(44) 3222-7836

31 outubro 2012

  O 
Concurso Café Qualidade Paraná 2012, 
 envolvendo as dez regiões produtoras do Estado teve a participação de mais de 300 cafeicultores, com seletivas regionais, organizadas pela Emater, cooperativas e associações de produtores. Finalizada a etapa, seguiram para o julgamento final os cinco cafés (por categoria) mais bem pontuados de cada região:-Apucarana, Cianorte, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Londrina, Maringá e Santo Antônio da Platina. Os vencedores dos certames regionais foram submetidos ao crivo de uma equipe de provadores de alto nível, que avaliaram as amostras nos quesitos doçura, acidez, corpo, sabor e balanço da bebida, escolhendo os melhores cafés do Paraná em cada categoria.

 Os vencedores serão divulgados hoje, 31, em solenidade de premiação na cidade de Siqueira Campos..

O concurso Café Qualidade Paraná é promovido pela Câmara Setorial do Café do Estado do Paraná, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) (por intermédio das vinculadas Iapar e Emater-PR) e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina. Também conta com o apoio de cooperativas, indústrias torrefadoras e empresas ligadas à cadeia produtiva do café.
MININOTAS
Maria Alice Pinatti brinda o níver. Tim-tim!
**
O projeto Luz no Palco lançamento o 'CD Deus é Romântico', às 20h30 no Teatro Calil Haddad. Aberto ao público.
**
Marcelo Farid, economista e professor/UEM participou, ontem, da 'Rodada Tecnológica para Produtos Biotecnológicos em Nutrição Animal', em Curitiba, promovida pelo Sistema Fiep.
**
Rafael Totinelli e Karlos Della Re, humoristas, apresentam o show 'Humor & Magia', convidados pelo projeto Riso.teria, às 20 horas, no Della Re Eventos.
**
Jorma Pertti Kalervo Holsa, da University of Turku/ Finlândia, está em Maringa ministrando seminário a convite do Programa de Pós-Graduação em Física da UEM.

O 'Concurso Paraná Criando Moda' tendo como tema “Itália à moda da casa” em comemoração ao “Ano da Itália no Brasil”, divulga logo mais à noite, no Moinho Vermelho/Maringá, os treze finalistas deste ano, representantes de treze instituições paranaenses.
O CPCM propôs uma troca de experiências e conhecimentos em moda e design, unindo a criatividade brasileira à tradição italiana, com uma banca composta por empresários e profissionais do setor sendo responsável pela escolha dos finalistas.

30 outubro 2012

Baby Dior faz seu primeiro desfile no Brasil
Hoje, a moçadinha elegante curtiu o 'Desfile Baby Dior', na Dhuif, nos Jardins, em São Paulo, com a exclusiva coleção Baby Dior, leia-se Christian Dior, para crianças de 0 a 12 anos, deixando a passarela um luxo.
 Marina Borges, diretora da Dhuif e Rosangela Lyra, diretora da Dior no Brasil, esmeraram no evento para comemorar a chegada da coleção no Brasil.
fotos: DD
MININOTAS
Ana Maria Corazza voou hoje para o Rio de Janeiro. Pasa uma mini temporada na Barra da Tijuca ninando a neta.
**
Helena Fragozo brinda o níver.
**
Leandra e a mãe Francisca Medeiros Corinto estão em temporada de Europa.
**
O violonista maringaense Davi Rocha se apresenta no Auditório Luzamor nesta quinta-feira, às 21 horas, com etrada franca.
O SESC/Maringá comemora hoje o
Dia do Comerciário
e presta homenagem com uma programação cultural .
**
HOJE (terça-feira)- "Eu Sou da América do Sul" (foto) show do grupo curitibano Ave Duo, com um repertório com o melhor da MPB e da música folclórica sul-americana, homenageando grandes intérpretes e compositores de nosso continente. No palco, Andréa Bernardini (Brasil) e Viviana Mena (Argentina) . Começa às 20h, no Salão Social/SESC, entrada franca.
**
AMANHÃ (quarta-feira):- Dança do Ventre  pelo Estúdio de Dança Renata Loyolla (Maringá); e Flamenco La Morita (Curitiba) se apresentando acompanhada do guitarrista Fabiano Zanin.
 Às 20 horas, aberto ao público.
foto: divulgação
O
Banco de Leite do Hospital Universitário de Maringá (HUM) está com seu estoque de leite muito baixo, o que pode afetar seu atendimento aos recém-nascidos dos hospitais de Maringá e região.
As doadoras podem podem retirar o leite em casa que a equipe do hospital passa pra apanhar.

