(44) 3222-7836

28 fevereiro 2010

TANGO NAS ALTURAS - LINDO!!!!

GIORGIO ARMANI
Inverno 2010-2011 - Milão
fotos:Reuters

















Pela primeira vez desde a sua fundação, há 22 anos, a TV 3º Milênio, emissora da Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes, transmite um evento para o país inteiro, diretamente da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá.
**
*- Através satélite, às 15h30, mostrará a ordenação de Dom Edmar Peron, eleito Bispo Auxiliar de São Paulo.
*- As TVs Século 21, TV Nazaré, Rede Vida e Paraná Educativa também transmitem.
*- O cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, estará presente.
*- Cerca de 5 mil fiíes devem participar da Santa Missa oficiada pelo Arcebispo Metropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti.
**
Dom Edmar Peron, é primeiro padre maringaense, nascido na Cidade Canção, a ser eleito bispo.
**
E como o público esperado é de aproximadamente cinco mil fiéis, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória vai oferecer infraestrutura extra para os fiéis. Banheiros químicos, bebedouros, cadeiras e telões serão colocados do lado de fora para que o público possa acompanhar a celebração,mesmo no exterior da Basílica.
**
Além das emissoras de TVs, a ordenação episcopal será transmitida por diversas rádios brasileiras, entre elas a Colméia, da Arquidiocese de Maringá e a rádio 9 de julho, da Arquidiocese de São Paulo.

27 fevereiro 2010

LUTO MORALL II
"Diante da decrépita ditadura cubana, governo Lula continua, conforme o lema de Che Guevara, "sin perder la ternura jamás"."
HÓSTIA
Emilio Sanzogni e Dário Focella, diretores da Obra Social Papa João XXIII, na Brescia/Itália, estão em Maringá para presenciar a ordenação de dom Edmar Peron, amanhã, domingo, em solenidade na Catedral Bassílica Menor Nossa Senhora da Glória .
A Obra Papa João Paulo XXIII tem parceria com a Arquidiocese de Maringá desde o Concilio Vaticano II, em 1964.
**
E a Santa Missa de hoje, sábado, às 19h30, na Catedral, será oficiada pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer.
CHANTILLY
Ana Carolina Telles Sant´Anna abre endereço e recebe família e amigos para um sábado de jantar, boa música e parabéns pra você. Na Chácara Pássaros, dos pais
Adelina - Jonatan.

SÁBADO 27-02

BUSINESS RURAL .
Maringá sedia a terceira e última etapa do Projeto Lavouras do Brasil, realizado pelo Canal Rural. O Dia de Campo de Colheita na próxima sexta-feira, dia 5, será na Fazenda Ouro Branco, do agricultor Sebastião Pitarelli.
O projeto começou em setembro/2009 com parte da lavoura de soja fazenda sendo acompanhada, dia e noite, por várias câmeras.
Dirigentes do Canal Rural, produtores e convidados acompanham. Confirmaram presenças o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o especialista e consultor técnico, Áureo Lantmann.


Rogério Henrique Bezerra, 20 anos, representa Maringá no Jungle Fight, maior evento de lutas KickBoxing do Brasil, em campeonato disputado hoje, em Vila Velha (ES), com transmissão ao vivo pela SporTV.
**
Rogério é atual campeão paranaense, bicampeão brasileiro, bicampeão sul-americano e 6º lugar no Mundial, e compete na categoria até 75 kg.



Maria Emília Parisotto (à esquerda) curtindo tarde de de amigas, sol, boa prosa e vidão à beira mar. foto: Arquivo pessoal


****
"Estes políticos que aí estão não são estrangeiros... Saíram do meio do povo. Do mesmo povo que os elegeu..."
****


SAMPA FESTEIRA
O promoter paulsita Helinho Calfat chacoalha os festeiros na Paulicéia, hoje, sábado. Reúne cerca de 800 convidados na sua festa de aniversário no Terraço Daslu, transformado-o num enorme picadeiro de circo, com o decór assinado pelo promoter Andrea Guimarães, expert em decoração infantil.
**
Os convidados vão dançar ao som da Bossa Nova e MPB, banda Quasímodo – com suas roupas multi coloridas e perucas irreverentes, Carla Lamarca com rock dos anos 70 aos 90, um duelo de Djs entre Felipe Solari, Andre Vasco e Marcos Mio, e (ufa!) finalmente, Rodrigo Lunardelli e Leilah Moreno fecham a noite com muita house music.
Os convidados já confirmados são muitos, entre eles Ale Lima, Bruno Fagundes, Danielle Winnits e Cassio Reis, Fause Haten, Henrique Pinto, Joanna Trabulsi, Renata e Lili Sarti e Reynaldo Gianecchini.
PIUÍÍÍÍ
"Entre os dias 22 e 31 de março será realizada a pesquisa de campo que fará parte do estudo de viabilidade para a construção do Trem Pé-Vermelho, trem de passageiros que será implantado entre as cidades de Londrina e Maringá.

