(44) 3222-7836

29 novembro 2012


A ministra presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Cármen Lúcia Antunes Rocha, aterrissa em Maringá amanhã, sábado,  para inauguração do novo Fórum Eleitoral e almoço na sede da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá.
foto:arquivo

Os advogados paranaenses  podem conferir, no salão da galeria dos Ex-presidentes da sede da OAB Paraná,em Curitiba,a exposição das 60 fotografias classificadas no '3º Concurso de Fotografia da OAB Paraná', e as seis primeiras colocações nas duas categorias.
** 
         Ricardo de Oliveira Campelo venceu na categoria na Temática - Liberdade, Democracia e Meio Ambiente, com a fotografia “Voo Livre”. 
Na categoria Livre o vencedor foi Antonio Ferreira dos Santos com a fotografia “Trilha Dourada”.
MININOTAS
Reginaldo Benedito Dias, professor universitário e historiador, receberá o título de Cidadão Benemérito de Maringá.
**
Yuri Pingo e Ticiano Biancolino, pianistas, apresentam “A Música do Romantismo”, no anfiteatro Luzamor, às 21 horas, com entrada franca.
**
Daísa Poltronieri assina o espetáculo "Terra Crua", hoje, quinta e amanhã, às 20h30, no Teatro Calil Haddad, com a participação de 158 bailarinos entre 4 e 50 anos + grupo TAP-UEM e  coreográfo André Miranda.
**
 Luciane e André Robic, do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), ministram Oficina Design "Gol do Brasil - Produtos com Qualidade Internacional e Design Contemporâneo - Lifestyle Brasileiro", no escritório regional do Sebrae, em Maringá.

28 novembro 2012


    "Direito Internacional' 
é  tema do Ciclo Permanente de Debates Jurídicos, que acontece amanhã e sexta-feira, em Foz do Iguaçu, organizado pela OAB Paraná e  Itaipu Binacional. Os debates serão no Teatro Elias Demétrio Hauagge  com a participação de alguns dos principais especialistas da área, entre eles o ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Francisco Rezek; o coordenador internacional da Comissão de Relações Institucionais do CNJ, Jorge Fontoura Nogueira; o presidente da Academia Brasileira de Direito Internacional, Wagner Luiz Menezes Lino; o consultor legislativo do Senado Federal, Márcio Pereira Pinto Garcia; o professor adjunto da Universidade de Miami, Mauricio Gomm Ferreira dos Santos; o secretário do Tribunal Permanente de Revisão do MERCOSUL, Raphael Carvalho de Vasconcelos; e o ex-Secretario Geral de Relacões Exteriores do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães Neto.


Agenda
Agradecemos convite para o lançamento do 1º Merlot Branco do Brasil da Dunamis Vinhos e Vinhedos e para participar do 'Dúnamis em Curto-Circuito', uma masterclass sobre vinhos brancos e espumantes, amanhã, quinta-feira, na Adega Muf´s Batel, em Curitiba.
**
 Agência Dinheiro Vivo, leia-se Lui Nassif, realiza em São Paulo, amanhã, quinta-feira, o 34º Fórum de Debates Brasilianas.org – A Energia Elétrica no Brasil. Agradecemos convite.
 

Padre Thelmo Ricardo Favoretto 
faleceu ontem à noite, terça-feira,  vítima de um acidente de carro na rodovia Maringá-Londrina, após bater seu carro em um um caminhão. Padre Thelmo tinha 37 anos, era pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima em Iguatemi e assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Maringá.
Seu velório será  matriz de Iguatemi, e o sepultamento amanhã, quinta-feira, com horário a ser definido.
Hoje, às 19 horas, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti reza missa de corpo presente.
MININOTAS
Mônica Cavezzi e Ellen Miranda brindam o níver. Tim tim!
**
O Ballet Municipal de Maringá apresenta  o espetáculo “Reflexão”, no Teatro Barracão, às 20h30, com entrada franca.
 **
Jefferson Nogarolli, empresário maringaense e presidente do Sebrae/Pr, comanda o 'Encontro com Prefeitos Eleitos' em Foz do Iguaçu.
**
   Orlando Colhado, médico especialista em dor e presidente da Liga Sem Dor de Maringá (Lisdomar), palestra sobre 'Avaliação do Paciente com Dor', hoje, quarta-feira, ás 19h, no Anfiteatro da Santa Casa de Maringá. Vagas limitadas e gratuitas:- lisdomar@gmail.com