... considerado o maior evento country da região, acontece entre os dias 8/11 de novembro, com shows de artistas consagrados e 'Campeonato Brasileiro de montaria em touros' e 'Brahma Super Bull PBR', no Parque Governador Ney Braga, sendo proibido para menores de menores de 18 anos, salvo autorização judicial.
**
Na grade de shows, Conrado & Aleksandro, Cristiano Araujo e Thaeme e Thiago. Agendados também rodeios e 'Show da Tarde' para a criançada com os palhaços Patati&Patata.
**
O Camarote Vip Fusion Super Bull será um espaço com música eletrônica, decoração especial, bar temático, espaço gastronômico, mini camarotes e equipamentos de áudio visual de última geração.
 DJs agitam o espaço que terá uma equipe de gente bonita atendendo os festeiros. Ah, tem 'Pista Vip', espaço próximo ao palco onde é possível que você assista aos shows mais perto dos cantores.
O
 Coral Cesumar está á procura de afinados para integrar o grupo. Interessados -- com mais de 16 anos -- devem comparecer no Departamento de Cultura e Artes (ala externa do bloco 7), no dia 5 de novembro, às 21 horas, para o teste.
 Os selecionados serão integrados imediatamente e participarão das apresentações de final de ano.
 Informações: 44-3027-7370, ramal 1373, à tarde.

29 outubro 2012

DIA DO LIVRO...AMÉM!
  O
Centro de Convivência João Paulo II,
mantido pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Maringá, e  mantenedor da Casa de Idosos, realiza nestas quinta e sexta-feiras, o
 Bazar Beneficente 
com roupas novas e usadas e  uma
Feira de Artesanatos
 confeccionados pelos idosos. 
Na Rua Topázio, 732, Jardim Real (próximo à Avenida Mandacaru), fone: (44) 3265- 7505.
SOPA DE NOTINHAS
Roberto Pupin, prefeito eleito de Maringá, comemora o níver hoje. Brindes em dose dupla.
**
Marlise Castro e Renato Modesto Zulman brindam o níver.
**
Maria do Rocio Rocha Loures ressurge da temporada Europa.
**
Elaine Marcondes e Fábio Mendes Filho sorriem doce feito mel com a chegada da mocinha Laura.
**
Jorma Pertti Kalervo Holsa, da University of Turku/Finlândia, ministra o seminário 'Defects in Luminescence Materials", na Universidade Estadual de Maringá, dias 31/ 1º de novembro.
Maria Luiza Rodrigues de Souza Franco,
professora do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá, assina dois capítulos do livro 'Tecnologia do Pescado - Ciência, Tecnologia, Inovação e Legislação', 2º lugar no 'Concurso Jabuti 2012',  categoria Tecnologia e Informática, e que concorreu com 2.230 inscritos no concurso.
**
O livro foi editado, organizado e idealizado por Alex Augusto Gonçalves e lançando pela Editora Atheneu
foto: UEM
O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Paraná (SindARQ-PR), em parceria com a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), promovem entre os dias 13 e 15 de novembro, o '
8º Seminário Nacional de Assistência Técnica: A Gestão Municipal da Assistência Técnica no Brasil'.
 Também será lançado o
 36º Ensa - Encontro Nacional dos Sindicados de Arquitetos e Urbanistas.
Inscrições abertas
BUSINESS
O Sebrae/PR + Petrobras promovem a palestra
 “Novo Portal de Cadastro da Petrobras: Como se Tornar um Fornecedor,
hoje, segunda-feira, no escritório do Sebrae/PR de Maringá. Em pauta informação aos empresários de pequenas, médias e grandes empresas sobre como se inscrever no novo portal de cadastro de fornecedores da Petrobras. Gerson Rentes Borges, representante da estatal, faz a apresentação a partir das 19 horas.



.

27 outubro 2012

CIRCUITO CULTURAL SESI
A Banda Nevilton, trio de Umuarama, que conquistou a crítica e com seu videoclipe "De Verdade' concorre ao Grammy Latino, se apresenta no Teatro Barracão de Maringá (em frente à Copel), amanhã, domingo, às 21 horas, lançando seu CD.
Entrada franca - pede-se para chegar uma hora antes do horário do show para retirar os ingressos, pois a lotação é limitada.

