(44) 3222-7836

31 agosto 2012

Toda comunidade convidada a participar da Missa e colaborar com a entidade que atende pessoas com problemas de vício em drogas de Maringá e região.
Cílis Coutinho, Ana Lucia Guimarães e Yeda Poralla dividiram tarde hípica de "parabéns pra você...", com um joguinho de tranca e delicicoso lanche.
 E um só velinha...claro!!
foto: Carmen Ribeiro
Davi Oliveira, maestro regente da Orquestra Filarmônica do Cesumar, de Maringá, rege neste domingo, 2, concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina.
No Cine Com-Tour, campus da UEL, em Londrina, às 10horas.
Aberto ao público .
foto: divulgação
 Amanhã, 1º de setembro, sábado, tem tarde beneficente no salão de festa da Paróquia São José Operário, de Maringá, com lanche e sorteio de muitas -- e excelentes --- prendas.
Toda renda para a Casa de Nazaré.
Todos convidados e convocados.

30 agosto 2012

ZOOM
Lili Rigon Meira deu um tempo nos States e circula na terrinha revendo familia e amigos.
**
Dalton Trevisan é o autor homenageado pela 31ª Feira do Livro SESC/Maringa que acontece entre 10/14 de setembro.Extensa programação na agenda. O público convidado.
**A Camerata Luzamor se apresenta logo mais às 21 horas, no Auditório Luzamor, com entrada franca.
**
Aparecido Pires de Moraes Sobrinho comanda Oficina de Fotografia no curso de Fundamentos da Educação/UEM, dias 15 e 22 de setembro.
 Inscrições: aparecido16@yahoo.com.br.
 15ªExpoflor de Maringá
A partir de amanhã, sexta-feira, mais de 200 variedades de plantas e flores como orquídeas, rosas, violetas, cactos e bonsai, além de mudas de diversas árvores frutíferas estarão à venda em área coberta de 1, 4 mil metros quadrados, no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), das 9 às 21 horas.
E a cada R$ 50,00 de compras, o visitante ganhará um cupom para concorrer a dois notebooks que serão sorteados no último dia da exposição.
Nos espaços interno e externo da expô, doces caramelizados Schmidt e sorvetes Gela Boca também serão vendidos com renda beneficente. A entrada é gratuita.
**
A Expoflor, é organizada anualmente pelo Lions Clube de Maringá- Cidade Canção, em prol a entidades assistenciais.
PARABÉNS PRA VOCÊS
Ana Lucia Guimarães e Yeda Poralla brindam o níver hoje, em tarde hípica.
**
Lígia Egoroff Galli e Mariangela Bonemer Galli, cunhadas, comemoram aniversário juntas. Abraços dobrados.
**
Agenário Victor Batista fica um ano mais experiente. Tim-tim!
       De hoje, quinta-feira, até sábado, a Associação Maringaense dos Autistas comanda seu
 Bazar Beneficente
vendendo produtos doados pela Receita Federal:  eletroeletrônicos, cosméticos, brinquedos, roupas e lingeries.
 O bazar estará aberto das 9 às 17 horas hoje e amanhã, e no sábado, das 9 às 14 horas.  
No salão paroquial da Igreja Santa Isabel, na Vila Santa Isabel, próximo ao Tiro de Guerra.
Hoje, quinta-feira, às 18h30min, o CINUEM, finaliza a programação do mês de agosto, com a temática 'Faces de Fausto' . Em cartaz o filme " O Retrato de Dorian Gray', inspirado no livro de Oscar Wilde e dirigido pelo cineasta inglês Oliver Parker, estrelada por Bem Barnes (Gray) e Colin Firth (Lord H. Wooton).
Dorian, um jovem inglês, do século XIX, se encanta com o próprio retrato pintado em uma tela. Os anos se passam e Dorian não envelhece, mas no retrato, guardado de olhares alheios, sua aparência é outra, velha e pecaminosa.
**
Reginaldo Dias e José Henrique Rollo comandam o bate papo/debate pós filme. Aberto ao público no Auditório bo Bloco B-33, campus da UEM.

