(44) 3222-7836

30 setembro 2014

Umas & Algumas da Terça....30/09



UM CARRO E UM AVIÃO... Nova campanha nacional da grife 'Exatta' clicada pelo fotógrafo Burzega.

   
ZOOM
*- Vilma Slomp  e Luana Assmann estão de níver
-* Lucilamaria Philipp curtiu a noite de segunda-feira, num pub em Londres.
*- Alexandre Duarte  foi conhecer hoje, a ‘Casa dos Guerreiros’, o Coliseu de Roma.
-* A dentista maringaense Rízzia Camargos está em temporada de  expedição humanitária da ONU,  em aldeias indígenas, na região Norte do Brasil.
**
Michel Teló faz show no Wood’s Maringá, nesta sexta-feira, 3.

  
CUPIDO
Gilard Tomáz e Rebeka Antunes Camargo se casaram na última sexta-feira, em Vila Velha / MT. Amigos da terrinha desejam aos noivos uma bela e feliz vida em comum.
**
Iviusch Coitinho  e Marcio Carvalh  disseram ‘Sim, eu aceito’, com cerimônia e festa, em Curitiba. Amigos e familiares aqui da Canção levaram seu carinho. Rosana Pratti estava lá.


 Flávia Manso e a tia Shirley Valério curtiam as marolas de Camboriú, refizeram as energias e o bom humor, e estão voltando à terrinha.
foto: arquivo pessoal

  

DIVERSAS
O Clube do Vinho – Adega Brasil, convidando para a noite de ‘Vinhos e Gastronomia da Península Ibérica' com cardápio assinado pelo chef Taico, e palestra do enólogo Carlos Giacometti. Agradecemos.
**
Jeanette De Cnop , professora,  autora do livro ‘Tecelã de Textos – Vivências de uma professora da Língua Portuguesa”,  confirmou presença na FLIM - 1° Festa Literária de Maringá, e no dia 24 de outubro, vai comandar uma  ‘Conversa com professores sobre produção textual na escola”.
**
O  Lions Clube Maringá Cidade Canção reúne-se hoje para homenagear os aniversariantes do mês:- Ivone Wilrich e Lourdes Gonçalves. Além de entrega de cheques para entidades parceiras da Expoflor/Expolivro
**
Marta Regina Kaiser está em Jaboticabal e palestra na UNESP sobre 'Compartilhando Ideias',  abordando sua trajetória na criação da ADECON, primeira Empresa Júnior da UEM, a batalha com meu filho especial e a atuação no Terceiro Setor.


  
ESPORTE
Luciano Pozza, corredor aficcionado, acordou na segunda-feira animado e bem humorado...”Segundo colocado geral nos 6km ontem, domingo, em Mandaguari. Valeu galera da Acorremar pelos treinos. Na próxima vou tentar pegar o keniano.”
**
O cavaleiro/professor Luis Fernando Macedo, ministra curso de 'Cavalo/Cavaleiro', com enfoque no aprimoramento do conjunto neste final de semana, de amanhã até sexta- sexta, no Centro Equestre Gallope. em Curitiba. Amazona e cavaleiros do estado galopam e na final participam de uma demonstração de ‘horseball’.
**
Ana Rosa Girardi se preparando para gastar o solado na ‘Prova Terezinha Guilhermina’., em novembro.



Marcos Capellazzi, ciclista apaixonado pelo esporte, foi até Sampa, no final de semana, conferir a ‘Feira em São Paulo Brasil Ciclo Fair '. Tô achando que ele trouxe uma 'magrela' nova na bagagem.

fotos: arquivo pessoal 

CARTUM

O cartunista Caco Galhardo, que assina trabalhos nos jornais Folha de São Paulo e O Dia (Rio de Janeiro), confirmou participação na ‘1ª Festa Literária de Maringá’,  para falar sobre os cartuns e a literatura. Galhardo começou com quadrinhos em fanzines nos anos 80, passou a escrever para televisão colaborando com o Programa Casseta e Planeta Urgente e foi redator da MTV. De volta aos quadrinhos criou “Os Pescoçudos”, bem humorada crítica social ao cotidiano das grandes cidades, entre muitos outros trabalhos.
**
A FLIM acontecerá entre os dias 21 a 25 de outubro, no Centro de Convivência Comunitário/praça prefeitura em um pavilhão com mais de 3 mil m². dividido em 80 estandes.


