(44) 3222-7836

30 setembro 2010


 O grupo, Rosa dos Ventos, de de Presidente Prudente,
 apresenta amanhã, sexta-feira,
o espetáculo
“A Farsa do Advogado Pathelin”,
 às 21 horas no Teatro Barracão.
 Projeto Convite ao Teatro nos bastidores.

 A peça conta a história do advogado trapaceiro Pathelin. Em um momento de crise financeira, ele aplica um golpe em Guilherme Côvado, um renomado comerciante de tecidos. Palhaços, acrobacias, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo são elementos presentes no espetáculo.

fotos: Divulgação

BRASIL, SIL, SIL...

29 setembro 2010

A peça Dona Flor e Seus Dois Maridos, inspirada na obra de Jorge Amado, e dirigida por Pedro Vasconcellos, estará no palco do Teatro Marista, hoje, quarta-feira. O trio protagonista da peça é formado por Carol Castro, Duda Mendonça e Marcelo Faria.
**
 Só pra saber, Marcelo Faria que interpreta 'Vadinho', conversou com Zélia Gattai, viúva do escritor baiano, que aprovou a idéia de dramatizar o trabalho do escritor, e fez uma ressalva, 'Meu filho, se o Vadinho não voltar pelado, não é o Vadinho'".
Dito e feito!
foto:divulgação
Parabéns, Secretárias!
Hoje, 29, é o Dia da Secretária, essencial nas empresas, consultórios, clínicas, organizando e auxiliando a todos para um melhor atendimento.
  O Laboratório São Camilo parabeniza as profissionais pela dedicação e competência, desejando-lhes muito sucesso
HOJE
Odilair Kazan da Silva brinda o níver.
**
Robert Merrill, professor da Universidade de Califórnia (Ucla), Estados Unidos, aterrissa amanhã na Cidade Canção, para palestrar no 'VI Conclave Maringaense de Odontologia'.

28 setembro 2010

¿PORQUE NON TE CALLAS?


" Um relatório divulgado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), na última segunda-feira (27), revelou que a imprensa brasileira teria sofrido 70 atentados contra a liberdade de informação nos últimos dois anos.

Segundo o jornal 'O Estado de S. Paulo', o levantamento, sobre a Liberdade de Imprensa no País, lista casos de censura, ameaças, agressões a jornalistas e outras formas de pressão contra o direito de informar, entre agosto de 2008 a setembro de 2010.

O diretor-executivo da ANJ, Ricardo Pedreira, afirmou que a situação é preocupante, pois todos os casos "representam flagrante desrespeito à Constituição do País". O relatório da entidade destaca os números de ordens judiciais impondo censura aos meios de comunicação: dos 70 casos, 26 se referem a decisões do Poder Judiciário, além da determinação de 10 medidas restritivas pela Justiça Eleitoral.

A ANJ ressalta, ainda, o aumento da quantidade de decisões judiciais que proíbem jornais de divulgar matérias sobre determinados temas ou conteúdo, seja em período eleitoral ou não. Durante o período do levantamento, o Comitê de Liberdade de Expressão denunciou 20 casos de censura, segundo a entidade.

O relatório incluiu dois casos de censura ao Estadão. O primeiro, que impede o jornal de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que investiga o empresário Fernando Sarney, filho de José Sarney. O segundo, que aconteceu na última sexta (24), quando o Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE-TO) proibiu o Estado e outros 83 veículos de comunicação de citarem o nome do governador Carlos Gaguim (PMDB) em um caso de investigação de fraude em licitações públicas.

A liminar, concedida pelo desembargador Liberato Póvoa, favoreceu a coligação de Gaguim, "Força do Povo" (PMDB, PT, PP, PDT, PSB, PPS, PSL, PSDC, PHS, PCdoB e PRP). Porém, o governador - e candidato à reeleição - voltou atrás e, na última segunda, pediu a suspensão da censura."
 Redação Portal IMPRENSA

Notas da terça-feira 28-09

"Cada geração assume a Terra como sendo de sua curadoria. Nós deveríamos deixar para a posteridade a mesma quantidade de árvores e de terras para plantio que nós esgotamos e consumimos."  -   J. Sterling Morton