27 novembro 2012

Aberta hoje, terça-feira, no saguão do bloco 8, do Cesumar, exposição de
 Márcio Nalon, 
artista plástico tetraplégico, que sofreu lesão medular ao mergulhar em uma piscina há 14 anos, e encontrou nas artes sua forma de expressão e de sobrevivência financeira. São 23 telas em tinta óleo e acrílico,  reproduzindo paisagens, flores, e temas que surgem de acordo com o seu estado de espírito.
        “Eu já fiz quatro exposições em espaços alternativos, sempre com o apoio de amigos, e também divulgo meu trabalho nas redes sociais. O que procuro mostrar é que a vida não acabou. Há muitas possibilidades mesmo em uma cadeira de rodas e, no Cesumar, espero que meu trabalho se torne ainda mais conhecido”, diz Nalon 
          **
        A idealizadora da expô é  a professora Solange Lopes, diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/Cesumar; A professora e artista plástica Deborah Kemmer organizou a mostra.

25 novembro 2012


Você pode provar a sensação de voar na pista de Interlagos! 
Basta acessar o link
e responder a nossa pergunta. Os autores das 3 melhores respostas darão uma volta no Autódromo de Interlagos em um Stock Car e poderão assistir à Corrida do Milhão ao vivo, na área Vip da Shell, com direito a um acompanhante!
 

24 novembro 2012


A Orquestra de Flautas da
 Universidade Estadual de Maringá/UEM
 homenageia
Altamiro Carrilho,
hoje ,sábado, às 20h 30, no Salão Nobre do Sesc Maringá.
O flautista Sérgio Morais, do Clube do Choro de Brasília,
 tem participação especial
acompanhado pelo Grupo de Choro Regional Enxó de Bainha
 de Maringá.
 Entrada  gratuita.


 CINE...MÚSICA
            O filme australiano 'Michael' é o destaque do projeto 'Um Outro Olhar', logo mais às 20h, no Auditorio Hélio Moreira/Prefeitura de Maringá. Dirigido por Markus Schleinzer, tem em destaque os atores Michael Fuith e David Rauchenberger. Censura 18 anos.
 Apresentação e coordenação de Paulo Campagnolo. 
Entrada gratuita. 
**
       Ricardo Confessori, baterista da banda Angra e Shaman, apresenta seu método de ensino, tira dúvidas e conta um pouco da própria vivência de músico que começou aos 13 anos, na Escola de Música Fábio Alencar.

   JINGLE BELL
                  Asilo São Vicente de Paula agendou para amanhã, domingo, uma tarde de confraternização, com amigos, alegria, música, louvor e atividades culturais para comemorar o nascimento do Menino Jesus
A  comunidade convidada a participar, levando uma doação e um prato de salgado ou doce para a grande festa com os moradores do local. 
Começará  às 14horas.
 Informações:- (44) 88093593

23 novembro 2012


Você pode provar a sensação de voar na pista de Interlagos! Basta acessar o link http://on.fb.me/TRlVCM 
e responder a nossa pergunta. 
Os autores das 3 melhores respostas darão uma volta no Autódromo de Interlagos em um Stock Car e poderão assistir à Corrida do Milhão ao vivo, na área Vip da Shell, com direito a um acompanhante!

ELES
   Jean Flávio Zanchetti, empresário de Nova Esperança, será 
re(empossado) presidente  Associações Comerciais do Norte e Noroeste do 
Paraná, em cerimônia às 19h30, na Associação Comercial e Empresarial de 
Maringá (ACIM).
**
 José Ricardo Rocha Bandeira, presidente do Conpej, ministra hoje e amanhã, 
curso de formação de peritos judiciais, a convite do Conselho Nacional dos 
Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil. Na Faculdade Cidade 
Verde de Maringá.
**
 José Flávio Mello fica um ano mais maduro.

