(44) 3222-7836

31 janeiro 2011


         Ontem, domingo, a apresentadora Adriane Galisteu conferiu a coleção de inverno do marido Alexandre Iódice, na SPFW.  
Quinze quilos mais magra, surgiu com uma uma camiseta criada pelo sogro Valdemar, em parceira com a marca H2OH!, que tem como matéria-prima o PET reciclável, com seu desenho inspirado no ciclo de reciclagem. 
Para a confecção de cada peça são utilizadas 3 garrafas PET de 2L, coletadas nas Estações de Reciclagem Extra H2OH!
**
                    A blogueira de moda Cris Guerra também conferiu o desfile com a camiseta.
foto:  A.I Ambev Paraná 
“Fraternidade e a Vida no Planeta”,
 é o lema,
 “A Criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)
é o tema,
 da 
Campanha da Fraternidade 2011. 
**
Na Arquidiocese de Maringá o 'Encontro de Capacitação' será dia 12 de fevereiro, no salão Paroquial da  Paróquia Santo Antonio de Pádua.
 Agendada também nas cidades de Jandaia do Sul (17 de fevereiro), Castelo Branco (18 de fevereiro), e também em Paranacity (22 de fevereiro). 
**                    
 Os encontros serão ministrados pelo coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese, padre Sidney Fabril.
SORRISO
                A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentista  celebra 100 anos e realiza o 'Congresso Internacional de Odontologia do Centenário'. Começou sexta-feira e prossegue até terça-feira.  "O evento preparado para proporcionar oportunidades notáveis de aperfeiçoamento profissional, onde Cirurgiões-Dentistas poderão acompanhar adequadamente as constantes transformações do mercado e os avanços científicos". Em paralelo acontece a 14ª - Feira Internacional de Odontologia de São Paulo. No Centro de Exposições Expo Center Norte. De Maringá batem ponto os doutores Laurindo Furquim, Wanderley de Almeida Cesar Jr. e Nestor Urbaninho
 

FAZ & ACONTECE      
              *- Álvaro Cabrini Jr, agrônomo maringaense e presidente do CREA-PR, participará do 'IV Encontro de Lideranças do Sistema CONFEA/CREA', marcado para os dias 9/13 de fevereiro, no Brasília Alvorada Hotel. O ex-ministro da Fazenda, economista Mailson da Nóbrega falará sobre "As perspectivas da economia brasileira".
                     **
                                 *- Hugo Pena e Gabriel  & João Carreiro e Capataz + duplas convidadas, estarão em palco armado no Parque de Exposições de Maringá, no próximo dia 6 de março, sábado de Carnaval, em show especial. O forfé começará às 14 horas.
                                        * Stephanie Freitas Piveta formou em Psicologia pela UEM. Solenidade na última quinta-feira.
  • AQUARIANOS

  • Cecíllia e Luciano Valente Truite, gêmeos, tem a segunda- feira movimentada pelos cumprimentos.

  • Ana Amélia faz dez anos na segunda, mas apaga as velinhas e corta o bolo no domingo. Sob olhares carinhosos os pais Thaíz e Leonardo Zanella + turminha amiga.
  • 30 janeiro 2011


    Sábado de Lounge Glamurama 
    São Paulo Fashion Week.
     MARIANA WEICKERT

    MISSA SOLIDÁRIA
       A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB através da Cáritas, realiza hoje, domingo, coleta nacional em todas as igrejas, para ajudar as vítimas das enchentes ocorridas recentemente no Brasil.
    **
        A  Arquidiocese de Maringá estará recolhendo as doações " ...a fim manifestar a nossa solidariedade cristã e assim amenizar um pouco as dores e sofrimentos daqueles irmãos nossos que perderam, além dos bens materiais, seus próprios entes queridos. Se você não for à missa no domingo, dia 30, faça a sua doação através das contas bancárias."

    Notas do domingo 30-01


    Lilian Silva exibe a porção charme e sensualidade para o clic de Solange Marcon.


