adilson Carlos Gomes circulou por Curitiba curtindo a turma de Medicina em aniversário de formatura. Vera dividiu a festança.

* Maria Cecília Galvino Corrêa de malas prontas pra passear pelos USA. Só retorna no início de 2010. Nos domínios de Obama reencontra familiares.



Rose Dias comemora mais um níver recebendo o carinho da família, amigos e clientes. O dublê de filho e bonitão, Henrique, liga de Londrina pra mandar os parabéns. foto: Arquivo pessoal



SENHORES
Adrian Oscar Dongo-Montoya, da Universidade Estadual Paulista de Marília e da Universidad Nacional Mayor de San Marcos (Peru), lança o livro 'Teoria da aprendizagem na obra de Jean Piaget', no Auditório Aldebar Antonio Sampaio, campi UEM.
Gustavo Siqueira, Embaixador Universal da Paz - Cercle Universel Ambassadeurs de la Pax - Genebra- Suiça, convidando para a entrega do Prêmio Gigantes da Ecologia 2009 - A Água é o Sangue da Terra! em jantar francês, no Espaço ExpoFair-Blumenau. Agradecemos.



VIZINHANÇA
Hoje e amanhã o anfiteatro Santo Carraro em Mandaguaçu recebe as bailarinas da Academia Marcia Angeli, com o ballet musical 'Pedacinho do Céu'. Domingo tem repeteco na Casa da Cultura de Marialva.
**
Hoje, Sarandi comemora o dia de sua padroeira, Nossa Senhora das Graças, com o Igreja que leva seu nome completando 30 anos de fundação. Tem Santa Missa, às 20. E no domingo, 29, almoço e show de prêmios para comemorar.

26 novembro 2009

LAURENTINO IMORTAL

Maringense, o escritor Laurentino Gomes vai ocupar a cadeira de número 18 da APL
**
Hoje, quinta-feira, 26, a Academia Paranaense de Letras elegeu por unanimidade seu novo membro titular. É o jornalista e escritor Laurentino Gomes, de 53 anos. Paranaense de Maringá, Laurentino é autor do livro “1808”, sobre a mudança da família real portuguesa para o Brasil, dois séculos atrás, fugindo das tropas do imperador Napoleão Bonaparte.
Ele vai ocupar a cadeira de número 18, que pertencia ao também jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, falecido aos 82 anos em 18 de março passado. Um dos mais bem sucedidos empresários brasileiros na sua área de atuação, Pereira Filho era dono da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), integrada, entre outros veiculos, pelo jornal Gazeta do Povo e pela TV Paranaense, Canal 12, afiliada da Rede Globo no Paraná.
Presidida atualmente por José Carlos Veiga Lopes e integrada por 40 membros titulares, a Academia Paranaense de Letras foi fundada em Curitiba, em 26 de setembro de 1936, sucedendo a antiga Academia de Letras do Paraná, criada em 1922 e dissolvida por motivos políticos.
A cadeira de número 18, ocupada por Francisco Cunha Pereira Filho por mais de dez anos, tem como patrono Joaquim de Almeida Faria Sobrinho (presidente da província do Paraná entre 1886 e 1887) e, como o fundador, Hipólyto de Araújo, ambos nascidos na legendária e histórica cidade da Lapa tanto quanto o seu primeiro ocupante, Lacerda Pinto.
**
Laurentino Gomes, o novo integrante da APL, é também membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, tem pós-graduação em Administração na Universidade de São Paulo e cursos de especialização na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Em 32 anos de profissão trabalhou para alguns dos mais importantes veículos de comunicação do Brasil, incluindo a revista Veja e o jornal O Estado de S. Paulo. Com o livro “1808” ganhou dois prêmios Jabuti de Literatura, nas categorias 'Livro-Reportagem e Livro do Ano de Não Ficção'.
A obra, que permanece há mais de dois anos na lista dos livros mais vendidos do Brasil e de Portugal, também foi eleita o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras.
foto: Divulgação

AMIGOS PARA SEMPRE...

Para quem entende de animais e para os que entendem de vida.
Na Bélgica, depois de perder os pais, o orangotango de três anos de idade estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele morreria.
**
O velho cão foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, e levado para a sala de tratamento. Lá, se encontraram.
E se tornaram amigos inseparáveis.

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 26-11

"Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...


PARABÉNS PRA VOCÊS
Marleusi Girardi estreiou idade nova e... surpresa!!!!A filha Ana Rosa organizou um almoço reunindo a família para abraços, carinhos e presentes.
Waldemar Rodrigues de Lima fica mais experiente.
Nilva Cardoso El Ghezz brinda o níver.