Natália Falavigna, campeã brasileira e mundial de Taekwondo, coleciona títulos em sua categoria (+ 75 quilos), sendo a brasileira com o maior número de medalhas internacionais, e considerada umas das maiores lutadoras de artes marciais do mundo.
Maringaense de nascimento, representa Londrina nas competições, cidade onde mora há anos. Agora está no Rio de Janeiro se preparando para a Olimpíada 2012.
 Na busca pela perfeição técnica, o Departamento de Ciência do Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem dado suporte para a atleta, a primeira a utilizar a 'Análise Cinemática', um estudo de movimentos em vídeo que visa um melhor rendimento.
foto: Arquivo pessoal



PLIM, PLIM!!
Jean & Júlio, dupla londrinense, comemora! Sua música 'Baladeira', lançada em 2008, será tema de uma das protagonistas da novela global 'Araguaia', que começou ontem, no horário das 18.
Os bonitões estão sorrindo à toa. Mês que vem tem novo CD na praça, com muita festa e aplausos.



NÍVER
 Marco Nogueira e doutor Carlos Alberto Boer (recebe os parabéns via DDD até Londrina) estão um ano mais experiente.
Suely Sant´Anna Rosário brindou o aniversário na noite de sábado reunindo família e poucos e bons amigos para uma 'Paella'.



ELES SÃO NOTÍCIA
 *- Mario Frota, presidente da Associação Portuguesa de Direito de Consumo, com sede em Coimbra, é o convidado especial do encontro da Escola de Magistratura, que acontece hoje, em Londrina, no Auditório Unopar. Vai falar sobre "O Novo Regime do Crédito ao Consumidor na União Européia". Profissionais de toda região batem ponto.
*- Jougi Takahashi, doutor, faz palestra no 'Café Empresarial' , logo mais às 19h30, na Associação de Micro e Pequenas Empresas de Maringá e Região- Ampec Micromar.
*-  Acácio Mendes, aluno de Moda da Universidade Estadual de Maringá, chegou lá! No último sábado foi um dos semifinalistas do  'Concurso Estilista Revelação', no programa Xuxa, da Rede Globo. Os modelitos dos quatro classificados, vestidos por Xuxa, serão publicados na Revista Quem, que chega às bancas na semana.



PALMAS
1- Agnes Souza, pianista, dedilha às 21 horas, no Auditório Luzamor. Entrada Gratuita. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo
2- Solange Costa de Freitas, Roberto Baldassi, Geraldo Ribas e Bernhard Fuchs, leia-se 'Escola de Música da UEM', agendaram para amanhã, quarta-feira, recital com alunos de piano, violão e flauta transversal.
No repertório obras de Villa-Lobos, Claudio Santoro, Oscar Lorenzo Fernandez e Chiquinha Gonzaga.
No Auditório do Colégio Gastão Vidigal, às 20h30, entrada franca.

27 setembro 2010


Garra, velocidade e show de técnica foram os tons da 2ª. etapa do
'GP de Balneário de Camboriú', neste final de semana,
 com o o catarinense Rico Júnior acreditando em sua vitória, acelerando para valer, ultrapassando o pole position já na quinta volta, e se mantendo em primeiro lugar nas duas baterias.
Oito pilotos se esforçaram muito para driblar as ondas e o vento cortante do litoral catarinense.

Interessado em subir ao pódium? Para se inscrever e participar das próximas etapas, essa é a hora!
Informações sobre como adquirir um barco, o calendário, e conferir as emoções das etapas, acessar o site
 http://www.stockboat.com.br.
fotos: Bruno Castaing
A revista Poder, setembro, mostra opiniões sobre grandes temas relacionados à violência de três profissionais que lidam, cada qual à sua maneira, com o universo da criminalidade.
A advogada Flávia Rahal, a escritora Ilana Casoy e a delegada Márcia Salgado expõem suas opiniões sobre temas debatidos na campanha eleitoral.
Na reportagem de Pedro Henrique França, discutem as propostas sobre a violência no Brasil apresentadas pelos candidatos a cargos públicos. Outra análise apresentada na matéria é sobre a violência contra a mulher.
Inteligente e oportuna, vale conferir!


Eu brinco que quando vou entrevistar alguém perigoso eu vou de tênis, porque se tiver de correr eu estou melhor equipada do que com um salto oito” ...“Não é a desigualdade social que causa a criminalidade. Para mim, é a exclusão. Subi a Rocinha outro dia e foi muito impactante porque me dei conta que não é a polícia que não sobe o morro; é o Estado. Não tem Correios, lixeiro, cheira mal. Então, acho mais relevante a inclusão do que a mera condição financeira. E essa questão mexe num outro fator: a consciência dos direitos como cidadão”, Ilana Casoy .