29 agosto 2012

Dia Nacional de Combate ao Fumo...Xô, Xô Fumacê!!!!

Guilherme Bastos está de níver. Abraço.
Silvio Name fica um ano mais experiente. Tim-tim em Curitiba.
**
Helena Maria apaga três velinhas com ajuda da moçadinha amiga e papais Célia e Emanuel Torlosi Madeira.
Lucia Helena Bonemer Bianchini da Rocha comemora o níver em almoço em família.


PALMAS MARINGAENSES
O Duo Sciotti, com Derico do Programa do Jô, se apresenta hoje, quarta-feira, na Cachaçaria Água Doce, em noite de música da melhor qualidade acompanhada de boa gastronomia.
**
O Master Class de Guitarra com os guitarristas Sydnei Carvalho e Roger Franco, em turne nacional, se apresentam no Audditório Luzamor, logo mais às 19h30. Aberto ao público, com entrada sendo a doação de 1 litro de leite longa vida, que será entregue à uma entidade beneficente.
**
A Cia Erastos apresenta hoje, (29), às 20h30, no Teatro Barracão, o espetáculo de dança "Vécu", criado pela bailarina e diretora da companhia, Nara Dutra. Abordando o tempo vivido e o tempo cronológico - um saudosismo em relação às coisas da infância, tem muita dança e música ao vivo. Faz parte do projeto Convite à Dança, noTeatro Barracão, às 20h30, com entrada gratuita.

28 agosto 2012

Adolfo Dominguez, marca espanhola, lança no Brasil, amanhã, quarta-feira, sua coleção Primavera/Verão 2013,na loja do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
O romantismo dos anos 1950 é a referência para o verão de Adolfo Dominguez, apostando nos opostos entre volumes e construções minimalistas. A modelagem traz cintura marcada em vestidos e saias plissadas, ligeiramente evasées e calças largas com linhas retas, ora estampadas, ora bordadas, em comprimentos e tecidos variados.
A base da coleção são os vestidos e camisas em crepe semitransparentes. As peças vêm em estampas com micro desenhos de flores japonesas e falso xadrez. Como pede a temporada, as cores seguem uma cartela suave em tons de rosa e lilás, somados aos tons aquarelados de verde e azul. O contraste clássico em preto e branco é pincelado por cinza e malva. Os tecidos escolhidos para a estação são leves como seda, linho e algodão.
**
O evento também contará com a presença da editora e consultora de moda, Silvana Holzmeister, para noite de autógrafos de seu livro “Styling: guia básico”.
 Agradecemos convite.
ZOOM
*- Andressa Lima e Fabíola Meneses Sant´Anna ficam um ano mais charmosa.
*-Denise Novais circula por New York.
*- Maria Emília Mendonça comemorou o níver na 'Cidade Maravilhosa' e agora retornou ao batente.
*- Silvia Barizan da Silva com o 'branco' lindo e prontinho para o sim definitivo neste sábado.
ELES SÃO NOTÍCIA
Miguel Kfouri Neto, Tribunal de Justiça do Paraná, faz a abertura oficial do 'III Congresso Nacional de Direito', promovido pelo curso de Direito da Escola de Direito do Câmpus Maringá da PUCPR , que começa hoje, terça-feira e prossegue até 5ª-feira.
Miguel aproveita pra rever família e muitos amigos na Cidade Canção.

