(44) 3222-7836

30 abril 2011

BENDITO SEJA!
Roma já está em festa, envolvida pelo clima da beatificação do
que acontece amanhã, domingo,
 na Praça de São Pedro.
fotos:- Massimo Sambucetti/AP e Gabriel Bouys/AFP

CORAÇÃO QUENTE
Fundacim, instituto de responsabilidade social, está com sua quarta campanha 'Solidariedade Sim', arrecadando recursos para a compra de dois mil acolchoados, para famílias em risco social.
Seja um colaborador autorizando o débito da doação junto à mensalidade da ACIM ou fazer doação direta para a Fundacim. Até o final de junho.
**
Assim como nos anos anteriores, os acolchoados serão adquiridos a preço de custo. No ano passado, as doações foram repassadas para 45 entidades sociais de Maringá, número que deverá se repetir neste ano.
PALCO
* Djavanear é o show que Paulinho Schoffen & Cottonet-Clube apresentam em homenagem a Djavan Caetano Viana, na Oficina de Teatro da Universidade Estadual de Maringá- UEM, a partir das 20h30.
**
* Zeca Pagodinho hoje, sábado, no Centro de Eventos de Londrina, com seu novo show: "Vida da Minha Vida".
*- A " Noite do Pijama ", versão 2011, na Academia Marcia Angeli. foi uma alegria só pra garotada. A única coisa que ninguém fez foi  dormir . Teve brincadeira, recreação, cantoria, dança e o concurso a " Garota Pijama 2011'. 
*-Os dois aniversariantes que ganharam bolo e 'parabéns pra você' de toda a turma amiga
*-Os papais aproveitaram a noitada de sexta para sábado e também se divertiam, a sós, enquanto as pequenas bailarinas estavam sob os cuidados da equipe AMA.
fotos: Divulgação

29 abril 2011

A top model e apresentadora Fernanda Motta lançou sua primeira linha de acessórios ‘Fernanda Motta por Fabrizio Giannone’, ontem, no Rio de Janeiro. Convidada pelo designer e dono da marca, Fabrizio Giannone, Fernanda desenvolveu 30 peças para a coleção outuno-inverno da marca, como brincos, braceletes e colares.
foto: Vera Donato
DIA DE NHOQUE
Conhecido por todos que apreciam a gastronomia italiana, o nhoque é famoso não só por seu sabor e versatilidade. Presença garantida em almoços de domingo, o prato ficou ainda mais popular no Brasil em função das superstições que o cercam.
**
Todo dia 29 do mês é o dia do nhoque da fortuna. Diz a lenda que num certo dia 29 de dezembro, na Itália, São Pantaleão bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era bem pobre, mas apesar disso, não se importou em dividir o seu nhoque com o andarilho. Ao recolherem os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Segundo a tradição, antes de se deliciar com o prato, coloca-se uma nota de dinheiro embaixo dele e faz-se um pedido. Para garantir o bolso cheio o ano inteiro, a nota deve ser guardada até o próximo dia 29 do mês seguinte.
 Então, bom apetite!
“O que sua cidade precisa para crescer
 é o tema do concurso do
 '3º Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública',
 que teve a participação de cerca de 4,5 mil redações, escritas por alunos da de oitava série, dos três estados da Região Sul. O objetivo do concurso/congresso é promover o debate social, na busca conjunta de soluções entre os estudantes, estimulando assim o surgimento de novos talentos para a política, o que pode gerar, no futuro, renovação na vida pública.
**
Izabela Cristina Cardozo,
 aluna do Instituto de Educação Estadual de Maringá; a segunda colocada, Beatriz Rosim Porto, é do Colégio Estadual Vicente Rijo, de Londrina; e a terceira colocada,é a estudante Natália Almeida Carmo, do Colégio Estadual Pedro Macedo, de Curitiba.
**
O Congresso e premiação acontecem hoje, sexta-feira, na Universidade Positivo, em Curitiba.
A vencedora é

