(44) 3222-7836

31 março 2010

DOR DE OUVIDO
"...Quem dissi qui elis sabi fazê mais du qui nóis." -
Presidente Lula
Grazi Massafera
estrela as coleções de jóias da Vivara para os
Dia das Mães e Dia dos Namorados.

A atriz -- ex- Miss Paraná, eleita em concurso em Maringá --incorporou uma bela e chic bailarina, posando para os clics de Paulo Vainer .










Rodrigo Pollack assina o styling, e Duda Molinos cuidou dos make e hair .
As coleções são inspiradas num mix moda-ballet.
Bárbaras!

"Presidente da CNBB faz pronunciamento em solidariedade ao Papa Bento XVI sobre os casos de pedofilia envolvendo membros da Igreja
**

Na noite desta quarta-feira, 31, às 19h, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, faz um pronunciamento em todas as TVs Católicas do país, em solidariedade ao papa Bento XVI.
O Pontífice vem sofrendo acusações da mídia internacional de ter acobertado religiosos em casos de pedofilia."
Por CNBB

NOTÍCIAS DO DIA 31-03

MEU BEBÊ
Ana Luiza é uma linda mocinha que chegou para iluminar o endereço dos papais Adriana Fagundes e José Ricardo Bastos Corrêia. Vovós Mathilde e Maria Catarina são só sorrisos. Haja colinho!



*****O Jornal do Povo de Maringá comemora hoje seus 19 anos de fundação em almoço no Parque de Exposições. Seu diretor-proprietário Verdelírio Barbosa fica um ano mais maduro no mesmo dia, e aproveita para brindar.*****


CABIDES
As lulus de Londrina e região vão se esbaldar com ao Bazar Solidário realizado pela Pura Mania, com os modelitos com até 50% de desconto. Parte da renda será para o Hospital do Câncer de Londrina . De 1º a 11 de abril, na av. Tiradentes, 5417



PORTEIRA
José Moacir Turquino comanda o 8º Leilão de Marcas Expo no Recinto José Molina, no Parque de Exposição de Londrina.
**
Na lista de criadores convidados Pedro Moretto, André Carioba, Brazílio de Araújo Neto, Waldemar Neme, Conceição Gonçalves Ribeiro e Galvão Bueno.



HOMENAGEM
Os Correios + Arquidiocese de Maringá + Pastoral da Criança e Pessoa Idosa lançam selo comemorativo 'Emissão Mercosul:2001- 2010 - Década da Cultura de Paz', homenageando Zilda Arns.
Em Missa celebrada pelo arcebispo dom Anuar Battisti, logo mais às 15 horas, na sede da Pastoral da Criança, rua Carlos Meneguetti, 115 Jardim Cerro Azul.



GARFO & FACA
Gláucia Maria Pastore, professora titular de Bioquímica de Alimentos da Unicamp, fala sobre a 'Importância da Ciência de Alimentos na Inovação do Setor de Alimentos no Brasil', logo mais às 20, no Anfiteatro Adelbar Sampaio, bloco F-67, campi URM-Universidade Estadual de Maringá.
A aula inaugural é aberta aos interessados. Não há necessidade de se fazer inscrição. Outras informações pelo fone 3011-8997.



PÉ NA ESTRADA
O jornalista Zeca Camargo estará em Curitiba no próximo dia 10, a convite do Curitiba Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), e fala sobre "A fantástica volta ao mundo", relatando sua experiência profissional.
O evento faz parte do 16º Salão Paranaense de Turismo. No Estação Convention Center.

30 março 2010

GELADAAAAA!!!!
A ExpoLondrina 2010 - que começa nesta quinta-feira, 1º de abril -- até dia 11--, tem entre as novidades o Camarote Brahma Super Bull, que já está armado no Parque de Exposições Ney Braga, com visão super privilegiada do palco de shows.
**
O camarote terá receptivo, customização de camisas, beauty center, open bar, refrigerante, água e buffet. Depois dos shows e rodeios tem balada.
Deborah Secco e Mirella Santos já confirmaram presenças.

Não toca nas rádios...