**
Wolfgang Hoffmann, primeiro escritor da América Latina sobre Coaching Executivo está em Maringá onde palestra sobre 'Os Segredos do Coaching Aplicado a Gerência,' hoje, terça-feira, no Sindicato dos Metalurgicos. Ás 19h30.
**

Fernando Meyer, médico urologista do Hospital Nossa Senhora das Graças/Curitiba, de malas prontas para voar para Istambul/Turquia, para participar do 30º Congresso Mundial de Endourologia. Apresentará seis novos trabalhos nas áreas da Nefrectomia Laparoscópica e Cirurgia Laparoscópica.
O
 Coral da Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá/UEM,
abre inscrições para vozes masculinas, com idade mínima de 16 anos, não sendo necessário  experiência musical e/ou em canto coral. Ao afinados é oferecido o ingresso no universo do canto coral, da técnica vocal, repertório de variados estilos, contato com diversos idiomas através das músicas e apresentações em diversos eventos.
Os ensaios acontecem sempre às terças-feiras, das 18h30 às 21horas, dirigido pela professor Andréia Anhezini.
Inscrições a partir desta quinta-feira, 30 de agosto, até 11 de setembro, na secretaria da Escola de Música da UEM - bloco 117, ou pelo telefone (44)3011-4383.
Pelos Ares,
 é a exposição inspirada na aviação e paraquedismo,com fotos assinadas pelo artista Marcos Molinari, em parceria com o páraquedista Vadão (Edivaldo Menegassi), e a Esquadrilha da Fumaça.
Aberta no Centro de Excelência à Comunidade (av.Itororó), permanece aberta ao público até 28 de setembro.

27 agosto 2012

PINÓQUIOS SIAMESES
UMAS & ALGUMAS
No dia 1º de setembro, sábado, tem tarde beneficente no salão de festa da Paróquia São José Operário, de Maringá, com lanche e sorteio de muitas -- e excelentes --- prendas. Toda renda para a Casa de Nazaré.
**
Irene Fregadolli teve o domingo recheado de parabéns, abraços e presentes.
Edson Pilatti brinda o níver hoje, segundona.
**
Wandy Rodriguez e filha Alessandra voaram para New York.
**
Mariana Petrusco Matos passa a semana em Belo Horizonte.
**
Ana Lucia Guimarães convidando para a tarde de aniversário, nesta quinta-feira, no Hípico.

25 agosto 2012

Hoje, sábado, acontece o 'Café Colonial' com sorteio de ótimos prêmios, promovido pelo Lar Escola da Criança de Maringá --que atende mais de quinhentas crianças carentes oferecendo escola,cursos especiais e alimentação -- em parceria com o Rotary Club de Maringá – Colombo.
 No Clube Olímpico, às 14 horas.
 Ainda tem convite:-(44)- 3227-3030.

24 agosto 2012

A
 'I Jornada Acadêmica de Maringá -
 Curso de Medicina da
Faculdade Uningá',
 acontecerá dias 13/15 de setembro, reunindo prestigiosos
profissionais do eixo Rio/São Paulo/Paraná. Entre eles Djalma José Fagundes,
Fabrício Valandro Rech, Tomaz Nassif, Renato da Silva Freitas, João Batista
Ruggeri, Orlando Ribeiro Prado Filho, Ricardo Akira Yaedu e Marcio
Moreira.
Inscrições/informações:- www.uninga.br
Ana Lúcia Guimarães brindou o aniversário ontem, quinta-feira, discretamente, recebendo o carinho da família e bons amigos.
foto: Carmen Ribeiro
O 'I Forum Paranaense Constituição e Processo', tendo em pauta a efetivação dos direitos fundamentais da Constituição ministrado pelos doutores Dierle José Coelho Nunes, José Miguel Garcia Medina e Zulmar Antonio Fachin  está agendado para hoje, sexta-feira, no auditório Luzamor, ds 19 às 22 horas.
Nos bastidores a OAB Maringá.


23 agosto 2012

Doutor Renato Raad,
médico ortopedista do Hospital Nossa Senhora das Graças, coordena mesa redonda sobre 'Fratura transtrocantéricas de fêmur', no XII Congresso Paranaense de Ortopedia, promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, que começou hoje e prosegue até sábado, na Associação Médica do Paraná, em Curitiba.
foto: divulgação
A Federação Paranaense de Ciclismo informa que a
3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Ciclismo de Estrada
será neste sábado, 26, em Guarapuava ,Distrito de Entre Rios.
 O Congresso Tecnico e retirada dos chips será no Hotel Vale do Jordão, às 18 horas, sábado
. Informaões:- (42) 3623 1679.

