(44) 3222-7836

28 fevereiro 2011

                  A
 Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá,
  já está a todo vapor nos preparativos para a tarde beneficente
CháColate,
 marcada para  o dia 17 de abril. 
No  Clube Olímpico de Maringá, às 14 horas, com sorteio de ovos e cestas de Páscoa.
 Agende-se.
                                       AQUARIANO
              *- Segunda-feira de abraços para o doutor Paulo Sergio Padovez
  Boa notícia!
 Lei aprovada!
Vitória
Enfim a Lei do estacionamento em shopping!! 

27 fevereiro 2011

Notas domingo 27-02

" Então, por favor, me dêem isso: um pouco de silêncio bom para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes, e tudo o que fala muito além das palavras de todos os textos e da música de todos os sentimentos."
   - Lia Luft



Flavia Villela Vermelho e Alain de Freitas Peres  num clic 'gosto que me enrosco', estão em preparativos finais para o sim definitivo agora em março, em cerimônia restrita a familiares e amigos mais próximos.
               foto: Arquivo pessoal




"JESUS CRISTO EU ESTOU AQUI...." 
                 Marcado para 23 de junho, em Jerusalém, apresentação especial de Roberto Carlos, em anfiteatro ao ar livre, junto às muralhas da cidade bíblica e histórica. O show marcará o dia de Corpus Christi, dia 23 de junho.
**--**
                Padre Bruno Eliseu Versari, será o diretor espiritual da viagem à Terra Santa, em junho, organizada pela TV Terceiro Milênio. Serão 9 dias de viagem com roteiro por Tel Aviv, Mar Morto, Betânia, Jerusalém, Canaã da Galiléia e Nazaré. Informações: (44) 3225- 7204



ITALIANO BENEFICENTE
    Hoje,  tem almoço italiano  beneficente-- espaguete, lasanha, talharim, nhoque, arroz branco, frango e saladas --, no salão da Paróquia Santo Antonio. Convites a R$15,00. Renda para a Casa de Emaús. A partir das 11h30.




MININOTAS
                 *- Désirée Sessegolo, designer e empresária curitibana, está em exposição coletiva em Nova York, na Galeria Ward-Nasse, com peças em vidro trabalhado.Nosso abraço.
             .     *- Marcela e Felipe Vilella curtem a Folia na bela a ensolarada praia do Farol, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.
                   *- Jéssica Cardoso e Marcus Vinicius Vitorino na reta final para o "sim, eu aceito



 AQUARIANOS
            *- Domingo de parabéns para Adriana Boer Bordin, Andrea Fabri e Cida Bianchinni da Rocha.




TIO SAM
                   O presidente Barak Obama visita o Brasil agora em março e aterrissa com uma super comitiva: serão aproximadamente mil pessoas, entre  elas a wife Michelle, as filhas Malia e Sasha, uma poderosa segurança + centenas de empresários prontos para engatar bons negócios.

26 fevereiro 2011

               AMÉM!
    Padre Frico Milien, veio do Haiti, e a partir de hoje, administra a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Floresta.
 A Missa solene será às 20 horas com a a presença do arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.

Notas do sábado 26-02


  "Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite."
 Glorinha Kalil



 Hoje, sábado, tem 
Grito de Carnaval - Baile à Fantasia
no Maringá Golf Clube, com jantar e muito skindolelê.
                                             **
                   Mas antes, durante o dia, o MGC estará movimentado, pois hoje e amanhã, os tenistas disputam  o '110º Torneio Interno'
 nas categorias masculino e feminino.
 Tocando no assunto, o golfista Gilberto Koga conseguiu um  ‘Hole In One’ em recente campeonato do clube. Ainda comemora.




ACEITAMOS
        Maria Alice Freitas e André Luíz   casam em cerimônia civil/religiosa, em Londrina. Familiares e amigos do noivo pegam a BR pra dar uma força. Lua de mel na ensolarada Maceió.




SOL NASCENTE
     Oscar Fussato Nakasato, de Apucarana, venceu o Prêmio Benvirá de Literatura, com o romance “Nijohin”, que conta a história da imigração japonesa no Brasil. Professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, terá seu livro publicado pela Editora Saraiva. 