SAL

Papai José Henrique Dias Ferrareto e o anjinho Maria Luísa, em seu batizado no domingo, em Londrina. Vovó Rose Dias estava lá. Retornou sorrindo doce feito mel com a linda neta.


29 setembro 2014

Umas & Algumas da Segunda

  

Doutores Rosangela Galhardo Contiero, Oscar Alonso, Felipe Ramos Martins, Celso Szpak  e Sérgio em momento de descontração e bate papo, no Saanga Grill, numa pausa da ‘Jornada de Anestesiologia’, em Curitiba, no final de semana.
 foto: FRM



ANIVERSÁRIOS
-- Odilair Kozan e Jordão Maio comemoram o aniversário.
--  ‎Marlene Esper Faria brindou o níver ontem, domingo, em família.
-- Daiane Ornellas Kelsey organizou uma linda festa de 3 anos do filhote Riquinho. Como  comemoração foi nos USA onde a família mora, vovó Rosane Ornellas mandou seu carinho virtual.

  
VAPT  VUPT
-* Laurindo Furquim e o filho Bruno  Furquim, ortodontistas, participaram do '9º Congresso Brasileiro de Ortodontia - SPO 2014', no último final de semana, em São Paulo.
-* Paulinha Junqueira, Marta Rezende e Paulinho Cerqueira foram até Sampa assistir o show de Miley Cyrus.
*- Joice e Jocimar Minhoto reuniram a  turma amiga na  Nascente Azul, em Rio Bonito. Final- de- semana de muuiiita festa.
-* Beth e Lauri Cesar Bittencourt aproveitaram o domingo para saborear um 'barrreado', em Morretes
**
Leila Fontes Gontijo e filhota Júlia aterrissaram no Amsterdam Airport Schiphol.  Agora batem perna pela Europa.

  

Vovó Valkiria Moraes Tasim num chamego com a neta Alice que apagou uma velinha, cercada do carinho da família e moçadinha amiga. Sábado.





FERRADURA
Os cavaleiros maringaenses  Michel Pivetta Assunção e Giba Braz Palma + a amazona Roberta Boeira de Oliveira – meio maringaense/meio curitibana -- participaram neste final de semana dos ‘Campeonatos Brasileiros de Amadores’, em São Paulo.  A Federação Paranaense de Hipismo representada por equipes em todas as categorias foi coordenada  pelo professor/cavaleiro maringaense Miro Costa.

  

DIVERSAS...
**- Doutora Sineida Berbet confere o nono 'Congresso Brasileiro de Dermatologia - SBD , em Recife, Aproveitando pra curtir ..."As beleza, aulas excelentes, ótima organização e receptividade do povo pernambucano!"
**- Olga Agulhon, secretária de Cultura de Maringá participou em Curitiba, do ' InterAções – Encontros sobre produção, cultura e desenvolvimento’. “Uma grande reflexão e troca de experiências sobre produção cultural.  Muito bom! Vamos tentar trazer algo semelhante”.
**-  Sargento Tavares ministra curso de  ' Brigada de incêndio’  amanhã, terça-feira, no Hotel Elo, a partir  das 8 da matina. Os participantes são filiados ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.
**
"Sentimo-nos muito honrados e contentes de informar Vossa Pré-Indicação  blogdacarmen@gmail.com a ser condecorado e homenageado na Solenidade de honraria a ser realizado no Salão Social, Círculo Militar do Estado de São Paulo ao lado da Assembleia Legislativa de SP, no dia 19 de Novembro de 2014." - A Associação Brasileira de Liderança – Braslider. Agradecemos.


  

Lucia Loureiro vestiu a caráter e foi festar em ‘Noite à Fantasia’. Exibiu o modelito cheia de charme.

