(44) 3222-7836

29 junho 2013

PARABÉNS PRA VOCÊS
Anna Thereza Valias Meira brinda o níver.**
Maria Paula Vivaldi Martos recebe em jantar de aniversário.
**

Paulo Tripoloni, Flávio Girardi e Fábio Lopes formam o trio de aniversáriantes da ala masculina.

        PORQUE HOJE É SÁBADO...
O Arraiá da Rural começa às 20h30 ,  com comida e bebida típicas, apresentação da Cia de Dança da SRM, quadrilha, casamento caipira, música, brincadeiras.... Promovida pela Sociedade Rural de Maringá, no Restaurante Central da  No Parque de Exposições. Associados e  comunidade convidados.
**
   O Concurso Miss Plus Size Cidade Canção 2013 será logo mais às 20 horas, no Teatro Luzamor. Na passarela candidatas entre 18/30 anos, com altura acima de 1,67 e  manequim entre 44 – 52.
**
       Festa Junina organizada pela ACEMA + Colégio Graham Bell terá tobogã, cama elástica,  tomba- lata, pescaria, gateball e comida típica além de pratos japoneses como sardinha na brasa, yakisoba e o sushi tradicional pastel. Na ACEMA a partir das 16 horas.
**
Os irmãos Minotauro e Minotouro, dois dos maiores lutadores do MMA,  em especial do UFC, participam de tarde de autógrafos, das 14 às 16 horas, no Shopping Avenida Center, de Maringá.
**
 A banda RPM  se apresenta no Out Maringá Centro de Eventos. 

28 junho 2013


 Amanhã, sábado, às 9 horas a
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá 
 realiza o lançamento local da campanha 
McDia Feliz 2013, 
com  a
 “CARREATA PELA VIDA
 saindo do estacionamento do McDonald’s da av. Tiradentes. A comunidade convidada a participar.
**
" McDia Feliz é um evento nacional, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, beneficiando mais de cem projetos no Brasil e arrecadando recursos na ordem de 10 milhões a cada campanha, tendo como causa o combate ao câncer infanto-juvenil.
 A Rede Feminina de Combate ao Câncer é a entidade beneficiada na cidade de Maringá."

ZOOM
Maria Fernanda Barberini voa pela Europa. Primeira parada na Itália para rever familiares. 
**
 Eliana Palma retorna ao rádio pra falar de musica, literatura, saúde, papos agradáveis e construtivos. A partir de amanhã, na Radio Globo Maringá 960 A M - Manha da Globo
**
A  Conceito do LABmoda será amanhã e domingo, em Curitiba, com 17 desfiles assinados por estilistas e estudantes. Na passarela coleção inverno .
**
KL Jay chacoalha os festeiros amanhã, sábado, no Nite Club, em Marirngá.
AGENDA CULTURAL DA SEXTA
 A Academia Daisa Poltronieri estreia hoje, sexta-feira, no Teatro Reviver, o espetáculo de dança "Gala Clássica e Contemporânea", uma mescla de ballet de repertório e dança contemporânea.  Tem participação especial do grupo de sapateado TAP UEM e do Núcleo 1, grupo de dança contemporânea. Às 20h30.
*
 O grupo  M.C.Basso, de Bauru se apresenta no Teatro Barracão, com o "Sítio dos Objetos", ás 20h30. Censura livre, aberto ao público.

**
        O SESC Maringá apresenta o Projeto "Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais" às 20h30,  como parte do  projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais. O grupo representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas, e foi formado especialmente para o projeto a partir da identificação de músicos com larga experiência como concertistas em orquestras e conjuntos de câmera que atuam na cidade do Rio de janeiro. Aberto ao público

27 junho 2013

 Naoki Tsumura, da Associação de Futebol do Japão e gerente da Seleção Japonesa, circula por Maringá mantendo contatos com representantes da comunidade nipônica e Comitê Maringaense Copa 2014.
 Em  pauta a escolha para cidade séde para treinamento da Seleção do Japão, em 2014.
   Ontem foi recebido em jantar na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).  