            


PARABÉNS
Alície Vieira faz níver hoje,sábado. Nosso abraço.
 # Samantha Rodriguez Norate comemorou seus 18 anos na quarta-feira reunindo a moçada amiga para um jantar. De co-anfitriões os pais Eliza e Fábio



CABIDE
                    Najara Aparecida Costa e Silva, cursa Design de Moda na Universidade Estadual de Maringá/Câmpus Cianorte, e foi a terceira classificada no 'Paraná Business Collection.' A estilista se inspirou em  dois momentos da economia da sua cidade: o declínio do café e o apogeu da indústria têxtil. utilizando cordões em algodão encerado compusera, as aplicações circulares nos vestidos apresentados. Sofisticadas, as peças mesclam tafetá, crepe de chiffon e musseline crystal. Arrasou!

25 fevereiro 2011

    Lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes
    "Denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes precisam ser feitas por toda a sociedade. Quem defende isso é a secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin, e demais representantes dos governos federal, distrital e da sociedade civil, que lançaram a
Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes,
em Brasília, hoje, sexta-feira.
 “Queremos dar visibilidade a um problema seriíssimo, que é a violência sexual”, disse a secretária

Notas da sexta-feira 25-02

                          "Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho."


Maria da Glória Mendonça Parizotto 'Glorinha', recebeu o título de Cidadã Honorária de Maringá em noite solene na Câmara dos Vereadores. Ao seu lado, felizes e orgulhosos,  a filha Maria Emília e o neto Maurício.
              foto: CMM  



PISCIANO
                 # Tirso Rodrigues Alves deu um tempo em Manaus e brinda hoje, seus muito bem vividos 60 anos, reunindo família e bons amigos em jantar, no Maringá Club. 



                                                                  DISTINÇÃO
                Ontem,o magistrado Francisco de Paula Xavier Neto, foi um dos homenageados com a  comenda "Des. Alceste Ribas de Macedo" - medalha que homenageia personalidades e instituições públicas e privadas, pela relevante contribuição prestada à Amapar e ao fortalecimento da magistratura paranaense. No  Palácio da Justiça,  em Curitiba.Os amigos maringaenses levaram seu abraço.


LULUS
                 * Sandra Moser coordena curso de Português para Estrangeiro com aulas ministradas por acadêmicos do curso de Letras/UEM.
                 * Renata Sant´Anna pega a estrada rumo a Camboriú.
                 * Luciana Queiróz Santos carimbou passaporte pra voar até Los Angeles onde reencontra o filhão Marcos.
                *- Ana Célia Lopes desfila barriguinha de futura mamãe. Está a caminho a mocinha Maria Celeste.
           



EM FORMA!
                Setecentos e cinqüenta triatletas de todo o Brasil participam, neste domingo, da 23ª edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional, em Caiobá – a prova mais tradicional e ininterrupta do Brasil.  A competição abre o calendário do Sesc Triathlon Circuito Nacional, visando incentivar e dar a oportunidade da prática de atividades físicas por meio de uma prova de qualidade técnica e segura, que engloba as modalidades de natação, ciclismo e corrida.  Largadas na  Praça Central de Caiobá, na Praia Mansa. Agradecemos convite e credenciamento

                                                            
 MININOTAS
                *- Divaldo Pereira Franco faz conferência em Maringá no próximo dia 15 de março.
                *- Cássia da Silva e Fernando Superti em ritmo de "sim, eu aceito".
                *- Pauletto Porcu  organiza grupo de maringaenses para a ir à posse de Dom Murilo Krieger, como arcebispo de Salvador, dia 25 de março. Interessado?-  9973 8228

24 fevereiro 2011

            A grife Basso & Brooke, que tem o brasileiro Bruno Basso como metade da dupla, mostrou sua nova coleção na 'London Fashion Week',  inverno 2011.  

            " Líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), anunciou, hoje,quinta-feira, que o PSDB, em conjunto com o Democratas, ajuizará no Supremo Tribunal Federal uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o projeto de lei aprovado pelo Congresso que fixa o novo valor do salário mínimo. A ação questionará a constitucionalidade do artigo que garante ao governo a possibilidade de o salário mínimo poder ser alterado por decreto presidencial, sem passar pelo Congresso.
           O Convite à Música desta quinta-feira,  tem como convidados os pianistas Ticiano Biancolino e Yuri Pingo, com um repertório clássico: Ludwig van Beethoven, Franz Peter Schubert e Johannes Brahms. 
Às 21 horas, no Auditório Luzamor, com enterada franca.