Foto: arquivo pessoal

"Poeira e Batom - A mulher Pioneira"


Bela exposição  armada no Museu Unicesumar, encerra na próxima terça-feira. 
”As pioneiras de Maringá eram mulheres fortes e guerreiras que geralmente vinham acompanhando o marido ou o pai, mas aqui chegando não se acomodavam, passando a exercer funções decisivas e fundamentais para o desenvolvimento da cidade. “-- historiadora e diretora do Museu, Loide Caetano
  

Painéis e peças interessantes podem ser encontrados na exposição, como o documento que autorizava uma pioneira da cidade a viajar de calça comprida.


‘“As mulheres retratadas em "Poeira e Batom" são mulheres sem identidade, milhares de anônimas em seu ofício e que precisamos não apenas homenagear, mas reconhecer e divulgar sua extrema importância na construção da cidade", Tatiane Caparróz, coordenadora do Museu.
Fotos: divulgação

IPPON

Alexandre Duarte, personal/ judoca maringaense, flagrado no último sábado disputando o
‘Veterans World Championships – The Judo Spirit Never Dies’, 
em Málaga/Andalucia, Espanha. 
**
 Na foto um  espetacular ‘ippon’ do atleta – de branco. Fez bonito!

RAÍZES DO BOLÃO



 Hoje, segundona, tem música e dança típicas do Amapá, o ‘marabaixo’, reconhecido como identidade local e associado às festividades da igreja católica em louvor a diversos santos como Santo Expedito, São Tiago e São José, remetendo às tradições seculares que tiveram origem nos quilombos da região. A apresentação utiliza os tambores de marabaixo fabricados pelo Mestre Pedro,  com os batuques (bandaias) tocados em tambores cavados em tronco de árvore e em pandeirões que remetem a influências da cultura moura. Integram o grupo os tocadores e cantadeiras Mestre Pedro, Diego Santos, Manoel dos Santos, José Antônio, Esmeraldina dos Santos, Davina dos Santos, Carmem Andreia e Siula da Fonseca.
**

O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil., convida a comunidade. Às 20h30, no Salão Social / SENAC - Maringá

27 setembro 2014

ZOOM - SÁBADO


Consuelo Vermelho brinda o aniversário. Abraço.
**
Almir Sater canta no Country Club, as 22 horas. Convites na secretaria do clube.
**
O ‘2º Campeonato Paranaense Paralimpico de Atletismo’ acontece hoje e amanhã, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Aberto aos torcedores.

**
Chegou a hora, hoje tem sexta edição da ‘MOOG’, com o artista alemão Sharam Jey, criador do selo Bunny Tiger, chacoalhando o Nite..
**

No Teatro Calil Haddad tem apresentação do ‘XIX Festival Internacional de Corais de Maringá’, considerado um dos maiores do Brasil. Encerra amanhã, domingo.

26 setembro 2014

Umas & Algumas de Sexta..26/09



Oftalmologista Nelson Maimone cercado do carinho das filhas Luciane (Oftalmo) e Michele (psicóloga). Foto: arquivo pessoal



PARABÉNS PRA VOCÊS...
Os hermanitos Ana Beatriz, Maria Fernanda Manetti e Joao Vitor Manetti estão de aniversário. Mami Vanda Manetti filosofa... “Faz 16 anos que nossas vidas se tornou completa, 16 anos que formamos nossa família, 16 anos que todos as manhãs acordamos com forças renovadas com um único objetivo, os TRÊS. Nosso amor por vocês é incondicional.”
**
*- Lady Dulce Bastos, Cynthia Okimoto e Flávia Lopes formam o trio pink de aniversariantes da sexta-feira.
*- O mocinho Henrico comemora aniversário hoje, em Primavera do Leste, no Mato Grosso. Vovó Shirlei Badan deu um tempo em Maringá elevou seu carinho e presente.
**
Leonida De Azevedo Romanó  movimenta a sociedade curitibana e os amigos de Maringá. Está de níver, abraço.