As datas foram definidas nesta sexta-feira (26), em Maringá, durante reunião entre representantes da Ferroeste, coordenadora do projeto, Ministério das Cidades, Trens Urbanos de Porto de Alegre (Trensurb), Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (Labtrans) e outros órgãos.

Segundo o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, serão feitas 40 mil entrevistas nos treze municípios que serão beneficiados pelo projeto." Agência Estadual de Notícias

26 fevereiro 2010

LUTO MORAL

E o presidente Luis Inácio 'Lula' da Silva, heim? Heim? Heim????
**
"...Sou contra a greve de fome".

Hora do Planeta 2010
27 de março
20h30min
**
Foi em Chengdu, China, dia 11 de fevereiro, o lançamento oficial da contagem regressiva para a Hora do Planeta 2010, tendo Mei Lan, a ursa panda que voltou recentemente para a China após uma missão diplomática em Atlanta (EUA), como Embaixadora Mundial .
Neste 'Ano Internacional da Biodiversidade', a ursa Mel também simboliza a importância de protegermos ecossistemas e espécies em todo o planeta.
Às 20h30min, do dia 27 de março, próximo domingo, milhões de pessoas em todo mundo irão desligar as luzes durante sessenta minutos, na maior mobilização mundial contra o aquecimento global.
**
"A Hora do Planeta 2010 constitui a evidência de que a comunidade mundial quer adotar hábitos e um estilo de vida de baixo carbono, demonstrando sua liderança para que, por sua vez, nossos líderes mundiais tratem a questão do aquecimento global com a responsabilidade necessária”, declarou o diretor-executivo e co-fundador da Hora do Planeta, Andy Ridley.
O diretor geral da Rede WWF, Jim Leape, disse que o fato de a cidade de Chengdu – que integra a economia que mais cresce no mundo – liderar pelo exemplo, ao se comprometer com essa iniciativa e oferecer os serviços de Mei Lan para esse cargo de tanto prestígio, constitui uma homenagem à Hora do Planeta. “Chengdu é o ponto central desse chamamento mundial à ação para a adoção de uma resolução do clima, durante o lançamento da Hora do Planeta 2010."
**
O Brasil também apaga suas luzes
Pelo segundo ano consecutivo, o WWF-Brasil e promove a Hora do Planeta no país. Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram do evento, com ícones como o Cristo Redentor, Ponte Estaiada e Teatro Amazonas ficando no escuro por sessenta minutos.
A mobilização já começou com o site www.horadoplaneta.org.br sendo a plataforma onde cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem deixar seu comentário e obter mais informações sobre o movimento.

A História
Desde sua primeira edição em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que era um evento em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação que varreu os continentes, envolvendo centenas de milhões de pessoas em mais de 4.100 cidades, em 88 países.
Considerado o maior ato voluntário que o mundo já conheceu, alguns dos mais conhecidos monumentos como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo as luzes de Las Vegas ficaram no escuro durante uma hora.
Considerado um dos maiores nomes da pesquisa em diabetes do mundo, o professor Willy J. Malaisse, chefe do Laboratório de Hormonologia da Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica, passa uma mini temporada na Cidade Canção.
A partir de hoje, até 3 de março, profere palestras e consultoria ao Programa do Núcleo de Estudos em Diabetes e Obesidade da Universidade Estadual de Maringá-UEM, criado em 18 de janeiro deste ano.
**
O especialista belga recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Unicamp, e aproveita a viagem para conhecer Itaipu.

SEXTA-FEIRA 26-02

WANDERLEY DE ALMEIDA CÉSAR JÚNIOR
ministra curso de Mini Residência em Resina compostas em dentes anteriores, hoje, em seu endereço, em Maringá. Informações: 44-3262-4178






Economia pra você e benefício para o próximo.:- De hoje até domingo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer participa da 'Maringá Liquida', com a Loja da Rede, que fica em sua sede, av. Cerro Azul, 1979, aberta das 9 às 17h. As belas peças de artesanato estão sendo vendidas com até até 70% de desconto.



ORIENTE
Começando hoje um Bazar BenefIciente promovido pela Acema, visando arrecadar fundos para o Parque do Japão. Prossegue até o dia 7 de março comercializando produtos doados pela Receita Federal.



SOPA DE NOTINHAS
Fabrício Petrelli Tarosso, advogado -Consultor na área do Direito Tributário, ministra o curso Processo Administrativo Fiscal no Paraná, hoje e amanhã, na sede da OAB-Maringá.

Lícia Camargo Vieira está de aniversário. Nosso abraço.
Rosa Maria Dinarti e filha Joana voam para a Europa. Para primeira em Portugal para rever familiares. Depois fazem o circuito.



