(44) 3222-7836

31 maio 2012

Trufas de verão no PaneOlio
Foi um sucesso o jantar especial de trufas frescas, promovido pelo PaneOlio Ristorante & Café , em Curitiba, ontem, quarta-feira. Um seleto grupo de clientes, jornalistas e chefs de cozinha degustaram a delicadeza e aroma das trufas scorzone, em um cardápio elaborado pelo chef João Valente, brasileiro que atua na Alemanha.
 Depois de receber os cumprimentos de amigos como o chef Flavio Frenkel, com quem trabalhou em Curitiba, João Lopes retorna à Alemanha na próxima semana, onde abraça um novo projeto: o restaurante ButterHandlung, apresentando novas criações da comida caseira internacional.
 O empresário Rubens Anndre Catenacci com os chefs João Valente, Fábio Campos, o sommelier Fábio Carnielli, Flávio Frankel e Betinho Valente
MININOTAS
Cassiana Andrade brinda o níver. Tim-tim!
**
Maria Cristina Moreira Resende voa para o Canadá. Vai ao encontro do filho Leonardo que estuda/trabalha em Toronto.
**
Maria-Alice Bourdon retorna hoje, quinta-feira, da temporada Europa.
**
Elenice Bernardino, leia Sesc/Maringá, avisando que as inscrições para a 'Mostra de Compositores Maringaensesestão abertas.
**
Maria Cláudia Ruvolo Takasusuki, presidente daSociedade Brasileira de Genética/Paraná, veio de Curitiba palestrar no 11º Encontro Paranaense de Genética, realizado pela Universidade Estadual de Maringá .Hoje e amanhã.
Carla Zanon mandando notícias de Los Angeles/USA onde mora há alguns anos. Trabalhando bastante na área do turismo.Por lá, tudo ok.
foto:arquivo pessoal
West Side Story
O Cinuem finaliza a programação do mês de maio exibindo o drama-musical
West Side Story (Amor, Sublime Amor),
 hoje, quinta-feira, às 18h30, no auditório do Bloco I-12, campus UEM, com entrada franca.
**
Lançado em 1961, drigido por Robert Wise e Jerome Robins, foi um sucesso de crítica e de bilheteria, recendo dez Oscar's. Cinema, dança, teatro e literatura se unem na trama que encena, livremente, a peça teatral de Shakespeare: Romeu e Julieta.
A história tem como cenário um bairro da periferia, a oeste de New York, onde o poder local é disputado entre os Jets (americanos) e os Sharks (porto-riquenhos). O start se dá quando Tony (Richard Beymer), um Jet, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Shark, Riff (Russ Tamblyn).
O professor Wagner Rosa, do Departamento de Música, é o comentarista.
LAR ESCOLA DA CRIANÇA DE MARINGÁ

"Comunicamos à toda comunidade que o
 'Bazar de Novos e Usados – Edição de Inverno'
foi adiado devido ao grande número de arrecadação de roupas, calçados, cobertores, móveis e eletrodomésticos, e queremos montar um bazar que possa favorecer o maior número de pessoas carentes.
Pedimos também a colaboração de toda a comunidade na doação de móveis. Se não puder trazer até o Lar Escola, buscamos no local.
 É só agendar com a Célia (3227-3030).
Nova data do Bazar:- 14 de Julho."
Projeto CONVITE À MÚSICA
Ney Fialkow, gaúcho, e Yuri Pingo, maringaense, apresentam o “Ciclo Música do Romantismo - Recital N°3”, às 21horas, no Auditório Luzamor/Maringá. Aberto ao público.