UMAS & ALGUMAS
   Maria Catarina Moreira, Cílis Godinho e Angela Barão brindam o
aniversário na próxima quinta, em tarde hípica.
**
Eliane Maio voou ontem, para Salvador.
**
Demilson Silva e Fernando Campos da Silva, clarinete e piano, se apresentam
no Auditório Luzamor, às 20h30, com entrada gratuita.
**
Eduardo Spohr lança o livro "Anjos da Morte", nesta na Livrarias Curitiba do
Maringá Park, às 19h30.
**
 Nailor Marques Jr. palestra sobre "Olhar e Ver" , na ACIM, às 19 horas.
**
Começando hoje a  Mostra de Danças 2013 de Campo Mourão, com
particpação de companhias de várias cidades da região. Na agenda oficinas de
ballet clássico intermediário e de dança contemporânea.

Coral Infanto-Juvenil Arquidiocesano de Maringá canta e encanta amanhã, sexta-feira, na Catedral Metropolitana de Santiago, no Chile. 
O concerto será após a Santa Missa das 19 horas. 
O coral embarca hoje e retorna dia 2 de julho.
**
Na foto, o no Vaticano, quando se apresentou ao Papa Bento XVI
foto: arquivo

26 junho 2013

DIVERSAS...
Ednéia Assmann e Ana Cristyna Medeiros comemoram o níver.
**
O Ballet Nara Dutra, rodopia no Teatro Reviver com o o espetáculo
"Efêmero". Entrada franca, às 20h30.
**
Altair Francener, da Altair da Enfoque Comunicação de Curitiba, organiza 
coquetel de inauguração de uma revenda de pneus em Maringá.
**
             "O Papel Estratégico do CFO" workshop promovidp pelo Instituto
Real, empresa de consultoria multidisciplinar com especialidades que
correspondem a padrões globais de mercado, será às 19h30, no Hotel Deville.
**
O Quarteto Belmonte se apresenta no SESC Maringá, nesta sexta-feira. Projeto 
Sonora Brasil, formação de ouvintes musicais, em pauta .Às 20 horas, aberto 
ao público.
**
A Revista Tradição de Maringá estréia seu blog:- revistatradicao.blogspot.com.br


A  Associação Médica do Paraná e Centro de Diabetes Curitiba/ Hospital Nossa Senhora das Graças, organizam para 5/6 de julho próximo o programa “Diabetes Paraná – Atualização em Diabetes 2013",  para discutir os mecanismos da insulinoresistência na obesidade; abordagem da doença coronariana multiarterial  pé diabético; diabetes e câncer: insulina e metformina, entre outros.
              Doutores palestrantes: Edgard Niclewicz, André Gustavo Daher Vianna, Andressa Miguel Leitão, Claudio Silva de Lacerda, Luciana Muniz Pechmann e Mauro Scharf Pinto. 
               Inscrições:-: www.diabetesparana.com.br.

25 junho 2013

PARABÉNS:- Hugo Bonemer (ator global) comemora o níver, com família e amigos da terrinha mandando o abraço. Elaine Cristina Tardivo recebe o carinho. 

BUSINESS:-  Jonas Demóstene Ramos, empresário do setor hoteleiro assume a presidência do  'Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB)'. Também serão comemorados os 10 anos os dez anos de atuação da entidade em Maringá. A diretoria foi eleita para o biênio 2013-2015. 

 VIVA SÃO JOÃO!:- Hoje, terça-feira, faça chuva ou faça lua tem Festa Junina, organizada pela Confraria das Advogadas de Maringá a partir das 19h30, no Espaço de Convivência da OAB Maringá, com sanfoneiro, pipoca, quentão, premiação do 'Melhor Traje' e sorteio de prêmios.
**
LARALILALÁ:- A Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá/UEM está oferecendo curso preparatório para o curso técnico nos instrumentos flauta doce, flauta transversal, saxofone, piano, violão, viola, violino e violoncelo, com inscrições até esta sexta-feira, dia 28:- www.emu.uem.br . Informações sobre o quesitos necessários:- emu@uem.br.  
 **
       E hoje tem mais um ato de protesto em Maringá, a partir das 17h30, com saída no Terminal Rodoviário.