"As cadeias são depósitos humanos. A pessoa se sente um lixo: sem trabalho, sem perspectiva, sem olhar. O olhar da sociedade é um olhar de distância. E é isso que faz tanta gente ir para a frente dos tribunais, num caso como o dos Nardoni, por exemplo, gritar “assassino”.
A cadeia não tem finalidade prática, a não ser excluir do convívio da sociedade aqueles que são perigosos”, Flávia Rahal.

Ninguém é Kate Marrone”, afirma Márcia Salgado, referindo-se à personagem Kate Mahoney, da série de TV ‘A Dama de Ouro’, por sua audácia ao combater os criminosos.
 “Eu trabalhei anos no fundão da zona leste e percebo que esse esclarecimento independe de nível financeiro. Há pessoas carentes esclarecidas sobre a sua cidadania. E isso significa que não é só a exclusão financeira que motiva a criminalidade: é a alienação cidadão..."
fotos:-Daniel Kfouri

26 setembro 2010

Valéria Romero, (à direita), deu bye bye a Maringá e São Paulo, e está morando em Boca Raton, Miami. Em momento de reencontro com os irmãos Eduardo e Eliane aproveitou pra escancarar o sorriso.
foto: Arquivo pessoal
AMÉM!
O Concerto de Música Sacra na Santa Missa do meio-dia, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, encerra com uma linda e comovente apresentação, o
"Festival Internacional de Coral".

**
O  "Encontro Arquidiocesano de Liturgia e Canto" acontece durante todo o dia, no Colégio Santo Inácio, organizado por padre Renato Quezini.
Como convidado especial o padre doutor pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Luiz Carlos Catelan Ferreira.

Notas do domingo 26-09

 “Por mais longa que seja a caminhada, o importante é dar o primeiro passo”.
 Vinícius de Moraes



Aline Capdeboscq e Otavio Marchese casaram em linda cerimônia, receberam os convidados no Haddock e voaram em doce 'honeymoon' para os Estados Unidos. Retornam sorrindo doce feito mel.
foto: Arquivo pessoal



ILUSTRE CIDADÃO
Antonio Augusto de Assis, ou A.A.de Assis, escritor e membro fundador e presidente de honra da Academia de Letras de Maringá, receberá o título de 'Cidadão Benemérito de Maringá'. Projeto de autoria do vereador Ton Schiavone. Merecidamente


ELES...
*- Marcio Moreira , cirurgião plástico, fica um ano mais experiente.
*- Paulinho Meirelles Jr. confere a Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios, que termina hoje, na Expo Center Norte, em São Paulo.
*- Eduardo Sakaroski Netto está em Foz do Iguaçú. Família e business na agenda.
**
O mocinho Alexandre apaga a velinha em tarde de festa, com a moçadinha amiga dividindo bolo, brigadeiro, doces, refri e palhaço. Papais Cynthia e Lourival Macedo recebem os convidados mirins e também os marmanjos que aproveitam a carona pra dividir o festão.


 

PALMAS PRA ELES
O Circo Teatro Rosa dos Ventos apresenta o “Saltimbembe Mambembancos”, um mix de circo, teatro de rua com malabarismo, acrobacias e palhaços com perna de pau interagindo com o público, no Maringá Park Center. Às 13h30, aberto ao público.
O projeto Sonora Brasil apresenta amanhã, o "Quinteto de Sopro da Paraíba", às 20h30, no Salão de Eventos SESC. Entrada franca.



SALTO ALTO
Íris Tolardo deu um tempo em Curitiba e fica por aqui até depois das eleições.                         Cinthia Okimoto tem o domingo recheado de parabéns e presentes.
Ana Lúcia Capernelli e filha Adriana passam o final de semana em Blumenau.
Eleonora Luppi Murta Tel, arquiteta, brinda o níver amanhã. Abraço.


