(44) 3222-7836

30 junho 2012

MININOTAS
 Adriana Fagundes fica um ano mais charmosa.
Anna Theresa Valias Meira brindou o niver, ontem, 29. Abraço
**
Adelayde e Francisco Correia Martin recebem os amigos para final de semana no Paranazão.
**
Cecília Meirelles estica até Ribeirão Preto . Festa em família.
**
Arthur de Almeida Boer já está com seu lugar garantido para assistir o Coringão x Boca Juniors, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
**
Nailor Marques Junior será o palestrante do 'II Encontro Anual de Voluntários Ativos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá', na próxima segunda-feia, 2, na ACIM, a partir das 14 horas. Aberto ao público.
Hoje, sábado, tem
 Festa Junina do Lar Escola,
 com comidas típicas, brincadeiras, apresentações, quadrilha e muita diversão.  
Lar Escola de Maringá:-rua Martin Afonso, 1441 - JD Novo Horizonte.
Aberta ao público.

29 junho 2012

AGENDA...
Projeto Convite ao Teatro:-O grupo Mosaicos, do Rio de Janeiro, se apresenta logo mais às 21horas, no Teatro Barracão. Entrada gratuita.
**
Ballet Regina Mundi:- O grupo rodopia o espetáculo “Noite Espanhola', hoje, às 20h30, no Teatro Calil Haddad.
**
Oficina Gourmet:- O chef Rodrigo Câmara Neto, comanda  aula com história do bacalhau e as melhores receitas. No Maringá Park, às 19h30.
**
Capacitação Executiva:- Cláudio Tomanini, especialista em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e Wharton School, e professor do MBA da FGV, coordena curso de 'Administração de Força de Vendas'. Amanhã, sábado, às 7h30, na ACIM, com café da manhã.
 

28 junho 2012

MININOTAS
Adriana Mattoso reúne as lulus pra brindar o niver.
**
Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, estará sábado, em Maringá. Convenção do PT municipal.
**
Henrique Lacerda Nieddermeyer, consultor, ministra o curso ' Negociação Estratégica ', dia 7 de julho, na Incubadora Tecnológica de Maringá/ UEM.
**
Fabiana Medeiros estica pra final de semana em Porto Alegre.
**
O agropecuarista Wilson Pulzatto recebe hoje, o título de "Cidadão Benemérito de Maringá'.
Hoje, quinta-feira, às 18h30min, o CINUEM exibe
 'Ensaio Sobre a Cegueira' ,
dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles, com roteiro de Don McKellar, amparado no livro homônimo do escritor português, Premio Nobel, José Saramago, mostrando "o caos urbano e social, a situação de abandono e de destruição de grandes metrópoles, juntamente com o desmoronamento de tudo que foi/é humanamente considerado como conquista civilizatória, motivado por uma cegueira coletiva. Uma inédita epidemia de cegueira, inexplicável, se abate sobre todos, excetuando “a mulher do médico” (Julianne Moore)."
**
 Alberto Marques dos Santos é o comentarista convidado.
No bloco do curso de Pedagogia/UEM.
CONVITE À MÚSICA
O Ciclo Música do Romantismo apresenta o 'Recital 4', com a pianista Cinthia Ruivo + as sopranos Andréa Chinaglia eTâmara Cruz , em canto e piano. No repertório Franz Schubert e Robert Schumann.
Hoje, às 21 horas, no Auditório Luzamor, com entrada franca.
Devido à enorme procura por ingressos para o concerto
 Temas de Filmes,
 a
 Orquestra Filarmônica Cesumar
fará uma
apresentação extra, na próxima terça-feira (3),no Teatro Calil Haddad.
As duas já programadas, no domingo e segunda-feira próximos já estão lotadas.
 Ingressos custam R$ 10 e estarão disponíveis a partir de hoje, quinta-feira,  à tarde na Livraria Campus/Cesumar, e Livraria Espaço/Shopping Maringá Park.