26 outubro 2012

A Comissão da Mulher da OAB Maringá convida os advogados e familiares para a
"2ª Caminhada contra o câncer de mama",
 amanhã, sábado, às 9 horas, com saída em frente à ATI do Parque do Ingá.
ZOOM
Amanda Moreira, dá um tempo no curso de Medicina e recebe o carinho (e presente) dos pais Valéria - Marcio Moreira, familiares e muitos amigos. Abraço.
**
O jornalista Henri Viana 'Francês' está um ano mais maduro. Tim-tim!
**
Antonio Carlos Braga Júnior recebe o título de 'Jovem Empreendedor 2012', de Maringá, em noite festiva no Moinho Vermelho.
**
Artur Terezan é o campeão da prova dos 400 metros com barreiras nos Jogos Universitários Brasileiros 2012, que acontecem em Foz do Iguaçu, de 17 a 28 deste mês. Artur cursa Educação Física/UEM.
AGENDA DA SEXTA...
Noite das Bruxas é o programa do NiteClub. Maior azaração!
**
O grupo I Comici, de Maringá, apresenta o espetáculo “CotidianoClow”, às 21h no Teatro Barracão. Aberto ao público.
**
A banda Capital Inicial, faz o show no Out Maringá.
**
Adriano Grineberg e Vintage 60, fazem o show no MPB Bar. Grineberg considerado um dos melhores bluesman do Brasil, traz a Maringá um dos show inédito, tributo a dois dos seus mestre, Ray Charles e Jerry Lee Lews. E banda Vintage 60 chacoalha com o melhor do rock.

25 outubro 2012

BALANÇA
O advogado Juliano Breda, encabeça a chapa XI de Agosto, única concorrente à diretoria da Seccional OAB Paraná .
**
Já a OAB Maringá tem duas chapas concorrentes: XI DE AGOSTO, presidida por Airton Martins Molia; e RUY BARBOSA, com Moises Adão Batista liderando a chapa.
**
Eleições dia 19 de novembro.
UMAS & ALGUMAS
Marcos Antonio Dias de Oliveira, artista plástico, abre sua exposição 'Paisagens', às 20h30, no Museu de História e Arte Héleton Borba Cortes/ Teatro Calil Haddad. Aberta ao público até 12 de novembro.
**
O chef Mario Henrique Scheidt, comada as caçarolas da Paella que acontece logo mais às 20 horas, no Parque do Japão.
**
Alzira Hübner, violocencelista curitibana, e Hideraldo Grosso, pianista maringaense, apresentam-se logo mais às 21 horas, no Auditório Luzamor, convidados do projeto 'Convite à Música'. Aberto ao público.
**
André Maller recebeu o título de Mestre em Agronomia, após defesa de dissertação na Universidade Estadual de Maringá/UEM. A banca examinadora foi formada pelo professor da Utah State University, Christopher Neale, Paulo Sérgio de Freitas/UEM), José A. Frizzone/USP e Roberto Rezende/UEM.
Hoje, quinta-feira, no CINUEM exibe
'Meu Pé de Laranja Lima',
filme de 1970, dirigido por Aurélio Teixeira. Amparado no romance homônimo de José Mauro de Vasconcelos, conta as alegrias e as tristezas de Zezé (Júlio César Cruz), um garoto de seis anos, que tem como amigos: o Portuga (Aurélio Teixeira) e um pé de laranja lima.
Sonia Maria Negrão comentará o filme e a temática que o cerca. Às 18h30min, no bloco do Curso de Pedagogia, campus da UEM.
Aberto ao público.

24 outubro 2012

Georgette Mouchaileh,
 neurologista do Hospital Nossa Senhora das Graças/Curitiba, foi homenageada pelo 'Dia do Medico', em solenidade comandada pelo deputados Ney Leprevost, e doutor Batista, (de Maringá), presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembléia Legislativa do Paraná.
 A sessão solene nesta segunda-feira, 22, aconteceu no Plenário da Assembléia Legislativa.
foto:-Assessoria de Imprensa do HNSG
ACONTECE HOJE...QUARTA-FEIRA
Carlos Hilsdorf , considerado pelo mercado empresarial um dos dez melhores palestrantes do Brasil, fala sobre
'Construindo a Melhor Versão do Futuro" , às 20 horas, no Teatro Marista de Maringá, a convite do Ciclo de Palestras CBN.
**
A Copa Unimed, será aberta hoje, quarta-feira, em solenidade no Ginásio de Esportes Chico Neto. Considerada a maior do gênero em todo país, reúne mas de três mil de 9 a 17 anos, em 15 modalidades, com disputas até o dia 9 de novembro.
**
A Cia Erastros, de Maringá, apresenta o espetáculo “O Fuska', às 20h30 no Teatro Barracão. Entrada gratuita.
**
O Museu da Bacia do Paraná, da Universidade Estadual de Maringá, dá largada ao "II Congresso Internacional de Museologia: Patrimônio e Acervo",reunindo  representantes do Instituto Brasileiro de Museus e do Conselho Internacional de Museus, órgão ligado à Unesco. Até sexta-feira.