    TIO SAM 
                 Luiza Pupim e a filha Mhelody estiveram em Las Vegas para assistir os espetáculos do Cirque du Soleil,  "Ka"e "O". Aproveitaram para aplaudir a cantora Sher,  em sua ultima temporada em Las Vegas. "A cidade estava com uma temperatura bem amena o que deu para sair bastante! Encontramos por lá o casal Cleuza Borin, a filha, genro e neto! Foi bom, em uma cidade grande como aquela, amigos maringaenses...".
    Retornam em fevereiro.

    29 janeiro 2011

    O
    Lounge Glamurama
    bombou na abertura do
     São Paulo Fashion Week.
    Ontem, sexta-feira.
     SABRINA SATO


    Depois de comprovar seu talento dramático no teatro e na televisão,
     Daniel Boaventura
    assume definitivamente seu talento como cantor. 
    Hoje, sábado, sobe pela primeira vez no palco do Vivo Rio,com o show 'Songs 4 U', cantando músicas do primeiro álbum da carreira, que já alcançou a marca de 40 mil cópias vendidas.
     Daniel resgata grandes standards americanos em uma viagem por marcantes sucessos internacionais, além de incluir um set de músicas italianas, que fazem parte de seu segundo 'CD: Italiano'.
    foto: divulgação
     TÔ DE FÉRIAS!
                 * Clarisse e Luiz Carlos Fernandez  desembarcam em Maceió pra temporada sol e rede.            
                 * Mariana e Fabíola Marchiari   , hermanitas, desfilam biquínis nas areias de Camboriu.
                  * Rejane Cristina Marques aproveita férias para relax à beira mar em Itapoá.
                  *Consuelo Vermelho e família estão voltado à realidade depois de uma temporada de sol e mar.
                 *- Angélica Maria e Ruy Fernandez Netto pegam o caminho da Baía de Castelhanos, em Ilhabela, no litoral paulista.
       Dexterz,  trio de música eletrônica, formado pelos músicos Junior Lima, Julio Torres e Amon Lima, comanda as pick ups da  Dance Paradise - web rádio, especializada em música eletrônica, no Hyddra Concept Lounge, na
     Praia de Caiobá, 
    a partir das 23horas.
     Julio Torres comanda as batidas agitadas da música eletrônica que se unem às notas sofisticadas do violino de Amon Lima e ao ritmo criativo da bateria e percussão de Junior. 
     Com menos de um ano na estrada o grupo já reúne grandes feitos como passagens por dezenas de cidades brasileiras, uma tour nos EUA e ainda, residência no famoso club Green Valley.

    28 janeiro 2011

    TATARITARITATÁ 5 ANOS


     Gabriela Gugelmin foi admitida para graduação na Universidade de Columbia em Nova York, no seletíssimo grupo de uma das mais tradicionais e competitivas universidades americanas, conh
    ecido como Ivy League, da qual também fazem parte Harvard, Princeton e Yale.
     Gabi vai estudar Economia e Relações Internacionais em Columbia, para orgulho de seus pais, o empresário Alceu Gugelmin Jr. e a médica Elizabeth Schneider Gugelmin, que ficam em Curitiba, orgulhosos e saudosos.
                     foto; Arquivo pessoal

    Notas da sexta-feira 28-01



    “Para fazer a omelete é preciso quebrar os ovos. Mas não se exige sujar as mãos”.
     Frei Beto



    AQUARIANOS
                             Ana Maria Laender Victor movimenta o dia com abraços e parabéns.
                      .Emannuel Fontoura Netto recebe a turma amiga para churrasco de aniversário na chácara dos pais Cinthia e Roberto. E a  aprovação no vestiba, em Agronomia.
                             *Décio Sperandio ex reitor da UEM ficou um ano mais maduro, ontem.