Ainda dá tempo de participar da nova turma do curso AMA MODELS, na Academia Marcia Angeli.
Começa neste sábado, 25. 
(44) 3031-9300
MININOTAS
Ana Lucia Guimarães e Rosinda Moleirinho brindam o níver.
**
Wanderley de Almeida Cesar Junior está um ano mais maduro. Abraço.
**
José Rafael está preparando um grupo de viagem para a Turquia.
**
Renata Celeste Mandetti e Leonardo Fragozzo desfilam aliança na mão direita. Casório no início de 2013.
**
Iani Valério recebe o título de 'Cidadã Benemérita de Maringá', em solenidade na Câmara Municipal.
**
Flávia e mãe Celeste Miranda Novaes embarcam amanhã para a Big Apple.
CONVITE À MÚSICA
Canto Coral, Cobra Coral e Coral Cesumar (foto)
cantam e encantam hoje à noite, no Auditório Luzamor, as 21 horas, com entrada franca.
foto: divulgação
O escritor Guido Viaro, neto homônimo do pintor ítalo-brasileiro, lança hoje, 23, seu décimo romance, "O livro do medo", um ensaio ficcional sobre velhice e decadência, solidão, confissões honestas e arrependimento. Um homem de oitenta anos revê sua vida, e não consegue deixar de compará-la com a que leva hoje...Revolta-se contra seu corpo, que não acompanha a velocidade da mente. Inveja a juventude.
Uma bela moça,Claudete, surge em sua vida, tornando-se a única. Remoça, esse sentimento logo evapora. Aí,despe-se do orgulho masculino e asume a velhiceque precisa de cuidados, e é Claudete quem o ajuda... O que sobra é o medo.
**
Noite de autógrafo no Museu Guido Viaro, às 19h30, em Curitiba.

22 agosto 2012

A
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá
 PRECISA DE 200 APADRINHAMENTOS ,ou seja DOE R$ 10,50 , e UMA CRIANÇA CARENTE vai comer um Big Mac por sua conta, neste sábado 25. Apadrinhe quantas crianças você quiser!
Aceitamos cartão de crédito e vamos receber no seu endereço! Serão 1.253 crianças apadrinhadas, incluindo as cadastradas na RFCC!
Fone:-(44)- 3028-7277

21 agosto 2012

Doutor Júlio Cesar Uili Coelho, cirurgião do Aparelho Digestivo do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, lança a quarta edição do livro “Aparelho Digestivo – Clínica e Cirurgia”, uma publicação dividida em 170 capítulos, produzido com a colaboração de 340 renomados professores e especialistas de 28 países. A primeira edição do livro foi publicada em 1990, e devido ao progresso científico, foi necessário editar a quarta edição. “Adicionamos novos capítulos, refletindo o aparecimento de novas doenças ou aumento de sua prevalência”, destaca doutor Júlio Coelho.
O livro também aborda as principais técnicas cirúrgicas, inclusive as de video-laparoscopia, e ilustrações coloridas para facilitar o aprendizado e incentivar a didática.
foto: divulgação
ZOOM
Wanderlei de Almeida César está de níver. Abraço.
**
Mariana e Renata Cordeiro Mendes, hermanitas, de passaportes carimbados para voar até Wanshington D.C.
**
Fernanda e Henrique Zuelli Martin brindam os 15 anos de casamento, recebendo os amigos em jantar. Bodas de Cristal, tim-tim!
**
Joana Cordeiro Augusto estica até Floripa para o casamento da neta Alessandra.
**

O ministro Gilmar Mendes fará a palestra de ecerramento de congresso promovido pela OAB Maringá, dia 7 de setembro
A jornalista Sônia Bridi, da Globo, lança no hoje, terça-feira, em Londrina, o  ''Diário do Clima - Efeitos do Aquecimento Global: Um Relato em Cinco Continentes", às 19horas, na Livraria Curitiba do Shopping Catuaí.
**
O livro conta suas viagens ao lado do marido e repórter cinematográfico Paulo Zero, para diversas partes do mundo como Peru, Bolívia, Islândia, Butão, Tanzânia, Itália e Austrália. Foram seis meses registrando transformações climáticas.
**
Em Londrina Sonia aproveita pra um abraço na irmã, Ana Maria, professora da UEL.