SALADA DE FRUTAS
*- Arahy Milla Ferreira de Siqueira, pioneiro e engenheiro agrônomo, recebe o título de Cidadão Honorário de Maringá, em noite solene no Plenário da Câmara, às 19h30.
-* Elis Fernanda Nascimento, foi eleita Miss Paranaguá 2009 e no início de dezembro a belezoca estará em Maringá disputando o título estadual.
*-
Manuel e Ana Maria Silva, maringaense morando em Londrina, circularam pela terrinha, Vieram visitar a lady Paula (mãe e Ana) e os muitos amigos que aqui residem.
-* Antonia Caleguer ressurge da mini temporada em São Paulo. Foi paparicar o filho, doutor Valter Caleguer , importante cirurgião Vascular que clinica na Paulicéia.
**
A Viagem do Capitão Tornado, filme de 1990, dirigido Ettore Scola, encerra a temporada do Cinuem 2009. Exibição às 18h30, no anfiteatro Ney Marques, campi UEM. Comentários de Pedro Ochoa. Aberto ao público - 16 anos.


Paula Guimarães Albuquerque deu um tempo em Londrina e circulou pela terrinha. Em tarde de festa hípica dividiu flash com a mãe Ana Lúcia do Prado Guimarães e tia Suellene do Prado Ferreira.
fotos: Carmen Ribeiro




UTILIDADE PÚBLICA
Amanhã, terminam as inscrições do Programa de Comprometimento e Gratuidade em Educação (PCG) do Sesc Paraná. São ofertadas vagas gratuitas para Educação Infantil, destinada a crianças de três a cinco anos e para Educação de Jovens e Adultos, com idade mínima de 18 anos. O resultado da seleção e o início das matrículas estão marcados para o dia 07 de dezembro.Informações, entre em contato com a unidade do Sesc/Maringá: - (44)3262-3232



BUSINESS
Pela primeira em seus 33 anos, o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Paraná será presidido por uma mulher, Denise Dybas Dias, durante jantar confraternização que será realizado, hoje, na Maison Barigui.
Só pra saber, hoje o setor plástico paranaense conta com 600 empresas, que geram 18 mil empregos diretos e fatura US$ 3,2 bilhões anualmente. Agradecemos convite.
**
Ágide Meneguetti, presidente da Faep, reúne na séde da entidade, na capital, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes e jornalistas para um debate sobre o momento atual da agricultura no país
.



SAQUES & CORTADAS
O projeto Embaixadores do Esporte, promovido pelo Banco do Brasil, agendou para hoje, em Maringá, um jogo de vôlei entre campeões olímpicos e atletas da seleção maringaense. Na quadra do no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro estarão os medalhistas olímpicos e ex-atletas Adriana Behar, Sandra Pires, Carlão, Maurício e Paulão e o atleta Marcelo Negrão. Você troca 2 quilos de alimentos não perecíveis por um convite nas Farmácias São Paulo, até o meio-dia. Depois o produtos serão doados ao Provopar
.



PASSARELA
Hoje, tem Desfile de Formatura 2009 com modelitos na passarela assinados por 71 formandos, com coordenação de Sandra Franchini. As coleções vão de roupas infantis, passando pela moda jovem, alternativa, até a terceira idade. Uma comissão de especialistas e empresários compõem a banca avaliadora. A avaliação servirá como nota. No Ginásio de Esportes do Cesumar,às 19h30, aberto ao público com entrada é gratuita.
foto: Divulgação




SKINDÔ BENEFICENTE
Sábado, 28, tem Roda de Samba, uma noite filantrópica de gingado e balanço, com renda para a Associação Casa de Nazaré. Na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), rua Visconde de Nácar, 863. Começa às 20h30.



OPORTUNIDADE
A Fundação Pierre du Bois abriu inscrição para a seleção de duas bolsas de Doutorado para o Instituto Internacional História e Política , com inscrições até 15 de janeiro. As bolsas são para alunos da América Latina, com direito a isenção das taxas semestrais da universidade. Formulário: http://graduateinstitute.ch/ ou
http://www.hei.unige.ch
** Département Fédéral des Affaires Étrangères Embaixada da Suíça - Brasília :-
bra.vertretung@eda.admin.

25 novembro 2009

TORRADAS

Amanhã, quinta-feira, 26, tem do Chá do Lar das Vovozinhas promovido pelo SINCOVAL - Sindicato do Comercio Varejista de Londrina . Quem já comprou convite não pode faltar, e se ainda não adquiriu o seu é só contatar neide@dhlonghi.com.br e garantir o lugar.

CONVITE


QUE DELÍCIA!!!!