24 junho 2013



 A Confraria das Advogadas de Maringá agendou para a amanhã, terça-feira, sua
 Festa Junina,
 a partir das 19h30, no Espaço de Convivência da OAB Maringá. Sanfoneiro, pipoca, quentão e muita animação no arraiá, com premiação do 'Melhor Traje' e sorteio de prêmios. 
Na coordenação as advogadas Amaryllis TisseiJuliana Garcia RodrigueiroNilce Granella MeneguettiCamila Moreno e Ciça dos Anjos.
NOTAS DO DIA
Kayoko Ueta e Neia Zampieri  estão de nova idade, abraço.
**
Lu Meneguetti está em temporada de Chile.
**
Marcia Angeli circula por São Paulo. Foi às compras.
**
João Noma, mega empresário maringaense recebe homenagem da Assembléia Legislativa do Paraná,  por sua contribuição à comunidade japonesa no Paraná. Durante sessao solene pelos 105 anos de imigiração japonesa no Brasil.  Às 17 horas.
**
Chef Galuber Rangee  prepara uma Paella la Cocina Particulare com Açafrão Espanhol e Frutos do Mar Frescos, no Mont Balbc Eventos.Nesta quarta-feira, 26.
**
Eduardo Spohr lançam o livro "Anjos da Morte", nesta quinta-feira, 27, na Livrarias Curitiba do Maringá Park. A sessão de autógrafos e bate-papo começa às 19h30.

23 junho 2013

FILANTROPIA
Sociedade Rural de Maringá em parceria com a Arquidiocese de Maringá, repassa hoje,segunda-feira,os donativos arrecadados durante a 41ª Expoingá. Mais de 5.500 itens, entre produtos de higiene pessoal, roupas, agasalhos e cobertores serão divididos entre onze entidades assistenciais de Maringá e região. 

22 junho 2013

PORQUE HOJE É SÁBADO....   
 A Cooperativa de Atores apresenta hoje,  sábado,  às 21h15, na Casa da Cultura do Jardim Alvorada o espetáculo "As Cartografias de Artaud", com  texto e direção de Newdemar de Souza e oito atores  no palco. O espetáculo foi contemplado no Prêmio Aniceto Matti de Incentivo á Cultura. Entrada gratuita.
**
   O Nite Club apresenta o novo astro francês, o DJ Rob Adans.  A Winter Season começa às 23 horas.
** 
       O Novo Trio se apresenta na Casa de Bamba a partir das 22 horas, com 'sambas antológicos' no roteiro.
** 
         "A História do Rock" pela banda curitibana Rockin Holics, com repertório em ordem cronológica, regado com muito bom humor e música de primeira qualidade, com direito até a Elvis Presley, e banda Vintage 30 homenageando  Paul McCartney. No MPB Bar, 23 horas.
PARABÉNS:- Maria de Lourdes Sorace, Diana Merllusca Diniz e Jefferson Nogarolli.
**
BODAS DE PÉROLA:  Maria Ermínia e Rafaeu Monteiro Neto comemora os 30´s de casamento em noite junina na chácara da família. Família e amigos se divertem.

 

DOMINGO DE FESTANÇA...
Arrial do Seo Zico Borghi  -- contador de causos --vai alegrar a 'caipirada com kits de pipoca, quentão, canjica, doces e milho, além de Missa, sanfoneiro e quadrilha. Criada por seo Zico, de tradicional família maringaense, é conhecida como uma das festas juninas mais completas e animadas da região, oferecendo tudo gratuitamente .
Atualmente organizada pela Prefeitura de Maringá   o Arraial se tornou Patrimônio Histórico Imaterial do município em 2005.
**

A festa junina é sempre realizada na véspera de São João, portanto amanhã, a partir das horas, na Escola Municipal João Gentilin - Estrada Pinguim (rodovia Campo Mourão) 
**
FESTANÇA DE 2012  
foto: arquivo

Cícero Urban, mastologista do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, retorna de Milão, na Itália, onde ministrou conferência sobre reconstrução mamária no Breast Oncologic and Reconstructive Course (curso de Oncolologia e Reconstrução Mamária).
O médico também lança o livro Oncoplastic and reconstructive Surgery the Breast (Cirurgia oncoplástica e reconstrutiva da mama), pela Editora Springer. 
“Tivemos a grata surpresa de saber que em dois meses, o livro é um grande sucesso. Foram cerca de 1.200 acessos e 100 livros vendidos”, comemora o Dr. Urban.