UMAS & ALGUMAS 29-04

"Sê bom para com a Mãe Terra"
Dalai Lama


A mocinha Anna Laura apagou duas velinhas em sessão festa e alegria na Chácara Baggio, em Marmeleiro, no Sábado de Aleluia. De inspiração para a decoração o Coelhinho da Páscoa, com a animação da pallhacinha e maquiadora Patati.
     Vovós Carmen Bianchinni e Claúdio Pietrobon entraram na brincadeira
fotos: Arquivo pessoal


MININOTAS
Maria Tereza Uille Gomes, secretária da justiça e da cidadania do Paraná, aterrisa hoje em Maringá , a convite do do reitor da UEM, Julio Santiago Prates Filh. Vai falar sobre a atual estrutura atual da Secretaria da Justiça do Estado,na Sala dos Conselhos Superiores, às 17
**
Anna Cristina Rodriguez Manfretti está de níver. Abraço.
**
Fábio Ribeiro pegando o rumo de Sampa. Vai assistir a Fórmula Indy.
**
Flávia e Felipe Monteiro Filho reúnem os amigos para brindar os dez anos de casamento -- Bodas de Estanho.


CINTURA DE PILÃO
Alexandre Diniz Soares, endocrinlogista e matebologista, fala sobre 'Como manter o peso no inverno', na próxima terça-feira, às 19 horas. Aberto aos interessados que devem doar um litro de leite não perecível, que será entregue à Rede Feminina de Comabte ao Câncer.
 Informações (44) 3262-1001.

28 abril 2011

Pelo segundo ano consecutivo, o 'Brazil S/A' - Lounge Brasileiro de Design e Decoração, em Milão/Itália, foi um sucesso.
 Os visitantes da  Design Week de Milão puderam conhecer o espaço brasileiro que consolida, de vez, a presença do país no mais importante evento mundial do setor.
Durante os seis dias de evento, nomes importantes do cenário como Arthur Casas, João Armentano, Patrícia Anastassiadis, Brunete Fracaroli, Jóia Bérgamo, Léo Shehtman, Jaime Bernardo, Guilherme Torres, Paola Ribeiro, entre outros, passaram pelo por lá.
Amanhã, tem casório real. A recepção oferecida pela rainha Elizabeth a 600 convidados, será no palácio de Buckingham.
Cardápio? 15 canapés para cada convidado -- isso mesmo quinze --, regados a champã e limonada inglesa.
 E todos de pé.
**
Não decidi ainda se vou, mas se for, levo minhas havaianas pra aguentar o tranco....rsrsrs.

O cavaleiro - professor de Hipismo maringaense,
Miro Costa,
+ as amazonas Fernanda Assumpção e Larissa Mello Costa estão em Curitiba disputando o Concurso Salto Nacional – Cidade de Curitiba 2011.
**
 E dia 7 de maio o Clube Hípico de Maringá realiza seu tradicional Campeonato de Hipismo reunindo cavaleiros e amazonas de todo Estado.
foto: Arquivo pessoal

UMAS & ALGUMAS

"A estrada para o sucesso não é uma reta! Há curvas chamadas fracassos. Quebra-molas chamados amigos; Farois de advertências chamado família; Pneus furados chamados desemprego. Mas se você tiver um stepe chamado FÉ e um motorista chamado JESUS, você chegará em um lugar chamado sucesso.".



MININOTAS
*-Recital de Sonatas de Ludwig Van Beethoven, com os pianistas Geraldo Ribas, Hideraldo Grosso e Ticiano Biancolino, logo mais às 20h30, Luzamor. Entrada franca.
*- Padre Julinho está de aniversário. Abraço.
*- Paulo Roberto Martins e Zéca Moreira vão pra Sampa assistir a Fórmula Indy.
**
*- Marino Eligio Gonçalves, professor do Departamento de Direito Privado e Processual, foi eleito presidente da Comissão Ambiental Permanente da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

 

VERBO
Eugênio Mussak, escritor e professor da Fundação Instituto de Administração de São Paulo e da Fundação Dom Cabral, palestra sobre 'Metacompetência', às 20, no Teatro Marista, convidado pelo Ciclo de Plaestras CBN Maringá.