  
LIGEIRAS
-* Silva Perez e Leonard Ribeiro estreiam aliança na mão direita. “Sim’, em 2015.
- * Priscila Nogueira e Fabiana Martins esticam até Foz do Iguaçú. Vão festar.
-* André Luiz Giudicissi Cunha, presidente da Associação de Criadores de Ovinos da Região Norte do Paraná, confere a 37ª Expointer’, em Esteio/RS.
-*
Lucas nasceu fofo e saudável para alegria dos pais Pollyanna Ferreira e Rodrigo Tavares. Vovó Sirley Tavares sorrindo.


ELES SÃO NOTÍCIA
Antonio Carlos Nardi, secretário da Saúde de Maringá, voa para New York e participa da ‘Reunião Pan- Americana da Saúde’.
**
Amanhã, sábado, tem ‘Encontro com Escritores’, com os  finalistas do ‘Prêmio São Paulo de Literatura’. O escritor maringaense Marcos Peres, autor  "O evangelho segundo Hitler", e um dos concorrentes, marca presença.
**
MIchel Cássin & Cia  preparando-se para o ‘Festival de Dança de Londrina’. Vai se apresentar com o Grupo Flamenco do Ballet Regina Mundi com o espetáculo  “Puntales", no próximo dia 5, no Teatro Funcart.
**
André Hilgemberg está em Curitiba representando o NiteClub, na abertura do ‘RMC Rio Music Conference’, que reúne proprietários de Clubs de toda região Sul do país.

  
AGENDA
1 - O Grupo Circo Teatro Sem Lona  apresenta a peça  'O Drama de Nely e Alberto', uma adaptação inspirada no melodrama circense de Antenor Pimenta “O Céu Uniu Dois Corações”, que percorreu os picadeiros de circos brasileiros por décadas e relata  um amor que inicia-se na infância entre uma menina pobre (Nely) e um menino rico (Alberto). Na Oficina de Teatro – UEM, às 20h30, entrada franca..
**
2 - A Orquestras de Bexigas se apresenta no Teatro Barracão, às 20h30, com cinco palhaços divertindo a plateia com cenas lúdicas. Este encontro se traduz na maior confusão, com cada gesto e elementos sendo pretextos para a diversão e interação dos palhaços / plateia.
**
3 - A campanha ‘Eleitor Consciente’, uma ação da Sociedade Civil Organizada de Maringá, realiza amanhã, sábado, às 10h30, uma passeata de conscientização e propagação da campanha eleitoral. Saída na  sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, com adesivagem em carros e  distribuição de cartilha produzida pelo Conselho Permanente do Jovem Empresário, com informações sobre os candidatos ao legislativo paranaense. Nos bastidores  entidades da sociedade civil organizada de Maringá – como ACIM, OAB, Arquidiocese, Rotary, Maçonaria, entre outras.

  
Bela médica – recém formada pela UEL – Bruna Badan Rodrigues, está voltando pra Maringá.

Foto: arquivo pessoal

NATUREZA

O projeto social Ecotrilhas, realizado pela Ecoalize, vinculado ao Programa dos Corredores de Biodiversidade/ Plano de Conservação/ Recuperação da Mata Atlântica de Maringá, acontece nas próximas quarta, quinta e sexta-feiras, no Parque do Ingá.
**

O público-alvo são as crianças do 5º ano do ensino fundamental dos colégios particulares de Maringá, visando o conhecimento, conscientização e preservação. Informações com Gabriel Henrique de Paula Cruz pelo fone 8403-3943 ou Skype: gabrielhpc

Miss & Mister Planet Universe

 Quatro paranaenses representam o Brasil no concurso ‘Miss e Mister Planet Universe 2014’, neste sábado, em Porto de Ilo, no Peru. Concorrem em 4 categorias. A BMW Eventos é responsável pela escolha e assessoria.

*- Miss Planet Universe - Camila Stefanello (Medianeira);
*- Miss Teenager Planet Universe  - Larissa Marezi  (Apucarana).
*-  Mais Bela Mulher Casada do Planeta - Laínne Torres (Maringá); 

Mister Planet Universe -  Alexandre Zanatta

Fotos: divulgação.