HEMOGLOBINA
As secretarias da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a de
Saúde se uniram para criar um curso de especialização em Hematologia (que
estuda e trata as doenças do sangue), a ser implantado na Universidade
Estadual de Maringá , com apoio da Universidade Estadual de Londrina
(UEL). 
"Um curso como este, de pós-graduação, é inédito no Sul do Brasil", secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal.

21 junho 2013

A última prova do 
VI Campeonato National Barrel Horse Association Paraná 
começou hoje, nesta sexta-feira e prossegue até domingo,  em Maringá, na Arena de Shows e Rodeios “Joaquim Romero Fontes”, do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. 
  Esta é a última prova antes do exclusivo Brazilian Slot Rac , em setembro.



NÍVER:-Malu Pantarotto, Marcia Abrão e Maria Aparecida Nogueira Brito
comemoram o níver. Abraços.


TERRINHA:-Maria de Fátima Souza e Silva, da Universidade de Coimbra 
ministrou ontem o curso O Teatro: um gênero para a cidade, voltado para toda 
a comunidade, na Univversidade Estadual de Maringá. Aproveita pra 
reencontro com conterrâneos
**
CONVITE AO TEATRO:- O grupo M.C.Basso de Bauru , apresenta o espetáculo "
Sítio dos Objetos', às 20h30 no Teatro Barracão. Censura livre, entrada
franca.

FEIJÃO PRETO:- A Feijoada Cultural amanhã, sábado,  na Associação dos
Engenheiros e Arquitetos de Maringá, terá feijão preto e sanfoneiro.
Convites no escritório da AEAM.
**
DANÇARINOS:- Companhia de Dança Country da Sociedade Rural de Maringá  
seleciona integrantes . A seletiva será no dia 30 de junho. Interessados devem enviam 
e-mail  com nome/idade para fernanda_paula__@hotmai l.com
**
"A revolução dos 20 centavos mostra que a fantasia acabou",

SESSÃO CINEMA SESC/ MARINGÁ

Às 20 horas, aberto ao público

Tango,
 de Carlos Saura, é a história de um cineasta em crise que resolve fazer um documentário sobre o tango. 
**
 Na história, o diretor Mario Suárez (Miguel Angel Solá) está em crise criativa e sentimental. Abandonado pela mulher, Laura (Cecilia Narova), Mario decide mergulhar nas filmagens de um documentário sobre o tango. Ele acaba se envolvendo com a jovem bailarina Elena (Mía Maestro), amante do dono de um cabaré e um dos investidores de seu filme. O triângulo amoroso é o contraponto dramático à passionalidade dos números musicais da produção de Saura.
Tango tem fotografia do mestre italiano Vittorio Storaro, ganhador de três Oscar. As belíssimas imagens renderam ao filme o prêmio de melhor fotografia do Festival de Cannes de 1998. Rodado em 10 semanas num estúdio especialmente construído em Don Torcuato, localidade próxima a Buenos Aires,  tem do argentino Lalo Schifrin, antigo pianista de Astor Piazzolla e compositor de sucesso em Hollywood, e o bailarino Julio Bocca faz uma participação especial.  
Concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro. 

