(44) 3222-7836

30 abril 2010

Liza Minelli no Jo Soares - a parlamentar

Dalmir Ogliari Junior assume o cargo de Diretor Comercial do Clube de Criação do Paraná, e já está no batente junto aos demais diretores na formatação de parcerias e modelos comerciais para o CCPR.
Dalmir é especialista nas áreas de Marketing Direto, CRM (Customer Relationship Management) e Cross-media, membro da PODi Latin America e sócio-diretor da Direct One.
Vencedor de prêmios nacionais e internacionais na área gráfica, é também palestrante em seminários e eventos voltados ao mercado de Comunicação, Marketing direto e Tecnologia.
foto: Divulgação

UMAS & ALGUMAS 30-04


"O mundo me intriga, e não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro."
- Voltaire



MININOTAS
*- Alessandra Mayone Campos reúne a moçada bonita pra brindar o níver. Pais Adelayde e Túlio de co-anfitriões na chácara da família.
*- Marilena Moraes Corrêa está em temporada de Lisboa visitando a filha Miria, genro Antonio Silvestre e os belos netos.
* Mônica e Miguel Francin Monteiro aproveitam o feriadão para passear por Foz do Iguaçú.



APLAUSOS
O projeto Convite ao Teatro apresenta hoje, sexta-feira, “O menino que ganhou uma boneca”, peça dirigida por Majô Baptistoni, leia-se Cia Tipos e Caras. No Teatro Barracão ´de Maringá , às 20h30 horas, com entrada franca.
BOM APETITE!
Sexta-feira de Churrasco Macho, no CTG Rincão Verde de Maringá, organizado pelos cavalheiros da Associação Norte Paranaense de Reabilitação. Entre uma picanha e uma costela + uma cervejota serão sorteados um Gol 0 km, uma moto Honda Fan 0 km, um computador e uma câmera fotográfica digital.
Toda a renda para a ANPR de Maringá que mantém a Escola de Educação Especial Albert Sabin, atendendo mais de 200 alunos com deficiência neuromotora grave.
Nós, ladies, estamos vetadas. Só entram marmanjos!!!!!
Hoje, Hugo Angeli Bonemer (à direita ) estréia no palco do Teatro Nair Belo, Shopping Frei Caneca, em São Paulo, sob direção de Possi Neto, encenando a peça Bark.
O hermano Bruno e os pais Cristhiasn e Marcia dão um tempo aqui na terrinha e vão aplaudir o moço.
foto: Arquivo pessoal

29 abril 2010

UTILIDADE PÚBLICA
Em reunião realizada em Florianópolis, foi eleito o novo Conselho Diretor do CIEE Nacional, triênio 2010 a 2013, e aprovado novo Estatuto Social, que institui a governança corporativa.
O presidente eleito é Ruy Martins Altenfelder Silva, de São Paulo. No Conselho Fiscal, entre outros, José Ribamar Brasil dos Reis, do Paraná.
**
O Centro de Integração Empresa-Escola é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional, reunindo oito administrações autônomas, instaladas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, mas que também atende aos outros estados braseiliros.
O maior objetivo do CIEE, nestes 45 anos de existência é encontrar, para os estudantes de níveis médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.
Com apenas 5 dias de exibição, o filme que a Renner preparou para o Dia das Mães já bateu a marca dos 17 mil acessos no You Tube e tem enchido a caixa de e-mails dos executivos com elogios de clientes.
Desenvolvido pela agência Paim, com produção da O2 Filmes, o comercial emociona pelo ineditismo de homenagear não só as mulheres que já são mães, mas também aquelas que sonham e lutam pela maternidade.
Dirigido por Cesar Charlone, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” e reconhecido pelo trabalho em “Jardineiro Fiel”, “Ensaio sobre a Cegueira” e “O Banheiro do Papa”.
Para conferir é só acessar :
ELES
O ortodontista maringaense Bruno Furquim aterrissou em Washington D.C. onde confere o Congresso da Associação Americana de Ortodontistas, levando material especial produzido pela Dental Press Journal of Orthodontics, produzido e editado pelo grupo Furquim.
**
Rony Veltrini abre as portas de sua CASA, o mais novo espaço maringaense -- em frente ao Parque do Ingá-- voltado à decoração, com com gosto, charme e muitas novidades. Rony recebe os amigos em coquetel logo mais a noite.
**
Luis Fabiano Queiroz Resende brinda o aniversário reunindo os amigos em noite de festa.
**
O senador Flávio Arns estará amanhã, sexta-feira, em Maringá, visitando entidades que atendem pessoas com necessidades especiais.
Às 11h30 estará na APAE, onde concede entrevista coletiva.

UMAS & ALGUMAS 29-04


CARREIRA JURÍDICA
A nova diretoria da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira JurídicaSeção Paraná será empossada hoje, quinta-feira, em solenidade na sede da OAB Paraná, em Curitiba.
A presidente Dirceneide Polacchini foi reeleita para a gestão 2010/2012, e tem como companheiras de diretoria as advogadas Rita Lamarão de Paula Soares (vice-presidente), Maria Helena Paredes Barroso (diretora-secretária), Maria Cristina Romfeld (diretora-secretária suplente), Rose Mary Buffara de Camargo Vianna (diretora-tesoureira) e Rosi de Oliveira Dequech (diretora-tesoureira suplente).