HOMENAGEM
Inaugurado ontem, o Centro de Educação Infantil Antonio Facci. O nome 'in memorian' ao ex-presidente da Academia de Letras de Maringá.



BUSINESS
O 1º Fórum das Lideranças de Micro e Pequenas Empresas acontece hoje, no Teatro Calil Haddad, debatendo as "Políticas Públcas para o Desenvolvimento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte".
**
Entre os palestras, o presidente do Sebrae-Paraná, Jefferson Nogarolli; Allan Marcelo de Campos Costa Sebrae), Gilséia Muniz de Macedo Baraniuk (Fiep), Luiz Horta Junior (BB) e Cícero Berto dos Santos (Conampi-Fampec).

25 fevereiro 2010

E a Catedral Basílica Menor Nosssa Senhora da Glória de Maringá está na lista da revista 'Edições' que destaca os 100 melhores destinos turísticos do Brasil.
**
Nos altos de seus 114 metros de altura, com sua cruz externa no pico, medindo mais de 10 metros, é a catedral mais alta da América Latina.
Linda e abençoada!
fotos: Carmen Ribeiro

QUINTA-FEIRA 25-02

Ayrton Senna nasceu em 21 março de 1960, em São Paulo.
**
Para iniciar as comemorações dos 50 anos do piloto, Sonia Hess de Souza, presidente da Dudalina e do LIDEM – Grupo de Mulheres Líderes Empresariais, e André Martins, presidente da VB Serviços e do JLIDE – Jovens Líderes Empresariais, receberão Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, para coquetel beneficente para o IAS, hoje, 25, na LAN Professional.
Durante a noite será vendida a rifa de um FIAT 500, que terá seu valor revertido para o instituto. Agradecemos convite.



SOPA DE NOTINHAS
Luciana Martim e filha Roseany voam em tmeporadade New York.
Luiza e Manuel Cordeiro brindam 15 anos de casamento, em jantar em família. Bodas de Cristal.
José Carlos Santoro em temporada de business, em Campo Grande.

"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."

*-Vina Zardetto e Tetê Provisiero recebem as lulus amigas para uma tarde joguinho de tranca e lanche com bolo de aniversário, no Clube Hípico. Nosso abraço.
*- Fábio Marzellon Pires fica um ano mais maduro.


Nestes sábado e domingo, 27 e 28, a Sociedade Protetora dos Animais de Maringá-SPAM, promove a adoção de cães adolescentes e adultos, na sede da entidade, rua do Cemitério Municipal/Prever, nº 596, das 10 às 18 horas. **
Alguns cães estarão microchipados pelo sistema de cadastramento Animalltag. A Spam adquiriu uma leitora de microchip, que poderá ser usada pelas outras Ongs também.
**
Vantagens de se adotar um cão já adulto: já estão prontos para guardar a casa e a família (body-guard), não são mais tão vulneráveis a viroses, não choramingam à noite, não passam pelas frestinhas do portão; se estiverem microchipados, poderão ser mais facilmente reencontrados pelo dono se alguém os recolher. A única desvantagem é terem que aprender os hábitos da casa: isso leva de uma a três semanas; mas vale a pena! E não há problema quanto ao nome: você pode dar um novo nome, que o cão logo aceita; os cães não tem essa firula humana de identidade; se você o chama de Totó, ele sempre vai atender a esse chamado; se você o chama de Jujuba, ele vai sempre atender por Jujuba! sem traumas!
Visite: www.socpam.org.br

24 fevereiro 2010

Pela primeira, vez desde a sua fundação, há 22 anos, neste domingo, 27, a TV 3º Milênio, emissora da Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes, transmite para todo país, via satélite,
a ordenação de Dom Edmar Peron, eleito Bispo Auxiliar de São Paulo.
**
A transmissão será por emissoras como a Século 21, TV Nazaré, Rede Vida e Paraná Educativa, diretamente da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá, às 15h30.
Além das emissoras de TVs a ordenação episcopal também será transmitida por várias rádios, entre elas a Colméia, da Arquidiocese de Maringá, e a 9 de julho, da Arquidiocese de São Paulo.

Uma das coisas que não consigo absolutamente compreender são os que se convertem a outras religiões. Para que mudar de dúvidas?”
Mário Quintana

QUARTA-FEIRA 24-02


DANCE E SEJA FELIZ!!!
Elizabet Moro estréia novo endereço de sua Escola de Dança do Ventre, na av. Euclides da Cunha...








e convidou o professor Leo Santos -- que se apresentou no programa do Jo -- para um curso de Dança de Salão, a partir de 1 de março.



RITMO
Abner Molina Brasil e Geraldo Ribas se apresentam no Teatro Luzamor, com viola e piano, pelo Projeto Convite À Música. Aberto ao público, às 21.