O Folha de Uva, um dos belos e deliciosos restaurantes de São Paulo, surgiu há mais de 20 anos nos Jardins, o objetivo de reproduzir minuciosamente as maravilhas da culinária e da cultura sírio-libanesa.
E ontem, terça-feira, o restaurante abriu as portas de sua segunda unidade no, no Shopping Vila Olímpia. O novo espaço reforça aspectos tradicionais da cultura sírio-libanesa, com ambiente rústico e agradável, com um projeto especial de adega para 2.000 garrafas com parcerias da Importadora Gran Cru e da Salton.
A cozinha é comandada pelo chef Samir Cauerk Moysés, que preparou novas delícias árabes exclusivas para o cardápio.
Agradecemos o convite para conferir e estendemos aos leitores. Indo ou estando em Sampa...

FESTIVAL DE BRASÍLIA

É PROIBIDO FUMAR,
de Anna Muylaert, leva 8 prêmios no 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
**
A cerimônia de encerramento do 42º Festival de Brasília, ontem à noite, no Cine Brasília, exibiu o curta 'Brasília, Capital do Século', de Gerson Tavares, e do longa 'Brasília a Última Utopia', de Pedro Anísio, Geraldo Moraes, Vladimir Carvalho, Pedro Jorge de Castro, Moacir de Oliveira, Roberto Pires.
Em seguida foram anunciados os ganhadores do Troféu Candango.
**
É Proibido Fumar, de Anna Muylaert foi o grande vencedor da noite com 7 prêmios concedidos pelo Júri Oficial:
Melhor Filme, Melhor Ator (Paulo Miklos), Melhor Atriz (Glória Pires), Melhor Atriz Coadjuvante (Dani Nefussi), Melhor Roteiro (Anna Muylaert), Melhor Direção de Arte (Mara Abreu), Melhor Trilha Sonora (Márcio Nigro) e Melhor Montagem (Paulo Sacramento).
O longa-metragem ainda recebeu o Prêmio da Crítica, de Melhor Filme.

COLUNA DE QUARTA-FERA 25-11


"O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento."
Sakyamuni .



NOITE FELIZ....
Hoje, tem Cantata de Natal no Colégio Santa Cruz, com os afinados do Coral Santa Maria Goretti, que dia desses apresentou-se ao Papa no Vaticano. A comunidade convidada a aplaudir um lindo espetáculo de música e sensibilidade
.


PARABÉNS!
Nelson Maimone faz aniversário hoje, mas antecipou a comemoração e recebeu o família e amigos em jantar no sábado, brindando os bem vividos 70´s.

De co-anfitriã a wife Malu Pantarotto.

As belas filhas Michele e Aline levaram seu carinho.
fotos: Ivana Martins




PARABÉNS PRA TODOS
* Paulo Badan fica um an mais experiente.
*
Letícia Padovez brinda o níver, cheia de charme.
*Ariovaldo Costa Paulo tem um ano mais de experiência.
*Ademir Scobin Grígolli festejou no domingo mais um aniversário em sua bela residência na zona dois com um almoço, cercados da família. A cara-metade Dirce sempre muito animada comandou a festa.
*Lucinei e Ariovaldo Costa Paulo brindam mais um ano de casório.
**
Dom Anuar Battisti comemorou ontem, seus 5 anos como arcebispo de Maringá



NOITE BENEFICENTE
Hoje, tem noite beneficente no Country Club, com sorteio de ótimas prendas e um risoto. O Rotary Club Maringá - Aeroporto organiza e reverte a renda para a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá (AFIM). Convites a R$15,00.Interessado? Ligue para Paulo Badan, fone 3025-703.




O final-de-semana na Hípica de Curitiba foi concorrido, reunindo cavaleiros e amazonas de todo Estado. Três gerações da bela família, lady Nena Metz + filha Claudia e neta Nicole assistiram a penúltima prova do 9º Ranking da Sociedade Hípica Paranaense, enquanto Nicole se preparava para o salto de 80cm.
foto: Toda


MININOTAS
*- Edna Giannassi recebe o prêmio 'Dorcelina Foladora' entregue pela Secretaria da Mulher.
*- Jane Junqueira , advogada, está em temporada de descanso. Retorno no início de dezembro
*- Antônio Lavareda, sociólogo, convidando para o lançamento do livro 'Emoções Ocultas e Estratégias Eleitorais', na Livraria Cultura- São Paulo. Agradecemos **
A Sociedade Médica marcou para este domingo, 29, um almoço italiano, na sede campestre. Hoje é o último dia para comprar o convite.



BUSINESS
Carlos Roberto Pechek, presidente do Sindvest, comanda reunião de diretoria com os olhos voltados para 2010. Excelentes perspectivas.
*
Mário Gazin, diretor presidente do Grupo Gazin, fala a respeito da sucessão familiar nos negócios, em palestra no auditório Ângelo Planas- ACIM.