Dom Murilo Krieger, que foi o segundo arcebispo de Maringá, celebra seus 25 anos de ordenação.
**
Hoje, quinta-feira, às 19, a Paróquia São Luiz Gonzaga, em Brusque-SC, recebe fiéis e amigos para a celebração de seu 'Jubileu de Prata Episcopal'.
No dia 7 de maio de 1997, foi nomeado arcebispo de Maringá, e cinco anos depois, foi para Florianópolis, sucedendo a Dom Eusébio Oscar Scheid, transferido para a Arquidiocese do Rio de Janeiro.
**
Dom Murilo deixou em nossa cidade um número infinito de fiéis e amigos, independente de religião, por sua conduta humilde e humana. Nosso
abraço



MÚSICA INFANTIL
O Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá-UEM, oferece a partir de amanhã, sexta-feira, dois cursos especiais e muito interessantes, além de originias, tendo como público-alvo, crianças e bebês.
*- O primeiro é 'Fazendo Música no computador', para crianças entre 10 e 13 anos. .
*- O outro curso é Música para Bebês, que terá duas turmas: de 1 - 1 a 2 anos (bebê acompanhado da mãe) e 2 a 4 anos (só bebê).
Inscrições até amanhã, sexta-feira, na secretaria do DMU, das 8 horas às 11h30 e das 14 às 17h horas.



FILANTROPIA
A tarde beneficente de hoje quinta-feira, é organizada pelo Marev -- trabalha na prevenção e recuperação de dependentes químicos, álcool e drogas. Além de gostoso lanche tem sorteios de prendas. A partir das 14 horas, na Obra do Berço, à av. Carlos Gomes.

AFINADOS
O Convite à Música agendou para hoje a apresentação de Sônia Goussinsky e Carin Zwilling, de São Paulo, com canto e alaúde.
No Auditório Luzamor, às 21, com entrada franca.



LITERATURA NA INTERNET
O Sesc de Maringá marcou para 11 de maio, a oficina Produção Literária na WEB, ministrada pelo professor Marciano Lopes e Silva, da Universidade Estadual de Maringá-UEM, e a mesa-redonda Literatura Online , pelos autores -- e xarás -- Daniel Galera e Daniel Pelizzari.
Programação gratuita com vagas limitadas.
**
Inscrições: (44) 3262-3232 -- Ramal - 2755
ou http://www.sescpr.com.br



CINUEM
Em cartaz no Auditório Ney Marques, campi da UEM, às 18h30, o filme
Esboços , documentário dirigido por Sydney Pollack, em 2005. Em cena a vida, obra e método de trabalho do arquiteto Frank Gehry, criador do Museu Guggenheim, em Bilbao.

Também apresenta depoimentos de personalidades que atuam na Arquitetura, pintura, música e cinema proporcionando uma experiência de aprendizagem notável tanto para leigos quanto para iniciados (artistas e profissionais) da arte da arquitetura.
Debate pós filme comandado pelo professor de Arquitetura e Urebanismo Francisco Peralta, e arquiteto João Peralta.

28 abril 2010

Cabelo com corte e franja desestruturadas é a sensação da temporada inverno 2010.
Confira ...
**
O Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, serviu de cenário para a Convenção Workfalls, da Hotelbeds, workshop que discutiu as tendências e apresentou as novidades da empresa, reunindo cerca de 200 participantes nacionais e internacionais, entre eles hotéis, destinos e operadoras de viagem que trabalham com a Hotelbeds.
Na mesa principal Guilhermo Alcorta (Panrotas), Gilmar Piola (Itaipu), Felipe Gonzalez (Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu), Enio Eidt (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Chris Keller (Hotelbeds) e o gerente geral do Mabu Thermas & Resort, Adão Alves Ribeiro.
foto: Divulgação
"Fui, na noite de estréia, assistir ao filme mais badalado dos últimos anos: Chico Xavier - O Filme. Sessões lotadas e muita expectativa. Uma expectativa que podia ser notada no semblante de cada um que encarava aquela fila. Uma salada etária e, provavelmente, recheada de muitos credos. O filme é de uma beleza incrível. Conta a história de um dos maiores e mais respeitados espíritas do mundo - Chico Xavier - (interpretado nas três fases de sua vida por Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier), desde a sua infância até a sua morte, ou melhor, até a sua desencarnação.
Com relação a filmes, costumo brincar dizendo que adoro saber o final antes de assisti-lo. E neste, em particular, disse a todos que estavam lá comigo, que já sabia o que aconteceria. .. que seria moleza. Disse em alto e bom tom: Fácil, fácil esse final: o Chico morre no final!
Sessão lotada, acomodamo-nos nas primeiras filas do cinema, e mesmo que tudo pudesse nos levar a uma pré-impressão do que seria o filme, qual o seu significado e qual o seu objetivo, engana-se quem imaginou que o filme seria uma propaganda ao espiritismo ou mesmo uma publicidade ao próprio Chico Xavier.
O filme é apenas a celebração de um grande homem, que este ano, caso estivesse vivo (encarnado), completaria um século de vida. Deste, seriam 96 anos de dedicação, não à doutrina espírita, mas à bondade, ao desejo de servir ao próximo.
O filme emociona, alegra e nos faz refletir o quanto e por tão pouco sacrifício, fazer o bem é um exercício que fortalece a nossa alma.A vida de Chico Xavier foi marcada por sacrifícios. Ele enfrentou-os e seguiu em frente. Ajudou e foi ajudado.
Sobreviveu a uma enxurrada de acusações, críticas e desconfianças. Muitos de nós passamos por tudo isso. Mas a grande virtude do Chico (a gente se sente tão íntimo do mestre espírita) foi, sem dúvida, a sua capacidade de transformar essas dificuldades a favor do bem. A bondade era sua, sempre presente, companhia.O filme é extremamente lindo.
Surpreendente a maneira como Daniel Filho (Diretor) retratou a vida e obra do Chico Xavier. O filme não tem a pretensão de formar novos seguidores do espiritismo. Mas não há um segundo sequer do filme que você, espírita ou não-espírita, não se emocione, não se questione.
Muitos se verão neste filme. Pois bem, recomendo a todos que venham assistir ao filme. Aqui, na sessão de estreia, além da beleza do filme, uma certeza: O Chico não morreu... Enquanto houver a bondade, ele estará vivo. Eu errei o final do filme, mas o pós- filme me surpreendeu ainda mais...Encerra-se o filme e as pessoas saem...
Silêncio... Um lindo silêncio...
Coisa mais linda que eu já pude presenciar em um cinema em toda a minha vida. Obrigado Chico, esteja em Paz! Vá assistir ao Chico. Eu recomendo."
Tarcisio Passos --Crítico de Cinema