    27 janeiro 2011

           Desde segunda-feira, o comboio do XVII Transparaná , um dos maiores 'off-road' de regularidade do Brasil, com percurso  aproximado de 1700 km, cruza o estado do Paraná, sendo acolhido pelas cidades dormitório com muita festa e confraternização.
                   A  premiação de cada etapa é feita no período da noite com a presença de autoridades locais. 
     Já na reta final, a prova termina neste sábado,com chegada em Caiobá.

        Ontem, o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, recebeu das mãos de Rone Branco, presidente do Jeep Clube de Curitiba, um Troféu Transparaná.
    foto:Divulgação

       O badalado SPA & Resort Unique Garden, começa o ano muito bem, com sua nova Gerente Operacional, Laura Gandara, que se une à trupe para afiar ainda mais a equipe do paraíso do bem estar, aliado a melhor hotelaria de alto luxo, há 50 minutos de São Paulo.
     Há onze 11 anos atuando em hotelaria pelo país, com vivência nos Estados Unidos, França e Espanha, afirma“Estou muito feliz e entusiasmada em fazer parte desta equipe. Trabalharemos focados para que nossos hóspedes sejam cada vez mais bem recebidos, que se encantem com a tranqüilidade, delicadeza, bom gosto e excelência nos serviços oferecidos e em todos os detalhes que fazem parte da incrível e inesquecível experiência que é hospedar-se no Unique Garden.” 
    **
    Laura recebeu as boas vindas do gerente geral, Roberto Nogueira
    foto: Divulgação
          Mário Azevedo, ex-vice-reitor, é o Paraninfo dos formandos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Estadual de Maringá. Logo mais às 19h30, em solenidade no Parque de Exposições.
    ÁGUA BENTA NELE!
             "A Folha de S. Paulo, publicou a informação de que a presidenta Dilma Rousseff, em sua primeira semana de trabalho, retirou o crucifixo da parede de seu gabinete e a bíblia de sua mesa.
     Helena Chagas, ministra chefe da Secretaria de Comunicação Social, através de seu twitter, contradisse a informação divulgada pela Folha. Segundo ela, “a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lula e foi na mudança.
                 Aliás, o crucifixo, que Lula ganhou de um amigo no início do governo, é de origem portuguesa”. Segundo Chagas, a bíblia continua lá, em uma sala contígua, em cima de uma mesa. A mesma informação está em nota da Secom."
            " Agora, a pergunta que não quer calar... Se o crucifixo era presente do Lula o que fazia nessa foto de Itamar no gabinete presidencial há dezoito anos ?"

    26 janeiro 2011

    Lixo Extraordinário (2009) - TRAILER OFICIAL




     Único representante brasileiro no OSCAR 2011
    Vik Muniz e sua obra com os 

    'Catadores de Lixo de Jardim Gramacho'

    Notas da quarta-feira 26-01

    "Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!" 
    Chico Xavier


      Nestes dias quentes de verão mamãe Bruna Farris aproveita a tarde de sol e calor e refrescar o fofo Lourenço que adora uma piscina e muuuiiita água fresca.  
    fotos:- Arquivo pessoal         




    25 janeiro 2011

    Sábado, no Centro Náutico Marinas, em Guaíra, no Paraná, o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Rossi Branco, recebeu o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Rubens Gatti, que acompanhou os trabalhos de inscrições e vistoria de veículos dos competidores que disputam o Transparaná 2011, o maior raid das Américas. A competição começou hoje, segunda-feira, em Guaíra, e termina no próximo sábado, 29, na praia de Caiobá, em Matinhos, supervisionado pela FPrA. 
    foto: Bebel Ritzmann

    Coral Arquidiocesano de Maringá na Europa em 2009 – parte 1

    Coluna de terça-feira 25-01

     "Vaidade: É quando a gente abdica da nossa essência por outra, geralmente pior."