24 novembro 2009

SAÚDE É O QUE INTERESSA

Júlia Lemmertz será a mestre de cerimônia da 4ª edição do Prêmio SAUDE! , hoje, no auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O reconhecimento das principais pesquisas clínicas, campanhas de prevenção, estudos e iniciativas de diversas instituições do país que possam contribuir para um Brasil mais saudável e com uma significativa melhora na qualidade de vida da população, em destaque.
Neste ano 450 trabalhos foram selecionados, com os 21 trabalhos finalistas são assinados por 204 pesquisadores .
*
Celebridades da área médica estarão presentes como os cardiologistas Roberto Kalil e Otávio Gebara, o endocrinologista Alfred Halpern (autor da Dieta dos Pontos), hepatologista Paulo Chap Chap, e Sérgio Petrilli, fundador do GRAACC.
“Na ocasião serão anunciados os trabalhos vencedores em cada uma das sete categorias. Mas vence, antes de tudo, o setor da saúde que, graças a esse prêmio, consegue mostrar projetos relevantes para um Brasil mais saudável”, Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da revista SAÚDE! e coordenadora do Prêmio.
**
A maioria das inscrições é de universidades, seguidas dos hospitais públicos e clínicas particulares. Cientistas de todo páis se envolveram na iniciativa.
A cantora Paula Morelenbaum faz o show de encerramento.
Agradecemos convite.

AMÉM!

Hoje, terça-feira, dom Anuar Battisti completa 5 anos como Arcebispo de Maringá. O pastor da Arquidiocese maringaense tomou posse no dia 24 de novembro de 2004, em Santa Missa Solene na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, na presença de milhares de fiéis, Núncio Apostólico, bispos e padres. Nosso abraço pelo 'aniversário'.

foto:Oficial

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 23-11

"Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela..."

DE MALA E CUIA
E o prefeito de Curitiba, Beto Richa, heim?! Até bem pouco tempo era uma raridade, agora tornou-se figurinha fácil na terrinha. Dia sim, outro sim, está por aqui. Por que será?
** Mas hoje Beto está na capital e junto com a esposa Fernanda Richa recebem o Papai Noel conduzido pelo da piloto Stock Car, Ricardo Zonta, abrindo oficialmente a festa Curitiba Capital do Natal.

CABIDE
E a belezoca maringaense Mariana Izelli foi eliminada pelo paredão da semana do Menina Fantástica, domingo. Promovido pela Mega Models e Fantástico o concurso na verdade serve de abre portas para a concorrentes, afinal foram 12 selecionadas, entre um milhão e duzentas candidatas. Agora é batalhar, o primeiro passo foi vencido. E no júri estava um também maringaense, o cabeleireiro Wanderley Nunes.

A bela Valquíria Cristina Cantele, Miss Castro 2010, desfila na passarela do Miss Paraná, dia 6 de dezembro, em Maringá. Foto: Fabiana Guedes



FILANTROPIA
Amanhã, tem Noite Beneficente comandada pelo Rotary Club Maringá - Aeroporto com direito a sorteio de ótimas prendas regado a um delicioso risoto. Toda renda revertida para a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá (AFIM). O convite custa R$15,00 e podem ser solicitados antecipadamente para Paulo Badan, fone 3025-7031, que faz a entrega. No Country Club, às 19h45



SENHORES
Eduardo Celidônio está em temporada de Nordeste curtindo sol, rede, mar e boa vida.
Adrian Dongo-Montoya, professor-doutor em Educação, da Unesp, lança seu livro Teoria da aprendizagem na obra de Jean Piaget, nesta sexta-feira, em sessão autógrafos às 21, no Anfiteatro Adelbar Sampaio, campi UEM.
Ademar Paschoal, capitão, assumiu ontem, em solenidade o Plenário da Câmara Municipal, o comando da 4ª Companhia de Polícia Rodoviária de Maringá.
**
O presidente do Boticário, Artur Grynbaum, eleito 'Personalidade do Ano' pela (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Paraná, recebe o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho, durante o Top de Marketing, hoje, na capital. Agradecemos convite.



Marta e Ricardo Marchioro de bem com a vida e com o cupido. foto: Stella Brazil


************
PAPAI NOEL
Adote uma Cartinha e Faça uma Criança Feliz é a campanha que os Correios promovem todos os anos visando proporcionar à garotada carente um Natal mais feliz.
Os pequenos fazem seu pedido e nós, todos nós, colaboramos doando um dos pedidos. Ano passado dos 7 mil pedidos, 5.500 foram atendidos. Quem sabe este ano todos serão.
Em dezembro é só passar pelos Correios, escolher uma das cartinhas e deixar fluir a porção Noel. Os céus agradecerão
***********


MININOTAS .
*- Andressa Di Carlo está de aniversário. A festa foi no domingo, com almoço na chácara dos pais Silvana e Júlio.
*- Lucilia de Oliveira, deu um tempo na Bolívia e circula pela terrinha. Aproveitou e ontem fez curso de Decoração Natalina, no encerramento da Agrocampo. Ministrado pelo designer Adalberto Reigota.
*- Bruna Rossi foi aprovada em Comunicação Social pela PUC-Curitiba.
**
Almas de rua, com street dance é o programa de hoje do Convite à Dança, no Teatro Reviver , às 20h30, com entrada franca.