20 junho 2013


       A bela maringaense Isis Stocco Machado foi eleita 'Miss Paraná 2013' nesta terça-feira, em concurso realizado em Curitiba. Cursando Direito e modelo profissional, 21 anos, coleciona titulos de beleza vencendo todos os concursosparticipou: Miss Teenager Maringá; Miss Teenager Paraná/Brasil; Miss Teenager World 2009, Miss Maringá e agora Miss Paraná. É filha do casal Madalena e Aparecido Silva Machado
**   
O Miss Brasil será  dia 28 de setembro, em Belo Horizonte
O grupo Maringá de Comunicação promove hoje, quinta-feira,  o Dia do Mídia com degustação de 30 tipos de cervejas, pastel e sorteio de uma viagem para o nordeste. 
No Giardino Eventos, à partir das 19h30.
O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual, vinculado ao Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá/UEM, venceu o Prêmio Educando para o Respeito à Diversidade Sexual Edição 2013, com um vídeo sobre a vida acadêmica da primeira aluna travesti da UEM, Dani Oliveira, integrante do grupo. A premiação seráo dia 5 de julho, na niversidade Federal do Paraná, em Curitiba, com a professora Eliane Maio, coordenadora do núcleo, recebendo os prêmios.
O Prêmio tem a finalidade de reconhecer, valorizar e incentivar a promoção do respeito à diversidade sexual no ambiente educacional no Brasil. 
  Terminando hoje, das 16 às 20 horas, a 
7ª Feira Festas & Noivas
que começou ontem, em  Maringá, com opções para noivos, formandos e aniversariantes.  Mostra as tendências e fornecedores de produtos e serviços para festas como bandas, lojas de trajes de festas, estúdios de fotografias, empresas de decoração, salão de beleza, doces finos e outros.  
No Moinho Vermelho, com entrada e estacionamento gratuitos, com opção de serviço de manobrista.
"ADIVINHA QUEM VAI PAGAR O PATO DE NOVO? 
A Caixa Econômica, que "deu" R$ 
40,5 milhões ao Corinthians pelo passe , não sabe o que fazer com o contrato 
do atacante Alexandre Pato, que quer ficar na Itália com a noiva: pensa em 
incorporá-lo em futura campanha em Roma para incentivar o turismo dos 
correntistas brasileiros na terra da moça. O jogador quis retornar ao Brasil 
para tentar retomar seu lugar na Seleção Brasileira, mas nem sequer 
conseguiu garantir vaga de titular no time do Corinthians. A namorada de 
Pato é filha de Silvio Belusconi, dono do Milan, a quem a Caixa pagou seu 
passe com nosso dinheiro."
  jornalista Claudio Humberto 
Eleito quatro vezes como melhor jogador do mundo no futsal, Alessandro Rosa Vieira, ou  Falcão, estará em Maringá amanhã, sexta-feira, para inauguração do Centro de Treinamento Falcão 12 da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá. A franquia de escolinhas de futsal  utiliza o método de ensino do craque e aatenderá crianç/jovens de 5 a 17 anos. A AFMM está na av.Morangueira 3220. foto: arquivo pessoal
DIVERSAS...
Saverio Baldinu e Ana Paula Sant´Anna brindam o níver.
**
Dom Anuar Batistti, arcebispo de Maringá  celebra 15 anos de Ordenação Episcopal
**

 O juiz Hamid Badine Jr. ministra  curso telepresencial sobre 'Revisão da coisa julgada na fase de execução',a partir das 19 horas, na OAB Maringá. Interessados devem se inscrever.  A coordenação e do doutor  Rodrigo Otávio Barioni
**
  O Grupo Novo Trio se apresenta no Auditório Luzamor, ás 20h30, com entrada gratuita.
 **
Em outubro, o cancerologista  Evanius Garcia Wiermann, cancerologista do Hospital Nossa Senhora das Graças/Curitiba, assume a presidência da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), com posse em Brasília, durante o Congresso da SBOC, dias 23/26 de outubro.
**
Para os 'bingueiros' de Maringá: Hoje, quinta-feita, o Hospital do Câncer realiza um bingo beneficente, sortrando ótimas prendas. Com chuva ou sem chuva, a partir das 18 horas.

19 junho 2013

ZOOM
 Luciana Castro Medeiros reúne as amigas pra brindar o níver. Tim-tim!
**
 Fabiano Carvalho, advogado comanda curso telepresencial sobre 'Actio nullitatis e relativização da coisa julgada' a partir das 19 horas, na OAB Maringá. Interessados devem se inscrever.
**
Efêmero é o espetáculo que será rodopiado pela Cia Erastos - Ballet Nara Dutra, hoje, às 20h30, no Teatro Reviver. Entrada gratuita.
**


 Padre Fábio de Melo  faz show de lançamento do DVD “Queremos Deus”, dia 4 de agosto, domingo, no Parque de Exposições de Maringá.