23 outubro 2012

ZOOM
Jurema Horita e Irma Badotti Ferreira brindam o níver. Tim-tim!

**
Carlos Hilsdorf é considerado pelo mercado empresarial considerado um dos dez melhores palestrantes do Brasil, fala sobre'Construindo a Melhor Versão do Futuro”, amanhã, quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Marista de Maringá, a convite do Ciclo de Palestras CBN.
**
Alzira Hübner, violoNcelelista curitibana, e Hideraldo Grosso, pianista maringanese  apresentam-se nesta quinta-feira, 25, às 21 horas, no Auditório Luzamor, convidados do projeto 'Convite à Música'.
 Aberto ao público.

A Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade Estdual de Marirngá/UEM, aceita, até o dia 31, propostas de cursos para serem oferecidos no próximo ano. Professores devem encaminhá-las para o e-mail unati@uem.br, com informações sobre o curso, início e término das aulas, carga horária semana, número de módulos/semestres, horário e local das aulas, entre outras.
A matrícula para os 292 alunos que já frequentam os cursos oferecidos pela Unati será em dezembro; já para os novos alunos, a inscrição será em janeiro. Outras informações no bloco 123, fone 3011-5096 ou pelo e-mail acima.
TERÇA CULTURAL
Carlos Drummond de Andrade será homenageado pelos 110 anos de nascimento, com a distribuição de suas poesias, no sinaleiro das avenidas Horácio Raccanello x Herval - Biblioteca Centro de Maringá.
 A partir das 18 horas.
**
A Aldeia Cultural apresenta o espetáculo
 'Tapete Encantado - Cantos e Contos para a Infância,
tendo como convidada a contadora curitibana, Rosy Greca.
Às 9h30 / 10h30/ 14h30/ 15h30.
No Sesc Maringá. A garotada convidada.

22 outubro 2012

DIVERSAS...
Mariângela Ferraz e Laís Schwabe estão de níver.
**
Fernada e Luis Paulo Romano Martin pegaram vôo para Londres, com direito a um mês de Europa e passeio por diversos países, entre eles França, Itália, Espanha e Portugal.
**
Angela Ramalho, pedagoga/escritora, foi assume cadeira na Academia Nacional de Letras do Portal Poeta Brasileira, em solenidade dia 08 de dezembro, na cidade paulista de Salto.
**
A Aldeia Cultural apresenta hoje, segunda-feira, o espetáculo 'Cotidiano', pelo grupo maringaense 'Meu Clown'. No Sesc Maringá, às 20 horas, aberto ao público.
**
Carlos Drummond de Andrade será homenageado pelos 110 anos de nascimento, amanhã, terça-feira, com a distribuição de poesias de autoria do poeta, no sinaleiro das avenidas Horácio Raccanello x Herval - Biblioteca Centro de Maringá.
 A partir das 18 horas.

20 outubro 2012

FILANTROPIA
Hoje, sábado, tem tarde beneficente na 'Festa dos Estados e Nações de Maringá', na praça dos Correios/Prefietura, a partir das 14 horas, na Barraca Alagoas, com sorteio de ótimas prendas.
            O
 Dia Nacional da Juventude
 será festejado  por jovens de Maringá e região amanhã, domingo, com shows, missa e teatro, servindo de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, que terá a presença do Papa Bento XVI.
Começa às 13h com animação do DJ Ed Maria com Missa por dom Anuar Battisti, às 15h.Em seguida tem shows e bate papo com o arcebispo dom Anuar.

A Sociedade Médica de Maringa comemora o
 Dia dos Médicos,
hoje, sábado, com um baile/jantar no Clube Olímpíco, com a banda Fonte Luminosa animando a noite.
 Convites:- (44) 3262- 0066.
AGENDA DO SÁBADO
Contação de Histórias reúne a petizada no Parque do Ingá, ás 15 horas, tendo Danilo Furlan como contador. Os papais convocados a leverem os pequenos para uma tarde de natureza e litaratura.
**
“A Caverna dos Sonhos Esquecidos", é o filme em cartaz hoje, no Auditorio Hélio Moreira/Prefeitua. Dirigido por Werner Herzog, o filme tem classificação 16 anos. Apresentação e coordenação de Paulo Campagnolo. Entrada gratuita, às 20 horas.
**
 Festa das Nações --  termina amanhã, domingo -- na Praça dos Correios/Prefeitura, com barracas de comida típica, paquinho infantil e Feira de Artesanato tem show de Taiko/Acema, às 21 horas.