Alberto Paco, poeta, trovador e romancista em momento de Academia de Letras de Maringá
foto: Ivana Martins


UTILIDADE PÚBLICA
Estão abertas as inscrições do Programa de Comprometimento e Gratuidade em Educação do Sesc Paraná. Serão ofertadas vagas gratuitas para Educação Infantil, destinada a crianças de três a cinco anos e para Educação de Jovens e Adultos, com idade mínima de 18 anos. Para informações entre em contato com a unidade do Sesc mais próx
ima ou no site www.sescpr.com.br.

23 novembro 2009

CLIENTE PERFEITO

“Como seria o cliente perfeito?”
Para responder a esta e as outras perguntas, o Clube de Criação do Paraná convidou três feras da comunicação paranaense para participar do programa 91Debate&Rebate de hoje, segunda-feira, 23: Maria Luiza Caldas (responsável pela Comunicação Institucional da Ecovia), Marcelo Amorim (Redator da Competence – Curitiba) e Rodrigo Mazuchowski (Gerente Corporativo de Planejamento e Informações da RPC).
**
O debate, transmitido ao vivo às 21h pela 91,3 FM e pelo site
www.91rock.com.br, será mediado por Zé Henrique Rodrigues e contará, também, com o “Quiz do Zeh”, em que o mediador fará um pergunta e os ouvintes que mandarem as respostas certas concorrerão a um prêmio.
Os interessados já podem mandar suas perguntas para debate@ccpr.org.br ou participar pelo Twitter (www.twitter.com/criativospr) ou Facebook (http://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=100000246635564&ref=profile.)

CHIQUÊ

De hoje, segunda, até sexta-feira, tem Showroom Galeria , no Terraço Daslu, em Sampa.
**
* 284, de Heleninha Bordon e dos irmãos Bernardino, Marcella e Luciana Tranchesi, apresenta seu preview para o Inverno 2010. Para essa temporada, a novidade fica por conta da linha de acessórios com novos produtos, como bolsas, cintos e sapatos, com o foco em multimarcas exclusivas.

*Cristine Ban viajou pelo mundo, em busca de paisagens invernais, e fez um passeio pelo tempo para resgatar, direto da década de 80, cores, formas e detalhes para o Inverno 2010. A coleção é forte, com personalidade e combinações elaboradas que refletem o universo criativo da estilista: vestidos trapézio, coletes, blusas envelope, ombros em evidência por mangas exageradas, trenchs, pulls e saias.

* O preview de Inverno 2010 da Guilhermina traz na linha de frente de suas inspirações o New Romantic – influências herdadas do rock and roll com suas glamour-girls; os anos 80´s e 90´s – em modelagens e construções geometrizadas; o Natural Urbano – levando para a cidade um novo luxo por excelência; o Last Night – linha festa e o Lavorazione a mano – com uma atmosfera artesanal.

*A Corso Como, label de calçados artesanais, apresenta o preview da coleção Inverno 2010 com inspiração nos 80’s, ethnics, luxury e exotic. Calçados artesanais com visual requintado e inovações de design e conforto para os pés com os produtos confeccionados à mão por fábricas boutiques de calçados.

22 novembro 2009

E O TEMPO FECHOU...

"CHOVE, CHUVA, CHOVE SEM PARAR..."
fotoS: Carmen Ribeiro

INFLUENZA

O laboratório São Camilo é credenciado a realizar o teste confirmatório para Influenza A (H1N1) no Brasil
**
A partir de agora o Laboratório São Camilo disponibiliza à população, aos órgãos públicos e à classe médica o exame RT-PCR em Tempo Real para a detecção do vírus Influenza A (H1N1).
A metodologia do exame foi desenvolvida pela nova Divisão de Biotecnologia do Laboratório São Camilo, de acordo com o protocolo publicado pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC), em 28 de abril de 2009, sendo validada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN-PR), que aprovou formalmente a conformidade do teste diagnóstico desenvolvido pelo São Camilo, sendo credenciado pessoalmente pelosecretário de Estado da Saúde do Estado, Gilberto Martin.

COLUNA DE DOMINGO 22-122

A Sociedade Brasileira de Dermatologia agendou para o dia 5 de dezembro, sua 11ª edição da 'Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele', com cobertura simultânea em 23 estados.