30 maio 2012

A
Rede Feminina de Combate ao Cancer de Maringá
em parceria com a MMartan Maringá armaram o
Bazar Solidário
 recheado de lindos modelitos com descontos de até 50%, e parcelas em até 4x no cartão de crédito.
Amanhã, quinta, último dia.
**
"Fazer compras e carregar sacolas nunca foi tão bom! E ajudar os pacientes da RFCC nunca foi tão fácil!"
‘Refúgio de uma viajante’
- onde ela senta para relaxar no final do dia, guarda e revive suas memórias, programa seus novos destinos e está sempre de malas prontas - é a proposta do espaço desenvolvido pelas arquitetas Denise Moura e Janayna Olenick,
 na
 19ª Casa Cor Paraná.
O ambiente corporativo e institucional da Operadora de Turismo MGM, associou o novo ao antigo, o sustentável ao sofisticado, o virtual às lembranças reais, o moderno ao vintage e até ao kitsch, a tecnologia ao bem viver, num espaço de 7,08 m2 projetado como uma caixa, que pôde ser confeccionada fora do local e reduziu o tempo de montagem “in loco”. Isso refletiu em menor tempo de trabalho e menor emissão de gases com transporte de material e pessoal. Um dos destaques é a lareira de etanol caracterizada pelo combustível ecológico e a baixa emissão de gases.
Para a plotagem do mapa, foi utilizado papelão ao invés de material vinílico, e cola à base d’água. Outras soluções sustentáveis no ambiente são o uso de painéis de MDF produzidos com madeira de reflorestamento, o painel de madeira de pinus autoclavado de reflorestamento, e a iluminação parcial com lâmpadas de LED. A Casa Cor Paraná acontece até 11 de julho na Casa Cultural União Juventus, centro de Curitiba.
fotos: divulgação

29 maio 2012

A China é logo ali
                                          -- senadora Kátia Abreu

"Para conquistar o maior cliente mundial, nossa agenda com os chineses pode e deve ser agressiva. A CHINA impressiona. E a primeira boa impressão que tive, em recente visita àquela potência econômica, foi a de que os chineses são eficientes, objetivos, profissionais, aceitam pautas desafiadoras e estão de portas abertas para o Brasil. Tudo isso, mas não só isso: lá, crescer é uma decisão política.
Não é difícil compreender a essência da China dos dias de hoje, em que a reestruturação da economia e o enriquecimento do país é uma tarefa central para seus executivos e seus governantes.
ZOOM
Izabella Maia Ruggéri recebe abraços, carinho...e presentes. Níver.
**
Daísa Poltronieri apresenta o espetáculo 'Gala 30 Anos', amanhã, quarta-feira, no Teatro Calil Haddad.
**
Fabiana Mendes Filgueira de malas prontas para temporada européia.
**
João Paulo Albuquerque está em Comandatuba, disputando campeonato de golfe.
Maringá Jazz Festival,
 no Teatro Marista, reúne músicos brasileiros consagrados.
**
Hoje, terça-feira:- primeiro show com o Duo Sciotti, formado pelo saxofonista e flautista Derico (Programa do Jô) e pelo pianista Sérgio Sciott. Em seguida, sobe ao palco Lilian Carmona, baterista e band leader.
Amanhã, quarta-feira: O pianista Márvio Ciribelli dedidlha a partir das 20 horas, seguido do guitarrista Victor Biglione, encerrando a programação.
**
Entrada franca, com os convites sendo retirados no Teatro Marista, das 9 às 19 horas, exceto das 12h30 às 14 horas. Serão entregues até seis convites por pessoa para cada dia de show. Um cadastro deverá ser preenchido para cada convite retirado.
O jovem atleta maringaenae
 Vinicius Pereira de Araújo,
um dos 'Top 25'  brasileiro, conquistou duas medalhas no Campeonato Estadual de Inverno Ossami Fukuda, organizado pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná, em Curitiba, neste final de semana:- 'Ouro' - 50 metros Borboleta, com o tempo de 32’44; 'Bronze' - 100 metros Livres.
*Vinicius conquistou, por dois anos seguidos, os títulos de campeão Sul Brasileiro e Campeão Paranaense nos 50 metros Borboleta e 100 metros Medley.
Treinado por Erik Moreno Marques está na luta por um lugar na seleção do Paraná e do Brasil.
Boa sorte!!
foto: divulgação

28 maio 2012

FESTIVAL DE CINEMA DE MARINGÁ
Confirmadas as presenças da atriz, escritora e poeta Claudia Alencar, e ator Anselmo Vasconcelos.
**
O FCM será entre 4 e 11 de junho, com pontos de exibição distribuídos por bairros maringaenses + quatro cidades da região. O homenageado é o cineasta/ator Mazzaropi, com exibição de quatro filmes, exposição de cartazes de suas, e fotos dos sets das filmagens. Mazzaropi morreu em junho de 1981, e este ano completaria 100 anos.
**
Para o organizador do evento, Pery de Canti, “Os nomes confirmados são referências profissionais atuantes, alinhados as questões da cultura do Brasil, com forte inserção no mercado profissional, bem como grande reconhecimento nacional em suas áreas de atuação”.