19 outubro 2012

A Exposição de Ikebama Ikenobo -
"Flores para um novo mundo",
amanhã e domingo, na Sala de Exposições do Museu Helenton Borba Cortes/ Teatro Calil Haddad, estará abertas das 9 às 18 horas, com entrada franca.
**
A realização é da Ikenobo - Origen of Ikebama, para celebrar os 550 --isso mesmo, quinhentos e cinquenta anos --anos da 'criação' da técnica japonesa.
SEXTA CULTURAL
Aldeia Cultural um projeto desenvolvido pelo Sesc, em sua séde, tem apresentção do Sonora Brasil, o show 'Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil' pelo grupo maranhaense, Caixeiras do Divino.
Às 20h30, aberto ao público.
**
'Show de Bonecos', às 21 horas, no Teatro Barracão é o destaque de hoje, do projeto 'Cconvite ao Teatro', com o o grupo Fantokids, no palco.
Às 21 horas, com entrada franca.
Hoje e amanhã, sexta e sábado, das 9h às 17h, na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, tem
Mega Bazar RFCC.
 São três espaços diferentes com Coleção de Natal, Produtos Novos e Produtos Semi-Novos.
 Pode parcelar suas compras no cartão de crédito. Informações: (44) 3028-7277
**
Dó não diminui a dor. Solidariedade sim!

18 outubro 2012

DIVERSAS...
Ikebama Ikenobo - "Flores para um novo mundo", é a exposição que acontece próximos sábado e domingo, na Sala de Exposições do Museu Helenton Borba Cortes/ Teatro Calil Haddad, em Maringá.
**
Letícia Scheibel brinda o níver. Tim-tim"
**
Mônica e Fernando Mathias Mello voam pra Europa.
**
Os escritores, Ivan Angelo e Paulo Scott participam de mesa redonda no Sesc Maringá convidados pelo Ciclo Literárioa "Autores & Idéias", com o tema "O Brasil e o Brasileiro Como Ficções". Mediada pelo jornalista jronalista Marcelo Bulgarelli , Entra franca, às 20.
**
Abraço aos profissionais pelo "Dia do Médico".
Medula Óssea
Pacientes do Setor de Hematologia do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, lançaram esta semana um vídeo para sensibilizar as pessoas sobre a doação de medula óssea 
A música de tema é “Stronger”, da cantora americana Kelly Clarckson, com imagens inspiradas nos pacientes do Seattle Children Hospital/EUA. Durante a performance, os participantes cantam, dançam e seguram cartazem com frases de incentivo a doação de medula óssea. Médicos, equipe de enfermagem, familiares e os Anjos da Alegria participam do vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=FkIM-o4-EhI

**
Saiba mais sobre a doação
FILANTROPIA
Hoje, quinta-feira, tem tarde beneficente na 'Festa dos Estados e Nações de Maringá', na praça dos Correios/Prefeitura, a partir das 14 horas, na Barraca Paulista, com bingo e sorteio de ótimas prendas.
A presidente Dilma Roussef nomeou ontem, quarta-feira, o advogado  Josafá Antonio Lemes, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR) como juiz titular, equivalente a de desembargador.
 8ºVIII Publifest,
hoje e amanhã, comandado pela Associação de Propaganda  de Maringá, no Buffet do Chico/Parque de Exposições de Maringá, tem como tema
"Vale tudo para vencer no mercado publcitário?". Profissionais e grandes nomes da publicidade nacional estaarão na Cidade Canção debatendo esta e outras questões polêmicas. Hoje e amanhã, partir das 19h30.
Para particpar basta doar litro de leite longa vida.
**
Na lista de palestrantes Mark Meeleman (Azul linhas aéreas); Paulo Gregoraci ( WMcCann) e Rodrigo da Matta (África).

Duo Siqueira Lima
 formado pela uruguaia Cecília Siqueira e o brasileiro Fernando Lima, se presenta hoje, quinta-feira, em Maringá, no Luzamor, às 20h30, com entrada franca.
**
No programa Mendelssohn , Joaquim Rodrigo,Enrique Granados , Manuel De Falla , Tom Jobim e Radames Gnattali - Corta-Jaca (Chiquinha Gonzaga).
O CINUEM, em parceira com a 'XIII Semana da Pedagogia', exibe hoje
 "Professor:Profissão Perigo"
 filme de 1996, dirigido pelo cartunista francês Gérard Lauzier. No elenco, Laurent Monier (Gérard Depardieu) é professor de História, que após problemas pessoais, vai trabalhar em uma escola da periferia de Paris, frequentada, principalmente, por alunos emigrantes e pobres. Inspirado no documentário “Un Vie de Prof” (A vida de um professor), do documentarista Hervé Chabalier, que filmou o cotidiano do Colégio Pierre de Geyter, em Saint Denis, durante um ano letivo.
Raymundo Lima é o comentarista.
No Auditório do Bloco I-12, campus da Universidade Estadual de Maringá/UEM, às 18h39, aberto ao público.