 
MEIO SÉCULO DE SUCESSO
'50 anos The Beatles' é a homenagem aos "meninos' de Liverpool, que as Orquestra da Universidade Estadual de Maringá e Banda Cão Latino fazem hoje, às 19, no Teatro Calil Haddad.
Sob a batuta do maestro Rael Gimenes Toffolo, regente da Orquestra, que informa que foram feitos arranjos especialmente para o show.
Aberto ao público que deve lotar o espaço.
 
 

QUE SAUDADE!!!
O tradicional Colégio Cristo Rei, de Jacarezinho, comemora seus 75 anos, agora em novembro, com dois dias de reencontros e uma viagem no túnel do tempo, com a 'rapaziada' relembrando os bons anos de estudantes.
De Maringá, estão na lista de ex, Nildo Ribeiro da Rocha, Lauro Moreira, Rodolfo Purpur, Leonil Cunha, Edson Girardi, Edson Feio Ribeiro e Itizo Nishimura (atualmente morando em Curitiba).
**
Só pra saber, Jacarezinho teve durante quinze anos, entre 1951-1964, como seus moradores, a Família Imperial Brasileira, liderada pelo neto da Princesa Isabel, D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança.
Seus filhos, os príncipes: D. Luiz, D. Eudes, D. Bertrand, Fernando e D. Antônio, D. Fernando, estudaram no Cristo Rei.



LAÇOS DE TERNURA
Isabella, filha de Horilda Maria de Almeida Petelli - Nelson Zamarian, e Guilherme, filho de Vânia Ferreira Lopes - Paulo Cesar Georg, casam dia 11 de outubro, em cerimônia na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Londrina. Os convidados serão recebidos em jantar no Buffet Laguna. Familiares e convidados do noivo, maringaense, pegam a BR.




PORTEIRA
*- A Sociedade Rural de Maringá marcou para amanhã, o jantar festivo de posse da nova diretoria da entidade. Maria Iraclézia de Araújo permanece na presidência.
**
-* A Rural Tecnoshow que acontece no Parque Exposições Ney Braga, em Londrina, organizada pelo Sociedade Rural do Paraná, terá em sua abertura, 5 de outubro, a palestra Renda no Campo – Realidade, Alternativas e Futuro, pelo cenarista Eliseu Alves/ Embrapa. Entre os debatedores Ágide Meneguette (Faep) e Maria Iraclézia de Araújo (SRM).

 


BAZAR NATALINO
Que tal conferir o Bazar da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá? Você vai encontrar bons produtos a preços especiais e contribuir com a manutenção da Casa de Apoio do Paciente com Câncer de Maringá.
 Estão à venda toalha de mesa e de chá, enfeites natalinos e bolas natalinas, entre muitos outros. Os produtos são produzidos pelos voluntários da rede e por pacientes. Hoje, no
segundo piso do Maringá Park Shopping.

25 setembro 2010

SAUDADE DO MOBRAL
Juro que vi e ouvi em uma padaria no centro da cidade.
**
Jovem,  entre 14-16 anos, aluno do Ensino Médio de conhecido colégio particular de Maringá, vende rifa de uma gincana.
Uma senhora compra e o estudante pergunta seu nome, pois se sorteada, será avisada via telefone.
*-"Meu nome é Cida ...."
*- "O Cida da senhora é com C ou com S ?"
*- "Com C", incrédula.
*- "Obrigado", anota e vai embora.
**
 Gargalhada geral

Notas do sábado 25-09

"O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém
para ajudá-lo a levantar-se."
Reynold Remhn:



SAQUES & CORTADAS
Hoje, tem jogão de volei no Ginásio Chico Neto de Maringá:
 Seleção Feminina Brasileira
 x
Seleção Feminina dos Estados Unidos.
"Às 21 horas. Todos ingressos já foram vendidos. Quem comprou, comprou...



Alexandro Abujamra Deconto e Renata Francesca Pagnoncelli casam hoje, às 20h30, em cerimônia e recepção no Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba. Deconto é filho de Roselena Mauad Abujamra, diretora da Rede Mabu de Hotéis & Resorts



PARABÉNS PRA VOCÊS
Sábado de cumprimentos para Stefânia Rodrigues Alves, Renato Galli da Silva, xarás Fernando Cury e Fernando Mestre + e Carlos Assmann Rossi
**
A fofa Helena apaga cinco velinhas amanhã, com a petizada se esbaldando com doces, refri e brincadeira. Papais Maria Luiza - Lucas Fernandez de olho nos arteiros