Kariana Maia Ruggéri Donida
brinda o níver. Tim-tim!!!
foto: arquivo pessoal
DE OLHO NO CÉU....
Interessados em participar da Observação Astronômica na Universidade Estadual de Maringá poderão ver a Lua, Marte, Saturno, aglomerados estelares e nebulosas, nos campos de futebol em frente ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), hoje e amanhã, segunda e terça feiras, das 19 às 21 horas.
Promovido pelo Clube de Astronomia Edmond Halley, Centauro e PET Física da UEM.
Informações:- (44) 9993-8995 e 9103-7446 ou e-mail caehalley@hotmail.com.

26 maio 2012

VAPT VUPT
Flavio Augusto Vicente Seixas biquíico/professor, foi premiado na 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, realizada em Foz do Iguaçu, com o prêmio SBBq Award .
**
Sandra Cury brinda o níver. Tim-tim!!
**
Patrícia Constâncio e Marcelo Motta ficaram noivos. Casório em janeiro de 2013.
**
Joana Ribeiro abre endereço e recebe em noite de jantar italiano. Como sobremesa bolo de aniversário.
PROJETO 'UM OUTRO OLHAR'
“UM LUGAR AO SOL”
Filme dirigido por George Stevens, com Montgomery Clift, Elizabeth Taylor e Shelley Winters, vencedor de 6 Oscars, é um dos grandes clássicos do cinema americanos, considerado por Charles Chaplin, como o maior de todos os filmes já realizados nos Estados Unidos.
Baseado no famoso romance de Theodore Dreiser, “Uma Tragédia Americana”, conta a história de um jovem interiorano, George Eastman (Clift), que chega à cidade grande e vai trabalhar na fábrica de um parente rico. Ao mesmo tempo em que se envolve com uma colega de trabalho,se apaixona pela filha do patrão (Taylor, aos 18 anos). Ambicioso na escalada social e no coração da jovem socialite, George vê-se obrigado a tomar uma atitude em relação à sua namorada operária que, frustrada, acaba chantageando-o.
O perfeccionismo de Stevens deixou-o por dois anos na sala de montagem e transparece, principalmente, nas cenas de amor entre Clift e Taylor (ambos no auge da beleza) que estão entre as mais belas do cinema clássico.
Para o público, um desconforto, o moralismo, desses que fizeram (e ainda fazem) a fama da cultura americana.
**
No Auditório Hélio Moreira/Paço Muinicipal-Maringá, às 20 horas, entrada franca, censura 16 anos.

25 maio 2012

Projeto CONVITE AO TEATRO
O Circo Teatro Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, apresenta o espetáculo “Saltimbembe Mambembancos", às 21h no Teatro Barracão/Maringá.
 Censura livre, entrada franca e lugares limitados.
MININOTAS
Nilce Menegueti recebe as lulus amigas pra uma noite pink. A Confraria do Bom Humor bate ponto.
**
Sarita Montalban e José Eduardo Colosso dizem o sim em cerimônia discreta. Recebem famílias e bons amigos em jantar.
**
Lara Azevedo da Rocha está um ano mais charmosa. Abraço.
**
Maria-Alice Bourdon mandando notícias de Veneza. Hoje, sexta-feira de sol, dia lindo!
**
Paula Correira Sant´Ana de malas prontas pra temporada de New York. 
FASHION RIO
A bela Fernanda Motta entra na passarela do Jockey Club Brasileiro, amanhã, sábado, às 19h30, no desfile da coleção Ausländer.
Para o Verão 2013, a Ausländer mostrará o que acontece ao nosso redor, inspirado nos heróis anônimos que fazem a marca ser o que é. Com o tema “O que vem de fora”, reflete as 24 horas de trabalho nas redes sociais ou até mesmo nas viagens... de férias!
 As diferenças aparecem refletidas na mistura de tendências como mix de florais, anos 50 e 60 e maiôs “pin ups” em modelos micro-dresses. O toque metalizado deixa de ser acessório e aparece em tops, bottons, off-whites e candy colors.
foto: divulgação