17 outubro 2012

O ciclo literário
 "Autores & Ideias",
 realizado anualmente pelo Sesc Paraná, reúne escritores nacionais para debater temas do cotidiano, tendo a literatura como cenário e narrativa das conversas. Amanhã, quinta-feira, o encontro será em Maringá, às 20 horas.
Para falar sobre "O Brasil e o brasileiro como ficções" os convidados serão os escritores Ivan Angeloe, de Minas Gerais, e o gaúcho Paulo Scott. Inscrições gratuitas:- (44) 3262- 3232.

A
Sociedade Médica de Maringa
comemora o Dia do Médico -- dia 18 de outubro -- neste sábado, 20, com um baile/jantar no Clube Olímpíco, com a banda Fonte Luminosa animando a noite. Convites:- (44) 3262- 0066
**
O Hospital Nossa Senhora das Graças/Curitiba comemora a data amanhã, quinta-feira, com coquetel durante todo o dia, no Estar Médico, e Celebração Eucarística. E sexta-feira, tem a festa "Volta ao Mundo" com o tema “A união de conhecimento com o mesmo objetivo: a vida”.
PALMAS
 Aldeia Cultural - Arte e Comunidade, projeto desenvolvido pelo Sesc, que envolve apresentações de todas as artes, como dança, teatro, música, artes visuais tem marcado para hoje, quarta-feira, o espetáculo 'Cirandando', pelo grupo Fogança (Maringá), às 20 horas, na Oficina de Teatro da UEM. Aberto ao público.
**
O grupo de Taiko, da Acema, apresenta-se hoje à noite, às 21 horas, na Festa dos Estados e das Nações, no Centro de Convivencia Renato Celidonio.

16 outubro 2012

 A nova classe alta
por Nizan Guanaes - Folha de São Paulo16/10/2012

"Da mesma forma que é preciso educar a população em geral, é preciso também educar os filhos da elite
Depois da nova classe média, este país precisa de uma nova classe alta. O Brasil moderno exigirá uma nova elite. Que é bem diferente de uma casta: um dinheiro responsável que seja gasto assim como foi feito, com o bom-senso das madrugadas e do suor, misturando vitórias e tragédias, mas sempre com muito respeito e espírito público.