20 agosto 2012


Bianca Rocha Pietrobon Baggio brinda o níver hoje, segunda-feira. Abraço.
foto: Arquivo pesoal

Banker Saves a Dozen Ducklings From a Ledge---ABC News



Um empresário americano viu, da janela do seu escritório, que uma ninhada de patinhos estava nascendo na marquise do prédio. Ele sabia que patinhos recém-nascidos seguem o chamado da mãe e se atiram para fora do ninho, para segui-la até a água. Mas, nesse caso, eles estavam numa marquise acima de uma calçada de concreto. O homem correu e foi aparar os patinhos, e depois de todos "descidos", ainda restou ajudar a família a chegar ao lago que ficava num parque do outro lado da rua..VEJA ATÉ O FIM!
TODOS CONVIDADOS E CONVOCADOS ... A CAUSA É NOBRE

Em setembro, a revista IMPRENSA completa 25 anos e realizará o 'mídia.JOR – Onde o jornalismo se encontra' promovendo o encontro entre múltiplas e diversas abordagens, veículos, países e experiências. É uma referência para profissionais das redações e das assessorias de comunicação, estudantes e professores que se interessam por mídias e novas tecnologias, unindo sua experiência com olhos para o futuro da atividade.
 Os debates serão a no Sesc Santana, em São Paulo, nos dias 12 e 13.

Realização: Portal e revista IMPRENSA, com patrocínio da TV Globo e apoio institucional do SESC / ANER / ABERT
**
Na lista de palestrantes Ana Brambilla (Editora de mídias sociais da Editora Globo); Ariel Palacios (Correspondente de O Estado de S. Paulo e Globo News); David Rohde (Reuters); Douglas Engle (Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil ;Eliane Leme(Grupo Bandeirantes de Comunicação); Fernando Vieira de Mello (TV Cultura);
Heródoto Barberio Record News),;Leonardo Stamillo (rádio CBN); Lourival Sant´Anna (O Estado de São Paulo); Maria Luiza Borges,(Jornal do Commercio) e Milton Jung(CBN), Shasta Darlington(CNN), Théo Rochefort (ABERT)...entre muitos outros.
**
Agradecemos convite.

18 agosto 2012

          E amanhã, domingo,o  Hemocentro de Maringá estará no Centro de Convivência, em frente à Catedral Basílica, das 9 às 15 horas, recebendo DOADORES DE SANGUE.
 Faz parte da agenda do
'6º Encontro Anual do Club do Carros Antigos de Maringá'.
 Também tem Feiras de Alimentação e Artesanato. 
FILANTROPIA
No dia 1º de setembro, sábado, tem tarde beneficente no salão de festa da Paróquia São José Operário, de Maringá, com lanche e sorteio de muitas -- e excelentes --- prendas.
Toda renda para a Casa de Nazaré.
E a festa vai rolar hoje, sábado, no Polo Club de Maringá, com homenagem aos
35´s do 'tchau' do eterno
 Rei do Rock - Elvis Presley.
 No palco, Edson Galhardi (foto), maringaense, atualmente morando em São Paulo, considerado o mais completo cover do Rei no Brasil e um dos melhores do mundo. No palco, uma produção perfeccionista que inclui réplicas oficais de trajes e jóias produzidas nos EUA e certificadas pelos designers que as confeccionvam para Elvis. Vai bombar!
foto: E.Galhardi

17 agosto 2012


"ALÔ, ALÔ, RESPONDE....RESPONDE COM TODA SINCERIDADE...."