26 junho 2012


A Sociedade Rural de Maringá marcou para o dia 7 de julho, uma festança em seu
 'Arraiá Rural',
 com comidas e bebidas típicas, apresentação da Cia de Dança da SRM,
quadrilha, casamento caipira, música, etc&tal.
No Restaurante central.


O governador do Paraná, Beto Richa e o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Lindolfo Zimmer, voaram para os USA e participam, amanhã, quarta-feira, de homenagem da Bolsa de Nova York à
Companhia Paranaense de Energia Elétrica/COPEL,
quando também serão comemorados os 15 anos do lançamento das ações da empresa no principal centro de negócios do mercado financeiro mundial. A empresa paranaense foi a primeira do setor de energia elétrica do país  a ter ações negociadas na Bolsa de Nova York, e ao longo dos 15 anos, suas ações tiveram negociações em todos os pregões.
"O Dia da Copel ("Copel Day") terá também o 'Closing Bell', com o governador Beto Richa acionando o sino que fecha as negociações na sala de pregões.
SOPA DE NOTINHAS
Regina Tavares está de níver. Abraço.
**
Cleusa Belczak, médica angiologista, passou o final de semana em Belo Horiuzonte, minintrando curso em sua especialidade. O marido, doutor Valdemar Lima, junto.
**
Rosangela Aparecida da Silveira coordena o workshop 'Operações e Procedimentos dos Créditos de ICMS ',no Auditório da ACIM.
**
Wilson Pulzatto, agropecuarista, receberá na próxima quinta-feira, 28, o título de 'Cidadão Benemérito de Maringá'.
**
Alain Bergala, crítico, ensaísta e professor de cinema francês estará em Curitiba participando do '1° Seminário Audiovisual e Educação", que começa amanhã. Na agenda do evento palestras, mesas redondas e debates com entrada gratuita. Os participantes receberão certificado emitido pela Universidade Federal do Paraná.
O Rotary International está recebendo inscrições para seu intercâmbio de jovens, considerado o maior realizado em todo mundo. O candidato deve ter entre15/17 anos e queira morar e estudar em outro país durante um ano.
Interessados devem contatar um rotariano -- qualquer clube -- para que ele o indique .


25 junho 2012

MININOTAS
 Antonio Silvestre Ferreira está um ano mais experiente. Familiares e muuuiiitos amigos enviam os parabéns até Lisboa/Portugal.
**
Cida Magalhães num vapt vupt até Curitiba.
**
Marina Ferreira Alcone ressurge da temporada USA.
**
Manoela - Rafael Cortêz voam para Europa. Parada obrigatória na Espanha.
Vamos juntos transformar 'Big Mac' em sorrisos
O McDia Feliz, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e que neste ano beneficiará 56 instituições voltadas para o combate ao câncer infanto-juvenil, será dia 25 de agosto, um sábado, em todo país.
**
A destacar que a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá inicia um novo projeto, a “TERAPIA DA VIDA – ANO 3” , ou seja, atendimento terapêutico em domicilio, com a renda obtida com a campanha 2012. É importante ressaltar que o valor obtido com a venda do 'Big Mac' neste dia é integralmente repassada à entidade, inclusive o ICMS, já que o Estado do Paraná aprovou a isenção.
**
A RFCCMaringá tem 9.000 tíquetes para venda antecipada e espera a colaboração de toda sociedade maringaense, repetindo o sucesso dos anos anteriores,
Convites na sede da instituição ou com os voluntários.
Informações: (44) 3028-7277.
O Museu Dinâmico Interdisciplinar/ UEM, recebe a exposição
 Aquarela: Pássaros do Brasil,
 retratando 45 espécies brasileiras, a maioria em extinção, produzida pelo biólogo Luiz Carlos Assumpção Neves, do Instituto Victor Neves.
O objetivo da expô segundo Neves, “... despertar o interesse pela preservação dessa beleza imensa que a natureza oferece, pois ao admirar o que é belo, preocupamo-nos em cuidar dele”.
 A maioria dos pássaros que pinta ele viu com os próprios olhos; outros foram analisados a partir de imagens e fotografias. Aberta ao público até o final de julho.