         O Asilo São Vicente de Paula de Maringá recebe hoje, sexta-feira, ação social promovida pela Empresa Júnior Dinâmica, visando despertar a consciência sobre a importância dos valores morais como respeito ao próximo, caridade e generosidade, levando em conta que muitos dos idosos são necessitados de pequenas ações como uma breve conversa.
A partir das 13h30 haverá atividades recreativas com bingo, salão de beleza, tarde musical, bate papo e troca de experiências entre os participantes e os integrantes do asilo.
 Também  serão doados produtos  de higiene pessoal (talco, shampoo, condicionador, sabonete, pasta e escova de dente, e creme hidratante).

AO AR LIVRE 
O grupo Cia dos Pés, de São Paulo apresenta "Casca de Nós", com o espetáculo utilizando apenas as paredes como palco, e o chão assumindo outro papel. O grupo é formado por atores, bailarinos e atletas que pesquisam artes cênicas utilizando não só elementos, mas as técnicas da escalada esportiva e outros esportes. 
Logo mais às 21 horas no Jardim do Teatro Calil Haddad.

22 novembro 2012


  O
'I Encontro das Trilhas' 
promovido pelo Rotary Club Maringá Colombo  e 
Trilheiros de Maringá, neste domingo, 25,  será um evento beneficente em 
favor da Associação Norte Paranaense de Reabilitação/ ANPR. 
Os organizadores convocam os trilheiros de motos, bicicletas, jeep, gaiolas e praticantes de trekking para um evento beneficente  e de confraternização. 
Na programação tem 
café da manhã, trilhas para cada modalidade e um almoço de confraternização 
com um "Boi na Moita", comida tipica da cidade paranaense, Colorado. A saída 
será às 9 da manhã, com uma trilha de aproximadamente 30 km.
  Convites com o Roberto Takashina (9914-0808)

   
Celso Coppio abre hoje, só para convidados, sua mostra individual "GREECE", " um passeio do artista por Atenas e pelas mais bucólicas ilhas da Grécia, traduzido em uma coleção única de telas, que fazem parte de sua exposição individual. A expô será aberta ao cair da tarde de hoje, quinta-feira,somente para convidados na Celso Coppio - Galeria e Escola de Arte, em Curitiba.
Agradecemos convite. 
Sucesso!
 


ZOOM
Ricardo Barros comemora o aniversário em noite de "Paella Valenciana", 
oferecida pelos amigos no Clube Olímpico de Maringá.
**
Larissa Galli e Eduarda Cerqueira ficam um ano mais charmosas.
**
     - Juliano Breda é o novo presidente da OAB Paraná, liderando a  chapa a 
XI de Agosto. Venceu as eleições na última segunda-feira 19, com o maior 
índice de votação desde a entrada em vigor.
      - Airton Martins Molina foi eleito o presidente da OAB Maringá.
**
Patrícia Lessa, educadora/professora. participará do 'Seminário Internacional Fazendo Gênero 10, em Florianópolis. O tema do encontro é "Desafios Atuais dos Feminismos" .
A festa de 25 anos da
 Pastoral da Criança de Maringá 
será  neste domingo, 25, a partir das 9h, no Colégio Carlos Démia, com apresentações artísticas de centenas de líderes da pastoral, “alimentação partilhada” para os participantes, e Missa de Ação de Graças presidida pelo Arcebispo Dom Anuar Battisti.
**
"São 25 anos de muito trabalho, luta e muitas conquistas...é motivo de muita alegria já que durante esses anos as líderes da pastoral contribuíram muito para a transformação de milhares de famílias, que conquistaram cidadania...a festa é em agradecimento aos voluntários, em especial às lideres da pastoral”, Leilane Rodrigues, coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Maringá.
          