UMAS & ALGUMAS 28-04


SOCORRO!
A Universidade Estadual de Maringá -UEM , través sua Unidade de Produção de Medicamentos/Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Medicamentos e Cosméticos , oferece o curso teórico-prático Primeiros Socorros , voltado a alunos e profissionais da área da saúde da região.
As aulas serão ministradas por enfermeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), de manhã e à tarde, , no dia 22 de maio.
Informações: (44) 3261-4301.


CHANTILLY :-Padre Julinho fica um ano mais experiente; Rosana Pratti brinda o níver;
Bianca Britto recebe os 'parabéns pra você.



AGENDA DO DIA
Hoje, tem 'I Noite do Chorinho' com o grupo Enxó de Bainha animando a noitada na sede da Associação dos Docentes Universitários de Maringá , a partir das 20h.
O bar estará aberto servindo bebidas e porções. O convite com couver artístico custa R$ 7,00. Podem participar sócios e não sócios.
Informações:- (44) 3224-1807.
**
O III Café Filosófico, hoje e amanhã, vai debater a Bioética em debate: Múltiplos Olhares", no Teatro Marista, às 19h30.
Entre os palestrantes José Miguel Viscarra Obrégon, Lino de Olkiveira, Kassiana Menchon Endulch e Claudinei Luis Chitorina.

27 abril 2010

PET FASHION WEEK
O segundo desfile da Pet Fashion Week São Paulo apoiou o Instituto Cão Guia Brasil - entidade sem fins lucrativos que treina cães guias e doa todos eles para pessoas portadoras de deficiência visual.
A iniciativa contou com a participação de celebridades como Celso Kamura, Ana Paula Junqueira, Roberto Rivellino, Marcelo Rosembaum, Alexia Dechamps, Luisa Mell, Myrian Abicair e Fernanda Barbosa.
Também estiverem presentes a atriz Danielli Halotem e Jonas Santiago, representando o Instituto Cão Guia Brasil
.

Danielli Hallotem, do Instituto Cão Guia Brasil

Celso Kamura

Luisa Mell

Marcelo Rosenbaum e o fofo Ian

Comitiva da Organização das Nações Unidas-ONU está em Maringá para conhecer o projeto da Associação SER, premiado no ano passado no 'Concurso Experiências em Inovação Social', organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), das Nações Unidas, com apoio da Fundação Kellogg.
**
Francisco Tancredi, do Comitê de Notáveis do Concurso, Maria Elisa Bernal, coordenadora do Prêmio Cepal, e Pilar Bascuñan, assessora de Comunicação foram ciceroneados pelo vice-presidente para assuntos de Educação e Cultura da SER e professor do Departamento de Ciências Morfofisiológicas da UEM, Marcílio Hübner de Miranda Neto, pelo coordenador do Observatório Social de Maringá, Fernando Otero, pelo assessor de imprensa da Receita Federal, Marcos Luchiancencol, e por Reinaldo Soriani, da UEM.
**
No encontro, o vice-reitor, Mário Azevedo, explicou a relação entre a Universidade e o Observatório Social, a questão da responsabilidade social e as ações extensionistas, lembrando que a UEM possui mais de 300 projetos de extensão que atingem mais 500 mil pessoas.
**
A missão passa por quatro países da América Latina para avaliar as razões do sucesso de alguns empreendimentos sociais, e revisar as 4,8 mil iniciativas inscritas no concurso durante os cinco ciclos. Ao final será publicado um livro sobre as chaves para a inovação.
social.
O Sesc de Maringá marcou para 11 de maio, a oficina 'Produção Literária na WEB', ministrada pelo professor Marciano Lopes e Silva, da Universidade Estadual de Maringá-UEM; e a mesa-redonda Literatura Online , pelos autores -- e xarás -- Daniel Galera e Daniel Pelizzari.
Programação gratuita com vagas limitadas.
**
Inscrições: (44) 3262-3232 -- Ramal - 2755
ou
Sonata em si bemol menor, op. 35
Palestra multimídia e exposição documental na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, marcam a partir de hoje, 27, as comemorações do bicentenário de nascimento do compositor polonês Fryderyk Chopin (1810-1849), o primeiro poeta do piano e signo do “Grande Romantismo” do século XIX.
A palestra será às 18h, no Auditório Paul Garfunkel.
A exposição documental 'Chopiníssimo' tem 15 painéis com 32 fotografias e reproduções (algumas inéditas no Brasil) de pinturas, desenhos, gravuras, partituras, documentos e objetos cedidas pelo Museu Chopin do Instituto Fryderyk Chopin, em Varsóvia. Aberta ao público até o dia 6 de maio, na BPP.
**
Para o embaixador da República da Polônia, Jacek Junosza Kisielewski, Chopin "É considerado não apenas o mais importante compositor nacional, mas um dos personagens mais marcantes da milenar história da Polônia. Artista cuja obra pertence à herança cultural da humanidade
”.