24 junho 2012

Dia de São João.
Parabéns para as cancerianas Kayoko Ueta, Izabela Marion, Nara Barnabé e Giane Martinez.
                                               

23 junho 2012

divulga ranking de empresas brasileiras mais sustentáveis segundo a mídia:
Natura,
 grupo paranaense, lidera.
**

"Pelo quinto ano consecutivo, O o PortalIMPRENSA divulga a pesquisa
 "As  Empresas mais sustentáveis segundo a mídia".
Já há alguns anos, fatores como sustentabilidade e questões relacionadas à políticas ambientais são importantes para a formação da imagem de uma empresa. A forma como as empresas comunicam suas ações e suas ideologias pode ser um grande diferencial na construção de uma imagem positiva no mercado.

Nesta quinta edição, o levantamento de auditoria de imagem foi realizado
Além disso, o espectro de análise aumentou. Além de pesquisar matérias publicadas em 2011 nas revistas América Economia, Amanhã, CartaCapital, Exame, Época, Época Negócios, Veja, IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, também foram aferidos os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo. Foram considerados na avaliação quesitos como transparência, consciência ambiental e bem-estar dos funcionários, entre outros.
Vale salientar que o ranking não revela quais empresas são mais sustentáveis, mas sim as companhias que melhor trabalham sua imagem diante dos formadores de opinião, entre eles, as redações."
Rogério Macedo, Michel Fernandes, Rauny Gonçalves, João Paulo Casetta e Rafael Santos da Cruz, equipe do Clube Maringaense de Ciclismo, participa de neste final de semana-- amanhã, domingo, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, categoria Elite, na cidade Rio das Ostras/Rio de Janeiro.
Considerado o principal evento do calendário nacional, com pontos válidos ao ranking nacional e internacional UCI.

À equipe maringaense, que tem conquistado resultados expressivos neste ano de 2012, votos de boa sorte.
foto: divulgação
TIM TIM!
Abraço ao senhor Joaquim Romero Fontes que hoje está de aniversário. Noventa e cinco anos.
**
Wagner Carrera e Felipe Sanches ficam um ano mais experiente.
**
Fernanda Figueira Miranda fica um ano mais charmosa
ARRAIÁ DO SEO ZICO BORGHI
Hoje, sábado, a partir das 18 horas, a festança vai chacoalhar a 'caipirada', na Escola Municipal João Gentilin - Estrada Pinguim (rodovia para Campo Mourão), com barracas de comida típica, procissão, missa, quadrilha e muita diversão.
 Tudo grátis, com o público -- espera-se entre 4.000/5.000 -- se divertindo na mais tradicional festa junina da região.
Hoje, sábado, tem
Chá à Moda da Casa,
 tarde beneficente promovida pela ação Social Sata rita de Cássia, no Country Club de Maringá. Lanche e sorteio de prendas na agenda.
Começa às 16 horas. Se não comprou seu convite, será vendidos na portaria.

22 junho 2012

A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou hoje, sexta-feira, com o título de Cidadão Benemérito do Paraná,o arquiteto, pintor, desenhista e professor Sérgio Ferro, em solenidade no auditório do Tribunal de Contas do Estado, onde o artista plástico abriu uma exposição que inaugura o novo espaço cultural e integra as comemorações dos 65 anos do órgão.
Sérgio Ferro Pereira é curitibano, arquiteto, e há 40 anos mora na França, primeiro como exilado político, e atualmente como professor da Escola de Arquitetura de Grenoble. Com seu trabalho reconhecido mundialmente, em nossa capital é possível admirar seus dois murais comemorativos, um em homenagem aos 300 anos da cidade e outro aos 500 anos do Brasil, no Memorial de Curitiba.
 A pintura do Memorial da América Latina, em São Paulo, assinada por Ferro, foi produzida a convite de Oscar Niemeyer.
Proponente da honraria, o deputado estadual Plauto Miró, Sérgio Ferro e Fernando Guimarães, presidente do TCE.
foto: A.Imprensa
E amanhã, o sábado será de
Baile dos Anos 60,
promovido pelo Clube do Carro Antigo de Maringá em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, entidade maringaense que atende pacientes de toda região, e precisa -- e muito -- da colaboração da comunidade.
Convite e ou mesa:- (44) 3028-7277.
Sara Léssio, Vera Bagatin e Teca Maia dividiram tarde hípica de abraços, presentes e "parabéns pra você...", regada a um delicioso lanche e um joguinho de tranca.
PARABÉNS PRA VOCÊS
Zeca Dirceu, deputado federal, convidando para seu aniversário. Festa em Cianorte. Agradecemos.
**
Mariana Medeiros reúne as ladies amigas em trono de jantar de aniversário.
**
Lucinda e João Fernando Britto Nerci brindam as Bodas de --- 20 anos de casamento. Comemoração em família.