O primeiro Café Cultural de 2010 será na próxima segunda-feira, 5 de abril, com uma convidada muito especial, irmã Judite Delmassa, missionária do Santo Nome de Maria, especialista em Teologia Espiritual e coordenadora geral da catequese da Arquidiocese de Maringá.
Irmã Judite também trabalha no Centro de Espiritualidade Rainha da Paz e no Centro de Espiritualidade de Itaici.
**
O Centro de Espiritualidade Rainha da Paz tem por objetivo oferecer Exercícios Espirituais de Santo Inácio, através silêncio durante todo tempo, além de longos momentos de oração.
É um método que ajuda perceber as moções de Deus na alma, sentir o desejo de ordenar as afeições e/ou chegar ao discernimento da vocação para a vida na Igreja. Os frutos dos EE (Exercícios Espirituais) são alcançados à medida que o exercitante se abre ao trabalho da graça e colabora com ela.
**
Confirme presença pelo e-mail cafemga@yahoo.com.br. A entrada é franca, mas pede-se que cada participante leve vinho ou suco de uva para o brinde inicial.
Começa às 20 e vai até às 22 horas; na Associação de Reflexão e Ação Social.-ARAS, rua vereador Joaquim de Castro, nº 267, Vila Santo Antônio.
Coordenando, Carlos Emar Mariucci.
A Associação de Mães Especiais Sol da Manhã, que atua na região de Maringá visando melhorar e amparar mais de 80 famílias carentes com portadores de deficiência física e mental, precisa da colaboração da comunidade.
**
Em sua maioria, as mães são mulheres abandonadas pelos maridos e família, cuidando sozinhas do filho deficiente e, devido a necessidade presencial, não têm vida social ou produtiva do ponto de vista financeiro, via de regra trabalhando em suas casas e se sustentando através doações ou artesanato produzidos através de programas oferecidos pela Associação.
**
O objetivo da AMESM é readequar inicialmente 20 casas com
pequenas alterações, para que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Ao final de 2009, a primeira casa foi entregue, e agora a entidade precisa de novos parceiros para doação de materiais de construção ou valor para ser revertido.
**
Independente de empresa ou pessoa física, o importante é a disposição da doação para ajudar na mudança da vida do próximo.
Interessados devem contatar: flavio@programasuprasumo.com.br
DIREITOS USURPADOS
Campinas ganhou a primeira Delegacia de Proteção Animal do estado de São Paulo. Pioneiro, o serviço funcionará no 4º Distrito Policial (Taquaral) sob o comando da delegada Rosana Vescovi e concentrará todos os casos envolvendo maus tratos aos animais da cidade.

O que motivou a criação da Delegacia foi um fato ocorrido em fevereiro na cidade onde um individuo arrastou um PittBul em sua moto até que o animal morresse linchado, o caso chocou a cidade e serviu de motivo.
SOPA DE NOTINHAS
Maria Emília Parizoto de Mendonça, diretora do Hospital Psiquiátrico, faz palestra na sessão da Câmara Municipal de Maringá.
Eliane Karam de Chueiri Sanches brinda o níver em nossa capital, Curitiba.
Cleofas Fontes Beltran Cervantes está de nova idade. Nosso abraço.
**
O Festival das Bonecas -Hinamatsuri, em comemoração ao Dia das Meninas, organizado pela Escola Japonesa da Acema, começa às 14 horas, no salão social do clube. A comunidade convidada.

29 março 2010

Com uma missa celebrada pelo arcebispo dom Anuar Battisti, o Correio lança nesta quarta-feira, em Maringá, o Selo em homenagem a Zilda Arns, fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa.
Às 15, na casa da Pastoral da Criança de Maringá, rua Carlos Meneguetti, 115 - Jardim Cerro Azul.
O lançamento nacional foi em nossa capital, Curitiba, com a ilustração do selo produzida por Thereza Regina Barja Fidalgo.
**
Thereza e Zilda se conheciam desde o final da década de 80, quando a artista plástica fez as ilustrações de uma das primeiras edições do Catecismo “Crescendo com Jesus em comunidade”, adotado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.
A bela Marylia Bernardt, futura fisioterapeuta, 21 anos, 1,78 de altura, 89 de busto, cintura 62 e quadril 94, representará o Paraná no Miss Brasil , que acontece dia 8 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A Band trasmitirá ao vivo

foto:Divulgação
A moçadinha joga um bolão!
E hoje, segunda-feira,29, a equipe de 16 jogadores SUB 14 do Clube Atlético Paranaense voa para a França, onde disputa o '17o Tournoi Sans Frontières', entre equipes de times da 1ª Divisão do futebol europeu.
Segundo o coordenador das escolas de futebol do CAP e idealizador do projeto, Raphael Biazzetto, esta será a primeira vez que atletas de fora da Europa participam da competição. A estréia atleticana será nesta sexta-feira, 2 de abril, na cidade de Sens.
Além de Raphael, a comissão técnica é formada por Gustavo Brasil, supervisor das escolas e auxiliar técnico, e Pedro Sotero, técnico da equipe paranaense

foto: Divulgação

A 'XV Festa da Canção' começa nesta sexta-feira, 2 de abril, no Centro de Convivência Renato Celidônio, com shows musicias, apresentações dançantes e folclóricos e Feira do Artesanato.
**
A Praça de Alimentação com comidas típicas nacionais-internacionais será comandada por entidades beneficentes. Prossegue até o dia 11.

28 março 2010

NOTÍCIAS DO DIA 28-03



Rede Feminina de Combate ao Câncer
**
O CháColate (antigo Bingolate) será logo mais às 14 horas, no Clube Olímpico, com sorteios de chocolates de todas as formas e tamanhos. Os convites são limitados, ao preço de R$ 13,00, na portaria do clube.


SESSÃO CINEMA
“O medo devora a alma”, filme alemão de 1973, dirigido por Rainer Werner Fassbinder, com Brigite Mira e El Hedi Bem Dalem é a atração do projeto "Um Outro Olhar", hoje, às 19 no no Auditório Hélio Moreira-Prefeitura . Censura 16 anos, entrada livre.