18 junho 2013

      Ontem, após as gravações do filme “Super Cro”, onde interpreta o irmão gêmeo do segurança Ferdinand, de “Fina Estampa”, o ator Carlos Machado mostrou estar em ótima forma ao desfilar  para a Jog underwear, durante o Salão Moda Brasil
Colírio para o mulherio...
foto:divulgação
AGENDA DO DIA
              *-  Os 105 anos da imigração japonesa no Brasil (Imin 105) serão comemorados hoje, quarta-feira, no Maringá Park com  workshops e exposição de Pipas autor do recordista do Guiness Book, Ken Yamazato. A exposição de Origami prossegue até 30 de junho e no dia 29 tem workshop com participação gratuita (44-3366 2000).
**
*- Sérgio Pereira,  internacionalista em negócios, palestra sobre  Uma Análise Realista de Negócios para as PME's, às 19 horas, no SESI Maringá. com entrada gratuita.


           *-   O Projeto "Fazendo Arte com Sabor"  mostra a peça Saltimbancos encenada pelo Grupo Elenco, de hoje até o dia 25 próximo, sempre à ás 9h45 e 14horas, no Teatro Calil Haddad/Maringá
:
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."
 -Abraham Lincoln
DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
Maria Rita figueiredo e Maria Angela Haggi Alves Conciani recebem os parabéns pelo níver.
**

Carlos Henrique Pinto, presidente do Núcleo dos Criadores de Nelore da Região de Maringá, e  Jucival Pereira de Sá, diretor de pecuária da Sociedade Rural de Maringá estão em São Paulo visitando a 19ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, a Feicorte, considerada o maior evento indoor de pecuária de corte do mundo
**

 Rodrigo Otávio Barioni , advogado/professor, ministra curso telepresencial sobre Atualidades sobre a Ação Rescisória, a partir das 19 horas, na OAB Maringá. Interessados devem se inscrever.
**
Célio Teixeira Mendonça, cirurgião vascular, endovascular e angiologista do Hospital Nossa Senhora das Graças/Curitiba, participou do Congresso da Sociedade de Cirurgia Vascular, em São Francisco/EUA e palestrou sobre "Tratamento endovascular de aneurismas da aorta abdominal não deveria ser negado a pacientes de alto risco cirúrgico",sendo o único cirurgião vascular brasileiro convidado a palestrar no Fórum International do Congresso.

17 junho 2013

Maria de Fátima Garcia, Eliane Sbardellati e Mara Lucy Castilho, professoras da UEM, e Elisangela Luzia Araújo, da UFRGS, assinam  o trabalho 'Emprego, Salário e Demanda Agregada: uma análise teórica e evidência empírica, das professoras', Qque seráapresentado na 10ª Conferência Internacional de Desenvolvimento em Economia Teórica e Política, dias 27/28 de junho, em Bilbao, Espanha,  promovido pela University of the Basque Country (Spain) and the Cambridge Centre for Economic and Public Policy , Department of Land Economy of the University of Cambridge (United Kingdom).
A Universidade Estadual de Maringá/UEM sera representada pela professora  Elaine Sbardellati.
ZOOM
Cristhianne Loyola e Antonio Roberto de Paula brindam o niver. Tim-tim!
**
Hermine Schreiner, diretora de RH do Instituto Great to Work, palestra em café da manhã , nesta quinta-feira, 20,  no auditório da ACIM/Maringá.
**
 Antonio do Passo Cabral advogado/professor comanda curso telepresencial sobre 'Novas Tendnências sobre Coisa Julgada..', a partir das 19 horas, na OAB Maringá. Interessados devem se inscrever.
 **
 Feijoada Cultural neste sábado, 22, comandada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá, terá feijão preto e sanfoneiro. Convites no escritório da AEAM.
BUSINESS
                Jefferson Nogaroli, empresário, é o palestrante convidado do Business Profile promovido pelo Núcleo de Empregabilidade e Oportunidade.No auditório Dom Murilo Krieger, PUCPR Câmpus Maringá . Nesta quinta-feira, 20, às 19 horas.
**
     Os irmãos  Minotouro e Minotauro ,estrelas do UFC, participarão de  sessão de autógrafos no próximo dia 29, no Shopping Avenida Center/ Maringá. Depois participam da inauguração de uma academia de UFC.
**
      O mega empresário João Noma comanda a 'Festa 46 anos Noma do Brasil', no Parque de Exposições de Maringá, dia 30 de junho. Sua filha Cristiana Harue Noda, é vice - presidente da Sociedade Rural de Maringá.