Não quero desrespeitar ninguém com generalizações porque toda generalização é burra, mas, muitas vezes, o pai funda e o filho afunda.
Da mesma forma que é preciso educar a população em geral, é preciso também educar os filhos da elite. E, em muitos sentidos, a educação pública tem tido proporcionalmente mais avanços do que a privada.
O Brasil que mais cedo do que tarde terá assento permanente no Conselho de Segurança da ONU e será ouvido em todos os fóruns importantes do mundo precisa preparar os jovens brasileiros para serem futuros líderes globais. Mas, além de falar o bom inglês, eles precisarão também falar fluentemente o português.
Não acredito numa sociedade dividida por preconceitos e ódios. Essa sanha contra os ricos que está acontecendo na França não vai levar a França a lugar nenhum. Mas o novo Brasil construído por um intelectual professor, um líder sindical e uma economista vítima da ditadura exige uma elite à altura desse momento maior do Brasil. Um momento maior, mas não um momento fácil, porque o mundo será cada vez mais competitivo.
Essa elite (à qual pertenço) às vezes parece mais mobilizada para educar os pobres do que os próprios filhos -casa de ferreiro, espeto de pau.
Mas não educar bem uma criança, deixá-la crescer no shopping center, consumindo loucamente sem ter desafios e sonhos que transcendam um abdome de tanquinho e o próximo modelo de iPhone, é falta de amor com ela e falta de responsabilidade com o país.
Levei recentemente um de meus filhos para testes de admissão em duas escolas americanas de elite. Lá encontrei muitos pais chineses, indianos. E nada de brasileiros.
O português tão ouvido nas lojas de Nova York e Miami é bem menos ouvido na Harvard que eu e o meu Antônio visitamos.
Se você é brasileiro e quer ter um caso secreto em Nova York, leve sua namorada para uma biblioteca.
Visitei Bill Gates em sua casa e me emocionei andando pela biblioteca dele. Estão lá os mais importantes livros da civilização humana nas suas primeiras edições. E é óbvio que o dono daquela biblioteca vai dividi-la com o mundo quando não estiver mais nele.
Ser rico é um privilégio, um direito e também uma responsabilidade.
Nasci no Pelourinho, no largo do Carmo, número 4. Descia a ladeira do Carmo e subia o Pelô todos os dias para ir ao colégio Maristas. Eu ia de ônibus, e a escola era mais cara do que meus pais podiam pagar. Não era escola... Era um investimento.
Meu pai, que era médico, foi para a Inglaterra com bolsa de estudos do governo e me levou para aprender inglês, conhecer o mundo e não ter medo dele. Meu avô Demócrito Mansur de Carvalho, líder sindical comunista, ensinou-me a amar Castro Alves. Minha mãe, a amar Pablo Neruda e Machado de Assis.
Meu pai me ligou para me comunicar a morte de Vinicius com a voz embargada de quem perdeu um amigo. E eles eram todos amigos nossos, porque minha família era amiga dos livros.
Eu devo aos meus pais e ao esforço deles de sacrificar uma parcela significativa do que ganhavam para me dar ao luxo de estudar o fato de eu estar preparado para uma vida e um mundo maiores do que o mundo no qual eu nasci.
E graças a eles eu cheguei até onde cheguei: colunista desta Folha.
A classe média, a tradicional e a nova, têm motivos óbvios para estudar e se qualificar: um mercado de trabalho cheio de oportunidades para subir na vida, avançar materialmente.
Já a classe alta tem motivos tão nobres quanto, embora nem sempre tão evidentes: liderar essa transformação com valores includentes, iluministas e brasileiros."
**
NIZAN GUANAES, publicitário e presidente do Grupo ABC
Duo Siqueira Lima
... aplaudido no Brasil e no exterior, formado pela uruguaia Cecília Siqueira e o brasileiro Fernando Lima, se sobressaem pela originalidade, da escolha das obras até à execução, sendo apaludidos em todo país.
 Recentemente a dupla lançou o álbum  'Um a Um', na Europa e Estados Unidos, recebendo excelentes criticas. Suas turnês européias incluem concertos em eminentes teatros e festivais de  Paris, Varsóvia/Polônia, São Petersburgo/Rússia,Lausanne/Suíça),Milão/Itália), entre muitos  outros.
**
O Duo se apresenta nesta quinta-feira, em Maringá, no Luzamor, às 20h30, com entrada franca.
No programa Mendelssohn , Joaquim Rodrigo,Enrique Granados , Manuel De Falla , Tom Jobim e Radames Gnattali - Corta-Jaca (Chiquinha Gonzaga).
Eduardo Romero
 deu um tempo em Sampa e revê família e amigos na terrinha.
foto:- arquivo pessoal
PALMAS
CONVITE À DANÇA:-A Cia Erastros, de Maringá, apresenta ´O Fuska´, às 20h30, no Teatro Barracão. Entrada gratuita.
**
ALDEIA CULTURAL:- O o grupo Lume, de Campinas, apresenta o espetáculo Crano, Lírio e Rosa', às 20h30, no Teatro Calil Haddad. Os ingressos limitados devem ser retirados gratuitamente 1hora antes, na bilheteria do teatro.

15 outubro 2012

MININOTAS
Guto Stresser abre sua expô "Entranhas', hoje, segunda-feira, na Biblioteca Pública de Maringá ( rua Horácio Raccanello, 6.090).
**
Mariana Rodriguez Montana brinda o níver. Abraço.
**
Sonia Portolese de malas prontas. Temporada de sol e mar em Fortaleza, na agenda.
**
Barbatuques, grupo paulista, abre oficialmente a Aldeia Cultural - Arte e Comunidade, no Teatro Calil Haddad de Maringá, com o espetáculo "Indivíduo Corpo Coletivo".
Às 20h30, entrada franca.
BUSINESS     
    A Fecomércio-PR + Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Maringá + o Sivamar promovem, hoje, segunda-feira, a palestra "Transforme sua Loja em um Caso de Sucesso", por Augusto Aki, pós-graduado em Franquias, diretor de Marketing da Cooperativa Holambra e autor de 20 livros.
No auditório Darci Piana/ Sivamar, ás 19h30. Inscrições/informações (44) 3026-4444.
BALANÇA
De hoje, até a quinta-feira, a sede da OAB Londrina, sedia o
II Encontro Regional de Advogados Iniciantes do Paraná
e
VIII Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região.
Evento tradicional que se tornou fórum para discutir assuntos de interesse dos profissionais recém-chegados ao mercado de trabalho, é coordenado pelo Núcleo Jovem da entidade.
**
Weslen Vieira da Silva, presidente da Comissão de Advogados Inciantes da OAB/Maringá, marca presença.

13 outubro 2012

SMS DE NAMORADOS : Amor te amo to com saudades S2.

SMS DE CASADOS: Amor, descongela o frango !!!