25 setembro 2014

Umas & Algumas da Quinta ...25/09


DNA:- Médicos e hermanitos Tatiana Tribulato e Francisco Tribulato, dermatologista e cirurgião plástico. Pra orgulho dos pais, bioquímica Samira  e doutor Jair Cesar Tribulato.
Foto: arquivo pessoal



NÍVER
Lorraine Ornellas e Conceição Lima brindam o aniversário
Luis Gustavo Meneguetti Afonso , Marcos Vinicius Tonon e Anderson Lopez ficam mais maduros.
**
Alex Júlio Valente circula pela Europa e ontem brindou o níver em Edinburgh/ Scotland, ao lado do filho Adrian.


VAPT VUPT
-* Ângela e Joel Geraldo Coimbra casaram! Tim-tim!
*- Jose Raphael aterrissa em São Paulo para conferir a 'Feira de Turismo das Américas', armada no SP Expocenter.
-* Luis Nassif convidando para o . ‘51º Fórum de Debates Brasilianas - A Amazônia Azul’, hoje, no Hotel Intercontinental  - Jardim Paulista - São Paulo. Agradecemos
*-  Hermeto Pascoal e grupo faz show em Maringá, dia 26 de outubro. No Teatro Calil Haddad
**
A antropóloga Maria Fernanda MaranhãO lança hoje, do livro “Santa Felicidade, o Bairro Italiano de Curitiba”, inspirado em sua dissertação de mestrado. O evento é parte das comemorações dos 138 anos do Museu Paranaense, em Curitiba. Agradecemos convite.


ROCK’ N ROLL
Edson Galhardi, o maringaense eleito o melhor cover de Elvis Presley, na  América Latina,  e um dos 20 melhores do mundo, comemora!  Dia 8 de janeiro de 2015, quando se comemora os 80 anos do ‘Rei’, estará no palco do "ELVIS CELEBRATION" , em Memphis /USA.

  
                                                                        AGENDA
A Mostra Cinema e Direito, leia-se CINUEM, apresenta O filme ‘ O Segredo dos Teus Olhos,’ dirigido por Juan José Campanella,  com comentários do professor/psicólogo Gustavo Noronha de Ávila . Logo mais às 18h30, no campus da UEM. Aberto ao público.
**
O grupo  ATua Companhia de Teatro ministra uma oficina sobre ‘: As energias dos princípios Yin e Yang no processo criativo do ator’, logo mais às 19h30, no salão do SESC Maringá. Aberto aos interessados com ou sem experiência em teatro.
**
O Festival Internacional de Corais de Maringá, um maiores do Brasil, reunirá cerca de 30 corais, com apresentações no Teatro Calil Haddad , hoje, amanhã e sábado. No roteiro um Concerto Especial de Música Sacra, dois Concertos de Pré-estréias, Oficina de Música, palestras didáticas e ampla programação externa. O trabalho será registrado em CDs de alta qualidade com a participação de Corais das edições de 2003 a 2008. No Teatro Calil Haddad, às 20 horas.




   Doutora Edna Maria Celice Tokunaga participou ontem da  'Noite de Oração Pela Paz', que teve como convidada especial a Monja Coen. Aproveitou o jantar  após sua " magnífica palestra", no Auditório Dona Guilhermina, para um clic.

  E hoje, quinta-feira  Monja Coen visitou o Recanto São Francisco , dedicado aos animais, e foi recebida por Daniel Sforni, Lucia Gonçalves Dias e Milene Veronese De Almeida. Uma alegria só para o pessoal  estar na presença da ilustre visitante.
Fotos: arquivo pessoal

JABUTI

O jornalista/escritor maringaense Laurentino Gomes -- que já possui três estatuetas -- foi indicado mais uma vez ao ‘Prêmio Jabuti’, categoria Reportagem, com seu livro “1889″ que conta ...”Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da monarquia e a Proclamação da República no Brasil” 
**
A se destacar que este ano dois maringaenses concorrem ao maior prêmio da Literatura Brasileira, Laurentino Gomes e também Marcos Peres – com seu ‘O evangelho segundo Hitler”., na categoria Romance. 