24 maio 2012

O Comitê 9840, ou 'Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral 2012', será lançado amanhã, sexta-feira, no Auditório Dona Guilhermina, às 9 da manhã. Articulado pelo Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas da Arquidiocese Diocesana de Maringá, vai companhar o processo eleitoral e receber denúncias de crimes eleitorais praticados por candidatos ao Executivo e Legislativo de nossa cidade + os 26 municípios que compreendem a Arquidiocese. Seu escritório está no Centro Pastoral Arquidiocesano, junto à Igreja Santo Antônio de Pádua.
Estudantes de Direito estarão de plantão recebendo as denúncias, que serão encaminhadas à Justiça Eleitoral de cada respectiva comarca.O telefone do disk denúncia será divulgado em alguns dias.
**
A Lei 9840, criada em 1999, para combater a compra de votos e o uso da máquina administrativa durante o período eleitoral, foi uma iniciativa da CNBB e nasceu da força da população brasileira que se organizou para coletar mais de um milhão de assinaturas, tornando a Lei 9840 a primeira lei de iniciativa popular da história do país.
 Entidades como OAB e da Associação Juízes para a Democracia apóiam.
Conheça o 'Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral"
O programa Saúde Hoje, comandado pelo oftalmologista Nelson Maimone, tem como convidadas:- a psicóloga londrinense,Marcia Sel; a psicóloga Clínica, Michele Maimone; a psicóloga da Saúde, Ana Benevides; e a personal trainer Aline Picoloto.
Na RTV, canal 10, às 21 horas.
ZOOM
Começando hoje, em Curitiba, o 'X Simpósio Nacional de Direito Constitcuional' , organizado pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Entre os palestrantes, Clemerson Merlin Clève.
Joel Coimbra deu um tempo em Maringá pra conferir.
**
Mariana Freitas brinda o niver; Gil Kretzer recebe os parabéns, em Floripa.
**
José Ferrari, empresário da área de Agronegócios, foi eleito 'Empresário do Ano - 2012', de Maringá.
**
Celeste Ribeirete mandando notícias via Curitiba. Por lá tudo ok.
**
Paula e Fernando Cólle Miranda passam o final de semana em Belo Horizonte. Festa em família.
Projeto 'Convite à Música'
A pianista pernambucana Luciana Noda, de João Pessoa, dedilha logo mais às 21 horas, no Auditório Luzamor/Maringá.
Programa: Claude Debussy,Franz LIszt e Sergei Prokofie.
**
Entrada franca. 