                 A chef  Manuella Buffara, filhota de Monica Buffara e Eduardo Ramos (que continua morando em Maringá), eleita 'Chef Revelação 2007'  pela Revista Gula, inaugura hoje, no Batel, em nossa capital, o 'Restaurante Manu'. O projeto é inspirado em restaurantes que conheceu em suas viagens pelo exterior, entre eles o dinamarquês Noma, onde cozinhou ao lado do chef Rene Redzepi; e o Le Chateaubriand, de Paris. Atualmente Manu leciona nos cursos de gastronomia do Centro Europeu/Curitiba
    **
     Manuella morou por muito anos na Cidade Canção, é formada em Chef de Cuisine - Restaurateur e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu e pelo Corso Professionale de Cucina – ICIF, em Costiglioli D´Asti (Itália), e trabalhou , entre outros, no Ristorante Gualtiero Marchesi, o Ristorante da Vittorio e o Ristorante Guido, todos com estrelas Michelin. Tem apenas 27 anos e vai longe!
      Daqui nosso abraço e boa sorte. Tim-tim!!!!



    24 janeiro 2011

    UTILIDADE PÚBLICA
            O Sesc/Maringá comunica às mamães  e papais interessados que estão abertas as matrículas na Educação Infantil, período da manhã, com direito a lanche e uniforme. Os fofos devem ter de 3 a 5 aninhos e a renda familiar até 3 salários mínimos. Renda superior tem mensalidade. Interessados contatar: 3262-3232.

    Notas da segunda-feira 24-01

    "Evolução: É quando a gente está lá na frente e sente vontade de buscar quem ficou para trás"

    Marcia Planas em tarde hípica.
                        foto: Carmen Ribeiro



    23 janeiro 2011

    ProjetoViva o Verão com + Energia
    As arquibancadas da Arena Copel, em Matinhos, receberam ótimo público para o
    'Desafio das Estrelas'
    nesta manhã de domingo
    Os torcedores, principalmente os mais fanáticos, ficaram atentos para as jogadas de efeito dos craques Leco, Ricardo Pinto – o aniversariante do dia – Vavá, Heraldo, Eliseu, Marcos Gaúcho e Ronaldo Lobo.
      **      
    O artilheiro (foto acima) foi Marcos Gaúcho, com quatro gols

        MÁSCARA
                   "A Ordem dos Advogados do Paraná -OAB Paraná ingressou com requerimento junto à Secretaria de Estado da Administração para obter informações oficiais sobre as aposentadorias vitalícias recebidas por ex-governadores. As informações serão encaminhadas ao Conselho Federal para embasar ação direta de inconstitucionalidade contra dispositivo da Constituição Estadual que prevê esse tipo de benefício. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, anunciou que a Ordem ingressará com Adins no Supremo Tribunal Federal contra todos os ex-governadores que requereram e passaram a ganhar pensões vitalícias pelo cargo que ocuparam, o que em alguns Estados, como no Paraná, chegam a cerca de R$ 25 mil. Para a OAB, os subsídios pagos a ex-governadores atentam contra os princípios da moralidade pública e da igualdade entre os cidadãos." -- Amap
    **
            Como cidadã-eleitora assinamos embaixo.  

    Notas do domingo 23-01

    "No meio das trevas, sorrio à vida, como se conhecesse a fórmula mágica que transforma o mal e a tristeza em claridade e em felicidade. Então, procuro uma razão para esta alegria, não a acho e não posso deixar de rir de mim mesma. Creio que a própria vida é o único segredo."

    Rosa Luxemburgo



    A bela Magalli Augustin iluminando o domingo no clic de Solange Marcon





    22 janeiro 2011

    Notas do sábado 22-01


    "A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe."
     Chico Xavier.



    TEATRO
    O 'Mercador de Veneza', peça shakespereana, com dezesseis atores e cinco figurantes no palco, é a agenda cultural do sábado no Teatro UEM. 
    Parte da trilha sonora foi composta pelo maestro Rael Toffolo.
    Às 20 horas.