No Paraná a campanha será em Maringá, Curitiba, Apucarana, Cascavel, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Londrina e Toledo .
*
O objetivo é superar as 43.800 consultas de 2008, em todo país, esticando o tempo de atendimento das 8 às 16 horas, ininterruptamente.
Em Maringá as equipes médicas estarão de plantão no Hospital Universitário e, em apresentando suspeita de câncer da pele,o paciente será encaminhado para tratamento totalmente gratuito. Nos postos, estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas que trazem orientações sobre fotoproteção e dicas de como suspeitar do câncer da pele.
*
Mais uma novidade é o lançamento de um Tour de Prevenção, que acontecerá nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Outra ação pioneira será a tentativa de certificação da campanha pelo Guinness World Records — líder global do setor de recordes mundiais.

MEUS AMORES!:- Hoje, domingo, nascem os fofos Antonio e Francisco, gêmeos que vêm iluminar o endereço de Angélica Leonardo e Antonio Fiel Cruz Filho. Cueiros, fraldas, mamadeiras e buá-buá em dose dupla para animar o endereço dos papais frescos, que estréiam na profissão.



ELES SÃO NOTÍCIA:- * Randall Edwards, advogado e conferencista norte-americano, aterrissa em Maringá, amanhã, para falar sobre 'Implicações práticas nos contratos internacionais entre Brasil e Estados Unidos', a convite da PUC + Instituo Mercosul . Às 19, no anfiteatro Marista * José Casadei e convidados comandam Leilão Nelore amanhã, na Casa Nelore, no Parque de Exposições de Maringá. Tem transmissão ao vivo do Canal do Boi * Luis Emannuel Gesser Sobrinho voa em temporada de trabalho para o Canadá onde permanece até meados de 2010. Aproveita para curso de especialização na área de Engenharia Química.



SEMANA IPORTANTE:- A Secretaria da Mulher, Conselho Municipal da Mulher e a Rede Feminina de Combate ao Câncer lançam a Campanha de Combate ao Câncer de Mama, para conscientizar a população quanto à importância dos exames preventivos e incentivar as mulheres a fazer a prevenção anualmente. Começa amanhã e termina na sexta-feira.



NÍVER :- Paulo Roberto Pereira de Souza fica um ano mais experiente. Marleusi Girardi e Larissa Galli da Silva estão de aniversário. Bruno Furquim tem a segunda-feira movimentada com abraço e parabéns.

LAÇOS DE TERNURA:- Marian Ferreira e Claúdio Monteiro Filho marcam o sim definitivo para julho de 2010. A cerimônia será na Paróquia São Bento Morumbi, em São Paulo. Junto aos filhos Terezinha - João Carlos Ferreira e Maria Alice - Claudio Monteiro.


RODOPIOS:- Hoje, última apresentação do XXVII Espetáculo AMA de Danças Pedacinho do Céu, no Teatro Calil Haddad, às 16 horas. Um belo espetáculo com aproximadamente trezentos bailarinos no palco. Programa pra tarde de domingo.



JUSTA HOMENAGEM:- José Xavier, O "baiano engraxate", recebeu o Troféu Consciência Negra. Há quase 50 anos trabalhando na av. Getúlio Vargas, foi o escolhido entre 23 nomes indicados pela comunidade por representantes de associações de Maringá para receber o troféu instituído pela Assessoria de Igualdade Racial e pela Câmara de Vereadores. E entregue a personalidades do município. Ao receber o prêmio, “baiano” afirmou ter dois sonhos, conhecer os pais e se tornar vereador. ** O troféu Consciência Negra foi criado em homenagem ao maior símbolo de resistência negra contra a escravidão, Zumbi dos Palmares, pelo artista plástico Zanzal Mattar, denominado Olhar à Consciência Negra.



DIA BENEFICENTE:- Hoje, tem Motoday 2009, no CTG Rincão Verde de Maringá. Começa às 9 da matina com uma programação movimentada: encontro de motociclistas, shows, e exposição de carros antigos. O almoço será uma costela ao fogo de chão. O Rotary Maringá Norte organiza e a renda será para o Recanto do Menor.Vai até às 18.

ESPELHO, ESPELHO MEU...

TACIANA REGINA DA ROCHA , A BELA DA SEMANA.

DICA:- A bonitona foi produzida pelas hermanitas Rose Dias (cabelo) e Juliana Dias (make-up), leia-se Instituto Classic (av. Duque de Caxias, 351 - fone (44)3227-6864.
foto: Rose Dias

FILANTROPIA


Quarta-feira, 25, tem Noite Beneficente comandada pelo Rotary Club Maringá - Aeroporto com direito a sorteio de ótimas prendas regado a um delicioso risoto. Toda renda será revertida para a Associação de Apoio ao Fissurado Labio Palatal de Maringá (AFIM).
**
Convite a R$15,00, e deve ser solicitado antecipadamente pelo fone (44)-3025-7031, que Paulo Badan faz a entrega. No Country Club, às 19h45

21 novembro 2009

ACELERANDO

Nesta semana, a Revista Audi Magazine recebeu dois importantes prêmios por suas publicações. O Custom Publishing Council (CPC), de Nova York (USA), elegeu a publicação brasileira nas categorias Melhor Ilustração - pela capa de abril, que retratou o arquiteto Oscar Niemeyer e Melhor Ensaio Fotográfico, com modelo Audi A3 Sportback, em junho de 2009.
A Revista Audi Magazine foi a única publicação brasileira a disputar o prêmio, que é considerado um dos mais importantes do segmento. O resultado reafirma a qualidade e o cuidado com o conteúdo trazido pela revista e o corpo de editores, jornalistas, profissionais, além de colaboradores composto por especialistas das mais diferentes áreas, dentro do universo Premium.
Como recebemos as edições, confirmamos a qualidade e charme da revista. Parabéns!