NOTAS DO DIA
Cida Magalhães está de níver. Abraço.
**
Cinthya e Fernando Zanerdon Silva recebem os amigos em final de semana na fazenda da família. Rede, joguinho de futebol, mergulhos e churrasco. Vidão!
**
Ademar Schiavone, presidente da Academia de Letras de Maringá, é o Paraninfo Geral em sessão solene de formandos do Cesumar.
**
Joaquim Martins Júnior comemora a 6ª edição de seu livro "Como escrever trabalhos de Conclusão de Cursos", publicada nesta semana, pela Editora Vozes.
**
Luiz Alonso Ruiz Peinado, professor de História da Universidade de Barcelona, dá a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular/UEM, na segunda-feira, 20. Vai falar sobre ' A Crise Econômica na Espanha, no Anfiteatro Ney Marques, campi da Universidade Estadual de Maringá. Aberta aos interessados.
'Torneio Interclubes de Tênis'
De hoje, sexta-feira, a domingo, os portões do Clube Hípico de Maringá estarão abertos. Amanhã e domingo o restaurante estará aberto na sede de verão, para almoço.
**



POCOTÓ...
E no domingo, o cavaleiro/professor
Miro Costa
 comanda uma disputa de prova de hipismo , das 9 às 12 horas.
Os portões do CHM estarão abertos ao público.
foto:arquivo CLR

16 agosto 2012

A
Casa de Emaus de Maringá,
 que atende na recuperação de dependentes químicos e doenças sexualmente transmissíveis, DST, Aids e Hepatites Virais, recebe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a certificação de
 'Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS,
garantindo assim o direito de isenção/imunidade da COTA PATRONAL.
**
Fernando Meyer, médico urologist,a do Hospital Nossa Senhora das Graças/Curitiba, recebeu prêmios em dose dupla no XI Congresso Sul Brasileiro de Urologia, realizado em Camboriu.
Venceu nas categorias 'Melhor vídeo', com seu trabalho Nefrectomia Single-Port com Endocone, e 'Melhor Poster', sobre o tratamento com pentoxifilina em ratos com sepses.
MININOTAS
Maria Catarina Moreira e Lucinha Pedras recebem o carinho pelo aniversário.
**
Crystina Medeiros Zéfiro e filha Amanda circulam pelo eixo São Paulo/Minas.
**
Leda Maria Messias da Silva, advogada e professora de Direito Público participou do lançamento do livro Bioética e Vulnerabilidades,' na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Leda é autora do capítulo 'Vulnerabilidade no Ambiente de Trabalho: assédio moral.
**
Hoje, quinta-feira, tem apresentação de viola/violão pelo Duo Jacarandá, de Londrina, ás 21 horas, no Auditório Luzamor/Maringpa, com entrada franca.
**
No dia 1º de setembro, sábado, tem tarde beneficente no salão de festa da Paróquia São José Operário, de Maringá, com lanche e sorteio de muitas -- e excelentes --- prendas. Toda renda para a Casa de Nazaré.

  O 4º Festival Sertanejo, promovido pela Rádio Clube FM, de Curitiba,
abre espaço para novos talentos, estimulando o cenário musical sertanejo.
Para se inscrever devem postar um vídeo cantando.
A votação será pela internet, com os mais votados se apresentando em
audições eliminatórias.
          A Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do
Brasil,  patrocina e premia os três finalistas
          Informações: www.ofestivalsertanejo.com.br