23 maio 2012

Recebemos texto abaixo da assessoria da senadora
 Kátia Abreu.
Que aliás, ontem, com sua posição dura e direta, definiu com exatidão o trumbiqueiro mor da corrupção deste país.
**
"Márcio Thomaz Bastos. Nunca antes na história das democracias houve alguém como ele. É um ser único no mundo democrático
**
Olhem aqui: todos têm direito a um advogado. É fundamento do estado de direito. Ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo ou a se autoincriminar. É outro fundamento do Estado de Direito. Advogados criminalistas não devem atender apenas a freirinhas do convento das carmelitas descalças e a probos professores de educação moral e civismo. Muito provavelmente eles não precisem de… advogados criminalistas. Isso também é um apanágio do estado de direito.
Márcio Thomaz Bastos é, sem dúvida, um dos maiores criminalistas do país. Fez fama e grande fortuna nesse ramo. Que o advogado provavelmente mais rico do país atue justamente na área criminal, eis um emblema da vida pública brasileira, não é? Ao mesmo tempo, Bastos sabe cuidar de sua reputação politicamente correta. O militante lulo-petista falou, por exemplo, como “amicus curiae” no STF em defesa das cotas raciais. Curiosamente, prionunciava-se em nome da Associação dos Advogados Afrodescendentes. Adiante.
Não! Não serei eu aqui a julgar doutor Márcio em razão da qualidade de seus clientes. Isso não faz sentido. Seria o mesmo que dizer que o Estado se torna coparticipe de crime quando nomeia, por força de lei, um defensor para o pior dos homicidas. O ponto definitivamente não é esse.
O problema de Márcio Thomaz Bastos não é sua expertise de criminalista, mas a sua inserção na vida política. Eu duvido que exista em qualquer outra democracia do mundo alguém como ele. É militante partidário; é um dos principais conselheiros e interlocutores de Lula (dentro e fora do poder formal) — o mesmo Lula que tenta, a todo custo, manipular a CPI; foi ministro da Justiça; guarda os arcanos da República e do PT…
Essa condição lhe rendeu hoje, durante a CPI do Cachoeira, muitos elogios, salamaleques e rapapés. Ora, foi durante a sua gestão no Ministério da Justiça, com a Polícia Federal sob o seu comando, que se estabeleceu no país a República do Grampo. Foi sob o seu comando que setores da PF decidiram brincar de luta de classes, com algumas operações espetaculosas para demonstrar que “os ricos também choram”. Sob os seus auspícios, prisões, digamos, midiáticas ganharam o noticiário. O preso poderia até ser solto logo depois, mas a notícia já estava garantida. E se criou então um mito: acabou a impunidade, acabou a festa!
Acabou? Como criminalista no Ministério da Justiça, foi dele a tese de que mensalão era mero caixa dois de campanha. O esquema Delta, diga-se, tem tudo para ser um mensalão de dimensões pantragruélicas. Não venham me dizer que devemos encarar como coisa corriqueira o falto de Dr. Márcio ora estar de uma lado de balcão, tentando coibir o crime, orar estar do outro, oferecendo seus préstimos profissionais a criminosos. Não há nada de errado numa coisa. Não há nada de errado na outra. Uma e outra são parte do jogo democrático. Quando as duas condições, no entanto, se juntam num homem só, há algo de errado é na República.
Consta que a defesa de Cachoeira custará R$ 15 milhões ao contraventor. 99,9% dos criminalistas brasileiros — na verdade, dos advogados — não ambicionam receber isso ao longo de, sei lá, 10 ou 15 anos; uma vida, quem sabe? Por isso, claro!, parabéns ao doutor Márcio. Mas não o parabenizo, não!, por ser, a um só tempo, um homem que domina segredos de estado e do principal partido do poder e também o advogado de um criminoso que tem relações íntimas com essas duas instâncias.
Se os parlamentares quiserem elogiar o criminalista, fiquem à vontade. Se quiserem elogiar o ex-ministro da Justiça, vá lá. As duas coisas no mesmo discurso? Aí não! Isso é mais sintoma de um problema do que motivo para regozijo. De resto, dado o perfil, não será doutor Bastos a estimular Cachoeira a dizer tudo o que sabe justamente contra o grupo de poder e a corrente ideológica que fazem do advogado a mais fina flor do pensamento dito ”progressista e de esquerda” do Brasil.
Vejam que coisa: Márcio Thomaz Bastos detém hoje segredos de Estado (foi ministro de uma das pastas mais importantes), segredo do PT e segredos do Cachoeira. Tudo isso e, consta, mais R$ 15 milhões só nessa causa. O Brasil que ele sempre disse que queria mudar tem sido muito generoso com ele."
Por Reinaldo Azevedo (jornalista)

A agência paulista Haute --agência de entretenimento --, que reúne em um único lugar, diversas marcas do mundo fashion, lançou o Fashion Crip, que em sua primeira edição exibe marcas como Thelure, 011, Maria Garcia, Mandi, I Love E-commerce, Skinbikini, Pash, Raphael Falci, Peguei Bode, MINI, Paul Mitchell, Pink Lily, Pra comer Rezando, Granado, Phebo , Urban Arts, Revlon, Intertur e Gafisa.
 Curadoria de Katharina Afrange Tuch, do Mundo PK.
As ladies que comparecerem receberão, grtuitamente, serviços de manicure, maquiagem, hair stylist, cartomante e reflexologia, e ainda concorrem a uma viagem internacional com direito a acompanhante
Nos bastidores os sócios da Haute,Bruno Dias, Guga Guizelini, Dado Ribeiro e Felipe Aversa.
O local escolhido para receber a primeira edição é o Espaço Energy, no Brooklin, São Paulo.
Fashion Crip
         Lançada em nossa capital, Curitiba, a mais nova revista de cultural do Paraná,
“Helena”,
 que será publicada em edições trimestrais e distribuída  em bibliotecas públicas e espaços culturais
públicos/privados de todo Estado.
         Helena Kolody, poetisa e orgulho paranaense é a homenageada com o nome da nova revista.
Como conteúdo, análises críticas, trechos literários, ensaios históricos e reportagens referentes às atividades artísticas do Paraná.
BOM, BONITO E BARATO...
A Rede Feminina de Combate ao Cancer de Maringá em parceria com a MMartan Maringá agendaram para os próximos dias 29, 30 e 31, um
 Bazar Solidário
recheado de lindos modelitos com descontos de até 50%, e parcelas em até 4x no cartão de crédito.
**
"Fazer compras e carregar sacolas nunca foi tão bom! E ajudar os pacientes da RFCC nunca foi tão fácil!"
Eliana Calmon,
ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça, aterrissa hoje na Cidade Canção, para falar sobre
 'CNJ, políticas públicas e transparência',
convidada pelo
'VI Congresso Jurídico Integrado de Maringá' .,
 Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Maringá.
FEMUSIC - MOSTRA DE MUSICA CIDADE CANÇÃO
 Teatro Calil Haddad  --  entrada gratuita