HOJE...QUINTA-FEIRA


SOLIDARIEDADE



Capelania’ 
 é o novo curso do Unicesumar que visa capacitar pessoas para atender a integridade humana em suas variadas dimensões, do social ao espiritual, em ambientes específicos, fortalecendo a fé cristã.  Aberto a alunos de qualquer graduação, líderes comunitários, líderes religiosos e ou cidadãos que queiram se habilitar na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.  São 40 vagas e 20 horas aula aos sábados à tarde, em novembro. Interessados devem se inscrever.´
**
Resumindo,  o Capelão é um assistente religioso e social, que cuida e zela pela comunidade, contribuindo para a saúde espiritual e emocional do ser humano, e com suas habilidades pode contribuir e desenvolver um trabalho produtivo nas áreas da Pregação e Evangelização.


Umas & Algumas da Quarta...25/09

  

Giba Palma posa com o filhote e  informa:- "Galera, voltei a cantar, arrumei um parceiro top -- Álvaro & Giba -- a dupla mais sertaneja do Brasil..rs"
Foto: arquivo pessoal






PARABÉNS!
-* Cirleide Farias e Bia Lopes brindam o níver.
*- Doutor Aloysio de Lima Bastos, Ricardo Maia, José Geraldo Coimbra Filho e Gunnar Hansen  ficam mais experientes.

  
VAPT VUPT
-* O fisioterapeuta Alexandre Nowotny ministrou palestra na ‘II Jornada Catarinense de Fisioterapia Esportiva SONAFE-SC’.
*- Shirley Valério curte o sol caliente de Camboriú.
-*  Shirlei Badan  filhas Eloisa e Bruna estão em Primavera do Leste, no Mato Grosso.
-* Mariana Benetti e Orlando Cortês esticam até Belo Horizonte. Bodas de Ouro do casal Marli – João Maurício Cortês, pais de Orlando.
**
Kessy chegou! Papais Renata Carvalho e Cassio Sansim comemoram a chegada da mocinha.

  
PALMAS
*- O Ballet Nara Dutra, de Londrina, rodopia  “Encontros e Desencontros” com coreografia de Marcely Bressan e direção de Nara Dutra. No Teatro Reviver/Maringá, às 20h30. Entrada  gratuita
*- Almir Sater faz show no Country Club de Maringá, nesta sexta-feira. Às 22 horas, convite na secretaria do clube.



MOOG 006
Neste sábado acontece a sexta edição da ‘MOOG’, no Nite Club, tendo como convidado especial o artista "headliner" alemão, Sharam Jey, criador do selo Bunny Tiger, e que se apresenta no Estado pela primeira vez.
**
A noite vai esticar  até às 10 horas da matina do domingo, com bela decoração e frutas ao nascer do sol para dar aquela recarregada nos festeiros. Ingressos limitados. Agradecemos convite.



NUMERADAS
1. O Senai / Maringá investe, até o final do ano, R$ 9 milhões na construção de um instituto e laboratório tecnológico para tender o setor de eletrônica e mecânica, abrindo espaço para cinco mil estudantes de cursos de profissionalização.
2. Janete El Haouli, professora universitária, pesquisadora na área de sonologia, radiomaker, ecologista sonora e produtora cultural palestra no dia 30 deste mês, na UEM. ‘Ecologia Sonora’ em pauta.
3. Darlan França Ciesielski, técnico da seleção brasileira bicampeã olímpica, ministra o curso 'Bocha Adaptada', a convite da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá. Dia  4 de outubro.
4. Rodrigo Luís Kanayama, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB Paraná, é o palestrante da abertura do encontro “O Futuro da Educação Jurídica”, na sede da OAB de Maringá, nesta sexta-feira, às 19 horas.