14 agosto 2012


   Empresa júnior da UEM -- Melhor do Brasil
A Adecon, empresa júnior de consultoria da Universidade Estadual de Maringá/UEM, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor do Brasil. Formada por 39 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia, obteve 92% de índice de aprovação na soma dos principais quesitos avaliados pela Brasil Júnior, confederação das empresas juniores, através o software 'Sistema de Medição de Desempenho'. Foram analisados sete critérios: pessoas, mercado, projetos, sociedade, movimento empresa júnior, financeiro e estratégia. 
O resultado foi anunciado no maior evento internacional do setor, a Junior Enterprise World Conference (JEWC), realizado, em Paraty (RJ).
** 
Criada em 1992, a empresa é formada por uma equipe jovem com uma médica de 20 anos (o mais velho tem 24; o mais novo, 17), e ano passado atendeu 18 clientes, com 100% de satisfação. O principal trabalho é descobrir as fraquezas das empresas e ajudar seus donos a resolvê-las estrategicamente, cobrando um valor pela consultoria bem abaixo do de mercado, com o dinheiro  totalmente revertido à Adecon, que o investe em infraestrutura e treinamento. Só em 2011, foram quase cinco mil horas de capacitação à equipe.
**
  “A gente costuma dizer que quem passa pela Adecon se dá bem no mercado de trabalho. Uns viram trainees de grandes empresas, outros abrem seu negócio, ou continuam estudando”, comemora presidente,  Matheus Doná, de 20 anos.
A Feira Mundo GastronômicO, que começa amanhã, quarta-feira, prosseguindo até o domingo, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, será um espaço exclusivo de encontro de  grandes nomes da gastronomia paranaense para aulas ligadas a temas específicos:- Manu Buffara, Beto Madalosso, Fabiano Marcolini, Eva dos Santos, Marcelo Amaral, Celso Freire, Gabriela Carvalho, Alexandre Bressanelli, Délio Canabrava, Marcus Biazzetto, Paulino Costa, Dudu Sperandio, Gustavo Alves, Ricardo Filizola, Dyogo Prado e o curador do espaço, chef Junior Durski.          
 "Os chefs participantes da Cozinha Show foram convidados pelo chef Junior Durski, dos restaurantes Durski e Madero. O curador propôs, além da aula sobre um prato que representasse a identidade de cada um, a discussão de um tema que tivesse relação com que os chefs sabem fazer de melhor em sua gastronomia. Ele próprio falará de carne grelhada no fogo, que é a sua especialidade e um tema pelo qual é bastante conhecido."
   **
  Presença marcante na abertura será a do chef Laurent Suaudeau, que vai palestrar sobre “Marca de Chef: um conceito comercial ou cultural?”.
**
          Manu Buffara,
 do Restaurante Manu, 
que tem ligações afetivas com Maringá, onde morou por muitos anos com sua família,  falará sobre cozinha evolutiva.
fotos: Divulgação e arquivo pessoal 


Hoje, terça-feira, o cardeal dom João Braz de Aviz , ex arcebispo de Maringá, atualmente prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano, preside
 'Solene Missa da Vigília na Catedral de Maringá ',
às 18h30.
 Em seguida tem adoração ao Santíssimo Sacramento com o Apostolado da Divina Misericórdia, até às 3h da madrugada.
Amanhã, quarta, tem comemoração de nossa padroeira Nossa Senhora da Glória, com Missas e procissão.
Mirian Moraes Correa Silvestre veio de Lisboa trazer seu carinho à mãe Marilena Moraes Correa , que hoje, terça-feira, brinda mais um níver. Tim-tim!