15 junho 2013

ZOOM
Luiza Scafe e Margarida Alves Monteiro tem o sábado recheado de "parabéns pra você..."
   **  
Paulinha Moreira estica até Curitiba. Casamento de amigos. 
**     
Nei Vecchi comandou Festa Junina em seu Escritório de Arquitetura. A caipirada se esbaldou.
** 
    Paulo Brofman, presidente da Fundação Araucária, palestrou ontem, na Universidade Estadual de Maringá, sobre " Linhas de Fomento para Pesquisa em 2013", apresentando um indicativo de todos os repasses possíveis de serem efetuados pela Fundação neste ano.


AGENDA DO SÁBADO      
  Fábio Moraes apresenta a comédia 'O que querem as mulheres?', um guia para entender as mulheres, como se isso fosse possível. No Teatro Marista/Maringá, às 21 horas.
**
Maringá sedia a etapa de abertura do Regional Sul de Vôlei Sentado 2013, no Ginásio Valdir Pinheiro com a participação das quatro equipes mais competitivas do Sul do Brasil. A partir das 13h30. Prossegue amanhã.Entrada franca.
**
           O Projeto UM OUTRO OLHAR apresenta o filme As Quatro Voltas, dirigido por Michelangelo Frammartino.  Apresentação e coordenação de Paulo Campagnolo. Entrada gratuita, censura 14 anos.Às 20 horas.
**
 Gui Boratto chacoalha os festeiros do Nite Club.
 **
Festa Junina da Paróquia Santo Antonio prossegue hoje, com missa  às 18h30, seguida de apresentações dos grupos Maringá Seresta e Fogança . Amanhã, começa às 6h30 da manhã, com a benção do bolo de Santo Antônio. A festança prossegue, o dia todo com almoço e arriaíá, na praça da igreja.



 

     O 
Comitê Maringaense Copa 2014, 
reuniu se em Brasília com a Associação de Futebol do Japão, para mostrar que Maringá tem condições de servir como centro de treinamento para a Seleção do Japão durante o período de preparação para a Copa do Mundo de Fifa de Futebol, em 2014.
Integraram a comitiva :deputado federal Luiz Nishimori; prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin; presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MR&VB), Fernando Rezende; superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Marcos Valêncio; e o vice-presidente para assuntos de franquia da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Max Silvestrelli
O grupo assiste o jogo de abertura da Copa das Confederações que começa hoje, na capital brasileira.
       Hoje e amanhã, tem concerto 
Orquestra de Bexigas

pela Orquestra de Flautas da Universidade Estadual de Maringá --  regida por Paulo Lopes e acadêmico Natanael Calefi Pereira  --e Grupo Meu Clown. 
Apresentações às 20h30, no Teatro Barracão, em frente à Copel, (rua Bento Munhoz da Rocha). Entrada gratuita.
**
"A Orquestra de Bexigas é um espetáculo que reúne peças brasileiras e infantis apresentados pela Orquestra de Flautas e números teatrais encenados por cinco palhaços do grupo Meu Clown. O jogo é a tônica da ação. Cada gesto, cada interação, cada elemento é um pretexto para a diversão dos palhaços e da plateia, pois o ato de compartilhar é a essência da existência clownesca. As cenas se desenvolvem a partir de temas simples, porém é nessa simplicidade que está contida toda a poesia, pois o clown (palhaço do teatro) é a poesia em ação. Com direção de Marcelo Colavitto.
foto:Assessoria UEM


14 junho 2013


E o deputado João Plenário, personagem do programa 'A Praça é Nossa", do SBT, lançou no programa de ontem, o PPB, ou seja, Partido dos Picaretas do Brasil.
**
A adesão deve estar saindo pelo ladrão!!!!kkkkkk

AGENDA DA SEXTA 
         O Centro Cultural Sucena convidando  para a comemoração de 50 anos do Mestre  Chuppim, de hoje até domingo, com jantar afro-brasileiro e show com  Dinho Nascimento, e Oficina de Musicalização. 
**
              A 5ª Conferência  Municipal da Mulher, hoje e amanhã, tem como tema "Prevenção e Enfrentamento a Toda Forma de Violência Contra a Mulher". A abertura será às 19 horas, no Auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal).
**
            O SESC Maringá apresenta o espetáculo O Guarani: O Amor de Peri e Ceci, com o grupo Circo Teatro Sem Lona, no palco,  às 15h30. Aberto ao público
**