PALMAS
O violinista Tuan Sposito, + o pianista Ticiano Biancolino se apresentam às
21h, no Auditório Luzamor/Maringá, com entrada franca.
**
"Casca de Nós", é o espetáculo que o grupo Cia dos Pés, de São Paulo,
apresenta nesta quinta-feira, 22, no jardim do Teatro Calil Haddad. "As 21
horas.
**
  Grüne Stadt, grupo infantil folclórico alemão, se apresenta às 19h30, no Maringá Park Shopping Center, com dezoito crianças apresentando música e danças alemãs. No repertório valsas, polcas e xotes. Mais informações pelo telefone (44) 3366-2000.
**
                Dija e seu violão se apresenta no Sarau Cultural de Sociedade Médica de Marirngá, hoje, quinta-feira, às 20 horas. A entrada é franca e cada convidado pode levar  sua bebida preferida para degustar durante a noite de MPB.




21 novembro 2012


VERBO
Neli Andonini, procuradora Regional do Trabalho,  palestras sobre “Aprendizagem, um bom negócio", tendo como publico alvo, o empresariado. Hoje, quarta-feira, no auditório Darci Piana/Sivamar, com entrada gratuia. Às 20 h. 
**

Moira Pedroso Leão, doutora/professorado curso de Odontologia da Universidade Positivo/em Curitiba, estará no campus da Universidade Estadual de Maringá´, logo mais às 14 horas, palestrando sobre sua especialidade.
** 
 O 'Projeto Abrindo Gavetas - Semana da Consciência Negra Maringá 2012' agendou para hoje, quarta-feira, 21, palestra com a professora/pesquisadora Maria Verginia. Vai falar sobre Brasil x África, no Colégio Tania Varela.
ZOOM
  Fernanda Sant´Anna Borzallo recebe em jantar de aniversário.
**
Vera Maia Rubberi brinda o níver.
**
Heloísa e Fernado Cerqueira estréiam como vovós. Nasceu a mocinha Helena, baby dos papais frescos Valentina e Luis Paulo Cerqueira.
**

 Nivaldo Barbosa de Lima foi eleito o novo presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá. Posse festiva dia 7 de dezembro.   
**

'Ritmo e Contraste na Ausência' é a exposição  do artista plástico Samuel Dickow da Siqueira, que será aberta hoje, quarta-feira, no Museu de História e Arte Héleton Borba Cortes no Teatro Calil Haddad, em Maringá. Fica aberta até 10 de dezembro.


19 novembro 2012


ZOOM
Parabéns para Mirian Freitas e Antonio Rizzo.
**
Consuelo Vermelho está em ritmo acelerado com suas aulas de scrapbook. 
**
Fernanda e Rodolpho Marques Netto vão ser papais. A encomenda foi aceita por dona cegonha.
**
Casca de Nós", é o espetáculo que o grupo Cia dos Pés, de São Paulo, apresenta nesta quinta-feira, 22, no jardim do Teatro Calil Haddad. "As 21 horas.
**
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná comemorou seus 25 anos na sexta-feira, 15, em noite festiva no Crystal Palace Hotel/Londrina. A cantora paulista Márcia Salomon soltou os trinados.

"O
Papel do Trade Turístico e de Eventos para Fortalecer Maringá como polo de eventos
é o workshop agendado para amanhã, terça-feira, no Auditório do Sebrae, às 14 horas.
Confirmar presença:- (44)  3031-5959
 ou


  Começando hoje, segunda-feira -- até sexta --, a 
VI Semana Afro Brasileira, 
 inspirada no 
'O Negro Fazendo Cinema'', 
prmovida pelo Programa Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (Neiab), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Na abertura apresenta-se o Grupo Maracatu Ingazeiro, às 19 horas, no Bloco H-35, seguido da solenidade oficial e exibição do filme Queimada, dirigido por Gilo Ponte Corvo, em 1969.
**
          *-TERÇA-FEIRA:- Às 19h30,  será exibido o filme de Mário Van Peebles, os Panteras Negras.
         *-QUARTA-FEIRA:- A cineasta Dandara, do Rio de Janeiro, ministra a palestra Cinema de Preto – auto-imagem do negro brasileiro na era digital. Desta vez, a atividade será realizada na sala 14, do Bloco H-12, às 14h30.
         *- QUINTA-FEIRA:- Exibição do Gurufim na Mangueira, da cineasta Dandara,. O filme conta a história de um jovem músico e líder comunitário que morre subitamente. Na quadra da Mangueira, a velha guarda do samba, jovens funkeiros, amigos e admiradores se reúnem para prestar suas últimas homenagens. Mas fatos surpreendentes acontecem durante a estranha cerimônia. A exibição, feita em parceria com o CINUEM, contará com os comentários de Marivânia Araujo e da diretora do curta, Dandara. No auditório do I-12, às 18h30.
          *-SEXTA-FEIRA:- Mesa redonda composta pelos autores do Livro “História e Cultura Afrobrasileira: subsídios para a prática da educação sobre relações étnico-raciais”, vai discutir o tema da publicação. No Neiab, às 19h30. 