UMAS & ALGUMAS 27-04


FESTÃO
O jornalista e promoter Gustavo Godoy vai chacoalhar os festeiros e colunáveis com a The Mask Party, no Clube 2800, em Londrina, dia 8 de maio.
A noitada será movida a estrutura especial, sushi e rodadas de champagne.
No camarote/palco e nas pick ups o Dj internacional Southmen, do Uruguai, além dos Djs residentes Heitor Massi e Thiago Cory.
Motivo? "Parabéns pra você..."






SOPA DE NOTINHAS
*- Paulinho Schoffen & Cottonet club, apresenta-se hoje no Centro de Convivência Comunitário, na Festa da Canção , às 21. MPB no repertório.

*- O empresário curitibano Marcos Slaviero,comanda festa de inauguração da marca 284, em nossa capital. A shop in shop está armada na Bazaar Fashion. Marcam presenças os sócios da marca Luciana Tranchesi, Bernardino Tranchesi e Helena Bordon e a diretora de estilo da 284 Kim Hamance, vindos da Paulicéia.

* Parabéns para os aniversariantes: Cintia Andreatta, Carolina Pereira, hermanos Marco e Pedro Martins + Romoaldo Flenick.

*- Carmen Bianchini Pietrobon está em Marmeleiro. Levou o presente de aniversário da netinha Anna Laura que apaga a primeira velinha.



FILANTROPIA
Nesta quinta-feira, 29, tem tarde beneficente organizada pela Marev, entidade que atua na prevenção e recuperação de dependentes químicos, álcool e drogas. Com sorteio de muitas prendas, começa a partir das 14 horas.

Na Obra do Berço (av. Carlos Gomes).

26 abril 2010

DOE PALAVRAS
O Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "Doe Palavras".
Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
**
Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br, escreve uma mensagem de otimismo, curtinha como no twitter, e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.
É muito linda a reação de esperança dos pacientes.
Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias, dêem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.
O vencedor do 'Grande Prêmio 1,50m' do Concurso de Salto Nacional-CSN, realizado neste final de semana, em Curitiba, foi o cavaleiro paulista Leandro Serrano Guinchetti, montando o cavalo Palmar.
foto: Juliana Ribas
Marylya Bernardt, Miss Paraná, eleita em Maringá, disputa o 'Miss Brasil 2010', dia 8 de maio, em São Paulo.
Ontem, domingo, voou para a Paulicéia
foto: divugação

25 abril 2010

Nasceu em Curitiba o fofo Felipe, primeiro bebê dos papais Ana Cristina Victor e Leonardo Arnizaut.
**
Estreiando na profissão, vovós Ana Maria Laender e Agenário Victor Baptista, estão sorrindo doce feito mel.
Vovós Solange e Paulo Arnizaut também sorriem à toa.
"Na natureza, nada está sempre certo. Contudo, se tudo está indo bem... alguma coisa está errada."
Joseph Murphy
AGENDA DANÇANTE DO DOMINGO
MÁSCARAS, encenado pelo 'Teatro Sem Lona', começa às 20, no Tearo Barracão, censura 14 anos. Ingressos: R$10,00 reais (inteira) e R$5,00 (estudante)
**
CORPOS AÇÃO MOVIMENTO E SÓ é o cartaz do Teatro Calil Haddad, com o grupo curitibano 'Cia. Dança Masculina Jair Moraes' em cena. Começa às 19. Ingresso: R$10,00
BEM FEITO !!!!!!!!!!!!
De 2003 a 2009, a Presidência da República do Brasil, ministérios e estatais gastaram R$ 7,7 bilhões com propaganda. Só em 2009 foram R$ 1,17 bilhão .
O valor é 1.312% superior ao de 2003, primeiro ano do governo Luis Inácio 'Lula' da Silva.
**
E toma quinhentinho de salário de salário mínimo.
Churrasco Macho
... comandado pela Associação Norte Paranaense de Reabilitação, será na próxima, sexta-feira, 30, no CTG- Rincão Verde de Maringá, com sorteio de um Gol 0 km, uma moto Honda Fan 0 km, um computador e uma câmera fotográfica digital.
Convite: R$ 250,00 e com um acompanhante R$ 300,00.
**
A ANPR de Maringá mantém a Escola de Educação Especial Albert Sabin, atendendo mais de 200 alunos com deficiência neuromotora grave.
Ladies não entram, só marmanjos
.
O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade - Arquidiocese de Maringá
fez o repasse oficial dos recursos da Campanha da Fraternidade de 2009, a nove instituições da cidade e região metropolitana. Foram beneficiadas:
*- Paróquia Jesus Bom Pastor (Paiçandu), Movimentos dos Pequenos Agricultores (Mandaguari); Colégio Estadual Cora Coralina e Paróquia São Paulo Apóstolo, ambas de Sarandi.
**
*- De Maringá: - Coração de Jesus – Grupo Bom Samaritano, Cooperativa de Materiais Recicláveis dos Conjuntos João de Barro e Santa Felicidade, Ação Social Santa Rita de Cássia, Associação Indigenista e Delegacia de Policia de Maringá - Projeto Implantação de Picoterapia para adolescentes que abusaram sexualmente de crianças ou adolescentes.