23 fevereiro 2011

ÍCARO 
 A nova classificação da  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Diário Oficial da União, coloca os aeroportos de Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu como "segunda categoria", baseada em tamanho, demanda de passageiros e eficiência de cada terminal 
                 No Paraná apenas o 'Afonso Pena', de Curitiba, recebeu a primeira classificação. 
Os novos preços das tarifas de embarque serão reajustadas a partir de 14 de março próximo, de acordo com a categoria dos aeroportos .

Notas da quarta-feira 23-02

    "Vive uma boa vida honrada. Depois, quando fores mais velho e olhares para trás, serás capaz de desfrutá-la de novo." 
 Dalai Lama 

                                  
FOFOS!!!!



PARABÉNS
A belezoca Samantha Rodriguez Norate comemora seus 18 anos cercada do carinho dos pais Eliza e Fábio e da turma amiga. No cardápio, um jantar italiano.



CIDADANIA RESPONSÁVEL
         O Instituto de Responsabilidade Social de Maringá (Fundacim), ligada a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), lançou a Universidade Paranaense de Responsabilidade Social (Unipr), direcionada à disseminaçãp da cultura ea identidade da responsabilidade social,  através palestras e seminários.
                  O primeiro seminário será hoje, quarta-feira, sobre “Responsabilidade Social e o Desenvolvimento Social”,  às 19h, na sede da ACIM,  ministrado pelo diretor de Projetos do Instituto de Pesquisa e Conservação Ambiental (Ideia Ambiental), Tiago Venâncio Monteiro.

  

AUTÓGRAFOS        
       Ulisses Iarochinski, lança hoje,  o livro  “Polaco – Identidade Cultural do Brasileiro Descendente de Imigrantes da Polônia”, em irati.
Resultado de sua dissertação de mestrado, a obra reúne pesquisas em documentos e depoimentos sobre a etnia polonesa.       



     AFINADOS
               Para a moçada afinada, entre  8 -18 anos, interessada em participar do Coral Arquidiocesano de Maringá, a dica:-  neste sábado, 25,  tem  avaliação dos novos cantores na cripta da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, das 14 às 16 horas. Informações com Denise Pimentel:-  9101- 2615



PROCESSO CIVIL
 José Miguel Garcia Medina,  advogado e professor na Unipar e UEM, conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça da OAB, está em temporada de palestras sobre “O processo civil moderno e o novo CPC” por todo Estado. Hoje, quarta-feira, fala sobre o tema na sede da OAB Maringá. Interessados devem se inscrever com antecedência.


   PASSARELA
Neste sábado, 26 a Academia Marcia Angeli, dá largada à 32ª turma do Curso AMA MODELS de formação profissional de modelos e manequins. 
O curso é profissionalizante com entrega de documentação completa para o aluno trabalhar em todo o Brasil e exterior, com uma grade curricular  extensa e completa, sendo um grande aliado na formação educacional das nossas crianças e jovens.
**
               O curso é direcionado para todas as faixas etárias bem como para todos os tipos físicos uma vez que o mercado é dinâmico e exige nichos específicos em suas produções. 
Começa às 14 horas, na av. Itororó, 217, zona 02, em Maringá
  Você está convidado a participar da  aula inaugural.

22 fevereiro 2011

                SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE
"As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.
          Janaina Mantovani e Marta Kaiser, da Rede Feminina de Combate ao Câncer , receberam  Rilder Campos, presidente da Confederação Nacional de Instituições de Apoio à Criança com Câncer, em recente visita à sede da RFCC/Maringá.
foto: Divulgação

Notas da terça-feira 22-02

     " Compartilha os teus conhecimentos. É a forma de conseguires a imortalidade."