**
         Armadas também as exposições 'Viva Zumbi dos Palmares', na Biblioteca Central da UEM;  e 'Diretores Negros na Sétima Arte', no Bloco H-35

17 novembro 2012

AGRADECEMOS CONVITE



        AGENDA DO SÁBADO
  Fábio Moraes apresenta "Afinal o Que Querem as Mulheres?", um guia para entender as mulheres, se for possível. seu namoro, noivado, casamento, nunca mais será o mesmo, uma comédia de auto ajuda ou não. Estréia nacional em Maringá,  ás 21h, no Teatro Luzamor.
**
O Projeto UM OUTRO OLHAR voltado aos clássicos do cinema, comemora seus 12 anos. No Auditório Hélio Moreira, às 20 horas. Entrada:- um prato de salgado e uma bebida. De anfitrião, o criador, Paulo Campagnolo.
**
 Festival de Hip Hop, hoje e amanhã, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro – Vila Olímpica apresenta workshops, batalha de break dance e competições de Hip Hop. 
**
A Casa de Bamba será animada pela Receita do Samba e participação especial de Michele Dourado com o melhor do samba. Na Casa de Bamba a partir das 22h.
**
O Nite Club apresenta a partir das 23h o  Nature One House Premium, com Thjiago Zancaner e Michel Palazzo. 

16 novembro 2012

 
Projeto Abrindo Gavetas 
 apresenta um grupo de dança afro, no hall do Shopping Avenida Center amanhã, sábado, com coreografia afro-brasileira. O trabalho do grupo pretende resgatar a cultura afro nas atitudes, cotidiano e roupas do show, com o figurino lembrando os trajes africanos e afros brasileiro, com cores as cores da União Africana: verde,  preto, o amarelo e o vermelho.
 A coreografa e de Heloisa, com coodenação da professora Maria Verginia Goncalves dos Santos.
Às 15 horas.
  "O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Consolidado como o maior projeto de circulação musical do país, difundindo, pelo 15º ano, o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não comercial.
     //**//



     COMITIVA DE SÃO BENEDITO DA MARUJADA DE BRAGANÇA (PA):- Comitiva é a denominação dada para grupos de foliões que peregrinam com a imagem da São Benedito, cantando folias, rezando ladainhas e visitando casas de promesseiros em grande parte da região nordeste do estado do Pará. A Comitiva de São Bendito da Marujada de Bragança, é formada por cantadores, rezadores experientes, e instumentistas que tocam a rabeca, o tambor, o pandeiro, o reco-reco e a onça (cuíca grave). Com a finalidade de apresentar as músicas instrumentais que acompanham a dança da Marujada em dezembro, integra ao grupo um cantador, banjista e violonista, pesquisador da cultura amazônica, para apresentarem os seis ritmos típicos da celebração: a roda, o retumbão e o chorado (afro-brasileiros); a mazurca, o xote e a contradança (europeus).

//**//
Sagrados Mistérios: vozes do Brasil apresenta repertório da música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas, trazendo os cânticos das Caixeiras do Divino (MA), da Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança (PA) e da Banda de Congo Panela de Barro (ES). Representando a música de concerto, o Quarteto Colonial (RJ) apresenta repertório composto pelos mestres de capela para o ofício religioso da igreja católica e a obra de compositores modernos e contemporâneos inspirada nesse universo."
         Amanhã, sábado, no salão social do  SESC Maringá. Entrada franca

 MININOTAS
Monica Cristina Marques brinda o níver.
**
Paula e Moyses Carvalho Netto pegaram as filhotas Carolina e Letycia e foram curtir o feriadão em Camboriu. Retorno só na segundona.
**
 Fernanda e Luis Dagoberto Ribeiro Navarro receberam presente de Natal antecipado: e-mail de dona cegonha avisa que o primeiro baby do casal está a caminho.
**
A cineasta Dandara, do Rio de Janeiro, ministra a palestra Cinema de Preto – auto-imagem do negro brasileiro na era digital, na próxima quarta-feira, 21, a convite da "VI Semana Afro Brasileira', na Universidade Estadual de Maringá/UEM.
   