A VIDA VALE OURO
A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Maringá em parceria com a Faculdade Uningá + Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi promovem hoje, sábado, a
IV Feira da Saúde por Amor à Vida,
no Colégio Olavo Bilac, centro de Sarandi.
A partir das 9 horas serão oferecidos atividades prevenção de câncer bucal; avaliação da glicemia capilar; orientação do auto-exame da mama; vacinação; orientação sobre DST/AIDS; recreação e muitas outras.
Coordenando, Antonio Pitol, da Pastoral da Saúde



Alexandro Abujamra Deconto e Renata Francesca Pagnoncelli casam hoje, às 20h30, em cerimônia e recepção no Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba.
O noivo é filho de Roselena Mauad Abujamra, diretora da Rede Mabu de Hotéis & Resorts.  

AGENDA CULTURAL DO SÁBADO
*- Festival Internacional de Corais de Maringá:- No Teatro Calil Haddad, às 20, com entrada custando R$7. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
*- Cia. Pedras:- Apresenta 'Andarilhos de Cordel', no Teatro Reviver, com entrada gratuita, às 21.
*- Um Outro Olhar:- Exibe o filme russo 'O Segundo Círculo', no Auditório Hélio Moreira. Censura 16 anos, entrada franca, às 20.

24 setembro 2010

Notas da sexta-feira 24-09

" É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira."   



"É primavera...
"As borboletas voam em bandos,
Os pássaros cantam seus cantos,
As flores se vestem em cores
E toda a natureza em festa
Se manifesta para anunciar:
É a primavera que chegou!
Primavera é o sorriso da mãe natureza que
Se curva em prece diante da obra do Senhor.
Abra as janelas do coração e deixe entrar
toda essa energia de paz, de luz e de cor.
Respire fundo...
Bem fundo...
O amor está no ar." N.Rogero
foto: Carmen Ribeiro



CUPIDO
Lígia Marques da Silva e Gustavo Araújo Vieira dizem o "sim, eu aceito", em cerimônia religiosa, às 20 horas, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.
Ao lado dos filhos Neusa - José da Silva e Beatriz - José Araújo Vieira.




ALMOÇO BENEFICENTE
A Paróquia Santa Joaquina de Vedruna promove almoço neste domingo, no Colégio Santa Cruz, com renda para a construção da igreja matriz. No cardápio traços de carneiros preparados com legumes, vinho branco, azeite de oliva, maçãs e ervas finas, acompanhados de arroz, farofa, saladas e pães. Estilo carneiro no buraco.
 Após o almoço tem show de prêmios.
 Convites na secretaria paroquial.


 

NOTAS PINK
* Ana Eliza Rodriguez estica o final de semana até Floripa.
* Fernanda Tiemi Tanaka, é uma das dez finalistas do 'Concurso Paraná Criando Moda' do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá-Sindvest'. Final dia 4 de novembro.
* Mariane Cordeiro aterrissou ontem, em Curitiba com o presente da sobrinha Paola. E hoje tem casório de amigos.




Nathália Santos Cruz desponta na temporada social. 
foto: Carmen Ribeiro


NETUNO 
A privilegiada costa catarinense será palco de mais uma atividade náutica neste final de semana. A segunda etapa do brasileiro de Stock Car Boat, o campeonato nacional de motonáutica, será em Balneário Camboriú com grandes nomes do esporte.
Marcos Brum  conta que a prova será na Barra Sul, com aproximadamente 12 pilotos.
 Amanhã, tem a tomada de tempo,e domingo, a competição.



ELES SÃO NOTÍCIA
*- Márcio Nicolau Dumas, advogado, bacharel em Informática e coordenador do Grupo de Estudos de Direito e Processo Eletrônico da OAB/PR, ministra curso de "Processo Eletrônico", na OAB Maringá.
*- Theodorico Fernandes Da Costa Neto, médico, é o convidado especial do "Fórum de Ética Médica e Defesa Profissional", organizado pela Associação Médica do Paraná e Conselho Regional de Medicina.
 Amanhã, na Sociedade Médica de Maringá .
*- José Luis Macedo conferiu a 'South America', considerado o maior evento para ingredientes alimentícios da América Latina, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo.
Que tal conferir o Bazar Beneficente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá? Você vai encontrar bons produtos a preços especiais e contribuir com a manutenção da Casa de Apoio do Paciente com Câncer de Maringá.
**
Estão à venda toalha de mesa e de chá, e enfeites natalinos e bolas natalinas, entre outros. Os produtos são produzidos pelos voluntários da rede e por pacientes.
Até domingo, no segundo piso do Maringá Park Shopping.