PISCIANOS
* MarIany Costa Abelardo reúne a moçada aniomada e festeira para comemorar o níver.
* Oswaldo Bertoldo e seu filho Felipe estão de aniversário.
*
Maria e José Maria dos Santos brindam mais um ano de casório em Camboriú, onde moram atualmente. A família manda abraço via DDD.



CANTANTES
É afinado e que participar do Coral da Universidade Estadual de Maringá? As vagas estão abertas para maiores de 18 anos, mesmo sem conhecimento musical. Contatos com a professora e regente Ana Lúcia Colodetti Gada até dia 6 de março pelo fone 9145-4706. Depois tem avaliação vocal.
**
Fundado em 1973, o Coral UEM apresenta um repertório inspirado na MPB desde 1994, com o objetivode de apresentar a música brasileira por meio de arranjos bem elaborados e de bom gosto, apresentando-se em cidades do Paraná e também de outros estados
.



DESERTO FALANTE
O pintor e arquiteto Saif El Islam El Gaddafi, filho do presidente Gaddafi, aterrissa em São Paulo, em março, para inaugurar a exposição "O Deserto não é Silente".
É a primeira vez que Saif vem ao Brasil, com sua mostra itinerante que reúne peças arqueológicas da antiga Líbia e da arte atual, incluindo 39 pinturas de Saif El Islam El Gaddafi.
É uma rara oportunidade para o público conhecer importantes obras do patrimônio líbio pertencentes ao acervo da Gaddafi International Foudation for Charitable Associations. A partir do dia 9 de março, no Museu Afro Brasil, São Paulo. Agradecemos convite.

23 fevereiro 2010

Dublê de bonitão e ator, o maringaense Hugo Bonemer está no elenco do musical off-Broadway 'Bark',
que estréia dia 25 de março,
no Teatro Nair Belo, em São Paulo.
Sob direção de José Possi Neto.
**
Pais Christian Bonemer e Marcia Angeli circulam pela Cidade Canção, sorrindo à toa.
foto:- Arquivo pessoal

Agradecemos convite

TERÇA-FEIRA 23-02


João Luis Maia Hychy e a musa Caroline Brandão Andrusko foram conferir o skindô no Rio de Janeiro, a convite do camarote Caras, e desfilaram pela Imperatriz Leopoldinense.
**
Depois do baticumbum, João Luis, engenheiro - assessor do Presidente da Tam Jatos, voou para Houston, onde ciceroneou um grupo de militares brasileiros para mostrar os helicópteros blindados.
Enquanto isso a premiada arquiteta Caroline voltou a Curitiba e se prepara para a Casa Cor, onde assinará o ambiente “Suíte Ásia”.
foto: Arquivo pessoal


"Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier



O chef Eduardo Pinheiro fica um ano mais maduro e experiente. Tanto na vida como nas caçarolas. Nosso abraço. foto: Arquivo pessoal



PISCIANOS
Mafalda Mestriner, Gisele El Ghezz eAna Luisa Campos Kikuchi brindam o níver.
Nadir Virmond Alcazar está de aniversário, mas a festa foi no sábado à noite.



AMÉM!
Domingo, 28, às 15h30, tem ordenação de Dom Edmar Peron na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá. Por isso tem mudança nos horários das Missas: às 7h30 e 9h30 ( sem transmissão pela TV ) e 19h30.
Não haverá as missas das 12h e 18h.

EU SOU A FORÇA!!!
O site ComicConnect.com/, de New York, vendeu ontem, segunda-feira, um exemplar da revista número um do Super-Homem, por 1 milhão de dólares. Os proprietários do site disseram que a revista Action Comics, em seu número 1, introduziu o herói justiceiro aos fãs, contando que ele havia nascido em outro planeta. A história apresenta também a "musa" do herói, Lois Lane.
Segundo entendidos existem somente 100 revistas destas no mundo, "mas que apenas dois ou três outros devem estar no mesmo estado de preservação, sem restauração.
**
"Exceto por esta revista, pode levar dez ou vinte anos antes que outra assim seja oferecida", disse Fishler, responsável pelo site. O último exemplar vendido há 15 anos saiu por 150 mil dólares. O novo comprador permaneceu anônimo. Detalhe, no ano de sua criação, 1938, a revista custava 0,10 dólar.