PARABÉNS PR ELES
*- Carmen Pietrobon brinda o níver.
*- Rita de Cássia Salvatti recebe os parabéns via DDD até Curitiba.
*- Sylvia - José Hélio Felipin brindam mais um ano de casamento. Almoço em família.
Fórum Internacional de Sustentabilidade de Manaus

O cineasta James Cameron, foi aplaudido de pé em um auditório lotado na tarde deste sábado, 27, por empresários, ambientalistas, autoridades e outros participantes do evento que discutem a importância da preservação da floresta amazônica.
**
Com um discurso contundente e crítico em relação à destruição dos recursos naturais do planeta, Cameron criticou a geração de energia a partir de combustíveis fósseis, previu grandes tragédias e falou várias vezes sobre a situação dos povos indígenas do Brasil.
Afirmou que o governo brasileiro deveria reconsiderar a decisão de construir a usina hidrelétrica de Belo Monte, que vai afetar as populações ribeirinhas por causa da mudança de curso do rio Xingu, e comparou as populações indígenas da Amazônia aos Navi’s, personagens da superprodução “Avatar”, que no filme precisam combater invasores que querem exterminá-los para explorar o mineral de seu planeta.
Cameron destacou que o planeta não aguentará por muito mais tempo a forma como o homem vem avançando de maneira destruidora sobre os recursos naturais.. “Se houver um aumento de dois graus na temperatura do planeta, conforme o IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) apontou para este século, pelo menos 42 espécies de plantas da floresta amazônica irão desaparecer. Além disso, os rios irão subir por causa do degelo e as comunidades ribeirinhas estarão condenadas.”
**
O diretor usou uma cena de seu filme “Titanic” para explicar a urgência nas ações para salvar o meio ambiente. “Desde o momento em que o iceberg é avistado, em que eles tocam a sineta três vezes, até o momento do impacto, foram noventa segundos. Será que não estamos vivendo simbolicamente este momento dos noventa segundos? Vale lembrar que, quando o Titanic afundou, tivemos vítimas da primeira e da quarta classe. No caso do planeta, as tragédias também afetarão todos da mesma maneira.”
**
Já o ambientalista francês Jean-Michel Cousteau
planeja implantar um programa educacional para os alunos da região da Amazônia que os ensine a preservar os ecossistemas da floresta.
**
Para Jean-Michel, a questão ambiental deve ser tratada como um negócio. “Tudo se resume a entender melhor como trabalha a natureza. É importante ver como hoje muitos dos tomadores de decisão em todo o mundo discutem os impactos ambientais de seus projetos. Não é apenas questão de salvar árvores, mas de preservar a humanidade”.

27 março 2010


Hoje, sábado, 27, às 20h30, acontece a 'Hora do Planeta', evento organizado pela WWF visando chamar a atenção para o problema do aquecimento global. Mais de um bilhão de pessoa em todo mundo devem apagar as luzes durante 60 minutos.
Vários monumentos turísticos participarão da ação, entre eles a Torre Eiffel (em Paris), o Empire State (em Nova York), o Palácio de Buckimgham, a London Eye (famosa roda gigante de Londres) e a catedral de Helsinki
**
No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar participam ação;
Em São Paulo, a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Estádio do Pacaembu + o auditório do Parque do Ibirapuera estarão às escuras.
Em Curitiba, 12 monumentos terão suas luzes desligadas.

E você pode registrar este momento fotografando seu bairro, sua casa, seus amigos... e postando no Flickr ou no Youtube com a tag #horadoplaneta. Suas fotos e vídeos vão aparecer na home do site Hora do Planeta.
**
E ainda pode participar do Concurso Cultural da TIM! enviando sua foto para o e-mail promo@timbrasil.com.br com o assunto “Concurso Cultural TIM e a Hora do Planeta”,concorrendo a um celular ecologicamente correto. Clique aqui e saiba mais sobre a promoção.
foto:- Carmen Ribeiro

ÓTIMA NOTÍCIA DO SÁBADO

" Pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 de março de 2010 indica que o pré-candidato a presidente José Serra (PSDB) voltou a crescer e atingiu 36% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT) está com 27%.
A diferença entre ambos agora é de 9 pontos percentuais..."

BUSINESS

O workshop "Paraná para você", realizado pela Federação de Convention & Visitors Bueaux do Estado do Paraná, em São Paulo, rendeu frutos para o nosso Estado. Gerou negócios para as empresas expositoras e tornou-se espaço para acordos e novas parcerias
**
Sérgio Takao Sato, de Maringá, e presidente da FCVB-PR, + José Eduardo de Souza Rodrigues, presidente da Abeoc-SP.

Equipes participantes acompanharam os detalhes das ações que serão realizadas pela nova parceria.
fotos: Fabiula Blum / Divulgação
Hoje e amanhã, sábado e domingo, calouros e veteranos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá realiza seu seu Trote Solidário, no Recanto de Aliança de Misericórdia, em Iguatemi, que atende pessoas com problemas sociais.
Há seis anos os alunos do curso realizam melhorias em instituições sociais de Maringá e região, como pintura, jardinagem, pequenos reparos em brinquedos, mobiliários, entre outros. Muito bom!