13 agosto 2012

A partir desta quarta-feira, 15, o
Festival Varilux de Cinema Francês,
 tem programação em 32 cidades brasileiras, com o apoio da Embaixada da França e da Aliança Francesa, visando promover o intercâmbio entre profissionais da área cinematográfica do Brasil e da França.
No Paraná, o festival acontece em Maringá, Londrina e Curitiba.
**
A edição 2012 do Festival começou hoje, segunda-feira, 13, com a "Oficina Franco-Brasileira de Roteiro Audiovisual" – “A Dramaturgia na Ficção Televisiva”, no Rio de Janeiro, com foco no desenvolvimento de roteiros para séries de TV e longas-metragens.
François Sauvagnargues (especialista de ficção e delegado geral do FIPA/Festival Internacional de Programas Audiovisuais de Biarritz) François Uzan, Pascale Rey e Marie du Roy (roteiristas e professores no Conservatoire Européen d’Écriture Audiovisuelle), coordena curso especial.
**
Em Maringá os filmes serão mostrados no cinema do Maringá Park Shopping, e tem, entre outros, "E agora, aonde vamos? ; O Barco da Esperança; A filha do Pai; Paris - Manhattan; Intocáveis; My Way, o mito além da música; O Barco da Esperança; Aliyah e Uma Garrafa no Mar de Gaza.".
Programaação completa: http://www.festivalcinefrances.com
HUMMM!!!!!
Zach Calkins, dos EUA, vice-presidente global de inovação de produtos e chef responsável pelo cardápio de sanduíches tostados da rede de fast e fresh food QUIZNOS®, que abrirá a sua primeira loja em Curitiba, em setembro, visitou nossa capital, no final de semana. Em pauta, conhecer a cultura gastronômica local para elaborar sanduíches exclusivos adaptados aos paladares curitibanos. Zach fez um roteiro gastronômico, passando pela feirinha de sábado no Juvevê e saboreou diversos tipos de pasteis, uma deliciosa pamonha e um curau, visitou o Mercado Municipal, almoçou no Restaurante Madalosso, conheceu as futuras lojas da QUIZNOS® e jantou na Cantina Pamphylia. Após o tour gastronômico, o chef seguiu para São Paulo.
**
Na Região Sul,São Paulo e Mato Grosso, o direito de operações de franquias é comandado exclusivamente pela empresa Premium Fast Food Brasil, dos empresários do Norte do Paraná,
 Roberto Kaminski e Emerson Chemin.
MININOTAS
Andressa Calabari Fernandez recebe os parabéns. A comemoração foi ontem, domingo.
**
Soraya e Luiz Paulo Medeiros vão ser papais. Encomenda aceita por dona cegonha.
**
Fernanda Cardoso Vieira voa para New York.
**
Antônio de Miranda, da Escola Nacional Florestan Fernandes, é o palestrante convidado do Projeto de Ensino: "Políticas e Gestão no Brasil: Educação no e do Campo", da Universidade Estadual de Maringá/UEM. Hoje, segunda-feira, às 19h30
Aberto aos interessados.

10 agosto 2012

ALMOÇO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS
Domingo, tem almoço festivo no Clube Hípico de Maringá, com delicicoso cardápio, entretenimento para as crianças e música de piano.
**
Pede-se confirmar até hoje, sexta-feira, no fone (44)-3262-2000.
Associados –R$40,00;
 Não sócios –R$50,00;
 Criança de 6 a 12 anos meia;
Bebidas à parte.

09 agosto 2012

O Paraná receberá, em setembro, o espetáculo
“Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau”,
com músicas erudita e  popular, num mix de canções características da região fronteiriça do Sul do Brasil, e ritmos brasileiros, uruguaios e argentinos.
 Sob regência do maestro Daniel Bortholossi, direção artística de Daniele Girardello; e produção de Simone Nunes.
**
Renato Borghetti:-" Com 24 trabalhos lançados, Renato é um dos símbolos da música do seu Estado. Expandiu as fronteiras da música gaúcha e do instrumento gaita-ponto para todos os continentes, sem perder a originalidade e identidade da música de sua terra. Pela sua natural experiência em outros estilos, que conheceu em suas diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo, Borghetti pôde agregar riqueza cultural e influenciar seu trabalho com qualidade."
**
Em Maringá o show será dia 4, no Teatro Marista, com entrada franca.
foto: divulgação
FAUSTO
Filme de 1926,  dirigido por F. Murnau, é um marco do cinema alemão. O roteiro, amparado na peça teatral de Goethe, encena o acordo, e seus desdobramentos, entre Fausto (Gösta Ekman) e Mephisto (Emil Jannings).
Reginaldo Dias e Solange Ramos Andrade, são os convidados do CINUEM para comentar o filme e a temática que o cerca.
No BLOCO I-12, campi UEM. Aberto ao público.