Modelo desfila  no Paraná Business Collection  criação da estilista maringaense Isabela Shimuzu, leia-se  grife 'picnicdeelefante.
  foto: Ricardo Pacak


     

     JUSTIÇA SEJA FEITA....
                     Anderson Daniel Lagoin toma posse como  Procurador Chefe, da Procuradoria Seccional Federal ligada à Procuradoria-Geral Federal, amanhã. A PSF/Maringá será formada por  quinze Procuradores Federais, com escritórios de representação em Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama. O Procurador Federal, Alexsander Aparecido Gonçalvesresponsável pela instalação, comemora!



MININOTAS
                 * Izadora Poltronieri Vecchi está em temporada de viagem pela Ásia. Conheceu a China, circulou pelo Laos e agora Tailândia. Retorna em março..
                 * Renata e Melbert Malan voam para Espanha.
                 * Márcia Angeli receberá o 'Prêmio ACIM Mulher', dia 17 de março, em noite festiva no Teatro Marista.

                 * Cida Bianchinni e filha Carmen Pietrobon deram um giro por São Paulo/Santos.
                                                   




       EM BOA HORA!
                A presidente Dilma Rousseff anunciou a criação de Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas, em todo país. A Universidade Estadual de Maringá terá um dos centros responsáveis pela capacitação de médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e agentes comunitários. A previsão é que comecem a funcionar até abril. O projeto da UEM será  coordenado pela professora Magda Félix de Oliveira




                                                         AFINADOS
               Para a moçada afinada, entre  8 -18 anos, interessada em participar do Coral Arquidiocesano de Maringá, a dica:-  neste sábado, 25,  tem  avaliação dos novos cantores na cripta da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, das 14 às 16 horas. Informações com Denise Pimentel:-  9101- 2615



SOPA DE LETRINHAS
               #  Ary de Araújo Rodrigues Júnior, professor universitário maringaense, lança o livro 'Câmara de ionização aplicada a medidas de altas taxas de dose'.  "Em 2009, a equipe da editora alemã Verlag Dr. Müller (VDM) me mandou um e-mail dizendo que havia localizado a minha tese na biblioteca de teses digitais da USP e gostariam de saber se eu estaria interessado em publicá-la na forma de livro, sem custos... Aceitei, agora a obra  foi traduzida para o inglês”, conta Rodrigues Júnior.
              #Jeorling Cordeiro Clève  assume a cadeira 23, que já pertenceu a Túlio Vargas, na Academia Paranaense de Letras do Paraná,  em solenidade hoje, no Instituto dos Advogados do Paraná.

21 fevereiro 2011

Líder do PSDB protocola emendas ao mínimo
21 de fevereiro de 2011
O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), protocolou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, hoje, segunda-feira , duas emendas ao Projeto de Lei que reajusta o salário mínimo. A primeira estabelece que o valor do mínimo seja de R$ 600,00:

Preview Outono/Inverno 2011
 Basso & Brooke
   A marca inglesa Basso & Brooke antecipa estampa da coleção que será apresentada na London Fashion Week, outono/inverno 2011, que começa hoje, em Londres, no The Portico Rooms.  
      Um dos principais nomes do line up do evento, a marca é pioneira em criar estampas digitais como mostra a foto, com os pássaros sendo uma das principais inspirações para a temporada dos designers Bruno Basso e Christopher Brooke , que colocarão na passarela a  coleção intitulada "The Bird & The Wall". Um luxo!!
CALOURADA 
Hoje, segundona, a Universidade  Estadual de Maringá, recebe  aproximadamente 16 mil alunos começando o ano letivo. A recepção aos calouros  -- quase 3,9 mil  -- será com a  tradicional Calourada, no campi.  André Gasparetto, assessor para assuntos estudantis da UEM, informa que a preocupação da Universidade é respeito à  integridade e à individualidade dos calouros, proibindo o trote violento.
 Na agenda, shows musicais, palestras e debates + oficinas de artesanato

 
                    Bolsas de Ensino Gratuitas de Inglês

            O Sesc Paraná, em parceria com o Senac, abriu processo seletivo para Bolsas de Ensino Gratuitas de Inglês, com método de ensino Oxford e carga horária semanal de 60 horas.
Poluição no Rio Iguaçu
O Grupo Paranaense de Comunicação - GRPCOM realiza amanhã,  terça-feira,  no Teatro HSBC, em Curitiba, o  2º Fórum Águas do Amanhã, reunindo representantes da indústria, comércio, e agricultura. 
O objetivo é discutir o engajamento do setor produtivo na utilização racional os recursos hídricos e definir uma agenda de compromissos comuns para a melhoria da qualidade da água da bacia do Alto Iguaçu, onde ficam as nascentes do Rio Iguaçu, na Região Metropolitana de Curitiba.