26 março 2010

O Fórum Internacional de Jovens, organizado pela Seção Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos, reunindo jovens de mais de 90 países, entre eles o Brasil, acontece na Itália, em Rocca di Papa, nas proximidades de Roma, com o tema “Aprender a amar”.
A representação brasileira é composta pelo Assessor Nacional do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Carlos Sávio, acompanhado de três jovens que representam diferentes dimensões da juventude católica em nosso país. Entre eles, Claudia Helena Zago, da Arquidiocese de Maringá.
A ARTE DE RETRATAR O IMPROVÁVEL

A Revista Poder completa 2 anos de circulção com uma super reportagem de capa sobre os 50 anos de Brasília, sob o olhar de Orlando Brito, único fotógrafo capaz de testemunhar as entranhas do poder da capital federal desde os primeiros tijolos do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.

A matéria, escrita pelo jornalista Rodrigo Levino, traça um perfil do corajoso e destemido fotógrafo, capaz de retratar o improvável, quando acompanhou – de perto – a vida de onze Presidentes da República (chegou até a ficar íntimo de João Baptista Figueiredo – “durante dois anos nos encontramos todos os fins e semana, religiosamente”) assim como registrou – dentre inúmeros fatos – a famosa cena do general Orlando Geisel, de calção de banho, sozinho, fazendo exercícios numa praia no Rio Grande do Norte, foto considerada um marco na época.

Vencedor de grandes prêmios de fotografia como World Press Photo, além de dez Prêmios Abril de Fotografia, ele ainda fala sobre sua chegada a Brasília, sobre o começo da profissão, o medo, a solidão e o êxtase do qual comunga há quarenta anos como testemunha de grandes fatos políticos (desde o golpe militar de 1964, o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello (foto) até a chegada de Luis Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.
BALANÇA
O jovem advogado Homero Marchese defendeu sua tese de Mestrado, 'Identificação da Ação Elementos teóricos para a efetividade processual', na Universidade Federal do Paraná/Curitiba.
Após 3 horas e meia de intenso debate com a banca, ouviu palavras elogiosas do professor-doutor Luiz Guilherme Marinoni, com direito a nota 10.
Mãe Pity Marchese assistindo, todo orgulhosa.
As tardes de joguinho de tranca no Clube Hípico de Maringá, servem para as lulus aniversariantes aproveitarem o carteado para dividir um gostoso lanche, muitos abraços e presentes. Ontem, foi a vez de Ana Maria Corazza...


****
E em fevereiro quem brindou a nova idade foram as ladies Vina Zardetto e Tetê Provisiero.
fotos: Carmen Ribeiro

NOTAS DO DIA -- 26-03

Hoje, a noite será de ferveção com o top DJ Rodrigo Ferrari lançando seu novo álbum, 'Steps Over My DanceFloor', na badalada casa noturna Polo Club, em Maringá. Os cem primeiros a chegarem na balada ganham o CD do DJ.
Steps Over My DanceFloor, transmite uma maior liberdade musical do DJ, com influências urbanas dos anos 80 (principalmente rock and roll), representadas na capa do álbum com o grafite do grupo Ramones, em uma parede encontrada no boêmio bairro paulista, Vila Madalena, em São Paulo.



SOPA DE NOTINHAS
*- O cantor maringaense Joe Hirata, que há anos faz sucesso no Japão, canta no salão social da Acema, com a comunidade japonesa dividindo um jantar típico.
*- O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, aterrissa em Maringá e participa de mesa redonda sobe o PAC e Políticas Sociais do governo federal, na Universidade Estadual de Maringá.
*- Luis Paulo Alcântara Spendler recebe em jantar para brindar os 40's . A musa Tereza de co-anfitriã.



PADRE CANTOR
Padre Reginaldo Manzotti escolheu Maringá para lançar seu novo CD, 'Sinais do Sagrad0 . Será logo mais às 19 horas, na Paróquia São Judas Tadeu, no Parque das Palmeiras. Não haverá missa nem show, com padre Manzotti conversando e autografando.



APAGANDO AS LUZES....
A Rede Paranaense de Comunicação aderiu ao movimento Hora do Planeta, uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Amanhã, sábado, dia 27, das 20h30 às 21h30, a iluminação das torres de transmissão da RPCTV em Curitiba e Londrina será desligada.
Já os ouvintes das rádios 98FM e Mundo Livre FM estão sendo convidados a apagarem as luzes pelo período de uma hora.
**
Só pra saber, na primeira edição, em 2007, na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de cidadãos mundo afora aderiram à ação.
E ano passado, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes. Mais informações: www.horadoplaneta.org.br/