23 setembro 2010

Amanhã, sexta-feira, o Moinho Santo Antonio, em São Paulo, será palco da 'big' festa de lançamento da novela
Araguaia,
 nova trama das 18 horas, da Rede Globo.
Belos e famosos desfilarão pelo espaço com cenografia de
 Chris Ayrosa.
O ambiente com referências da região, terá mobiliário feito de fibras, que serviu para mostrar a relação íntima do morador local com a natureza, além de elementos naturais, como cipós, troncos e itens utilizados pelos índios da região. Os painéis com fotos da novela receberam girassóis, elementos religiosos e relicários usados na Festa do Divino e nas Cavalhadas.
Projeções do Rio Araguaia completam o ambiente.

“A cenografia, aliada ao cheiro e ao gosto da comida regional, além dos sons da natureza e da música, devem envolver e emocionar os convidados da festa. Chris Ayrosa.
fotos: Index - EC
OLHOS E OUVIDOS ATENTOS...
O debate dos candidatos à Presidência, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Universidade Católica de Brasília (UCB), logo mais às 21h30, será será transmitido ao vivo pelas TVs católicas.
 A Rede Vida de Televisão será a geradora do sinal aberto para retransmissão por qualquer emissora interessada, que poderá acessar a frequência por satélite, informa a CNBB.
Entre as redes católicas que confirmaram a retransmissão, 3º Milênio, Aparecida, Canção Nova, Horizonte, Imaculada Conceição, Nazaré, Século 21 e as rádios da Rede Católica de Rádios (RCR), Unda Brasil, Rádio Difusora de Goiânia e Rádio Maria.
**
Os quatro principais candidatos à Presidência do Brasil confirmaram presença, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
MINISTÉRIO PÚBLICO -- FILANTROPIA
  José Marcos Baddini, diretor de Secretaria do Ministério Público do Trabalho informa que entidades sem fins lucrativos, interessadas em compor cadastro para destinação de bens,  serviços e valores decorrentes do não cumprimento de obrigações em  procedimentos e ações ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho em Maringá, podem se se inscrever até novembro. Inscrições e informações : www.prt9.mpt.gov.br

Notas de quinta-feira 23-09

"Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira."
 Reynold Remhn 



MININOTAS
*- Cristóvão Tezza fala sobre Tecnologia - Leitura no Cotidiano no bate papo Autores & I´deias, hoje, às 20, no Senac.  
-* Carolina e Fernanda Danhoni (gêmeas) e João Sanches Junqueira são os aniversariantes da quinta. Abraço.
*- Mariane Cordeiro voa hoje para Curitiba. Final de semana na capital com a agenda recheada. Casamento de amigos e aniversário da sobrinha Paola 



FILANTROPIA  
Os clubes de Rotary de Maringá marcaram para este domingo, 26, a ' Festa do Cordeiro', no Parque Internacional de Exposições. Convites a R$25,00 devem ser solicitados antecipadamente com Badan:- (44) 3025-7031 ou 9963-6701.



CLÁSSICO  
Tem sessão cinema nesta quinta-feira, no Salão Nobre da OAB Maringá, às 19, com a entrada valendo 1 kg. de alimento não perecível para ser doado a uma entidade beneficente.
**
'Anatomia de Um Crime' é um magnífico filme de tribunal. Produzido e dirigido pelo cineasta Otto Preminger, sua trama gira em torno da batalha judicial que se trava quando um tenente do exército americano vai a julgamento pelo assassinato do homem que estuprou sua esposa. O trabalho de Preminger beira a perfeição, na forma como apresenta cada detalhe e no ritmo dado à trama, mantendo o interesse do espectador da primeira à última cena..A fotografia de Sam Leavitt e a brilhante trilha sonora do grande Duke Ellington complementam essa pérola do cinema hollywoodiano do final dos anos 50".
No elenco, James Stewart, George C. Scott, Arthur O'Connell e Lee Remick.