 
FILANTROPIA
O Sistema de Apoio a Saúde São Rafael agendou para o dia 3 de maio, próxima terça-feira, seu ' II Café Colonial', no Country Club, com a desfile de moda coleção outono/inverno por várias emptresas maringaenses. O Balaio Uai assina o cardápio. Às 17h3o. Convites já à venda por R$50,00.
Informações: ( 44/ 9948-7606) ou(44) 3024-0319

27 abril 2011

Hoje, quarta-feira, o Catuaí Maringá estará mais iluminado com o lançamento da Coleção Feminina da Bergerson.
 A equipe de criação desenvolveu peças que refletem os valores atuais mostrando "uma mulher sofisticada, que se reconcilia com a delicadeza e o romantismo sem parecer frágil".
**
Entre as joias da coleção figuram diversos tons de ouro, diamantes negros, chocolate e branco, além de gemas orientais, pérolas e ametistas, em três estilos marcantes e contemporâneas:-
 *-urbano e minimalista;
 *-atemporal com ares vintage;
*-moderna com linguagem étnica."
**
 Um duo de cordas e coquetel recebem clientes e convidados, a partir das 16 horas.
Hoje, 27 de abril,
Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído 2011,
 tem mobilização mundial com o lema
"Não deixe o ruído invadir nossa cidade".
**
Entre às
 14h25 e 14h26
 haverá um minuto de silêncio, para destacar o impacto do ruído na vida das pessoas.

UMAS & ALGUMAS

"A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas."  Glória Kalil



MININOTAS
 Luciana Meirelles fica um ano mais charmosa. Abraço.
**
Beatriz Mocchegiani, consultora de Moda, comanda o 'Curso de Marketing, Desenvolvimento de Coleção e Público-Alvo', dia: 27 de maio no Sindvest/Maringá. Interessados devem se inscrever
**
Tânia - Anysio Corrêia Nebes voam para Miami.



BUSINESS SABOROSO
   Marialva, município da região de Maringá, comemora os 50 anos de tradição no cultivo de uva, com uma  uma super safra neste inverno  --- uma das melhores dos últimos tempos. Nos próximos meses serão colhidas mais de 22,5 mil toneladas da fruta.
E comercializadas por todo país.



CUPIDO
Ana Júlia Ferreira e José Luiz Cavenzezzi decidiram juntar as escovas de dente. Ficaram noivos e dizem o sim em dezembro.



AUTÓGRAFOS
Luiz Alexandre Solano Rossi, escritor maringaense, lança hoje o livro 'Jesus Vai ao MCdonal's', durante Café Científico, nas Livrarias Curitiba, em nossa capital, às 19h30.

26 abril 2011

VACINA NELE!!!!
por Juarez Mater
"Nunca abaixe a cabeça pra ninguém, nem levante o nariz alto demais. Olhar nos olhos já é o suficiente."
MININOTAS
Claudia Oliva & Luciana Ozi convidando para o lançamento da Collezione Due Farfalle --Uma preciosa parceria no universo das jóias mais exclusivas -- hoje, no Espaço VIP do Farfalla Ristoranti, em São Paulo.Agradecemos.
**
Aline Moreira Rosalves está de aniversário e reúne as lulus amigas pra brindar.
**
Osvaldo Chiuchetta comemorou seus 80 anos, oitentão bem vivido, reunindo família e bons amigos para brindar.
**
Suely Cristina Rezende estica até Belo Horizonte. Business.