21 junho 2012

“Luxo do Lixo"
Segunda-feira próxima, 25, tem desfile com peças de roupas arrecadadas por estudantes do primeiro ano do curso de Moda/Cesumar, e que depois serão doadas às pessoas necessitadas.
Os acadêmicos arrecadaram as peças na comunidade, e alguns trajes comporão o desfile que tem como objetivo apresentar o reaproveitamento de roupas. A coordenação é da professora Carla Capelassi.
Às 20h50, na Praça do Conhecimento do Cesumar, aberto ao público.
ZOOM
Fátima Fonzar recebeu o título 'Mérito Comunitário', outorgado pela Câmara Municipal de Maringá.
**
Patrícia Belini, Ana Bolfer, Cida Nogueira Brito e Marcia Abrão estão de nova idade.
**
Henrique Chagas lança seu livro de contos 'Verdes Trigos', pela Editora Tulipa Negras.
**
Roberto Carlos Rezende, violonista maringaense, apresenta-se às 21 horas, Auditório Luzamor. Entrada franca.
Malu Pantarotto e a filha Daniela, dupla de chahrmosas.
E como hoje Malu está de níver, mandamos nosso abraço.
BALANÇA
Cesar Augusto Moreno,  vice-presidente da OAB Paraná, participa, hoje e amanhã, das solenidade de compromisso para novos advogados nas subseções de Maringá e Londrina.
**
Leda Ramos May, Ana Luisa Stelfeld Albuquerque Cavalcanti e Sônia Marina de Souza Domingues, da OAB Paraná, estão no Rio de Janeiro, no Rio + 20, e participam do 'Encontro Mundial dos Juristas do Meio Ambiente', evento paralelo ao Fórum.

1º Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício,
no campus da UEM, recebe quatro conferencistas internacionais para debaterem os avanços na área.
Joan Duda:- professora da Universidade de Birmingham/ Inglaterra; Sinódio Serpa, presidente da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte e professor da Universidade Técnica de Lisboa; David Lavallee, da Universidade de Stirling-Scotland, da Escócia; e Robert Weinberg, da Universidade de Miami/EUA.
De hoje, quinta, até sábado.
 A programação está no site www.cinpe.com.br.
Hoje, quinta-feira, o CINUEM exibe o clássico do cinema italiano, 'Noites de Cabiria', em p&b, dirigido e roteirizado por Federico Fellini, em parceria (roteiro) com os consagrados Píer Paolo Pasolini, Enio Flaiano e Tullio Pineli; trilha sonora assinada por Enio Rota, eterno companheiro de Fellini.
A história de Cabiria [Giulietta Masina ], uma mulher baixinha, romântica e otimista que se prostitui nos arredores de Roma, no pós-guerra, mas que não abre mão do seu sonho de encontrar o verdadeiro amor.
**
Eduardo Fernando Montagnari é o comentarista
No Auditório do Bloco do curso de Pedagogia, campus UEM, às 18h30, aberto ao público.