NOTAS...
Marcio Moreira, cirurgão plástico, aproveitou o feriadão para Congresso em sua especialidade, nos EUA. Segunda retorna ao batente, ou melhor ao bisturi.
**
Adelayde Romane Rodrigues movimenta o sábado com jantar de aniversário.
**
Kazuko Shirato coordenando o Gueinosai" -Festival Artística Paranaense, na Acema, amanhã, domingo.
**
Eliane Palma comunicando a convidando todos para o "III Jantar da Solidariedade", dia 8 de dezembro, no Hotel Metrópole – Bristol, com renda para a APAE/Maringá. Cardápio italiano.Convites a R$ 75,00 no hotel,  APAE, ou  fone 3224-3662.
FILANTROPIA
A Festa das Nações e Estados , com a participação de 19 entidades beneficentes com suas barracas de comidas típicas está armada na praça da prefeitura de Maringá, até o próximo dia 21.  Todas às noites tem show.
Em paralelo tem Feira de Artesanato e Parque de Diversão. Sábado e domingo tem almoço e jantar, na semana jantar a partir das 19h30.
PORQUE AMANHÃ É DOMINGO
TEM:- Última etapa do 'Ranking Noroeste de Ciclismo 2012 ' com largada/chegada no Bosque 2, Maringá, às 7h30.
**
TEM:-Apresentação de solista, coro e Orquesta Filarmônica Cesumar , às 20h, no Teatro Calil Haddad. Ingresso: doação de uma lata de leite em pó que deve ser trocada por um convite, uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.
**
TEM:- "Gueinosai" -Festival Artístico Paranaense, às 9h, na Acema. No palco dança japonesa. Aberto ao público.

12 outubro 2012

DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
Solange Bochnia, artista plástica e professora, levou um grupo de alunos do curso de Artes/Dimensão para um feriadão no litoral paranaense.
**
Rosane Ornellas está de níver. Abraço.
**
Ana Cristina Medeiros aproveita o feriadão e comemora o níver runindo a turma amiga na chácara da família um dia de festa:- para almoço, rede e à tarde, bolo e parabéns.
**
O Nite Club chacoalha os festeiros a partir 23h, com a "Salve Santo", festa de transição do velho para o novo Santo Bar. No palco Led Zeppelin Cover e CCR Cover.
**
Ana Clara Garmendia, jornalista curitibana -- mas com muitos amigos na terrinha, trabalhamos na 'Folha de Londrina' -- estava a bordo do vôo que, com problemas de turbina, teve que retornar a Paris, nesta quinta-feira, dando o maior susto em todos. Ana mora e trabalha atualmente na Cidade Luz.
O Cenáculo com Maria acontece durante todo o dia no Parque de Exposições de Maringá, em homenagem à "Padroeira do Brasil", com as presenças de dom Murilo Krieger, ex-arcebispo de Maringá e atual arcebispo de Salvador e Primaz do Brasi, e do pregador Roberto Tannus.
 A santa missa será às 15h45, seguida de uma carreata com a imagem da Senhora Aparecida até a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.
**
Aberto ao público... se puder, doar 1 kg de alimento não perecível para entidades assistenciais de Maringá, os céus agradecem!
DIA DA CRIANÇA

11 outubro 2012

DIA DA CRIANÇA
O Parque do Ingá, espaço natural no centro de Maringá, está de aniversário e pra comemorar o dia dos pequenos agendou uma sexta-feira de muita alegria em contato com a natureza. Pela manhã tem passeio ciclístico no interior do parque, e à tarde, concurso de frase, brincadeiras, jogos de reciclagem, oficinas de material recicláveis, pintura, etc&tal.
**
A peça infantil  A Lenda do Lobisomem, encenada pelo Grupo Clown, às 17h, no Maringá Park Shopping Center está aberta à toda garotada. Começa às 17 horas.
**
 Os motoqueiros maringaenses do grupo Calibre 12 reúnem a petizada em uma grande festa com direito lanche, brincadeiras e presentes na av. Visconde de Taunay, na Vila Operária, das 13 às 18horas.
Calibre 12,
grupo de motoqueiros maringaenses, comandado pelo cabo da Polícia Militar Gilberto Barbosa da Silva, realiza amanhã,
'Dia da Criança',
uma grande festa com gostoso e farto lanche (cachorro quente, pipoca, algodão doce, refri...) e presentes.
**
São esperadas 500 arteiros na av. Visconde de Taunay, na Vila Operária, das 13 às 18horas, pra muita alegria, brincadeira e carinho.
Ah, tem sorteio de bicicletas!
**
Parabéns ao grupo pelo belo gesto humanitário.