24 abril 2010

“Alga doce”
... filme polonês dirigido por Andrzej Wajda, é o cartaz de hoje do projeto 'Um Outro Olhar', no Auditório Hélio Moreira - Paço Municipal, com debate coordenado por Paulo Campagnolo. Às 18h30, censura 16 anos, entrada franca.

UMAS & ALGUMAS 24-04

A mocinha Andressa apaga quatro velinhas com a ajuda da moçadinha amiga, em tarde de bolo, doces e muita folia. Papais Fernanda e Luis Renato Cardos Álvarez
de olho nos arteiros.
**
Vovó Joana vem de Bauru com o presente -- e carinho -- na bagagem.


O Teatro do Paiol, em Curitiba, normalmente abriga apresentações de MPB, bossa nova e samba, mas será invadido, hoje e amanhã, pela criançada que vai apaludir show Oi! Tudo bem?
Inteiramente dedicado à garotada, na agenda tem apresentação da AVE duo, formada por Viviana Mena e Andréa Bernardini, que costumam viajar pelo universo sonoro da América Latina, mostrando agora divertidas composições próprias baseadas na realidade do público mirim
E já que o show é para crianças, o serviço será completo. As canções serão ilustradas com manipulação de bonecos, performances teatrais, sombras e outras técnicas desenvolvidas pelo grupo Ópera na Mala, um dos nomes mais importantes dentro da música e teatro infantil no país que vem de São Paulo para uma participação super especial
Além disso, o espetáculo será intercalado com contação de histórias, cantigas de roda e outras performances que auxiliam no desenvolvimento musical e na interação com o público. Irresistível para as crianças e surpreendente para os adultos.
foto: divulgação


"Quem pensa que Deus é brasileiro pode estar certo: ele se mudou."
Ziraldo

BALANÇA
Os advogados paranaenses Silvio Felipe Guidi e Eroulths Cortiano Junior passam a integrar comissões nacionais do Conselho Federal da OAB, nomeados esta semana.
Eroulths Cortiano Junior, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Paraná, atua na Comissão Nacional de Ensino Jurídico; e Silvio Felipe Guidi, presidente da Comissão de Direito à Saúde-Paraná, compõe a Comissão Nacional de Apoio a Advogados em Início de Carreira.


SOL NASCENTE
O empresário Shiniti Ueta organizando grupo maringaense que vai para o Japão participar das solenidades dos 60 anos de Kakogawa, cidade irmã de Maringá. "Haverá um grupo somente de mulheres que terá programação diferenciada." Agradecemos covite.
**
Falando na Terra do Sol Nascente, o Escritório de Cooperação Internacional ligado à Universidade Estadual de Maringá, marcou para a próxima segunda-feira, 26, palestra sobre oportunidades de estudos no Japão, especialmente programas de bolsas de estudos para alunos da graduação, pós-graduação e pesquisadores.
A assessora da cooperação internacional, professora Elza Kimura Grimshaw, solta o verbo. Às 17 horas, no auditório do Dacese.

23 abril 2010

TÁ ELEITO!
Agostinho Carrara, da Grande Família, lançou sua candidatura a deputado federal...
FAZ ME RIR O QUE ANDAM DIZENDO...
E a ex-ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, encontrou-se com a primeira-dama Marisa Letícia, para uma prosa feminina.
A candidata afirmou que espera contar com a ajuda da first em sua campanha, pois ela é uma "mulher, doce, leal e inteligente".
**
E as mulheres norte-coreanas, que dão um duro danado, trabalhando pesado, estão proibidas de dirigir carro -- e bicicleta-- na capital de seu país.
Fumar então, nem pensar!
Os ilustres alegam que elas já provocaram muitos acidentes em Pyongyang.
"Todo o humorismo sublime começa com a renúncia de se levar a sério a própria pessoa."
" Hermann Hesse
BUSINESS
Rony Veltrini em ritmo de últimos preparativos para a abertura de sua Casa, espaço voltado à decoração. No próximo dia 29 recebe os convidados em coqeutel e dá largada ao novo empreendimento. Sucesso!
Uma Poesia:
RIDÍCULA.

– Olga Agulhon –
(a Fernando Pessoa
)

Quando deixar de escrever cartas de amor,
deixarei de ser ridícula,
serei amarga.

Quando deixar de chorar por amor,
deixarei de ser ridícula,
serei seca.

Quando deixar de pedir seu amor,
deixarei de ser ridícula,
serei outra.

Quando aprender a fazer versos,
deixarei de ser ridícula,
serei Pessoa.
A XV Festa da Canção começa hoje, sexta-feira, reunindo 16 entidades assistenciais de Maringá, Prosegue até maio, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, com diversas barracas gastronômicas, apresentações de grupos musicais e culturais do município e Feira de Artesanato.