20 junho 2012

Maria Vergínia Gonçalves dos Santos
participa da
'Semana de Conhecimento Gerais',
promovida pelo Cesumar, abordando o tema: “Povo brasileiro África/ Brasil - diálogos cruzados; Educação das relações étnico raciais e cultura afro-brasileira e Implementação da Lei 10.639/2003.”
A palestra será amanhã, quinta-feira, às 19h10, transmitida para os alunos de graduação dos 58 polos de apoio presencial do Cesumar, em todo país.
**
Maria Vergínia Gonçalves dos Santos é formada em Pedagogia pela UEM, Especialista em Educação Infantil e Mestre em Fundamento da Educação (UEM), bacharel em Direito pela Faculdade Maringá, especialista em Direito pela Escola de Magistratura do Paraná, e coordenadora do Projeto Abrindo Gavetas, em prol da Cultura Africana e Afro-brasileira.
foto: arquivo pessoal
   'Convite à Música' 
... o projeto tem como convidado o violonista maringaense
Roberto Carlos Rezende,
se apresentando logo mais às 21 horas, no Auditório Luzamor.
Aberto ao público.
**
'Convite à Dança'
 A Companhia L2, de Londrina, apresenta o espetáculo “Viés”, às 20h30, no Teatro Barracão de Maringá. Aberto ao público, não sendo permitida a entrada após o início do espetáculo.
**
'Convite à Dança II'
A Academia Nielice Camargo apresenta o  “Mágico de Oz', às 20h30, no Teatro Calil  Haddad.
FILANTROPIA
Sábado, 23, tem Chá à Moda da Casa, tarde beneficente promovida pela entidade Santa Rita de Cássia, no Country Club de Maringá. Lanche e sorteio de prendas na agenda.
Começa às 16 horas.

19 junho 2012

Ao ver o senhor Luis Inácio Lula da Silva/PT e Paulo Maluf/PP abraçados, sorridentes, posando para os flashes e unidos em torno de um mesmo candidato em São Paulo, vovô concluiu sabiamente:
"A dignidade política deste país que estava no ralo, finalmente desceu para o esgoto."
O Grupo Emme  canta -- hoje e amanhã -- no Cesumar, com o público assistindo dois belos espetáculos musicais "... que transmitem as palavras de Deus, com suas mensagens de vida, esperança e fé."
No roteiro  “Ponte de Sangue” e “O homem chamado Jesus”, a partir das 19h10, com  entrada gratuita.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos."
Victor Hugo

O
26º Congresso Brasileiro da Radiodifusão
 começa hojer, terça-feira ,no
Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, com o  tema
 O Brasil eo mundo grátis,
quando serão comemorados os 90 anos do rádio brasileiro, 40
anos da TV em cores e 50 anos de fundação da Associação Brasileira de
Emissoras de Rádio e Televisão/ABERT, atualmente presidida por Emanuel Carneiro.
Líderes empresariais,especialistas de diversas áreas e figuras políticas nacionais debaterão o processo de intensa transformação vivenciado pelas emissoras de rádio e
televisão, e o seu profundo impacto no modelo de negócio das empresas e na
forma de consumir informação.
Prossegue até quinta-feira.
**
Agradecemos convite.

18 junho 2012

MININOTAS
Annibal Azevedo da Rocha e Ceilnha Fujiwara estão de níver. Abraço.
**
Luiza Belmonte passa a semana em Sampa. Business.
**
Leonor e Maurício Canallera Santos brindam os 20 anos de casamento: Bodas de Porcelana.
**
Lilin Carmona e banda será um dos destaques do Maringá Jazz Festival , que acontece nestas sexta e sábado, no Teatro Marista.
Meu Deus!!!!
Luliz Inácio 'Lula' da Silva e Paulo Maluf abraçados e sorrindo, unidos em torno do candidato à prefeitura de São Paulo, o pestista Paulo Haddad.
**
A que nível chegou a classe política brasileira... no ralo, rastejando.
"Olá amigos e família do
 Lar Escola da Criança de Maringá!!
Ontem, domingo, realizamos aqui no Lar Escola, a 2ª Churrascada Beneficente de 2012.E ficamos imensamente gratos e felizes pelos resultados e a participação do público! Foram servidos 542 almoços no local e 458 marmitex!
O bolo de milho foi um sucesso e por isso estaremos fazendo novamente para vender na nossa
que acontece no dia 30 de junho, sábado, aqui na entidade .Obrigado à todos que apoiaram e colaboraram para fazermos um evento de qualidade, este resultado só foi possível porque pudemos contar com pessoas comprometidas.