    ELES
    Ademir Malavazzi, presidente da Sociedade São Vicente de Paula, comanda reunião do Conselho Central, às 15 horas, no Ed. Transamérica. Assuntos importantes na pauta.
    **
    Mário Celso Cunha, secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, e Luiz de Carvalho, secretário municipal Gestor da Copa, circularam ontem, por Marirngá, visitando o Estádio Willie Davids, dependências do complexo esportivo e nossa rede hoteleira. 
    A Cidade Canção está na lista das cidades que poderá receber seleções da Copa de 2016.




    Amanda Cristina Lima e Rodrigo Dias Pitarelli 
    dizem o "sim, eu aceito", em cerimônia na Igreja Cristo Ressuscitado. 
    Os noivos são filhos de Patrízia (in-memorian) - Antonio Aparecido Alves de Lima e Terezinha Fernandes Dias - Sebastião Pitarelli.
     Depois do religioso recebem os convidados em jantar.
      **
    O senador Álvaro Dias traz seu abraço ao sobrinho.
     "Os R$ 100 milhões já garantidos pelo governo Dilma para as vítimas do Rio representam 40% dos R$ 250 milhões doados pelo Brasil ao Haiti."

     Claudio Humberto

    21 janeiro 2011


               Começando hoje o
     1º Festival de Teatro de Maringá,
     com o Centro Teatral Etc e Tal, do Rio de Janeiro, apresentando
     " Fulano e Sicrano", 
     que investe na mímica para mostrar - com humor - situações banais do cotidiano. Às 21, no Teatro Barracão, com entrada franca. 
    *
     Os convites serão distribuídos a partir das 20 horas, um por pessoa, pois cabem apenas 240 pessoas no teatro e esse número não será excedido. 
    Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. 
    *

    Daniel - Do Fundo do Meu Coração

            Levar cidadania e melhorar a qualidade de vida dos paranaenses. Estes são alguns dos objetivos da parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e do Poder Judiciário, na realização do 
    “Sesc Cidadão/Justiça no Bairro”,
     formalizada ontem, quinta-feira. 
    **
            De acordo com a desembargadora Joeci Machado Camargo, com este termo assinado será possível a ampliação do projeto que já atendeu, em cinco anos, mais de 300 mil pessoas, em 535.976 atendimento. 
    “Conseguimos proporcionar à população de baixa renda, serviços judiciários, prestação de informações e serviços gratuitos nas áreas de saúde, trabalho e lazer, promovendo o bem-estar social e a cidadania de forma ágil”.
       Ela também enfatizou que uma característica do projeto é a mobilização de voluntários, profissionais como advogados, professores, promotores, juízes, desembargadores, assistentes sociais, psicólogos, entre outros. 
    **
            Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, o projeto é uma oportunidade que a população tem de resolver conflitos familiares e de até encontrar um novo emprego e cuidar da saúde. “Além de todas essas ações, a mais importante, é que o indivíduo passa a ter cidadania, pertencente  a uma sociedade com direitos e deveres”, aponta Piana. 
            O presidente Piana destacou que o projeto teve, no último ano, um crescimento de 87,7%. “Já realizamos 64 edições deste evento, atendendo 45 municípios do Estado. Somente em 2009, realizados quatro eventos e prestamos, 59.684 atendimentos. Já, no ano passado, ampliamos para dez edições e 112.010 atendimentos”. 
         

        
            Para a assinatura do do projeto estiveram presentes, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo; a desembargadora Joeci Machado Camargo; o diretor regional do Sesc Paraná, Dimas Fonseca; os desembargadores Dimas Ortêncio de Mello e Francisco Rabello Filho e o secretário José Alvacir Guimarães

    foto:SFSS

    Notas da sexta-feira 21-01


      "A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe."    
         Chico Xavier


    Casal Bianca Bianchinni Pietrobon e Leandro Baggio com as fofinhas Allegra e Anna Laura + a belezoca Lúcia Bianchinni (à direita).
      foto: Arquivo pessoal 