22 maio 2012

MININOTAS
Walter Fernandes, advogado, é o novo presidente do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas de Maringá, da Arquidioce.
**
Leila Pismel e Catarina Almeida estão de níver.
**
Ana Maria Mello voa para Bueno Aires.
**
Josy e Fabiano Albieri receberam e-mail da cegonha: tem baby a caminho.
O
Clube Hípico de Maringa
 está reunindo associados e convidados às quartas-feiras, para um
 jantar de confraternização, com cada semana tendo um cardápio e um 'chef' especial como atração.
Na última quarta-feira foi servida uma deliciosa Paella . Amanhã, tem repeteco.
Todos convidados!!!! 
                                                PROJETO ABRINDO GAVETAS
...criado há dez anos, com o propósito de pesquisar e evidenciar a cultura africana e afro-brasileira, é hoje reconhecido nacional e internacionalmente, se destacando como porta-voz da defesa do não preconceito e discriminação da etnia negra.
Para comemorar a relevante contribuição social e cultural, foi armada a exposição
“Raízes de África- Máscars Africanas Entre o Profano e o Sagrado'
na Biblioteca Publica de Maringá, até esta sexta-feira, 25, quando se festeja o
Dia da Independência da África,
 'Berço da Humanidade'.
O Projeto é coordenado pela professora Maria Verginia Goncalves dos Santos.
**E dia 1º de junho, tem jantar dançante animado pelo Grupo Art Lua, com um cardápio especial -- pratos típicos africano -- e apresentações culturais de raízes africana.
Na ADUEM/UEM.
Contato:- (44)- 9990-9446.

21 maio 2012

CONJURI
Começa amanhã -- até quinta-feira -, o
'VI Congresso Jurídico Integrado de Maringá' ,
 promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Maringá, com abertura às 19h30, no Teatro Marista de Maringá, e homenagem ao advogado e ex-presidente da OAB Maringá, doutor Irivaldo Joaquim de Souza.
**
A ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, palestra na quarta-feira, 23, sobre "O CNJ, políticas públicas e transparência". No último dia, 24,o doutor Dalmo de Abreu Dallari falará sobre "A universidade dos Direitos Humanos". Também será lançado o segundo livro do Conjuri, com os anais dos trabalhos publicados.
A coordenação geral do evento é do professor Marcus Geandré Nakano Ramiro e a coordenação executiva é do advogado Roberson Neri Costa.

Dalton Trevisan vence o Prêmio Camões de 2012 | Carta Capital

Dalton Trevisan vence o Prêmio Camões de 2012 | Carta Capital

20 maio 2012

  A Citroën promoveu workshop para o artista francês Christian Boltanski, um dos mais importantes nomes da arte internacional, neste final de semana, no espaço conceito da marca na Oscar Freire, em São Paulo, com destaque para a vida e  obra do artista.
    Em paralelo a montadora patrocina a exposição “Chance”,  na Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro, até 8 de julho. Essa é a primeira vez que o artista expõe uma obra tão importante, grandiosa e inédita no Brasil

19 maio 2012

MININOTAS
Regina Diogo Xavier Pereira e a filha Maria Regina Boeira estão de aniversário. Abraço. abraço.
**
Tânia Machado, artista plástica e professora de Artes, ilustra o livro Educação Diferenciais Qualitativos em Instituições de Ensino, de Amaury Meller Filho, lançado ontem.
**
Maria-Alice Bourdon voou para Europa.
**
Sonia Silva Marcon, professora e pós graduanda em Enfermagem na Universidade Estadual de Maringá, retorna de Porto, Portugal, onde participou do participou do 'Simpósio Internacional de Enfermagem de Família'.
**
O sábado será de encontro de lulus no Macchiato Café para uma prosa e lanche. Michele Maimone convidando.