25 abril 2011

Daniel apresentou seu show "Pra Ser Feliz", no Citibank Hall do Rio de Janeiro, e ficou muito bem hospedado no Bourbon Residence Barra Premium, da rede Idealizada há 48 anos pelo empresário paranaense, Alceu Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts, empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro, com onze empreendimentos espalhados pelo país.
 Este ano inaugura sua primeira unidade Internacional, em Assunção-Paraguai.
Daniel e foi recebido pelo gerente geral do Bourbon Residence Barra Premium, Sérgio Basílio.
foto: Divulgação
A parananense
 Tiara Curi Félix,
 nascida em Paranavaí e morando atualmente Saint-Étienne, pertinho de Paris, participará do
"Festival de Cannes",
com seu curta metragem (11 minutos) ,
 “La Rose",
 filmado ano passado, 2010, em seu último ano de
 Curso de Cinema Création et Réalisation Audiovisuelle ,
na capital francesa.
 A exibição será dia 20 de maio.
foto: arquivo pessoal
   O "Encontro Nacional de Apoio à Adoção" - ENAPA, acontece entre os dias 2,3 e 4 de junho, no CIETEP, em Curitiba, para debater  temas ligados à criança que necessita viver numa família substituta, tendo como tema central “Adoção e suas Histórias”.
Interessados devem acessar: - www.enapa2011.com.br.


BRASIL, SIL, SIL!!!
Carlos Alberto Barreto, novo secretário da Receita Federal, nomeou para sua assessoria pessoal, Ronaldo Medina, que responde a processo por supostos atos de improbidade administrativa, em escândalo investigado pelo Ministério Público.
Ah, Medina também é ex-secretário da Fazenda do Distrito Federal, no governo de José Roberto Arruda, com perdão da palavra.
**
O secretário da Receita afirma em nota, que as investigações internas não encontraram "motivação suficiente" para condenar Medina, e que, apesar da acusação do MP, "...deve prevalecer a presunção de inocência até que ocorra a manifestação final do mérito na esfera judicial".
Tá bom!!!!!
**
Ah, não esqueçam, o salário é pago com seu dinheiro, caro leitor.
“Concordo plenamente com o Ministério Público que quer retirar os símbolos religiosos (a Cruz) de qualquer repartição pública. Nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direito dos ricos”.

Padre Remi Casagrande - Caxias do Sul/ RS.

 MININOTAS
Doutor Hélio Pozzobon está um ano mais maduro.
**
 Ana Cristina e Sérgio Rodriguez retornam da mini temporada em Camboriú.
**
Celeste Madeira vai ser mamãe. Cegonha mandou e-mail. O futuro papai Ricardo Fernandez todo pimpão.
**
Melissa Andrade de passporte carimbado para ir para os States.
Mais um referendo!
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-os, prendam-os, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem. Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
**
  *-Voto facultativo? SIM! Apenas 2 Senadores por Estado?
  *- SIM! Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
   *-Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? SIM!
   *-Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
   *-Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
   *-Fidelidade partidária absoluta? SIM!
   *- Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
    *-Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
    *-Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
    *-Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
     *- Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM
     *- Redução dos 20.000funcionários do Congresso para um terço? SIM!
     *-Voto em lista fechada? NÃO!
    *- Financiamento público das campanhas? NÃO!
    *- Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
     *- Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
     *- Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM"
                                    Gil Cordeiro Dias Ferreira - Jornal 'O Globo'.