Pressépio, Som, Luz e Movimento', 
tem sua primeira apresentação natalina neste domingo, 28, às 20 horas, na sala Joubert de Carvalho/prédio antigo da Biblioteca Municipal de Maringá.
Os 
Arautos do Evangelho
cantam e encantam na apresentação com movimento, luz, efeitos sonoros narrando a trajetória de Jesus Cristo. O cenário feito de materiais recicláveis foi desenvolvido pelos jovens do Arautos. 
A apresentação gratuita e vai até o dia 7 de janeiro, com sessões de terça a sábado.
Depois, os Arautos do Evangelho circulam pelas ruas cantando e emocionando.
Juliana e Larissa - tricampeãs
 Curitiba recebe a partir de hoje, sexta-feira, a  quinta etapa d
Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.
O torneio na capital paranaense está sendo disputado por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas, com jogos na quadra central da arena do Parque Bariguí, com entrada  gratuita.
Marcio - penta campeão
**
Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol
 - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp
**
 Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link

15 novembro 2012


      Geraldo Ribas
 graduado em piano pela Universidade Estadual de Campinas, Mestre em Práticas Interpretativas, e atualmente ligado à Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá, onde leciona piano e disciplinas teóricas, apresenta-se hoje, às 21 horas, no Luzamor, com entrada gratuita.
**
             No recital se apresenta em solo interpretando três grandes compositores da História da Música:-o brasileiro Camargo Guarnieri, Alban Berg e Ludwig van Beethoven.
foto: divulgação

     O cardiologista 
Alexandre Alessi
vice presidente do Departamento de Hipertensão Arterial ( DHA ) da Sociedade Brasileira de Cardiologia e cardiologista do Hospital Nossa Senhora das Graças, aterrissou em Porto Alegre onde participa do 'IV Simpósio de Hipertensão Arterial do Mercosul'Doutor Alessi coordenará atividades e debates da mesa redonda internacional, com médicos dos Estados Unidos e do Canadá e ministrará duas palestras.  
 foto:divulgação 

Ana Luiza Solmar Vieira reúne as lulus amigas em tarde de parabéns.
Ricardo Barros ex-prefeito de Maringá está um ano mais maduro.A tradicional "Paella valenciana" oferecida pelos amigos, será na próxima quinta, 22.
Angela LIma e Késia Nakagawa recebem os parabéns e presentes.
Elizangela e Rony Guimarães, leia-se Moinho Vermelho, brindam as Bodas de Cristal -15 anos de casório.

13 novembro 2012

  Dia Mundial do Diabetes. 

Segundo levantamento do Ministério da Saúde publicado hoje, terça-feira, a diabetes mata quatro vezes mais pessoas do que a Aids que provoca a morte de em torno de 12 mil pessoas, enquanto os acidentes automobilísticos causam cerca de 42 mil óbitos.
Atualmente 7,5 milhões de brasileiros têm a doença.
**
 O Ministério lançou um portal voltado aos pacientes com diabetes, com informações sobre a doença e dicas sobre alimentação e atividade física. O site inclui ainda uma lista de sintomas da diabetes, para facilitar o diagnóstico de quem ainda não sabe que tem a doença. 
O endereço é
autocuidado.saude.gov.br.
   O maratonista curitibano 
Marcelo Rodrigo Alves,
embarca hoje, terça-feira,  rumo à Antartida, para participar da 
 Ice Marathon 2012
Durante maratona mais gelada do planeta carregará uma bandeira para incentivar a doação de medula óssea, inspirado em vídeo produzido pelos pacientes do 
Setor de Hematologia do Hospital Nossa Senhora das Graças/Curitiba.
  Marcelo será o único brasileiro entre os 50 participantes que percorrerão 42 km em apenas um dia.