22 abril 2010


Av. Itororó, 553 fone: 3031-6677
Maringá aplaude neste domingo,25, no Teatro Calil Haddad, a apresentação da primeira companhia de dança masculina no Brasil, com o espetáculo 'Corpos, Ação, Movimento e Só', contemplado com o Prêmio de Dança Klauss Vianna, da Funarte.
O espetáculo estreou em dezembro de 2009 e mistura linguagens e movimentos que vão do clássico ao contemporâneo, com vinte bailarinos mostrando sete coreografias interligadas, com uma hora de duração

A Companhia de Dança Masculina Jair Moraes, de Curitiba, nasceu há sete anos, na Escola de Dança do Teatro Guaíra, e em 2007 tornou-se independente.
O diretor Jair Moraes dançou no Corpo de Baile do Teatro Guaíra; foi solista do Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo; esteve no Ballet Gulbenkein- Lisboa ; foi diretor do Ballet Teatro Guaíra; atualmente é mâitre do BTG.

A Companhia também vai oferecer uma Oficina de Dança para homens e mulheres, independentemente de terem conhecimento prévio de dança.
Inscrições com Fernando Nascimento, responsável pela produção em Maringá, pelo fone (44) 9900-9880.
A oficina será no domingo pela manhã, no Teatro Calil Haddad.
A Seletiva Cavalos Novos para o Mundial, entre 5 e 7 anos, deu largada ao Concurso de Salto Nacional (CSN), que acontece em Curitiba.
A competição foi ontem, quarta-feira, disputando cavaleiros e amazonas de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando 600 conjuntos.

**
O cavaleiro da Federação Paranaense de Hipismo, Omar Camargo Neto, com o cavalo Asterix, venceu na categoria 7 anos.
foto: Juliania Ribas
DIA DO PANETA TERRA
"Quando eu me encontrava preso na cela de uma cadeia
Foi que eu vi pela primeira vez as tais fotografias
Em que apareces inteira
Porém lá não estava nua, e sim coberta de nuvens.
Terra, terra
Por mais distante o errante navegante
Quem jamais te esqueceria"
"Terra", de Caetano Veloso



Almir Sater faz show no Teatro Marista de Maringá, logo mais às 19h30, convidado pelo '2º Circuito Musical Nissei', direcionado à classe médica. Palmas pra ele!
foto: Divulgação
Cinuem exibe Um Lugar ao Sol
e traz diretor para o debate
**
A sessão cinema desta quinta-feira,22, exibe o documentário Um Lugar ao Sol, às 18h30 no Anfiteatro Ney Marques, campi da UEM. Aberto ao público.
**
O documentário apresenta moradores de luxuosas coberturas de prédios de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, que abrem seus apartamentos para revelar anseios, desejos, reflexões, incertezas e medos.
O objetivo é promover um debate sobre visibilidade, insegurança, status e poder. A partir de um livro que mapeia a elite brasileira, o diretor obteve acesso aos moradores das coberturas. No livro, estão catalogados 125 proprietários, dos quais, apenas oito deram entrevistas.
O diretor Gabriel Mascaro estará presente e comanda o debate pós filme, em parceria a professora-historiadora Rosa Steinke
**
A se destacar que o documentário recebeu menção especial nos festivais de Bafici (Argentina) e Fidocs (Chile), participou da seleção oficial dos festivais Visions du Rèel (Suíça), Munique (Alemanha) e CPH:DOX (Dinamarca) e foi a única produção brasileira presente no Festival de Cinema de Los Angeles.

21 abril 2010

POCOTÓ, POCOTÓ
Começa hoje --até domingo --na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, o Concurso de Saltos Nacional, válido para os rankings da principal categoria do esporte.
O Paraná sedia a primeira etapa reunindo cavaleiros renomados como Victor Alves Teixeira e Cesar Almeida; o campeão da prova internacional 'Rudder do The Best Jump de 2009', Bartholomeu Bueno de Miranda Neto; e Denis Gouveia, entre outros.

UMAS & ALGUMAS 21-04


DONA CEGONHA
Aninha e José Felipe Rodriguez Machado Netto ficaram sabendo que vão ser papais de um rapazinho. Agora é escolher o nome e preparar o enxoval.



*-*-
"Viva de modo a nunca se arrepender se algo que você faça ou diga for publicado pelo mundo afora - mesmo que o que for publicado não seja verdade. "
*-*-


HOJE TEM...
Miss Itália - Maringá, no Teatro Calil Haddad, às 20. Entrada: um kilo de alimento não perecível
**
Convite à Dança com a Academia Nielice Camargo apresentando Ballet de repertório: Paquita ou Bela Adormecida + Divertissement: Dança do ventre, dança de salão, jazz contemporâneo e street dance.
No Teatro Reviver, às 20h30, com entrada franca



Na noite da última segunda-feira,19, aconteceu uma das etapas estaduais do Concurso Miss Itália Brasil- Curitiba, no Teatro Regina Vogue, no Estação Convention Center, com produção executiva da colunista e empresária Vera Rosa.
Débora Oliveira de Colombo, Pamela Belin e Walkiria Souza foram as três candidatas selecionadas pelos 15 jurados, entre as 21 concorrentes, para disputar a final nacional, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de maio, em Vitória, no Espírito Santo.
**
N a foto as juradas Vania Cocchieri, a colunista Stella Winnikes, Fernanda Richa,Vera Rosa e Beth Mascarenhas.
foto: Bebel Ritzmann



CHÁ E PRENDAS
Quarta-feira, 12, feriadão, o Departamento de Canto da Acema comanda a tarde beneficente, com um chá, no Salão Social do clube, às 14.