COLUNA DE SÁBADO 21-11

-Vera Maia Ruggéri tem o sábado recheado de muitos abraços, parabéns e presentes. Aniversário na agenda.
foto: Arquivo pessoal


BUSINESS
Michael Vieira da Silva, Diretor de Conteúdo do jornal O Diário do Norte do Paraná e do site O Diário On Line recebe o título de Jovem Empreendedor-2009, em noite festiva no Clube Hípico.
O prêmio é concedido pelo Conselho de Jovens Empresários, ligado a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Amigos, políticos e profissionais da Imprensa levam seu abraço. A ACIM convidando, agradecemos



Hoje e amanhã, a Sociedade Hípica Paranaense recebe cavaleiros e amazonas de todo Estado para a penúltima etapa do IX Ranking de Hipismo da Sociedade Hípica Paranaense-2009, com aproximadamente 200 conjuntos. A bela amazona Cristiane Lopes salta os obstáculos.
foto: Jú Ribas



TELINHA & PARABÉNS
Doutor Nelson Maimone entrevista em seu programa Saúde Hoje que vai ao ar pela BandTV, às 11, o presidente da Unimed/Maringá, Durval Francisco Santos Filho; o pneumo-pediátrico Cleber Eduardo dos Santos; a ginecologista Márcia Constantino Colli; e o expert em Informática em Saúde, Flávio Bortolozzi.
**
E como está de níver, Nelson aproveita o sábado e reúne família e bons amigos no Bristol para brindar.



GLÓBULOS VERMELHOS
Hoje, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, tem homenagem especial às pessoas
com mais de dez registro de doação ao Hemocentro Regional de Maringá. Solenidade às 9, com a participação de representantes de instituições
parceiras do Hemocentro.



O palco do Teatro Marista recebe mais de 300 dançarinos, de 6 a 19 anos, rodopiando no 5º Festival de Dança do Espaço Cultural Nelson Verri. O tema “O que vou ser quando crescer?” retrata opções de profissões com coreografias lúdicas, visando ensinar e divertir ao mesmo tempo. No roteiro, street dance, ballet, jazz e break. Amanhã, domingo, tem repeteco. Aberto à comunidade, às 20.
foto: divulgação


ESCORPIÃO
*- Íris Tolardo e Inako Kubota estão de aniversário.
*- Clémerson Merlin Cléve recebe via DDD até Curitiba, os parabéns pelo níver.
*- Silvia Marques Giovanella reuniu a turma amiga na quinta-feira para brindar os belos 20´'.



Dia da Liberdade
Liberdade não só do corpo, mas do pensamento, atitudes, religião, escrita, política e opinião.




MININOTAS
* Luis Paulo Siqueira e Carlinhos Bonetto estão curtindo o Lupaluna, em Curitiba. Hoje tem show, entre outros, de Jorge Benjor.
* Liliane Sugusawa, doutora em Zootecnia, faz palestra a convite do Núcleo Nelore, no auditório da Sociedade Rural de Maringá. Melhora no rebanho e produção de carne de qualidade, em pauta.
*- Carlos Fakel, Alexandre Rico, Miguel de Paula Xavier + André e Marcelo Youssef comandam Leilão Top Brahman, na AgroCampo.
**
A Rede Feminina de Combate ao Câncer agendou para a próxima semana atividades voltadas à prevenção do câncer de mama e infanto juvenil. Palestras e exames de prevenção. Informações:- 3028-7277 .

20 novembro 2009

BATEL SOHO

Um lugar que reúne o melhor do design, gastronomia e moda no espaço de apenas algumas quadras nas imediações da Praça da Espanha, entre os bairros Bigorrilho e Batel, este é o Batel Soho, o mais novo mantenedor do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB).
Inspirado no Soho de Nova York, Londres, Buenos Aires e Hong Kong, o Batel Soho surgiu em 2007, com a união de um grupo de moradores, profissionais liberais e lojistas da região. Em poucos meses atraiu um público cada vez maior, tendo hoje cerca de 60 empresas e a praça revitalizada, sendo palco de feira de antiguidades, exposição de automóveis, música, aulas de pintura para as crianças e swasthya yôga.
**
"Mais do que um local de compras e passeio, o circuito propõe um novo estilo de vida e tem como referência um público que aprecia cultura e bem estar", comenta a empresária Jô Maciel, responsável pelo marketing do Batel Soho.
A região do Batel Soho, assim como os bairros que a inspiraram, reforça a imagem de "cidade cosmopolita" que Curitiba carrega. "As lojas de moda e design do circuito de compras, poderiam perfeitamente situar-se em qualquer grande capital do mundo", diz Jorge Luiz Neves, vice-presidente da Associação.