LARILALÁ
Começa hoje o XV Festival Internacional de Corais, com a programação dividida em concertos, oficinas de música e palestras didáticas. Nos bastidores, organizando o grande evento, o Cobra Coral de Maringá, presidido por Marcus Geandré Nakano Ramiro, diretor artístico do Festival.
**
A abertura oficial será às 20, no Teatro Calil Haddad, com concerto especial do Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande, do Rio Grande Norte, sob regência do maestro Lemuel Guerra. Seguido de apresentações de sete corais, entre eles, os maringaense Coral Instituto da Música, Coro do Curso de Graduação em Música/UEM e Coro Feminino do CCH e Sol Maior (Colorado).
Entrada franca. Prossegue até sábado.

22 setembro 2010

ACORDA BRASIL...
E o Jornal Nacional no AR, ou JN no Ar, da Rede Globo, mostrando há um mês, cidades de pequeno e médio porte no interior do país, nos dá uma visão real deste patropi sem fim, miserável e manipulado eleitoralmente.
**
Com uma ou outra exceção, é pobreza, falta de assistência médica, escolas sem professores, casebres sem luz, água e ou saneamento básico.
Um Brasil pobre, esquecido, driblado, desprezado e muitas vezes atacado por usurpadores.
**
O Brasil enfeitado e rico, mostrado em discursos políticos e manipuladores, é irreal. Ah, e olho aberto no escândalo da Receita. De olho Nela...Receita, claro!!!!
               Quarta-feira de parabéns e abraços para o trio de  aniversariantes marigaenses:
*- Rudi Rios
*- Eduardo Vargas (via DDD até Curitiba)
*- Josué Moraes Júnior (via DDD até Porto Seguro).
Terminou ontem, terça-feira, a
SEMANA DE MODA DE LONDRES
VERÃO 2011

Caroline Charles
Maria Grachvogel

Emilio De La Morena

Twenty 8 Twelvev

Top Shopunikev
Marios Schwabv

Osmany

Pringle of Scotlandy

fotos: Getty Image

21 setembro 2010

    O Presidente do PSDB de Maringá, Wilson de Matos Silva, convidando  para  o café da manhã e entrevista coletiva com o Senador Álvaro Dias (PSDB) +  o deputado federal Gustavo Fruet, amanhã, quarta-feira, no Hotel Bristol .
 O processo eleitoral 2010 e as últimas denúncias envolvendo a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, em pauta. Às 8 da matina.
Que Leclair ou Valentim, que nada...
O elegante e chiquê vestido que será 'exibido' por Luiza Brunet na novela 'Ti-Ti-Ti' é da estilista Mabel Magalhães, que constrói suas peças com rigor e preciosismo, tendo como ponto de partida a organza, tecido vedete da marca.
O vestido de organza, feito com rolotês de cetim, é toda bordado à mão e demorou dias pra ficar exatamente como Brunet vai aparecer no folhetim de Maria Adelaide Amaral
A coleção criada por Claudia Magalhães e Daniel Correa vai ganhar as luzes da ribalta na aparição da bela Luiza Brunet, com peças exclusivas ou de edição limitada, proporcionando o sonho de usar algo somente seu. .
**
Aliás, Mabel compete de frente com os costureiros da novela. A grande maioria do figurino demonstrado pelo personagem de Alexandre Borges, Jacques Leclair, são feitos com os vestidos da grife mineira que está no mercado há mais de trinta anos, mostrando coleções de alto esmero sempre.
foto:Duo PA

Notas da terça-feira 21-09

          "Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo vai cair aos pedaços, ainda assim eu plantaria
minha árvore de maçãs." 
 Martin Luther King


A atriz maringaense Sonia Braga é o destaque da edição setembro da revista 'Modo de Vida', na seção ‘Olho Mágico’.
A foto foi tirada em seu apartamento, em Niterói, no Rio de Janeiro, pelo jornalista-fotógrafo Mario Canivello



FILANTROPIA
Os clubes de Rotary de Maringá marcaram para este domingo, 26, a 7ª Festa do Cordeiro, no Parque Internacional de Exposições.
Convites a R$25,00 devem ser solicitados antecipadamente com Badan:- (44) 3025-7031 ou
 9963-6701.