24 abril 2011

"Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua direção.
Sabemos que a tua Palavra disse: Maldição àqueles que chamam “bem” ao que está “mal”, e é exactamente o que temos feito.
Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.
Temos explorado o pobre e temos chamado a isso “sorte”.
Temos recompensado a preguiça e chamamo-la de “Ajuda Social”.
Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado “a livre escolha”.
Temos abatido os nossos condenados e chamamo-lo de “justiça”.
Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamo-lo “desenvolver a sua auto-estima”.
Temos abusado do poder e temos chamado a isso: “Política”.
Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado “ter ambição”.
Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo chamado “liberdade de expressão”.
Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temo-lo chamado de “obsoleto e passado”.
Oh Deus!, olha no profundo dos nossos corações; purifíca-nos e livra-nos dos nossos pecados."
Amém"
 reverendo Joe Wright

23 abril 2011

David e Victoria Beckham, Elton John, Rowan Atkinson (Mr. Bean) , o cineasta Guy Ritchie e o fotógrafo Mario Testino são alguns dos convidados para o casamento do príncipe William e de Kate Middleton, na próxima sexta-feira.

Não fui convidada, mas sem problema, sem mágoa, Michelle e Obama também não foram... (rsrsrs).
         Dia Internacional do Livro,
 instituído pela UNESCO, em memória ao grande escritor Miguel de Cervantes, autor de “Dom Quixote”.
Muito mais do que um objeto, o livro é uma porta que nos abre um mundo infinito e que nos coloca como seres privilegiados, já que atuamos como sujeito e predicado dessa fantasia, uma vez que somos escritoras e leitoras, criadoras e criaturas.
A escritora maringaense Angela Ramalho informa "Vou 'abandonar' livros pelos lugares por onde passar na minha cidade. Vou sair andando por aí, sem lugar certo. 

22 abril 2011


Vai jejuar ? 
"Jejue de julgar os outros e descubra Jesus que vive neles.
Jejue de palavras que ferem e farte-se de frases que purificam.
Jejue de descontentamentos e viva cheio de gratidão.
Jejue de ofensas e injúrias, e farte-se de mansidão e paciência.
Jejue de pessimismo e encha-se de esperança e otimismo.
Jejue de preocupações e satisfaça-se da confiança em Deus.
Jejue de lamúrias e queixas, e satisfaça-se com as coisas simples da vida.
Jejue das pressões e farte-se da oração.
Jejue de tristeza e amargura, e encha seu coração de alegria.
Jejue de egoísmos e enche-se de compaixão pelos outros.
Jejue de rancores e encha-se de atitudes de reconciliação.
Jejue de palavras e viva de silêncios para escutar os outros.
Jejue de pensamentos de fraqueza e encha-se de promessas que inspiram.
Jejue de tudo que lhe afaste de Jesus e procure tudo o que Dele lhe aproximar."
Autoria desconhecida

21 abril 2011

   Depois de trabalhar com Joao Armentano, a arquiteta Mirella Andreoni abriu  seu proprio escritorio ano passado, o "Mia Arquitetura", que comemorou seu primeiro ano de sucesso, nessa semana, reunindo clientes e convidados, no Sushi Bar Seu Miagui (de sua autoria arquitetônica), no Itaim, em Sampa
Ao seu lado o noivo Denis Meyer.
 Abraço e votos de mais sucesso.
foto: O. Saasia
CONVITE À MÚSICA
‘Stabat Mater’
é um poema sacro musicado por vários compositores, sendo a versão de Giovanni Battista Pergolesi uma das mais representativas do período barroco.
A apresentação tem a direção artística de Ticiano Biancolino, com os violinistas Abner Marcelino e José Ruivo Netto , violoncelista Camila Rocha, baixista Israel Martins, violinistase Tauan Sposito, mezzo-soprano Rafaela Haddad, e soprano Tâmara Cruz
 Às 21 horas, no Auditório Luzamor, com entrada franca .

20 abril 2011

A fofa
Anna Laura 
está neste momento comemorando seus dois aninhos, em Marmeleiro, com os pais Bianca da Rocha Pietrobon e Leandro Baggio, de olho nos arteiros.
**
Vovós Carmen e Claúdio Pietrobon + bisa Cida Bianchinni estão lá. 
Não deu pra conferir, mas mandamos nosso abraço e beijinho.
PAIXÃO DE CRISTO
 A encenação, hoje e sexta-feira, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá, será transmitida para todo Brasil:  
                   *-TV Século 21-  todo país; 
                   *- TV Horizonte- região da grande Belo Horizonte;
                   *- TV Nazaré- toda a região Norte do país;
                   *-TV 3º Milênio de Maringá.
             Hoje, quarta-feira, e Sexta-Feira Santa, sempre às 20horas.