25 março 2010

MARINGÁ ANOITECEU!!!!
foto: Carmen Ribeiro
Amanhã, sexta-feira, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo estará na terrinha para palestrar na Universidade Estadual de Maringá; já a pré-candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, bate ponto em café da manhã na Associação Comercial e Industrial de Maringá-ACIM e fala sobre "Mulher e poder". Depois, Gleisy almoça com o arcebispo dom Anuar Anuar Battisti.
À noite, a dupla participa do jantar de aniversário do do deputado estadual Enio Verri, no CTG Rincão Verde.
ESTILO BRANCO
Para escolher o visual para o Skol Sensation, evento que acontece no dia 17 de abril no Anhembi, e pede um look inteiramente branco, o público não precisará sair de casa. No portal do evento (www.skolsensation.com.br) os consumidores poderão montar o “Look dos Sonhos” e ainda contar com dicas de consultores de moda e fashionistas liderados por Carol D’arouche, que possui modelos assinados no filme “Sex and The City”.
Além disso, o grupo irá escolher as 15 melhores combinações para irem a votação popular. Os cinco looks vencedores irão ganhar o visual dos sonhos para ir à festa.
O Skol Sensation acontece pela segunda vez no país e reúne música eletrônica e performances para 40 mil pessoas.
Vamos conferir!
Ah, os convites estão à venda. Festeiros de todos país vão aterrissar por lá.
COELHINHO DA PÁSCOA...

QUE TRAZES PRA MIM???

NOTAS DO DIA 25-03

O AMOR E O MODELITO SÃO LINDOS!!
Na última sexta-feira, Cristiana Arcangeli comemorou seu aniversário no clube Dorothy Parker, em São Paulo, ao lado de amigos, familiares e do 'bem' Álvaro Garnero.
Desfilou um look super moderno e sex assinado pelo estilista Danilo Üitch. Exclusivo, o vestido foi inspirado no rock e feito de renda de algodão de seda, correntes facetadas e spikes. Luxo, né?
foto: Arquivo pessoal




ARIANOS
A tarde hípica com direito a joguinho de tranca, bolo e parabéns pra você correm por conta das aniversariante Ana Maria Corazza e Rosa Calderaro.
**
*-Bia Leonel recebe os parabéns, em Londrina.
*-Nossa capital, Curitiba, estará movimentada hoje com os aniversariantes Eros Gil Peters, Eliana Maria Tramujas Karam , Gilda Marise da Rocha e Elaine Rocha brindando o níver




AFINADOS
Amanhã, sexta-feira, último dia para inscrição nos cursos de Iniciação Musical em Canto Erudito, de Flauta Transversal e Saxofone, na Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá-UEM. Não há necessidade de conhecimento anterior ,com os interessados devendo ter idade mínima de dez anos e disponibilidade de horário.
As aulas serão pelos professores Hideraldo Luiz Grosso e Bernhard Fuchs.




AGENDA DO DIA
*- No Auditório Luzamor, tem Convite à Música com apresentação de Sabrina Schultz, com música contemporânea no repertório. Às 21, com entrada franca.
*- A Sociedade Rural de Maringá convidando para o lançamento de 38ª Expoingá - Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Maringá - 15ª Edição Internacional. Às 20h30. Agradecemos



"E, quando estiverdes orando, perdoai."


O CINUEM convida!
A Vila, filme de 2004, produzido, roteirizado e dirigido por Manoj Nelliyattu Shyamalan, indiano de nascimento, e criado na Filadélfia, é a agenda do Cinuem desta quinta-feira.
Fã de Steven Spielberg, Shyamalan recorre a temas fantásticos, a situações extraordinárias, a fé e a religião para surpreender seu público. Em síntese, o cenário é a região rural da Pensilvânia, por volta de 1897, e a história é a de uma pequena vila, onde seus habitantes, cercados por uma floresta, são impedidos de sair. Até alguém questionar a política de confinamento. A idéia parece simples, mas em se tratando de um filme de Shyamalan o suspense está garantido.
No Audiorio Ney Marques, campi da UEM, às 18h30, com entrada franca.
A professora Ana Lúcia Rodrigues comanda o debate pós filme.




PUC/PR HOMENAGEADA PELA CÂMARA DE MARINGÁ
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná recebe homenagem pela Câmara Municipal, por seus 50 anos de no Estado do Paraná, incluindo Maringá. A homenagem será durante a sessão legislativa desta quinta-feira, quando será entregue ao reitor da PUC, irmão Clemente Ivo Juliatto, o Brasão do Município e uma mensagem legislativa.

24 março 2010

Violeta Nuñez, professora titular de Pedagogia Social da Universidade de Barcelona, Espanha, estará na Cidade Canção, dia 19 de abril, para falar sobre 'Educação Social e Novas Formas de Controle Social – hegemonias e resistências',
a convite da Universidade Estadual de Maringá + Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua – Comissão Maringá.
A bela Lorena Franzói clicada por Stella Brazil



Doutor Maximo Asinelli tem a quarta-feira movimentada, em Curitiba.
Família e muitos amigos movimentam-se para cumprimentá-lo pelo níver, pois fica um ano mais maduro e experiente.
Abraço e parabéns
foto:Fabiana Guedes
Despedida!!!!
"Meus queridos amigos, lamento me afastar de vocês, mas estou indo embora!Oportunidade como essa eu não posso desperdiçar. Preciso priorizar minha estabilidade financeira, para o meu próprio bem e em prol do bem-estar da minha família. Assim, estou escrevendo para me despedir, pois em breve estarei de mudança para Brasília.
A razão da mudança é que passei em um concurso público para a Diretoria do Senado, onde vou assumir o cargo de "*Diretor de Fax com ênfase em E-mail"*.