LAR ESCOLA DA CRIANÇA DE MARINGÁ
A entidade está em campanha de arrecadação de roupas para abastecer a "FEIRINHA" realizada semanalmente, vendendo roupas a preços acessíves às famílias/pessoas mais necessitadas.
 O dinheiro arrecadado vai para a manutenção do Lar:- salas, cozinha, refeitório, gramado e a quadra que precisam estar sempre bem cuidadas, proporcionando aos atendidos um lugar adequado para as atividades.
 Colabore! O céu agradece.
**
Além de doar, você também está convidado a conhecer e ou ser um voluntário da entidade que atende 420 crianças e famílias em situação de vulnerabilidade
Endereço: rua Martin Afonso
Fone:(44) 3227 3030.
Amanhã, domingo, a partir das 10 horas, acontece o
'Encontro Ecumênico Família — Um Presente de Deus',
 promovido pela Igreja Ecumênica da Religião de Deus em Maringá, com o tema
'Não use drogas. Viver é melhor'!,
 Em pauta a oreintação das famílias sobre a prevenção e superação da dependência química, com dicas práticas e identificação de sinais no comportamento. O palestrante será Alex Chaves, ex-presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Maringá.
**
Haverá uma corrente ecumênica de 'Preces da Religião de Deus' pela valorização da vida, ressaltando a importância do fortalecimento espiritual para a prevenção e o enfrentamento das drogas.
Local: Auditório da Unifamma (Avenida Horácio Raccanello Filho, número 5000 – Novo Centro)
Informações: (44) 3269-8362
Aberto aos interessados.

18 maio 2012

  
  Sidney Rezende, apresentador da Globo News, 
um dos fundadores da rede  CBN e professor da PUC/Rio, estará na Cidade Canção amanhã, sábado, 19, e fala sobre
Por uma cultura de paz nos meios de Comunicação”.
A convite da Arquidiocese de Maringá.
 Agradecemos convite.
O
 Projeto Hausmusik,
idealizado e coordenado pela professora e pianista Salete Chiamulera Böhler, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná/Curitiba,  foi lançado ontem, em Maringá.
Seguir em direção oposta à comunicação de massa e às largas audiências, com a apreciação artística em locais privados e íntimos, enfatizando a relação entre as pessoas, visando a valorização da arte, da família e da partilha, uma das bases do Cristianismo, em pauta.
**
O projeto foi selecionado para representar o Brasil na ISME-International Society for Music Education (http://www.isme.org/ ), em Tessalonicki, na Grécia, de 15 a 20 de julho próximos.
MININOTAS
Nazareth, banda escocesa de rock, faz how em Maringá, dia 9 de novembro.
**
Carolina Murchie Moraes Correa brinda o níver. Tim tim!.
**
Wilma e Fellipe Macedo brindam Boda de Prata - 25´s de casamento. Reúnem família + bons amigos em jantar.
**
Amaury Meller Filho lança o livro "Educação - Diferenciais Qualitativos em Instituições de Ensino', logo mais às 19h30, na Livraria Curitiba/Shopping Catuaí de Maringá.
Dias 1 e 2 de junho, acontecem os passeio ciclístico
Ecobike
 e  o
 1º Fórum de Bicicletas de Maringá,
com Antonio Olinto falando sobre sua viagem em volta ao mundo de bicicleta, como exibição de vídeo de sua viagem recente ao Peru. 
 Preservação da natureza e do planeta, visando promover a prática do 'Cicloturismo', bem como o uso da bicicleta como meio de transporte ecologicamente correto, em pauta.
**
Os 350 primeiros inscritos ganharão um kit com camiseta, caramanhola e adesivo. 
Inscrição:- doação de um kilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó, que serão repassados ao Sopão da Dona Tereza.
Informações/inscrições:- http://ecobike.pedalamaringa.com.br/