BOLA NA REDE
A Confederação Brasileira de Volei agendou partidas os próximos sábado e domingo, das seleções do Brasil x USA de vôlei feminina, vice e campeã do último 'Grand Prix ' realizado na China.
 As meninas vão afiar os saques e cortada em Maringá , preparando-se para o próximo Campeonato Mundial.
 No Ginásio de Esportes Chico Neto, "as 21h30, com transmissão ao vivo pela Sportv.
A seleção americana chegou ontem, e as brasileiras aterrissam na Cidade Canção, quinta-feira.
Apesar de uma árvore crescer tão alto, as folhas que caem voltam à raiz."
Provérbio malaio



 

AGENDA
*- A Noite de Oração pela Paz, no auditório Dona Guilhermina, será logo mais às 20, com a presença de líderes de diversas religiões .Com apresentações culturais.
*-O grupo de dança Echo -Experiência Contextualizada do Homem rodopia no palco do Teatro Reviver, com a coreografia 'Cisco', assinada por Nara Dutra, e roteiro dos próprios bailarinos.
Às 20h30, com entrada franca.
**
-* Cristóvão Tezza e  Daniel Piza, são os convidados do projeto 'Autores & Ideias', logo mais às 20, no Sesc Maringá. Falam e debatem sobre "Tecnologia e Leitura no cotidiano". Interessados deve confirmar presença com Laíde Cecília de Sousa: (44) 3262-3232.
-* Renato Leão Rego, doutor em Arquitetura e Urbanismo e autor do livro "Cidades Plantadas’’ , fala sobre 'Cidades Plantadas: A História da Urbanização e Arborização de Maringá', logo mais às 19h15, no Auditório II - Unifamma



LARILALÁ
Começa nesta quinta-feira, no Teatro Calil Haddad, o
 XV Festival Internacional de Corais,
com a programação dividida em concertos, oficinas de música e palestras didáticas. Nos bastidores, organizando o grande evento, o Cobra Coral de Maringá, presidido por Marcus Geandré Nakano Ramiro, diretor artístico do Festival.
**
A abertura oficial será às 20, com concerto especial do Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande, do Rio Grande Norte, sob regência do maestro Lemuel Guerra. Seguido de apresentações de sete corais, entre eles, os maringaense Coral Instituto da Música, Coro do Curso de Graduação em Música/UEM e Coro Feminino do CCH e Sol Maior (Colorado). Entrada franca. Prossegue até sábado




Em dia de batizado do fofo Miguel Chiuchetta Ramir , mamãe Giselle Chiucheta; tio -avô Osvaldo Chiuchetta; dom Murilo Krigger, arcebispo de Florianópolis, que veio a Maringá oficiar a cerimônia; vovós Oscar Chiuchetta e Maria Helena Ruggéri Chiuchetta com o neto Rafael; + papai Geandré Nakano Ramiro.
foto: Arquivo de família


 
Dia Mundial Sem Carro
....o dia será comemorado hoje em Maringá, com o 'II Desafio Intermodal de Maringá' incentivando as pessoas a deixarem os carros em casa e se deslocarem a pé, de bicicleta, patins, skate, ou qualquer outro meio não motorizado.
Na coordenação, Fernando Manosso, organizador do movimento Bicicletada-Maringá.
**
Não é uma competição, com todos saindo do mesmo local e horário, sem percurso definido, mas com o mesmo destino, reproduzindo
o comportamento diário de milhares de pessoas, para análises das dificuldades enfrentadas. O ponto de saída será a Praça Rocha Pombo, às 18 horas.
O ponto de chegada será informado na hora no local de saída.
"O grande francês Marshall Lyautey uma vez pediu ao seu jardineiro para plantar uma árvore. O jardineiro reclamou que árvore demoraria a crescer e não alcançaria maturidade por 100 anos. Marshall respondeu 'Neste caso, não há tempo a ser perdido, plante-a esta tarde!."-
Jokn Kennedy



ELES SÃO NOTÍCIA
*- Daniel Schimidt, orquidófilo, fala sobre o plantio e cuidados com as delicadas orquídeas, no
curso de cultivo e comercialização que acontece quinta-feira, no Sindicato Rural de Maringá
*- Emanuel Monteiro estica a semana até São Paulo, com a agenda de negócios na bagagem.
**
*- José Sebastião Fagundes Cunha, ex - juiz de Direito Substituto em Segundo Grau de Maringá, tomou posse ontem,como desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, em solenidade na sala Clotário Portugal, no Palácio da Justiça, em Curitiba. "Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles."

Rubem Alves