Não vou revelar o salário que vou receber, mas posso adiantar que é infinitamente maior do que o de vocês (rsrsrsrsrsrs), sem falar nos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, plano psicológico, horas extras e mais extras, 13º, 14º, 15º, 16º, 17º e 18º salários, auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio vestimenta, auxílio academia de ginástica, auxílio hotel, auxílio passagem aérea, auxílio correios, auxílio combustível, auxílio carros, auxílio celulares, auxílio viagens, auxílio turismo, auxílio lipoaspiração e pasmem, tem até auxílio cueca! Caso tenham interesse em concorrer no próximo concurso, estou encaminhando a prova que fiz, para que vocês possam estudar e ir se preparando. Assim que houver um novo concurso, eu os avisarei.

CONCURSO PÚBLICO INTERNO DO SENADO
As questões foram elaboradas a pedido do Presidente do Senado, para provar que não existe essa história de nepotismo e favorecimento pessoal, e que é preciso estudar muito para ter seu cargo garantido após passar pelo funil de um concurso consistente e um processo seletivo muito rígido.
VAMOS ÀS QUESTÕES:
*- Um ex-presidente brasileiro, na época da cruel ditadura, foi Castelo
( ) Roxo
( ) Preto
( ) Branco
( ) Rosa choque
( ) Amarelo
*- Um grande líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé ________
( ) Tang
( ) Teng
( ) Ting
( ) Tong
( ) Tung
*- A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso __________
( ) Pelo
( ) Pentelho
( ) Penugem
( ) Pena
( ) Cabelo
*- O maior rio do Brasil chama-se Ama_______
( ) boates
( ) zonas
( ) cabarés
( ) bordéis
*- Quem descobriu o caminho marítimo para as Índias foi
( ) Corinthians
( ) Palmeiras
( ) Flamengo
( ) Atlético Paranaense
( ) Vasco da Gama
*- A América foi descoberta por Cristóvão Co_____
( ) maminha
( ) picanha
( ) alcatra
( ) lombo
( ) carne-de-sol
*- O grande bandeirante foi Borba _______
( ) Lebre
( ) Zebra
( ) Gato
( ) Veado
( ) Vaca
-* Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de
( ) Anda
( ) Para
( ) Corre
( ) Rasteja
( ) Caminha
*- Um famoso ministro de Portugal foi o Marquês de ____
( ) Galinheiro
( ) Curral
( ) Pombal
( ) Chiqueiro
*- O nosso presidente e maior líder da história desse país é Luís Inácio _____ da Silva.
( ) Camarão
( ) Polvo
( ) Ostra
( ) Lula
( ) Caranguejo
*- A capital do estado do Rio Grande do Norte é _______
( ) Carnaval
( ) Páscoa
( ) Dia das Mães
( ) Natal
( ) Sexta-feira Santa
*- A cidade que vai sediar as olimpíadas de 2016 é o Rio de _____________
( ) Janeiro
( ) Fevereiro
( ) Agosto
( ) Setembro
( ) Outubro
*- A mais famosa praia do Rio é Copa________
( ) barraca
( ) quiosque
( ) cabana
( ) oca
( ) tenda
*- D. Pedro I popularizou-se quando ______________
( ) eliminou a concorrência
( ) decretou sua falência
( ) saturou a paciência
( ) proclamou a independência
( ) liberou a flatulência
*- Pedro Álvares Cabral _____________
( ) inventou o fuzil
( ) engoliu o cantil
( ) descobriu o Brasil
( ) tropeçou, mas não caiu
*- Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel ________
( ) aumentou a tanajura
( ) botou água na fervura
( ) engoliu a dentadura
( ) segurou a coisa dura
( ) aboliu a escravatura
*- O autor de Menino do Engenho foi José Lins do _____
( ) Fiofó
( ) Rego
( ) Furico
( ) Forevis
*- O mártir da independência foi Tira___________
( ) gosto
( ) cabaço
( ) que está doendo
( ) dentes
*- D. Pedro I às margens do Rio Ipiranga, gritou: _____
( ) Hortência volte!
( ) Eu dou por esporte!
( ) Independência ou morte!
( ) Maria, endureceu! Que sorte!
**
OBS: SEI QUE É DIFICIL, MAS BOA SORTE!"
Veteranos e calouros se unem para fazer o bem
A moçada do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá agendou pra estes sábado e domingo --27/-28 --, seu Trote Solidário, no Recanto de Aliança de Misericórdia, em Iguatemi, que atende pessoas com problemas sociais. Há seis anos que o curso, por iniciativa dos alunos, realiza melhorias em instituições sociais de Maringá e região, como pintura, jardinagem, pequenos reparos em brinquedos, mobiliários, entre outros.