22 fevereiro 2010

A Grey Goose promoveu a after party oficial do Orange British Academy of Film and Television Arts
**
O Soho House Club foi o point da big party ontem à noite, domingo, 21,
no
Orange British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), em Londres.
**
A festa estava repleta de ganhadores do BAFTA que comemoravam o sucesso, antes de partir daqui a duas semanas para Hollywood onde esperam ter motivos para brindar no Oscar.
A noitada começou com Prince William sendo nomeado o novo presidente do BAFTA, dividindo flashes com a diretora Kathryn Bigelow, do aclamado filme "The Hurt Locker", que levou seis prêmios, incluindo o de "Melhor Filme" e "Melhor Direção", Kathryn Bigelow
**
Entre os muitos convidados Uma Thurman , apresentadora do prêmio; Dustin Hoffman (presenter, Best Film), Audrey Tautou (Best Actress nominee), Stanley Tucci (Best Supporting Actor nominee), Vanessa Redgrave (awarded BAFTA fellowship), Quentin Tarantino (Best Director nominee), Jacques Audiard (winner BAFTA film not in the English language) Clive Owen (presenter, Best Director), Robert Pattinson (presenter, Best Original Screenplay), Kristen Stewart (winner Orange Rising Star Award), Matt Dillon (presenter, Best Supporting Actress), Kate Winslet (presenter, Best Actor), Kristin Scott Thomas (Best Supporting Actress nominee).
**
Alguns Ganhadores BAFTA
MELHOR FILME:- :-Guerra ao Terror
MELHOR DIRETOR:- Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror)
MELHOR ATOR:- Colin Firth (Direito de Amar)
MELHOR ATRIZ:- Carey Mulligan (Educação)
MELHOR ATOR COADJUVANTE:- Christoph Waltz (Bastardos Inglórios)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:- Mo’Nique (Preciosa)
MELHOR FILME BRITÂNICO:- Fish Tank:-
MELHOR FILME ESTRANGEIRO:- Un Prophète (França)
MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO:- Up – Altas AventurasMELHOR ROTEIRO ORIGINAL:- Guerra ao Terror
fotos: Marqueterie
Kate Wislet
Richard Bickley, Nicholas Hoult and Tom Ford

Robert Pattinson











Jonathan Rhys Meyers
and
Colyn Firth
O XXI Prêmio Leitura Rotary Club de Maringá, recebeu a lista dos leitores mais constantes em 2009, da Biblioteca Prof. Bento Munhoz da Rocha Netto, e hoje, 22, entrega os prêmios, em noite festiva na Casa da Amizade.
Também serão comemorados os 105 anos do Rotary International
**
Categoria Infantil:-Thamlym Luiza Iruka Uehara, 9 anos, com 121 livros lidos.
Categoria Juvenil:- Cláudia Albuquerque Gonçalves Oliveira, 12 anos,, com 30 livros lidos.
Categoria adulto:- Angélica Alves Teixeira, 20 anos, cm 51 livros lidos.
Categoria Melhor Redação:- Silmara Paganini Ramos, 34 anos
.
Começando hoje, em Curitiba, o 4º Paraná Business Collection, consolidado
como um dos principais eventos do calendário nacional da moda. Prossegue até sexta-feira com apresentação de coleções Inverno 2010; Show Room de Negócios; Oficinas de criação, palestras, debates e entrega do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda.
**
Incluído entre os quatro principais polos da confecção do Brasil, o PBC reforça a preferência para compradores e consumidores que buscam roupas e acessórios diferenciados pela qualidade e o design.
**
O Ciclo de Atualização em Moda tem como palestrantes convidados Valter Rodrigues, Patrícia Dalpa, Mary Arantes Figueiredo e Susana Avelar.
**
Os vencedores do 7º Prêmio João Turin, com 13 finalistas, serão conhecidos no último dia do evento. Entre os concorrentes, Acácio Mendes Pereira Neto, Universidade Estadual de Maringá, Câmpus Cianorte **
Realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, e pelo Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), tem coordenação geral da OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).
**
No Centro de Convenções Horácio Sabino Coimbra (CIETEP).

20 fevereiro 2010

Jorge Benjor anima a festa de encerramento do Congresso do PT, em Brasília, hoje à noite.
**
Cobrou R$100 mil e deixou claro que não quer sua imagem associada à candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Benjor colocou como condição que Dilma, assim como qualquer outro candidato nas eleições deste ano, deverá permanecer bem longe do show.
Também foi negociado que o cantor só poderá ser mencionado como atração da festa de aniversário de 30 anos do PT, não do congresso e muito menos do lançamento da pré-candidatura da ministra.
**
Como diria sabiamente vovó, "Comigo não jacaré!!!"

19 fevereiro 2010

O juiz federal Anderson Furlan, de Maringá, assume a presidência da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), na próxima segunda-feira, em cerimônia na sede da Justiça Federal do Paraná, na em Curitiba.
**
Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Anderson Furlan se especializou em Direito pela Escola Superior de Magistratura, com Mestrado em Ciências Jurídico-Econômicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).
Hoje, sexta-feira, o Jockey Club do Paraná, em Curitiba, dá largada à disputa da 66ª edição da Tríplice Coroa Paranaense, no Hipódromo do Tarumã. Realizada em três etapas, nos dias 19 de fevereiro (1ª Coroa: Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente), 19 de março (2ª Coroa: Clássico Alô Ticoulat Guimarães) e 16 de abril (3ª Coroa: Derby Paranaense), a competição irá consagrar somente o cavalo que vencer as três provas, fato que só aconteceu em treze edições do prêmio, entre elas a de 2009, que teve como grande vencedor o cavalo Vitalino Mestre (foto).