**
Lar Escola da Criança de Maringá, há 49 anos educando o coração das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social."
    E Maringá foi um dos destaques no Fantástico, ontem, domingo, em matéria sobre fraude em concursos públicos, que beneficia parentes e assessores de políticos de todo o país.
      José Roberto Cestari, mandachuva da 'Cescar', sem saber que estava sendo gravado negociou, “...Isso aí tu deixa comigo que eu sou especialista...", e ensina como não chamar atenção para a fraude, “Se você tem dez vagas, você passa o cara lá em oitavo, nono lugar. Chama dois esse mês, depois chama mais dois. Porque os mais visados são o primeiro e segundo lugar”.


16 junho 2012

ELES SÃO NOTÍCIA
Dolores Caparroz Ribeiro será o centro de umanoite festiva na Casa do Criador/Parque de Exposições 'Francisco Feio Ribeiro'.
A família reúne os convidados para brindar os 85 anos da matriarca.
**
Helena é o lindo baby que aterrissou no endereço dos papais Fernanda e Antônio Carlos Sant´Anna Netto, estreiantes na profissão.
**
O chef Rodrigo Câmara Neto ministra 'Oficina do Bacalhau', abordando da história às melhores receitas, a convite da Taberna Portuguesa, no próximo dia 27. Inscrições limitadas.
**Ednaldo Michellon, engenheiro e professor do Departamento de Agronomia/UEM, profere duas palestras /debates, amanhã, no sábado, dia 16, na Cúpula dos Povos, por Justiça Social e Ambiental, na Rio + 20.
Almoço da família no Lar Escola/Maringá
É amanhã, domingo, a tradicional CHURRASCADA beneficente, com o valor arrecadado destinado à manutenção dos projetos desenvolvidos com as 420 crianças, adolescentes e jovens atendidos, diariamente, pela entidade.
**
Convite:- (44) 3227-3030.

15 junho 2012

1ª Caminhada Fotográfica PROAÇÃO-UEM
Amanhã, sábado, das 8 da matina ao meio-dia, tem caminhada para fotógrafos profissionais e amadores, em Maringá, com largada na Praça Rocha Pombo, passando pelo Parque Ingá, entre outros locais, e terminando na Praça Manoel Ribas.

 
Cada participante da deverá revelar duas fotos para uma exposição, sendo que as outras imagens serão publicadas na internet.
Aberta a todos equipamentos, da câmera digital a powershot e celular.
MININOTAS
Nelson Bagatin está de níver.
**
Janaína Rollin Figueira de passaprote carimbado. Vai para Europa.
**
Marino Elígio Gonçalves, advogado/professor, confere a Rio + 20, no Rio de Janeiro.
**
Derico (leia-se Jô Soares) e seu irmão Sérgio formam o 'Duo Sciotti' que se apresentará na próxima sexta-feira, 22, no Maringá Jazz Festival, um dos mais tradicionais de música instrumental do país, agora também na Cidade Canção.
Domingo, o almoço da família é no Lar Escola/Maringá
É neste domingo,17,a tradicional CHURRASCADA beneficente, com o valor arrecadado destinado à manutenção dos projetos desenvolvidos com as 420 crianças, adolescentes e jovens atendidos, diariamente, pela entidade.
**
Convite:- (44) 3227-3030.