NOTAS DO DIA 24-03

A Câmara Municipal de Curitiba fez a entrega do Prêmio Colunista Dino Almeida a 13 profissionais de Comunicação, em Sessão Solene, no plenário do Palácio Rio Branco, na última sexta-feira, 19.
Concedido a profissionais de diversas áreas de Comunicação, que, através de matérias de cunho humanitário, atuem positivamente junto à população de nossa capital, em pauta.
Entre as homenageadas, Maria Isabel 'Bebel' Maranhão Ritzmann , diretora dos jornais O Morador e Opinião Curitiba, colunista do Paranaonline e Diário Popular e proprietária da Novo Conceito Assessoria em Comunicação, foi indicada pelo presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).

Depois da cerimônia, Bebel reuniu familiares e amigos, em jantar no Ristorante e Caffe Pane Olio. E posou para o clic de Mary Derosso: Ana Padilha, Kitty Torres, Sérgio Luiz Ritzmann, Bebel , Mercedes Ritzmann, Nenezinha Maranhão e Heloiza Rego.



Rede Feminina de Combate ao Câncer
**
O CháColate (antigo Bingolate) foi marcado para este domingo, 28, no Clube Olímpico, às 14 horas. Serão sorteados chocolates de todas as formas e tamanhos. Os convites são limitados, ao preço de R$ 13,00, na Rede Feminina ou com os voluntários. Informações: 3028-7277




“ Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”
Shakespeare



SOPA DE NOTINHAS
*- O Ballet Regina Mundi apresenta-se no Teatro Reviver, às 20h30, convidado pelo projeto Convite à Dança. Aberto ao público.
*- Vera Piva, Andressa Rubio e Neri Fabre brindam o níver.
*-
Adalgisa e Luis Linel Franco voam para a Europa: Portugal e França no roteiro.

23 março 2010

OTITE
Segundo Fátima Bernardes, no Jornal Nacional de hoje, terça-feira, tinha "MENAS pessoas em frente ao Fórum" aonde acontece o julgamento do casal Nardoni.
Considerada uma das maiores produções teatrais do Paraná, A Paixão de Cristo de Maringá será vista por todo Brasil, na Sexta-feira Santa. A TV 3º Milênio, da Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes, ligada à Arquidiocese de Maringá, vai gerar as imagens direto da praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, via satélite.
Outras TVs de inspiração católica vão retransmitir o evento: TVs Século 21, Rede Vida e Nazaré e Paraná Educativa.

**
A Paixão de Cristo de Maringá, em sua sétima edição, é protagonizada por 180 integrantes ligados à Renovação Carismática Católica, num palco de 40 metros e uma estrutura profissional que garante qualidade cinematográfica, apesar de toda a produção ser feita por voluntários e amadores.
Informações: tv3milenio@tv3milenio.org.br
Arianos
Abraços para doutor Fumia Horita.
A médica Jocilei Virmond brinda a nova idade.
A belezoca Patrícia Rezende vieira reúne a moçada para comemorar os 21´s.
O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios realiza a partir de hoje, em São Paulo, o 1º Congresso Brasileiro de Ética nos Negócios, com o tema “Ética nos Negócios: A base da atuação responsável e o pas saporte para a Sustentabilidade”.
Evento inédito no país, terá palestrantes como André Franco Montoro Filho, presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO); Jorge Cajazeira, executivo de Sustentabilidade da Suzano e Presidente do Comitê Mundial da ISO 26000; Pascal Borel, presidente da certificação ETHICS – Ethical Integrity Corporate Standard (Suíça); Vitor Seravalli, presidente do Comitê Brasileiro do Global Compact da ONU; entre outros profissionais conceituados.
Murilo Gabriel de Oliveira e Moacir Emanoel de Oliveira, gêmeos, dançarinos, ex- alunos da Escola do Teatro Bolshoi/Joinville, foram aprovados em audição realizada pelo Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Agora as hermanos vão afiar os rodopios.
A dupla é maringaenses. Sucesso!
“De onde menos se espera, daí é que não sai nada”.
Barão de Itararé
Mulheres de destaque
Hoje, terça-feira, o Shopping Novo Batel em parceria com o Business Professional Women e o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná promovem uma festa, em Curitiba, para homenagear as Mulheres Destaques em 2009.
Em sua sétima edição, o prêmio vai destacar profissionais que atuam em diversos setores da sociedade, em cerimônia, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro. Agradecemos convite.