De acordo com o presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Hasemann, “Esta competição é extremamente tradicional por ser disputada em todos os países adeptos ao turfe. Na Inglaterra, por exemplo, a prova conta anualmente com a presença da Rainha Elizabeth, que vai ao evento na ‘Carruagem Real’, como estabelece a tradição britânica”.

No Brasil, a Tríplice Coroa é realizada nos quatros principais Jockeys Clubs (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre) e os animais vencedores da competição carregam a condição de Tríplice Coroado em qualquer páreo realizado ao redor do mundo.

Neste ano, a Tríplice Coroa Paranaense será disputada por seis cavalos (Brancofix, Beltrano, Our Slew, My Way, Jusjurandum e Urso Branco), todos eles com três anos de idade e com uma excelente condição técnica.
Das 16h45 às 21h30.

"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
Dom Anuar Battisti, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Maringá, está de aniversário. Sexta-feira recheada de abraços e cumprimentos.

18 fevereiro 2010

TIJUCA, TODA PODEROSA DO CARNAVAL CARIOCA
"Nunca fui no Borel, mas sou tijucano de coração. Todos os anos, canto os samba-enredos, já fui destaque e autor de enredo da escola, mas nunca fui no Borel... não parece um pouco de hipocrisia? Para o meu consolo, metade dos cartolas da escola jamais colocou os pés no morro... muito menos a enorme maioria de musas e artistas que desfila pela escola na Sapucaí.

Ano passado, achei que fôssemos cair... foi fraquinho! Mas esse ano, meu Deus... que coisa absolutamente fantástica. A mágica da Comissão de Frente valeu por toda a escola, que estava linda.Agora, diante de tanta nota 10, fico meditabundo... Que ano maravilhoso para esse carioca de sangue quente: Mengão campeão nacional e Tijuca vencedora do Carnaval carioca! 2010 começou muito bem.Mas, deixa eu falar um pouquinho do trabalho de uma vencedora: Fabiana Amorim, Diretora de Marketing da Unidos da Tijuca. Oh, mulher batalhadora, pertencente ao time de campeões que levou a escola a esta primeira colocação no carnaval.Segundo as boas línguas, o presidente Fernando Horta teria dito: "todos os meses quando eu preparo os cheques para pagamento de pessoal, o da Fabiana é o que me dá mais satisfação". Isso porque a escola não alcançaria essa colocação sem as parcerias com empresas privadas e com as inúmeras atividades remuneradas que a diretora realizou durante todo o 2009.
E claro, a Tijuca de hoje leva a chancela de Paulo Barros. Ainda bem que o carnavalesco deu a volta por cima e teve a tranquilidade e a liberdade de trazer novidades para a avenida. Há quanto tempo não perdemos o fôlego com um desfile? A última vez que me empolguei dessa maneira foi quando o homem voador do Joãozinho Trinta atravessou a avenida vestido de pássaro e quando Carlinhos de Jesus ressucitou Cartola na Comissão de Frente da Mangueira.Esse é o resultado de uma diretoria poderosa, com olhar perspectivo, aliado a um gênio criativo! Mais do que merecido esse primeiro lugar, mostrando que o Carnaval carioca não é um jogo de cartas marcadas.É poesia, arte, papel e cola, sentimentos, intelectualidade e emoção... acima de tudo e de todos! Nunca coloquei os pés no Borel, mas o amo, e o saúdo! Parabéns Unidos da Tijuca!"
--João Pedro Roriz - escritor e jornalista carioca
Adriane Galisteu, Rainha da Escola.

Curitiba receberá entre 10-13 de março, mais de 80 especialistas de todo o mundo para debater os caminhos para a construção de realidades urbanas inovadoras, prósperas e humanizadas.
Elaborada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010) trará experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas, entre outras, que transformaram cidades em ambientes propícios ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Pesos pesados participarão da da conferência:
Steve Johnson (EUA), autor de seis best-sellers que influenciaram desde ações de planejamento urbano até a luta contra o terrorismo;
Pierre Lévy (Canadá), filósofo que estuda o conceito de inteligência colet iva; Marc Giget (França), diretor-fundador do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e Inovação;
Jaime Lerner (Brasil), arquiteto e urbanista, ex-prefeito de Curitiba;
Jeff Olson (EUA), arquiteto e urbanista envolvido em projetos que contemplam espaços verdes e meios de transporte alternativos;
Marc Weiss (EUA), presidente do Global Urban Development e líder do projeto Climate Prosperity;
Clay Shirk (EUA), professor de Efeitos Econômicos e Sociais das Tecnologias da Internet e de New Media na New York University;
Mitsuru Senda, arquiteto do Japão.
**
Representantes de mais de 50 cidades, de todos os continentes, já confirmaram presença no evento que acontecerá dentro da área de mais de 80 mil metros quadrados do Cietep, sede da Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba.
**
“ A inovação é o único caminho para construirmos uma sociedade sustentável. E para que as empresas brasileiras e todo o país inovem é preciso, antes de tudo, que nossas cidades sejam inovadoras. A CICI2010 será uma grande oportunidade para que possamos pôr nossas cidades definitivamente na rota da inovação”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.
**
O evento é copromovido pelas prefeituras de Curitiba, Lyon (França), Bengaluru (Índia) e Austin (Estados Unidos) e com apoio institucional das Nações Unidas.
Inscrições até o próximo domingo, 21 de fevereiro:
www.cici2010.org.br.
“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 18-02