    Encenada há oito anos em Maringá, tem a primeira apresentação hoje, às 20horas, na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, com 'bis' na 
'Sexta-Feira Santa'. 
São esperadas aproximadamente 40 mil pessoas assistindo um dos mais belos e emocionantes espetáculos religiosos, nos dois dias de encenação. 

ADAPTAÇÃO AOS NOVOS TEMPOS...
 No Programa Amaury Jr. de hoje, quarta-feira, a empresária 
Val Marchiori
 apresenta o
 Hotel Four Seasons,
 um dos mais luxuosos de Nova York. 
Tifani Caillor (diretora de Relações Públicas do FS) recebeu  Val, e dividiram elegância, charme e clic.


"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal
ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
Albert Eistein,



MININOTAS
Eliza Portiolli Rodrigues está de níver. Abraço.
 **
 Juliana Moleirinho Ribeiro e Rosbson Assunção + filhotas curtem as marolas da Camboriú.
 **
Susan Meirelles desfila corpitio pelas areias do Rio de Janeiro.
**
Celeste Maria, uma linda mocinha, apaga ddez velinhas com ajuda da moçada amiga e papais Fátima e Josué Pernalta Sant ´Anna.

19 abril 2011

AL MARE   
   O Estaleiro Brasfels,
  multinacional 'ancorada' em  Angra dos Reis, está selecionando profissionais formados pela 
Universidade Estadual de Maringá
na área de Engenharia de Produção.
 Pedro Pereira da Silva, gerente de Recursos Humanos, realizará entrevistas com 16 candidatos, escolhendo oito para serem contratados como funcionários efetivos.
  MININOTAS
*- Rosana Marques Rondine brinda o níver reunindo as lulus amigas para tarde de chantilly.
**
*-  Murillo Cucolo e Lúcia Orsi dirigem a encenação da adaptação Paixão de Cristo, das "Dores do Filho, Lágrimas da Mães,", no ginásio 'Xanduzão', de Mandaguari.  Hoje e amanhã. 
**
Marcela e Aloysio Meirelles abrem o rancho na Pousada Paranapanema neste feriadão e recebe os amigos.
**
Marinês Franzói está em ritmo acelerado preparando as delicadezas para a Páscoa. Peças feitas à mão para enfeitar o domingo. 
            A Assembleia Legislativa do Paraná promove neste momento, -- das 9 ao meio-dia --, uma audiência pública com a sociedade para debater o
 Kit Anti-Homofobia,
 material elaborado por Organizações Não-Governamentais (ONGs) a pedido do Ministério da Educação, para ser distribuído às escolas brasileiras.

18 abril 2011

Clicada pelo fotógrafo alemão Sacha Höchstetter, a jeanswear Khelf apresenta sua campanha de inverno/11.
Os belo Raphael Breier, Daniela Gondim e Sheila Baum posaram
         Juízes da Infância e Juventude do Paraná reúnem-se  na séde da AMAPAR, em Curitiba. 
Renê Pereira da Costa, de Maringá, participa

            O duble  chef de cuisine e apresentador do Programa Olivier Anquier, da GNT, circulou pela ExpoLondrina 2011, no último sábado, almoçou na Casa do Criador e saboreou pratos da cozinha brasileira.
                                                                     **
          Falando na ExpoLondrina, o criador  Carlos Henrique Ribeiro Belli pagou o maior lance do '7º leilão Paraguaçu',  recorde por animal no evento. 
A fêmea Suprema TE TH foi arrematada por R$ 540 mil.
 Vendida pelo criador Sidnei Tomé.
foto:SRL