HOMENAGEADAS:
*- Sônia Gurgel, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Paraná (ABRH-PR)
*- Vera Lupion, empresária e relações públicas do Castelo do Batel Eventos
*- Márcia Caldas Vellozo Machado
advogada e presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB-PR (2007/2009)
*- Helena Pereira Oliveira, presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
*- Suzana Albuquerque, diretora da Editora Bolsa Nacional do Livro
*- Kazuco Ferraz, estilista
*- Soraya Diucksen, executora de projetos voltados à terceira idade
*-Nane Narineski, atriz
*- Fanny Duraes e Gilciane Baggio Ortolani,
educadoras
*-Nereide Michel, jornalista
*- Vera Lília Rocha Lourdes, artista plástica
*- Maria Cecília Leão Rosemann, empresária e poetisa.
fotos: Mary Derosso
DRAG QUEENS
Emerson Roberto de Araújo Pessoa, aluno do 4º ano de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá- UEM, concorreu com 270 candidatos e foi um dos vencedores do '5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero', na categoria Estudante de Graduação, promovido pelo CNPq.
Apresentou o artigo científico As Aparências e os Gêneros: uma análise da indumentária das drag queens, orientado pela professora Ivana Guilherme Simili
A premiaçaão será em abril, em Brasília, na comemoração de aniversário do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

22 março 2010


A GAROTA DE HORA
Alinne Moraes é a capa da revista
'Joyce Pascowitch' de março,
com matéria especial
com a a atriz do momento.


















fotos: Christian Gaul
Quem é o Homem do Sudário?
A exposição científica sobre uma das mais belas e intrigantes peças da história chega em Curitiba neste dia 30 março, no Palladium Shopping Center.
- A exposição contará com o facsímile do Sudário produzido em Turim;
- Réplicas dos flagelos, coroa de espinhos e pregos produzidos em Israel;
- Os hologramas em tamanho natural da imagem produzidos pelo cientista holandês Petrus Soons;
- E ilustrações, paineis e infográficos que explicam, de forma dinâmica, o que cada estudo descobriu sobre o tema.
Também serão mostradas as moedas originais da época de Pôncio Pilatos e uma estátua de bronze que reproduz a posição que o Homem do Sudário se encontrava quando a imagem foi produzida na pano.
**
Segundo Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do PSC, “...os visitantes poderão entender o esforço empreendido por dezenas de cientistas para entender como se formou a imagem do Homem do Sudário".

21 março 2010


Os festeiros vão se vestir novamente de branco e serão transportados às profundezas do oceano com a realização da segunda edição do Skol Sensation, marcado para 17 de abril, um sábado, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Na agenda tem espetáculo interativo de performances, música eletrônica, cenografia, luz e magia, e o inédito 'Skol Sensation – The Ocean of White'. Nesta edição, o público vai submergir num espetáculo no qual a água e o universo subaquático serão os elementos centrais.

Com seis horas e meia de duração e 72 mil m² de área construída e coberta - 20% a mais em relação à edição 2009 - o espetáculo terá jatos e fontes de água, que dividem o palco com águas-vivas cenográficas gigantes, artistas de rapel, dançarinas e efeitos de luzes, movidos pela batida da música em um ambiente repleto de glamour e sofisticação. Todos estes elementos misturam-se ao dress code oficial do evento com o público vestido inteiramente de branco, o que reforça a união das pessoas.
No espetáculo, o palco giratório central estará sob uma anêmona cenográfica gigantesca, de onde surge uma passarela de 80 metros dividindo o Anhembi ao meio. Para completar, renomados DJs internacionais e nacionais, do quais já estão confirmados 'Felix da Housecat', 'Tocadisco' e 'Chuckie', compõem o line up apresentando sets que antecipam tendências.

20 março 2010

NOTAS DO DIA 21-03

TELÃO
O projeto 'Um Outro Olhar' agendou um sábado com vários documentários, a partir das 15 horas, no Auditório Hélio Moreira - Paço Municipal.
**
.“Maratona” – Ciclo Imagens Contemporâneas; “Redacted”, dirigido por Brian de Palma; “Endereço desconhecido”, da Coréia do Sul, 2001, sob direção de Kim Ki-duk; e “Dias de cão”, dirigido por Urich Seidl.
Censura: 18 anos, aberto ao público.
Na coordenação, Paulo Campagnolo.


***
"Não confunda sua carreira com sua vida...Aprenda a fazer escolhas."
***
A bela Fabiane Bolognesi em destaque



E começa o outono...
Por isso o Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba, retorna com seu feijãozinho preto&paio, aos sábados. Feijoada não, feijoadíssima, com o título no superlativo concedido pelas delícias que são oferecidas, assinadas pelo chef Jorge Marçal.

O restaurante Brasserie Portinari é ponto de encontro com música ambiente, boa culinária e ambiente descontraído. E claro, personalidades e colunáveis batendo ponto.



SOPA DE NOTINHAS
*- Curitiba Country Festival é a ferveção deste final de semana na capital.Entre as duplas convidadas Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone e os maringaenses
Leo e Giba.
*- Rosa Ribeiro está de aniversário.
*-
Maria Fernanda e Paulinho Reis pasam o final-de-semana em Florianópolis


SEU CUPIDO
Teresa Crystina Orlindi Paes e Leonardo Moreira Netto dizem o "sim, eu aceito", em cerimônia restrita às famílias, padrinhos e poucos e bons amigos. Lua-de-mel na ensolarada Fortaleza. Depois voam para os States, vão morar em Salt Lake City.