Hasue Ito, Maria Yabiku e Mifuyu Nakanishi em noite festiva no Maringá Golf Club.
foto: MGC



MÚSICOS
A Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá encerra o processo de seleção para seu curso técnico em instrumento musical. Inscrições só até amanhã, 19 , sempre nos seguintes horários: das 8h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19 às 20h, de segunda a sexta, exceto nos feriados de carnaval. Os interessados devem procurar a secretaria da EM, no Bloco 117, campi UEM.



A advogada Rogéria Fagundes Dotti é a primeira mulher a ocupar a presidência do Instituto dos Advogados do Paraná. Gilberto Monastier é o Secretário-Geral da instituição.
**
Integram a nova diretoria os advogados João Carlos de Almeida (vice-presidente), Antonio Sérgio Lopes (diretor-financeiro), Fernando Gustavo Knoerr (diretor administrativo), Vicente de Paula Santos (diretor de patrimônio), Eduardo Alberto Rocha Virmond (diretor cultural), Norberto Trevisan Bueno (diretor de divulgação), Estevão Lourenço Corrêa (diretor da revista) e Rafael Munhoz de Melo (diretor de assuntos acadêmicos).Posse em março. foto: IAP



FOFA!
Ana Elizabeth Ferreira Guimarães é o lindo bebê que está iluminando o endereço dos papais Beth e Jurandyr, estreiantes na profissão.



Parabéns para os aniversariantes
*Deputada Cida Borghetti, Mariana Rocha Loures e Maria Facioni Maldonado
* Ricardo Agita está um ano mais experiente.



Registros artísticos diários de mulheres distintas...
Essa é a proposta da exposição 365, das artistas Cássia Aresta, Helenita Peruzzo e Rosa Grizzo, aberta no Museu de Arte Contemporânea do Paraná.
A coletiva com 961 obras é produzida com técnicas diversas que variam de artista para artista - que vão desde papel canson, embalagens de produtos de limpeza e até papel vegetal perfurado com agulha.
Entrada gratuita, até o dia 21 de abril.

16 fevereiro 2010

O mundo me intriga, e não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro."
-
Voltaire

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


SKINDÔ LELÊ
A terça-feira de Folia será pra lá de animada na chácara da família Monica e Luis Paulo Lacerda Netto, pois o anfitrião está de níver e recebe a turma amiga para um aslmoço regado a batuque.



Galvão Bueno voltou ao banco escolar gaúcho....aterrissou no Wine Day de Vinhos Brancos e Espumantes da Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves, e participou do curso de um dia sobre a elaboração de vinhos que acontece anualmente no início da safra. O narrador esportivo era um dos alunos mais interessados nas explicações dos enólogos que conduziram as palestras, entre eles, Adriano Miolo, diretor técnico da Miolo Wine Group. O ponto alto do curso foi a colheita das uvas.
E depois foi sambar na Sapucaí ao lado da musa Desiré.



SOPA DE NOTINHAS
Cleuza Belclzak está de aniversário. Abraço.
Valéria e Marcio Moreira levaram as flhas Iasmin e Amanda para assistirem o show de Byoncé, em Floripa.
Juliana Ferreira está de níver
Gabriel Guimarães Bastos passa o feriadão de Folia em Cuiabá.
**
Ivete Sangalo canta no Parque de Exposições de Maringá dia 12 e março.



PORTEIRA
A 50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina., agendada para abril, tem novidades: foi confirmada a participação da raça Blonel, a mais nova raça bovina sintética do mundo, desenvolvida no Brasil, com grau sanguíneo de 5/8 Blonde d´Aquitaine e 3/8 Nelore. A raça foi idealizada pelos agropecuaristas Eduardo da Rocha Leão, Marcelo Kignel e Sérgio Pignatari Malmegrim, de São Paulo e MInas, com homologação pelo pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O presidente da Associação Brasileira de Blonel é Eduardo da Rocha Leão.