Hoje, sexta-feira, a Igreja Católica celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá, além das missas às 7/ 12/ 18horas haverá celebrações especiais às 15 e 23horas. Pelo arcebispo metropolitano dom Anuar Battisti, que assinou texto abaixo...
***
PLANTÃO MUSICAL
O Ministério da Cultura e Sociedade Médiuca de Maringá apresentam, hoje e  amanhã, mais uma edição do Plantão Musical, este ano homenageando
Nelson Cavaquinho,
com o show
'Feliz aquele que sabe sofrer*
**
No palco, os doutores - músicos Adriana Nicolau Albuquerque, Ana Cléia de Mendonça André Luiz Borges Trotta, Anna Rose Koga, Benedito Carlos Tel, Celso Barreto, Paulo Roberto Donadio, Egle Leão, Jose Francisco da Silveira, Marcia Balbina Lorenzo Hoyos, Maria Tereza Coimbra, Robson José Souza, Simone Tiemi Yabiku e Talita de Menezes Chuque.
No auditório da Sociedade Médica de Maringá, às 20 horas, com entrada franca. Lugares limitados.
SEXTA-FEIRA
Projeto CONVITE AO TEATRO:-O Núcleo Ás de Paus, de Londrina, apresenta o espetáculo
de rua “A Pereira da Tia Miséria', às 21horas, no Teatro Barracão, com entrada franca.
**
FESTIVAL DE TEATRO DE MARINGÁ:-. Eduardo Okamoto, de Campinas, apresenta o espetáculo “Agora e na Nora de Nossa Hora', às 23 horas, na Oficina de Teatro da UEM.

14 junho 2012

MININOTAS
Pedro Valias Meira e Orlando Colhado ficam um ano mais experiente.
**
Simony Ferreira e Luis Paulo Fernandez Filho estréiam aliança na mão direita.
**

Manoel Luiz Garcia Junior, dvogado, e nas horas vagas boleiro, foi o artilheiro da 'V Copa Estadual de Futebol Suíço da OAB Paraná', realizada em Paranavaí, com a equipe maringaense 'Cães Vadios', campeã.
**
A Cia Circunstância, de Belo Horizonte, apresenta hoje, a peça “Antes só que mal acompanhado', às 19 horas, no Campus da UEM, convidado pelo de 'Festival de Teatro de Maringá'.
CINUEM
Hoje, quinta-feira, será exibido o filme 'O Circo', comédia do cinema mudo, de 1928, em p&b, estrelado, roteirizado e dirigido por Charles Chaplin. Fugindo da polícia, que o confundira com um ladrão (Steve Murphy), o Vagabundo (Chaplin) entra no Circo e acaba, sem querer, participando do espetáculo. O sucesso da apresentação faz com que o proprietário do circo (Al Ernest Garcia) o contrate. Não demora e ele se apaixona pela acrobata (Merna Kennedy), filha do patrão.
**
Marcelo Colavitto é o comentarista. No auditório do bloco do curso de Pedagogia, campus da Universidade Estadual de Maringá, às 18h30, aberto ao público.
            Hoje, quinta-feira, tem encontro mensal na praça da Catedral Basílica, às 19h30.
Todos convidados, colecionadores e apreciadores.
**
E no próximo dia 23, sábado, acontece o
 Baile dos Anos 60,
no Clube Olípico, promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá com apoio do Clube do Carro Antigo de Maringá.
Convites à venda:- (44)3028 7277 ou marta@rfcc.com.br
Elton Tada
 professor de Teologia, será um dos palestrantes do Rio+ 20, falando sobre “A questão socioambiental e a participação das juventudes", neste sábado, 16, na Tenda Zumbi dos Palmares/ Cúpula dos Povos, aterro do Flamengo.
Formado em Teologia pelo Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Elton Tada faz doutorado atualmente em Ciências da Religião e foi convidado pela Rede Ecumênica de Juventude - REJU nacional - para a participação na Cúpula dos Povos na Rio+20.
Hoje, quinta-feira, o 'Projeto Convite à Música' apresenta o
Quinteto de Metais
formado por Lucas Barbosa Machado (trompete), Maicon Douglas Alves da Cruz (trompete), Natanael Calefi Pereira(trompa),Gideon Barbosa Machado (trombone/tenor), Erico Bondezan (trombone baixo), André Barbosa Machado (percussão) e Vanira Marinho (gerente).
 No repertório George Friderc Handel, Barbara Tate, Mauro Ottolini / Stefano Caniato, Duke Ellington, Henry Mancini, Monty Norman, Roupa Nova, Pixinguinha/Bendito Lacerda e Vinícius de Moraes/Antonio Carlos Jobim
***
No Anfiteatro Luzamor, às 21 horas, com entrada franca.