O vídeo, que visa incentivar a doação de Medula óssea, foi produzido por pacientes do Setor de Hematologia, funcionários e voluntários do HNSG, se tornando sucesso absoluto nas redes sociais e sites,  com quase meio milhão de vizualizações em apenas um mês. 
Durante a performance, --médicos, equipe de enfermagem, familiares e os Anjos da Alegria -- cantam, dançam e seguram cartazes com frases de incentivo à doação de medula óssea, tendo como tema a música “Stronger”, da cantora americana Kelly Clarckson. 
O video foi inspirado nos pacientes do Seattle Children's Hospital, nos Estados Unidos.
foto: Assessoria HNSG

NÍVER
Marlene Gandelli Neves reúne as lulus amigas em tornou de um jantar de aniversário.
**
Leonil Cunha Pinto fica um ano mai maduro.
**
"Os amigos de Ricardo Barros convidando para mais uma comemoração de seu aniversário. É a 23ª edição da tradiciona Paella Valenciana, dia 22 de novembro, no Clube Olímpico de Maringá." - Agradecemos convite.


AGENDA DA QUARTA
    Robson Dutra, advogado, especialista em Vendas e Gestão Empresarial 
pela Fundação Getúlio Vargas e Coach/IBC - Instituto Brasileiro de Coach   palestra sobre
"Como Vender Mais? As Maiores Falhas em Vendas e 
Atendimento ao Cliente'. Na ACIM, às 17h30.
**
A Cia Street Company Tatiana Souza apresenta o espetáculo "Divas  no Teatro Calil Haddad.3026-1326.
**
Projeto Abrindo Gavetas inicia hoje, terça-feira, sua expô "Impressões Africana e Afro-brasileira", no hall do Shopping Avenida Center, até o próximo dia 30.  Em homenagem ao mês em que se comemora a Consciência Negra no Brasil.
A curadoria é de Maria Verginia Goncalves dos Santos.

10 novembro 2012


PALMAS
Emílio Santiago com Orquestra à Base de Sopro dão largada à '1ª Virada Cultural de Maringá', que começa ao meio-dia, na praça da prefeitura/centro.  Sandra de Sá sobe ao palco amanhã, domingo às 15 horas, encerrando a programação. Na agenda teatro, dança e sessões de filme com entrada gratuita. 
 **
'Quando sou doce, sou doce. Senão, sou mais ardida que pimenta!" .O Tributo a Elis Regina, uma uma saudação aos 30 anos de sua morte, é a atração de hoje, sábado, no Tribo's Bar.


*Doando 1 litro de leite longa vida você concorre a excelentes prendas .
 *Feira de Produtos Natalinos
 *Recreação para as crianças.


  O Lar Escola da Criança de Maringá promove seu último almoço beneficente do ano, com a tradicional churrascada, amanhã, domingo, com renda para o atendimento diário de 420 crianças e adolescentes atendidas pela entidade.
Convites e informações: (44)- 3227-303.

09 novembro 2012

Hallel  Maringá
 Amanhã e domingo, Maringá deve reunir um dos maiores públicos da história do evento, s mais de 100 mil pessoas,  para os dois dias de atividades. As bandas católicas são as principais atrações para o público jovem.
**
  SÁBADO:  Orquestra da PUCPR, Banda Iahweh, Eros Biondini e Anjos de Resgate. Encerra a noite, às 20 horas, padre Zeton, o primeiro padre DJ do Brasil.
 A Missa do sábado será às 18horas.
**
DOMINGO:- Santa Missa às 8 horas,  presidida pelo arcebispo dom Anuar Battisti, com Coral Infantojuvenil Arquidiocesano cantando e encantando. Em seguida tem mais de 15 Módulos Evangelizadores , com palestras, missa, música, teatro, dança e adoração ao Santíssimo Sacramento.
           Na arena central o domingo será de shows com Adriana, Vida Reluz, The Flanders, Ceremonya, Wilson Rocha, Banda Capella, Electrocristo, Beatrix, Mariani, Cleiton Saraiva, Rosa de Saron.
 Ah, tem uma grande surpresa no encerramento do evento!