15 fevereiro 2010

No último sábado, Patrícia Nunes Correia, Miss Campo Mourão, e quarta colocada no Miss Paraná 2010, foi eleita 'Reina Mundial de Ecoturismo', ou seja, Rainha Mundial do Ecoturismo.
O concurso foi uma das atrações da 'Feira Mundial do Ecoturismo', realizado no Coliseu Maior de Tena, província de Napo, no Equador.
**
Resultado final:
*- Vencedora - Patrícia Correa Nunes (Brasil);
*- Vice:- Montserrate Flaustro ( México)
*- Terceiro lugar: Andrea Macias, Equador.
**
Patrícia desembarca na madrugada desta terça-feira em Maringá.
fotos:BMW Eventos








SKINDÔ CATÓLICO
Hoje, segunda-feira de Folia, tem Carnaval Católico 'Celebrai', no salão da Paróquia Santa Cura dÁrs. Começa às 20 horas com Missa e depois tem muita animação e alegria.
Para participar basta doar 1 kg de alimento não perecível.
**
O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Maringá promove hoje à noite , o
RENOFEST, com início às 22h30, na Associação do Banestado em Maringá.
As atrações confi rmadas são: Banda Tchê Cristão, Banda Reflexo e DJ Ed Maria. Entrada: R$12.
Cristoteca da Comunidade Aliança de Misericórdia
Santa Missa às 22h.

Balada Católica, hoje, segunda-feira, no Pub Fiction, av. Rio Branco, 485, em Maringá.
Pertinho do balão do Café Cremoso.

14 fevereiro 2010

O Camarote Oficial do Galo da Madrugada chacoalhou os festeiros neste sábado de Zé Pereira, no centro do Recife. O bloco arrastou uma multidão e famosos que foram conferir a animação do maior bloco carnavalesco do mundo.
Esse ano, a grande novidade foi que os músicos do camarote fizeram uma dobradinha com quem se apresentava nos trios, com uma passarela móvel levando os cantores e músicos até as atrações dos trios.
Assim, Fernanda Abreu, Luis Melodia, Lula Queiroga e Silvério Pessoa puderam interagir com as atrações do bloco. Ao todo, 25 trios participaram do desfile.
**
Luiza Brunet deu o ar da graça e voou pela manhã de volta para o Rio, e desfila no Sambódromo, como Rainha da Bateria da Imperatriz Leopodinense, segunda escola a entrar na passarela, hoje, domingo.
**
O governador paulista Zé Serra em comitiva política com o senador Jarbas Vasconcelos, Sérgio Guerra, Mendonça Filho e Marco Maciel deram pinta por lá.
**
Guta Stresser e Matheus Nasthergaele

Babi Xavier e Cláudia Lira




"Estamos terminando mais cedo porque hoje tem desfile das Escolas no Sambódromo.
Mas antes Pedro Bial comanda o "ZOOLÓGICO DO BIG BROHTER..." - Faustão.
HOJE, DOMINGO, ÀS 14 HORAS.

MISSA:- ÀS 16 HORAS.

13 fevereiro 2010

COPACABANA PALACE
MAGIC BALL
HOJE

COLUNA DE SÁBADO 13-02


A bela Sullen Fuzzer clicada por Stella Brazil


"Não esconda seus talentos. Eles foram feitos para o uso. O que é um relógio de sol na sombra?"
- Benjamin Franklin



CHITA NA PASSARELA
Diferente de outras marcas vindas de tradicionais pólos de moda no Paraná, a grife Chita Brasil surpreende por ser de Mandaguari, uma pequena cidade, pertinho de Maringá, sem o foco em moda, mas que está ficando conhecida no circuito fashion através da grife, por sua força e identidade, ganhando destaque no mercado de moda pela qualidade e diferencial dos seus produtos.
**
O criador da marca, Marcelo Tadeu, que explica que a participação da Chita Brasil no Paraná Business Collection, de 22 a 26 próximos, em Curitiba, mostra uma coleção de inverno inspirada nos “Vitrais”, com peças em estampas coloridas, criadas pela artista plástica maringaense, Cristina Agostinho, todas em formatos geométricos ou orgânicos, com a cintura marcada.
Uma das preocupações da marca -- exlusivamente feminina -- é que as peças possam ser identificadas sem que sejam vistas as etiquetas.
**
Aliás, Débora Falabella, vestiu modelitos Chita Brasil na novela Duas Caras, em 2008.


SKINDÔ LELÊ
De hoje até terça-feira tem skindô no salão social da Acema, inspirado no Ano do Tigre. Bailes e baladas na agenda. A garotada requebra nas matinês no domingo e terça-feira. Animação do Grupo Retrato Falado"de Maringá. Associado em dia não pagam o ingresso.

**
O Clube Olímpico também abre as portas de seu salão social para Festa do Momo, muito skindô e animação



NÍVER
Cirano D´Ávila, Guilherme de Britto e Marcos de Souza Dias fica m ano mais experiente.
Maria Alice Loenardo e Izabel Alvarenga brindam o níver.