MININOTAS
*- Mariângela Cordeiro recebe as amigas para tarde de aniversário. *- Marcia angeli - Christian Bonemer curtem o feriadão na casa de veraneio \á beira do Paranazão.

*- Paula - Luis Eduardo Marcel Moreira esticam até a Paulicéia.

20 abril 2010

O Museu da Bacia do Paraná - campi da UEM -- armou a exposição 'Arte e Transcendência', aberta ao público até o dia 30 de abril.
**
Edvan Dias de Souza, o escultor que nasceu com paralisia cerebral, venceu desafios desenvolvendo seu talento artístico trabalhando com modelagem e escultura em argila no Ateliê Arte e Neuroplasticidade, coordenado pelo psicólogo Valmir Batista da Silva.
Em 2006, Edvan participou do Salão Paranaense de Arte, e passou a integrar a equipe do projeto como professor de modelagem de escultura em argila, que utiliza o trabalho como instrumento de intervenção.
**
Desenvolvido na Universidade Estadual de Maringá, o projeto promove o desenvolvimento neuropsicomotor, a criatividade e a auto-expressão, através a inclusão social, solidariedade e ajuda recíproca.

**
Minha autoconfiança aumenta a cada dia que me lanço num novo projeto, num novo desafio!”, declara. Palmas pra ele!
foto: Assessoria UEM
"A chave para que a oração seja eficaz é a união do pensamento, do sentimento e da emoção."
Hoje, terça-feira, 20, tem a 66.ª edição do Boteco do Mídia, reunindo profissionais do mercado de Comunicação, patrocinada pela CNT – Central Nacional de Televisão, no bar Era Só o Que Faltava, casa de espetáculos que reúne num só espaço música ao vivo, galeria de arte e gastronomia, em nossa capital, Curitiba.
A happy hour terá como atrações duas rodada de chopp grátis, petiscos, concurso de piadas e show de humor com participação especial de Sérgio Malandro, inserido no espetáculo Terça Louka, que acontece toda terça-feira no bar e que tem no comando os humoristas Felipe Dutra, Wan Grega e Luciano Feitosa.
Ainda tem sorteio de uma TV LCD 42” para os mídias presentes no evento. Agradecemos convite.
Valéria Romero está em temporada de Boca Raton, na Florida-USA, "E com muitas saudades do Brasil..."
**
E hoje, terça-feira, 20, seu filhão Ramires Neto comemora os 14 anos.

Tios Edu Romero Rigon e Dirce Romero Rigon anteciparam o presente e levaram o aniversariante pra festar em New York.
















Francoise Capdeboscq e mother Vavi Romero na festa Veuve Clicquot , no Hotel Fontaneibleau, em Miami.






Vavi e o irmão Edu Rigon + Francoise Capdeboscq

Fabrizio Giannone se inspirou no aniversário de Brasília --que amanhã comemora 50 's -- e criou uma coleção limitada de braceletes para prestigiar a capital brasileira.
A partir de hoje, 20 de abril, as clientes conferem os charmosos braceletes que ganham nomes de ícones de Brasília, como por exemplo, a Catedral, o Congresso Nacional, Palácio da Alvorada e do ex-presidente Juscelino Kubitschek.
**
Feitas em couro, as peças combinam pedras brasileiras como citrino e o quartzo fumê com tons terrosos como amarelo queimado, alaranjados e marrom, além das cores pastéis predominantes da estação.
As embalagens também ganham tema especial, customizadas em homenagem a cidade.
Marca registrada de suas criações, Fabrizio Giannone une a beleza ds pedras brasileiras à sofisticação do design italiano em suas coleções, com produção artesanal e lapidações exclusivas, com suas peças sendo encontradas no Brasil, Buenos Aires, Palm Beach, Panamá, Cidade do Médico e Nova York.

19 abril 2010

Cerca de quatrocentos sacerdotes do Paraná reúnem-se amanhã, terça-feira, 20, no Auditório Dona Guilhermina, para o Encontro Sacerdotal dos Presbíteros do Regional Sul II, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Marca presença dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo da Prelazia São Félix do Araguaia.
**
A Missa será celebrada na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá, às 11h, aberta à comunidade.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção-Maringá, agendou seu IV Congresso Jurídico Integrado de Maringá (Conjuri) – agora também Congresso Internacional -- para os dias 17 - 19 de maio.
Integrado ao calendário jurídico nacional, terá entre seus palestrantes os professores-doutores Arnaldo Rizzardo, Valério Mazzuoli, Antônio Carlos Marcato, Luiz Flávio Gomes e Paulo Ferreira da Cunha.

**
Segundo o coordenador geral, Marcione Pereira dos Santos, "Tivemos o cuidado de escolher temas diversos, que conseguissem abranger o máximo de áreas do Direito contemporâneo. Isso traz atualização para o profissional, como também conhecimento ao acadêmico."
Um exemplo é a palestra sobre a “Nova Regulamentação do Tribunal do Júri – caso Nardoni”, que discutirá o tema tomando como base o caso recente de grande repercussão.".
Direitos Humanos também na pauta.
**
O professor Ademaro da Silva Barreiros, ex-presidente da Subseção é um dos pioneiros da advocacia maringaense que será homenageado

18 abril 2010

O Rei Roberto Carlos perde o grande amor de sua vida, a mãe Laura, que faleceu ontem, sábado, depois de passar por sérios problemas de saúde.
Eternizada na canção Lady Laura, era também um pouco também das mães de seus milhões de fãs.

"Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino/
E na hora do meu desespero gritar por você/
Te pedir que me abrace e me leve de volta pra casa/
E me conte uma história bonita e me faça dormir".
**
Versos feitos em parceria com Erasmo Carlos.
Está no ar a nova campanha da ONG Criança Segura (Safe Kids Brasil),desenvolvida pela OpusMúltipla para estimular a prevenção da principal causade morte entre crianças de 1 a 14 anos no Brasil: os acidentes.
A campanha é composta por um filme de lançamento que mostra como o descuido de apenas alguns segundos pode colocar uma criança em risco.
Para a sustentação da campanha foi criado um segundo filme com 10 finais diferentes, para serem veiculados em rodízio nas principais emissoras de TV aberta e fechada do País.
Cada final mostra um dos perigos que se escondemnum ambiente aparentemente seguro, como a tomada exposta, a janela sem rede de proteção ou uma chaleira com líquido quente, entre outros.
Os filmes podem ser vistos no site
e no canal da organização no YouTube

UMAS & ALGUMAS 18-04



"A gente tem que sonhar. Senão as coisas não acontecem."
Oscar Niemeyer


MACHO, TCHÊ!!!
O tradicional Churrasco Macho organizado pela Associação Norte Paranaense de Reabilitação, está marcado para o próximo dia 30, sexta-feira., no CTG- Rincão Verde de Maringá, com cada participante recebendo uma cartela para concorrer a umo Gol 0 km, uma moto Honda Fan 0 km, um computador e uma câmera fotográfica digital.
**
O convite custa R$ 200,00 e com um acompanhante R$ 300,00.
A ANPR de Maringá mantém a Escola de Educação Especial Albert Sabin, que atende a 202 alunos com deficiência neuromotora grave.
Ah, lulus não entram. Só compadres.



ARIANOS
Ademar Schiavoni fica um ano mais maduro. Abraço.
Marcelo e Henrique Trevisan recebem os parabéns dobrados.
Beatriz Alvarenga brinda o níver no domingo.

17 abril 2010


UMAS & ALGUMAS 17-04


SESSÃO PIPOCA
Werckmeister Harmóniak, fillme húngaro dirigido por Béla Tarr, é a atração do projeto 'Um Outro Olhar', às 20, no Auditório Hélio Moreira, com entrada franca, censura 16 anos.
Após sessão tem debate.



PARABÉNS
Sábado de abraços e presentes para Cristhiane dos Santos, Diogo Esteves e e Claudia Regina Conte.
Catherine Ubaldini e Júlio Azevedo da Rocha brindam mais um ano de casamento junto aos belos filhos Camilla, Mariana e Júlio. Nosso abraço



SEU CUPIDO
Paula Scheibel e Rodrigo Quirino dos Santos casam dia 11 de junho, na Catedral Basílica Menoir Nossa Senhora da Glória de Maringá.
Ao lado dos filhos Letícia - Gilberto Scheibel e Marcela - Zeca Quirino dos Santos.



FESTÃO!
A Barraca Universitária 2010 vai chacoalhar os festeiros na 'Feira Exposição de Maringá - Expoingá', em maio.
Serão 21 shows de duplas sertanejas, quatro cantores e três grupos musicais. Entre eles Guilherme e Santiago, João Neto e Frederico, Zé Henrique e Gabriel, João Carreiro e Capataz, além da banda de forró “Déjàvu do Brasil” e o grupo de axé “Batom na Cueca”.
O maior evento de música universitária do sul do país deve reunir jovens de todo o Brasi numa estrutura metálica de1.140 metros quadrados de área com coberturas vinílicas “Night and Day” e camarotes (tipo mezanino).
Cerca de 5 mil pessoas poderão curtir a festa, por noite.

16 abril 2010

Jorge Vacani, Adilson Filipak e Irit Czerny conferem as novidades e tendências para temporada primavera/verão na XII Oficina de Tricot, relizado pelo Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Paraná (Sinditêxtil) , em Curitiba.
foto:- Bebel Ritzmann
AGENDA CULTURAL
* O grupo Street Company apresenta-se no Teatro Calil Haddad, às 20h30.
* O projeto 'Convite ao Teatro' apresenta 'Exercícios para a desordem', com a Cia. Teatro e Ponto dirigida por Paulo Campagnolo, no Teatro Barracão, às 20h30, com entrada franca e censura 16 anos.
**
O 'Dia Nacional do Livro Infantil' será neste domingo, 18 . Por isso a Biblioteca Palmeiras de faz hoje a distribuição de marcadores de páginas aos usuários. Todos que passarem por lá ganham a lembrança.
A Fórmula Truck finalmente chega ao Rio de Janeiro.
Depois de vários anos de tentativas, na maioria das vezes frustradas pela falta de estrutura do autódromo que viveu uma série de reformas para os jogos Panamericanos de 2007, a partir de hoje, sexta-feira, -- até domingo, Jacarepaguá recebe o Grande Prêmio Petrobras, a 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck de 2010.

Domingo, tem transmissão ao vivo pela Rede Band de TV, com Téo José, Edu Homem de Mello e Luiz Silvério, a partir das 13 horas.
Na foto, Show da Truck - Manobras radicais, clicado por Orlei Silva.
Agradecemos credenciamento.