17 maio 2012

Kassia Moriya,
 estuda Moda no Cesumar/Maringá e é uma das finalistas do prêmio Creative Diary,
 promovido pelo Instituto Europeu de Design, com seu projeto de saltos de sapatos ecologicamente corretos, feitos do Miriti, fibra extraída do Buriti, árvore de palmeira típica da região amazônica. Os vencedores ganharão bolsas de estudos para desenvolver pesquisas na Europa.
**
Kassia, de Belém do Pará, explica que é muito comum na região o uso do Muriti (foto) para a confecção de brinquedos, caixas ou embalagens,
 “A fibra é muito leve e é utilizada para tantas coisas, aí eu pensei que poderia ser utilizada em saltos de sapatos, que precisam ser de um material mais leve mesmo".
 Ela concorre na categoria de “Fashion Design com o tema
“Meu país: como podemos contribuir para a inovação global”
O resultado será definido por voto popular, e para votar na universitária é só acessar
 “creativediary.net/miriti-an-amazon-material/2541/” .
Até às 23h59 de hoje, quinta-feira, 17 de maio.
fotos: divulgação
MININOTAS
Elizabeth Moro e sua Escola de Dança --  Bety Damballahy, Karla Tem Tem, Aisha Latifah, Sarak Kadosh e Antar Lacerda-- , rodopiam neste sábado, no Hotel Internacioal de Maringá.
**
Antônio é o primeiro baby dos papais Cristina Martin- João Paulo Batestton. Vovós Helena Silveira Bateston e Cidinha Martin sorrindo doce feito mel.
**
Luiza Helena Marquez
brinda o níver, em jantar.Abraço.
**
Carla Sant´Anna  pega o vôo para Sampa. Festa em família.
**
O livro' Zico, uma lição de vida', de Marcus Vinicius Bucar Nunes, será lançado dia 8 de junho, na Feira do Livro de Nova York. A edição em inglês está na banca virtual da Apple, com classificação 5 estrelas.
Projeto Convite à Música

Aluísio Coelho, violonista, se apresenta logo mais às 21 horas, no Auditorio Luzamor.
 Aberto ao público.
**
Aluisio iniciou os estudos, violão e composição, na Escola de Música da UEM/Maringá, e foi para Curitiba, onde graduou se no curso de “Bacharelado em Violão”pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).Atualmente faz mestrado na área de “Teoria e Criação” na Universidade Federal do Paraná (UFPR.
Com cursos em Cuba, Uruguai,Croácia, Alemanha, Espanha e EUA, Fabio faz parte do Duo Lúdico, duo de violões, e venceu o “Concurso Latino Americano Rosa Mística”.
foto: divulgação.
O
 Roupeiro Santa Rita de Cássia
 realiza seu tradicional
 chá beneficente,
hoje, quinta-feira, às 14 horas, no Maringá Club.
Lanche delicioso e sorteio de ótimas prendas em pauta.
Convites na portaria.

16 maio 2012

O
Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental
"A um passo da Rio+20"
acontece neste sábado, 19, no Teatro Marista, em Londrina, e debaterá: 
*- As florestas, a natureza, como mais uma fonte mercadológica;
*- A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação
da pobreza;
*- Transição para uma economia verde;
*- O quadro institucional para o desenvolvimento sustentável;
*- Benefícios, desafios e riscos de uma perspectiva de desenvolvimento sustentável;
*- Uma estratégia de crescimento verde para a alimentação e a agricultura;
*- Reforma do sistema tributário para promover os objetivos ambientais.

14 maio 2012

O
 Projeto Velho Amigo,
de São Paulo, formou no último sábado,12 de maio, seu primeiro grupo de contadores, ouvidores e encantadores de histórias, com festa no Espaço Araguari, cenografia da D2 e buffet assinado pelo banqueteiro Vitor Tangoda. Além de entrega dos certificados aos formandos.
O PVA (www.projetovelhoamigo.org.br), criado em 1999, por Regina Moraes, Maria Thereza Cunha Pereira e Regina Helou é uma associação sem fins lucrativos que procura estabelecer suas ações sociais de maneira estratégica, na busca de resultados e impactos que melhorem a qualidade de vida da população atendida pelos asilos apoiados. Atualmente atende aproximadamente 1.200 idosos carentes
 
Regina Moraes Waib, presidente do Projeto Velho Amigo, com Eutolinda Truffa, mestre de cerimônias da formatura.