 Vera Lopes conferiu a exposição "Senna na Cabeça e no Coração" de capacetes customizados por personalidades, além de um original usado pelo piloto, armada no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A expô terminou no último domingo, depois de três meses de grande visitação de fãs.
Foto: arquivo pessoal



24 setembro 2014

Prêmio Jabuti


O jovem escritor 
 Marcos Peres
-- nasceu em Astorga mas desde pequenino mora em Maringá com a família--  recebeu ontem a boa nova, foi indicado para o ‘Prêmio Jabuti de Literatura 2014 ’ , categoria Romance, por seu livro “O evangelho segundo Hitler”.
**
E comemora... ”Recebo a notícia que sou finalista do prêmio. Sem qualquer clichê, é muito muito mais do que ousei sonhar, no meu sonho mais borgiano. Meu profundo agradecimento aos que permitiram este sonho, e à literatura, responsável por me tirar da cama e me fazer tocar o barco.”

Foto: divulgação

FRATERNIDADE

Monja Coen, conhecida pelas palestras, participações em reuniões e diálogos inter-religiosos, promotora da ‘Caminhada Zen’ em parques públicos com objetivos ambientais e de paz , e autora de vários livros/ artigos publicados no Brasil e exterior, é a conferencista da ' 11ª Noite de Oração pela Paz em Maringá'. Hoje, quarta-feira, às 20 horas.
No Auditório Dona Guilhermina com a presença de líderes de diversas religiões do cristianismo (católicos e evangélicos) budismo, islamismo, espiritismo, candomblé, umbanda e da fé bahá´i.
**
Cláudia Dias Baptista de Sousa, ou Monja Coe, é Zen budista brasileira, missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão e a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista com sede em  São Paulo


23 setembro 2014

Umas & Algumas da Terça...23/09


Família Costa no ‘Leilão Rancho Faria  no parque de Exposições de Maringá, no último sábado...Maria Carolina, Rose e Daniela.
foto: arquivo pessoal



ELES &ELAS
*- Marcia Misael de Andrade brinda o níver. Tim-tim!
*-Lu e Ademir Niero curtem Santiago do Chile, em temporada de frio, neve.
*- Claudia Martinez e Evandro Trevisan circulam pela South Beach Miami - Collins Avenue Shopping District.
-* Lucilamaria Philipp conheceu o Partenon e o  templo do Deus do mar ‘Poseidon’, na Grécia, neste final de semana.
-* Eliane Maio está em Brasília.
*- A amazona  Giovana Chap Landin  venceu a ‘8ª Etapa do ‘XIV Ranking as Sociedade Hípica Paranaense', realizado em Curitiba, no final de semana.
  

AGENDA
1- Paulo Storani, consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2, palestra  na ACIM, às 20h30.
2- A Cia. Erastos apresenta espetáculo ‘ Encontros e Desencontros’, às 20h30, no Teatro Reviver. Entrada gratuita.
3-‘ Balada de um palhaço’, peça de Plínio Marcos, será encenada pelo  grupo ATua Companhia de Teatro, na Oficina Teatro/UEM. Aberto ao público.


GUGU DADÁ
Pedro nasceu hoje, terça-feira, às 11h30. Fofo, tranquilo e saudável, é a alegria dos pais Gisele Martins e Éder Monteiro da Silva, que estreiam na profissão.


CALOURAS
As gêmeas Maria Eugênia e Bárbara foram aprovadas no vestibular da Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, em Moda & Maquiagem e Comunicação Social e Jornalismo, respectivamente. Pais Mônika Ganem e Beto Fráguas sorriem de orgulho
  

HOTELARIA
Jonas Demóstene Ramos, Fabiano Costa Martinez, Marcelo Fernandez, Sibele Sola, Erasmo Ramos, Sueli Toschico Yrie e Yara Linschoten, do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, fizeram uma visita à rede hoteleira de São  Paulo. No roteiro empreendimentos gastronômicos, hotéis, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, e o Observatório de Turismo.
**
O grupo passou pelo Bar do Justo, tradicional na Zona Norte paulistana e na ativa desde 1949,  e o restaurante Gato Que Ri,  no antigo no Largo do Arouche. Além do elegante Hotel Royal Jardins Boutique, o Mercadão Municipal, a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e a Harley Davidson



Polyana Demori e Geovane Barrim brindam mais um ano de feliz casamento cercados do amor das fofas Bianca e Geovana.
foto: arquivo pessoal