20 fevereiro 2011

EXTRAS 6/6 - JESSIER QUIRINO: BANDEIRA NORDESTINA - LITERATO

        Diálogo entre Colbert, ministro das Finanças da França
 e
cardeal Mazarino durante o reinado de Luís XIV:

             Colbert: Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar o contribuinte  já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é possível continuar a gastar quando já se está endividado até ao pescoço...
              Mazarino: Se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se...Todos os Estados o faze
m!


 Academia de Letras de Maringá:- Roberto de Paula e Ademar Schiavone num blábláblá...blábláblá....
fotos: ALM

Notas do domingo 20-02

 "Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."
Madre Teresa de Calcutá



ALMOÇO BENEFICENTE
          Almoço italiano com um cardápio farto e delicioso  -- espaguete, lasanha, talharim, nhoque, arroz branco, frango e saladas -- está agendado para o próximo domingo, 27, no salão da Paróquia Santo Antonio. Convites a R$15,00 pelo fone (44) 3246 - 3175. Renda para a Casa de Emaús
 
 
 
                                                                PISCIANOS
                   Vilmar Xavier Pereira e Gilberto Scheibel estão de "parabéns pra você".
                   Vera Lúcia Lopes e Yone Sanches tem a segundona recheada de abraços e presentes.
**
                   Tirso Rodrigues Alves 'Junior'  comemora seus 60 anos na próxima sexta-feira, em noite festiva no Maringá Club. Vem de Manaus com a família pra  brindar.
 
 
 
CALOURADA 
Amanhã, segundona, a Universidade  Estadual de Maringá, recebe  aproximadamente 16 mil alunos começando o ano letivo. A recepção aos calouros  -- quase 3,9 mil  -- será com a  tradicional Calourada, no campi.  André Gasparetto, assessor para assuntos estudantis da UEM, informa que a preocupação da Universidade é respeito à  integridade e à individualidade dos calouros, proibindo o trote violento.
 Na agenda, shows musicais, palestras e debates + oficinas de artesanato.

  

  BAZAR BENEFICENTE
     Hoje, último dia do Bazar organizado pelo Asilo São Vicente de Paulo, que atende idosos, proporcionando-lhes uma vida digna.   
Estão sendo vendidos  produtos doados pela Receita Federal como celulares, vídeo games, TV e eletro-eletrônicos em geral, tudo a preços acessíveis.
 Das 10 às 20 horas, na av.  Alziro Zarur, 976 - próximo ao Cemitério Parque.  Informações: (44) 3025- 3443

19 fevereiro 2011

Talento Jornalismo

"Tiveram início, em fevereiro, as aulas de mais uma turma do Talento Jornalismo para a Gazeta do Povo e para a RPC TV, empresas pertencentes ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Nesta edição, foram mais de mil inscritos. Destes, 72 foram selecionados para o banco de talentos e 37 estão fazendo o curso. Todos esses profissionais em início de carreira terão a possibilidade de participar dos processos seletivos para vagas na área de jornalismo das empresas do grupo.

18 fevereiro 2011

            


 Dom Anuar Battisti, 
arcebispo de Maringá, 
comemora amanhã, sábado, seus 58 anos da idade, e preside a Santa Missa de Ação de Graças.
Às 19h30 na
 Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.
       foto: Arquivo

Etiene Nataniel Pedro Dundão, angolano que há dois anos estuda Engenharia Mecatrônica, no Centro Universitário de Maringá-Cesumar, será uma das atrações do programa "Esquenta", da Rede Globo, apresentado por Regina Casé, no próximo domingo, 20.
**
    Em janeiro, Etiene visitava o  Rio de Janeiro e foi  conhecer a Vila São João, comunidade que tem um projeto com a cultura angolana. 
A produção do programa "Esquenta" estava no local gravando matéria e convidou os alunos angolanos a participarem. 
Entre eles, Etiene.