Sandra Ceranto,
 presidente da 
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, 
agradece a todos que marcaram presença no
 CháColate,
realizado ontem, domingo, no Clube Olímpico.
 E comemora os resultados junto aos voluntários.
**
Toda renda para ajudar a atender os pacientes de Maringá e região atendidos pela entidade, que promove um trabalho humanitário e exemplar.
foto: Divulgação

      Laurentino Gomes, maringaense, jornalista e escritor, aterrissa por aqui para palestrar na Universidade Estadual de Maringá/UEM. 
Vai falar sobre '
História da Agricultura no Império – pirataria no Éden'
 destacando as invasões estrangeiras no Brasil, as riquezas levadas para o exterior, a abertura dos portos, o início da exportação de produtos, a vinda da família real ao país e seu impacto na agricultura e na pecuária.
 Às 15 horas, no Auditório Adelbar Sampaio.

ARIANOS
Ademar Schiavonni fica um ano mais maduro. Abraço.
**
Mirian Sant´Anna fica um ano mais charmosa. Drinks entre amigos e família.


A Editora Arte Paubrasil, Livraria da Travessa, Livraria Martins Fontes, Livraria Mineiriana, Energisa, Museu da Eletricidade e Planet Music convidam para o lançamento do livro, hoje, segunda-feira.
'Há controvérsias',
de Ronaldo Werneck, hojer,18 de abril, na Livraria da Travessa, em Ipanema/ Rio de Janeiro.
 Agradecemos.

16 abril 2011

A programação da
Semana Santa 
começa hoje,  sábado, às 19h30, na
 Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá
com a bênção dos ramos e santa missa. 
Amanhã,
 Domingo de Ramos,
 tem bênção dos ramos seguida de procissão, a partir das 9h30.
 Ainda no domingo, haverá missa com bênção dos ramos às 12h, 18h e 19h30.


 A
 Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá
 está em preparativos finais para o
 CháColate 2011,
 tarde beneficente com delicioso lanche e  sorteio de dezenas de cestas de Páscoa. 
**
É amanhã, domingo, 17, às 14 horas, no Clube Olímpico de Maringá.
            Convites: R$ 13,00 pelo fone (44)- 9111-7197  
fotos: Divulgação
PROJETO UM OUTRO OLHAR.
 O longa-metragem francês /italiano 'Mouchete' , dirigido por Robert Bresson, com  Nadine Nortier, Jean-Claude Guilbert e Marie Cardinal, será exibido às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira/Paço Municipal.
Apresentação e comentários pelo professor de Paulo Campagnolo
Aberto ao público, censura 16 anos..
 PORQUE HOJE É SÁBADO....
  Izabella Piva e Caetano Beltran Cervante tem o dia recheado de "parabéns pra você..."
 **
   Marcia e José Caetano Miranda Neto reúnem família e amigos na casa de Paranapnema. Brindam 15 anos de casamento.
 **
Patrícia e Fabíola Ribeiro, hermanitas, curtem o final de semana, em Curitiba.



Tropa de Elite banda maringaense pop/rock,  comemora seus nove anos de estrada com um show no MPB Bar.
 Agradecemos convite.

15 abril 2011

  Orlando Azevedo, um dos grandes nomes da fotografia nacional e especialista em expedições fotográficas, abre hoje, sexta-feira,  na Galeria Portfolio, em Curitiba,  a mostra fotográfica
Olho no Olho,
 com 15 imagens em preto e branco, retratando essencialmente a saga humana. 
Aberta ao público até o dia 13 de maio.
Jangadeiro do Mucujé

SAQUES
  Começando hoje, em Maringá, a
1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19
no Complexo Esportivo da Vila Olímpica, prosseguindo até domingo.
Disputas nas categorias masculino e feminino, com torneio de qualifying e principal.