VISITAS ILUSTRES

Na semana, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e o narrador esportivo Luciano do Valle, ícones do esporte brasileiro bateram ponto em Foz do Iguaçu.
****
Oscar Schmidt participou da XIX Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que reuniu empreendedores e lideranças associativistas paranaenses. Posou ao lado da gerente de Atendimento do Mabu Thermas & Resort, Giselle Lopes.
Já o narrador Luciano do Valle, leia-se Band TV, se encantou com o chá-chuá das Cataratas e confirmou apoio ao Projeto de Foz como subsede da Copa de 2016. Em sua estada no Mabu Thermas & Resort foi recepcionado pelo gerente geral do hotel, Adão Alves Ribeiro. fotos: Iriane holler

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 21-11

"A confiança dá à conversa mais conteúdo do que a inteligência."



ARTEIROS
Camila Milanese Franco está com sua exposição 'Templo', no Museu da Bacia do Paraná , campi UEM, até dia 30. São seis obras que segundo Camila, "... retrata um lugar de oração, confirmação, exaltação, comemoração, realização e reflexão."
**
O projeto Convite ao Teatro, da Secretaria de Cultura de Maringá, reestréia hoje com o espetáculo Barricada, do Teatro & Ponto Produções Artísticas, dirigido por Paulo Campagnolo. No Teatro Barracão, às 21 horas, com entrada franca. Censura 16 anos
.



DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
A Pastoral Afro-Brasileira da Arquidiocese de Maringá lança vídeo em comemoração ao 'Dia da Consciência Negra', coordenado pelo assessor da Pastoral, padre Ivaldir Camaroti dos Reis. Para saber mais acesse http://www.youtube.com/watch?


A Promotora de Justiça de Maringá, Elza Kimie Sangalli, tomou posse como Procuradora de Justiça, em solenidade realizada na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba. Família e amigos estiveram presentes, prestigiando o momento importante.
fotos: PJPr.

Elza e seu marido Aureliano Coelho Neto .

Helena - Roberto Akamine (Maringá) e doutora Maria Beatriz da Silva Mildemberg (Campo Mourão)

Promotor José Aparecido da Cruz.



MININOTAS
*- Talita Sperandio e Amanda Martines estão de níver e 'parabéns pra você..."
*- Suellen Scandeló estica o final-de-semana até Florianópolis
*- Mari Silvia Cobra Ferro comanda o curso de Plantas Medicinais, na Unidade Didática Parque de Exposições. Hoje e amanhã .
* Margareth Santana e neta Luiza Cristyna esticam o final-de-semana até São Paulo. A moça vai dar uma olhada nos véu&grinalda para 'sim'.
**
Adriana Cosetti e Luis Felipe Aragão Santana casam na Igreja São José, em Londrina. Os pais dos noivos Sara e Leonildo
+ família e amigos levam o abraço aos noivos.


PALMAS
Arte Nômade, musical que harmoniza músicas brasileira, latina, flamenco, oriental e clássica, com elementos do jazz, em turnê pelas cidades paranaenses,apresenta-se no Teatro Reviver, às 20
No palco os músicos Murillo Da Rós (violão), Andrea Gutierrez (cantora), Fabiano Zanin (percussão) e Marco Koentopp (flauta). A bailarina flamenca Renata Candelot faz uma participação especial.


NUMERADAS
1- Maria Claudia Colla Ruvolo Takasusuki , bióloga, venceu o Prêmio Santander de Ciência e Inovação, categoria Biotecnologia. E hoje recebe uma homenagem da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá, da qual é professora, pela conquista.
2- O Maringá e Região Convention &Visitors e Bureau convidando para um café-da-manhã. Lançamento do Showcase Maringá 2009.
3- Marcelo Chipa, do Grupo Friedman, do Rio de Janeiro, palestra sobre 'Show de Natal' -- venda no varejo. Na Acim, em dose dupla: 8 da matina e 19h30.



BALANÇA
João Everardo Resmer Vieira, liderando a chapa XI de Agosto foi eleito o novo presidente da OAB-Maringá.
**
E a advogada Júlia Zerbetto Furlan lança hoje, no auditório da OAB Paraná,em Curitiba,o livro 'Atividade de modelo/manequim e o trabalho infanto-juvenil', um alerta para a falta de leis e fiscalização que tratam do assunto.