      Aula Show pela professora e cantora Ana Cascardo será mostrado logo mais às 20 horas, no Teatro Reviver, com o espetáculo "As Vozes das Cantoras Brasileiras". Eentrada franca. 
Rafael Limaverde lança hoje, no em Maringá Park, seu livro 'Pelos Caminhos de Nuestra America',
Pedal, Poeira e Poesia
No dia 30 de outubro de 2002, Rafael Limaverde tinha 26 anos, oito deles dedicado à rotina de ilustrações e infogravuras numa redação de jornal. Um terço da vida imerso em estressante rotina. Passarinho engaiolado, começou a planejar, em 2000, um sonho de liberdade: ganhar o mundo em bicicleta, cumprir aventura solitária dos pássaros migrantes. Naquele outubro, pôs em prática seu plano. Com a velocidade de seus músculos e o tempo de seu coração, conheceu terras e gentes, suas cores e sabores, com o calor se comoveu e se indignou com a frigidez. Ao norte, foi até o México; ao sul, até a Argentina; de lá, voltou a Fortaleza. Sua transformação foi paulatina, enfrentou sol e chuva, subiu montes gelados, fez solitária travessia de desertos e a “dangerosíssima viagem de si para si mesmo”. Reafirmou a beleza da arte. O corpo ficou mais magro, o espírito mais amplo, foram dois anos de pedal, poeira e poesia.
Muito além de um relato de viagem, este livro propõe um rito de passagem indispensável à consolidação do caráter e do respeito à liberdade." 

As belas gêmeas  Maria Eugenia e Barbara Ganem Fráguas comemoram os 16 anos cercadas do carinho dos pais Mônika Ganem - Beto Fráguas. Abraço dobrado. 
**

Lara apaga três velinhas  -- festa será amanhã, sábado -- com ajuda da moçadina amiga e dos papais Rose - José Ronaldo Medeiros.
**
Joel Coimbra e Arnadlo Frabri estão um ano mais experiente.



13 junho 2013

        O 17º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Paraná começa hoje, sexta-feira, com o tema “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa Fé",  no Parque Exposições de Maringá, prosseguindo até domingo. São esperadas quatro mil pessoas das 18 dioceses do  Paraná. Geraldo Petronio Grabosque, na coordenação.


CINUEM
              A mostra de cinema na Universidade Estadual De Maringá, sempre às quintas-feiras, apresenta hoje o filme ' Homens e Deuses'.
**
"Inspirado em fatos reais, ocorridos na Argélia em 1996, "Homens e Deuses", do diretor francês Xavier Beauvois , sustenta a tensão da crônica de uma morte anunciada. Mas o cineasta empenha-se de tal maneira em aprofundar um perfil de seus personagens, monges católicos sitiados pelo fundamentalismo islâmico, que seu filme torna-se um libelo pela tolerância.
     Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2010, "Homens e Deuses" detalha a vida despojada destes religiosos que, liderados pelo prior Christian de Chergé (Lambert Wilson), dedicam seu tempo a orações, cânticos e trabalho agrícola, numa atmosfera de silêncio e contemplação. A atitude ascética não os impede de atender a necessidades mais urgentes da empobrecida população local, que faz diariamente enormes filas para procurar o irmão Luc (Michael Lonsdale,), único médico e fornecedor de remédios num raio de centenas de quilômetros na cordilheira do Atlas.
Com inteligência sutil, o filme permite que se reflita sobre essa benevolência do Ocidente diante das populações do antes chamado Terceiro Mundo - que a França, entre outros países, colonizou, instituindo um modelo de dependência e pobreza em diversas dessas ex-colônias, inclusive a Argélia. Quem verbaliza este sentimento, não por acaso, é o prefeito local, que não esconde a rejeição aos franceses, monges ou não."
**
 No Auditório do Bloco I-12 do campus UEM, às18h30, com entrada franca