13 junho 2012

Amanhã, quinta-feira, no 'Projeto Convite à Música' apresenta o
 Quinteto de Metais
formado por Lucas Barbosa Machado (trompete), Maicon Douglas Alves da Cruz (trompete), Natanael Calefi Pereira(trompa),Gideon Barbosa Machado (trombone/tenor), Erico Bondezan (trombone baixo), André Barbosa Machado (percussão) e Vanira Marinho (gerente).
No repertório George Friderc Handel, Barbara Tate, Mauro Ottolini / Stefano Caniato, Duke Ellington, Henry Mancini, Monty Norman, Roupa Nova, Pixinguinha/Bendito Lacerda e Vinícius de Moraes/Antonio Carlos Jobim
***
No Anfiteatro Luzamor, às 21 horas, com entrada franca.
José Lucio Glomb, presidente da OAB Paraná, participou nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados,  em Brasília, do ato público promovido pela 'Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Tribunais Regionais Federais do Amazonas, da Bahia, de Minas Gerais e Paraná'.
Objetivo: definir uma estratégia para votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 544/02, que cria esses tribunais.
FESTIVAL DE TEATRO DE MARINGÁ:-A Cia 12, de Londrina, apresenta o espetáculo “Viés”, às 20h30, no Teatro Barracão.Entrada gratuita.

CHANTILLY:- Parabéns e abraços para Marta Regina Kaiser, Eliany Cerqueira e Renata Alves Santos.

PASSAPORTE:- Silvia e Zé Mario Ramalho vão pra os States rever a filha Adéle. Depois circulam pela Europa, com primeira parada em Portugal.
O Museu Dinâmico da Universidade Estadual de Maringá + a Associação dos Orquidófilos de Maringá e Região armaram uma exposição de orquídeas e fotografias,
na sede do Mudi/UEM, de hoje até a próxima segunda-feira.
Estão expostas espécies híbridas e nativas, sendo que as nativas serão devolvidas à região de onde vieram.
A exposição pode ser vista todos os dias até as 17 horas.

12 junho 2012


Minha bela sobrinha/amazona Elena Ribeiro Aoki montando Clive, no Dillingham Ranch,em Waikiki, no Hawaíi, onde nasceu e mora com seus pais.
foto:-Jane Wicas-Juseli
        Natan Baril,
 advogado, sócio do escritório curitibano Baril Advogados Associados, será um dos ministrantes dos cursos de curta duração oferecidos pela '21ª ABF Franchising', que começa amanhã, quarta-feira -- vai até sábado--,
 no Expo Center Norte, em São Paulo. 
 A ABF contará com mais de 460 expositores, e espera receber 50 mil visitantes e movimentar R$ 400 milhões em negócios.
foto: Théo Marques
A edição de junho da revista Joyce Pascowitch chega às bancas com um ensaio em homenagem ao Dia dos Namorados. Nas imagens registradas pelo fotógrafo André Schiliró, cinco casais compartilham suas histórias de vida. Entre eles:


chef Helena Rizzo
 revela que tomou uma iniciativa nove anos depois do primeiro encontro com o também chef Daniel Redondo. “Fiquei dando muito em cima do Dani, e nada. Até que resolvi agarrá-lo”, revela, aos risos. Há seis anos dividem o mesmo teto.



 

Patrícia Barros e Marcos Campos começaram a namorar no réveillon de 2007, mas a modelo só se deu conta de que conhecia o empresário após revirar fotos antigas de um aniversário da irmã, a top Ana Beatriz Barros, em Hamptons, nos Estados Unidos. Juntos há quatro anos e meio, eles pensam em ser casar um dia, mas Patrícia já avisa: “Sem véu e grinalda, já me vesti muito de noiva nos meus tempos de modelo. Acho que cansei”, brinca.