    SOLIDARIEDADE   
         A Sociedade Médica de Maringá, através sua Comissão de Ação  Social iniciou uma campanha para arrecadar donativos  para as famílias desabrigadas, vitimas das enchentes  em São Paulo,  Rio de Janeiro e Minas Gerais. Está coletando colchões, roupas de cama, cobertores, alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza e de higiene pessoal, principalmente fraudas descartáveis. Informações: (44) 3262-0066
     

    PÊNALTI
                   *- Mario Celso Cunha,  secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo,  e  Luiz de Carvalho, secretário municipal Gestor da Copa, circulam pelo interior do nosso estado, analisando as condições atuais dos campos oficiais, dos centros de treinamentos e a rede hoteleira. Hoje, Maringá recebe a dupla que visitará o estádio Willie Davids, as dependências  do complexo esportivo e nossa rede hoteleira. 




    AGENDA CULTURAL
     Hoje, a peça 'Fulano e Sicrano', será encenada pelo grupo Centro Teatral Etc e Tal, do Rio de Janeiro, às 21 horas, no Teatro Barracão. A linguagem dos quadrinhos e da animação, mímicas, além do humor retirados das situações cotidianas no roteiro. Entrada franca. A peça dá largada ao Festival de Teatro de Maringá que prossegue até a próxima sexta-feira. 
    ** 
              A  peça shakespereana, 'O Mercador de Veneza', com dezesseis atores e cinco figurantes no palco é a atração de hoje -- até a próxima sexta, na Oficina de Teatro/UEM.. Parte da trilha sonora foi composta pelo maestro, compositor e professor, Rael Toffolo
    Às 20 horas, 



    PARABÉNS PRA VOCÊS
                      Silvia Delorenzo, Luciane Maeda,  Eduardo Just e Luis Eduardo Cabrini estão de aniversário.
     .                 Tião Abrão ficou um ano mais maduro ontem, e recebeu família e amigos em jantar.

    20 janeiro 2011

    PÉROLA DO ENEM
    "A harpa é uma asa que toca."
    **
     "Imagine a definição para Trombone de Vara."
    O projeto
    'Viva o Verão com + Energia' 
    segue com força total nos balneários paranaenses de Matinhos, Guaratuba, Caiobá, Ipanema e Shangrilá.
    Até o próximo dia 31.

     PASSEIO CICLÍSTICO

    TRAVESSIA

    HANDBEACH

     CAIOBÁ CROSS

    FUTVOLEI
    Fotos: Leila Nunes
    "Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor."
    Glorinha Kalil



    ENCHENTE DE IRMANDADE 

           *-  Você pode ajudar os desabrigados pelas enchentes no Rio de Janeiro. As lojas da rede Condor no Paraná estão arrecadando donativos como alimentos não perecíveis, roupas, água potável e velas. Basta entregar suas doações ao supermercado mais próximo de sua casa, que serão enviadas aos necessitados.
    **
        *- O Cesumar e sua Rádio Universitária também estão, desde ontem, em campanha para ajudar os desabrigados das enchentes do Rio de Janeiro. Recebem doações de roupas e sapatos  na portaria 1 da avenida Guedner (Jardim Aclimação).  A arrecadação será encaminhada à Defesa Civil do Paraná.
    **
    O Corpo de Bombeiros de Maringá também está recebendo doações. É só levar até sua séde.  




    AFINADOS
    Começaram ontem, as inscrições para o
    33ª Femucic -Mostra de Música Cidade Canção
    marcado para 1/4 de junho, em Maringá.
    **
                        Músicos, cantores e compositores de todo país podem competir com composições instrumentais e canções (desde que em língua portuguesa ou no idioma indígena), sendo obrigatoriamente originais. Os vencedores terão suas músicas gravadas em CD/DVD. Inscrição gratuita até o dia 27 de março:- www.sescpr.com.br
                       Informações: maringa@sescpr.com.br  ou (44) 3262-3232




    PARABÉNS
    Sylvia Junqueira  tem o dia movimentado. Aniversário na agenda.




    PALMAS
    O show desta quinta-feira, às 21, no Auditório Luzamor será pelo Trio de Violões de Maringá. Aberto ao público.